Doe Teleton

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Apoiada pela Honda, campanha educativa Travessia Segura está em cruzamentos críticos de São Paulo


Projeto tem objetivo de reduzir atropelamentos, conscientizando pedestres e condutores de veículos a manterem comportamentos seguros

Texto: Imprensa Honda

A campanha educativa Travessia Segura – realizada pela Prefeitura da cidade de São Paulo em parceria com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e as Secretarias Municipais do Trabalho e do Transporte, com o apoio da Honda – teve início na última segunda-feira (1º). A primeira atividade é o posicionamento de 120 orientadores em 19 cruzamentos críticos da cidade, onde há maior volume de pedestres e índices significativos de atropelamentos, a fim de conscientizar a população a manter comportamentos seguros na travessia de ruas e cruzamentos.

A ação dos orientadores nos cruzamentos será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Eles estarão uniformizados e portando estandartes com mensagens educativas como "Pedestre, aguarde na calçada" ou "Cuidado com a conversão de veículos".

Além de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres, o trabalho irá incentivar o respeito à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro, orientando os pedestres a atravessarem nos locais seguros e sinalizados, de acordo com os estágios dos semáforos destinados a eles, e instruindo os motoristas a obedecerem às faixas de travessia.

Os 19 cruzamentos que contarão com os orientadores se localizam nas regiões do Centro, da Avenida Paulista, do Bresser/Belém/Tatuapé, da Faria Lima/Juscelino, de Santo Amaro e do Jabaquara.

Apoio da Honda

O apoio da Honda, que forneceu uniformes e material de trabalho, faz parte das diversas ações da marca em prol da harmonia no trânsito. A empresa mantém dois Centros Educacionais de Trânsito, nas cidades de Indaiatuba (SP) e de Recife (PE), onde treina profissionais de empresas frotistas e de órgãos públicos para conduzirem motocicletas com segurança. Além disso, promove campanhas de conscientização e projetos educacionais, como o Clubinho Honda (www.clubinhohonda.com.br), voltado ao público infantil, e o game Harmonia no Trânsito (www.harmonianotransito.com.br).

Continuidade da campanha

Ao longo do ano, a campanha educativa Travessia Segura também prevê apresentações de artes cênicas nos cruzamentos escolhidos, conscientização de moradores, cursos para professores, atividades para alunos da rede de ensino da região, palestras em centros comunitários e empresas, caminhadas educativas e treinamento a motociclistas, com a finalidade de envolver a comunidade no esforço de tornar a circulação de pedestres mais segura.

Iniciado em novembro de 2009, com a seleção e contratação dos orientadores, o projeto é parte integrante do Programa de Metas da Prefeitura da cidade de São Paulo, que prevê a redução, até 2012, de 2,3 para 1,8 o índice geral de mortes no trânsito para cada 10 mil veículos. A meta da CET é a de reduzir em 20% o número de atropelamentos já em 2010, em relação à média anual dos anos anteriores.

A previsão é que cerca de 50.000 alunos da rede pública de ensino e 100.000 pedestres sejam atingidos pelas ações da campanha educativa Travessia Segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana