Doe Teleton

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pipo abre o F3 Open com a terceira colocação


Foi a primeira corrida do piloto de 17 anos em Interlagos a bordo de um carro de Fórmula 3. Parte final da prova foi disputada sob chuva

Texto e foto: Imprensa Pipo Derani

Foi boa a estreia de Pipo Derani com um carro de Fórmula 3 no Autódromo de Interlagos. Na tarde desta sexta-feira (21), foi disputada a primeira das quatro corridas do F3 Brazil Open, evento que faz parte do GP Cidade de São Paulo, em homenagem aos 457 anos de fundação da Capital Paulista, e que inclui em sua programação os 1000 Km de Interlagos.


O piloto, que disputa o Open pela equipe Hitech, fez valer sua reputação de boas largadas e pulou da sexta para a quarta posição já na primeira curva. Em quarto, Pipo mantinha um ritmo que lhe permitia acompanhar de perto o terceiro colocado, Fabiano Machado, da Cesário Fórmula. Com as nuvens que passaram a rondar o autódromo no início desta tarde, a chuva atingiu a região por volta da metade da corrida, dificultando o trabalho dos competidores em permanecer na pista com pneus de pista seca.

"Quando começou a chover, eu cheguei bem perto do Fabiano, mas não valia a pena se arriscar por uma posição na primeira corrida do fim de semana. Ainda temos mais três pela frente", disse Derani. O piloto de 17 anos, que vai disputar a Fórmula 3 Inglesa pela equipe Double-R nesta temporada, ainda ganhou uma posição nos dez minutos finais, depois que Yann Cunha, então segundo colocado, optou por ir aos boxes para colocar pneus de chuva. A vitória ficou com Lucas Foresti, da Cesário Fórmula.

"Foi uma corrida legal. Terminar em terceiro é muito bom. Além disso, as posições da prova definem as de largada da próxima, então eu vou largar do lado limpo da pista, que é a parte externa do grid. Ainda preciso me adaptar mais aos pneus Pirelli com pista seca, mas o início foi animador", disse Pipo.

Neste sábado (22) serão disputadas a segunda e terceira corridas do F3 Brazil Open, às 11 e 14 horas, respectivamente.

Confira a programação do F3 Brazil Open:

SÁBADO (22.jan):
2a Prova F.3 BRASIL OPEN - 11:00
3a Prova F.3 BRASIL OPEN - 14:30

DOMINGO (23.jan):
4a Prova F.3 BRASIL OPEN - 10:30

Confira o site do piloto: www.pipoderani.com.br

Siga Pipo Derani no Twitter: www.twitter.com/lfderani

Eurobike arrecada doações para vítimas das chuvas

Texto e Foto: Imprensa Eurobike

De 20 a 28 de janeiro a Eurobike recolherá doações de funcionários, clientes, fornecedores e parceiros que serão entregues às vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro.


“Sentimos a necessidade de ajudar de alguma forma e acreditamos muito na solidariedade de nosso público. Temos certeza que arrecadaremos uma ótima quantidade de doações, que certamente somará com os esforços de todo o País para ajudar aos desabrigados.”, diz Patricia Braga, gerente de marketing da Eurobike.


As doações podem ser entregues das 9 às 17hs na Av. Dr. Gastão Vidigal, 1357, Vila Leopoldina.


Os itens solicitados são:

- Água (de preferência em galões de 5 litros)

- Alimentos (de preparo rápido e não perecíveis)

- Leite em pó

- Biscoitos

- Barras de cereais

- Arroz

- Feijão

- Açúcar

- Macarrão

- Óleo

- Sabonete

- Creme dental

- Sabão em pó e em pedra

- Cobertores

- Colchonetes

- Roupas

- Calçados

- Toalhas


Todas as doações serão levadas às regiões atingidas em 28 de janeiro.


Eurobikewww.eurobike.com.br

Av. Dr. Gastão Vidigal, 1357 Vila Leopoldina

11 3883-7100

Rodoanel Oeste: obras de recuperação de pavimento prosseguem neste final de semana

Texto: Imprensa CCR RodoAnel


O Rodoanel terá interdição de faixas a partir desta sexta-feira (21/01) em dois pontos: entre os km 17 e 19 e km 22,7 e 22,9, ambos no sentido litoral. Os fechamentos são necessários para que a concessionária CCR RodoAnel prossiga com as obras de recuperação de pavimento.


Os bloqueios acontecem na faixa 4 e acostamento, a partir das 22h de sexta, e na faixa 3 a partir das 12h de sábado e devem se estender até as 4h de segunda (24).

Nas proximidades da obra, o motorista deve reduzir a velocidade e redobrar a atenção. Painéis de mensagens informarão aos motoristas sobre a interdição.

Equipes do RodoAnel, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária, estarão no local para garantir a segurança dos usuários e a execução dos serviços.

Chevrolet passa a ser a principal marca da GM também na Coréia


Chevrolet substitui a GM Daewoo na Coréia

Texto e Imagem: GM do Brasil

Em uma mudança com o objetivo de aumentar a sua presença na Coréia e para intensificar as suas operações de vendas no mercado interno daquele país, a GM Daewoo Auto & Technology Co. (GM Daewoo) anunciou nesta sexta-feira a substituição da sua atual marca pela Chevrolet.

A partir desta decisão todos os lançamentos de novos produtos da companhia e as atualizações deste ano serão feitas já com a gravata Chevrolet. Além disso, a GM Daewoo anunciou que alterará o nome de sua empresa para GM Korea Co., que é globalmente consistente com as atividades em todos os demais países. É esperado que a modificação no nome da companhia seja feita até o final do primeiro trimestre deste ano.

"Esta importante estratégia de nova marca tem como objetivo reforçar o nosso compromisso com o mercado coreano, reconhecendo-o como um dos países que apresenta o desempenho mais forte nas operações globais da GM. Estamos bem posicionados para trazer para a Coréia uma das marcas ícone do mundo", disse Mike Arcamone, Presidente e CEO da GM Daewoo. "Não podemos nos dar ao luxo de ficar parados, ao invés disso, decidimos fazer uma mudança radical com o lançamento da Chevrolet na Coréia."

"Uma pesquisa de mercado da GM aponta para a aceitação da marca Chevrolet na Coréia. Esta nova oportunidade de crescimento nos permitirá competir nos novos segmentos da marca e oferecer aos nossos clientes mais opções como nunca até então, resultando em um futuro promissor para nossa companhia, para nossos empregados e para nossos representantes de venda", disse Arcamone.

"Estamos oferecendo aos consumidores coreanos opções de veículos como nunca, mas para também garantir o sucesso da Chevrolet a longo prazo no mercado nacional, estamos reformulando totalmente as nossas concessionárias, redes de pós-vendas e redes de venda, para que os clientes possam desfrutar da experiência e do serviço das premiadas concessionárias Chevrolet", disse Arcamone. "Nosso principal objetivo é alcançar os mais elevados níveis de satisfação e lealdade do cliente".

Esta nova etapa da evolução reconhece a rica herança da companhia e o compromisso da GM com a Coréia, que é um dos principais centros de desenvolvimento de produtos da GM no mundo. "Nossas vendas aumentaram 20% no último ano, a nossa participação no mercado doméstico teve um aumento de dois dígitos e as nossas exportações flutuaram em torno de 35%, disse Arcamone. "Somos capazes de fazer esta mudança estratégica e radical na Chevrolet devido ao trabalho árduo e a dedicação dos nossos 17.000 empregados, que têm focado firmemente no aumento da nossa participação no mercado doméstico e no suporte para o crescimento global da Chevrolet em nossos mercados de exportação.

Segundo a GM, um Chevrolet é vendido em algum local do mundo a cada 7,4 segundos. No ano passado, mais de 4,25 milhões de Chevrolet foram vendidos em todo o mundo, e atualmente um em quatro veículos Chevrolet é fabricado na Coréia.

Paralelamente à sua nova estratégia de mercado, a GM Daewoo está mudando o seu nome corporativo para a GM Korea Co., o que será efetivado até o final deste primeiro trimestre. Hoje, o Board of Directors da GM Daewoo, visando os melhores interesses da companhia, de seus empregados, acionistas, concessionárias e fornecedores aprovou o novo nome da companhia.

"A mudança no nosso nome corporativo reforçará a nossa posição dentro da GM globalmente, ao mesmo tempo demonstrar nosso comprometimento para crescer localmente", disse Arcamone. "Com as mudanças que estamos anunciando hoje, a nossa meta é aumentar as vendas domésticas e a participação no mercado, gerar receita adicional, fortalecer o relacionamento com os clientes, criar novos postos de trabalho e expandir a nossa presença na Coréia. Consideramos estas mudanças como uma chave para o nosso sucesso duradouro e, fundamentalmente, acreditamos que elas irão agregar benefícios para os nossos clientes e para a economia coreana".

Fundada em 1911, a Chevrolet é uma das quatro principais marcas da GM e a sua maior marca. O centésimo aniversário da Chevrolet neste ano marca o sucesso contínuo da marca, com vendas globais superiores a 4,2 milhões de veículos em 130 países de todo o mundo em 2010. A marca Chevrolet representa 53 percento do negócio da GM.

A GM Daewoo exerceu um papel de liderança no projeto, engenharia e manufatura do sedan compacto global Chevrolet Cruze, do minicarro global Spark e do novo veículo pequeno global, Chevrolet Aveo.

"A Chevrolet tem desfrutado o sucesso em mercados maduros na América do Norte e Europa, bem como em mercados emergentes na Ásia e América do Sul" disse Arcamone. "Estamos confiantes que nossos clientes na Coréia também vão acolher a Chevrolet."

Dicas da WebMotors para pegar a estrada com segurança

Texto: Imprensa WebMotors

Após as festas de fim de ano, os meses de janeiro e fevereiro são os que concentram o maior número de viagens de carro. Em período de feriado prolongado, férias escolares e carnaval, muita gente pega a estrada rumo ao litoral, interior e outros estados. Mas dirigir na estrada requer alguns cuidados especiais. Por isso, o WebMotors, maior portal de classificados de veículos do país, divulga 10 dicas importantes para tornar a viagem mais segura com toda a família:

1. Dentro do carro: no porta-luvas deixe os documentos pessoais e os do carro – Certificado de Registro (CRV) vinculado ao Certificado de Licenciamento Anual (CRVL), CNH e IPVA, além de mapas (ou GPS) e números de emergência. No porta-malas, certifique-se de que estão itens como o macaco, chave de roda, triângulo e maleta de ferramentas em local de fácil acesso.

2. Dirigindo: não ultrapasse em curvas ou lombadas e só faça a ultrapassagem quando tiver certeza de que a manobra é segura.

3. Na chuva: diminua a velocidade, mantendo-a constante. Freie devagar e constantemente, utilizando as marchas reduzidas. Não reduza a velocidade bruscamente. Jamais ligue o pisca-alerta com o veículo em movimento. Trafegue com o farol baixo ligado. Para evitar o embaçamento dos vidros, abra-os ou utilize o sistema de ventilação (exceção para carros com ar-condicionado). Evite guinadas bruscas e nunca ultrapasse pela direita ou pelo acostamento.

4. Pneus: para um bom desempenho dos pneus é necessário estar com o balanceamento em dia e que a direção esteja alinhada. Veja também a calibragem adequada de acordo com o manual do proprietário. Em caso de pneus furados mantenha o veículo em linha reta (ele tenderá para o lado do pneu afetado) e reduza a velocidade. Quando tiver certeza de que tem domínio do veículo, sinalize para os outros motoristas e saia com cuidado para o acostamento.

5. Sono: nunca faça uma viagem cansado. Vá à noite apenas se for possível descansar de dia, caso contrário, durma e saia pela manhã. Você perderá algumas horas, mas ganha muita segurança. Dormir ao volante é uma das causas mais freqüentes de acidentes de trânsito.

6. Programe –se: procure se informar antecipadamente quanto às condições das estradas, evitando sustos e acidentes com caminhos esburacados, íngremes ou situações inesperadas; Evite paradas desnecessárias nos acostamentos - eles devem ser utilizados somente em casos de emergência; se a viagem for longa ou o congestionamento muito demorado, recomenda-se uma parada e leves exercícios de alongamento no mínimo a cada duas horas. Também é importante manter a hidratação e o equilíbrio alimentar.

7. Lubrificação do motor: a verificação deve ser feita com o motor frio. Os passos são: 1. retirar a vareta do óleo; 2. limpá-la com um pano; 3. colocar novamente a vareta e verificar o nível; 4. o nível de óleo deve estar sempre entre as marcas “Mín.” e “Máx” da vareta de medição. O filtro de óleo é de capital importância, pois se destina a reter impurezas diversas que, de outra maneira, permaneceriam em circulação no motor, ocasionando redução de sua vida útil ou mesmo dano.

8. Palhetas: efetue a troca quando observar no movimento: trepidação ou ruído; formação de névoa - ou quando estiverem em uma destas situações: lâmina quebrada; torta ou rasgada.

9. Correia: O nome "correia dentada" se deve ao fato de as correias serem dotadas de dentes que se inserem nos vãos da engrenagem. São silenciosas e não precisam de lubrificação para trabalhar. A troca da correia dentada deve seguir manual do veículo, pois varia conforme seu fabricante. A média, entretanto, para a troca é cerca de 50 mil km. Existem automóveis que não utilizam esse recurso.

10. Mangueiras: Elas transportam óleo, combustível, ar e água e funcionam como veias e artérias do corpo humano, alimentando todo o funcionamento do motor. Com o decorrer do tempo, se desgastam por causa das altas temperaturas. Elas podem ressecar, rachar ou furar. Fique de olho. Sempre que possível, verifique se há algum tipo de vazamento e se as braçadeiras estão bem fixas.

O portal WebMotors lembra que além desta verificação preventiva, e simples, o proprietário deve sempre fazer a manutenção frequente do carro em seu mecânico de confiança. Para facilitar a vida do motorista, o WebMotors mantém o programa Agenda do Carro (www.agendadocarro.com.br) onde é possível cadastrar o automóvel e receber dicas e informações sobre manutenção, além de uma lista com milhares de oficinas cadastradas e certificadas pelo programa em todo o país.

Citroën Aircross agita o verão do litoral paulista

Começa neste final de semana, a Expedição AIRCROSS de Verão do litoral paulista

Texto e Foto: Imprensa Citroën

Depois do sucesso da Expedição Citroën AIRCROSS – Novas Escolhas, Novos Caminhos, uma viagem multicultural por mais 8 mil quilômetros pelo Brasil para conhecer e desvendar o país além das metrópoles e que gerou o reality-show “Outros Lugares” no canal Multishow, a Citroën vai agitar as praias mais badaladas do litoral de São Paulo com a uma ação verão. “Esta ação nos pontos mais agitados da orla no verão, freqüentados por jovens, sofisticados e modernos, vai mostrar um “novo” Brasil descoberto pela expedição, aproximando o público do universo de possibilidades do Citroën AIRCROSS”, explica Nívea Morato, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Como parte da estratégia de lançamento do veículo a montadora fará uma ação diferenciada para atingir seu publico alvo. Durante cinco finais de semana, a Expedição AIRCROSS de Verão vai percorrer as praias de Maresias, Juquehy, Pintangueiras, da Enseada, do Tombo, Ponta dos Frades e Itamambuca, numa blitz para distribuir guias de bolso com o roteiro da expedição, dicas de menu e endereços, para que o público siga a Citroën pelo litoral.

Em cada praia um bar badalado, escolhido pela marca, receberá os visitantes com welcome drink especial preparados pelos bartenders da expedição, guarda-sóis montados na areia, músicas do DJ da expedição, vídeos do reality Outros Lugares, distribuição de brindes exclusivos, além do público conhecer de perto cinco dos dez veículos AIRCROSS que participaram da expedição pelo Brasil. Nesta ação, os proprietários do novo Citroën AIRCROSS poderão retirar um kit personalizado da expedição.

Roteiro e Agenda

A Expedição Citroën AIRCROSS

A Expedição Citroën AIRCROSS percorreu mais de 8 mil quilômetros em 30 dias, com 10 expedicionários, um chefe de cozinha, um músico e uma antropóloga, para conhecer um Brasil além da metrópole. Na viagem, a equipe formada por 42 pessoas passou por lugares poucos explorados, praticando esportes como: escalada, rapel, montanhismo, ciclismo, trekking, para-pente, entre outros e interagiu com a cultura de origem dos locais visitados.

A experiência e lugares foram cuidadosamente registrados em fotos e vídeos, além de novos sons que produziram a trilha da expedição e as culturas locais que influenciaram a produção de receitas e conhecimento antropológico. Todo este material, disponível no site www.expedicaoaircross.com.br, deu origem ao reality “Outros Lugares”, com 13 episódios, transmitido pelo canal Multishow todas as terças-feiras, às 10h45.

Ação de vendas da Volkswagen mantém promoções em toda a rede de concessionárias

Além de ofertas para modelos nacionais, importados como o Tiguan também estarão disponíveis com preços especiais

Texto: Imprensa Volkswagen do Brasil

A Volkswagen estendeu para as concessionárias as promoções do primeiro feirão do ano, "Ano Novo, Preço Velho", que aconteceu no último final de semana. Entre os dias 22 e 23 de janeiro, os consumidores poderão conferir preços especiais para os veículos nacionais, como o Novo Gol com pacote Trend, e também para importados, como o Tiguan, por R$ 99.990.

Uma das principais ofertas é o Novo Gol com direção hidráulica, limpador e desembaçador, por R$ 29.990. O carro também vem equipado com Pacote Trend, que consiste em itens de estilo como antena de teto, chave-canivete, farol duplo e spoiler traseiro e com o Módulo Comfort, composto por cintos de segurança traseiro automáticos de três pontos, console central e iluminação interna, entre outros itens. A Nova Saveiro terá preço de R$ 31.790 e o Voyage poderá ser comprado por R$ 30.690 e financiado 48 meses, com taxa de 0,99% a.m.

A linha Fox também terá preços especiais: o Novo Fox terá preço a partir de R$ 30.690; o CrossFox, com ar-condicionado, será ofertado a partir de R$ R$ 49.990 e o Novo SpaceFox, com IPVA 2011 grátis, tem preço a partir de R$ 48.790.

O Golf 1.6 Sportline com ar-condicionado digital, airbag, ABS e sensor de estacionamento terá preços a partir de R$ 55.290. Outra promoção de destaque de 2010 que voltou nesse começo de ano é a Polo Sedan pelo preço de Polo Hatch: a partir de R$ 45.490, o modelo vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico e sensor de estacionamento.

Entre os importados, o destaque é o Tiguan, com preço de R$ 99.990. Os clientes ainda poderão conferir o Bora 2011, com preço de R$ 52.990 e a Amarok com 2 anos de seguro e IPVA grátis.

Ano Novo, Preço Velho

• Data - 22 e 23 de janeiro
• Local – Rede de concessionárias Volkswagen de São Paulo, ABC Paulista e Baixada Santista
• Horários – 09h00 às 19h00

Honeywell inicia comemoração de 35 anos da marca Garrett no Brasil

Garrett foi a primeira marca internacional de turbos a se instalar no País para ajudar a adoção de motor a diesel em caminhões e ônibus

Texto: Imprensa Honeywell Turbo Technologies

A Honeywell Turbo Technologies anuncia que deu início às comemorações dos 35 anos de presença da Garrett no mercado brasileiro, primeira marca internacional do País para a produção de turbos. Uma série de eventos está programada pela empresa para todo o ano e também o lançamento de novos produtos para os diferentes segmentos de veículos.

A instalação da fábrica ocorreu em junho de 1976, com a finalidade de fornecer sistemas de sobrealimentação de motores a diesel que passaram a ser utilizados no Brasil como alternativa mais econômica à gasolina para contornar as dificuldades provocadas pela primeira crise internacional do petróleo. Os primeiros motores a contar com turbo Garrett no Brasil foram os produzidos pela Perkins, MWM-International e DDA-Detroit Diesel Allison, instalados em caminhões de várias marcas.

Da linha de produção no bairro de Santo Amaro, dez anos depois a fábrica foi transferida para as modernas instalações de Guarulhos, região da Grande São Paulo, com capacidade anual de produção em torno de 300.000 turbos, onde trabalham mais de 200 funcionários diretos e indiretos.

Do objetivo inicial de produção de turbos Garrett para motores a diesel de pick-ups, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas, a empresa foi a primeira do País a desenvolver o equipamento para motores a gasolina de automóveis lançados no País. Além do Gol Turbo e da Parati Turbo, o mercado brasileiro também contou com versões do Uno, Tempra e Marea com motores turboalimentados.

A Honeywell Turbo Technologies é fabricante de turbocompressores para motores a diesel de pick-ups, caminhões e ônibus das marcas Ford, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Scania, Troller, Volvo e Volkswagen, além de máquinas agrícolas. Além do segmento OEM, a empresa abastece também os mercados de reposição e de exportação.

Toyota anuncia novo presidente para o Mercosul


Shunichi Nakanishi, economista, 55 anos, assume o lugar de Shozo Hasebe, que estava no cargo desde 2006

Texto e Foto: Imprensa Toyota

A Toyota Mercosul, que engloba as atividades da Toyota do Brasil e da Toyota Argentina, anuncia o seu novo presidente. Shunichi Nakanishi recebe o cargo das mãos de Shozo Hasebe, que estava no comando da operação desde janeiro de 2006, em cerimônia que se realiza hoje, às 19h, no Hotel Hyatt, em São Paulo.

Durante o seu mandato como presidente da Toyota Mercosul, Shozo Hasebe esteve a frente de marcos históricos para a empresa, como a celebração dos 50 Anos da Toyota do Brasil, o lançamento da 10ª geração do Corolla, a criação da Fundação Toyota do Brasil, e, principalmente, o anúncio e início da construção da nova fábrica da Toyota no município de Sorocaba (SP). Nesse período, a Toyota também obteve sucessivos recordes de vendas, consolidando a liderança de seus produtos nos segmentos onde a empresa atua: sedãs, picapes e utilitários esportivos médios.

Shunichi Nakanishi, 55 anos, japonês, economista formado pela universidade de Tohoku (Japão), iniciou suas atividades na Toyota Motor Corporation em 1979. Sua principal missão será conduzir a Toyota Mercosul a uma grande expansão, a partir de 2012, com a entrada da empresa no segmento de carros compactos.

Histórico profissional Shunichi Nakanishi

1979 a 1982 – Inicia a carreira na Toyota Motor Corporarion (TMC), na Divisão de Peças Domésticas
1983 a 1987 – Ingressa na Área de Relações Públicas Internacionais da TMC
1988 a 1989 – Integra a Divisão da TMC para a América do Norte
1990 a 1993 – Acumula experiência na Toyota Motor Sales (Toyota Estados Unidos)
1994 a 1997 – Gerente da Divisão da TMC para as Américas
1998 a 1999 – Volta ao continente Americano como vice-presidente da Toyota Porto Rico
2000 a 2001 – Regressa ao Japão como Gerente Geral Assistente da Divisão da TMC para as Américas
2002 a 2005 – Transferido para o Canadá como Coordenador Executivo da Toyota Canadá
2006 a 2009 – Promovido a Gerente Geral da Divisão da TMC para as Américas
2009 a 2010 – Gerente Geral pela Divisão da TMC para América Latina e Caribe
2011 – Assume a presidência da Toyota Mercosul

Porsche planeja uma nova série de modelos


Utilitário esportivo Cajun atrairá novos clientes para a marca

Texto: Imprensa Porsche

O Comitê de Supervisão da Porsche AG deu instruções à Diretoria Administrativa para que avance o desenvolvimento de uma série de modelos. Um deles é o Cajun, utilitário esportivo de pequeno porte.

O Cajun ampliará ainda mais o segmento de maior sucesso mundial da Porsche, o de utilitários esportivos. Além do novo Cayenne, que já consolidou claramente a sua posição no mercado como o utilitário esportivo de maior sucesso na categoria luxo, o Cajun também exercerá um impacto muito positivo com as características típicas da Porsche, tais como baixo peso, facilidade de manejo e agilidade.

Representando um modelo atraente, e mais básico, para dentro do mundo Porsche, o Cajun atrairá novos clientes, ainda mais jovens, à marca de luxo. Juntamente com o Boxster, líder de mercado no segmento de carros esportivos como motor central para dois ocupantes, o Cajun atuará como modelo de entrada para novos consumidores Porsche.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DEKRA alerta para o cuidado no alinhamento de direção antes de viajar

O item é importante principalmente para garantir a segurança do veículo em curvas

Texto e foto: Imprensa Dekra

Com a má qualidade das estradas brasileiras é ideal redobrar os cuidados com a manutenção do carro para prevenir acidentes ou desconfortos durante a viagem. O alinhamento da direção assegura a estabilidade do veículo, principalmente em curvas, no desgaste correto dos pneus, além de demais itens.

A DEKRA, empresa líder no mercado de vistoria, preocupada em garantir segurança, possui a Inspeção de Diagnóstico. Além de averiguar mais de 120 itens de segurança do automóvel, o serviço ajuda o proprietário a entender melhor a respeito dos problemas do carro e ainda emite um relatório elaborado por um técnico habilitado, tendo como referência as normas e legislações vigentes.

De acordo com o diretor comercial da DEKRA, Luis Neca, o diagnóstico preventivo evita gastos de manutenção e pode salvar vidas, especialmente em estradas com grande fluxo de carros. Além disso, o diretor reforça o diferencial da qualidade do serviço da empresa. “Nossos profissionais estão aptos a esclarecer dúvidas e questionamentos dos clientes, de forma transparente e clara”.

É importante lembrar também que a durabilidade dos pneus está relacionada ao alinhamento de direção. A verificação deve ser feita no período estabelecido pelo manual do proprietário do veículo, com os padrões estipulados pelo fabricante.

A inspeção é feita nas Estações de Segurança Veicular DEKRA, em aproximadamente 30 minutos e com o custo médio de R$ 80. O usuário encontra Estações em São Paulo (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), Atibaia (SP) e Rio de Janeiro (SP). Para obter mais informações, o interessado pode entrar em contato com a central de informações, pelo telefone (11) 2451-9408, das 8h30 às 18h, ou acessar o site www.dekra.com.br. As Estações de Segurança Veicular DEKRA são credenciadas pelo Inmetro e homologadas pelo Denatran.

Não abra mão da segurança para você e sua família.

Schioppa e Lucas Di Grassi juntos pelo 4º ano consecutivo



Empresa, que apoia o piloto desde a época da GP2, estende vínculo de patrocínio devido aos excelentes resultados e continua apostando no jovem brasileiro

Texto e foto: Imprensa Lucas Di Grassi e Imprensa Schioppa

Empresa líder na América do Sul na produção de rodas e rodízios, a Schioppa renovou seu acordo de patrocínio com Lucas Di Grassi para a temporada 2011. O acordo é uma extensão da parceria que existe desde 2008, ano em que o brasileiro impressionou a Fórmula 1 ao entrar a partir da metade da temporada da GP2, vencer duas corridas e acumular a maior média de pontos do campeonato, terminando o ano como terceiro colocado a um ponto do vice-campeão - resultado que lhe rendeu a eleição de melhor do ano na categoria e o Capacete de Ouro pela revista Racing. A companhia, há 60 anos no Brasil, também esteve com Lucas em 2010, quando fez sua estreia como piloto oficial de F1 pela Virgin Racing e mais uma vez, confirmando sua reputação de excelente acertador de carros.

Di Grassi será o embaixador da marca no esporte a motor, associando valores como dedicação, foco, busca pelo resultado e trabalho pela excelência. "Eu só posso me sentir honrado em continuar essa parceria com uma empresa que tem acreditado no potencial do esporte brasileiro. Acho que mais companhias deveriam se espelhar neste exemplo, de continuar buscando apoiar esportistas que se destaquem em suas modalidades. E no automobilismo não é diferente", pontuou Lucas, melhor piloto da Virgin no Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 2010.

"Nós da Schioppa estamos orgulhosos em renovar por mais um ano o nosso contrato com o Lucas. Os atributos dele como profissional e pessoa se identificam extremamente com a nossa marca. Trata-se de um esportista sério, competitivo, determinado, inteligente, e que busca se destacar nos ambientes mais difíceis. E a Fórmula 1 é o melhor exemplo disso", declarou Mario Schioppa Neto, gerente de marketing da empresa.

"A Schioppa não oferece somente rodas e rodízios. Oferecemos Ergonomia Inteligente, Alta Performance e Soluções de Vanguarda. Investimos em tecnologia, design, pessoal, e procuramos nos cercar do que há de melhor e mais competente para obter vantagem competitiva. Desejamos que este seja um ano ainda melhor para o Lucas e para nós, dentro e fora das pistas", concluiu Schioppa. A empresa exporta seus produtos para 25 países e é líder de seu segmento na América do Sul.

Lucas Di Grassi no Twitter: www.twitter.com/lucasdigrassi



Draft apresenta aditivo para gasolina

Produto previne a formação de resíduos na gasolina e protege o motor da corrosão

Texto e foto: Imprensa Draft

Os motores dos veículos a gasolina podem começar a apresentar problema de partida e de marcha lenta com o passar do tempo. Para evitar esses tipos de problema, a Draft desenvolveu o Aditivo para Gasolina, formulado para remover e prevenir a formação de depósitos no sistema de combustível.

Por se tratar de um produto instável, a gasolina é a responsável pela formação de gomas e resíduos no motor. Esta goma é formada e depositada no tanque até a câmara de combustão, causando uma série de problemas, como: perda de potência, maior consumo de combustível, aumento da emissão de gases poluentes e maior custo de manutenção.

O Aditivo para Gasolina Draft limpa e mantém limpos os bicos injetores, válvulas, velas, anéis e cabeçotes, proporcionando uma melhor dirigibilidade, economia de combustível e partidas mais rápidas.

O conteúdo de um frasco de 200 ml é adicionado diretamente ao tanque de combustível que irá tratar de 10 a 50 litros de gasolina.

O Aditivo para Gasolina da Draft pode ser encontrado em Postos de gasolina, Auto Peças, Centros Automotivos e nas grandes redes de hipermercados e atacados de todo o Brasil, como Atacadão, Carrefour, Extra e Makro.

Honda reforça o mutirão de solidariedade às vitimas das enchentes

A empresa realizará doações para ajudar a reconstrução dos locais devastados pelas chuvas

Texto: Imprensa Honda

O trabalho com a comunidade é uma das principais iniciativas que a Honda adota em sua filosofia corporativa. O objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade cada vez melhor. Partindo deste princípio, a empresa, em ato de solidariedade às vitimas das enchentes que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro (Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis e Sumidouro), colabora na reconstrução das cidades com donativos.

Será efetuada a doação de R$ 200 mil, que será destinada para a Cruz Vermelha Brasileira - filial Rio de Janeiro.

A empresa ainda doará ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, duas motocicletas NXR 150 Bros Flex, modelo on/off road com bom desempenho e alta performance em terrenos irregulares, além de geradores de sua linha de Produtos de Força, equipamento que garantirá iluminação nas áreas sem energia elétrica.

Paralelamente, um trabalho voluntário de funcionários vem sendo realizado para a arrecadação de água mineral e leite em pó. Tudo será enviado para a Cruz Vermelha de São Paulo, que fará a entrega à Cruz Vermelha do Rio.

Saiba mais dos projetos da Honda para a comunidade em: www.honda.com.br/socioambiental/comunidade/

Honda reforça o mutirão de solidariedade às vitimas das enchentes

A empresa realizará doações para ajudar a reconstrução dos locais devastados pelas chuvas

Texto: Imprensa Honda

O trabalho com a comunidade é uma das principais iniciativas que a Honda adota em sua filosofia corporativa. O objetivo é contribuir para a construção de uma sociedade cada vez melhor. Partindo deste princípio, a empresa, em ato de solidariedade às vitimas das enchentes que devastaram a região serrana do Rio de Janeiro (Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis e Sumidouro), colabora na reconstrução das cidades com donativos.

Será efetuada a doação de R$ 200 mil, que será destinada para a Cruz Vermelha Brasileira - filial Rio de Janeiro.

A empresa ainda doará ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, duas motocicletas NXR 150 Bros Flex, modelo on/off road com bom desempenho e alta performance em terrenos irregulares, além de geradores de sua linha de Produtos de Força, equipamento que garantirá iluminação nas áreas sem energia elétrica.

Paralelamente, um trabalho voluntário de funcionários vem sendo realizado para a arrecadação de água mineral e leite em pó. Tudo será enviado para a Cruz Vermelha de São Paulo, que fará a entrega à Cruz Vermelha do Rio.

Inter Partner dá dicas aos motoristas para os dias de chuva

Empresa de referência em assistência explica o que fazer para garantir a segurança em caso de chuvas e alagamentos


Texto: Imprensa Inter Partner


Para minimizar o risco de acidentes no trânsito em dias de muita chuva, a Inter Partner Assistance (www.interpartner.com.br), empresa do Grupo AXA, presente no Brasil desde 1983 e pioneira em serviços de assistência 24 horas e referência em assistência auto, orienta os motoristas a tomarem algumas precauções.


Confira as dicas:

· A principal orientação para os dias de chuvas intensas é evitar trechos com histórico de alagamento;

· Mantenha as palhetas do para-brisa em bom estado. Elas não podem estar ressecadas ou com problemas em seu mecanismo, pois a boa visibilidade depende da qualidade delas;

· Verifique sempre se os desembaçadores do vidro traseiro e dianteiro estão funcionando e se o reservatório de água do esguicho está cheio;

· Os freios e os pneus devem estar em boas condições de uso. Caso contrário, podem prejudicar a dirigibilidade, devido à grande concentração de água, pois a aderência com o asfalto diminui e aumenta o risco de colisões;

· As luzes de iluminação e sinalização precisam estar em perfeito estado;

· Ao dirigir com grande concentração de água, não deixe de acelerar, porém não corra e utilize somente a primeira marcha;

· Se a água atingir o motor e interromper o funcionamento do carro, não tente ligá-lo novamente, pois poderá agravar o estado do mesmo;

· O limite para atravessar uma área de alagamento é quando a água bate no centro da roda. Caso esteja acima não tentar passar;

· Para remover o veículo, solicite os serviços da seguradora. Portanto, mantenha o número sempre com você;

· Em caso de alagamento, é fundamental que sejam feitos os reparos necessários para minimizar a depreciação do veículo;

· Assim, troque o óleo de motor e câmbio e o filtro de ar;

· Faça uma higienização na parte externa do motor e em seus componentes mecânicos, bem como nos estofamentos.

Catavento recebe exposição de carros antigos


Com entrada gratuita, mostra acontece durante as comemorações do aniversário de São Paulo

Texto e foto: Imprensa Catavento Cultural e Educacional

O Catavento Cultural e Educacional – espaço interativo do Governo do Estado de São Paulo localizado no Palácio das Indústrias, centro da capital paulista – escolheu o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, para receber novamente o encontro de Veículos Antigos. O evento, gratuito, que vai expor cerca de 100 modelos fabricados entre 1906 e 1980, acontece no pátio do estacionamento do Catavento, entre 8h e 14h.

Na ocasião, marcam presença veículos de diversas marcas, modelos e anos de fabricação como carros de passeio, picks-ups, caminhões, jipes, lambretas, triciclos, bicicletas antigas e viaturas militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A exposição traz veículos antigos de diferentes clubes de automóveis como o Fordinho, MP Lafer, Chevrolet, Fusc, Nick (carros antigos da Dacon), Buick e Maverick. Estarão presentes modelos como o Locomobile de 1906 (o carro de Fórmula 1 da época) e o Ford 1929 – que pertenceu à Prefeitura de São Paulo e funcionou como biblioteca ambulante de Mário de Andrade, já o Corpo de Bombeiros traz o modelo “Vovozinha”, um caminhão de 1929.

Serviço

Exposição de carros antigos/Aniversário de São Paulo

Quando: 25 de janeiro (terça-feira)
Horário: 8h às 14h
Onde: Catavento - Pátio do estacionamento
Endereço: Palácio das Indústrias – Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Como chegar: informações no www.cataventocultural.org.br/mapas.asp
Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II
Estacionamento: capacidade para 200 carros. Até 3 horas (somente para visitantes do Catavento): R$ 8,00
Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotiva


Linha 2011 de capacetes Honda chega às concessionárias


Modernos e com grafismos exclusivos, novos modelos são ideais para quem busca conforto e segurança na pilotagem

Texto e foto: Imprensa Honda

Os dois primeiros representantes da linha 2011 de capacetes Honda acabam de chegar às concessionárias. Produzidos em material de alta qualidade (ABS – plástico injetado), o modelo articulado Black e o street fechado City oferecem total segurança ao motociclista e atendem plenamente às resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

O Black conta com um moderno sistema de articulação: para levantar a parte frontal, basta pressionar o botão localizado na parte interna da queixeira, e para fechar, é preciso apenas abaixar o conjunto. O novo capacete traz ainda um eficiente sistema de ventilação, composto por duas entradas de ar frontais e um exaustor traseiro. Além disso, apresenta viseira antirrisco, forração antialérgica, lavável e removível, fecho de engate rápido e anel antifurto. Disponível nos tamanhos 58 e 60, na cor preta, tem preço público sugerido de R$ 291,03 (com base no Estado de São Paulo).

Já o street fechado City é prático e oferece excelente custo-benefício no uso urbano. Traz como principais diferenciais viseira com 2 mm de espessura e tratamento antirrisco, cinta jugular com fecho de engate rápido, anel antifurto, forro antialérgico e entrada de ar frontal. Disponível nas cores preta, vermelha e prata, nos tamanhos 58 e 60, tem preço público sugerido de R$ 151,89 (com base no Estado de São Paulo).

Os dois modelos podem ser encontrados nas mais de 1000 concessionárias Honda distribuídas por todo o País. Para localizar a concessionária mais próxima, acesse www.honda.com.br. Mais informações sobre os produtos podem ser obtidas pelo telefone 0800 55 2221.


Rodovias Paulistas do Grupo CCR esperam mais de 1,5 milhão de veículos no feriado da capital

Apesar de se restringir à cidade de São Paulo, feriado deve movimentar as rodovias com turistas em direção ao interior e litoral


Texto e foto: Imprensa Grupo CCR

O Grupo CCR, um dos maiores grupos privados de concessões de infraestrutura da América Latina, responsável pela administração de nove concessionárias, entre as quais CCR NovaDutra, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR RodoAnel, Renovias e SPVias, prevê que cerca de 1,5 milhão de veículos circulem por suas rodovias no Estado de São Paulo durante o feriado de aniversário da capital, dia 25 de janeiro.

O movimento maior nas estradas deve ser entre sexta-feira à noite e sábado pela manhã, quando os motoristas deixarão a capital. O retorno deve ser feito na terça-feira, a partir das 16 horas.

Para garantir mais segurança e conforto aos usuários, o Grupo CCR colocará em operação toda sua frota de veículos do SOS Usuário, que prestará atendimento gratuito aos motoristas com várias viaturas, entre guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, ambulâncias, caminhões-pipa e para apreensão de animais, auto-guindaste e carros de apoio.


As praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines de arrecadação. Para evitar congestionamentos, sempre que necessário, as concessionárias acionarão a operação “papa-fila”. Todas as rodovias do grupo oferecem ainda o sistema de pagamento automático Sem Parar/Via Fácil, pelo qual o motorista passa pelas praças de pedágio sem precisar parar o veículo e a cobrança é feita por débito em conta corrente ou no cartão de crédito e em até 30 dias após a passagem.


Veja os esquemas especiais de atendimento nas concessionárias do Grupo CCR:

CCR NovaDutra

A CCR NovaDutra espera que cerca de 234 mil veículos deixem a capital por conta do feriado pela Rodovia Presidente Dutra. Os horários de pico na saída de São Paulo devem ser entre 18 e 21 h de sexta-feira (21) e 8 e 14h no sábado (22). Na volta à capital, o movimento deve se concentrar na terça-feira (25), das 17 às 21h.

A concessionária alerta os usuários para redobrarem a atenção próximo aos locais onde estão sendo realizadas obras que não podem ser interrompidas e há interdição de uma das faixas. São eles:

Trecho paulista

- Km 14 (Lavrinhas) Contenção de encosta, tráfego fluindo pela faixa da esquerda da pista SP-Rio.

- Km 38 (Cachoeira Paulista) Construção de novo trevo de acesso a Cachoeira Paulista, tráfego fluindo em mão dupla pela pista sentido SP-Rio.

Trecho fluminense

- Km 321 (Itatiaia), pista Rio-SP – Reconstrução de Drenagem, tráfego fluindo pela faixa da direita e acostamento;

- Km 232 (Piraí), pista SP-Rio, - Modernização e alargamento da ponte sobre o Rio Piraí, tráfego fluindo pela faixa da esquerda;

CCR AutoBAn

A CCR AutoBAn estima que cerca de 740 mim veículos trafeguem no sistema Anhanguera-Bandeirantes de 21 a 25 de janeiro. Na ida, a concessionária alerta para os horários de maior movimento: sexta-feira entre 17 e 20 h e sábado entre 10 e 13 h. No retorno à capital, o movimento deve se concentrar na terça-feira, das 16 às 22 h.


CCR ViaOeste e CCR RodoAnel


As concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel estimam que cerca de 550 mil veículos circulem pelos dois sentidos do Sistema Castello Branco-Raposo Tavares e pelo trecho oeste do Rodoanel durante o feriado prolongado. A operação especial terá início à 0 h de sexta-feira (21) e se estenderá até as 24 h de terça (25).

As obras em execução nessas rodovias, que causam interferência no tráfego, serão suspensas entre sexta e quarta-feira. No dia 25 de janeiro, entre 14 e 1 h, o tráfego de caminhões estará proibido na Castello Branco, sentido capital.


Renovias


Pela Renovias, que liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas, devem passar 97 mil veículos. A operação especial será realizada entre 0 h de sexta-feira e 0 h de terça-feira. Os horários de maior movimento devem ser entre 18 e 21 h do dia 21, 9 e 13 h do dia 22. No retorno, terça-feira, o horário de pico deve ser entre 17 e 20 h.


Condições de tráfego


Para dar maior agilidade à transmissão de informações à imprensa e aos usuários, as concessionárias do Grupo CCR disponibilizam em seus sites, em tempo real e ininterruptamente, as condições de tráfego de suas rodovias.

CCR NovaDutra - www.grupoccr.com.br/novadutra

CCR AutoBan - www.grupoccr.com.br/autoban

CCR ViaOeste - www.grupoccr.com.br/viaoeste

CCR RodoAnel - www.grupoccr.com.br/rodoanel

Renovias – www.renovias.com.br

SPVias – www.spvias.com.br

Dia Nacional do Fusca relembra a história de sucesso do modelo


Primeiros Fuscas saem da linha de produção da Anchieta
Modelo é ícone na história automobilística mundial

Texto e Foto: Imprensa Volkswagen do Brasil

Hoje, 20 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Fusca, que celebra mais de 50 anos de história de um dos veículos mais queridos e vendidos no mercado automobilístico. Com mais de 3 milhões de unidades comercializadas no Brasil, o Fusca foi produzido entre 1959 e 1996 na fábrica da Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP).

A produção foi interrompida em 1986, retornando em 1993 a pedido do então presidente do Brasil, Itamar Franco. O modelo continou a ser produzido no México – onde já era montado desde a década de 1980 – até 2003, quando saiu sua última unidade, hoje exposta em um museu da cidade de Wolfsburg, na Alemanha.
Essa história de sucesso teve início em 1931, com o surgimento da necessidade de um carro pequeno, econômico e de fácil produção. Quando a ideia ganhou popularidade, diversas etapas, testes e protótipos foram criados até o produto chegar aos consumidores. Ferdinand Porsche assinou o contrato que deu início ao desenvolvimento e fabricação do Sedan, nome original do modelo, em 22 de junho de 1934.

No Brasil, o modelo foi importado da Alemanha entre 1950 e 1959 e recebeu o apelido de Fusca. Estima-se que o modelo teve 21 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. O Dia Nacional do Fusca foi instituído em 1989 pelo presidente do Sedan Clube, Alexander Gromow.

Encontro de colecionadores

No próximo domingo, 23, o Dia Nacional do Fusca será comemorado nas instalações da Volkswagen Anchieta, onde o modelo foi fabricado por mais de 30 anos. O encontro é promovido pelo Fusca Clube do Brasil, com sede em São Paulo, e planeja reunir cerca de 500 veículos, entre Fuscas e derivados de todas as épocas e modelos, incluindo veículos considerados "raridades" entre os colecionadores. O evento, que começa às 9 horas, também reservará espaço para venda de peças antigas e de reposição.

O significado histórico e afetivo com a fábrica Anchieta foi o grande motivo da escolha do local para a realização dessa comemoração. "Por ser a unidade na qual o modelo foi produzido por cerca de 30 anos, consideramos a fábrica como berço do Fusca", afirma Roney Celso Iannone, diretor-presidente do Fusca Clube do Brasil.
O evento é aberto ao público e busca reunir, principalmente, proprietários de carros Volkswagen refrigerados a ar. A organização do evento convida todos os participantes a doarem 2 quilos de alimentos não-perecíveis, que serão encaminhados aos desabrigados pelas enchentes na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Dia Nacional do Fusca
Data: 23 de janeiro
Horário: das 9h às 17h
Local: Pátio da fábrica Volkswagen Anchieta, Via Anchieta, Km 23,5, São Bernardo do Campo (SP)
Site: www.fuscaclube.com.br

Grupo Citroën Le Mans abre duas concessionárias na capital de SP

São 80 novos postos de trabalho e previsão de vendas de 320 veículos novos e seminovos por mês

Texto: Imprensa Citroën

O grupo Citroën Le Mans, que já representa a marca em oito cidades do interior de São Paulo, chega agora à capital com a inauguração de duas lojas nos bairros do Limão e Vila Prudente, com investimentos totais de 13 milhões de reais. Assim, a Citroën amplia a sua rede paulistana para 17 concessionárias e passa a ocupar um espaço importante em duas vias de grande circulação e definidas como crescentes pólos automotivos. Domingos Boragina, diretor comercial da Citroën do Brasil, informa que “a expectativa de vendas para as duas novas lojas completas do grupo em São Paulo chega a cerca de 200 carros novos e 120 seminovos por mês, além de abrir para o cliente mais dois pontos de atendimento completo em vendas, peças e serviços com a tradicional qualidade da rede Citroën”.

O Grupo Le Mans, que vê na capital paulista uma excelente oportunidade para o desenvolvimento sustentado de seus negócios com a Citroën, já vem operando com sucesso em Campinas (com duas lojas), Piracicaba, Americana, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Rio Claro e Bragança Paulista. Para Rodrigo Stefanini, diretor do Grupo Citroën Le Mans, “as vendas totais de produtos Citroën pela Le Mans no ano passado chegaram a um volume recorde de 5.867 veículos novos e 3.527 seminovos, totalizando 9.394 unidades comercializadas”. Para 2011, o grupo prevê crescer 33%, com o objetivo de superar a barreira das 12.500 unidades vendidas, entre veículos novos e seminovos.

Para a marca Citroën, o crescimento da rede de concessionárias é um ponto-chave em suas estratégias de crescimento no Brasil. Em volume de vendas, a marca fechou 2010 com 84.059 veículos vendidos, ou seja, um crescimento de 21,29% sobre o resultado do ano anterior. “O recém-lançado Aircross alavancou as vendas da Citroën no último trimestre do ano com 4.237 emplacamentos desde outubro e o C3 vai ganhando cada vez mais prestígio junto ao consumidor ao superar a marca de 4.000 unidades em dezembro e de cerca de 40 mil unidades no acumulado do ano”, destaca Boragina.

Citroën quer crescer ainda mais este ano

Além disso, a marca soube aproveitar as imensas oportunidades no varejo com uma estratégia agressiva de comunicação ao longo do ano, uma rede em contínua e rápida ascensão com a nova imagem de marca e uma linha de produtos avançada, moderna e enriquecida com a chegada do Aircross nos últimos meses do ano. “Nossas projeções para 2011 – esclarece Boragina - apontam para um crescimento de cerca de 30% sobre o volume do ano passado, com o objetivo de superar a marca de 110 mil veículos vendidos no ano como um todo”. E a maior capilaridade da rede, no interior e também em grandes conglomerados urbanos, como nas capitais, ganha uma importante dimensão nos planos de crescimento da marca.

Os recordes conquistados pela marca no ano passado reafirmam o desempenho qualitativo da rede de concessionárias, que hoje somam 150 pontos de comercialização de veículos, peças e serviços e cobrem cerca de 85% do mercado nacional. “Neste ano – diz ele - estaremos abrindo mais 15 novas concessionárias, incluindo as duas novas casas do grupo Le Mans na cidade de São Paulo”.

Grupo Le Mans: qualidade premiada

O grupo Le Mans tem marcado sua atuação com a marca Citroën pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes nas nove concessionárias que atuam no interior de São Paulo, desde a abertura da primeira casa em Campinas, em 2001. “Somos aficionados pela qualidade – diz Stefanini – e estamos sempre entre os primeiros colocados nos rankings que medem a atuação de Pós-Vendas da rede Citroën no Brasil”. Para reforçar essa filosofia, o grupo conta com a excelência das novas instalações das duas casas na capital. Na unidade do bairro do Limão, por exemplo, a Le Mans ocupa um terreno de 1.750 m2 na Avenida Caetano Álvares, 3.450 com um edifício de três pavimentos que oferece uma área total construída de 3.600 m2.

A mesma preocupação com a qualidade no atendimento e o conforto dos clientes norteou a construção da concessionária da Vila Prudente, situada na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 2.163. Numa área total de 2.300 m2, a nova casa, também recebeu um edifício com três pavimentos e uma área total construída de 4.240 m2. “Nas duas oficinas da capital – conclui Rodrigo Stefanini – teremos condições de atender de 1.200 a 2.400 passagens para serviços técnicos por mês, com uma equipe especializada e treinada pela própria Citroën”.

As duas novas concessionárias da Le Mans atendem completamente à todas as características de modernidade e sofisticação preconizadas pela Citroën Mundial no projeto de nova imagem de marca lançado em fevereiro de 2009. Boragina explica que “esse projeto pode ser definido em três eixos principais: um novo logotipo (muito mais clean e moderno), uma nova assinatura “Créative Technologie” e um novo layout para as concessionárias, desenvolvido de forma a oferecer ao cliente todas as facilidades e muito conforto em qualquer área de seu interesse na concessionária”.

Nova Identidade Visual

Para privilegiar o relacionamento com o cliente e a experiência de marca, a Citroën está realizando uma completa transformação em sua rede internacional de distribuição: espaços de exposição, de recepção, de vendas e de manutenção. Do lado de fora, a transparência, a fluidez e a cor fornecem indicações simples, imediatamente reconhecíveis. No interior, o espaço é inteiramente repensado e dirige naturalmente o cliente para os serviços que lhe são reservados.

O centro da loja passa a ser um ponto de destaque, onde sempre estarão os veículos principais em exposição. O fluxo de clientes se dá propositalmente em torno deste espaço. Nesta área de Vendas, imperam materiais como vidro e o logo cromado, ficando clara a mensagem de leveza, elegância e transparência no relacionamento da marca com o cliente, assim como do cliente com os colaboradores da concessionária.

Nova imagem de marca: modernidade no relacionamento

As novas casas da Le Mans na capital de São Paulo não inovam apenas no visual arquitetônico. A primeira dimensão de mudança surge no novo logotipo, agora em relevo, ganhando em força e em substância. O vermelho, ponte entre o passado e o futuro da Citroën, se apresenta na nova tipologia do nome de marca. Um vermelho que também se modernizou, ficando agora mais intenso. Para os clientes Citroën, a experiência com a marca deve ser excepcional em todas as circunstâncias.

A marca vem implantando, tanto em Vendas como em Pós-Vendas, novos programas de comprometimento com os clientes nos temas considerados fundamentais, como o atendimento imediato e individualizado, as respostas rápidas e claras, a entrega e apresentação personalizada do carro, o comprometimento com os prazos, a clareza quanto aos trabalhos realizados, o acompanhamento de cada intervenção, entre outros compromissos através dos quais as redes da Citroën são avaliadas.

Créative Technologie: a nova dimensão da Citroën

A liderança da Citroën no campo da tecnologia automotiva fica ainda mais reforçada com a adoção de uma nova assinatura em suas campanhas de comunicação: Créative Technologie. A tecnologia com criatividade surge, através dos tempos, pela inventividade dos projetistas da marca desde a época de André Citroën. Alguns exemplos disso figuram na história da marca como o lançamento do motor flutuante (moteur flotant) no Traction Avant, primeiro carro do mundo com tração dianteira; o lançamento dos legendários 2CV e DS, este último sendo cultuado pela marca com o lançamento da linha distintiva com o modelo DS3, no ano passado, e mais recentemente no Salão de Paris, com o sucesso marcante do DS4.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana