Doe Teleton

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Alpha Notícias: Continental Pneus confirma presença na FENATRAN 2011


Empresa levará o seu novo portfolio de produtos para a mostra

Texto: Assessoria de Imprensa

A Continental Pneus (www.conti.com.br) estará presente, de 24 a 28 de outubro, na 18ª edição da FENATRAN - Salão Internacional do Transporte, hoje um dos principais encontros mundiais da área de implementos, produtos e serviços destinados aos transportadores de carga em diversos modais e operadores logísticos.

Em seu estande, a Continental apresentará os mais novos integrantes de sua renovada linha de pneus de carga. Entre os destaques, o HSU1, especialmente desenvolvido para aplicações em ônibus urbanos e intermunicipais. Ele conta, entre seus muitos diferenciais, com o emprego de novos compostos em sua fabricação que contribuem para uma maior economia de combustível e um desempenho superior do produto.

Dotado de talão mais robusto, para melhor lidar com as altas temperaturas geradas pelo acionamento constante dos freios, o Continental HSU1 conta ainda com a tecnologia VAI (Indicador Visual de Alinhamento), um sistema de sinais inserido no ombro da banda de rodagem que monitora e alerta o condutor para eventuais irregularidades no alinhamento veículo. O novo pneu incorpora também o Air Keep Inner Liner, que mantém a pressão interna no nível calibrado por um tempo até 50% maior em relação aos modelos convencionais do mercado, em função da estrutura molecular mais densa do liner (parte interna do pneu).

Outra atração da Continental na FENATRAN é o 11.00R22 HDC1, trativo com câmara projetado para atender às demandas dos veículos que operam em aplicação mista - on e off road - como na indústria canavieira e no setor de mineraçãoSua vida útil é prolongada graças ao emprego de um pacote reforçado de cintas metálicas para a proteção da carcaça. Este produto complementa o oferta da Continental, que já comercializava o pneu 11.00R22 HSC1 para eixo direcional ou livre.

Seu desenho conta com sulco extra profundo (24,5 mm), de modo a permitir melhor tração e elevar o rendimento quilométrico ao evitar a penetração de corpos estranhos, contribuindo para permitir um maior número de reformas. Para ampliar a resistência a picotamentos e arrancamentos, o composto de borracha utilizado em sua fabricação é formado por longas cadeias poliméricas.

Tanto o HSU1 como o 11.00R22 HDC1 são produzidos na fábrica da Continental instalada em Camaçari, na Bahia. Este ano, a companhia anunciou um aporte de US$ 210 milhões que permitirá praticamente dobrar a capacidade de produção da planta até o final de 2015.

Fornecedora de pneus para diversos modelos de caminhões fabricados no Brasil pela Iveco, Scania, Mercedes-Benz e MAN Latin America, o portfolio da Continental contempla os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção em diversas opções de medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana