Doe Teleton

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pedidos de caminhões Volvo com caixa eletrônica I-Shift já chegam a 60%


A caixa de câmbio I-Shift não tem pedal de embreagem e o motorista só usa as alavancas de aceleração e de freio

Texto: Imprensa Volvo

“O mercado é sábio e soube entender as grandes vantagens deste equipamento”, afirma Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. Ele lembra que caminhões equipados com esta caixa de câmbio demonstram que o transportador tem uma redução de seu custo operacional. “Há uma substancial diminuição do consumo de combustível, de cerca de 3% em relação à veículos equipados com caixa de câmbio manuais”, afirma Sérgio Gomes, gerente de planejamento estratégico da Volvo do Brasil.

Na média, o diesel representa cerca de 50% da planilha de custos do transportador. “A caixa I-Shift é reconhecida pela grande economia de combustível que proporciona”, diz o gerente. No ano passado, a participação da caixa de câmbio eletrônica da Volvo na linha de caminhões da marca alcançou 40%.

Outro benefício é que o veículo com a I-Shift sai equipado de fábrica com freios ABS. “É mais segurança para o transporte”, observa Álvaro Menoncin, gerente de engenharia de vendas da Volvo do Brasil, destacando ainda outra vantagem: a caixa eletrônica Volvo promove menor impacto no trem-de-força, uma vez que não há esforço durante a troca de marchas. A nova geração de caixas I-Shift, lançada em 2006, pode ser usada para aplicações de altíssima capacidade, como bitrens e rodotrens.

Um comentário:

  1. Vocês aqui só postaram as vantagens.
    Freios ABS não preciza de cambio automatico.
    Cambio automatico só ira trazer mais acidentes para as estradas brasileiras,esse negoço de automatico só da é sono ficar ali só acelera e freia "Que Graça",os motoristas vão perder a emoção de saber o que estão dirigindo.
    Peço desculpas mais simplismente eu não gostei nada desse negoço de automatico para carretas!!

    ResponderExcluir

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana