Doe Teleton

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Alex Barros foca em segurança e quer capacitar motociclistas


Curso de pilotagem idealizado pelo piloto acontece em Interlagos a partir de março

Texto e Foto: Imprensa Alex Barros Riding School

Após encerrar sua carreira de piloto em 2007, Alexandre Barros decidiu investir em um grande projeto ligado ao motociclismo. A ideia surgiu depois de ouvir reclamações de concessionárias de rodovias sobre a falta de preparação de motociclistas brasileiros, o grande número de acidentes e a imprudência dos motoristas. "Comecei a me preocupar também, até porque o mercado de motos vem crescendo bastante. Vi que não existia um curso assim no Brasil então resolvi contribuir com esse projeto que vai crescer mais", explica Barros. Semana passada, o projeto foi lançado oficialmente em São Paulo.

De março até agosto, a Alex Barros Riding School vai ensinar conceitos do motociclismo e contará com estrutura completa: alimentação, mecânica e vistoria, sistema de resgate, carro de apoio e lojas que vendem pneus, gasolina e outros acessórios. Ao todo serão três módulos diferentes com duração de um dia cada um. "Temos um nível com manobras para iniciantes, aqueles que desejam entender melhor os recursos da moto para saber usar na hora do passeio. Também temos um módulo intermediário para quem já sabe andar e até uma categoria avançada, para quem deseja correr", conta. "O púbico-alvo são pessoas de 40 ou 50 anos, que compraram a primeira motocicleta, pretendem usar para passeio e ainda não sabem andar. Ou então aqueles que compraram e não têm prática", completa.

A novidade da Alex Barros Riding School é uma recente parceria com a BMW, que fornecerá as motos para os instrutores do curso, entre eles, Barros. O modelo é a BMW S 1000 RR, uma moto sofisticada, réplica da Superbike, com toda eletrônica usada no MotoGP. Para a diferença entre as motos não ser muito grande, o curso começa aceitando motos acima de 250cc. Os preços dos módulos variam de R$ 3,5 mil e R$ 4,5 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana