Doe Teleton

sábado, 28 de novembro de 2009

Mundial de GT1 da FIA encerrará temporada 2010 no Brasil

Derani, Hermann e Ratel durante anúncio

Texto e foto: Edmur Hashitani

Após o anúncio de que a Fórmula Indy abrirá sua temporada em São Paulo, neste sábado foi a vez do Mundial de GT1 da FIA informar que desembarca na capital paulista no próximo ano. A confirmação foi feita por Stephane Ratel, presidente da SRO – empresa que organiza o campeonato na Europa – durante a realização do Itaipava GT Brasil. Antonio Hermann, Walter Derani, sócios da vertente latino americana da empresa, também participaram da entrevista.

O evento será realizado em Interlagos no final do ano, concomitantemente com a última etapa da temporada 2010 da Itaipava GT Brasil. Este será o primeiro campeonato mundial de GT1, já que até este ano a FIA organizava o campeonato de GT, onde carros de GT1 e GT2 corriam juntos. Seis marcas – Aston Martin,Ferrari, Ford, Lamborghini, Maserati, Nissan e participarão do campeonato, com quatro carros cada, formando um grid de 24 veículos.

Ratel também falou do interesse de ter entre três e quatro pilotos brasileiros correndo na categoria, além de esperar ter uma equipe totalmente brasileira, com pilotos e patrocinadores tupiniquins. Este ano, Enrique Bernoldi e Roberto Streit participaram de algumas etapas e venceram a prova disputada em Paul Ricard, na França, em outubro.

Em 2009 todas as provas do FIA GT foram disputados em solo europeu. Agora, quatro continentes serão visitados pelo novo mundial. Além do Brasil, receberão a GT1 os Emirados Árabes Unidos, África do Sul, Inglaterra, República Checa, França, Canadá, Bélgica, Alemanha, Portugal, Hungria e China.

Para justificar a escolha, Ratel afirmou que o país está na moda, já que receberemos a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e também lembrou que há alguns anos o GP do Brasil de Fórmula 1 é eleito o melhor da temporada. Com o anúncio, 2010 coloca o país em evidência no cenário internacional do automobilismo, recebendo etapas dos mais importantes campeonatos do mundo.

Mudanças na GT3


A GT3 Brasil também passará por mudanças em 2010. Os carros que hoje disputam o Trofeo Maserati se juntarão ao grid da GT3, mas formando a categoria GTBR4, e deixará de ser monomarca, abrigando também veículos como BMW’s. A expectativa é de que mais de trinta carros alinhem para a prova de abertura da temporada. A GT3 passará a se chamar BRGT3. Ambas as categorias seguirão os regulamentos utilizados pelos campeonatos com chancela da FIA.

Além disso, uma categoria de motos, a TNT Superbike, será incorporada aos eventos do Itaipava GT Brasil. A primeira prova, ainda extra-campeonato, será realizado neste domingo.

Lico Kaesemodel e Rafael Daniel fazem as poles para a GT3


Garfinkel / Serra largam em segundo na prova de domingo

Texto e foto: Edmur Hashitani

A dupla Lico Kaesemodel / Nelson Merlo largará na pole na primeira bateria da rodada dupla da GT3 Brasil, que será realizada neste sábado no Autódromo de Interlagos. Conduzindo sua Ferrari, Kaesemodel foi o único a registrar volta na casa de 1m36s e garantiu a posição de honra.

Na segunda bateria, que será dispuada amanhã, Rafael Daniel / Cláudio Dahruj largarão da ponta. Daniel, que faz sua estreia na categoria, colocou sua Lamborghini Gallardo na posição de honra, ficando à frente do experiente piloto Chico Serra.

A dupla Bruno Garfinkel / Chico Serra, com a Lamborghini de número 33 largam na quinta posição neste sábado e no segundo posto na prova de amanhã. Confira abaixo como ficaram os grids de largada.

A largada para a primeira bateria será às 16h13. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do autódromo por R$ 10.

1ª bateria – sábado

1º - Lico Kaesemodel / Nelson Merlo
2º - Júlio Campos / Hoover Orsi
3º - Miguel Paludo / Valdeno Brito
4º - Cláudio Dahruj / Rafael Daniel
5º - Bruno Garfinkel / Chico Serra
6º - Pedro Queirolo / Leonardo Vital
7º - Rafael Derani / Cláudio Ricci
8º - Marcelo Hahn / Allam Khodair
9º - Amilcar Collares / David Muffato
10º - Chico Longo / Beto Gresse
11º - Walter Derani / Pipo Derani
12º - Fernando Poeta / João Sant’anna

2ª bateria – domingo

1º - Cláudio Dahruj / Rafael Daniel
2º - Bruno Garfinkel / Chico Serra
3º - Marcelo Hahn / Allam Khodair
4º - Rafael Derani / Cláudio Ricci
5º - Miguel Paludo / Valdeno Brito
6º - Lico Kaesemodel / Nelson Merlo
7º - Amilcar Collares / David Muffato
8º - Pedro Queirolo / Leonardo Vital
9º - Júlio Campos / Hoover Orsi
10º - Chico Longo / Beto Gresse
11º - Walter Derani / Pipo Derani
12º - Fernando Poeta / João Sant’anna

Jornal Alpha Autos marca presença no Itaipava GT Brasil


Dupla de profissionais fazem a cobertura do evento

Texto: Sérgio Dias
Foto: Edmur Hashitani

Neste fim de semana acontece em Interlagos o encerramento do Itaipava GT Brasil, que conta com provas da Copa Renault Clio, Itaipava Trofeo Maserati e Itaipava GT3 Brasil. Como demonstração acontece também uma prova do TNT Superbike.

E o Jornal Alpha Autos, liderado pelo seu comentarista de automobilismo Edmur Hashitani, está presente deste ontem, 27 de novembro, na cobertura deste evento.

Ontem tivemos apenas treinos livres e hoje, além de treinos livres e classificatórios já temos uma prova da categoria Itaipava GT3 Brasil às 16h13.

Ingressos

Os ingressos para arquibancada estão sendo vendidos a R$ 10 e os dois mil primeiros compradores levam grátis uma camiseta do evento. Para quem quiser acompanhar mais de perto as supermáquinas e conferir os shows, os convites para o Camarote VIP também estão à venda, a R$ 350. O passe dá direito a café da manhã, almoço e open bar de cerveja, energético, champanhe, água e refrigerante.

O evento ainda oferece entradas com desconto de 50% portadores de Carteira do Estudante. São seis os pontos de venda de ingressos: no Autódromo de Interlagos (Avenida Senador Teotônio Vilela, 267, Interlagos), e nas lojas Chilli Beans dos shoppings Morumbi, Interlagos, Center Norte, Ibirapuera e Market Place, além do site www.portaldoingresso.com.br .

Haverá estacionamento no autódromo, com entrada pelo portão TL ao valor de R$ 20 (vinte reais) para carro e moto, por dia do evento.

Pela Maserati, Melo e William foram os mais rápidos desta manhã em Interlagos

Melo e William foram os mais rápidos desta manhã em Interlagos

Dupla repetiu a primeira posição conquistada ontem nos treinos livres para o Itaipava Trofeo Maserati

Texto: Imprensa Itaipava Trofeo Maserati
Foto: Fernanda Freixosa

Depois de cravar o melhor tempo entre os quatro treinos realizados ontem, dupla Marçal Melo/William Freire confirmou o ótimo desempenho e foi também a mais rápida na quinta e última sessão, terminada agora há pouco no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), onde será disputada amanhã nona e decisiva etapa da temporada de 2009 do Itaipava Trofeo Maserati.

Com a temperatura mais baixa desta manhã, os pilotos do Maserati nº 82 registraram a melhor passagem com 1min45s639 - a única a andar abaixo de 1min46s, à média de 146,84 Km/h - superando em 1s234 a melhor volta de ontem.

"Hoje consegui dar uma volta muito boa, um pouco antes de começar a chover. Ontem tivemos um pequeno problema no câmbio, que já foi resolvido", afirmou Freire. "O carro está muito bom de chão. Estou muito feliz com o nosso desempenho. Hoje passamos pneus novos no treino e demos apenas quatro voltas para garantir que não havia nenhum problema. Espero fechar o ano com uma pole position". Na etapa anterior, em Curitiba, a dupla liderava com 12s de vantagem, quando teve de abandonar a prova por causa da quebra de uma pinça de freio.

A segunda posição no treino desta manhã ficou para o paulista Sérgio Laganá.

Já entre os três pilotos que chegam à última etapa do ano com chances de conquistar o título, a briga segue acirrada. Pedro Queirolo, líder da classificação com 93 pontos, fez o terceiro tempo (1min47s083), seguido por Cléber Faria (85 pontos) e André Posses (91). Apenas 0s127 separam Queirolo do 5º colocado no treino.

A sessão classificatória que definirá o grid de largada acontece hoje, a partir das 14h20. Amanhã (29), a largada para nona e última etapa do Itaipava Trofeo Maserati 2009 está prevista para as 13h45, com transmissão ao vivo pela Record News.

Confira os tempos do 5º treino livre:

1º) 82 - M.Melo/W.Freire (, SP), 1:45.639, média de 146,84 Km/h
2º) 7 - Sergio Laganá (SP), 1:46.963
3º) 13 - Pedro Queirolo (SP), 1:47.083
4º) 30 - Cleber Faria (SP), 1:47.199
5º) 2 - André Posses (SP), 1:47.210
6º) 37 - Renan Guerra (SP), 1:47.278
7º) 9 - E.Guedes/M.Skaf (SP), 1:47.871
8º) 75 - H.Assunção/H.Martinez (SP), 1:48.151
9º) 17 - Marcello Sant'anna (SP), 1:48.332
10º) 26 - Ricardo Straus (SP), 1:48.539
11º) 81 - S.Melo/C.Burza (SP), 1:48.807
12º) 21 - Valter Rossete (SP), 1:48.950
13º) 27 - Alexandre Morsa (SP), 1:49.022
14º) 105 - V.Faria/F.Greco (SP), 1:49.396
15º) 99 - Ricca (SP), 1:49.769
16º) 77 - Roberto Laganá (SP), 1:53.779

Melhor Volta: M.Melo/W.Freire, 1:45.639 (146,84 km/h)
Fonte: CRONOMAP

Confira a programação para a última rodada dupla do Itaipava Trofeo Maserati

SÁBADO (28/11)
14h20 - 14h40: treino classificatório Q1 Itaipava Trofeo Maserati
14h50 - 15h05: treino classificatório Q2 Itaipava Trofeo Maserati

DOMINGO (29/11)
08h45 - 09h00: treino de aquecimento Itaipava Trofeo Maserati
13h43: largada Itaipava Trofeo Maserati
Sobre o Itaipava Trofeo Maserati: Realizado pela Auto+ Entretenimento, o Itaipava Trofeo Maserati tem patrocínio da Itaipava, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Dedine, Krones, Ziemann Liess e T.N.T. Energy Drink.

Site: www. itaipavatrofeomaserati.com.br

Porsche abre o sábado na frente


Porsche 997 abriu a programação com o melhor tempo com pista úmida em Interlagos

Com pista úmida na abertura das atividades de hoje (28), Valdeno Brito/Miguel Paulo foi a dupla mais rápida em Interlagos

Texto: Itaipava GT3 Brasil
Foto: Luca Bassani

Depois de Lamborghini e Ferrari liderarem os treinos livres de ontem pelo Itaipava GT3 Brasil em São Paulo, na manhã deste sábado foi a vez do Porsche 997 abrir a programação na frente. Com pista ainda úmida em Interlagos por causa da chuva que caiu à noite e durante o início da manhã, Valdeno Brito e Miguel Paludo fizeram valer a boa tração do modelo alemão para terminarem a terceira sessão com o melhor tempo - 1min45s386, média de 147,19 km/h.

"Ainda estamos mexendo no carro, porque ele tem se mostrado com muita tendência a escapar de traseira tanto na entrada como na saída das curvas", explicou o paraibano Valdeno Brito. "Estamos longe do ideal, mas é muito bom liderar um treino. Isso mostra que estamos no caminho certo", disse.

Seu parceiro Miguel Paludo disse esperar por chuva nos treinos de classificação, que acontecem logo mais às 11h45 e 12h25. E as nuvens que cercam o autódromo devem confirmar a previsão. "A pista molhada deixa a disputa ainda mais nivelada, e como nosso carro tem uma tração muito boa em condições de baixa aderência, torço para que chova", afirmou o gaúcho.

Em segundo lugar na sessão desta manhã ficou a dupla campeã de 2009, Cláudio Ricci/Rafael Derani, no Ferrari F430. Em terceiro, Lico Kaesemodel/Nelson Merlo, que lideraram o segundo treino de sexta-feira. O quarto e o quinto lugares ficaram com dois Lamborghini: o LP 560 de Cláudio Dahruj/Rafael Daniel e o Gallardo de Bruno Garfinkel/Chico Serra.

Após os treinos classificatórios de logo mais, haverá a largada para a 15ª etapa do Itaipava GT3 Brasil, às 16h10.

Confira os tempos do terceiro treino livre:

1º) V.Brito/M.Paludo (PO, PB/RS), 1min45s386, média de 147,19 Km/h
2º) R.Derani/C.Ricci (FE, SP/RS), a 1s221
3º) L.Kaesemodel/N.Merlo (FE, PR/SP), a 1s290
4º) C.Dahruj/R.Daniel (LP, SP/SP), a 1s523
5º) B.Garfinkel/C.Serra (LA, SP/SP), a 1s671
6º) M.Hahn/A.Khodair (FE, SP/SP), a 1s775
7º) A.Collares/D.Muffato (VI, SP/PR), a 2s068
8º) C.Longo/B.Gresse (FS, SP/SP), a 2s352
9º) P.Queirolo/L.Vital (VI, SP/SP), a 2s626
10º) W.Derani/L.Derani (FE, SP/SP), a 3s094
11º) H.Orsi/J.Campos (PO, MS/PR), a 3s322
12º) F.Poeta/J.Santanna (FE, SP/RS), a 4s014
13º) C.Faria/V.Faria (LA, SP/SP), a sem tempo

Fonte: CRONOMAP
Legenda: LA - Lamborghini Gallardo; FE - Ferrari F430; PO - Porsche 997; VI - Dodge Viper; FS - Ferrari Scuderia; LP - Lamborghini LP 560

Queirolo é o mais rápido entre pilotos que buscam o título do Itaipava Trofeo Maserati 2009


Queirolo, terceiro na pista, foi o mais rápido entre os que brigam pelo título

Líder do Campeonato ficou com o terceiro melhor tempo do dia, em Interlagos. Posses e Faria, que também estão na briga, ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente

Texto: Itaipava Trofeo Maserati
Foto: Fernanda Freixosa

A dupla Marçal Melo/William Freire cravou o melhor tempo no primeiro dia de treinos para a última e decisiva etapa do Itaipava Trofeo Maserati 2009, que será disputada este domingo (29), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Os paulistas foram os mais rápidos nesta sexta-feira, ao percorrer os 4.309 metros do circuito em 1min46s873, com a média de 145,14 Km/h, registrada no terceiro treino livre do dia. A segunda posição ficou com Sérgio Laganá, com 1min47s127.

Porém, as atenções estiveram voltadas ao desempenho dos três concorrentes ao título do Itaipava Trofeo Maserati 2009. Pedro Queirolo, líder da classificação com 93 pontos, conquistou o terceiro melhor tempo do dia, com 1min47s145. Os outros dois pilotos que ainda lutam pelo Campeonato, André Posses e Cleber Faria (91 e 85 pontos, respectivamente), ficaram com os 7º e 8º tempos, na ordem.

Neste sábado (28), a partir das 14h40, acontece o treino classificatório que define o grid de largada. No domingo, o sinal verde para a nona e última etapa do Itaipava Trofeo Maserati, com 50 minutos de duração, está previsto para as 13h45.

Ferrari lidera segundo treino


Kaesemodel estréia a bordo do Ferrari F430 da equipe CRT

Estreando como dupla, Lico Kaesemodel e Nelson Merlo colocaram o F430 no topo da tabela de tempos na tarde desta sexta-feira em Interlagos

Texto: Itaipava GT3 Brasil
Foto: Luca Bassani

O calor intenso no autódromo de Interlagos na tarde desta sexta-feira foi o prenúncio da chuva que caiu após as 17 horas na Zona Sul de São Paulo. Pouco antes disso, porém, os carros do Itaipava GT3 Brasil participaram da segunda sessão de treinos livres - a última do dia com pista seca - e o melhor tempo ficou com o Ferrari F430 número 77, da dupla Lico Kaesemodel/Nelson Merlo, que estréia correndo junta neste final de semana.

A bordo do supercarro italiano, os pilotos da CRT Brasil marcaram 1min36s754 em sua melhor passagem, anotando uma média de 160,32 km/h. "Estamos bem rápidos. Fui para a pista antes, com pneus usados, e estava com o segundo melhor tempo, quando todos começaram a colocar pneus novos. Acho que a dupla com o Lico vai ser bem equilibrada, e estamos andando bem", analisou o campeão de 2008 da Fórmula 3 Sul-Americana.

Campeão da primeira temporada do Itaipava Trofeo Maserati, em 2004, Lico já disputou provas do Itaipava GT3 Brasil com o Porsche 997 da WB Motorsport. A sexta-feira marcou sua primeira experiência com uma máquina de Maranello. "O Ferrari é bem legal de guiar, muito prazeroso, mas ainda estou pegando a mão do carro", disse. "A nossa dupla está bem equilibrada, e acho que se mantivermos esse ritmo, deveremos brigar pela vitória", projetou.

Em segundo lugar ficou o Lamborghini LP 560 da dupla formada por Cláudio Dahruj/Rafael Daniel, que havia marcado o melhor tempo do primeiro treino livre. O Lamborghini Gallardo de Bruno Garfinkel/Chico Serra repetiu a terceira posição da sessão matutina. Os campeões já garantidos de 2009, Rafael Derani e Cláudio Ricci, terminaram na quarta colocação, com Marcelo Hahn/Allam Khodair fechando os cinco primeiros com o Ferrari F430.

O terceiro treino livre abre a programação deste sábado (28) às 8h30. Os treinos classificatórios que definirão os grids de largada para a 15ª e 16ª etapas acontecem às 11h45 e 12h25, respectivamente.

Serviço de Carsharing ganha adeptos na cidade de São Paulo


Zazcar registra mais de 660 horas de reserva para a utilização do serviço nos primeiros 15 dias de outubro

Texto e Foto: Imprensa Zazcar

Novidade na América Latina, o serviço de compartilhamento de carros ganhou mais de 100 adeptos em São Paulo, em menos de 3 meses de funcionamento. Alternativa para quem utiliza pouco o automóvel ou para quem não quer se preocupar com a propriedade de um, o serviço da Zazcar consiste no acesso a carros espalhados pela cidade por demanda, com o pagamento feito por hora. Segundo o diretor da empresa, Felipe Barroso, o compartilhamento de carros chegou ao Brasil para complementar outros modelos de transporte e ser uma opção prática e segura para quem dirige menos de 10.000 km por ano.

O sistema é uma alternativa à posse de um carro. “Quem dirige pouco, não necessita de um veículo próprio, com gastos fixos como impostos e seguro. Além disso, o carsharing pode ser um complemento de outros meios de transporte.”, explica Barroso.

Cliente da Zazcar desde julho, o gerente de TI, Daniel Rondon Borin, diz que possuía um carro quando morava no Interior de São Paulo, mas desistiu do automóvel ao chegar à capital. “Desisti devido aos custos agregados (seguro, manutenção, IPVA)”, diz. Para ir ao trabalho, Daniel caminha e utiliza o carsharing em outros momentos, como passeios, compromissos de última hora e urgentes.

Para Bruno Sayão, gerente de negócios, o carsharing é, por enquanto, uma segunda opção. “Optei pelo serviço da Zazcar por conhecer o carsharing dos EUA e saber dos diversos benefícios que se tem, como por exemplo, economizar na manutenção do meu carro e no combustível”, explica o gerente, que possui carro próprio, mas já pensa em vendê-lo.

A praticidade na utilização do serviço é um dos pontos mais importantes apontados pelos clientes da Zazcar. O cliente realiza um cadastro, opta por um dos planos da empresa e aguarda em casa o recebimento do cartão de acesso. “Com o cartão em mãos, ele faz a reserva do carro quando quiser, por telefone ou internet. Depois, é só se dirigir ao estacionamento onde o carro está, destravar o veículo com o próprio cartão de acesso, pegar as chaves no porta-luvas e sair dirigindo sem se preocupar com gasolina, seguro e manutenção, tudo incluso no preço”, explica Barroso. Ao final da utilização, o cliente devolve o carro no mesmo ponto onde retirou.

Ainda em fase inicial no Brasil, o sistema da Zazcar possui 4 pontos de estacionamento localizados próximos a estações da linha verde do metrô (Clínicas, Consolação, Trianon MASP e Brigadeiro). Os clientes podem escolher entre 4 modelos: Fox, Punto, Siena e Civic. Em países da Europa e EUA, onde o carsharing já possui mais de 1 milhão de usuários, um único carro atende várias pessoas por dia e pode tirar de 6 a 20 veículos das ruas.

O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de R$ 22,00 a hora, em planos mensais pagos com cartão de crédito. Para aderir, é necessário ter idade mínima de 21 anos, cartão de crédito e carteira de habilitação há, no mínimo, 2 anos.

Central de Relacionamento Zazcar:
www.zazcar.com.br ou (11) 5546-4606

Endereços de pontos Zazcar:

POD Conjunto Nacional
Av Paulista, 2073
2 minutos da Estação Consolação do Metrô

POD Top Center
Av. Paulista, 840
5 minutos da Estação Brigadeiro do Metrô

POD Teodoro
Rua Capote Valente, 234
10 minutos da Estação Clínicas do Metrô

POD Matarazzo
Av. Paulista, 1230
2 minutos da Estação Trianon MASP do Metrô

POD: local onde o cliente Zazcar acessa o seu carro. Pode ser um estacionamento, mercado, farmácia, etc.

CARGLASS INVESTE MAIS DE R$ 35 MILHÕES NO PAÍS


Líder em seu segmento empresa investe no desenvolvimento de sua infraestrutura e qualidade de seus serviços apostando no crescimento do negócio no Brasil

Texto: Imprensa Carglass Brasil

A Carglass Brasil, líder no mercado de reparação e troca de vidros automotivos, atua a mais de 15 anos no país investindo e, principalmente, assegurando a excelência no atendimento de seus clientes.

Com esse objetivo e, através do crescimento de sua atuação nacional, a empresa inaugurou sua nova sede, no Centro Empresarial Tamboré, em Santana de Parnaíba – SP, onde o presidente da Carglass Brasil, Marcello Sarcinella, revelou que o total de investimentos feitos pela empresa em 2009 ultrapassará os R$ 35 milhões.

“Esses recursos foram, e estão sendo utilizados, na abertura de novas lojas próprias, na certificação, treinamento e expansão de lojas afiliadas, na implantação do Programa de Encantamento do Cliente, na modernização do Centro de Distribuição e a abertura de novos em Recife – PE e em Duque de Caxias – RJ, nos programas de responsabilidade socioambiental que apoiamos, e também na construção da nova sede”, declarou o executivo.

Em 2008, a empresa já havia investido um total acima dos R$ 20 milhões e para 2010 a previsão é que mais de R$ 25 milhões sejam investidos.

“Importante que, mesmo com a crise econômica global entre 2008 e 2009, a Carglass Brasil manteve sua política e estratégia de investimentos no país e deverá apresentar um crescimento de 20% em seu faturamento”, acrescentou.

Empresa do Grupo Belron ® Internacional, a Carglass é uma organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de excelência, sendo líder em seu segmento, e a maior empresa do mundo a realizar reparos de vidros automotivos.

“Temos o objetivo de manter nossa marca líder, e queremos ser ‘a escolha natural’ dos consumidores, porém, sempre de uma forma responsável. A responsabilidade corporativa é a forma como gerimos o nosso negócio, assegurando a sociedade que o impacto socioambiental de nossos produtos, serviços e ações é positivo”, declarou o CEO do Grupo Belron em visita ao país, Gary Lubner.

“Em todos os países que atuamos focamos o comportamento ético, contribuindo para uma sociedade melhor e um ambiente mais limpo. Buscamos constantemente maneiras de reduzir o impacto ambiental, minimizando as emissões de CO2 e reduzindo o desperdício operacional”, disse Gary Lubner.

“A nova Sede aqui no Brasil é um grande exemplo de um edifício que incorpora princípios de design ambiental, o que demonstra o nosso compromisso de minimizar o nosso impacto no meio ambiente”, concluiu o CEO do Grupo Belron.

O faturamento global da Carglass em 2008 atingiu os 2,159 bilhões de Euros.

Corrida e shows em Interlagos terão serviço de táxis


Texto: Secretaria Municipal de Transportes / São Paulo

A Secretaria Municipal de Transportes informa que o Departamento de Transportes Públicos - DTP disponibilizará 40 táxis para atender ao público e staff do Itaipava GT Brasil e aos shows dos cantores Paulo Ricardo e Ja Rule, realizados no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) neste domingo, 29 de novembro, entre 10h e 23h30.

Operação

O embarque será realizado na Avenida José Carlos Pace, altura da Praça Enzo Ferrari.

Serviço de táxis

Lembramos que o serviço de táxis da modalidade comum funciona da seguinte forma:

Bandeira 1, das 6h às 20h de segunda a sábado - categoria táxi comum custa R$ 3,50 mais a tarifa de R$ 2,10 por quilômetro rodado.
Bandeira 2, das 20h às 6h de segunda a sábado e o dia todo aos domingos - tem acréscimo de 30% sobre a tarifa quilométrica.

Carreata abriu o encontro de carros antigos em Santo André


Neste sábado e domingo cerca de 200 modelos com mais de 30 anos poderão ser vistos no Paço Municipal andreense

Texto e Foto: Prefeitura de Santo André

Quem estava no Centro de Santo André na tarde desta sexta-feira (27) acompanhou uma prévia do Encontro de Carros Antigos e Amigos, que acontece neste final de semana no Paço Municipal de Santo André. Uma carreata com 15 veículos que participarão do evento percorreu as principais ruas da cidade. Uma equipe do Departamento de Trânsito da Prefeitura acompanhou todo o percurso.

A saída aconteceu na Rua Gonçalo Fernandes, no bairro Bela Vista. Em seguida a carreata passou pelas ruas e avenidas Lino Jardim, Antonio Bastos, Portugal, Bernardino de Campos, Luis Pinto Flaquer, Senador Flaquer, Perimetral, Padre Manoel da Nóbrega, Monções, Figueiras, Marina, Dom Pedro II e Justino Paixão até o Paço Municipal, onde permanecem para o encontro, que acontece no sábado (28) e domingo das 9h às 19h com entrada franca. A abertura oficial será às 12h do sábado com a presença do Prefeito Dr. Aidan Ravin, além de apresentação da Banda Lyra.

Além de cerca de 200 carros, com destaque para a Ferrari fórmula 1 pilotada por Rubens Barrichello na temporada de 2005 e um Ford Shelby Cobra da década de 1960, o encontro contará com uma praça de alimentação e barracas para venda de peças, equipamentos e outros produtos relacionados ao tema, como camisetas e chaveiros, shows com as bandas Ready Teds (rockabilly) e Os Impossíveis e do grupo de chorinho Santo André.

Alteração no trânsito

Nos dois dias do evento, o trânsito de veículos pela Avenida Portugal, em frente à Câmara Municipal, será alterado. A faixa da rua que compreende o ponto de ônibus e a zona azul será bloqueada. No local serão montadas as barracas para a venda de peças e equipamentos. Os automóveis poderão circular nas outras duas faixas. Todos os ônibus que param no ponto desativado terão parada no ponto localizado na Avenida José Cabalero, em frente ao Fórum.

O Encontro de Carros Antigos e Amigos é organizado por Ricardo Flaquer e pela loja Gim Rodas. Para participar os proprietários precisam se inscrever pelo e-mail carrosantigos@gimrodas.com.br e doar uma cesta básica por veículo, que será destinada ao projeto Natal Solidário, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do município, apoiador do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4433-0752.

Serviço


Encontro de Carros Antigos e Amigos em Santo André
Encontro: próximo final de semana (28 e 29), das 9h às 19h
Local: mosaico do Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/nº)
Estrutura: exposição de carros antigos, shows musicais, praça de alimentação e venda de peças e equipamentos para automóveis, entre outros. Estacionamento gratuito no Paço Municipal.
Entrada gratuita

Novo CrossFox mantém espírito aventureiro e ganha em sofisticação

Texto e Fotos: Imprensa Volkswagen

A Volkswagen apresenta a nova geração do CrossFox, o carro que introduziu no mercado brasileiro o conceito do SUC, Sport Utility Compact. O Novo CrossFox, a exemplo do Novo Fox, passou por importantes mudanças no design externo, mantendo sua imagem de robustez e dinamismo e ganhando mais jovialidade e elegância.

O veículo é o segundo modelo da marca produzido no Brasil a adotar a nova linha de estilo global da Volkswagen, introduzida pelo designer Walter de Silva. Ele também teve o interior totalmente novo, passando a oferecer aos ocupantes um ambiente mais aconchegante e confortável.

Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Flávio Padovan, o CrossFox é um produto tipicamente brasileiro, que foi muito bem recebido pelos consumidores que buscam no automóvel mais do que um meio de transporte confiável.

"O veículo incorpora uma imagem de liberdade e ousadia que, no Novo CrossFox, se associa a um nível de sofisticação e conforto superior, cada vez mais exigido pelos consumidores. Da mesma forma que os utilitários esportivos produzidos pela Volkswagen na Europa, o Novo CrossFox prova que é possível unir elegância com robustez e confiabilidade."

O Novo CrossFox foi desenvolvido paralelamente ao Novo Fox, a partir de pesquisas sobre os desejos e necessidades dos consumidores. Uma série de clínicas, realizadas em várias fases do projeto, permitiu coletar opiniões e sugestões importantes na definição de diversos aspectos do novo produto. "Com base nesse trabalho, o Novo CrossFox foi projetado para oferecer prazer em dirigir e agilidade, principalmente, no trânsito urbano", afirma Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing.

As inovações presentes no Novo CrossFox são resultado do trabalho de centenas de profissionais das áreas de Engenharia e Design, juntamente com equipes de Qualidade, Produção e outros setores da Volkswagen do Brasil.

Todos os itens do carro passaram por testes que foram desde a simulação em computadores a ensaios de laboratório e rodagem em pistas de testes, ruas e estradas no Brasil e no exterior. Como já ocorreu com o Novo Fox, o Novo CrossFox foi projetado para superar as expectativas do consumidor.

Gemperli encerra o dia com o melhor tempo


Vice-líder do campeonato, Rolf Gemperli terminou a sexta com o melhor tempo

Vice-líder do campeonato baixou a volta mais rápida que havia sido estabelecida no treino da manhã por Rodolfo Pousa

Texto: Imprensa Copa Renault Clio
Foto: Fernanda Freixosa

O calor foi quem deu as caras em Interlagos na tarde desta sexta-feira, dificultando o trabalho dos pilotos em melhorar os tempos obtidos no treino livre disputado no início da manhã. No entanto, Rolf Gemperli conseguiu superar os 2min01s195 que Rodolfo Pousa havia conseguido e fez 2min01s087 - a uma média de 128,10 km/h.

"Do primeiro para o segundo treino a equipe fez algumas mudanças no acerto fino do carro, e funcionou muito bem", disse Rolf, vice-líder do campeonato com 105 pontos, 22 atrás de seu companheiro José Vitte, apenas o quinto colocado no segundo treino livre. Gemperli rasgou-se em elogios para o chefe da W Racing, o tricampeão da Copa Renault Clio, José Cordova. "Esse cara sabe preparar esses carros. Estamos no final da temporada e continuo impressionado", disse.

Em segundo na sessão desta tarde ficou Willians Farias, a 0s395 do melhor tempo. Rodolfo Pousa, melhor do primeiro treino, dedicou a segunda parte do dia para trabalhar nos freios de seu carro, que teve as pastilhas trocadas. "E como estava muito quente, não me preocupei muito em melhorar os tempos. Tanto que quem conseguiu melhorar à tarde fez a melhor volta logo no início, com pneus ainda frios", afirmou o piracicabano, terceiro colocado na classificação geral.

Líder do Campeonato, Vitte teve uma sexta-feira complicada. "O carro não desenvolve. Perde rendimento nas subidas e nas retas. Estamos procurando uma solução e tomara que amanhã esteja tudo resolvido", contou.

A programação da Copa Renault Clio no sábado começa às 9h25 com o terceiro treino livre, última chance para pilotos e equipes acertarem os carros para o classificatório que acontece às 13 horas e definirá o grid de largada para a oitava e última etapa da temporada 2009 da categoria.

AUTO SHOW COLLECTION RECEBE A “NOITE DOS TRÊS CILINDROS”


Diversos modelos alemães desfilarão no Sambódromo do Anhembi nesta terça

Texto: Auto Show Collection

Na próxima terça-feira, dia 1º de dezembro, o Auto Show Collection volta ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e apresenta a “Noite dos Três Cilindros”. Na passarela do samba, o público verá o melhor acervo e diversas raridades do Três Cilindros Clube de São Paulo.

Mais de 25 veículos estarão expostos a partir das 19 horas. Entre eles, um dos carros mais queridos dos amantes do antigomobilismo, o DKW, além do Belcar, Vemaguet, Candango, Caiçara e muito mais. O desfile tem início a partir das 21 horas.

Serviço: Auto Show Collection
Sambódromo do Anhembi - Av. Olavo Fontoura (entrada pelo portão 23)
Preços: Visitantes R$ 8/ Carros R$ 28/ Veículos antigos - R$20/ Veículos antigos com placa preta - R$10/ Veículos Tuning - R$20.

IVECO OFERECE GARANTIA ATÉ A COPA DE 2014, A MAIOR COBERTURA DO MERCADO


Numa ousada campanha de garantia de fábrica, veículos Iveco Tector e Iveco Cursor terão cobertura por mais de 4 anos, até a Copa de 2014

Texto e Foto: Imprensa Iveco

A Iveco está oferecendo a maior garantia de fábrica disponível no mercado de caminhões atualmente. Até o dia 31 de dezembro deste ano o cliente que comprar os modelos Iveco Tector 4X2, Iveco Tector 6X2 e Iveco Cursor ganhará automaticamente a garantia de fábrica até a Copa de 2014. Ou seja, um período inédito de até mais de 4 anos, sendo a cobertura total no primeiro ano e nos demais anos a cobertura do trem de força (motor / transmissão / eixo traseiro). Para garantir a condição especial, os clientes devem cadastrar-se por meio do site www.garantiaiveco.com.br e depois dirigir-se a uma concessionária Iveco para efetuar o pedido.
A condição especial de garantia valerá até o dia 30 de junho de 2014, mês em que começa a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil. Outro dado fundamental ao cliente é que não há limite de quilometragem. A ação não é cumulativa com outras promoções da Iveco e a garantia começa a valer a partir da entrega do veículo.

“Ao lançar a garantia mais extensa do mercado de caminhões, a Iveco faz história na indústria automotiva. Isso comprova o quanto confiamos em nossos produtos, que são os mais modernos e eficientes de suas respectivas categorias no mercado”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas e Marketing da Iveco no Brasil.

O fato da Copa do Mundo de futebol realizar-se no Brasil foi um diferencial para a estratégia da Iveco. “Nossa empresa confia no País. O Brasil é um mercado prioritário para a Iveco no mundo e as perspectivas são de crescimento em vendas e produção. Além disso, todos os planos de investimentos da Iveco nesta região vem concretizando-se rapidamente, assim como a expansão da rede de concessionárias”, salienta o diretor.

Em 2006 a Rede Iveco contava com 49 revendas. Em 2009, a fabricante pretende fechar o ano com um total de 95 concessionárias e atingir a marca de 117 já em 2010. No ano de 2011, a meta é chegar a 133. “Inauguramos duas revendas por mês nos últimos dois anos”, completa Cavalcanti.

Novo Lamborghini lidera primeira sessão


Em sua estreia mundial, Lamborghini LP 560 faz o melhor tempo no primeiro treino

Rafael Daniel e Cláudio Dahruj marcaram o melhor tempo do treino livre na estréia mundial do modelo italiano

Texto: Imprensa Itaipava GT3 Brasil
Foto: Luca Bassani

Uma das atrações da rodada dupla final do Itaipava GT3 Brasil neste final de semana, a estréia mundial do novo modelo da Lamborghini para a categoria, o Gallardo LP 560, fez seu debut da melhor maneira possível: nas mãos de Rafael Daniel e Cláudio Dahruj, o carro italiano fez o tempo mais rápido do primeiro treino livre, disputado no final da manhã desta sexta-feira (27) no autódromo de Interlagos. O carro, que traz evoluções em relação ao Gallardo que já disputa a temporada 2009 do Itaipava GT3 Brasil regularmente, fez 1min35s974 (média de 161,63 km/h).

"Do jeito que o carro chegou, já pusemos na pista", revelou Rafael Daniel. "Mas como não tínhamos pneus velhos para fazermos os primeiros ajustes, andamos com borracha nova", afirmou, justificando a vantagem de 1s051 sobre o segundo colocado, o Ferrari F430 dos vice-campeões Marcelo Hahn e Allam Khodair. "Mas ainda há muito a desenvolver e ajustar. Tanto que o tempo da última pole aqui ainda é bem mais rápido do que este. Então, todos têm condições de andar mais forte, até porque acho que fomos os únicos a usar pneus novos", disse.

Bruno Garfinkel e Chico Serra colocaram o outro Gallardo da Scuderia 111 na terceira posição, com Valdeno Brito - de volta à categoria substituindo Ricardo Maurício, que tem um compromisso na Argentina - em quarto, ao lado de Miguel Paludo. Outra substituição acontece na Via Itália: Betinho Gresse substitui Daniel Serra ao lado de Chico Longo no Ferrari Scuderia.

O treino livre marcou também a volta de Lico Kaesemodel e Nelson Merlo, formando dupla com o Ferrari F430 da equipe CRT. Amilcar Collares voltou a Interlagos com o Dodge Viper da Hot Car, e forma parceira com o estreante David Muffato. Na mesma equipe, Pedro Queirolo e Leonardo Vital deram suas primeiras voltas no potente modelo norte-americano, e Julio Campos estréia na WB Motorsport dividindo o Porsche 997 com Hoover Orsi.

São Paulo recebe Indy em 2010


Tony Kanaan é um dos brasileiros da Indy

Prova será realizada em março e abrirá a temporada

Texto: Edmur Hashitani

A Prefeitura de São Paulo confirmou, na última quarta-feira, que a cidade receberá a abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy, com local ainda a ser definido. No entanto, o comunicado apontou para um circuito de rua. Horas depois, a própria categoria ratificou a informação. A prova brasileira será, sim, em São Paulo.


Desde que o calendário foi anunciado, há alguns meses, com uma etapa no Brasil, muita especulação rondou a categoria. Salvador, Ribeirão Preto, Campinas e principalmente Rio de Janeiro, foram cotadas como possíveis sedes para o GP brasileiro.


O prefeito fluminense, Eduardo Paes, chegou a anunciar que a corrida seria disputada em sua cidade. Chegou a vazar um texto no site da Indy, confirmando a informação. Mas a página sumiu e ninguém mais se pronunciou até esta semana.


Atente que São Paulo não havia sido citada entre as candidatas. Principalmente porque quando se fala em automobilismo na cidade, se fala em Interlagos. E como o autódromo já recebe a Fórmula 1, teria que receber o aval da FIA para abrigar também a Indy, o que é praticamente impossível.


Ninguém cogitou muito seriamente a ideia de se ter um circuito de rua na capital paulista. Por suas condições de tráfego, estrutura, uma prova deste porte certamente traria prejuízos à rotina da cidade. Mas, por fim, decidiu-se que assim que será.


Temo que um circuito planejado às pressas – tendo em vista que faltam apenas quatro meses para a realização da prova – gere um risco grande de a etapa ser um fiasco. Mas este é um temor pequeno, não sou um apocalíptico e confesso que gostei da escolha.


Tenho certeza que quem ficar responsável pela escolha do trajeto será competente o suficiente para considerar todas as variantes para fazer um evento da altura de São Paulo. Afinal de contas, é a imagem da cidade que será levada ao exterior.


Mas, voltando ao lado esportivo. Será uma boa oportunidade para o público começar a gostar um pouco mais da Indy. Porque não temos, no país, um público de automobilismo, mas sim um público de Fórmula 1. É só comparar as audiências da F1 com Indy ou Stock, por exemplo.


Será a oportunidade de ver de perto pilotos brasileiros como Tony Kanaan, campeão da categoria em 2005, Hélio Castroneves, tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis, Vitor Meira, Mario Moraes, Raphael Matos e possivelmente Bia Figueiredo, além da piloto-popstar Danica Patrick. Também existe a possibilidade de uma equipe brasileira estar presente, a De Ferran Motorsports, do campeão Gil de Ferran.


Agora resta torcer para que, depois de tanto tempo de indecisão sobre o palco da prova brasileira, todos façam sua parte e que São Paulo possa proporcionar um belo espetáculo e faça a Indy querer continuar voltando à cidade.

GT3 Brasil

A última etapa do GT3 Brasil será realizada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos. Uma excelente oportunidade para ver máquinas como Ferraris, Corvettes e Lamborghinis, dentre outras, disputando curvas como o S do Senna. Depois da prova ainda haverá shows do cantor Paulo Ricardo e do rapper Ja Rule. Informações sobre ingressos podem ser obtidas no site www.portaldoingresso.com.br

Queirolo leva a melhor no primeiro round da decisão do Itaipava Trofeo Maserati 2009


Pedro Queirolo foi o mais rápido no primeiro treino do Itaipava Trofeo Maserati

Líder da temporada foi o mais rápido no primeiro treino e ficou 0s781 à frente de Posses, vice do campeonato e o quarto na pista

Texto: Itaipava Trofeo Maserati
Foto: Fernanda Freixosa

O fim de semana de decisão no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), onde será disputada a nona e última etapa da temporada 2009 do Itaipava Trofeo Maserati, começou bem para Pedro Queirolo, o líder do campeonato com 93 pontos. Logo na quarta volta do primeiro treino livre terminado agora há pouco, o piloto do Maserati nº 13 cravou a melhor volta da sessão, ao percorrer os 4.309 metros do circuito em 1min47s145, com média de 144,77km/h.

O vice-líder na classificação com 91 pontos, André Posses, foi o quarto colocado, com o tempo de 1min47s926.

Cleber Faria, terceiro na tabela, com 85 pontos, e o último a ter chances de conquistar o título, trocou o motor do carro durante a semana e enfrentou problemas durante este primeiro treino, ficando com a 15º colocação na pista. "A embreagem estava patinando e, quanto trocava as marchas, os giros do motor subiam a 7.500 rotações", justificou o piloto. "Mas os mecânicos estão trabalhando no carro agora e acho que para o segundo treino vai estar tudo resolvido", completou.

Amanhã acontecem os treinos classificatórios e, no domingo, a nona e decisiva etapa do Itaipava Trofeo Maserati 2009. Mais do que o título da temporada, o campeão levará como prêmio uma Harley Davidson customizada pelo ex-piloto de F1 Tarso Marques, no valor estimado de R$ 85 mil.

Além da disputa pelo título, a última etapa da temporada do Itaipava Trofeo Maserati vai ter uma atração internacional. O rapper americano Ja Rule fará um show após a corrida, com abertura do cantor Paulo Ricardo (ex-RPM) e promete agitar ainda mais o fim de semana de velocidade em Interlagos.

PERFIL DE UM MOTOR EFICIENTE: 1.4, A GASOLINA E TURBINADO


Texto: Imprensa BorgWarner

A BorgWarner Brasil declarou, recentemente, estar pronta para atender as montadoras com seus turbocompressores - o turbo é um componente imprescindível para o controle de emissões -, caso o governo libere o uso do diesel em veículos leves. Já na Europa, a empresa produz, há anos, uma série de turbos para motores diesel de 4 e 6 cilindros, de 1.4 a 2 litros.

Mas para o controle de emissões, economia e desempenho, os motores brasileiros, a gasolina ou flex, sendo turboalimentados terão grande vantagem sobre os já existentes. Depende apenas do interesse das montadoras. Por exemplo: na Europa a Renault desenvolveu um motor 1.4 de quatro cilindros denominado TCE 130 (Turbo Control Efficiency), utilizando-se do turbo BorgWarner KP39.

Este motor oferece respostas iguais ao de um 2.0 aspirado convencional. E gera 130 CV de potência a 5.500 rpm, com torque máximo de 190 Nm a 2.250 rpm. O propulsor, que atende os padrões de emissões Euro5, inicialmente está equipando os modelos Renault Scénic e Mégane.

No Mégane, o motor TCE faz mais de 15 km por litro de gasolina e emite apenas 153 gramas de CO2 por quilômetro, marcas parecidas com as obtidas pelo Renault Scénic. Ou seja: em lugar de propulsores de aspiração normal, a Renault passou a investir em motores menores, mas com tecnologia de turboalimentação moderna.

Assim, e conseqüentemente, a BorgWarner foi a parceira escolhida pela montadora francesa na especialidade “turbos”. Também na Europa, a empresa fornece o turbo KP39 para o motor diesel de 1.5 litros, com common-rail, usado no Renault Laguna.

OUTDOORS, UMA DAS AÇÕES DO MARKETING DA COBREQ


Texto e Imagem: Imprensa Cobreq

Apesar de ser uma das maiores fornecedoras, na linha leve, de produtos originais para as montadoras brasileiras (OEM) e de possuir significativa participação, com a marca Cobreq, no mercado nacional de reposição, o Marketing da TMD Friction do Brasil continua promovendo suas lonas e pastilhas de freio veicular.

A qualidade dos produtos, atestada pelo certificado normativo ISO TS/16949, atualmente é reconhecida não só pelas montadoras, mas, ainda, pelo segmento aplicador de todo o País. Nos dias de hoje é normal que o proprietário de um veículo solicite ao mecânico a colocação de peças Cobreq. Também é normal que este mesmo cliente final adquira os produtos da marca diretamente no varejo.

Para chegar em tal estágio e batalhando contra uma concorrência competente, o Marketing da TMD Friction, além de dispor de tecnologia de ponta, possui uma rede de distribuição que abrange todo o território nacional.

Estes distribuidores, que também promovem cursos técnicos ministrados pela TMD, contam com a colaboração de ações específicas do Marketing da empresa na divulgação da marca, como, por exemplo, outdoors (21m x 7m) distribuídos pelas nossas mais importantes rodovias.

AUTOGLASS ASSUME, COM EXCLUSIVIDADE, OPERAÇÃO DE ASSISTÊNCIA A VIDROS DA MAPFRE SEGUROS


Atendimento para vidros, faróis, lanternas e retrovisores automotivos iniciou neste mês de novembro em todo o Brasil

Texto: Imprensa Autoglass

A Autoglass, empresa especialista em vidros e acessórios com mais de 700 pontos de atendimentos espalhadas pelo Brasil, iniciou neste mês de novembro a operação de assistência a vidros da Mapfre Seguros, o sexto maior grupo segurador do país com mais de 15 milhões de segurados.

Os segurados da Mapfre agora passam a ser atendidos pela Autoglass em todo território nacional pela sua rede e o serviço móvel, conhecido como Autoglass Express, com mais de 80 veículos. Segundo Eduardo Borges, superintendente comercial da Autoglass, nos últimos cinco anos a Autoglass vem crescendo de maneira sustentável e responsável no mercado segurador, adquirindo novos parceiros e aumentando cada ano sua participação no mercado. “Tenho certeza que a qualidade e nosso histórico de anos operando no mercado segurador com várias companhias fazem da Autoglass uma opção diferenciada, por isso cada dia mais conquistamos parcerias importantes, como a Mapfre”, destaca.

A Mapfre é uma empresa espanhola fundada em 1933 que chegou no Brasil em 1992, incorporando o grupo segurador Vera Cruz.

Fiat Linea desembarca no Uruguai


Texto e Foto: Imprensa Fiat

O Fiat Linea chegou ao Uruguai como referência em tecnologia, estilo e sofisticação no país. E também como um dos modelos mais equipados comercializados lá. O Fiat Linea disponível no Uruguai está equipado com motor 1.9 16V gasolina — especialmente desenvolvido para países que não possuem tecnologia Flex —, vidros elétricos, direção hidráulica, pneus 205/55 R16 e freio ABS. O Cliente Fiat pode escolher ainda o câmbio Dualogic® automático, Blue&Me e até seis air bags, entre diversos outros opcionais. Atualmente, na América Latina, o Fiat Linea produzido no Brasil é também comercializado na Argentina, Colômbia, Costa Rica e Cuba.

Oito primeiros separados por 0s8


Pousa foi o mais rápido no primeiro treino livre em Interlagos

Rodolfo Pousa abriu os treinos livres em Interlagos com o melhor tempo. Líderes do campeonato pontearam a tabela

Texto: Imprensa Copa Renault Clio

A Copa Renault Clio começou a sexta-feira (27) em Interlagos mostrando porque é uma das categorias mais competitivas do Brasil. No primeiro treino livre realizado nesta manhã, os oito primeiros colocados ficaram separados por 0s8 em seus melhores tempos de volta. O mais rápido foi Rodolfo Pousa, um dos pilotos mais regulares da temporada e que alimenta chances de título neste fim de semana, com 2min01s195 (média de 127,99 km/h).

Em segundo, o líder do campeonato, José Vitte, a 0s168. Companheiro de equipe de Vitte e vice-líder na tabela, Rolf Gemperli fez o terceiro melhor tempo, a 0s265 da marca de Pousa. Luciano Kubrusly ficou em quarto, com Edson do Valle em quinto, Ydenis de Souza em sexto, Willians Farias em sétimo e Raulino Kreis Junior em oitavo, a 0s841 da melhor volta da sessão.

Os carros da categoria nacional de melhor custo-benefício voltam à pista às 13h30 para o segundo treino livre. Interlagos permanece encoberta por nuvens, mas sem chuvas.

CET MONITORA TRÂNSITO EM INTERLAGOS PARA ITAIPAVA GT3 BRASIL


Texto: Imprensa CET - Prefeitura da Cidade de São Paulo

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, no sábado (28/11) e no domingo (29/11), das 08h00 às 17h00, para a realização do Itaipava GT3 Brasil, podendo implantar bloqueios momentâneos para o evento. O objetivo é operacionalizar o trânsito nas principais vias de acesso ao autódromo para melhor atendimento ao público estimado de 5 mil pessoas, bem como aos moradores da região e veículos de passagem.

BLOQUEIOS E ALTERNATIVAS

• Bloqueio operacional da Praça Jacob Dubena: os veículos deverão utilizar a Avenida do Jangadeiro como ligação entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Avenida Interlagos.
• Bloqueio da Avenida Senador Teotônio Vilela, entre a Avenida Jangadeiro e Avenida Interlagos (se houver necessidade): os veículos deverão seguir pela Avenida do Jangadeiro, virar à esquerda, seguindo até a Praça Moscou, virando à direita na Avenida Interlagos (sentido Centro).

A engenharia de campo da CET vai acompanhar a interdição e orientar motoristas e usuários no local.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Volkswagen anuncia novos investimentos no Brasil


R$ 6,2 bilhões para a ampliação das fábricas e novos produtos e a meta de vendas até 2014: um milhão de veículos por ano

Texto: Imprensa Volkswagen

A Volkswagen manterá sua trajetória de crescimento no Brasil nos próximos anos. Para isso, a empresa investirá um total de R$ 6,2 bilhões no País entre 2010 e 2014. Os aportes serão destinados para a ampliação da linha de produtos e o aumento da capacidade produtiva.

"Com estes investimentos o Grupo Volkswagen fortalecerá de forma sustentável a sua posição de liderança competitiva no Brasil", disse Prof. Dr. Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen. "O Brasil é um dos nossos mercados em crescimento mais importantes no mundo, onde esperamos aumentos significativos da demanda nos próximos anos. Por isso estamos agora adequando a nossa capacidade produtiva", continua Winterkorn.

"Neste ano cresceremos significativamente no Brasil e ganharemos participação de mercado. O nosso objetivo é vender um milhão de veículos por ano no Brasil até 2014, dando assim uma importante contribuição ao sucesso da estratégia do Grupo Volkswagen até 2018", disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Os investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões planejados pela Volkswagen serão destinados ao desenvolvimento de novos produtos e à ampliação da capacidade das fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e de motores em São Carlos. Com uma capacidade produtiva de 3.000 veículos por dia, a Volkswagen do Brasil é a maior fabricante de veículos do País.

Além disso, com 600 concessionárias, a Volkswagen dispõe da maior rede de revendas da indústria automobilística brasileira. Desde 2005 as vendas da Volkswagen do Brasil cresceram em torno de 70%, para cerca de 585.000 unidades em 2008. Em 2009, a empresa atingirá no País uma produção em torno de 800.000 veículos.

No contexto da sua ofensiva de produtos, a Volkswagen lançará 28 novos produtos no Brasil em 2009 e 2010. Nos últimos dois anos, a Volkswagen renovou completamente a sua linha de produtos, com a introdução do Novo Gol, Nova Saveiro, Voyage, Novo Fox e Novo CrossFox, que chegará às revendas em dezembro. O mercado brasileiro também passou a contar com novos modelos importados, como o Passat CC, Eos e Tiguan.

O Brasil é considerado um mercado com grande potencial de crescimento. Estatisticamente, para cada sete habitantes há apenas um veículo. Na Alemanha atualmente há dois habitantes por veículo. As previsões indicam que essa relação deverá chegar a 4 habitantes por veículo no Brasil nos próximos cinco anos.

As vendas de carros da marca Volkswagen atingiram cerca de 527.000 unidades nos primeiros dez meses de 2009, um aumento de 15,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A participação de mercado da marca nesse segmento cresceu em 1,7 ponto percentual, para 25,7%. Depois da China e da Alemanha, o Brasil é o terceiro maior mercado para o grupo Volkswagen.

Volkswagen anuncia patrocínio à Seleção Brasileira de Futebol


Texto: Imprensa Volkswagen

A Volkswagen do Brasil patrocinará a Seleção Brasileira de Futebol pelos próximos 5 anos, até a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o presidente da empresa, Thomas Schmall, "patrocinar a seleção é acreditar no Brasil". O anúncio foi feito pelo executivo nesta quinta-feira (26/11), em conjunto com o presidente da Confederação Brasileira da Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

"Há uma grande sinergia entre a Volkswagen e o time do Brasil. Assim como a Seleção Brasileira de Futebol, a marca expressa valores bastante importantes para o brasileiro, como confiabilidade, amizade, paixão e proximidade ao público", afirmou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Flavio Padovan.

Outro fator que contribuiu para a parceria é o fato de o nome do carro mais vendido da Volkswagen no Brasil fazer alusão direta ao futebol. Não por acaso, o Gol é o carro mais vendido do País há 22 anos consecutivos.

Com o patrocínio à seleção, a Volkswagen poderá usar a marca da CBF em sua comunicação, além de desenvolver outras atividades promocionais. O ônibus que transportará a Seleção Brasileira nos jogos e treinos também será doado pela Volkswagen.
Patrocínio ao esporte

A Volkswagen já possui tradição no patrocínio ao futebol e ao esporte no Brasil e no mundo. A marca é uma tradicional patrocinadora da programação de futebol da TV Globo e, neste ano, organizou o torneio Volkswagen Junior Masters para jogadores com até 13 anos de idade. O vencedor da competição, disputada por 16 times, representará o Brasil no Campeonato Mundial Sub-13, que acontecerá em maio de 2010 e contará com outros 19 países.

Na Alemanha, a Volkswagen é dona do time do Wolfsburg, em sua cidade-sede, que é o atual campeão alemão.

A Volkswagen também realiza no Brasil há três anos a Volkswagen Run, uma corrida de 10 km que passa por dentro de suas modernas linhas de produção. A prova começou em 2007 na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e, neste ano, foi realizada também nas unidades de Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR), que juntas passaram a formar o Circuito Volkswagen Run.

Além disso, a empresa apoia no Brasil outras importantes atividades esportivas, como o campeonato Super Surf e o Rally dos Sertões.

Buonny auxilia na recuperação de um veículo em São Paulo


Assaltantes se aproveitaram da falta de iluminação causada pelo "apagão" do último dia 10

Texto: Imprensa GRISTEC

Ação da central de monitoramento da Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários, associada da GRISTEC, foi fundamental para impedir o roubo de caminhão e carga roubados em São Paulo. Mesmo com escolta, os ladrões aproveitaram a escuridão causada pelo apagão que atingiu grande parte do país, para assaltar o veículo.

No dia 10 de novembro, um caminhão transportando computadores foi assaltado por 6 homens fortemente armados na Rodovia dos Imigrantes, na altura do complexo Maria Maluf, na capital paulista. Por volta das 20h, dois dos bandidos aproveitaram a escuridão causada pelo apagão daquela noite para driblar a escolta que acompanhava o veículo, invadí-lo e obrigar o motorista a seguir sua rota normalmente. Um dos homens tentou desmontar o rastreador instalado no caminhão, mas a abertura da porta do carona pelos assaltantes já havia enviado um sinal de alerta à central de operações da Buonny, que tentou entrar em contato com o motorista, mas não teve sucesso. Então, a central enviou o comando de bloqueio e sirene para o caminhão, além de mensagem questionando o status de segurança. Em seguida, uma das equipes de Pronta Resposta da Buonny foi acionada e, juntamente com a Polícia Militar, localizou o veículo estacionado na Av. Luis Ignacio de Anhaia Melo, próximo à Rua Amparo, no Bairro da Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo (SP).

Graças à ação da Buonny e da polícia, o veículo foi recuperado, assim como toda sua carga de produtos eletrônicos, avaliada em R$ 460.705,48. Após registro do boletim de ocorrência, o veículo foi liberado e o motorista continuou a viagem, acompanhado pela escolta.

2ª edição do Campeonato exclusivo de jets Sea-Doo no país


Champion Challenger é uma prova de resistência em mar aberto e desafio aos 30 campeões mundiais de jetski

Texto e Imagem: Imprensa BRP

Reunir os campeões mundiais de jetski para um desafio inédito no país: esse é o objetivo do Champion Challenger, evento promovido pela BRP Sea-Doo e Casarini, pelo segundo ano consecutivo, no próximo dia 5 de dezembro de 2009, na ponta da praia de Itararé, em São Vicente - SP.

O encontro, que é aberto ao público, tem a proposta de premiar e mostrar ao Brasil o campeão dos campeões. Para isso, a Sea-Doo e a Casarini selecionaram os 30 melhores pilotos de jets do mundo que passarão por muita competição para formar o grupo dos 10 mais rápidos que irão para a final.

A prova contempla duas baterias, de 15 voltas cada, que visam fazer com que os dez profissionais provem quem de fato é o melhor. Todos irão competir com jets Sea-Doo RXP-X 255hp, considerados os mais rápidos do mundo, idênticos e originais.

Serão escolhidos os três melhores e o primeiro colocado receberá o prêmio em dinheiro no valor de R$ 2 mil, além de levar para casa a taça de Campeão dos Campeões.

Entre os pilotos participantes, destacam-se os campeões: Deninho Casarini, Emilio Padron, Zein Atef Namour, Marcio Vaz, Danilo Andríc e Camile Rangel. Haverá também pilotos internacionais: Antonio Claros (Bolívia), Bruno Casa (Itália), Patrício Camus (Chile), Juan Felix Bravo (Espanha), Mathias Casa (Uruguai), Mackey (Argentina), Paloma (Peru) e Anibal (Peru), Fabian Teles (Uruguai), Belai (Argentina) e Mari Carmen (Espanha).

Serviço

Data: 5 de dezembro de 2009
Loca: Praia da Ponta de Itararé – São Vicente – SP
Horário: largada às 11hs

Goodyear e Helena Deyama oferecem curso de mecânica básica para mulheres


Texto: Imprensa Goodyear

A Goodyear em parceria com a piloto Helena Deyama, fechará o ano de 2009 com mais dois Cursos de Mecânica Básica para Mulheres. O penúltimo curso será ministrado no dia 01/12, na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, e o último no dia 08/12, na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. Os cursos representam mais uma oportunidade para as mulheres destas regiões tirarem suas dúvidas e trocarem experiências com Helena, que participa de competições de rali há 15 anos.

“O objetivo do curso é proporcionar conhecimento dos principais componentes do veículo e seu funcionamento, além de esclarecer as principais dúvidas sobre balanceamento, calibragem e rodízio dos pneus. Elas também serão conscientizadas da importância na destinação final dos pneus inservíveis”, esclarece Roberto Giorgini, Coordenador de Marketing de Produto Caminhoneta e ULT da Goodyear.

O curso é oferecido gratuitamente nos revendedores oficiais Goodyear, Alvorada Pneus e Bellenzier Pneus. Para obter mais informações, basta acessar o site oficial da Goodyear: www.goodyear.com.br. No endereço é possível realizar o cadastro para participar das duas últimas edições.

Calendário de Cursos Goodyear


01/12 – Patos de Minas (MG) – Alvorada Pneus.
08/12 – Erechim (RS) – Bellenzier Pneus.

GAX Comunicação fecha com atendimento da conta do grupo SOFAPE S/A

Texto: Imprensa GAX Comunicação

A Gax Comunicação é a nova agência de comunicação da Sofape, empresa 100% brasileira, cujo ocupa a posição de maior fabricante de filtros da América Latina. A Gax desenvolverá projetos para as marcas Tecfil e Vox, além da imagem institucional do grupo, que atua no segmento de autopeças com uma linha completa de filtros automotivos e industriais. A abrangência envolverá o novo posicionamento das marcas nos pontos de venda, planejamento de mídia, eventos, endomarketing, feiras e novos conceitos para as marcas.

É primeira vez que a empresa contrata uma agência e esse processo envolveu elevados níveis de exigência e critérios diversos para a assinatura do contrato. “Somos bastante severos quanta à qualidade de todos os processos da companhia e isso inclui todos os nossos parceiros estratégicos”, explica a analista de Marketing da Sofape, Simone Minhoto Queiroz.
O projeto está previsto para dois anos e o planejamento já está em processo de execução. Segundo o diretor de planejamento da Gax, Omar Hamam Junior, a agência vive um momento oportuno, está de casa nova e com uma equipe ampliada. “Adotamos à nossa cultura diretrizes e elementos bem mais agressivos em termos de inovação e negócios”.

FUSION, RANGER, EDGE, FOCUS, KA, FINALISTAS DA FORD NO 11° PRÊMIO IMPRENSA AUTOMOTIVA


Texto: Imprensa Ford

A Ford é finalista ao 11º Prêmio Imprensa Automotiva com o Novo Fusion (Carro Importado); a Nova Ranger (Picape); o Edge (Utilitário Esportivo); Novo Ka, (Carro Popular); o Novo Focus (Carro Nacional). Para sua avaliação, eis um resumo dos principais fatos dos produtos Ford:

Novo Ford Fusion


Lançado em maio, o Novo Fusion trouxe duas grandes novidades: a versão V6 com 243 cv, transmissão automática de seis velocidades e tração integral nas quatro rodas; e a versão 4 cilindros 16 V com motor 2.5 l. O lançamento permitiu à Ford manter a liderança no segmento de sedãs grandes de luxo com 43,4% de participação acumulada até outubro. Além dos novos motores Duratec, oferece ampla lista de equipamentos de série nos itens segurança, desempenho e comodidade.

Este ano, o Fusion foi o Carro do Ano nos Estados Unidos, em votação da prestigiosa revista Motor Trend, além de ser eleito no Brasil o Carro do Ano Voto Popular, pela revista AutoEsporte, na eleição feita com leitores pela internet.

O Novo Fusion tem um dos preços mais competitivos da categoria: R$84.900 na versão 2.5 16V SEL e R$99.900 no 3.0 V6 SEL, com três anos de garantia total.

Nova Ford Ranger


As vendas da Nova Ford Ranger cresceram 60% após o lançamento do modelo 2010, que ganhou um novo design. Em outubro, primeiro mês cheio de vendas, a Ranger somou 1.300 unidades e elevou a participação no segmento. A expectativa é chegar a 1.500 unidades mensais.

Formada pelas versões diesel com motor Power Stroke 3.0 16V 4x4 e a gasolina com o Duratec 2.3 L 16V 4x2, esta picape atende as necessidades dos consumidores nas regiões de concentração do agronegócio, onde a eficiência e o custo-benefício do veículo são percebidos como importantes diferenciais.

A Ranger tem a maior distância entre-eixos da categoria (3.192 mm). Além disso, oferece os melhores ângulos de entrada e saída em operações fora-de-estrada e capacidade para superar áreas alagadas com até 800 mm de profundidade, mesmo carregada.

Com preço de R$45.900 a R$96.730, oferece cabine simples ou dupla com. Seu preço inicial é altamente competitivo com relação às picapes de pequeno porte.

Ford Edge


Legítimo crossover, o Ford Edge reúne características de um veículo de passeio e de um utilitário esportivo. Ele é reconhecido como um dos veículos mais seguros do mundo e um produto de luxo por reunir qualidade e sofisticação. É um veículo totalmente equipados com diversos itens exclusivos como sistema multimídia MicrosoftSYNC.

Este ano o Edge foi eleito a melhor compra do segmento no Brasil pela revista AutoEsporte. Entre outros prêmios, o Edge conquistou a classificação máxima das principais entidades de trânsito americanas; o prêmio "Autopacific" como o crossover com maior nível de satisfação e foi eleito o "Melhor Carro da Família" pela comodidade e conforto. Seu motor venceu o prêmio "Best Engine" nos Estados Unidos e é o único da categoria com o sistema ETC, que gerencia a pressão no acelerador.

Com preço a partir de R$133.000, tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e oferece o menor custo de peças e manutenção da categoria, que reduz também o valor do seguro.

Novo Ford Focus

O Novo Focus atingiu recorde histórico de vendas em outubro, com 2.900 unidades emplacadas, um crescimento de 45% sobre setembro. No acumulado do ano até outubro, as vendas cresceram 30% em comparação com 2008. É um carro diferenciado no segmento de médios, obtendo vitórias em todos comparativos feitos pelas publicações especializadas por oferecer design atraente e tecnologia de ponta em sua categoria.

O Novo Focus tem preço a partir de R$58.180 no modelo Hatch e R$59.680 no Sedan, com três anos de garantia.

Novo Ka

O Novo Ford Ka está entre os seis veículos mais vendidos do mercado. Em outubro, com 8.440 unidades, teve um crescimento de 58% sobre a média de 2008. De janeiro a outubro deste ano as vendas cresceram 33%.
A principal vantagem do Ka, que reflete no sucesso do veículo, foi a introdução de um novo padrão no segmento de entrada, unindo estilo, conveniência, dirigibilidade e preço. É o único da categoria equipado de série com para-choques na cor da carroceria, travas elétricas das portas e do porta-malas, entre outros equipamentos.

Parte de R$24.960 no modelo 1.0 L. Tem ainda uma versão 1.6 com o preço de R$30.210.

Hyundai Caoa participa do 30° Prêmio Caboré

Texto: Imprensa Hyundai

Marca se destaca entre os maiores anunciantes do ano e é indicada ao prêmio pela diretoria do Grupo Meio&Mensagem

A Hyundai Caoa do Brasil foi indicada ao maior prêmio de comunicação do Brasil: o Caboré. O Grupo Meio&Mensagem indicou a marca na categoria 'anunciante', após várias análises dos nomes que mais se destacaram no dia-a-dia do negócio da comunicação. A votação para escolher os vencedores da 30ª edição do Prêmio Caboré já está aberta. Até o dia 2 de dezembro, os assinantes do jornal M&M poderão escolher seus favoritos em cada uma das 13 categorias.

Com crescimento de mais de 130% no número de unidades vendidas em 2008, a Hyundai foi um dos destaques da indústria automotiva no Brasil. Quarta maior fabricante de carros do mundo, a marca coreana é representada no país pelo Grupo Caoa e investe anualmente cerca de RS 250 milhões em publicidade.

No ranking anual Agências & Anunciantes, a companhia, atendida pela Z+, saltou da 43ª colocação em 2007 para a 18ª no ano passado. Suas principais campanhas no último ano foram destinadas aos lançamentos dos modelos i30 e Azera no Brasil e, ainda, ao utilitário esportivo de luxo Tucson, o qual rapidamente chegou à liderança da categoria, caindo no gosto do consumidor brasileiro.

O sucesso culminou na decisão de fabricar o Tucson nacional. Ele deixa de ser fabricado na Coréia e passa a ser montado exclusivamente na Caoa Montadora, em Anápolis (GO), e exportado para outros países. Além de investir pesado em comunicação, a marca expandiu sua rede de concessionárias, ampliou a oferta de modelos e o estoque de peças para reposição e adotou a política de garantia de cinco anos.

Trônica lança novos navegadores com sinalizador de pontos


Os novos navegadores Navman F15 e F25 chegam com preço acessível, conteúdo Quatro Rodas e captação do sinal GPS cinco vezes mais rápido


Texto: Imprensa Robotron

Esta semana a Trônica apresenta a seus clientes dois novos produtos: os navegadores Navman F15 e F25, com várias novidades: mapas do Brasil e Argentina, conteúdo Quatro Rodas, SiRFInstant Fix II™ para captação do sinal GPS cinco vezes mais rápido e recálculo automático. Outro importante diferencial dos equipamentos é o Sinalizador de Pontos Lince GPS já instalado, evitando assim que o motorista seja multado por pequenas distrações. Além disso, todos os pontos (pardais e barreiras eletrônicas) são previamente marcados pela Robotron Automação e Tecnologia – empresa fabricante do Lince GPS.

A diferença entre os modelos F15 e F25 é apenas o tamanho da tela: o primeiro possui tela com 3,5 polegadas e o segundo com 4,3 polegadas. Ambos contam com 1.299 mapas de todo o país, sendo 350 roteirizáveis, mais de 500 mil pontos de interesse previamente marcados pelo Guia Quatro Rodas e iLocal, com opções de restaurantes, hotéis, postos de gasolina, compras, serviços, atrações culturais, entre outros. Além de guiar o usuário por meio de setas indicativas e comandos de voz por inúmeros caminhos em várias cidades do país, os navegadores possuem alerta de voz em Português e Inglês, navegação em 3D-2D em modo diurno e noturno, modos de navegação Carro e Pedestre, entrada para cartão SD e tela touch screen.

Os aparelhos chegam com preço especial de lançamento: R$ 599 para o Navman F15 e R$ 799 para o Navman F25, podendo ser adquiridos nos quiosques da Trônica do Pátio Brasil, Brasília Shopping e Liberty Mall, ou ainda pelo site www.tronica.com.br

NGK alerta sobre os cuidados com o veículo para evitar o flash over


Texto: Imprensa NGK

Um veículo com problemas no sistema de ignição pode apresentar falhas no motor ao acelerar ou em baixas rotações com carga elevada. Neste contexto, a NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, alerta que este inconveniente pode ocorrer devido a um fenômeno denominado flash over. Ele ocorre quando a corrente elétrica atravessa a parte externa da vela de ignição, entre o pino terminal e o castelo metálico, que é a base de metal da peça.

Há diversas causas que podem levar ao efeito do flash over, como velas de ignição com desgaste acentuado nos eletrodos, uma mistura de ar/combustível pobre, principalmente quando se utiliza GNV (Gás Natural Veicular) e ponto de ignição atrasado. Outras causas são folga entre os eletrodos acima do especificado, presença de resíduo ou umidade entre a vela de ignição e o terminal de borracha e a taxa de compressão do motor elevada, ou seja, acima do especificado pelo fabricante.

O mecânico pode identificar o fenômeno do flash over por meio de um diagnóstico do estado da vela de ignição e do cabo de ignição. Riscos escuros na superfície do isolador (cerâmica da vela) e/ou riscos esbranquiçados internamente no terminal lado vela indicam a ocorrência de flash over. Neste caso, para um perfeito funcionamento do sistema, deve-se substituir cabos e velas de ignição em conjunto.

"Para evitar o flash over, a NGK recomenda a manutenção preventiva das velas e do cabo de ignição. Esta é a forma mais simples, segura e econômica de manter o motor do veículo e seus componentes em bom estado de conservação e o automóvel em pleno funcionamento", ressalta Ricardo Namie, chefe da Assistência Técnica da NGK.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Wagner Pagotto: o que importa em um campeonato é a regularidade


Atual melhor estreante da categoria Stock Jr. parabeniza os pilotos Cacá Bueno e Júlio Campos

Sérgio Dias

Faltando apenas uma etapa para o fim da temporada 2009, dia 6 de dezembro em Interlagos, a Stock Car já tem dois campeões: Cacá Bueno na Copa Nextel e Júlio Campos na Pickup Racing.

Para o piloto Wagner Pagotto, atual melhor estreante da categoria Stock Jr., os campeões mereceram. "Parabéns ao Cacá e ao Julio Campos, que já conquistaram o campeonato nas suas categorias. Eles mostraram que, o que realmente importa no campeonato é a regularidade".

O piloto paulista teve na regularidade uma aliada importante no seu ano de estreia. "Foi o meu ano de estreia, perdi muito tempo me acostumando com o carro e conhecendo as pistas. Devido a minha regularidade estou em sétimo no campeonato e sou o melhor estreante o ano". Além da regularidade o piloto tem uma excelente tática para conseguir boas colocações nas provas. "Sempre procurei andar perto dos mais experientes e ficar longe das confusões, com isso estou realizando uma ótima temporada de estreia".

Última etapa em Interlagos

Para a última etapa da Stock Jr. em Interlagos o piloto Wagner Pagotto ainda não confirmou a sua participação devido a falta de patrocínios. Uma das razões para a falta de patrocínio está ligada a crise global enfrentada por muitas empresas. "O ano de 2009 foi complicado para as empresas, mas 2010 será muito melhor".

A categoria Stock Jr.

A categoria Stock Jr., que é considerada a divisão de formação da Stock Car, é muito disputada. A categoria mostra porque é uma das mais esperadas nos finais de semana, pois as suas corridas são formadas por muitos pegas e trocas de posições do começo ao fim, sem dar alívio aos pilotos e garantindo a emoção ao público.

Para o piloto Wagner Pagotto um dos motivos para isto é o equilíbrio da categoria. "O equilíbrio entre os carros e os pilotos é uma característica fundamental e uma prova disso é que o campeonato será decidido na última etapa".

Stock Jr. 2010

Os torcedores da Stock Jr. terão novidades para a temporada do ano que vem, que fará a categoria ter um enorme salto em nível de competição e visibilidade. Após a próxima corrida em Interlagos vocês vão ter mais informações aqui no blog. "Já estou fazendo o planejamento e batalhando pelos patrocínios para o ano que vem. Aguardem", finaliza o atual melhor estreante do ano.

Em busca de patrocinadores

Empresários interessados podem obter mais informações através do e-mail wagner@lintronix.com.br ou pelo telefone(11) 8515-4337

Imprensa

Mais informações sobre o atual melhor estreante da categoria através do seu blog (http://www.wagnerpagotto.blogspot.com/) e do seu twitter (www.twitter.com/wpagotto)

Aymoré Financiamentos aposta na internet como canal de vendas de veículos

Até o dia 18 de dezembro o Giga Feirão WebMotors traz condições especiais e milhares de ofertas para São Paulo

Texto: Imprensa Aymoré Financiamento

A Aymoré Financiamentos e o portal especializado em automóveis WebMotors, empresas do Grupo Santander Brasil, realizam entre os dias 23 de novembro e 18 de dezembro a nona edição do Giga Feirão, evento de varejo de veículos que envolve mais de 3 mil lojas em todo o Brasil. Durante o período, o portal www.gigafeirão.com.br receberá milhares de ofertas de veículos novos e usados de todas as marcas.

O consumidor que participar do GigaFeirão terá a opção de fazer o primeiro pagamento após o carnaval, além de contar com financiamento em 60 meses e taxas a partir de 1,19% ao mês. “Preparamos condições exclusivas, é uma excelente oportunidade para quem quer comprar um carro, seja pela variedade de produtos que esse formato de vendas proporciona, seja pelas vantagens financeiras”, explica Felix Cardamone, diretor executivo da Aymoré Financiamentos.
O internauta pode conferir as ofertas e a revenda mais próxima de sua casa pelo hot site www.gigafeirao.com.br. Para encontrar um carro, basta fazer uma busca, escolher a marca, modelo, ano de fabricação e a localização desejada ou filtrar por atributos como cor do veículo, tipo de combustível e faixa de preço.

“O grande benefício do Giga Feirão, assim como no portal WebMotors, é a facilidade para encontrar o carro desejado. Além disso, é possível selecionar apenas anúncios de lojas credenciadas pela Aymoré Financiamentos. O Giga Feirão conta com hot site exclusivo e investimentos em TV, rádio, jornais, revistas e mídia externa com o objetivo de gerar resultados positivos aos compradores e nossos parceiros”, completa Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da WebMotors.
As lojas que participam do evento estarão identificadas com faixas que destacam o Giga Feirão 2009.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana