Doe Teleton

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Exposição reúne 450 veículos antigos em Guarulhos

Visitantes poderão conferir atrações como um tanque de guerra restaurado, moto Amazonas, Opala da Stock Car e uma Veraneio da PM

Texto: Fabio Bittencourt

Guarulhos (Grande São Paulo) promove nos dias 4 e 5 de dezembro um grande encontro para os amantes do antigomobilismo. A ExpoFest Guarulhos reunirá 450 veículos, incluindo um tanque de guerra restaurado, o primeiro ônibus da Viação Itapemirim, ano 1948, uma Veraneio da Polícia Militar e uma moto Amazonas, entre outras atrações. O evento faz parte das comemorações de 450 anos de Guarulhos e será realizado na sede da Itapemirim (Rodovia Presidente Dutra, km 217,9), das 9h às 20h. Para entrar, é preciso levar um brinquedo novo, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

“Vamos apresentar uma grande variedade de veículos antigos e especiais. Será uma ótima oportunidade para matar a saudade de carros que, muitas vezes, sequer imaginamos que ainda rodem por aí”, afirma Gilmar Loredo, um dos organizadores da ExpoFest.

Segundo ele, outras atrações devem chamar a atenção do público, como um jipe da Polícia Rodoviária, ano 1958, totalmente restaurado; uma réplica do Simca Chambord utilizado no seriado “Vigilante Rodoviário”; um jipe utilizado na 2ª Guerra Mundial; uma Kombi reduzida; um caminhão “jardineira” de 1956, da Itapemirim; e um Opala da Stock Car.

Outras atividades também estão programadas durante a ExpoFest, como um “mercado de pulgas”, onde serão comercializadas peças de carros antigos, camisetas, bonés, relógios e miniaturas. Haverá ainda atividades de tirolesa e rapel, promovidas pela Defesa Civil de Guarulhos, e uma biblioteca itinerante da Itapemirim - montada em um ônibus adaptado.

O evento é uma realização da Prefeitura de Guarulhos, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, a Viação Itapemirim e o Guarulhos Off Roaders. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail expofestguarulhos450anos@pop.com.br e pelo telefone (11) 2472-5178.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana