Texto: Imprensa Itaipava GT Brasil
Foto: Fernanda Freixosa
De uma forma geral, foi a surpresa mais agradável do Itaipava GT Brasil. A nova categoria Itaipava GTBR4 chega à última etapa, neste sábado (27) e domingo (28), com a disputa ainda em aberto, dois candidatos ao título pilotando carros de marcas diferentes e saldo extremamente positivo em 2010. O primeiro campeão da história da Itaipava GTBR4 será conhecido neste fim de semana no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace.
Pode ser o líder do campeonato, Valter Rossete, parceiro de Fabio Greco na pilotagem do modelo Ferrari Challenge. Pode ser o vice-líder, Renan Guerra, de Maserati Trofeo. A diferença entre eles não é pequena: 24 pontos no total, ou onze pontos se considerado o descarte obrigatório do pior resultado de cada piloto nesta segunda metade do campeonato. A vantagem permite que Valter Rossete e Fabio Greco adotem qualquer estratégia na decisão. Inclusive a defensiva.
"Estamos prontos. O carro está revisado, checado e apenas esperando a hora de ir para a pista. Interlagos é um circuito que exige muito do motor e infelizmente estaremos carregando 65 kg de lastro de sucesso, o que fará uma brutal diferença no desempenho. Por isso, nossa idéia é conseguir uma boa posição de largada e ficar marcando o ritmo do Renan Guerra. Se conseguirmos acompanhá-lo teremos uma enorme chance de sair com o título", revela Fábio Greco.
Renan Guerra também vai carregar o chamado lastro de sucesso - peso previsto no regulamento como forma de equilíbrio da categoria, calculado de acordo com os resultados recentes. Mas em quantidade bem menor: no carro dele, serão 25 kg. "Mesmo o Ferrari sendo mais potente, acho que podemos vencer pela diferença de peso. Essa será uma vantagem muito boa para nós e estou contando com isso para me ajudar na disputa pelo título, que será muito apertada", destaca Renan Guerra.
Não é só isso. A questão da durabilidade também preocupa os dois lados. A temperatura durante as duas corridas do fim de semana pode chegar a 28ºC, levando os carros ao limite. "O restritor às vezes provoca um superaquecimento no Ferrari Challenge. Sabemos que é um carro superior ao Maserati Trofeo nesta pista, mas antes de tudo precisa aguentar o tranco", destaca Marcello Sant’Anna, companheiro de equipe de Valter Rossete e Fábio Greco.
O piloto, que alcançou seu melhor resultado na temporada na etapa passada, é um dos nomes que podem aparecer no meio desta briga, embora sem chances de título. Caso também de Carlos Burza e Leonardo Burti, de Ginetta G50, que vêm de duas vitórias seguidas. Ou os modelos Ferrari Challenge de Sergio Lagana e Alan Hellmeister e Cristiano Federico e Leo Medrado. A lista é extensa. Diante dela, dá para prever pouca coisa além de uma bela decisão em Interlagos.
Classificação do campeonato (após 14 de 16 corridas)
Itaipava GTBR4
1 Valter Rossete 205 pontos
2 Renan Guerra 181
3 Fábio Greco 177
4 Alan Hellmeister/Sergio Lagana 148
5 Cristiano Federico/Leo Medrado 141
6 Henrique Assunção 132
7 Marçal Mello/William Freire 129
8 Carlos Burza 105
9 Gustavo Sondermann/Ricardo Ribeiro 103
10 Carlos Kray 95
11 Leonardo Burti 67
12 Marcello Sant'anna 64
13 Otávio Mesquita 62
14 João Marcelo 61
15 Oswaldo Federico/Rodrigo Navarro 49
16 Eduardo Furlanetto 41
17 Roberto Amaral 25
18 Roberta Amaral 16
19 Fulvio Marote 15
20 Rodrigo Stefanini 10
21 André Posses 9
21 Mauricio Olio 9
23 Felipe Roso/Vinicius Roso 4
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Itaipava GTBR4 termina temporada com disputa imprevisível entre Valter Rossete e Renan Guerra
Diferença de pontos entre os dois primeiros colocados não é pequena, mas circunstâncias impedem qualquer tipo de previsão para Interlagos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Anúncios
Postagens da semana
-
Cupê esportivo tem 488 cavalos de potência e chega com preço a partir de R$ 529 mil Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias e Divulgação F...
-
São R$ 200 milhões em novas estruturas para consolidar e fortalecer a posição estratégica da marca na América Latina A Pirelli anunciou in...
-
Modelo conquistou o júri com seus aprimoramentos dinâmicos no exterior e a remodelação ergonômica do interior com foco no motorista O cami...
-
Último Hyundai Tucson Flex produzido no mundo recebe lances até o dia 5 de abril de 2024 A Caoa vai leiloar a última unidade confeccionada...
-
Algumas dicas contribuem para uma adoção responsável, que considera o compromisso ético e consciente de cuidar de um animal de estimação Tex...
-
Unidades fabricadas entre 2016 e 2022 precisam passar por verificação para eventual substituição do encosto do banco do passageiro A Ducat...
-
ExtremeContact Sport02 oferece maior quilometragem, melhor dirigibilidade e menores distâncias de frenagem A Continental apresentou nova g...
-
Linha 2025 do modelo foi apresentada nos Estados Unidos da América Aguardado com expectativa no mercado brasileiro a linha Kicks 2025 foi ...
-
Modelo lidera o segmento que agora tem os Fiat Pulse e Renault Kardian como concorrentes Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias O Volkswagen ...
-
O novo SUV Coupe será revelado no próximo dia 27 de março e se chamará Basalt A Stellantis vai ampliar a linha de veículos de passeio da C...
Nenhum comentário:
Postar um comentário