Doe Teleton

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Felipe Prohens é o representante do Chile na última etapa

Piloto conquistou a terceira colocação na categoria FIM Production 450cc no Rally Internacional dos Sertões de 2010

Texto: Imprensa Sertões Series
Fotos: Theo Ribeiro

Prova que vai encerrar o calendário brasileiro de fora-de-estrada na temporada 2010, a sexta etapa do Sertões Series - Etapa Amigos - será realizada em Itatinga (SP), localizada a cerca de 230 quilômetros de São Paulo (SP), nos dias 10 e 11 de dezembro. Além da grande quantidade de competidores do Brasil, a disputa contará também com representantes de outros países.

Inscrito para competir entre as motos, o piloto chileno Felipe Prohens (Honda 450) já garantiu a sua participação na sexta - e última - etapa do Series. O competidor da capital Santiago disputou a 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões, completou a dura prova que cruzou seis Estados e quatro regiões do Brasil, e ainda conquistou a terceira colocação na categoria FIM Production 450cc.

"Esta é a primeira vez que vou participar do Rally dos Amigos. O Vicente de Benedictis, que é meu amigo particular, me convidou e fiquei bastante interessado. A organização da Dunas, que tem uma ótima qualidade, é um atrativo também. Vou utilizar uma estrutura fornecida pelo próprio Vicente (de Benedictis), inclusive a moto", comentou o piloto de 30 anos.

"Disputei duas competições no Brasil e a última delas foi o Sertões deste ano. Me encanta participar de provas no Brasil. Não sei quais são os nomes confirmados, mas fiquei sabendo que boa parte da prova é disputada em terreno arenoso. É o tipo de piso que mais gosto, acho que vou me dar bem e espero terminar entre os dez primeiros", completou o chileno.

Além da boa participação no Rally dos Sertões 2010, Prohens conquistou outros importantes resultados nesta temporada. O piloto venceu o Baja Atacama, disputado no deserto chileno no final do mês de outubro, e com este resultado se tornou Campeão Nacional de Rally Cross Country em seu país.

O Sertões Series - Etapa Amigos - também será válido por outras competições. Confira a relação:
Carros e Caminhões
- 14ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - CARROS
- 10ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - CAMINHÕES
- 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Cross Country - CARROS E CAMINHÕES

Motos e Quadris
- 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja
- 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Baja

Rally dos Amigos
Pela história do Rally dos Amigos, que este ano acontecerá pela 13ª vez e tradicionalmente encerra o calendário anual do fora-de-estrada brasileiro, a organização destacou a prova para a realização da sexta etapa do Series, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Sertões Series segue fazendo o bem
Nem só de lama, poeira e disputas acirradas vivem as provas organizadas pelas Dunas Race. Como já é tradição nos eventos realizados pela empresa, as ações sociais ocorrem no mesmo ritmo das competições.

Para a sexta - e última - a etapa do Sertões Series, a Dunas Race, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Itatinga, arrecadará 2 kg de alimento de cada participante, no ato da inscrição. O montante será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Para participar
As inscrições para a sexta etapa do Sertões Series já estão abertas. Para mais informações, entre em contato com Sabrina Proença, responsável pela Secretaria de Prova, no sabrina@dunas.com.br ou pelo (11) 4191-0133.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana