Doe Teleton

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Acidentes de trânsito são a 3ª principal causa de morte de bebês e crianças de cinco a 14 anos


Texto: Caren Blacher

Desde o dia 2 de setembro, agentes da CET estão fiscalizando o uso obrigatório da cadeirinha em veículos, para crianças de até sete anos e meio. Como todo início, a situação ainda é um pouco confusa; na dúvida entre multar ou apenas orientar os motoristas, os fiscais estão dando prioridade para a segurança dos pequenos. Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), entre 2000 e 2009, mais de 180 mil crianças foram vítimas de acidente de trânsito, das quais 8 mil tiveram óbito.

Uma vez usada adequadamente, a cadeirinha protege a cabeça e a coluna vertebral da criança, evitando alguns danos que podem ser, em alguns casos, irreversíveis, como, paraplegia, quando atingida a coluna torácica e tetraplegia, caso a colisão afete a coluna cervical. Traumatismo craniano, seqüelas, como déficit de memória, de atenção ou de concentração, são alguns dos outros problemas causados.

Para reforçar a importância do uso da cadeirinha e os riscos que podem ser evitados, o Hospital São Luiz coloca à disposição o médico Maurício Fadel para tratar desse cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana