Doe Teleton

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Honda é a marca mais ecológica da América do Norte

Honda supera a concorrência e ganha pela quinta vez consecutiva o título de marca mais ecológica da América do Norte

Texto: Imprensa Honda

Pelo quinto ano consecutivo a Honda foi eleita a montadora mais ecológica da América do Norte, pela UCS (Union of Concerned Scientists), em reconhecimento aos esforços contínuos realizados pela empresa para reduzir a emissão de CO2.

O ranking dos fabricantes para a UCS é construído com base nas medições de desempenho ambiental dos veículos, medição das emissões de gases de efeito estufa por quilômetro e os gases do efeito estufa liberados por toda a frota de carros vendidos por cada fabricante. De acordo com os critérios estabelecidos, a média da indústria é de 100 pontos, sendo que quanto menor o número, mais verde o fabricante. A Honda somou 86 pontos.

Honda e o compromisso com o meio ambiente

No mês de Setembro de 2010, a Moto Honda da Amazônia foi premiada como “Empresa líder em política de emissões” no Prêmio Época Mudanças Climáticas 2010, promovido pela Revista ÉPOCA. No ano de 2009 foram emitidas 33.544 toneladas de gás carbônico equivalente. Considerando a área de reserva e plantio de floresta em pé, a capacidade de neutralização foi de 43.443 toneladas de CO2 equivalente. Com isso, a empresa tem um saldo positivo de 12.899 toneladas de CO2 equivalente.

Faz parte da filosofia Honda o comprometimento com o meio ambiente e investimento em ações que reduzem o impacto ambiental em suas atividades. São estabelecidas metas de redução voluntária de geração de CO₂ e desenvolvimento de mecanismos para neutralizar o dióxido de carbono decorrente de suas atividades. Esse esforço inclui a utilização de um sistema de avaliação de ciclo de vida, que mede, avalia e analisa o impacto ambiental dos produtos desde a fabricação até o descarte, envolvendo todos os tipos de energia consumidos nas fábricas (energia elétrica, querosene, gás natural etc.).

Saiba mais sobre as ações de sustentabilidade da Honda no site da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana