Doe Teleton

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Peugeot repete o sucesso da série especial 207 Quiksilver


A bem sucedida série especial do 207 terá mil unidades para comercialização a partir de 01/09

Texto e Foto: Imprensa Peugeot

A Peugeot do Brasil decidiu ampliar a produção da série especial 207 Quiksilver: a partir de 1º de setembro, o consumidor terá à disposição mais mil unidades do modelo, distribuídas em toda a rede de concessionárias da Marca no país.

Com foco no público jovem, o modelo une o design e a vocação esportiva do hatchback 207 à Quiksilver, uma das marcas líderes em surf wear. A edição limitada está disponível nas versões três portas, por R$ 39.950, e cinco portas, por R$ 41.950, ambas na cor cinza aluminium.

Com ótimo custo x benefício, o modelo vem equipado com motor 1.4 Flex, que produz até 82 cv de potência quando abastecido com álcool, e chega com uma das mais completas listas de itens de série do segmento, com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e traseiros, faróis de neblina e sistema de som com CD player e tocador de MP3.

ESPORTIVO, 207 QUIKSILVER CONTA COM ITENS EXCLUSIVOS

O veículo traz itens exclusivos de estilo, com destaque para o teto solar de acionamento elétrico, o único oferecido atualmente como item de série em seu segmento. De fácil manuseio e medidas generosas (73,4 cm de largura por 52,9 cm de comprimento de área aberta), que o configuram como o maior em seu gênero, esse dispositivo empresta ainda mais esportividade à série limitada e transmite a sensação de liberdade ao condutor no habitáculo.

Dentro do pacote esportivo que o 207 Quiksilver oferece ao consumidor, estão as exclusivas rodas em liga leve de 15 polegadas modelo Sirocco, volante em couro, maçanetas, manopla do câmbio, detalhes do painel e pedais do tipo alumínio, tampa de combustível do tipo aviação, saída do escapamento cromada e antena de teto traseira.

Um conjunto de adereços identifica a edição limitada. Os bancos esportivos, com formato diferenciado, recebem a inscrição Quiksilver bordada na altura das costas. O logotipo da marca
estampa também o jogo de tapetes, a lateral da carroceria e a tampa traseira.

EQUIPAMENTOS DE COMODIDADE E SEGURANÇA COMPLETAM A VERSÃO

Além da farta lista de itens oferecida pelo 207 Quiksilver, em termos de comodidade há, à disposição dos ocupantes, para-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro, relógio e calendário digital no painel, volante com regulagem de altura, desembaçador e limpador do vidro traseiro com temporizador indexado à marcha ré, aviso sonoro de esquecimento de luzes acesas e de chave no contato e sistema follow me home (no qual as lanternas e os faróis baixos permanecem acesos por 30 segundos após o fechamento do carro), entre outros.

Em relação à segurança, o Peugeot 207 Quiksilver vem com chave de ignição codificada, cintos de
segurança dianteiros retráteis com regulagem de altura e bloqueio de folga, indicador inteligente de manutenção do veículo e limpador do para-brisa com temporizador vinculado à velocidade do veículo.

Há também barra de proteção lateral, uma barra de proteção em “T” no painel, que faz com que o motor, na eventualidade de um choque frontal, se desloque em direção aos ocupantes e bancos dianteiros com efeito antimergulho (impede que os passageiros sejam lançados para a parte inferior do painel de instrumentos em caso de impactos frontais).

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil amplia fronteiras e fará sua estreia internacional em Buenos Aires


Provas das categorias 997 e Light 996 serão extracampeonato

Texto: Imprensa Porsche GT3 Cup Chalenge Brasil

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil iniciou os preparativos para sua primeira experiência internacional. O autódromo de Buenos Aires, na Argentina, foi o escolhido para as primeiras corridas da categoria em solo estrangeiro. As provas serão disputadas nos dias 24 e 25 de setembro, com a presença das categorias 997 e Light 996. A categoria corre neste final de semana em Interlagos, com as provas 9 e 10 da 997 e a prova 5 da Light.

Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, explica que a ida da categoria a Buenos Aires é o primeiro passo para internacionalizar a categoria. "Desde o começo havia a intenção de dar um caráter sul-americano ao campeonato", explica. "Escolhemos a Argentina não apenas pela proximidade, mas também por ser um país de tradição no automobilismo e com um público que gosta e entende muito do esporte." As provas realizadas na Argentina serão realizadas em caráter experimental e não valerão para o campeonato.

Esta será a primeira vez que o Porsche GT3 Cup correrá fora do Brasil, mas a categoria já tem um histórico de internacionalização: três pilotos estrangeiros já disputaram provas da categoria, sempre nas preliminares do GP do Brasil de Fórmula 1: o argentino Hugo Pulenta (2006), o francês Olivier Maximin (2007) e o peruano Gustavo Michelsen (2009).

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil

Site oficial: www.porsche.com.br/gt3cup
Twitter: http://twitter.com/porschegt3cup
Blog: www.porschegt3cup.com.br/blog
You Tube: www.youtube.com.br/porschegt3cupbrasil

Como evitar os efeitos do ar seco dentro do carro


Texto: Imprensa WebMotors

Com o tempo seco e baixa umidade do ar cresce a preocupação da população com a saúde e a proliferação de doenças respiratórias. Por isso o WebMotors, maior portal de classificados de veículos do país, divulga uma lista de cuidados importantes que o motorista deve ter com a saúde quando está dentro do carro.


• Sempre andar com uma garrafa térmica cheia de água, suco ou água de coco dentro do carro, para evitar os sintomas da desidratação;

• Esfregar uma esponja ou pano úmido sobre os bancos de tecido, painéis e forrações de porta para retirar o excesso de poeira;

• Sob o trânsito pesado, feche os vidros e use o ar condicionado para evitar a inalação de poluentes;

• Troque o filtro de pólen, para os carros que contém esse acessório que filtra o ar, pois o elemento filtrante acumula fungos, bactérias, vírus e partículas que ficam alojadas no sistema de ventilação e que prejudicam à saúde;

• Antes de qualquer viagem de carro consuma alimentos leves como frutas, verduras e legumes e evite frituras, carnes e queijos amarelos que são mais gordurosos e digestão mais lenta;

• No final de cada viagem de carro lave o rosto para remover o excesso de sujeira e poluição;

• Use sempre protetor solar, pois parado no trânsito a poluição e o sol quente podem causar queimaduras na pele;

• Para quem sobre de rinite e alergias, é recomendado fazer higienização interna do veículo para evitar a proliferação de fungos e bactérias no interior do veículo.

Chery Brasil comunica mudança em Assessoria de Imprensa e divulga tabela de preços

Texto: Imprensa Chery Brasil

A Chery Brasil, distribuidora brasileira do maior fabricante de veículos independente da China, comunica mudança estratégica no Atendimento aos jornalistas tanto do setor automotivo quanto editorias em geral. O novo setor de Comunicação Corporativa passa a integrar o departamento de Marketing da empresa, que objetiva oferecer um melhor atendimento e trabalhar a Comunicação Integrada junto aos Concessionários.

Desde o início do mês de agosto todo o atendimento realizado com a Imprensa é feito diretamente pelos profissionais de Comunicação do Departamento, que conta com Jornalista e Relações Públicas.

Para informações oficiais sobre a marca, produtos, fichas técnicas e imagens, acesse o site da Chery Brasil e cadastre-se no link Imprensa. A Chery também está presente nas redes sociais Twitter, YouTube, Orkut e Facebook.

Tabela de Preços

A Chery Brasil conta atualmente com 40 revendas, com previsão de abertura de mais 30 concessionárias até dezembro próximo. Com três modelos comercializados no mercado brasileiro – o SUV Tiggo, o Cielo, nas versões hatch e sedan, e o Face – a Chery espera comercializar 10 mil veículos em 2010 e conquistar significativo market share até o próximo ano, atingindo a marca de 25 mil unidades.

Todos os veículos da Chery possuem, de série, ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com EBD, duplo airbag, alarme antifurto; vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico; faróis e lanternas de neblina com regulagem de altura, CD Player MP3 com entrada USB, entre outros. O Chery Face e Cielo oferecem ainda sensor de ré, item pouco encontrado em modelos de seus segmentos.

TIGGO, 2.0L 16V, 135cv, R$51.900,00*
CIELO hb, 1.6L 16V, 119cv, R$42.900,00*
CIELO sd, 1.6L 16V, 119 cv, R$42.900,00*
FACE 1.3L 16V, 84CV, R$31.900,00*
* o frete não está incluso e será cobrado a parte.

Chery Automobile

Fundada em 1997, a Chery Automobile Co. Ltda. é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados em Wuhu, hoje a empresa está presente em 70 países, tem 15 unidades produtivas e emprega mais de 22 mil funcionários.

Campeã de vendas internas, a empresa também tem alcançado resultados significativos no mercado internacional: é a única fabricante de automóveis a conquistar uma posição entre os 200 maiores exportadores da China.

Em 2009, a Chery desembarcou no Brasil, após diversos estudos, que avaliaram o País como um mercado promissor para a fabricante em sua estratégia de internacionalização.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Banco Mercedes-Benz financia R$ 29,5 milhões para a Fagundes Construção e Mineração


Texto: Printer Press Comunicação Corporativa

O Banco Mercedes-Benz acaba de fechar um novo negócio com a Fagundes Construção e Mineração. Foram financiados R$ 29,5 milhões para a compra de 56 veículos Mercedes-Benz, sendo 50 unidades do Actros 4844 8x4 e seis do Actros 2646 LS 6x4, além de implementos. Para este ano, ainda está prevista a aquisição de mais 100 caminhões com financiamento do Banco Mercedes-Benz.

Para a instituição financeira, este negócio é resultado da parceria entre o Banco e a Mercedes-Benz para oferecer um produto de última geração com um financiamento adequado. “Além do conhecimento sobre a atuação da Fagundes, o Banco Mercedes-Benz ofereceu uma condição especial que possibilitou o financiamento. Assim, o cliente pode contar com o pacote completo: um caminhão de alta tecnologia e uma linha de crédito diferenciada, por meio de CDC, que permite uma aprovação rápida e necessita de menos documentos, resultando em agilidade no fechamento da operação”, analisa Abib Cury, coordenador de Key Account do Banco Mercedes-Benz.

Por ser um veículo importado e não permitir a realização da operação de Finame, a modalidade escolhida foi o CDC (Crédito Direto ao Consumidor). O prazo foi de 36 meses e 100% do valor dos veículos foi financiado.

Cliente do Banco Mercedes-Benz desde 1997, a Fagundes Construção e Mineração já financiou mais de R$ 400 milhões com a instituição oficial da Mercedes-Benz no Brasil. “Sendo o Banco da Montadora, o Mercedes-Benz conhece nosso negócio e nossas necessidades. Com isso, conta com flexibilidade de negociação e oferece custos diferenciados. Em nossas aquisições, damos preferência a estas instituições”, analisa José Fernando Fagundes, diretor Comercial da Fagundes Construção e Mineração.

A entrega dos veículos foi finalizada em julho pela concessionária Metropolitana de Veículos. Os caminhões foram adquiridos para a ampliação da frota da Fagundes, composta por 530 veículos, sendo mais da metade da marca Mercedes-Benz. “Fomos a primeira empresa a comprar o Actros 8x4 e o Actros 2646. Deste 2004, quando conhecemos o produto, apostamos neste modelo, pois sabíamos de sua capacidade e robustez para o nosso trabalho e de seu conforto e ergonomia para nossos motoristas”, conta o diretor da Fagundes.

A compra destes extrapesados retrata o excelente momento vivido pela Fagundes Construção e Mineração, que vem investindo no crescimento de sua frota. “O trabalho e atendimento diferenciado da Fagundes com seus clientes, permite uma redução nos custos e gera novas oportunidades de negócio para a nossa empresa”, complementa Fagundes.

Qualidade em tempos de alto volume de produção


Por Marcelo Martin*

Quando se fala em robustez na manufatura da indústria automobilística logo vem à mente uma infinidade de controles e processos redundantes, de forma a se precaver contra eventuais falhas. No entanto, manufatura robusta deve ser entendida como aquela que tem seus processos sob controle e com indicadores que comprovam sua eficiência, não necessariamente em quantidades que ultrapassem a eficácia de controle. Afinal, qual deve ser a dimensão dos controles para que os processos produtivos garantam todos os requisitos de qualidade e produtividade, atendendo o projeto do produto?

Os responsáveis pela manufatura nas empresas são constantemente desafiados a agir com estes questionamentos à cabeça, uma vez que de nada adianta ter excelente projeto se os processos não possibilitam atendimento aos níveis desejados de qualidade e custos. Além disso, é preciso considerar que os volumes de produção ou estão crescendo ou estabilizados em um patamar elevado. Neste contexto, inúmeras ações são tomadas para não deixar a manufatura em posição crítica dentro das organizações.

O que vem sendo constantemente desenvolvido são os chamados Sistemas de Produção. Desde a introdução do Toyota Production System (TPS), praticamente todas as empresas têm sistema que permita controlar seus processos dentro de um conceito operacional com adequado valor agregado, de forma eficaz, conjugando todos os fatores de influência – pessoas, meios, máquinas, meio ambiente e método. O objetivo é ter o produto certo, com qualidade, no tempo certo e com preço competitivo. Estes sistemas devem ter confiabilidade suficiente para absorver eventuais desvios e corrigi-los em tempo de se evitar falhas.

Dentre os fatores que podem influenciar os resultados está a não conformidade de autopeças, nas quais impactos em qualidade, capacidade e falhas na cadeia de fornecimento têm gerado demandas adicionais para que os produtos finais não sejam afetados. Para que volumes finais também não sejam prejudicados, já se vislumbra forte tendência de importação de autopeças para compor a cadeia, principalmente provenientes da Ásia, onde os volumes de mercado crescem exponencialmente, supridos por mão de obra e matéria-prima com custos baixos.

O questionamento que neste momento surge é quanto à qualidade destas autopeças e seu impacto nos processos por ora estabilizados. Qual será o resultado final deste fator na performance da indústria nacional? É fato que a robustez nos processos será colocada à prova e a responsabilidade dos profissionais envolvidos aumentará substancialmente.

Este é apenas um dos componentes na tão complicada equação da rotina nos ambientes produtivos. Grandes desafios serão colocados aos envolvidos para os próximos anos, quando muito deverá ser considerado para atender crescentes volumes de produção com a devida manutenção e melhoria nos índices de qualidade. O que poderá ser feito para melhorar? Quais serão as lições aprendidas que influenciarão nas melhorias? O que poderá ser feito de diferente? Não custa lembrar que a indústria automotiva nacional tem previsão de chegar a 4 milhões de unidades produzidas ainda em 2010!

Estes assuntos serão o foco do debate na Tarde da Manufatura & Qualidade do Congresso SAE BRASIL 2010, dia 6 de outubro, em São Paulo, com especialistas que darão sua visão neste ambiente de desafios. Cada empresa tem sua metodologia própria e, principalmente, iniciativas inovadoras compatíveis com seus produtos e com o ambiente onde operam. O debate irá compartilhar amplos conhecimentos e demonstrar as melhores formas para alcançar o sucesso em operações, como empresas superam os obstáculos em busca da maior eficiência operacional aliada à qualidade almejada para satisfação de clientes.


Marcelo Martin é diretor do Comitê de Manufatura & Qualidade do Congresso SAE BRASIL 2010

Goodyear é a patrocinadora da Corrida do Milhão da Stock Car 2010

Texto: Burson-Marsteller Brasil

No próximo dia 05 de setembro, a Goodyear, fornecedora oficial de pneus da Stock Car 2010, entregará o prêmio de 1 milhão de reais ao vencedor da Corrida do Milhão, que acontece no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, pela sétima etapa da Copa Caixa Stock Car.

A confirmação do patrocínio da Goodyear àquela que será a mais acirrada disputa da Stock Car aconteceu nesta segunda-feira (23). "Parte da estratégia de marketing da Goodyear do Brasil, é investir em esportes de grande destaque no país e que estejam, de alguma maneira, associados à alta tecnologia e inovação. Há quase três anos na Stock Car, somos os fornecedores oficiais de pneus deste esporte automotivo que mais cresce no país. Patrocinar a Corrida do Milhão é mais uma prova de que a Goodyear acredita muito no sucesso continuo deste esporte", afirma Rui Moreira, diretor de marketing da Goodyear no Brasil.

A 32ª edição do campeonato ainda conta com os novos pneus da Goodyear, que foram desenvolvidos para atender à necessidade dos carros mais potentes desta edição. Desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Inovação da Goodyear, localizado em Akron, Estados Unidos (onde também são produzidos os pneus usados na Nascar, principal categoria automobilística dos Estados Unidos), os novos pneus foram produzidos especialmente para o carro da Stock Car 2010, que possui um aumento na potência do motor em mais 30 cavalos.

O novo pneu é resultado de uma parceria envolvendo profissionais da Goodyear, da Vicar (organizadora da competição), de chefes das equipes da Stock Car, da JL (fabricante do chassi), e do piloto de testes oficial da competição Felipe Giaffone. A principal diferença com relação ao pneu utilizado nos anos anteriores é a melhoria na performance para atender ao aumento da velocidade e exigência do carro, além da preocupação com o desgaste da banda de rodagem.

Máquina da Solaris é aplicada na etapa Stock Car de Salvador



Texto: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos

A estréia da Solaris na etapa de Salvador da temporada Stock Car 2010 introduziu a empresa em um novo nicho de negócio para o segmento de aluguel de máquinas e equipamentos para elevação de cargas e pessoas. A plataforma da Solaris foi aplicada para aproximar cinegrafistas da pista para captação de imagens.

Nos últimos anos, a Solaris vem ampliando sua atuação na locação de máquinas e equipamentos, indo muito além do seu negócio principal – em geral, as plataformas elevatórias são utilizadas para elevação de pessoas e destinadas à manutenção predial e industrial, montagem de estruturas de galpões, indústrias e usinas; na construção civil, na montagem de pré-moldados, instalações elétricas, de incêndio e hidráulicas, trabalhos em altura, iluminação, entre outras aplicações.

Em 2009, a Solaris esteve presente na Fórmula 1, com 10 máquinas, entre plataformas para trabalhos variados de manutenção e manipuladores para remoção de carros acidentados; e as máquinas também percorreram as estradas do Brasil, antecedendo a montagem do Cirque du Soleil na turné nacional com o espetáculo “Quidam”. Além disso, as plataformas foram testadas pelas Polícias Militares de Salvador e Belo Horizontes, aplicadas em ações de monitoramento em altura com a elevação de policiais, com vistas a ações preventivas de segurança pública.

Serviço:

Matriz: Av. Lourenço Belloli, 1250

Parque Industrial Mazzei - Osasco – São Paulo – SP

SAC – 0800-7020010

Site: www.solarisbrasil.com.br

Pósitron esclarece dúvidas sobre alarmes automotivos


Texto: Printer Press Comunicação Corporativa

Questionamentos sobre a possibilidade de acionar o alarme por meio de um celular ou ainda travar as portas do veículo são comuns entre os consumidores, principalmente no momento de adquirir o produto. Sempre atenta a esses e outros mitos que surgem referentes ao dispositivo, a Pósitron, marca da PST Electronics, esclarece as dúvidas mais frequentes dos clientes. “Como empresa líder do segmento, estudamos e avaliamos casos sobre acessórios que contam, cada vez mais, com tecnologia de ponta. No mercado há 21 anos, fomos pioneiros ao criar produtos com funcionalidades inéditas, como o controle remoto com ultrassom, ajuste de sensibilidade, além de maior alcance”, destaca Nelson Bastos, diretor Comercial da PST Electronics.

Confira alguns mitos e verdades sobre os alarmes:

Pressionar o botão do controle remoto distante do alarme descarrega a bateria mais rápido?
Mito. A distância do controle em relação ao veículo não interfere de forma significativa no consumo de energia. Porém, se o usuário pressionar desnecessariamente de forma constante o botão, a bateria pode descarregar mais rápido.

Limpar o interior do veículo com jatos de ar pode danificar as cápsulas do ultrassom?
Verdade. O jato de ar geralmente danifica o mecanismo da cápsula, que é muito sensível.

Alarmes podem descarregar a bateria do veículo?
Mito. Os alarmes Pósitron apresentam um consumo baixo e que não comprometem a integridade da bateria principal do veículo. No entanto, caso a instalação tenha sido realizada de forma incorreta, a bateria pode apresentar um consumo fora dos parâmetros normais. Por isso, é fundamental realizar a instalação do produto em lojas especializadas. Atenta a essa necessidade, a Pósitron oferece treinamentos, realizados por uma equipe técnica da empresa, para os lojistas. Além disso, no site da Pósitron, o cliente pode encontrar a relação de lojas que oferecem os produtos da marca.

Se estiver falando com uma pessoa pelo celular e encostar o controle remoto no telefone, posso ligar ou desligar o alarme do veículo em outro ponto da cidade e até mesmo fora do estado?
Mito. O tipo de transmissão efetuada pelo controle remoto do alarme não pode ser diretamente captada e retransmitida por um telefone celular.

Se o celular for deixado dentro de um veículo com o alarme ligado e este receber uma ligação, o alarme irá disparar?
Verdade. Alguns modelos de aparelhos podem provocar o disparo do alarme, mas as novas tecnologias embarcadas, tanto nos alarmes quanto nos aparelhos celulares, vêm diminuindo muito este tipo de ocorrência.

Alarmes podem ser desativados ao encostarmos um aparelho de celular no vidro ou próximo ao local em que o sensor estiver fixado?
Mito. Os alarmes possuem uma codificação própria em cada controle remoto. No caso da Pósitron, tecnologias exclusivas são usadas para a proteção contra clonagem, como o FlexCode® e o RollingCode®. O máximo que pode ocorrer é o disparo do alarme.

Controles remotos de alarmes podem ser clonados?
Verdade. Alarmes com controles remotos que não possuam a tecnologia FlexCode® e RollingCode® (anticlone) podem ser clonados. Os alarmes da Pósitron possuem esse sistema e proporcionam essa proteção.

Alarmes podem travar as portas e deixar a chave presa dentro do veículo?
Mito. Isso só ocorre caso a instalação do produto seja feita de forma incorreta ou se o veículo não possuir interruptores das travas nas portas e/ou se esses não estiverem em funcionamento. A Pósitron, atenta a essa necessidade, oferece treinamentos, realizados por uma equipe técnica da empresa, para os lojistas.

Pressionar o alarme em cima da cabeça ou em outra parte do corpo aumenta o alcance do dispositivo?
Verdade. Partes do corpo podem funcionar como uma antena. Ao encostar o chaveiro no corpo, a polarização das ondas, assim como a irradiação do sinal mudam e não há controle sobre isso. Dependendo das condições que o produto está submetido (temperatura, humidade, corpo da pessoa) o alcance pode aumentar ou diminuir.

Daniel Oliveira participa do rali mais tradicional do Leste Europeu

Texto: ReUnion

O piloto baiano Daniel Oliveira (GDK/LMP/GDK Angola/LEFT São Paulo/INDEX) encara neste final de semana os desafios do Rally da República Tcheca, a nona etapa do IRC (Intercontinental Rally Challenge). A competição acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29) na cidade de Zlín, localizada a 200 quilômetros de Praga, e contará com a disputa de 17 especiais, totalizando 265,26 quilômetros cronometrados.

O soteropolitano compete pela equipe austríaca Stohl Racing e divide o comando do Peugeout 207 da categoria S2000 com o navegador espanhol Carlos Del Barrio. Daniel Oliveira é o primeiro piloto brasileiro a direcionar a carreira para os ralis de velocidade europeus.

O rali da República Tcheca é o mais famoso do Leste Europeu e atrai a atenção de milhares de espectadores. A prova, que completa 40 anos em 2010, destaca-se por exigir muita técnica de pilotos e navegadores. Disputadas no asfalto, suas especiais mesclam trechos de alta e baixíssima velocidades. "As condições de aderência variam muito no decorrer da prova. Tem alguns trechos sujos, com lama ou com piso muito antigo e já bastante desgastado. Esse é justamente o charme dessa prova, que é uma das mais tradicionais do calendário do IRC", afirmou.

Daniel, que é estreante na competição, já participou de outras três provas neste tipo de piso com pneus slick (Ilhas Canárias, Bélgica e Ilha da Madeira). "Essa etapa será bem diferente das demais. Certamente será a mais difícil do ano", disse o piloto da Stohl Racing.

"Na terça-feira fizemos um teste em um lugar com características semelhantes ao que encontraremos durante a corrida e fiquei muito satisfeito com o desempenho do carro", afirmou. Hoje os pilotos participaram do reconhecimento do percurso. A competição inicia nesta sexta-feira (27), com a disputa de uma especial noturna.

Confira a programação (Horário de Brasília):

Sexta-feira (27/08)
16h14 Especial 1

Sábado (28/08)
3h30-14h24 Especiais 2 a 9

Domingo (29/08)
2h30- 10h24 Especiais 10 a 17

Rastreamento via satélite é solução para o trecho sul do Rodoanel

Texto: es.ti.lo press

Para manterem a circulação de veículos, principalmente de caminhões, no Trecho sul do Rodoanel Mário Covas, muitas empresas investem em equipamentos que funcionam via satélite. A rodovia, inaugurada em abril deste ano, para aliviar o trânsito na capital paulista está sendo evitada por muitos motoristas, por causa de falha no rastreamento de veículos em geral.

“Hoje existem equipamentos com transmissão satelital (transmitem o sinal do sistema do rastreamento via satélite), dessa forma, o sinal não fica sem cobertura.”, afirma o especialista em segurança Walter Uvo, da Focus Mind, e completa “Porém, é uma tecnologia cara.”.

A falta de sinal nessa região já foi analisada por especialistas, e operadoras afirmam que devem resolver problema até setembro. Todavia, o rastreamento de caminhões é indispensável para quem enfrenta grandes estradas. Por essa razão o Trecho sul do Rodoanel Mário Covas, está fora da rota de muitos caminhões, que levam cargas com mais de R$ 60 mil.

“Como o sinal é prejudicado nessa área, muitos celulares e equipamentos de segurança que funcionam via antena, pois, essa região possui área de sombra, caso uma carga for roubada ali, as seguradoras não cobrem o prejuízo.”, completa Uvo. A área afetada fica entre o km 40 e o km 56 do Trecho Sul do Rodoanel, o qual, sinal da antena é instável.

Mas, ainda há veículos de carga que optam por não passar no trecho, voltando a utilizar o centro da cidade, e a Avenida dos Bandeirantes, consequentemente aumentando o fluxo de carros, e alimentado o congestionamento novamente.

Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: www.focusmind.com.br.

BMW Motorrad Brasil lança concurso cultural

O que faria você “perder o fôlego” com uma BMW S 1000 RR? Esta é a pergunta que vai fertilizar a imaginação dos amantes das duas rodas que participarem do concurso cultural promovido pela BMW Motorrad Brasil, que teve início ontem.

Uma comissão julgadora formada por membros da promotora do concurso, bem como alguns parceiros, irão julgar as respostas a partir de critérios de criatividade e adequação ao tema. Ganha quem for mais original! As três melhores frases serão premiadas da seguinte maneira: o terceiro colocado ganhará uma camiseta e um boné S 1000 RR; o segundo colocado será premiado com um par de luvas DoubleR; e o primeiro colocado, além de ganhar um par de botas DoubleR, terá direito a um test-ride na superesportiva BMW S 1000 RR com todos os custos de locomoção, hospedagem e alimentação inclusos e sob a responsabilidade da BMW Motorrad Brasil.

Os interessados podem se inscrever e obter mais informações sobre o regulamento através do portal Motonline.com.br, no endereço eletrônico http://motonline.com.br/concurso/bmw/, entre os dias 24 de agosto e 24 de setembro de 2010 somente.

Adriano Buzaid espera continuar escalada no campeonato neste fim de semana em Snetterton


Texto: Cadu Tupy

O piloto Adriano Buzaid, da equipe Carlin, disputará a penúltima etapa da temporada 2010 da Fórmula 3 Inglesa neste fim de semana, em Snetterton. Atual quarto colocado na disputa com 170 pontos e chegando de uma vitória na etapa mais recente, em Silverstone, Adriano espera manter o mesmo rendimento, especialmente para diminuir a vantagem do inglês Oli Webb, seu companheiro de equipe, atualmente o terceiro no campeonato, com 213.

"Este fim de semana será fundamental. Meu objetivo é diminuir ainda mais a vantagem do Oli para chegar à última rodada tripla do campeonato, em Brands Hatch, com chances de ultrapassá-lo". Para alcançar este objetivo o brasileiro, contará com novidades. "A equipe vem trabalhando no túnel de vento em busca de melhorias para o carro. Estive com eles neste período, participei de dois workshops, mas só terei certeza do que teremos de novidade e como elas se comportarão na pista durante os treinos livres".

Localizada em Norfolk, na Inglaterra, Snetterton é uma pista de alta velocidade com 3.141 metros de extensão. Com duas longas retas, a pista possui pontos de ultrapassagem e promete um fim de semana de grandes disputas. "Snetterton é uma pista bem clássica da Inglaterra. Com média de velocidade alta, fazemos voltas na casa de 1m01s. Com a possibilidade de termos tempo seco durante o fim de semana, tenho certeza que teremos boas corridas", completa Adriano.

A primeira corrida do fim de semana será realizada no sábado (28) e as outras duas no domingo (29).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (APÓS 24 DE 30 CORRIDAS)
1º- Jean-Eric Vergne (FRA) - 344 pontos
2º- James Calado (ING) - 230 pontos
3º- Oli Webb (ING) - 213 pontos
4º- Adriano Buzaid (BRA) - 170 pontos
5º- Gabriel Dias (BRA) - 116 pontos
6º- Rupert Svendsen-Cook (ING) - 115 pontos
7º- Felipe Nasr (BRA) - 99 pontos
8º- Daniel McKenzie (ING) - 80 pontos
9º- Carlos Huertas (COL) - 79 pontos
10º- William Buller (ING) - 75 pontos

José Hélio é o primeiro brasileiro a encarar o rali Australasian Safari


Texto: Mundo Press Jornalismo Estratégico

José Hélio é o primeiro brasileiro a encarar o rali Australasian Safari, que completa 25 anos de história nesta temporada, entre os dias 17 e 25 de setembro, na Austrália. O piloto confirmou presença no evento e entrará na briga pelo título das motos com uma Husaberg FE570, contando com o suporte da Husaberg Rallye Racing Team. “Recebi o convite da equipe por conta da prova ter características parecidas com o Rally Internacional dos Sertões”, explicou José Hélio, pentacampeão do segundo maior rali das Américas.

A disputa terá como palco o terreno acidentado e de areia grossa e avermelhada do outback australiano ocidental, o inóspito deserto localizado no interior daquele país. A largada será em Perth, a quarta maior cidade da Austrália, sendo que o rali inclui ainda carros e quadriciclos. As distâncias não foram divulgadas pela organização, mas o evento terá pernoites nas cidades de Southern Cross, Lenora, Coolgardie e Norseman, além de Esperance, que abriga a chegada e a cerimônia de premiação.

“Estou muito feliz e motivado para participar desta corrida. Além da oportunidade de correr no exterior, poderei conhecer um pouco da Austrália, que deve ser um país incrível”, afirmou José Hélio, destacando o forte trabalho de seu parceiro. “O Husaberg Rallye Racing Team possui equipamento e estrutura de ponta. Terei ótimas condições para competir.”

A expectativa em receber o piloto brasileiro também é grande por parte da organização do Australasian Safari. “José Hélio é o primeiro brasileiro nestes 25 anos de prova. Estamos realmente muito animados em contar com a participação dele, pois sabemos que o piloto é um ícone do motociclismo no Brasil. Será uma edição muito interessante do rali, estamos esperando ainda competidores do Japão, Nova Zelândia e África do Sul”, comentou Justin Hunt, diretor do evento.

José Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.

Volkswagen lança nova versão da Amarok no Brasil






Texto: Volkswagen do Brasil

A partir da primeira semana de setembro, a Volkswagen inicia a comercialização da Amarok Trendline, mais uma versão para os consumidores da pick-up média da Volkswagen. O modelo traz as inovações tecnológicas e de segurança que já consagraram a versão Highline - top de linha que marcou o lançamento do modelo no mercado brasileiro - agora numa configuração intermediária.

Inovadora, a Amarok oferece o que há de melhor em seu segmento no que diz respeito a tecnologia, ao espaço interno, a área da caçamba, bem como à facilidade e capacidade de carregamento. A Amarok Trendline tem preço sugerido a partir de R$ 102.990,00.

Entre os diferenciais da Amarok Trendline destaca-se o novo pacote de itens externos pintados na cor do veículo, formado pelas carcaças dos retrovisores, maçanetas, molduras da caixa de roda e parachoque dianteiro. Os frisos são cromados e o parachoque traseiro é self color, misturando preto e a cor do veículo. Os pneus são 245/65 e rodas de liga-leve aro 17.

De série, a Amarok Trendline vem equipada com piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, travamento, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada. O sistema de sonorização tem quatro alto-falantes e dois tweteer e rádio CD/MP3, single DIN, com entradas para SD Card, USB e Bluetooth.

O pacote de conforto interno do modelo traz bancos dianteiros com ajustes de altura e com revestimento em tecido tear Trail, na cor cinza. Seguindo essa linha de acabamento, os paineis de porta com porta-objetos receberam aplicações em tecido. O modelo traz ainda alças de apoio nas colunas A e B, descansa-braço central com porta-objetos, maçanetas cromadas e quadro de instrumentos com aros cromados.

A pick-up da Volkswagen distingue-se pelo elevado conceito de segurança, que define novos padrões na sua categoria. Ela conta com airbags para o motorista e o passageiro dianteiro e cintos com pré-tensores nos bancos dianteiros. Vários dispositivos garantem uma elevada segurança ativa, como o programa EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem - e o inovador ABS com programação específica para off-road. Além do alarme keyless e do sistema de imobilizador.

A Amarok Trendline pode receber ainda como opcionais: acabamento em couro, dos bancos, volantes, painéis de portas e alavancas de câmbio e freio; rádio exclusivo rádio RCD 510, que oferece alta qualidade de som, MP3 e SD card, CD changer para seis CDs e tela sensível ao toque (touch screen); sistema de segurança ESP (Sistema Eletrônico de Estabilidade); e travamento manual do diferencial traseiro.

Lançado mundialmente na versão com cabine dupla, a pick-up oferece amplo espaço para cinco ocupantes adultos. O conceito e o estilo são nitidamente marcados pelo novo DNA de design da Volkswagen. No Brasil, a Amarok começou a ser comercializada no final de maio deste ano, na versão Highline, que se destaca pela sofisticação e o requinte.

Eurobike aposta em ação de relacionamento com clientes

Sempre empenhada em manter contato com o seu público a Eurobike desenvolve ação de aproximação aos clientes. Trata-se do Eurobike Experience – Edição especial Audi e desta vez quem participa do programa são os consumidores de Porto Alegre nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

A ideia é convidar os clientes para viverem a incrível sensação de experimentar os modelos Audi, testar a performance e tecnologia destes veículos. Os modelos disponíveis para o test-drive são o A3, Q5, S3 e TTS. Além destes, também estará à disposição o Audi A4, vencedor do teste comparativo realizado pela revista Quatro Rodas contra o Mercedes C1 80K e o BMW 320i.

Serviço:

Audi Eurobike

Rua Edu Chaves, 317 – Porto Alegre

51 3373-7600

Cavalinho e Seqtra são as empresas vencedoras da primeira edição do Prêmio Transporte Responsável

Texto: g6 Comunicação Corporativa

A Transportes Cavalinho, na categoria Transporte Rodoviário de Cargas Perigosas, e a Seqtra Engenharia Logística, na categoria Transporte Rodoviário de Cargas em Geral, foram as grandes vencedoras do Prêmio Transporte Responsável, promovido pela Motorpress Brasil Editora. O anúncio dos vencedores aconteceu ontem à noite, no Moinho Eventos, em São Paulo (SP), numa cerimônia que reuniu quase 200 profissionais de empresas que compõem a cadeia do mercado de transportes.

Em sua primeira edição, o Prêmio Transporte Responsável foi patrocinado pelas empresas Scania e Facchini e teve a Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte) como parceira. O prêmio foi criado para reconhecer e dar visibilidade aos esforços das transportadoras de carga rodoviárias para desenvolver práticas de responsabilidade social que busquem a redução dos impactos da sua atividade na sociedade. “É um prêmio inédito no Brasil. Com ele, queremos incentivar e difundir ideias e práticas de um transporte responsável”, afirma Marcos Villela, diretor de redação da revista Transporte Mundial.

Mundial FIA GT1 disputa sexta etapa neste fim de semana em Nurburgring


A sexta etapa da temporada 2010 do Mundial FIA GT1 será disputada neste fim de semana em Nurburgring, na Alemanha. Vindo de uma vitória na etapa anterior, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, o brasileiro Ricardo Zonta espera continuar o bom momento na principal categoria de gran turismo do mundo.

"Foi fantástico. Nosso time trabalhou duro naquele fim de semana, melhorando o acerto a cada entrada na pista. O Frank e eu conseguimos tirar tudo do carro para vencer. Foi um resultado fantástico para o time, que merecia muito", lembra Ricardo Zonta, que no Brasil disputa regularmente a Stock Car e o Itaipava GT Brasil.

Na liderança do campeonato, aparece a dupla composta pelo italiano Andrea Bertolini e o alemão Michael Bartels. Com mais cinco corridas até o fim da temporada, tanto o campeonato de pilotos quanto o de equipes estão abertos. "A equipe sempre dá o melhor, mas este resultado deu um gás para todos".

"Eles não esperavam vencer uma prova e disputar o título tão cedo, mas assim vamos em busca de algo a mais. Sem dúvida estaremos ainda mais determinados para a próxima prova, onde teremos grande chance de repetir o resultado da Bélgica", acrescenta Ricardo Zonta, que até aqui participou de três das cinco provas realizadas em 2010.

A categoria conta também com o brasileiro Enrique Bernoldi, este ainda em busca de sua primeira vitória no ano - foi o quarto colocado na prova mais recente. No dia 28 de novembro, a categoria vem ao Brasil para disputar a nona e penúltima rodada dupla, no mesmo fim de semana do encerramento do Itaipava GT Brasil.

A corrida de classificação em Nurburgring será disputada no sábado (27), às 09h30, e a prova principal está marcada para domingo (28), às 10h15. As principais atividades terão transmissão ao vivo pelo site oficial da categoria, o www.gt1world.com, na área GT1 TV. Até aqui, foram sete vencedores diferentes em dez provas (incluindo classificatórias e corridas principais).

OS DEZ PRIMEIROS NO CAMPEONATO (APÓS 5 DE 10 ETAPAS)
1º- Andrea Bertolini (ITA) / Michael Bartels (ALE) Maserati MC12 - 83 pontos
2º- Thomas Mutsch (ALE) Ford GT Matech - 77
3º- Romain Grosjean (FRA) Ford GT Matech - 62
4º- Frank Kechele (ALE) Lamborghini Murcielago 670 R-SV - 46
5º- Altfrid Heger (ALE) Maserati MC12 - 43
6º- Ricardo Zonta (BRA) Lamborghini Murcielago 670 R-SV - 42
7º- Frédéric Makowiecki (FRA) Aston Martin DB9 - 40
8º- Marc Hennerici (ALE) Corvette Z06 - 40
9º- Thomas Accary (FRA) Aston Martin DB9 - 38
10º- Peter Dumbreck (GBR) / Michael Krumm (ALE) Nissan GT-R - 37

Pipo acredita em bom resultado no tradicional circuito de Nurburgring


Texto: ReUnion Press

A penúltima etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 3 será realizada no próximo fim de semana, com a disputa de duas corridas no tradicional traçado de Nurburgring, localizado na região oeste germânica. O piloto Pipo Derani, o mais jovem brasileiro em atividade no automobilismo internacional, com apenas 16 anos, se mostra ansioso por voltar a competir no lendário circuito.

"Nurburgring é uma das minhas pistas preferidas. É um circuito bem desafiador, pois reúne tanto curvas de alta, quanto de baixa velocidade", analisou.

O fato de gostar do traçado faz com que o piloto da Motopark Academy, espere um bom resultado nas duas provas marcadas para o sábado, às 13h20; e o domingo, às 04h30, sempre no horário de Brasília.

"Conheço bem a pista e acredito ter chance de conquistar um bom resultado e ganhar algumas posições no campeonato", finalizou o brasileiro.

Confira a programação em Nurburgring (horário de Brasília):


Sexta-feira(27/08)
04h55 - 05h25 - Classificatório Corrida 1
10h25 - 10h25 - Classificatório Corrida 2

Sábado (28/08)
13h20 - 13h50 - Corrida 1

Domingo (29/08)
04h30 - 05h00 - Corrida 2

MorumbiShopping sai na frente com novo sistema de vagas de estacionamento


O MorumbiShopping implantando novo sistema de vagas para todos os pisos de seu estacionamento. O sistema, já bastante utilizado nos Estados Unidos e Europa, é um mecanismo simples que funciona por meio de sensores com luzes de LED instalados acima de cada vaga, os quais detectam a presença dos veículos e acendem uma luz verde quando a vaga está livre, e vermelha quando está ocupada.

Além disso, 36 painéis indicativos espalhados por todos os pisos do estacionamento informam a quantidade de vagas disponíveis por bolsões, para facilitar a procura do cliente, além de encaminhá-los aos locais com maior número de vagas disponíveis. Este sistema auxilia na visualização das vagas à distância reduzindo o tempo de espera e facilitando a vida de muitos motoristas.

“Com este sistema, obtemos um mapa de ocupação do shopping e temos exatamente um controle das vagas que ‘rodam’ mais, dados que são bons para conseguir direcionar o fluxo de veículos e melhorar ainda mais nossa estratégia de ocupação”, comenta Livia Francis, gerente de operações do MorumbiShopping.

Outra novidade implementada é a vaga preferencial para idosos e deficientes físicos. Quando um carro estaciona em vagas como essas, um auto falante emite uma mensagem de aviso alertando a preferencial, além da instalação de um sensor azul. Um aviso a mais aos motoristas sobre a importância do exercício da cidadania.

O MorumbiShopping possui atualmente 3 mil vagas, sendo que todas as 1617 vagas cobertas terão o dispositivo implantado. O sistema, que já está em operação, possui previsão de finalização ainda este mês. Além dos benefícios proporcionados aos clientes, o sistema possui gasto energético mínimo. Todas as vagas da garagem do Morumbi Shopping consomem menos energia que um secador de cabelo.

Chevrolet S10 Rodeio é o veículo oficial da Expointer 2010

Texto: GM do Brasil

Reconhecida ao longo de todo o território nacional como o veículo símbolo do trabalhador do campo, a Chevrolet S10 não poderia ter escolhido oportunidade mais apropriada para ganhar novo destaque. A picape será o veículo oficial da 33ª edição da Expointer, a maior feira do agronegócio da América Latina. O evento, realizado no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), na Região Metropolitana de Porto Alegre, será palco também do lançamento nacional do modelo S10 Rodeio 2011, dias 1 e 2 de setembro.

Líder no segmento desde seu lançamento e sinônimo de robustez, alto desempenho e excelente custo-benefício, a S10 tem no pioneirismo uma de suas marcas mais expressivas dentro da indústria automobilística brasileira. Única picape da categoria a oferecer a tecnologia bicombustível para motores quatro cilindros (Flexpower), o veículo inaugurou o segmento das picapes médias no País à época. Hoje detém a maior frota circulante da categoria, com quase 40% de toda a frota brasileira – que beira um milhão de picapes médias –, ocupando, assim, posição privilegiada dentro do portfólio da Chevrolet no Brasil, com liderança absoluta no mercado.

Os números comprovam isso. Em junho passado, a S10 registrou recorde histórico mensal de vendas, com 4.105 unidades emplacadas, a melhor marca já registrada desde seu lançamento no mercado brasileiro. O recorde anterior havia sido registrado em julho de 2009, com 3.916 unidades emplacadas. Também tradicionalmente colecionadora de prêmios, o modelo, hoje com 12 diferentes versões, teve recentemente sua qualidade e desempenho reconhecidos com o prêmio “Melhor Compra 2010”, da revista Quatro Rodas, na categoria picapes médias de cabine simples, com a versão Advantage 2.4 Flexpower.

Previsão de chuva para Spa anima Lucas


Texto:ReUnionPress

O circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, guarda características bastante peculiares. O fato de ser de alta velocidade por si só já é um atrativo aos pilotos. No entanto, são suas curvas, subidas e descidas bem distribuídas pelos 7.004 metros de pista que desafiam e agradam aos competidores. Tanto que é a pista preferida de todos os 24 pilotos que disputarão o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, 13ª etapa do Mundial, neste final de semana, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Outra característica da região onde fica o circuito, cravado entre as cidades de Spa e Francorchamps, é o clima instável. A previsão do tempo oficial da Fórmula 1 aponta temperaturas variando entre 10 e 18 graus no fim de semana, com chuvas nos três dias de atividade de pista. A instabilidade climática é o grande "tempero" das corridas no circuito belga.

E é justamente nisso que aposta o brasileiro Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa). "As corridas com chuva em Spa são sempre muito movimentadas e também acidentadas. É a melhor pista do campeonato, mais longa e difícil tecnicamente. E coloque nesse panorama a chuva, que torna o piso escorregadio, exige habilidade e também uma dose de sorte. Por tudo isso, para todos os pilotos, a possibilidade de não terminar a corrida por uma circunstância que foge ao nosso controle fica maior. Mas, se você termina, a tendência é ter um resultado melhor, justamente por que superou muitas dificuldades. Como resultado, para quem não conta com o melhor equipamento como as equipes estreantes, a chuva pode acabar sendo bem vinda. Então esta será uma grande oportunidade para conquistarmos um resultado surpreendente, mas que dependerá de vários fatores", disse o piloto, que disputa neste final de semana sua primeira corrida de Fórmula 1 no mítico traçado belga.

"Vai ser uma experiência incrível e para a qual estou muito preparado. Fizemos muitas voltas no simulador e terminei no pódio a corrida da GP2 em Spa do ano passado, então gosto muito do circuito", continua Di Grassi. Por ser uma pista que exige baixa pressão aerodinâmica, a Virgin Racing, equipe defendida por Lucas, terá na Bélgica algumas peças específicas para o traçado. "Teremos alguns bons passos adiante com o carro em termos de acertos próprios para a prova em Spa", afirmou Lucas, que nesta semana foi classificado como o melhor estreante em ranking criado pela revista inglesa Autosport, a mais respeitada do mundo no meio do automobilismo de competição.

"Nosso objetivo é terminar com os dois carros na frente da Lotus", afirma o brasileiro, que busca uma posição entre os doze primeiros para melhorar a classificação da Virgin no Mundial de Construtores. "Se não chover, a chance de terminar entre os 12 é mais baixa, independentemente da performance do piloto. Já com chuva as chances são maiores", explicou.

Confira a programação*:

SEXTA-FEIRA (27/08):
05h00 - 1º Treino Livre
09h00 - 2º Treino Livre

SÁBADO (28/08):
06h00 - 3º Treino Livre
09h00 - Treino Classificatório

DOMINGO (29/08):
09h00 - Largada
*Horário de Brasília

Mineiros recebem Mitsubishi Motorsports mais uma vez


Para os competidores que estavam com saudades das belas paisagens proporcionadas pelo Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade, a etapa de Belo Horizonte está cheia de surpresas. Depois das férias de julho, o trajeto até Ouro Preto (MG), inédito para a Nação 4x4, vai tirar o fôlego de muita gente com trechos montanhosos e de mata fechada. A largada será dada em Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, a partir das 8 horas do dia 28 de agosto.

Divididos em três categorias - Graduados, Turismo e Turismo Light - os amantes do off-road terão pela frente cerca de cinco horas de prova, em terrenos pouco utilizados até agora. "Este ano optamos por ter um trecho inovador e os participantes desta etapa podem se preparar para um visual de tirar o fôlego, pois como o trecho não é muito usado, tende a ser denso e rústico, sendo um desafio à parte em termos de trilha off-road", explica Lourival Roldan, diretor de prova.

A competição, tradicional no calendário nacional, tem se mantido como um ponto de encontro para famílias e grupos de amigos apaixonados por praticar esportes e estar em contato com a natureza.

Na categoria Graduados, a dupla da casa Renato Ferreira Martins e Rafael Dall Bello está em quarto lugar na classificação geral, mas têm chances de ficarem os três primeiros colocados e dividir, assim, o prêmio de R$ 40 mil que será entregue às três melhores duplas classificadas na categoria.

Para a dupla catarinense, Rodrigo Diener e Mauro Ribeiro, líderes da categoria Turismo, a principal inspiração para participar das provas está na riqueza de detalhes e organização das etapas. "Descobrimos um país que não conhecemos e fazemos novos amigos em cada rali que participamos", comenta Rodrigo. Nesta categoria, o piloto campeão da temporada ganhará uma estadia com direito a três acompanhantes no exclusivo Hotel Explora, em Torrers Del Paine, na região da Patagônia Chilena.

Em Belo Horizonte, na categoria Turismo Light os iniciantes no mundo off-road também vão poder desfrutar de toda a emoção de uma prova de rali que, apesar de não somar pontos como um campeonato, distribui troféus e prêmios especiais por etapa aos vencedores em três modalidades: campeões da etapa (cinco primeiros colocados), melhor dupla mista e melhor dupla feminina.

Em 2010, a Nação 4x4 iniciou a 16ª temporada do Mitsubishi Motorsports Sudeste pela cidade de São Pedro (SP), seguindo para Uberlândia (MG), Blumenau (SC) e Londrina (PR). Depois de Belo Horizonte, o rali segue para Itaivapa (RJ) e encerra o ano em novembro, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Mitsubishi Pró Brasil - Em todas as etapas dos ralis Mitsubishi são promovidas ações sociais nas cidades por onde o rali passa, com a arrecadação de 30 kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene pessoal como taxa de inscrição por equipe participante. Ao final do evento, o montante arrecadado será repassado para instituições sociais.

O Mitsubishi Motorsports conta com o apoio de Castrol, Banco Itaú, Gol Linhas Aéreas, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamento, Mangels Concept, MVC Soluções em Plásticos, Usiminas Automotiva, Transzero, Mira Transportes, Claro, Mapfre, Mit Seguros, Pirelli, Du Pont, Embracon, Mit Consórcio, Keko, Daslu Homem, Circuito Elegante e Artfix.

PROGRAMAÇÃO

Mitsubishi Motorsports
Data : 27 de Agosto Sexta feira das 19h00 ás 22h00
Briefing : (aula de Navegação) - a partir das 19h00
Local : Alphaville Lagoa dos Ingleses - BR356 Km29- Nova Lima

Data 28 de Agosto Sabado - Largada
Local : Alphaville Lagoa dos Ingleses - BR356 Km29- Nova Lima
Horário : Graduado : 8h30 , Turismo : 9h00 e Turismo Light a partir 09h30

Chegada , almoço e premiação : a partir das 14h00 - Alphaville Lagoa dos Ingleses

Iveco marca presença na Concrete Show 2010


Texto: MM EDITORIAL

A construção está entre os segmentos com crescimento mais vigoroso no País. De acordo com o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e a FGV (Fundação Getulio Vargas), cerca de 400 mil vagas serão abertas no segmento até o final do ano. O momento promissor é impulsionado pela descoberta do pré-sal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Copa do Mundo e as Olimpíadas.


É neste cenário que acontece, de 25 a 27 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a 4º edição da Concrete Show South America, o maior evento sobre tecnologia em concreto para construção civil da América Latina. Esta é a maior edição desta feira anual. O número de expositores dobrou, aumentou de 200, em 2007, para 400 neste ano.


A Iveco marca presença no evento com um estande localizado na área externa da feira e expõe um Tector 6x4, um dos dois únicos semipesados com este tipo de tração da Iveco em todo o mundo. Ele foi especialmente projetado no Centro de Desenvolvimento de Produto, em Sete Lagoas (MG), e atende às aplicações vocacionadas para a construção civil, implementado como caçamba basculante e betoneira, além de várias aplicações off-road, como no transporte de minério.


O modelo possui 250cv de potência, 950Nm de torque, duas versões de entre-eixos (3.690mm e 4.815mm), câmbio Eaton de 10 marchas (a única caixa sincronizada do segmento) e suspensão traseira do tipo tanden, superdimensionada para oferecer a maior robustez do mercado. “O Tector 6x4 é o típico exemplo de como usamos nossa engenharia para atender a necessidades específicas do mercado. Este modelo é muito mais fácil de guiar do que os 6x4 da concorrência, um grande fator de competitividade para o operador, que hoje encontra dificuldade para contratar condutores especializados”, afirma Renato Mastrobuono, diretor de desenvolvimento de produto da Iveco Latin America.


Iveco Trakker com bomba lança-concreto de 52 metros - Além disso, a Iveco está expondo sua grande vedete para o setor: o Iveco Trakker 380 T42, com motor Cursor 13 de 380 cv. O veículo, com tração original 6x4, recebeu segundo eixo direcional da Randon e foi implementado com uma bomba lança-concreto de 52 metros (a maior já montada no Brasil) fabricada pela Concord e comercializada em território nacional pela empresa Ducargo Logística.


O caminhão, inclusive, antes mesmo de ser exposto no evento, já foi vendido para a Rentalmix, uma das maiores concreteiras do País, e será utilizado em obras de grande porte.

Informações: www.iveco.com.br

Inscrição para o concurso Cultural Salão do Automóvel termina dia 31


Texto: Press Express Comunicação Ltda.

A menos de uma semana do final do prazo de inscrições, o Concurso Cultural já recebeu a adesão de participantes de todo o Brasil. Para concorrer basta que o interessado elabore um Cartaz Comemorativo 50 Anos do Salão do Automóvel. A idéia é destacar, através dos trabalhos, a relevância da edição histórica comemorada durante o 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL - que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Mais informações, detalhes sobre o regulamento e inscrições no hotsite do Concurso Cultural Salão do Automóvel Saraiva basta acessar o endereço: www.salaodoautomovel.com.br/concurso.

A Reed Reed Exhibitons Alcantara Machado, organizadora e promotora deste que é o maior evento do setor automobilístico na América Latina, busca, ao mesmo tempo, premiar a capacidade de criação dos participantes e a representatividade do Salão para o público de fiéis visitantes, ao longo de cinco décadas.

O Concurso é aberto a estudantes de cursos técnicos e superiores de graduação nas áreas de Design, Design Gráfico, Desenho Industrial, Publicidade e Comunicação, com idade acima de 16 anos (completos na data da inscrição) e residentes no País. Podem concorrer tanto trabalhos individuais como aqueles apresentados por grupo de estudantes. O apelo central do Concurso faz a seguinte analogia: “Assim como o trabalho dos designers de automóveis, o seu também pode ir para as ruas”.

Prêmios

Serão classificados em 1º, 2º e 3º lugar, com os seguintes prêmios, pela ordem de colocação: 1 MacBook; 1 Blackberry e 1 monitor LCD. Os ganhadores terão seus trabalhos expostos durante o SALÃO DO AUTOMÓVEL, onde ocorrerá a premiação.

Mas não são só os prêmios que esperam por aqueles que participam do Concurso. Além do patrocínio cultural da Saraiva, o site da livraria proporcionará a todos os inscritos no Concurso Cultural um bônus de R$ 15,00, válido para compras acima de R$ 75,00. Para os inscritos conferirem os produtos participantes da promoção e obterem o cupom basta acessar: www.saraiva.com.br/salaoautomovel.

Para a próxima edição do SALÃO DO AUTOMÓVEL são esperados 600 mil visitantes, 180 expositores, 36 diferentes marcas, 450 veículos, distribuídos em 85 mil metros quadrados. Tudo mostrado em nada menos do que 12 dias de exposição.

Serviço:

26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL

Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010

Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h)

28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h)

07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP

www.salaodoautomovel.com.br

Chevrolet Orlando tem estréia mundial no Salão de Paris



Modelo é uma das quatro estréias mundiais da Chevrolet que serão reveladas em Paris

Texto e Fotos: Imprensa Chevrolet

O Orlando será uma das grandes atrações da Chevrolet no Mondial de l'Automobile, salão que acontece em Paris, a partir do dia 30 de setembro. Ele será uma das quatro avant-premières que a Chevrolet vai apresentar no salão francês.

Baseado no concept car mostrado pela primeira vez em 2008 – também em Paris - o Chevrolet Orlando é um veículo concebido para famílias modernas, combinando a praticidade de 7 lugares, a flexibilidade do interior e um estilo único.

O novo MPV compacto da Chevrolet possui uma aparência ousada graças ao seu teto rebaixado e a sua silhueta diferenciada, típica dos Crossover. Apesar disso, traz na dianteira a identidade global da Chevrolet, representada pela grade seccionada por uma barra longitudinal, que ostenta a gravata dourada.

Realçando a esportividade, a linha de teto rebaixada do Orlando é complementada pelas linhas “musculares” dos pára-lamas, que alocam rodas de liga leve que vão de 16 até 18 polegadas.
Na Europa, o Chevrolet Orlando terá um papel fundamental dentro da agressiva estratégia de novos lançamentos da marca. "Estamos confiantes de que o Orlando trará um grande valor aos consumidores deste tipo de carro, mas também algo novo – com design e atitude. Para nós, ele representa a oportunidade de continuar atingindo nossas metas em toda a Europa. Acredito também que ele irá trazer novos clientes para a marca Chevrolet.", afirma Wayne Brannon, Presidente e Diretor Executivo da Chevrolet Europa.

Embora o exterior do novo Orlando chame muita atenção, o interior também apresenta outras características comuns a outros modelos da marca, como a inspiração no conceito dual cockpit, encontrado no Agile e no Malibu, e a iluminação em azul ambiente para o console central e mostradores. No entanto, é a terceira fileira de bancos, o generoso compartimento de carga e as numerosas soluções de armazenamento que vão chamar a atenção do motorista e de sua família.

Com três as fileiras de banco e graças as inúmeras configurações de assento, o Orlando pode rapidamente ser transformado em um dos mais volumosos veículos de carga do seu segmento, sem, claro, tirar o conforto dos ocupantes que vão nos bancos da frente.

Qualquer carro de família precisa de muito espaço e porta-objetos, para armazenamento dos pequenos itens que se acumulam como chaves, carteira, squeeze e celular. Como no carro-conceito, o Orlando abriga uma série de compartimentos de diferentes formas e tamanhos, situados no console central, portas dianteiras e traseiras, no porta-malas e até mesmo no teto.

A mais engenhosa de todas talvez seja uma área de armazenamento escondida atrás do rádio. Visto inicialmente no conceito, os designers da Chevrolet foram capazes de criar uma área que é revelada ao se levantar a frente do rádio e é grande o suficiente para itens como um MP3 player, óculos e carteira. Dentro do espaço, há também uma entrada USB - ideal para recarregar o leitor de MP3 ou iPod.

O Chevrolet Orlando é baseado no bem sucedido Chevrolet Cruze, que já provou oferecer excelentes níveis de conforto e comportamento dinâmico. Sob o capô, o Orlando vai oferecer três diferentes motorizações, todas conhecidas pelo baixo consumo de combustível: a gasolina de 1.8 litro com 141 cv e duas opções de motores diesel, com 2.0 litros, de 131 e 163 cv.

Os clientes também poderão escolher entre três níveis de acabamento, que incluem equipamentos de série como controle eletrônico de suspensão, seis airbags, ar-condicionado e retrovisores elétricos, entre outros itens.

O início da produção do Chevrolet Orlando está previsto para outubro de 2010. O carro chega às revendas da Chevrolet na Europa no início de 2011 e, em seguida, deverá ser exportado a outros mercados pelo mundo.

Cacá Bueno e Red Bull Racing Chegam ao Deserto de Sal de Bonneville


Texto: Approach

A equipe Red Bull Racing de Stock Car já está no deserto de Utah célebre como “meca” da quebra de recordes de velocidade em terra. O objetivo do time liderado por Andreas Mattheis é um só, simples e incrivelmente complexo ao mesmo tempo: quebrar a barreira dos 300km/h em um Stock Car.

O carro levado pela Red Bull Racing aos EUA é idêntico ao bólido com o qual o time venceu o GP Bahia há duas semanas nas ruas de Salvador. As únicas modificações significativas serão a liberação do limite de giros do motor – o que garantirá até 100 cavalos a mais de potência, para um total próximo de 600 – e pequenas alterações aerodinâmicas, além da utilização de pneus de um composto desenvolvido exclusivamente para o sal.

Ao volante, Cacá Bueno. O tricampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro fez o primeiro reconhecimento do terreno e, defronte à imensidão branca, resumiu o sentimento de toda a equipe: “Vai ser divertido”...

Renault do Brasil participa do Prêmio de Sustentabilidade promovido pela CCFB


Texto:IMPRENSA RENAULT

Com um projeto de preservação do meio-ambiente coordenado pela equipe de trainees do Complexo Ayrton Senna em São José dos Pinhais (PR), a Renault participa da nona edição do Prêmio LIF (Liberdade, Igualdade e Fraternidade) promovido pela Câmara de Comércio França-Brasil. “A Renault é uma montadora que investe e acredita em iniciativas que promovam desenvolvimento social e econômico que colaborem com o meio-ambiente”, afirma Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

A Renault tem continuamente desenvolvido projetos com o objetivo de elevar a consciência ambiental com ações efetivas em prol da preservação do meio ambiente. Assim, preocupada com a quantidade de resíduos gerados pela cadeia produtiva de seus produtos, o projeto com a qual a Renault está concorrendo tem a finalidade de reduzir impactos ambientais e os desperdícios de recursos.

O IX Prêmio LIF faz parte do II Fórum de Sustentabilidade, organizado pela Câmara de Comércio França-Brasil. O evento acontecerá no dia 28 de setembro de 2010. Maiores informações em http://www.ccfb.com.br.

Um dos maiores compromissos da Renault do Brasil é contribuir para o desenvolvimento humano e sustentável da sociedade.

Stetsom apresenta novo amplificador V500.1


A Stetsom, líder no segmento de vendas de amplificadores, aumenta sua linha Venom com o lançamento do modelo V500.1.Com tecnologia digital "full range" de última geração o amplificador V 500.1 tem seu uso recomendado para qualquer tipo de sonorização interna, quando o usuário busca um som de alta potência e excelente resposta sonora em todas as freqüências. Também se adapta muito bem para uma sonorização externa com a utilização de cornetas, tweeter ou com subwoofer de até 500 W RMS.

O amplificador Stetsom V500.1 é produzido com matéria prima de última geração, tecnologia digital e recursos de alta qualidade, assim como todos da linha Venom. O visual moderno e arrojado acompanha as tendências do mercado automotivo.

O V.500.1 possui um canal de saída e trabalha com impedância mínima de saída de 2 ohms.

Sua potência varia entre máxima de 505 wrms a 12,6 v e 600 wrms a 13,8 v. t. Ainda possui filtro low-pass de 50 HZ a 20 KHz e high pass de 20 Hz a 2 KHz que permite controle de freqüência ajustável para o tipo de sonorização escolhido. O sistema de diagnóstico através de LED´s permite a identificação do tipo de problema que está ocorrendo, tornando sua utilização muito mais fácil e segura.

Como todos os produtos da Linha Venom o V.500.1 tem tamanho reduzido (A-40 L-240 C-155 mm) e pesa apenas 1,27 kg. Tudo isso com baixo consumo de bateria.

Peugeot 207 e 307 com ar-condicionado grátis



Campanha de varejo entra em sua última semana

Texto e Imagem: Imprensa Peugeot

Iniciada no mês de julho, ação de vendas da Marca tornou as linhas 207 e 307 ainda mais atrativas; 207 XR 1.4 Flex (5 Portas) a partir de R$ 33.800 e linha 307 começando em R$ 49.900 são algumas das ofertas, com preços válidos até o fim de agosto.


O consumidor tem até a próxima terça-feira (31/08) para aproveitar as oportunidades da Peugeot na campanha que oferece ar-condicionado “a custo zero” para os modelos da linha 207, que possuem esse item de série, e para toda a linha 307.


A ação, intitulada “Promoção Zero Grau Peugeot. É você quem escolhe o clima”, movimentou a rede de concessionárias nos meses de julho e agosto e deixou as ofertas da Marca com uma relação de custo x benefício ainda mais vantajosa para os clientes.


Os destaques ficam por conta dos modelos 207 XR 1.4 Flex (5 Portas), comercializado a partir de R$ 33.800, e do 207 Passion 1.4 Flex, oferecido a partir de R$ 36.900, além da linha 307 (modelo 2011), que começa em R$ 49.900.


Dotada de uma gama completa de veículos, a família 207, a partir da configuração XR nas carrocerias Hatchback, Station Wagon e Sedan (modelo Passion), saem de fábrica já equipadas com direção hidráulica, ar-condicionado, trava e vidros dianteiros elétricos, entre outros itens. Já a família 307 apresenta uma lista de equipamentos de série difícil de ser superada, com airbag duplo frontal, freios ABS, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo, por exemplo.


Filme publicitário é embalado pela famosa trilha “Ice Ice Baby”, de Vanilla Ice A linha de montagem do Grupo PSA Peugeot Citroën, em Porto Real (RJ), onde nasce a linha 207, compõe o cenário do filme publicitário veiculado na TV aberta e em canais pagos.


A Marca aposta na irreverência para contextualizar a nova campanha. Além das principais ofertas, o filme, embalado pela famosa trilha “Ice Ice Baby”, de Vanilla Ice, apresenta pinguins interagindo com os veículos Peugeot. Ao expor seu centro de produção no Brasil, a Peugeot enfatiza sua imagem como fabricante nacional.


A campanha traz ainda diversas frentes de sustentação, que inclui anúncios em jornais e revistas,
spots de rádio e mídia online, com divulgação em dez portais de notícias e um hotsite exclusivo, que privilegia a oferta do ar-condicionado grátis. Utilizando-se de boa dose de criatividade para prender a atenção de quem a acessa, esta ferramenta faz com que a tela se congele gradativamente no caso de não interação com a homepage e, assim que o internauta volta a interagir, um pinguim aparece e quebra o gelo.

Shell e Cosan assinam joint venture de US$ 12 bilhões


Texto: Máquina Public Relations

A joint venture de US$ 12 bilhões entre Shell International Petroleum Company Limited (Shell) e Cosan S.A. (Cosan) ficou mais próxima de se concretizar hoje, com a assinatura do acordo vinculante entre as duas empresas. A joint venture proposta, ainda condicionada à aprovação de órgãos regulatórios, vai produzir e comercializar açúcar, energia e etanol de cana de açúcar, e distribuir combustíveis para transporte e indústria, a partir da integração das redes de distribuição e varejo das duas empresas no Brasil. Também vai explorar oportunidades de produção e venda de etanol e açúcar globalmente.

“A joint venture proposta entre Shell e Cosan vai integrar negócios que são complementares, fortalecer nossas perspectivas de crescimento na produção de etanol globalmente e apoiar nossa plataforma de crescimento dos negócios de varejo e comercial no Brasil”, disse Mark Williams, Diretor Mundial de Downstream da Shell. “Ao longo dos próximos 20 anos, os biocombustíveis sustentáveis serão uma das soluções comerciais mais realistas para reduzir as emissões de CO2 do setor de transportes”, acrescentou.

“Este é um marco importante do nosso esforço para criar uma das mais competitivas companhias de biocombustíveis sustentáveis do mundo, ainda que haja um intenso trabalho de integração a ser feito antes do lançamento dessa nova organização”, disse Rubens Ometto Silveira Mello, presidente do Conselho de Administração da Cosan e presidente eleito do Conselho de Administração da joint venture proposta.

Com capacidade de produção anual de mais de 2 bilhões de litros, a joint venture proposta será um dos maiores produtores mundiais de etanol. A inclusão da participação acionária da Shell na Iogen Energy* e Codexis** nesse negócio pode habilitar a nova empresa a lançar, no futuro, biocombustíveis de 2ª geração. Além disto, a empresa também irá gerar eletricidade a partir de bagaço de cana em todas as plantas, dos quais 10 (dez) já estão em operação.

Com volume total anual de vendas de cerca de 18 bilhões de litros de combustíveis, a joint venture proposta terá sólida posição competitiva no mercado de distribuição de combustíveis brasileiro sendo, no varejo, através de uma rede de 4.500 postos revendedores.

O acordo de hoje segue à assinatura, em fevereiro, de um memorando de entendimento não-vinculante (MOU) entre as duas empresas. Com os termos da transação acordados, Shell e Cosan, que permanecem competidoras, vão concentrar esforços na obtenção das aprovações regulatórias necessárias e no trabalho de integração prévio ao lançamento da nova companhia.

Presidentes da GM, VW e Ford participam de Simpósio da SAE BRASIL, no dia 30


Texto: Companhia de Imprensa

As estratégias das montadoras e autopeças na disputa pelo mercado interno diante dos avanços internacionais será o tema do Simpósio SAE BRASIL de Tendências e Inovação na Indústria Automobilística no dia 30 de agosto. O encontro da SAE BRASIL será realizado no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo (avenida Nações Unidas, 12.559, Brooklin).

Na oportunidade, experts do setor mostrarão qual o caminho que as empresas seguem para reduzir custos, obter ganhos logísticos e tornar as operações mais eficientes. Além disso, irão apontar qual é o papel do governo e instituições do setor neste cenário e como a indústria e os profissionais devem se preparar para o avanço da competitividade.

Com o tema “Oportunidades da nova GM no Brasil”, Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil, falará sobre os cenários tecnológicos globais do setor automotivo e os desafios nas operações locais. Já Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil, contará como a montadora reinventa suas operações automotivas no momento.

O simpósio receberá também o presidente da Ford Mercosul, Marcos de Oliveira, para falar sobre os novos planos da montadora para o Mercosul e a necessidade de tecnologias e produtos.

Uma visão ampla da integração produtiva da indústria automobilística no Mercosul será dada por Ivan Ramalho, secretário Executivo do Ministério da Indústria e Comércio.

Competitividade – Stephan Keese, diretor da Roland Berger, fará avaliação dos esforços das empresas locais para ganhar competitividade diante de um cenário global em rápida evolução. Já Octávio de Barros, diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, traçará os cenários econômicos para a indústria automobilística e abordará os investimentos e a evolução no mercado de commodities.

As mudanças nas compras também serão tema em painel de debate com Edgard Pezzo, vice-presidente de Compras da GM América do Sul; José Manoel Fernandes, diretor de Compras da ArvinMeritor; e Osias Galantine, diretor de Compras do Grupo Fiat.

Para analisar a adequação de projetos globais à realidade brasileira e apresentar as tendências na área de tecnologias e produtos, o simpósio terá Carlos Eugênio Dutra, diretor de Planejamento e Estratégia de Produtos da Fiat Automóveis; Márcio Afonso, diretor de Engenharia da Ford do Brasil; Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e COO da Mercedes-Benz do Brasil; e Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da GMB. Os executivos estarão no painel “Projetos Automotivos Competitivos para o Brasil”, coordenado por Renato Mastrobuono, diretor de Engenharia da Iveco e diretor de Seções Regionais da SAE BRASIL.

O simpósio também debaterá como fica a cadeia de produção diante dos avanços internacionais e como deve se preparar para competir. Os participantes serão Paulo Butori, presidente do Sindipeças; Paulo Bedran, diretor do Departamento de Indústrias de Equipamento de Transporte, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); e Flávio Del Soldato, diretor da Automotiva Usiminas. A coordenação será de Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria.

As inscrições para o simpósio estão abertas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3287-2033, ramal 106. Mais informações no site da SAE BRASIL - www.saebrasil.org.br.

De acordo com Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL, os simpósios da entidade debatem temas de extrema importância para o desenvolvimento do setor automotivo. “Os avanços tecnológicos na área da mobilidade, as tendências mundiais e regionais, o mercado, os desafios do setor, a busca pela competitividade da indústria brasileira, entre outros assuntos de grande relevância, são apresentados e debatidos por especialistas nacionais e internacionais nos eventos da SAE BRASIL. É uma grande contribuição para o intercâmbio de informações e para o desenvolvimento contínuo dos profissionais da área”, diz Botelho.

8h35 - Abertura, com Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL

8h40 – ESTRATÉGIAS PARA A GUERRA DA COMPETITIVIDADE – Desafios para ser competitivo no Brasil, com Stephan Keese, diretor da Roland Berger.

9h20 – VW: REINVENTANDO AS OPERAÇÕES AUTOMOTIVAS - Desafios para ganhar competitividade, com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

10h – QUAIS AS OPORTUNIDADES DA NOVA GM NO BRASIL? - Os cenários tecnológicos globais e os desafios nas operações locais, com Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil.

11h10 - A INTERAÇÃO PRODUTIVA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA NO MERCOSUL– A consolidação do Mercosul automotivo, com Ivan Ramalho, secretário executivo do Ministério da Indústria e Comércio.

11h40 - COMO FICA A CADEIA DE PRODUÇÃO? - O novo mapa da produção. Enfrentando o CKD na manufatura. As relações de suprimentos, com Flávio Del Soldato, diretor da Automotiva Usiminas; Paulo Butori, presidente da Sindipeças; aulo Bedran, diretor do Departamento de Indústrias de Equipamentos de Transporte da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Coordenação: Letícia Costa, sócia-diretora da Prada Assessoria.

14h10 - O QUE MUDA NAS COMPRAS DAS MONTADORAS - A influência da globalização e das commodities. Novos materiais e tecnologias, com Edgard Pezzo, vice-presidente de Compras da GM América do Sul; José Manoel Fernandes, diretor de Compras da ArvinMeritor; e Osias Galantine, diretor de Compras do Grupo Fiat (a confirmar).

15h - A ECONOMIA DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA – Cenários econômicos, investimentos e evolução no mercado de commodities, com Octavio de Barros, diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

15h40 - OS PLANOS DA FORD PARA O MERCOSUL – Demandas por tecnologias e produtos em tempos de globalização, com Marcos de Oliveira, presidente da Ford Mercosul.

16h50 - PROJETOS AUTOMOTIVOS COMPETITIVOS PARA O BRASIL - Adequação dos projetos globais à realidade local. Tendências em tecnologia e produto. Inovação. Com Carlos Eugênio Dutra, diretor de planejamento e estratégia de produtos da Fiat Automóveis; Pedro Manuchakian, vice-presidente de Engenharia da General Motors; Ronald Linsmayer, vice-presidente de Operações e COO da Mercedes-Benz do Brasil; e Márcio Afonso, diretor de Engenharia da Ford do Brasil. Coordenação: Renato Mastrobuono, diretor de Engenharia da Iveco.

17h40 – Encerramento

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana