Doe Teleton

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Iveco expande rede de concessionárias no Paraná para fortalecer presença da marca na Rota da Soja


Com investimento de nove milhões de reais, a nova concessionária tem área de 4,4 mil metros quadrados construídos e é uma das maiores e mais belas do Paraná

Texto e Foto: Imprensa Iveco

De olho no grande fluxo de caminhões na chamada rota da soja, no Sul do País, a Iveco acaba de inaugurar mais uma concessionária, desta vez na cidade de Marialva, região de Maringá (PR), cidade que fica entre a região Centro-Oeste e o Porto de Paranaguá, uma das mais movimentadas do agribusiness brasileiro. A região de Maringá também é um pólo de circulação dos transportadores de milho e derivados, além de ser um ponto de circulação de grandes operadores do setor do açúcar e etanol. A nova concessionária, de nome Ellenco Iveco, abrange uma região de 170 municípios que compõem todo o cinturão do Norte e Noroeste do Estado. A instalação atende aos mais modernos conceitos de padronização da rede Iveco e foi fruto de um investimento de R$ 9 milhões.

Com ela, a Iveco cumpre mais uma etapa de seu processo de expansão da rede, em uma velocidade nunca antes vista na história da indústria automotiva nacional. “A região de Maringá é um substancioso mercado que cresce a cada ano e vamos aumentar ainda mais a nossa participação com esta nova e bela instalação e os novos produtos que temos lançado”, afirma Orlando Merluzzi, diretor de desenvolvimento de rede e negócios da Iveco na América Latina. “Continuamos nosso ritmo de abertura de casas e chegaremos a 110 instalações em 2011”. A expansão da rede Iveco foi iniciada em 2007. Naquele ano, a marca contava com cerca de 52 representantes. “Teremos a mais moderna rede de concessionárias de caminhões em um ciclo de cinco anos”, completa Merluzzi.

“A Ellenco precisava de uma casa nova”, diz Sérgio Trevisol, diretor-geral da Ellenco. “O ritmo de crescimento da marca Iveco, o mercado de caminhões favorável e a crescente confiabilidade dos clientes da região em nossa equipe e nos produtos Iveco, impulsionaram a construção da nova sede”, explica. “E, agora, temos os novos Iveco Vertis, de 9 ton e 13 ton, que marcam a estreia da empresa no segmento dos médios, um novo filão a ser explorado”.

A privilegiada localização da nova Ellenco também será uma importante aliada no aumento de participação de mercado da Iveco na região. “Casa nova é igual caminhão novo: anima e traz resultado. A BR 376 é ponto estratégico para quem vai para Curitiba, São Paulo, enfim, para os grandes centros”, salienta Trevisol. A rota do tráfego rodoviário de toda a região passará em frente à sede da Ellenco.

O perfil dos clientes atendidos pela nova Ellenco Iveco é variado. Atuam na região grandes grupos formados por cooperativas agroindustriais, associações de transportadores, transportadoras; também médias e pequenas empresas e caminhoneiros autônomos.

Nas regiões Norte e Noroeste do Paraná destaca-se o tráfego de caminhões pesados e extrapesados, particularmente os veículos que operam no escoamento da safra de soja. Por isso, o cavalo-mecânico Iveco Stralis tornou-se o carro-chefe de vendas da Ellenco. Em março de 2010, a marca apresentou a nova gama Iveco Stralis NR, com modelos de 460cv (2.250 Nm de torque), 410cv e 380cv, que oferecem ao cliente maior desempenho, maior economia de combustível e o menor custo operacional do segmento de 45 a 74 ton de PBTC. “As vendas e a aceitação ao Stralis NR vêm crescendo desde então”, conta Trevisol.


4.400 metros quadrados de pura modernidade e funcionalidade

A nova sede da Ellenco Iveco está instalada em um terreno de 17.500 metros quadrados de área total, com possibilidade de extensão de mais 10.000 metros quadrados. Os 4.400 metros quadrados de área construída estão alinhados com a moderna padronização visual da Iveco e dentro dos processos de sustentabilidade.

As instalações contam com infraestrutura funcional dedicada aos clientes como recepção tradicional e recepção VIP, refeitório, ampla oficina, sala de jogos e dormitórios. Outros diferenciais que compõem a nova Ellenco são a oficina exclusiva para funilaria e pintura e o local específico para lavagem de veículos.

“Além disso, agora, nosso cliente passa a contar com 16 boxes de serviços na oficina. Antes, eram três. Ele ganha em agilidade na hora da manutenção, pois caminhão parado é prejuízo”, afirma Trevisol. O novo show room tem capacidade para acomodar seis veículos, num espaço amplo e elegante com pé direito de 6.60 metros. Na nova concessionária Ellenco, seguindo o padrão Iveco, o cliente fará a retirada de seu veículo em local de destaque.


Serviço

Nova Ellenco Iveco
Local: Rodovia BR 376, km 188 s/ nº - Parque industrial – Marialva, Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana