Doe Teleton

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Soluções Day Brasil auxiliam na construção de veíulo off road

Carro para competições de Rally, do Baja SAE, foi fabricado com Poliuretano, Nylon 6.6 Tecnyl e fitas Tectape

Texto: Imprensa Day Brasil

Alunos do curso de engenharia da Universidade Paulista de Guaratinguetá - UNESP, acabam de produzir o automóvel NC - 01, que chega a atingir uma velocidade de 150km/h, com um motor de 500 cilindradas. O veículo, do projeto Baja SAE, foi desenvolvido para participar de competições interescolares de Rally.

Denominada de Piratas do Vale, a equipe produziu, com cerca de dez produtos cedidos pelo Grupo Day Brasil, o automotor de 227kg, extremamente resistente à terrenos mistos. Soluções como o Poliuretano, material altamente resistente ao corte e rasgamento, foi utilizado no sistema de direção e nas bandejas de suspensão do veículo; o Nylon 6.6 Tecnyl, produto de alta resistência ao desgaste e a agentes químicos, faz parte das engrenagens, eixos e cubo da direção, e as Fitas Tectape isolantes, crepe, demarcação de solo, dupla-face e de polietileno, foram indispensáveis para fixar a carenagem, o capô, as bandeiras e o capacete.

"A Day Brasil foi imprescindível para o Baja SAE e para a Piratas do Vale. A empresa contribuiu diretamente na redução de massa do protótipo, resultando no melhor desempenho na competição. Sem esse patrocínio não atingiríamos o objetivo de buscar soluções, utilizando novos materiais, para a indústria automobilística, nem alcançaríamos a colocação que conquistamos. Nossa intenção é buscar uma vaga na competição dos EUA", destaca Ivylin Tafarello, integrante da equipe.

A próxima competição que a equipe participará, será realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2011, em Piracicaba. Nesta prova, serão definidos os grupos selecionados para a concorrência internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana