Doe Teleton

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pista de Arrancada em Iranduba recebe competição neste fim de semana (18 e 19)

Texto: Zero41

O Amazonas Dragway, única pista de arrancada de 402 metros das regiões Norte e Nordeste do Brasil, recebe nos dias 18 e 19 de setembro, das 9h às 17h, uma competição da modalidade que vai reunir 80 pilotos que tem o objetivo de acelerar carros preparados e percorrer um trecho de ¼ de milha (402 metros) no menor tempo possível.

A pista de arrancada fica no município de Iranduba, a 25 km de Manaus. “O Amazonas Dragway vai sediar pela terceira vez no ano uma competição de arrancada. A pista fica no Km 6,5 da Estrada Manuel Urbano (AM -070) e o público paga R$ 10,00 para assistir a competição”, explica o diretor do Amazonas Dragway, Juliano Bento.

Além das disputas dos carros preparados na reta, o evento ainda vai reunir arrancada de motos com integrantes do Moto Clube Destemidos. “Vamos fazer uma exibição. Cerca de 15 motos vão disputar um desafio para ver quem acelera mais na pista”, diz Luciano Bento, diretor do Amazonas Dragway.

Outra novidade desta edição é o show de manobras radicais de motos que vai acontecer no intervalo da competição. “É mais uma atração para o público que prestigiar o evento do fim de semana”, diz Rafael Casagrande, da Winner Marketing Esportivo, que gerencia a pista.

O evento patrocinado pela Picanha Mania e pela JL Frigorífico deve reunir um público de 3 mil pessoas no município de Iranduba, a25 km de Manaus.

Comissão da CBA visita Amazonas Dragway
O presidente da Comissão Nacional de Arrancada da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Rogério Gregoris, confirmou presença no evento. Segundo ele, a arrancada no Norte e Nordeste do Brasil apresenta um crescimento grande e a idéia da CBA é realizar um campeonato de 201 metros nesta região já para o próximo ano. “Vou conhecer o Amazonas Dragway neste fim de semana, mas as informações que tenho são as melhores possíveis já que o empreendimento desperta o interesse de muitos pilotos no Brasil”, diz Gregoris.

O presidente da Comissão Nacional de Arrancada visita o Amazonas Dragway com o objetivo de analisar a pista, a estrutura do local, a equipe de trabalho e a cronometragem para que o local seja avalizado e homologado na CBA. “Vamos verificar a documentação do novo clube que está sendo criado, o Arrancada Clube Amazonas, para que possamos trabalhar com Federações próximas do Amazonas, e fazer com que os pilotos e a pista tenham o respaldo da Confederação Brasileira de Automobilismo”, finaliza o presidente.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas nos telefones 92. 3087-7291 e 92.9161-7638

Sobre a Amazonas Dragway
A Amazonas Dragway é a única pista de arrancada do Norte e Nordeste do Brasil com ¼ de milha (402,5 metros) e está localizada dentro do Amazonas Motorpark, centro de entretenimento e lazer que está sendo implantado na Estrada Manuel Urbano (AM-070), Km 6,5, Iranduba / Manaus / Amazonas.

Confira a ordem de largada dos carros e motos que devem participar da competição
1000
1000 Turbo
Standard
Dianteira Original
Turbo Original Dianteira e Traseira
Dianteira Turbo C
Dianteira Turbo B
Dianteira Turbo A
Traseira Original
Street Tração Traseira
Força Livre Dianteira
Força Livre Traseira
Import
Drag Bike



CRONOGRAMA DO EVENTO



Sábado (18/09)
8h - Abertura dos portões de acesso
8h - Inscrição: abertura da secretaria para atendimento dos pilotos
9h - Inicio da vistoria de seguranca
10h -Treinos-Livres: abertura da pista
15h30 - Fechamento da pista para treinos livres
15h45 - Briefing / Intervalo para conversa com pilotos (Rogério Gregoris - CBA)
16h -Início da 1ª Bateria
17h - Fechamento da secretaria para atendimento dos pilotos
17h - Encerramento da vistoria de segurança
18h - Fechamento pista
18h - Fechamento da programação do dia.

Domingo (19/09)
8h - Abertura dos portões de acesso
8h - Inscrição: abertura da secretaria para atendimento dos pilotos
9h - Inicio da vistoria de segurança
9h - Abertura da pista para treinos-livres
11h30 - Encerramento dos treinos-livres
12h - Início da 2ª, 3ª, 4ª e 5ª, baterias
18h - Fechamento da pista
19h - Fechamento evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana