Doe Teleton

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bia Figueiredo estreia equipe propria nas 500 Milhas da Granja Viana

Texto e Foto: Imprensa Bia Figueiredo

Esta é uma semana especial para o automobilismo brasileiro, com a realização da 14a edição da prova 500 Milhas da Granja Viana, uma corrida de kart de longa duração que anualmente reúne em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, grandes nomes nacionais que correm no exterior e no Brasil e experientes kartistas.

Para Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Fórmula Indy que disputa a prova pela sexta vez, esta edição será diferente: ela compete com sua própria equipe, a Ipiranga Racing, patrocinada pela Ipiranga e pela Lubrizol.

Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil, divide o cockpit kart número 42 com Danilo Dirani, expert em kartismo, atualmente na Fórmula Truck; Clemente de Faria, campeão da Fórmula 3, atualmente disputando o Trofeo Linea; e João Gonçalves, kartista campeão da Granja Viana.

No preparo técnico da Ipiranga Racing estão Nailor Campos, o Nô, preparador de motor de Bia na época do kartismo, hoje amigo e conselheiro da pilota, e seu sócio, Jonas Silva, preparador dos chassis do kart de Bia.

“Com a orientação dos meus agentes André Ribeiro e Augusto Cesário, montamos o time. Dá muito mais trabalho e a responsabilidade é maior, mas é bacana ter nossa própria equipe e correr com pessoas de quem gosto e em quem confio”, comenta a pilota da Fórmula Indy.

As expectativas dela para a prova – que terá 644 voltas pelo circuito de pouco mais de mil metros ou duração de 12 horas, o que ocorrer primeiro - são positivas.

“Criamos um time forte, com pilotos que andam muito bem de kart e têm cabeça fria. Em provas de longa duração isso é muito importante, além da constância. Nosso objetivo é brigar pela vitória e estar no pódio”, diz Bia Figueiredo, primeira brasileira a chegar a uma categoria top do automobilismo internacional.

A mesma estrutura de patrocínio montada por Bia, André Ribeiro e Augusto Cesário para as 500 Milhas da Granja Viana dará suporte à participação da pilota na quinta edição do Desafio das Estrelas, em 18 e 19 de dezembro, em Florianópolis. Será a segunda vez de Bia Figueiredo na prova de kart promovida por Felipe Massa.

“Contar com o patrocínio da Ipiranga e da Lubrizol nas 500 Milhas da Granja Viana e no Desafio das Estrelas é fruto de todo o relacionamento positivo que tivemos neste meu ano de estreia na Fórmula Indy, em que contei com o apoio dessas duas marcas importantes nas quatro provas que disputamos. É uma parceria muito positiva”, conclui Ana Beatriz Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana