Doe Teleton

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cuidados com o ar condicionado


Falta de limpeza pode causar crises alérgicas


Sérgio Dias*

Pouca gente sabe, mas crises alérgicas devido a contatos diretos com ácaros e poeira podem estar acontecendo dentro do automóvel devido à falta de manutenção adequada no sistema de ar condicionado. A maioria das pessoas costuma fazer a limpeza do ar somente no verão, quando o uso será mais frequente, porém, quem sofre com rinites e alergias pode piorar ainda mais nos meses mais secos do ano, mesmo sem ligar a refrigeração.

Para minimizar esse desconforto tão comum em motoristas de todas as idades, Antonio Cesar Costa, consultor técnico da Oficina Brasil – rede de franquias de serviços automotivos, que possui mais de 60 unidades espalhadas pelo país – dá algumas dicas de como cuidar corretamente do ar condicionado e minimizar as alergias:

- Em primeiro lugar, nunca esquecer que a limpeza do ar condicionado de automóveis tem validade apenas de 6 meses, portanto não adianta fazer a manutenção somente no verão, quando ele será mais usado

- Quando for fazer a limpeza, o motorista deve pedir a troca do filtro de ar e verificar se o centro automotivo aplicou a vaporização interna com produtos contra bactérias e fungos

- Pedir sempre a verificação das correias e eficiência do sistema, sempre a cada limpeza e

- Mesmo nos meses frios, o ideal é ligar de vez em quando o ar condicionado para não acumular poeira no sistema seco comum tanto no outono quanto no inverno. Vale ressaltar, no entanto, que quando o motor está ligado, mas o sistema de refrigeração não está em funcionamento, a proliferação não acontece.

“O custo médio de uma limpeza e revisão do sistema de ar condicionado do automóvel é de R$110,00 para carros populares. Para os importados, o custo pode ser um pouco maior”, explica Antonio César. Nas lojas da rede Oficina Brasil, este serviço leva entre 40 e 50 minutos para ser realizado.
* Com Imprensa Oficina Brasil

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mahindra competirá no Rally dos Sertões


Imprensa Mahindra


O mais importante e disputado evento esportivo do calendário brasileiro do fora-de-estrada terá este ano a participação da Mahindra. Com patrocínio da Mahindra by Bramont, apoio da Govesa, concessionária Mahindra de Brasília e Goiânia e tendo à frente a equipe "Faztrilha", a equipe MAHINDRA / GOVESA / FAZTRILHA participará do Rally Internacional dos Sertões 2009, que terá a largada no dia 24 de junho em Goiânia (GO) e a chegada no dia 3 de julho em Natal (RN), com um percurso que totaliza cerca de 5 mil km.


A equipe MAHINDRA / GOVESA / FAZTRILHA competirá na categoria “production” (T2) com uma picape Mahindra cabine simples equipada com motor turbodiesel de 2.6 litros. Nesta categoria competem veículos nacionais e importados regularmente comercializados no Brasil (SUV, pick-up e utilitários) que podem sofrer adequações e receber aperfeiçoamentos ao uso no rally.


Com apoio de uma pick up cabine dupla e um SUV Mahindra, o piloto, Ricardo Augusto de Souza Campos, mais conhecido por RASC, já pilotou nas últimas quatro edições do Rally dos Sertões na categoria “Caminhões”, tendo alcançado a quinta posição no ano passado e já foi bicampeão do Rally Cerapio/Piocerá. O navegador da equipe será Rasc Campos, de apenas 16 anos, que é filho do piloto e será o navegador mais jovem da competição.


"Já utilizei a pick up Mahindra em competições locais e sei que temos boa chance de terminar em posição de destaque dentro da categoria”, prevê RASC. "Os Mahindra são veículos que já provaram ser fortes e resistentes mesmo sem qualquer adequação e com os ajustes que estamos fazendo, vamos competir em igualdade de condições com as equipes que brigam pela vitória”, complementa.


Dentre as muitas adequações que a pick up Mahindra está recebendo para participar do Rally dos Sertões, destacam-se a substituição dos amortecedores originais por amortecedores de competição, reforços gerais de chassi, eliminação dos abafadores no escapamento, tanque de combustível com capacidade para 220 litros, itens de segurança e de competição como dois estepes, snorkell, protetores de cardãs, gaiola padrão FIA, bancos especiais com cincos de segurança de cinco pontos, substituição dos pára-brisas por material plástico, adaptações elétricas e de combate a incêndio, completa instrumentação para competição, GPS, rádios comunicadores, entre outras modificações mecânicas.

Programa ‘Jovens Empreendedores’, um case de sucesso do Instituto General Motors, o braço social da GM do Brasil


Desde a primeira turma, criada em 1986, na unidade de São Caetano do Sul (SP), já foram beneficiados quase seis mil jovens com o aprendizado


Imprensa GM


Em um verdadeiro case de sucesso, o projeto social ‘Jovens Empreendedores’ - ou ‘Fábrica de Cabides’ -, já beneficiou, em 23 anos de duração, quase seis mil jovens no País, na faixa etária de 14 a 17 anos, desde a sua criação, em 1986, na unidade industrial de São Caetano do Sul (Região do ABCD paulista, em São Paulo), pelo Instituto General Motors, o braço social da General Motors do Brasil.


O projeto, executado nos municípios onde a GM do Brasil mantém atividades industriais, fez tanto sucesso que foi estendido desde os primeiros anos também para a unidade de São José dos Campos (Região do Vale do Paraíba, SP) e, mais recentemente, para as unidades de Mogi das Cruzes e Sorocaba, ambas também em SP, e Gravataí (RS). E a iniciativa cruzou ainda a fronteira do Sul do Brasil, tendo sido implementada na fábrica da GM em Rosario.


"Para o Instituto General Motors, é muito gratificante verificar que, ao longo destes 23 anos, conseguimos transmitir aos jovens um enriquecimento educacional diferenciado para os participantes. Isso é mais um sinal de que estamos no caminho certo pois trata-se de um aprendizado que ele acumula para toda a sua vida”, comemora José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil e do Conselho de Mantenedores do Instituto GM.


‘Fábrica de Cabides’


Como ocorre duas vezes anualmente, neste primeiro semestre de 2009 já foram inauguradas novas cinco turmas, com 105 alunos no total, do projeto ‘Fábrica de Cabides’, cujo objetivo principal é o de desenvolver os conceitos de livre-iniciativa e empreendedorismo dos adolescentes, que estudam em escolas públicas das regiões onde a empresa tem seus complexos industriais.


A metodologia foi desenvolvida pelo IGM em parceria com a Junior Achievement, organização não-governamental norte-americana sem fins lucrativos, fundada em 1919, que tem escritórios espalhados pelo mundo, incluindo o Brasil.


Por meio deste programa os estudantes do ensino médio de escolas municipais e estaduais, de 14 a 17 anos – que é realizado em dependências dos complexos industriais da GM – adquirem, com experiência prática, o conhecimento para organizar uma mini-empresa que produz cabides.


O objetivo do programa é justamente o de estimular o desenvolvimento do espírito empreendedor em cada um dos participantes, e assim incentivar a formação de futuros empresários, aplicando ainda princípios da livre-iniciativa. O projeto é feito em cooperação com as secretarias de Educação dos municípios onde o programa é executado. As secretarias, por sua vez, selecionam os alunos.


Tudo começa quando os jovens recebem em suas mãos ações da empresa que eles criaram para operar durante as 15 semanas de duração do curso. Ou seja, para iniciar as atividades da empresa deles, é necessário captar recursos e por isso a turma sai em busca de comercialização dessas ações, assim como acontece em empresas de pequeno, médio ou grande portes.


Os jovens procuram esses recursos nas suas respectivas comunidades e assim entendem o processo de livre-iniciativa e os primeiros passos para colocar em prática um projeto que antes estava apenas no papel.


Para isso, o IGM ministra aulas de como uma empresa funciona do começo ao fim, oferecendo toda a estrutura física e de conteúdo para que os alunos desenvolvam todas as etapas da construção e funcionamento de uma empresa.


Depois de captados os recursos no mercado, a recém criada Fábrica de Cabides se prepara para colocar na prática o projeto. A partir daí o próprio grupo pré-determina as ocupações profissionais de cada participante que são distribuídas nas áreas de Finanças, Produção, Vendas e Marketing, Relações Públicas e Recursos Humanos, cobrindo todos os departamentos de uma verdadeira empresa industrial.


Com o dinheiro adquirido e a estrutura organizacional pronta, já é possível estabelecer o valor para a aquisição de matéria prima, simulações de gastos com impostos, pagamento dos funcionários, comissão da venda dos cabides, entre outras atribuições que qualquer empresa precisa cumprir para o seu funcionamento. Sendo assim, inicia-se o processo de confecção do produto final. A empresa formada pelos jovens opera com algumas ferramentas utilizadas na GM do Brasil (exemplo: mural- oito laudas, GMS – padronização de operações na manufatura).


O grupo pré-determina as metas semanais de produção e vendas e, por conseqüência, as comissões com comercialização dos produtos, gerando a simulação da contribuição de impostos e pagamento dos funcionários.


Ao término do curso, o grupo tem por responsabilidade comprar as ações de cada investidor que apostou na empresa no início do projeto e ainda fazer os devidos reajustes em relação aos lucros da empresa. Após essa etapa, o IGM ensina ainda a esses estudantes como trabalhar práticas de responsabilidade social.


Com o lucro final da empresa, os jovens empresários escolhem uma entidade local para fazer uma doação e acompanhar o trabalho da ONG selecionada.


‘Lições de vida’


É possível perceber que essa noção empresarial completa pode favorecer esses alunos quando chega a hora de eles se inserirem no mercado de trabalho. Foi o ocorreu por exemplo com Thiago Marcelli, que participou da turma em 1999, em São Caetano do Sul. A partir do curso, o jovem conseguiu inspiração para iniciar sua carreira profissional. Logo após ele ingressou em um curso técnico de mecânica, pelo SENAI, e assim pode, aos 16 anos de idade, se inserir no mercado de trabalho na própria fábrica da General Motors, na área de ferramentaria.

Após dois anos, ele ingressou em um curso universitário de Administração de Empresas e, atualmente, está na posição de analista financeiro da companhia, onde pretende seguir uma carreira. “Com a participação no projeto ‘Fábrica de Cabides’ descobri meu interesse pelo mundo empresarial. Já passei por algumas áreas na empresa e hoje estou no departamento no qual pretendo desenvolver uma carreira e crescer profissional”, declara Thiago, ex-aluno do curso Jovens Empreendedores.


Já para Marjore Martins de Castro e Silva, aluna da turma de 2002, do Complexo Industrial da GM em São José dos Campos, o curso possibilitou, além da inserção no mercado de trabalho, a escolha da sua profissão. A jovem de 20 anos hoje é universitária do curso de Relações Públicas, atividade profissional que conheceu durante o projeto ‘Fábrica de Cabides’.


“Eu não fazia idéia da existência da profissão de Relações Públicas. Minha participação no projeto me ajudou a definir o que eu gostaria de estudar. Foi muito importante fazer parte do programa da GM. Hoje já faço estágio na área”, declara entusiasmada Marjore.

Chevrolet Classic chega à linha 2010 e consolida-se como campeão de vendas entre os sedãs no Brasil


Entre os diferenciais estão o motor 1.0 litro mais potente do Pais, o generoso porta-malas e a confiabilidade


Imprensa GM


O Chevrolet Classic da linha 2010 chega às concessionárias Chevrolet de todo o País na condição do sedã mais vendido do Brasil. Em 2008, o modelo liderou o segmento de todos os sedãs disponíveis no País – independentemente do tamanho ou motorização - com 103.828 unidades emplacadas. No acumulado de janeiro a abril deste ano de 2009, ele continua à frente com o registro de 29.884 unidades, ou seja, 2.600 unidades a mais do que o segundo colocado.


O modelo da Chevrolet é um fenômeno de vendas em seus 14 anos de vida. O Classic foi campeão de vendas 10 vezes nesse período e detém uma participação histórica média de 25% entre os dez sedãs mais comercializados no Brasil desde o seu lançamento.


“O Classic agrada ao consumidor brasileiro porque se trata de um modelo confiável e com um excelente custo-benefício. Ele é o único modelo sedã em sua faixa de preço, cujos diferenciais são o amplo porta-malas de 390 litros de capacidade e o excelente espaço interno”, observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.


Esse custo-benefício ficou ainda mais evidente na linha 2010 do Classic, que agora é disponível em uma única versão de acabamento, com quatro grupos de opcionais que atendem aos anseios dos consumidores. Além disso, o Classic 2010 está equipado com a nova motorização 1.0 Flexpower VHCE, que é a mais potente da categoria e incorpora importantes alterações, proporcionando mais potência e torque, além de se enquadrar à nova resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama 315/02), que entrou em vigor neste ano de 2009.


Esta nova motorização incorpora sistema de comando de válvulas de baixo atrito (LFVT), bem como melhoria do fluxo de ar através de um novo coletor de admissão em plástico e novas válvulas de admissão e escape. Um novo módulo de controle (ECM) gerencia o VHCE através do sistema “drive-by-wire” (acelerador eletrônico).


Todas estas melhorias resultaram em maior eficiência propiciou um aumento da potência, que agora é de 78 cv (álcool) e 77 cv (gasolina), ante aos 72 cv (álcool) e 70 cv (gasolina) da versão anterior. Os torques passaram para 9,7 kgf.m (álcool) e 9,4 kgf.m (gasolina), se comparado aos anteriores 9,0 kgf.m (álcool) e 8,8 kgf.m (gasolina).


Modelo tem tanque de combustível maior e mais autonomia


Além disso, o tanque de combustível do Chevrolet Classic ganhou mais 6,2 litros, passando de 47,8 litros para 54 litros, aumentando, assim, sua autonomia.


O Chevrolet Classic 2010 possui diversos itens de série, tais como desembaçador elétrico do vidro traseiro, imobilizador eletrônico, vidros verdes com pára-brisas iluminados, preparação para som, travas de segurança, entre outros. Ele ainda oferece como opção para o cliente, ar quente, ar-condicionado, protetor de cárter e direção hidráulica.


Linha de acessórios também é ampla no Classic


Como todos os produtos da Chevrolet, o sedã Classic também oferece uma extensa gama de itens de personalização.


Os acessórios do quesito “Estilo” são faróis com grafismo interno cinza (kit), frisos laterais (kit), protetor de soleiras - inclusive o metálico para as portas, saias laterais (kit), rodas de alumínio aro 13 e 14 polegadas, lâmpada azul para a lanterna e farol de neblina, e farol de neblina direito.Os itens de “Conforto” são alça dianteira de teto, acendedor de cigarros, cinzeiro, direção hidráulica (para veículos com ar-condicionado), vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, alarme com controle remoto, sombreira direita com espelho, calha de chuva, geladeira e cabide.


A lista dos acessórios de “Proteção” inclui: adesivos refletivos, tapetes de carpete e borracha, e protetor de cárter. Já no que se refere a “Entretenimento”, são oferecidos CD Players, alto falantes Triaxial dianteiro e traseiro de 45w e de 60w e Navegador com GPS

quarta-feira, 20 de maio de 2009

VM Veículos fecha parceria com o jornal Alpha Autos


Loja terá página dupla nas duas últimas edições de maio


Sérgio Dias


A loja VM Veículos, no mercado há mais de vinte anos, fechou com o jornal Alpha Autos anúncios em página dupla nas duas útimas edições do mês de maio. Elas vão circular nos dias 23 e 30.


A VM Veículos trabalha com veículos novos e usados, além de motocicletas. Esta localizada na Av. dos Autonomistas, 1850, Centro, Osasco. Mais informações pelo telefone (11) 2147-0007 ou pelo site http://www.vmveiculos.com.br/

terça-feira, 19 de maio de 2009

Nissan Livina conta com linha completa de acessórios nas concessionárias




Monovolume pode ser personalizado com frisos laterais, aerofólios, ponteiras de escapamento, equipamentos de áudio, entre outros




Imprensa Nissan




As concessionárias Nissan de todo o país dispõem de uma linha completa de acessórios para deixar o Livina, primeiro veículo de passeio produzido pela marca no Brasil, com a cara do proprietário. A personalização do monovolume pode ser feita com ponteiras de escapamento cromadas, sensor de estacionamento, frisos, saias laterais, alto-falantes, tapetes, alarme, lâmpadas super brancas Crystal Vision para os faróis dianteiros e equipamentos de áudio e vídeo. Os preços começam em R$ 44.

“É uma linha eclética, com produtos que agradam vários estilos: dos que gostam de incrementar o visual, com o aerofólio, o spoiler e as saias laterais, aos que apreciam um aparelho de áudio de qualidade”, diz Rodrigo Schmidt, gerente de marketing de pós-venda. Um destaque da linha é o aerokit, composto por duas saias laterais, spoilers dianteiro e traseiro e aerofólio. O aerofólio é fabricado em ABS Alto Impacto e os spoilers e saias em Noryl, materiais mais resistentes aos impactos. Fácil de instalar, o kit mantém a originalidade e deixa o Livina mais esportivo e bonito.

A ponteira do escapamento em aço carbono cromado aumenta a esportividade. É vendida em dois formatos - redondo e ovalado – e tem fácil instalação (está disponível apenas para o Livina 1.6). Para aumentar a segurança nas manobras, os sensores de distância instalados no pára-choque traseiro emitem aviso sonoro com a proximidade do obstáculo. Podem ser pintados na cor do veículo.

Indicado para apreciadores de um som com qualidade, o DVD player Kenwood DDX-5032 tem conectores originais Nissan, que dispensam cortes e emendas de fios, e entrada USB. É compatível com iPod e lê os formatos MP3, AAC, WMA e JPEG. Já os tapetes originais Nissan são encontrados em borracha ou carpete, com base antiderrapante de 2 mm. As peças dianteiras do jogo de tapetes em carpete vêm bordadas com o nome do monovolume.

SEGURO SEM SUSTOS

Outro destaque da linha Livina é o seguro. O comprador pode optar pela contratação do Seguro Auto Nissan*, que cobre qualquer modelo ou versão de acordo com o perfil do cliente, por um ano. Para um homem de 45 anos, casado, que estaciona o veículo em garagem fechada ou estacionamento no trabalho e na residência e que reside a menos de 40 km do trabalho, nunca sofreu roubo do veículo e não estuda a apólice fica R$ 682,40 no interior do Estado de São Paulo (somente nos Ceps nos 13.330 a 14.000). Na capital paulista o valor da apólice também é muito competitivo: R$ 999. Os valores incluem assistência 24 horas e cláusula de proteção dos vidros e RCF-DM e DC ambos no valor de R$ 31 mil.

VRX 485 VD da Clarion


Mais uma versão de estação multimídia automotiva para consumidores exigentes com qualidade de áudio


Imprensa Clarion


Diversão na ponta dos dedos. É com essa proposta que a Clarion traz para o Brasil, mais um de seus acessórios de sucesso em todo o mundo: a estação multimídia Clarion VRX485VD.

Excelente opção de sistema de entretenimento que se destaca por ser capaz de reproduzir com grande qualidade de som e imagem praticamente todos os formatos de CD e DVD disponíveis no mercado.
O Clarion VRX485VD está equipado com recursos que, sem interferir na segurança veicular, oferece facilidade de manuseio.

Além de ser um excelente reprodutor de vídeo, também é compatível com formatos de música MP3 e WMA, sendo possível conectar iPod ® com um cabo de interface específico.

Outro diferencial é o amplo monitor de 7 polegadas com tecnologia touchscreen, que permite a execução dos comandos na própria tela. São cinco diferentes posições de inclinação para melhor visualização e comodidade. Para aumentar a conectividade, a estação multimídia da Clarion possui saída RCA de 6 canais e entrada de vídeo. Já para melhorar a reprodução de áudio o acessório dispõe de amplificador interno de 40 W × 4.

Carro com “zero de juros” só na propaganda

Custo Efetivo Total não é informado e induz o consumidor a erro, constata pesquisa da PRO TESTE

Imprensa PRO TESTE

Atraída pela propaganda de parcelamento de carros com zero de juros, a PRO TESTE Associação de Consumidores pesquisou os sites de nove montadoras para checar se a venda dos veículos em parcelas realmente não custava mais nada ao consumidor. Como era de se esperar, comprar um veículo a prazo não sai pelo mesmo valor que se desembolsaria à vista.

O que acontece é que as empresas não são claras na prestação de informações ao consumidor. E também não estão cumprindo a determinação de anunciar o Custo Efetivo Total (CET) dos financiamentos de forma clara e correta, como determina a lei em vigor há mais de um ano. Ao esconder o CET da transação, as empresas induzem o consumidor ao erro, fazendo-os acreditar que o financiamento não tem custo.

A Citröen divulga um valor para o CET que, além de ter sido calculado errado, em função da não inclusão de todos os custos, aparece em uma nota de rodapé muito pequena e de difícil leitura. O valor anunciado não leva em consideração a TAC (taxa de abertura de crédito), nem sequer mencionada na propaganda. A Peugeot, por sua vez, ignora completamente as determinações legais e não informa CET algum, nem tampouco a cobrança da TAC.

Por isso, ao comprar um veículo ou fazer qualquer outro financiamento, exija o valor do CET. Lembre-se que além de juros, são cobrados o IOF e, em geral, TAC. Verifique também se o contrato de financiamento é via leasing ou CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Não se deixe enganar!

Veja o que encontramos ao confrontar as informações disponíveis no material publicitário ao que realmente é cobrado:

Montadoras pesquisadas: Chevrolet, Citröen, Fiat, Ford, Honda, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen.

Modelos encontrados com propaganda de “zero de juros”: C4 Pallas Flex, Grand C4 Picasso, Xsara Picasso (Citröen) e Peugeot 207 (Peugeot).

Citröen erra no CET escondidoEm letras grandes o site da Citröen estampa apenas o “zero de juros”. Mas uma nota de rodapé diz que a oferta só se aplica para financiamentos via leasing. Ainda segundo esta nota de rodapé, o único modelo com financiamento via Crédito Direto ao Consumidor (CDC) sem juros é o C4 Pallas, cujo CET do financiamento seria de 9,3% ao ano. Para financiamento de 50% em 12 vezes de um carro com valor de R$ 62.370.

Porém, quando simulamos a compra financiada de um C4 Pallas Flex, constatamos que o CET correto para os dados que constavam na nota de rodapé era de 15,49% ao ano. Além dos valores divulgados, havia a cobrança de uma TAC de R$ 888,00.

Se não bastasse a propaganda do juro zero que induz ao erro e a não divulgação da cobrança da TAC, o vendedor da Citröen cometeu outra infração ao Código de Defesa do Consumidor: a venda casada. Ele tentou nos empurrar o emplacamento do veículo, que pode ser feito diretamente pelo consumidor no Detran pela metade do valor cobrado pela empresa. Segundo ele, “a taxa de juro zero só é válida se o emplacamento for feito na própria loja, a um custo de R$ 690”. Os valores também variam de cidade para cidade.

Sem juros da Peugeot custa 15,55% ao ano
O site da Peugeot não indica as condições para se ter zero de juros nem em notas de rodapé. A única mensagem que fica para o consumidor é de “zero de juros”. Porém, quando simulamos uma compra de um Peugeot 207, constatamos um CET de 15,55% ao ano, pois existe uma TAC de R$ 630,00.

O que fazer diante da propaganda enganosa?
Faça valer os direitos, mesmo que o consumidor tenha de acionar a Justiça. Se um produto, como é o caso do C4 Pallas, foi ofertado em São Paulo com o CET de 9,36%, este deve ser o real custo do financiamento. Para ajudar na negociação com a empresa para que a oferta seja cumprida, o consumidor deve guardar todas as propagandas que tiver e imprimir o que está no site das empresas.

Os abusos contra os consumidores apurados no estudo estão sendo denunciados pela PRO TESTE ao Banco Central para que fiscalize a Resolução que implantou a medida, e puna com multa as financeiras e lojas. O CET permite que se compare o custo do crédito antes de escolher onde contratar. Se o direito à informação previsto no Código de defesa do Consumidor fosse cumprido tal regulamentação seria desnecessária. A PRO TESTE espera que a luta de mais de cinco anos, pela instituição de uma taxa que gere mais transparência, não tenha sido em vão e que as autoridades obriguem às instituições a se adequarem e cumprir a regra.

FORD INICIA A PRÉ-VENDA DO NOVO FORD FUSION


Imprensa Ford


A Ford deu início à pré-venda do Novo Ford Fusion paralelamente ao lançamento do hotsite http://www.fordfusion.com.br/, especialmente criado para apresentar ao público o novo sedã de luxo da Ford. Com recursos modernos e navegação simples, a página permite visualizar o veículo em 360 graus nas sete cores disponíveis.


O hotsite traz também a lista completa de equipamentos de aparência, conforto, conveniência e segurança. E conta ainda com uma área de cadastro onde é possível se inscrever para ser informado, por e-mail, sobre as novidades do Novo Ford Fusion antes de todo mundo.


Disponível nos motores 3.0 V6 de 243 cv e 2.5 16V de quatro cilindros, o Novo Fusion é equipado com transmissão automática sequencial de seis velocidades, na versão V6. O interior refinado, com acabamento em couro, oferece alto padrão de conforto. Pode ser adquirido nas cores Prata Munique, Preto Bristol, Cinza Berlim, Vermelho Ibiza, Azul Florence, Verde Lion e Branco Sibéria.


Seu sistema de segurança é composto por seis airbags – frontais, laterais e de cortina –, entre outros equipamentos. Na versão V6, oferece o sistema multimídia Ford Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft, que reúne rádio, CD-player/MP3 e DVD com comandos diretos na tela de 8 polegadas e comandos de voz para o ar-condicionado, áudio e telefone, além de memória de 10 Gb para músicas e imagens, conexão para iPod, USB e celular Bluetooth.


O Novo Ford Fusion 2.5 16V SEL custa a partir de R$84.900, ou R$88.900 com teto solar, e o modelo 3.0 V6 SEL tem preço a partir de R$99.900, ou R$103.900 com teto solar. Ambos oferecem três anos de garantia total. Os distribuidores Ford também já estão aceitando reserva de compra do modelo.

EQUIPE BICAMPEÃ DO RALI DOS SERTÕES FECHA NOVAMENTE COM A TMD/COBREQ

Imprensa TMD Friction do Brasil

Como fornecedora de suporte e atendimento técnico, além das pastilhas de freio Cobreq, a TMD Friction do Brasil renovou sua parceria para 2009 com a equipe de rali - categoria caminhões - Ford Racing Trucks Território 4x4, composta pelo trio Edu Piano/Sólon Mendes/David Fonseca.

A bordo de um Ford F4000, a Território 4x4 conquistou no ano passado e pela segunda vez consecutiva em sua categoria, o Rali dos Sertões - a prova mais difícil da modalidade disputada no País. Naquela oportunidade, Piano, Mendes e Fonseca testemunharam que, novamente, o desempenho e a durabilidade das pastilhas de freio Cobreq tiveram importante participação na vitória.

Nesta temporada, esta é a terceira ação da TMD Friction no automobilismo brasileiro de competição. Anteriormente, a empresa, com planta e sede em Indaiatuba (SP), havia renovado com as equipes oficiais da Mercedes-Benz e Volkswagen de Fórmula-Truck; e com a equipe Chevrolet de Endurance.

TomTom apresenta o presente ideal para o Dia dos Namorados


Imprensa TomTom


Que casal nunca brigou dentro do carro por ter se perdido na hora de encontrar o endereço daquele restaurante da moda? Ou quem já não ouviu do amado a desculpa de que ele (ou ela) chegou atrasado ao encontro por não achar o caminho do teatro com aquela peça que você queria ver há meses. Pois bem, para acabar com esse conflitos, a TomTom, a maior provedora de soluções para navegação do mundo, tem a sugestão perfeita para este Dia dos Namorados – um navegador GPS.

Muito fáceis de usar e totalmente intuitivos, os sistemas de navegação TomTom podem ser usados assim que retirados da caixa e, com poucos toques, já é possível sair navegando. Além disso, com a tecnologia exclusiva do TomTom Map Share, os casais apaixonados poderão incluir seus próprios pontos de interesse e encontrar, com um simples toque, o endereço do restaurante preferido, das redes de cinemas mais próximas de suas casas e o que mais quiserem.

E, pensando no bolso e nas particularidades dos namorados, a TomTom oferece quatro modelos com diversas características.


TomTom One - Ideal para navegadores de “primeira viagem”, o TomTom ONE tem tela do 3,5” e é o aparelho portátil mais vendido no mundo, cabendo em qualquer bolso de camisa e facilmente transferível de um automóvel para outro. TomTom ONE também apresenta um design despojado e é muito leve (somente 174 gramas), e compacto.
Preço sugerido: R$ 899,00



TomTom XL – Além de tela widescreen de 4,3 polegadas para melhor visibilidade, o aparelho possui todos os recursos necessários para navegação e inclui um suporte dobrável ultra-compacto, conhecido como suporte EasyPort™, que fornece máxima portabilidade e flexibilidade. A unidade completa, incluindo o suporte, é tão pequena que pode ser levada no bolso da camisa ou na bolsa, após estacionar o carro.
Preço sugerido: R$ 1.199,00





TomTom GO 720 – indicado para motoristas que buscam recursos inteligentes e divertidos, já que o aparelho possui funções de chamadas viva voz com Bluetooth, possibilidade de gravar a própria voz ou da pessoa amada para as instruções de direção, transmissor de rádio e compatibilidade com iPod entre outras características únicas.
Preço sugerido: R$ 1.899,00




TomTom GO 920 (foto)– top de linha, este modelo possui todas as funcionalidades do GO 720 porém com melhorias ainda mais inovadoras e, além do mapa do Brasil encontrado em todos os aparelhos, o GO 920 ainda tem os mapas da Europa, EUA e Canadá. O equipamento possui ainda exclusiva Tecnologia de Posicionamento Aprimorado, que assegura a continuação da navegação para seu destino, mesmo em circunstâncias onde a conexão direta com o satélite possa estar fora de área. Por exemplo, ao dirigir em cidades com edifícios altos, passagens subterrâneas ou túneis.
Preço sugerido: R$ 2.999,00





Os aparelhos estão disponíveis nas melhores redes de varejo, tais como, FNAC, Saraiva, Fast Shop, Submarino, Americanas.com, Ponto Frio, Carrefour, Wal Mart, Extra.com, Commcenter, Yellowcom e Eletrovip.

LÂPAMPADAS TRUCKSTAR SÃO SINÔNIMO DE EFICIÊNCIA E ECONOMIA


Imprensa Osram


Dirigir à noite tem se tornado uma tarefa bastante perigosa para motoristas de qualquer tipo de veículo, pois além dos percalços já existentes nas estradas, como buracos, placas mal sinalizadas e condutores imprudentes, é preciso conviver quase sempre com uma iluminação limitada.


Muitos acidentes são causados porque um obstáculo só é identificado pelo condutor quando já não há mais tempo para a reação. A situação é mais agravante quando se trata de caminhões, que podem provocar colisões de maior gravidade devido ao deslocamento do seu peso.


Pensando nisso, a OSRAM desenvolveu uma lâmpada de alto desempenho para dar mais segurança e conforto para motoristas de caminhões, que além de todos os desafios citados acima, ainda têm que combater o cansaço provocado pela fadiga visual. A TRUCKSTAR emite 100% mais luz do que as lâmpadas convencionais e tem o dobro de vida. Esta enorme vantagem permite ao condutor maior capacidade de concentração, pois a luz uniforme e a ampliação do facho de luz em até 40 metros de distância contribuem para que o motorista localize obstáculos com antecipação e tenha tempo suficiente para reação, evitando um acidente.


As lâmpadas TRUCKSTAR resistem muito mais às vibrações, devido a sua nova tecnologia de fabricação, e torna a sua viagem muito mais SEGURA.


Todas essas vantagens fazem da lâmpada OSRAM TRUCKSTAR um produto imprescindível para os motoristas profissionais das estradas.

21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO:ELEMENTO SURPRESA DÁ MAIS ADRENALINA À PROVA


Para classificarem-se, competidores precisam baixar o tempo pré-estabelecido para o percurso e partir para a segunda fase, com um grau maior de dificuldade no slalom


Lilás Comunicação


A cidade de Onda Verde/SP, na região de São José do Rio Preto, sudoeste do estado de São Paulo, sediará a terceira etapa classificatória da 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, maior evento itinerante das estradas brasileiras que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e apoio da Cummins Motores Diesel e Goodyear do Brasil.


Acompanhada há anos por uma legião de profissionais do volante - que vêem na competição a única oportunidade para mudar de vida e ganhar um caminhão VW Constellation 24.250 zero km - a terceira etapa da disputa acontecerá entre os 5 e 7 de junho, no Posto Monte Carlo, no km 44 da BR 153, onde são esperados mais de 600 caminhoneiros para a prova do slalom (ziguezague entre cones), no menor tempo possível e sem derrubar nenhum cone.


Como novidade implementada neste ano, para classificar-se, os competidores têm um novo desafio: baixar o tempo pré-estabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para uma segunda fase, uma nova tomada de tempo, agora com um grau de dificuldade maior. Na primeira classificatória – realizada no mês de março, em Nobres/MT - o desafio da segunda fase era encerrar o percurso com uma prova de garagem, garantindo a parada do bruto no tempo e local exatos, devidamente demarcados por cones. Na segunda classificatória – realizada no mês de abril, em Rio Grande/RS – a dificuldade foi fazer uma curva no formato de cotovelo, demarcada por cones. Em Onda Verde/SP, assim como nas etapas anteriores, o "elemento surpresa” só será revelado no início da classificatória, eliminando favoritismos e proporcionando maior adrenalina à prova.


Vale lembrar que toda a performance dos caminhoneiros é feita sob os olhares atentos de uma dupla de cronometristas homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo que, com a ajuda de foto-célula, registra os tempos dos caminhoneiros na pista.


Outras novidades estão reservadas aos caminhoneiros que fizerem um pit stop no Posto Monte Carlo. Uma delas é a presença da Concessionária Cotave, de São José do Rio Preto/SP, que apresentará preço e condições especiais para a compra ou troca de um bruto.


Visando integração total com os caminhoneiros, a Goodyear do Brasil - que celebra 90 anos de presença no país - estará interagindo com o público da etapa através da apresentação de vantagens da nova série de pneus 600, além de dar dicas para amenizar o desgaste na rodagem, como calibragem periódica, verificação da pressão e até maus hábitos de direção. A Cummins, por sua vez, desenhou uma estratégia baseada em "Pacote de Valor”, um sistema integrado com o qual se vende soluções integradas, com apoio e suporte desde a concepção do produto até o pós-venda e aproveitará para apresentar este conceito aos caminhoneiros.


A 21ª GINCANA DO CAMINHONEIRO é dividida em seis etapas, realizadas de março a novembro de 2009. Em cada uma, classificam os caminhoneiros que obtiverem os três melhores tempos. Na grande final, dezoito classificados ao longo do ano disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 24.250 zero km! Em Onda Verde serão revelados mais três finalistas que irão se juntar aos seis estradeiros já classificados nas etapas anteriores, garantindo lugar na grande final do evento que será realizada no dia 8 de novembro, no Posto Gasparin, em Foz do Iguaçu/PR.A terceira etapa da 21ª Gincana do Caminhoneiro acontece de 5 a 7 de junho, no Posto Monte Carlo (Rod. BR 153 km 44), em Onda Verde/SP, das 8h às 18h.De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Freudenberg Não-Tecidos lança filtros flexíveis

A micronAir, marca da Freudenberg Não-Tecidos e maior fornecedora de filtros de cabine no Brasil, acaba de lançar filtros flexíveis para ar condicionado automotivo

Imprensa Freudenberg Não-Tecidos

A Freudenberg Não-Tecidos, empresa multinacional de origem alemã ligada ao Grupo Freudenberg, acaba de lançar filtros flexíveis da micronAir, marca de filtros de cabine para ar condicionado automotivo. A novidade, que teve seu lançamento na Automec 2009, a 9ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que aconteceu entre os dias 14 e 18 de abril, traz uma inovação tecnológica que permitirá maior maleabilidade para a aplicação do produto.

A micronAir, marca de filtros anti-pólen, também conhecidos como filtros de cabine, da Freudenberg Não-Tecidos, é fornecedora exclusiva de todas as montadoras em operação no País. “Os filtros flexíveis são uma inovação da Freudenberg Não-Tecidos, já que têm as laterais flexíveis para facilitar a aplicação no ar condicionado automotivo. Somos os únicos fornecedores desta tecnologia e procuramos inovar sempre para melhor atender nossos clientes”, destaca Enrique Schwarck, diretor da empresa.

Kawasaki inaugura mais uma concessionária


Nova concessionária American Cross ficna na Avenida dos Imigrantes, 801, Bragança Paulista. Mais informações pelo telefone (11) 4034-0690 ou pelo e-mail contato@americancross.com.br

Equipe brasileira de Fórmula SAE é destaque em Michigan, EUA




Inprensa SAE BRASIL




O pódio das competições Fórmula SAE, realizadas pela SAE International nos Estados Unidos, está cada ano mais próximo das equipes brasileiras. A equipe de Fórmula SAE do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo, SP, conquistou neste fim de semana a 10ª colocação na Fórmula SAE Michigan, em Brooklyn, Michigan, nos EUA. É a primeira vez que uma equipe brasileira aparece na lista ‘top ten’ da tradicional competição, que reuniu 97 equipes do Japão, Canadá, Venezuela, Coreia do Sul, Singapura, Áustria e Estados Unidos, além do Brasil.




Com 626 pontos, a equipe Fórmula FEI foi, ainda, a 6ª colocada em Design, 10ª em Aceleração, 11ª no Enduro, 12ª em Apresentação, 14ª em Consumo de Combustível no Enduro e 23ª em Custos.




Das 97 equipes no Michigan International Speedway, apenas 33 carros completaram todas as provas, entre eles o Fórmula FEI, que correu o enduro no início da tarde com sol e pista seca. “Falta pouco para uma equipe brasileira conquistar o título na modalidade”, diz Murilo Duarte, integrante do Comitê Técnico do Projeto Fórmula SAE BRASIL, que acompanhou a única equipe brasileira, de 13 a 16 de maio, em Michigan.




O primeiro lugar na competição foi conquistado pela equipe austríaca TU GRAZ Racing Team, da Graz University Technology, com 833,5 pontos, seguida pela equipe RIT, do Rochester Institute of Technology, dos EUA, com 813,6 pontos; e pela equipe ETS, da Ecole de Technologie Superieure, do Canadá, com 789,6 pontos.




A equipe da FEI ganhou o direito de representar o Brasil em Michigan ao sagrar-se campeã na V Competição Fórmula SAE BRASIL-PETROBRAS, realizada ano passado em Americana/SP. A equipe desenvolveu pneus mais leves, em parceria com a Pirelli, e apostou em novo sistema de exaustão para melhorar o torque e potência do carro nos EUA.




As competições Fórmula SAE norte-americanas, atualmente realizadas na Califórnia, Virginia e Michigan, caracterizam-se pelo elevado nível técnico dos veículos, projetados e construídos por universitários de engenharia, de acordo com regras definidas pela SAE International. O Brasil estreou nos EUA em 2005 e em 2006 alcançou a 18ª colocação, na Califórnia, com a equipe V8, da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), a vice-campeã em Americana, no ano passado.




Com isso, a equipe V8 disputará entre 17 e 20 de junho, a Formula SAE West, em Fontana, Califórnia, com 79 equipes, do Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Índia, Malásia, México, Suécia e Venezuela.




Carros Fórmula SAE - Surgidos em 1978, nos EUA, os veículos Fórmula SAE possuem motores 4-tempos têm cilindrada máxima de 610 cm³ e a construção do veículo deve obedecer às normas do regulamento da competição. Além dos Estados Unidos, atualmente, as competições de carros Fórmula SAE são realizadas na Inglaterra, Alemanha, Itália, Japão, Austrália e no Brasil, que ingressou no circuito em 2004, com a Fórmula SAE BRASIL-PETROBRAS, a mais nova competição da SAE BRASIL para fomentar a especialização técnica da engenharia da mobilidade brasileira.




Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL, conta que o Projeto Fórmula SAE ajuda a promover a excelência na engenharia, porque abrange todos os aspectos da indústria automotiva envolvidos com o desenvolvimento de um veículo de alto desempenho, como pesquisa, design, fabricação, testes, gestão, marketing e administração de finanças. “O projeto permite aplicar na prática os ensinamentos vistos em sala de aula e, além disso, possibilita os estudantes demonstrarem ao mercado toda sua criatividade e habilidade na engenharia”, afirma Botelho.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Prêmio "Executivo de Valor" acontece hoje em São Paulo

Executivos de 24 setores da economia serão premiados

Sérgio Dias

O jornal Alpha Autos irá acompanhar a premiação hoje, que além dos aspectos financeiros e também aspectos de gestão irá premiar os melhores de 2008.

A votação foi secreta e realizada por dez empresas de "headhunting".

Amanhã circula com o jornal "Valor Econômico", apenas para os assinantes, a revista "Executivo de Valor" com o perfil dos vencedores.

Mobil lança linha inovadora de lubrificantes automotivos


Mobil Super traz inovações como produto específico para carros flex e tecnologia que reduz emissão de gases poluentes


Imprensa Mobil


A Cosan Combustíveis e Lubrificantes apresenta, por meio da marca Mobil, uma linha de lubrificantes que une tecnologia e consciência ambiental: Mobil Super, com quatro produtos que garantem economia de combustível, redução de emissão de gases poluentes e diminuição da formação de depósitos no motor.

“Em linha com a missão da Cosan, de prover energia cada vez mais limpa e renovável para melhorar a vida das pessoas, Mobil Super une inovação, tecnologia de ponta e consciência ambiental para satisfazer os consumidores, que estão mais exigentes e em busca de produtos que causem menos impacto ao meio ambiente”, explica o Vice-Presidente de Lubrificantes da Cosan, Nelson Gomes. De acordo com pesquisa quantitativa feita pela companhia, 85% dos consumidores brasileiros desejam um lubrificante específico para veículos flex e 76% têm interesse em lubrificante com menor emissão de gases poluentes, ou seja, ‘produto amigo’ do meio ambiente. “Estamos muito confiantes nesse projeto porque dedicamos tempo para entender as demandas do mercado e os anseios do consumidor”, destaca Gomes.

A nova linha Mobil Super foi desenvolvida com aval tecnológico dos laboratórios e centros de pesquisa internacionais da Exxon Mobil, que licencia à Cosan Combustíveis e Lubrificantes o uso da marca Mobil no Brasil.

Os quatro lubrificantes contam com a qualidade API SM, a melhor classificação do Instituto Americano de Petróleo (API na sigla em inglês). Mobil Super é a única família completa de lubrificantes para automóveis a contar com tal classificação no mercado brasileiro.

Conheça a linha Mobil Super:

- Mobil Super EcoPower 5W-30
Reduz a emissão de gases poluentes
Óleo semi-sintético de alta performance especialmente formulado para maior economia de combustível e menor nível de emissão de gases poluentes. Alta tecnologia para proporcionar melhor desempenho em motores de última geração que operam em condições severas. Possibilita redução de atrito mantendo o motor mais limpo e resistente à formação de depósitos no motor.
• Menor nível de emissões.
• Menor consumo de combustível.
• Protege o conversor catalítico (dispositivo que reduz a toxidade da emissão de gases do motor).

- Mobil Super Flex 10W-40
Especialmente recomendado para motores flex
Óleo semi-sintético de alta performance especialmente recomendado para veículos Flex. Alta tecnologia para proporcionar melhor desempenho em motores multicombustível de última geração que operam em condições severas. Possibilita redução de atrito mantendo o motor mais limpo e com superior resistência a formação de depósitos no motor.
• Recomendado para veículos Flex.
• Contribui para manter o motor mais limpo.
• Fluidez a baixas temperaturas para proteção na partida do motor.

- Mobil Super Protection 15E-40
Combate a formação de depósitos no motor
Óleo mineral multiviscoso premium de última geração especialmente formulado para reduzir a formação de depósitos no motor, controlando a oxidação e espessamento do lubrificante.
• Reduz a tendência de formação de borra de oxidação e vernizes.
• Baixo consumo de óleo e baixa volatilidade protegendo o motor por períodos prolongados.

- Mobil Super Original 20W-50
Excelente performance em condições severas de uso
Óleo mineral multiviscoso de última geração especialmente formulado para proteção em condições severas como trânsito intenso.
• Proteção contra o desgaste em condições severas como trânsito urbano e temperaturas ambientes elevadas.
• Baixo consumo de óleo e elevada estabilidade térmica.

Citroën C4 Pallas Flex ganha câmbio manual




Disponível em duas versões de acabamento - GLX e Exclusive - e com dispositivo Bluetooth, modelo tem preço a partir de R$ 61.420,00




Imprensa Citroën




Após o lançamento da versão automática, chega às concessionárias da marca Citroën o C4 Pallas Flex equipado com câmbio manual de cinco velocidades. Disponível em duas versões de acabamento, GLX e Exclusive, o C4 Pallas Flex Manual apresenta como principais atributos a excelente dirigibilidade, o amplo espaço interno e a grande oferta de conteúdos tecnológicos de série. Itens, aliás, que somados ao design exclusivo, consagraram o modelo como um dos mais atrativos sedans do mercado nacional.



“O C4 Pallas Flex equipado com câmbio manual chega para reforçar nossa presença no segmento de sedans médios, oferecendo ainda mais competitividade comercial e prazer ao dirigir ao modelo”, afirma Domingos Boragina Neto, diretor de Vendas da marca.



De fato, graças a seu entre-eixos alongado (2,71 m), seu porta-malas de 580 litros e seus conteúdos de série - como o volante com comandos fixos, o display do painel translúcido, o limitador e regulador de velocidade, os freios ABS + REF + AFU, o modelo se transformou em um grande sucesso de vendas. Sucesso confirmado pelas cerca de 30 mil unidades já comercializadas do C4 Pallas no mercado brasileiro desde seu lançamento, em julho de 2007. “O Pallas foi um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas da marca Citroën no mercado brasileiro em 2008. Além disso, trouxe um novo tipo de consumidor para nossas lojas, mais maduro e exigente”, explica Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Desenvolvimento



O desenvolvimento do Citroën C4 Pallas Flex foi totalmente elaborado pela Engenharia Mercosul da marca, com participação efetiva de técnicos da Magneti Marelli. Ao todo, foram utilizadas 20 unidades do modelo para a validação da versão, que contou com ensaios de partida a frio, partida a quente, calibrações do carro em dinamômetro, provas de rodagem, entre outras.



“Estabelecemos parâmetros específicos para o modelo, com o desenvolvimento de um software base de injeção eletrônica totalmente novo”, afirma Hector Sassi, responsável pelo projeto.
A caixa de câmbio BE4, de cinco velocidades à frente, foi perfeitamente adaptada aos novos valores de potência e torque do modelo. Produzida no Centro de Produção de Valencienne (França), teve 15% de redução em seu diferencial em comparação às versões européias.



O motor Flex - apto a rodar com 100% álcool, 100% gasolina, ou com a mistura livre dos dois combustíveis -, mantém os 143 cv quando utilizado com gasolina e gera 151 cv quando utilizado com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque máximo é alcançado a 4.000 rpm – 200 Nm com gasolina e 212 Nm com álcool. Esses números tornam o C4 Pallas Flex Manual extremamente agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada. “O escalonamento de marchas foi acertado bem ao gosto do consumidor brasileiro, que valoriza a agilidade no trânsito urbano, com rápidas acelerações e retomadas de velocidade”, conclui Hector Sassi.




Telefonar em toda segurança graças ao “Bluetooth”



O C4 Pallas Flex traz agora também um dispositivo de telefone mãos livres “Bluetooth”, com exibição da agenda de nomes na tela multifunções do veículo. Este sistema de telefonia mãos livres, baseado na tecnologia sem fio Bluetooth, é integrado ao espaço interno.



Ele oferece um grande conforto e uma grande segurança de utilização de seu celular pessoal no carro, já que permite comunicar-se, a partir de seu veículo, conservando seu telefone no bolso. Desta maneira, é possível telefonar dentro do carro sem nunca deixar de olhar para a estrada nem tirar as mãos do volante.



Para uma utilização mãos livres, o motorista se beneficia do comando ergonômico situado no volante e do microfone integrado dentro do teto. As conversas são difundidas por intermédio do sistema áudio do C4 Pallas Flex.



O motorista pode selecionar o nome de seus correspondentes, registrados na agenda de seu celular, por intermédio dos comandos no volante. Ele pode utilizar a função “reconhecimento de voz” para executar uma chamada. A agenda telefônica, bem como o nome do correspondente, são exibidos na tela multifunções do veículo.

C4 Pallas Flex: um modelo completo



O C4 Pallas Flex Manual é um veículo que conta com um amplo pacote de equipamentos, garantindo máxima segurança e conforto aos seus proprietários.

domingo, 17 de maio de 2009

O casamento perfeito


H-Buster une entretenimento e mobilidade no mesmo aparelho


Imprensa H-Buster


Som de qualidade e localização exata. Essas são algumas das características apresentadas pelo novo HBD-9600DVD, aparelho da H-Buster que reúne funções de DVD e GPS. Se hoje ter um carro equipado com DVD player é algo super moderno e cobiçado, imagina tudo isso e mais um sistema de navegação por GPS. O uso combinado pode transformar seu carro em um show à parte. O novo aparelho da H-Buster oferece um monitor LCD retrátil de 7" com funções acessíveis na tela (touch screen), capaz de reproduzir DVDs e CDs gravados em diferentes tipos de mídia e formatos de arquivo e um GPS.


Pensado para garantir conforto, praticidade e, principalmente, qualidade de vida, o sistema de navegação apresenta opções de mobilidade que transcende as expectativas. Ao invés de só indicar as melhores rotas para você chegar ao seu destino, disponibiliza 590 mil pontos de interesse, como bares, restaurantes, bancos, hospitais, possui 1294 cidades mapeadas e 311 cidades navegáveis, ou seja, fica impossível de se perder assim. "O nosso sistema é um dos mais completos e possui 70% das vias do Brasil, ou seja, não limita a compra para nenhum estado ou região", declara Carlos Bizzeto, gerente de marketing da H-Buster.


Além de todas as características apresentadas, o aparelho de DVD com GPS integrado pode ser ainda mais equipado, pois possui entrada auxiliar de áudio de 40W cada, com sistema Power-Mosfet e 1 saída para subwoofer com controle de fase e volume, 2 saídas de vídeo RCA para conexão de monitores extras e entrada auxiliar de áudio e vídeo RCA.



O HBD-9600DVD é o único com DVD e GPS acoplado da categoria e poderá ser encontrado nas principais lojas e magazines do país. "Estamos lançando esse aparelho a um preço totalmente competitivo e acreditamos que com essa onda de navegadores em carro conseguiremos realmente o casamento perfeito entre o entretenimento e a mobilidade tão cobiçada pelos consumidores", finaliza Bizzeto.

AUMENTA A PARTICIPAÇÃO DAS PASTILHAS E LONAS COBREQ NO MERCADO DE MOTOS


Imprensa TMD Friction do Brasil


Presença tradicional e marcante no fornecimento às montadoras brasileiras de veículos leves e pesados, assim como na reposição destes mesmos segmentos, a TMD Friction do Brasil - fabricante das pastilhas e lonas de freio Cobreq - também vem crescendo significativamente no mercado nacional de motocicletas e scooters.

Para a Honda, por exemplo, a TMD produz pastilhas dos freios a disco, e patins moldados dos freios a tambor nacionais e importados de todas as cilindradas. As pastilhas Cobreq ainda são fornecidas para a BMW, Suzuki, Cagiva, Triumph, Kawasaki, Kasinski e Yamaha, entre outras marcas.

Também as motos nacionais mais modernas da Yamaha, como a XTZ 250X, ou a conhecida XTZ 250 Lander, além das importadas, dispõem no mercado de reposição de pastilhas dianteiras e traseiras Cobreq. Já para as motos de grande cilindrada, a TMD produz pastilhas com material de atrito maior e que gera desempenho super-dimensionado.

Outro produto altamente conceituado nos mercados original e de reposição é o patim de freio Cobreq com lona moldada. Este patim tem armação em alumínio e, comparativamente com as lonas rebitadas, apresenta a vantagem de maior área de atrito, o que se traduz em maior eficiência e durabilidade.

Diogo Pachenki, piloto da Marisol, mantém liderança da Stock Car

Imprensa One Store

Diogo Pachenki mantém na tarde deste domingo, 17/05, a liderança da Copa Vicar Stock Car. Largando em 10º, o piloto da One Store recebeu a bandeirada final em 8º na corrida realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, RS. A vitória foi do piloto Julio Campos.

A prova foi marcada por momentos difíceis para o piloto da Marisol. Logo no início, na tentativa de ganhar posições, Pachenki foi tocado por Berlanda e quase sai da corrida. Mesmo com o carro danificado Pachenki seguiu buscando pontuação para manter a liderança. “Foi uma prova complicada, pois o carro recebeu todos os ajustes necessários ao longo do final de semana, e o acidente acabou comprometendo seu rendimento. Mas não perdi a confiança e consegui aproveitar todas as oportunidades”, declarou o piloto da One Store.

A próxima etapa da Copa Viçar Stock Car será realizada no dia 05 de julho, em São Paulo.

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