Doe Teleton

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alpha Notícias: Na FENATRAN, novas tecnologias de rastreamento para prevenir roubo de cargas


Novas tecnologias de segurança e rastreamento, e novas aplicações em comunicação via satélite são alguns dos fatores que contribuíram para essa redução

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A segurança sempre foi uma das principais preocupações do mercado de transporte e logística. Segundo pesquisa realizada pela assessoria de segurança da NTC & Logística, apenas em 2010, foram registrados 12.850 roubos de cargas em rodovias, um prejuízo de R$ 800 milhões. Apesar disso, o número é menor do que em 2009, quando foi registrado um volume 5% maior, com 13.500 ocorrências. As novas tecnologias de segurança e rastreamento, e as novas aplicações em comunicação via satélite são alguns dos fatores que contribuíram para essa redução, e empresas que oferecem produtos e serviços para esses fins registram crescimento expressivo em seus negócios. É o caso da OnixSat, empresa líder no mercado de rastreamento de veículos pesados, que registra, no primeiro semestre de 2011, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

O bom momento da empresa culmina no lançamento de sua mais nova tecnologia em comunicação satelital, o IsatData Pro, que será apresentado para o público na FENATRAN (Salão Internacional do Transporte). A ferramenta se diferencia das tecnologias atualmente disponíveis no mercado por sua alta velocidade e capacidade de dados – é capaz de transmitir 1000 bytes em 45 segundos – e por possibilitar ampla gama de serviços de segurança e rastreamento, com baixo consumo de energia.

Segundo Wagner Eloy, Diretor de Marketing e Vendas da OnixSat, são tendências, no setor, a ampliação da comunicação com a frota em movimento, capacidade de monitoramento em regiões remotas e portabilidade.

Além disso, pensando nas novas demandas geradas pelo Euro 5 (no Brasil, Proconve 7), que terá um grande impacto para as montadoras e os frotistas, em vista da regulamentação para a redução da emissão de gases poluentes a partir dos veículos à diesel, a OnixSat já oferece serviços como a Telemetria, que auxiliam o proprietário a obter dados que permitam controle de manutenção da frota, o que é um dos fatores essenciais para ter veículos menos poluentes.

A FENATRAN acontece de 24 a 28 de outubro, das 10h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações
FENATRAN – Salão Internacional do Transporte
Data: de 24 a 28 de Outubro de 2011
Horário: 10h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
www.fenatran.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana