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sexta-feira, 1 de abril de 2011

Scuderia Iveco quer fazer história neste domingo em Jacarépagua


Equipe marcou 24 pontos na abertura da temporada da F-Truck, sua melhor performance desde a estreia na categoria

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Depois da primeira pole do ano, a segunda de sua história, e de somar o maior número de pontos (24) numa etapa de abertura, desde sua estreia em 2008, a Scuderia Iveco chega para fazer história na segunda prova do Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck 2011. Motivados pelo resultado da primeira etapa, pelas melhorias mecânicas nos caminhões Iveco Stralis e por ser a despedida do Autódromo Nelson Piquet, localizado em Jacarepaguá (RJ), para a competição (ele será demolido por conta das Olimpíadas de 2016), os pilotos da Iveco querem figurar na história desta última etapa no circuito carioca, que já recebeu as provas da F1. A largada será no domingo às 13h.

Para a etapa do Rio de Janeiro, a Scuderia Iveco traz novidades no motor, na suspensão e outros acertos aerodinâmicos. Após testes de calibragem no dinamômetro, será feita a estreia de um novo motor, mais potente. “Preparamos uma nova configuração de motor com maior potência em todas as faixas de rotação, que garante melhor desempenho em saída de curva e velocidade final”, explica Marcelo Sakurai, engenheiro do Produto da Iveco e responsável pela Engenharia da Scuderia Iveco. “Além do novo motor, evoluimos nosso sistema de catalisador para garantir uma filtragem total da fumaça. Fizemos alterações no sistema de suspensão que permite outras opções de regulagem para melhorar a aderência e capacidade de tração do veículo”, complementa Sakurai.

“Com o novo motor, tivemos um aumento real de potência, que fará a diferença para nossos objetivos na prova”, afirma Camilo Christófaro Júnior, o novo chefe de equipe da Scuderia Iveco. Camilinho, como é conhecido, aliás, é uma das grandes novidades da Iveco para 2011. “Com ele, estamos trazendo a vivência de diversas categorias do automobilismo nacional. Uma somatória de experiências que já tem surtido efeito no desempenho da equipe. Camilinho, é e vem de família de pilotos, sabe muito bem como funciona este mundo da velocidade”, completa Piquini. “Já tenho 10 anos de experiência na F-Truck, mas é a primeira vez como chefe de uma equipe na categoria. Foi muito boa a nossa estreia e os caminhões estão evoluindo cada vez mais”, comenta o chefe de equipe.

“A abertura da temporada 2011 da F-Truck foi especial para a Scuderia Iveco. Beto Monteiro conquistou a primeira pole do ano, a segunda da equipe, e só não ganhou a prova porque foi punido por ter passado acima da velocidade no radar, uma das características do regulamento da competição. Paulo Salustiano estreou bem pela equipe e temos dois pilotos e dois caminhões competitivos nesta temporada”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America. Na etapa inicial, realizada em Santa Cruz do Sul (RS), o pernambucano Beto Monteiro, que corre com o Stralis 88, chegou em sexto, e o paulistano Paulo Salustiano (Stralis 55), em sétimo. As colocações, mais o ponto da pole, somaram 24 pontos.

Segundo Camilo Christófaro Júnior, a equipe chega animada ao Rio de Janeiro. “Os acertos que promovemos mostram que estamos no caminho certo, sem contar que ainda teremos novidades técnicas para estrearmos nos caminhões”, diz.

“A pista de Jacarepaguá não tem grandes retas e o piloto precisa ter mais força de saída e ser bom de contorno”, explica Beto Monteiro na linguagem de piloto. Ou seja, o circuito possui curvas mais lentas, na maioria de média velocidade. “É uma pista muito técnica e que o piloto passa bastante tempo fazendo curvas. Nossos caminhões terão total condição de brigar pela vitória”, diz o pernambucano.

“Já corri neste circuito 10 vezes, desde 2001, por diversas categorias, entre elas a Stock Car. Gosto bastante dele, apesar da redução feita para o Pan do Rio, e o conheço muito bem”, conta Paulo Salustiano. “O Rio como todos sabem é muito quente e temos que ficar atentos para o grau de arrefecimento do motor. Por outro lado, o asfalto da pista não é abrasivo e por isto não consome muito os pneus. Com as melhorias nos caminhões e adaptações para este circuito vamos com tudo em busca das melhores colocações”, completa o paulistano.

“Faremos mais uma vez uma grande festa em nossa área VIP, com convidados, clientes, concessionários e parceiros. A F-Truck tem sido uma ótima ferramenta de negócios e relacionamento da Iveco com seus clientes e inovamos a cada etapa. Nesta quarta temporada, temos mostrado o quão rápida é a nossa evolução nas pistas e que temos condições de brigar por degraus maiores”, afirma Álvaro Vaccari, coordenador-geral da Scuderia Iveco.

Raposo Tavares tem novos acessos para Votorantim


Texto: Assessoria de Imprensa

A partir de ontem (31/03), os acessos das pistas expressas da Raposo Tavares ao município de Votorantim - SP, entre os km 97 e km 99, em ambos os sentidos, foram fechados em definitivo em função da nova configuração da rodovia com a implantação das marginais na região de Sorocaba. As obras no trecho entre o km 95 e o km 105 foram concluídas.

Desta forma, os motoristas que seguem no sentido interior da Raposo com destino a Votorantim, deverão adentrar a pista marginal nos acessos dos km 95 ou km 98 e em seguida, acessar o viário municipal respectivamente pelos km 98 (Avenida Octávio Augusto Rangel) ou km 99 (Avenida 31 de Março).

Já os usuários que trafegam no sentido capital, deverão acessar a pista marginal no km 99 e em seguida, adentrar o município respectivamente nos km 99 (Avenida 31 de Março) ou km 97,5 (Avenida Octávio Augusto Rangel).

Governador Geraldo Alckmin visita obras da Toyota em Sorocaba


Foram anunciadas obras de infraestrutura no entorno do local

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O vice-presidente sênior da divisão industrial da Toyota Mercosul, Tsuneo Itagaki, e o vice-presidente sênior da divisão corporativa e comercial da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior, receberam hoje, dia 1º de abril, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no terreno onde a fabricante de automóveis está construindo sua terceira fábrica no Brasil. Acompanharam também o evento o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e o secretário estadual de transportes, Saulo de Castro Abreu Filho.

Durante a visita, o governador Alckmin anunciou obras de infraestrutura na região, que irão beneficiar toda a comunidade do entorno. Serão construídos um novo retorno, no quilômetro 94,5 da rodovia Castello Branco, além de uma avenida auxiliar, no sentido Interior – Capital da Castello Branco, que servirá como acesso alternativo à ligação da zona norte ao centro da cidade.

“É uma honra recebermos o governador Alckmin aqui em Sorocaba e também uma oportunidade para que ele veja que estamos em fase bastante avançada da nossa obra, cumprindo rigorosamente o cronograma de atividades pré-estipulado. Ao mesmo tempo, estamos satisfeitos pelo fato da obra da Toyota em Sorocaba estimular a ampliação da infraestrutura da região, pois este é justamente um dos princípios da nossa marca: contribuir com a sociedade local”, afirmou Luiz Carlos Andrade Junior.

A obra da fábrica da Toyota em Sorocaba já passou pela fase de terraplenagem e pelo levantamento dos alicerces e agora está no processo de cobertura das estruturas prediais.

“A Toyota é sinônimo de qualidade e excelência, e o investimento da nova planta aqui em Sorocaba significa um circulo virtuoso muito importante. Entregaremos esta obra que anunciamos em um prazo de 13 mesese para que possamos atender às necessidades da Toyota ” disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Nova fábrica da Toyota em Sorocaba
Localizada no quilômetro 92 da rodovia Castello Branco, sentido Interior-Capital, a terceira unidade fabril da Toyota, cuja operação terá início no segundo semestre de 2012, produzirá veículos compactos usando a tecnologia flex fuel nos motores.

Primeiramente, serão fabricados por ano cerca de 70 mil veículos nessa nova unidade, que receberá investimento de cerca de 600 milhões de dólares, empregando aproximadamente 1.500 pessoas. A Toyota também estuda exportar esse novo modelo que será fabricado no país.

Ao redor da nova fábrica da Toyota também será instalado um parque industrial de fornecedores, que contará com 12 empresas e terá potencial para abastecer toda a cadeia automotiva do interior de São Paulo.

Aplicação de EPS em estradas é destaque no Brazil Road Expo 2011


Serão apresentadas palestras sobre Geofoam e o uso do EPS em estradas e pontes para estabilização de solos moles

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A aplicação do EPS (conhecido como Isopor®) em estradas para estabilização de solos moles, técnica denominada Geofoam, ainda pouco conhecida no Brasil, será um dos principais é temas do Brazil Road Expo 2011, evento internacional de tecnologia em pavimentação e infraestrutura viária e rodoviária, que acontece de 4 a 6 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contará com um workshop promovido pela BASF, fabricante do EPS, Styropor®, no qual serão apresentadas soluções em infraestrutura viária no Brasil, além de apresentar o case do viaduto principal de acesso à cidade de Tubarão (SC), o maior projeto de EPS realizado na América do Sul.

A aplicação do Geofoam largamente adotada nos Estados Unidos e Europa, está sendo difundido mais no Brasil e começou a ser utilizado em obras pioneiras, como na duplicação da BR 101 nas regiões Sul (Santa Catarina) e no Nordeste (Pernambuco e Paraíba) do País. O poliestireno expansível (EPS) é indicado na estabilização de encostas e em aterros em solos inconsistentes por ser resistente à compressão e ter peso próprio reduzido, diminuindo a pressão exercida sobre o terreno.

Outros diferenciais do EPS são o baixo peso, tornar mais rápida a execução da obra, ser totalmente inerte, não apresentando risco de contaminação, e reduzir custos de estrutura.

EPS na duplicação da rodovia BR 101

O uso do EPS, técnica Geofoam, está sendo usada na duplicação da rodovia BR 101. A obra do viaduto principal de acesso à cidade de Tubarão (SC) representa a maior aplicação já realizada na América do Sul. O engenheiro PhD Marciano Maccarini, geotécnico responsável pelo projeto em Santa Catarina, fará uma palestra sobre os detalhes e o sucesso da obra. Blocos de EPS foram utilizados em substituição ao solo compactado na duplicação da Rodovia BR 101. As características de baixa resistência mecânica do subsolo e do entorno da área foram determinantes para a utilização do EPS, solução mais viável em termos técnicos, de custo e de rapidez de execução, fundamental para a conclusão da obra em tempo hábil.

O projeto contou com um volume de, aproximadamente, 13 mil m³ de blocos fornecidos pela Tecnocell e produzidos com EPS da BASF (Styropor®). As duas empresas são integrantes da comissão de EPS da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

A Brazil Road Expo 2011 terá mais de 170 expositores nacionais e internacionais numa área de 11 mil m², que anunciarão suas novidades em produtos, equipamentos e serviços. O grande número de lançamentos e o otimismo dos empresários devem-se à previsão de investimentos de R$ 180 bilhões em infraestrutura, de acordo com pesquisa realizada pela CNT – Confederação Nacional do Transporte. O evento, que espera mais de 8.000 profissionais, tem a finalidade de trazer novas soluções e tecnologias para a construção, ampliação e manutenção da malha rodoviária brasileira.

Fiat vence três categorias do Prêmio Lótus 2011 com os modelos Fiorino e Ducato


Texto: Assessoria de Imprensa

A Fiat Automóveis acabou de conquistar o primeiro lugar em três categorias do tradicional Prêmio Lótus. Organizado pela editora Frota, que publica a revista Frota & Cia - referência dentro do setor de comerciais leves no Brasil -, este prêmio é baseado nos números de vendas de cada modelo que está no mercado brasileiro.

Com 17.414 unidades comercializadas durante o ano de 2010, o Fiat Fiorino chegou novamente em primeiro lugar no Prêmio Lótus 2011 como “Furgão Leve do Ano”, que já conquista este prêmio há 18 anos. Os argumentos de vendas do Fiat Fiorino são históricos, como sua versatilidade nas aplicações do pequeno comércio, dos estabelecimentos de serviço e na frota de grandes empresas. Além disso, o baixo custo de manutenção do Fiorino e o valor de mercado contribuem para o excelente custo-benefício do modelo.

Outro grande vencedor foi o Fiat Ducato. Ele foi o modelo mais vendido no seu segmento no ano passado, com 10.360 unidades vendidas, conquistando assim duas categorias no Prêmio Lótus 2011. Com as versões de carga, ele levou o título “Furgão do Ano”. Já as versões de passageiro garantiram também a ele o prêmio de “Van do Ano”.

O Fiat Ducato comemorou no ano passado 10 anos de fabricação no Brasil. Ideal para o transporte de passageiros, com todo o conforto e segurança, ou para cargas, o Ducato tem também na sua ampla gama - oito versões para atender qualquer necessidade - outro ponto de destaque, o que aumenta ainda mais a sua competitividade no mercado. E para garantir o bom atendimento, os clientes contam com a maior rede de furgões grande do Brasil com mais de 230 pontos assistenciais equipados com ferramentas específicas, mais pessoal treinado pela Fiat.

A Ducati Diavel está nas concessionárias


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Desde que foi mostrada ao público pela primeira vez, no Salão de Milão ao final do ano passado, a Ducati Diavel 1198 se tornou a moto do sonho e do desejo. Também porque foi projetada pelos designers da Ducati com a máxima liberdade, eles aplicando ainda numa tela em branco a sua própria “lista de desejos” de “instintos básicos” para uma moto.

Desenharam formas inspiradoras, chegando a uma moto mais baixa e alongada. O desafio de construir uma silhueta muscular sobre um motor puro-sangue de competição foi encarado com um toque de delicadeza, e o resultado é um perfil que se assemelha a um atleta de corridas, na posição de largada. Com a roda dianteira mantida próxima ao corpo da Diavel e usando a rabeta curta de uma esportiva, veio a união perfeita entre um chassis Trellis, de treliça, e um design musculoso.

A Diavel chama atenção até de que não liga para motos. Para quem gosta e entende, é uma cobinação de uma custom com uma naked superesportiva. Mas há uma mágica na Diavel, porque seu design define um novo padrão, com sofisticada inovação. E ela entrega agilidade e manuseio impressionantes em um bólido musculoso, que se move com 162 cavalos. Potência que pode ser usada em três diferentes modos de pilotagem, sob a garantia do pacote de segurança Ducati, o ABS nos freios e mais o Controle de Tração.

O Padrão Diavel
O comportamento da Diavel é de prontidão, exalando a superioridade. Com radiadores laterais adicionando músculos aos seus ombros largos, que acompanham o desenho do motor até o radiador de óleo, o seu jeito de atleta toma forma. Um poderoso pneu traseiro de 240mm é um exemplo de como os designers da Ducati tiveram uma atitude descompromissada, ao aplicar sua lista de desejos nas características desta motocicleta. Mesmo com esses desafios tecnológicos, a Diavel é uma verdadeira Ducati, nascida da paixão pelo motociclismo e pronta para entregar a performance Ducati em cada detalhe.

Ela incorpora também as tecnologias mais recentes e inovadoras da marca, incluindo os Modos de Pilotagem Eletrônicos recentemente apresentados nos modelos Multistrada. Selecionáveis através dos instrumentos no manete esquerdo - mesmo durante a pilotagem - a escolha de 3 modos pré-ajustados é programada para mudar instantaneamente o comportamento da Diavel. Os três modos são habilitados ao combinar tecnologias de ponta como o Ride-by-Wire (RbW) e o Controle de Tração Ducati (DTC). Como a pilotagem urbana requer mais atenção aos arredores do que à aceleração, o modo Urban Riding muda instantaneamente a Diavel para oferecer uma pilotagem com maior dirigibilidade e confiança. A potência é diminuída para 100 cavalos e o DTC aumenta seu controle de tração até o nível 5 para oferecer maior intervenção no sistema durante o mais caótico tráfego, no estilo anda-e-pára.

Já o modo Touring Riding é programado para elevar a potência a 162 cavalos, porém com uma entrega de potência mais suave e amigável. A tração traseira é melhorada ao se ajustar o nível de intervenção do DTC para o valor 4, específicamente ajustado para oferecer uma pilotagem relaxante e prazerosa, ideal para longas distâncias e garantindo conforto tanto para o piloto quanto para o garupa. E finalmente o modo Sport Riding oferece ao piloto da Diavel a potência de 162 cavalos, mas com respostas imediatas do acelerador para a máxima aceleração. Garantindo toda a experiência dos motores Testastretta 11º, o modo Sport também diminui a intervenção do sistema DTC ao nível 3, para pilotos que preferem sua performance mais próxima do limite de tração.

O motor Testastretta 11º
O coração da Diavel é o motor Ducati Testastretta 11º, derivado dos incríveis e poderosos motores de competição mundiais Ducati Corse. O Testastretta 11º oferece a imensa potência de um motor Superbike e o torna suave e adaptável, um passo à frente no balanceamento de alta performance com uma pilotagem prazerosa. Seu sistema Ride-by-Wire (RbW) é uma interface eletrônica entre o tubo de acelerador da Diavel e o motor, que configura uma resposta de potência ideal dependendo do modo de pilotagem selecionado. O tubo do acelerador não tem mais um cabo conectado às borboletas do acelerador, mas usando sinais eletrônicos enviados a uma unidade de controle, que por sua vez opera a abertura das borboletas eletronicamente. São três diferentes mapeamentos para regular a entrega de potência: 162 cavalos para uma entrega esportiva, 162 cavalos com uma entrega progressiva adequada para touring, e 100 cavalos com entrega progressiva para uso urbano diário.

24.000km entre revisões
Os constantes investimentos em qualidade desde o design, de materiais avançados e técnicas de engenharia permitiram um intervalo maior entre as revisões, aumentado para competitivos 24000 km. Isso foi possível com a introdução de novos materiais dos berços das válvulas, eficiência de combustão aprimorada e gerenciamento e temperatura no motor Testastretta 11º. Com seus 162 cavalos e colossais 13 Kgm/f de torque, o motor Testastretta 11º corresponde à autêntica performance Ducati Desmodromic. As portas de entrada e exaustão revisadas, combinadas com o ajuste radical do tempo dos pistões permitiram à Ducati alcançar uma fantástica curva de torque em baixas rotações, permanecendo potente também numa faixa maior nas médias rotações. O aumento de torque em baixa rotação é gerenciado pelo sistema Ride-by-Wire Ducati, que aumenta consideravelmente a dirigibilidade, garantindo potência suficiente na ponta dos dedos.

Preços
As Ducati Diavel 1198 estão nas concessionárias Ducati do Brasil em suas duas versões, a normal por R$ 72.900 e a Carbon, uma edição especial com detalhes em fibra de carbono, por R$ 78.900.

Fim de semana de Stock Car marca estreia do novo site de Luciano Burti


Página já pode ser acessada pelo www.lucianoburti.com.br e visualizada em 3D

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A partir desta sexta-feira (1), quem acessar o site oficial de Luciano Burti será surpreendido pelo novo visual, com a página inteiramente reformulada. Começando pela home, que tem como cena de fundo imagens onboard do piloto ao volante de um carro de F-1 da Ferrari. O menu traz áreas de informação com acesso facilitado no topo do site, destacando perfil, detalhes sobre o piloto, atuação como comentarista da TV Globo, suas palestras, calendário com etapas da F-1 e Stock Car e galeria de fotos.

Entre as principais novidades do site está a visualização em 3D. Com óculos especiais, o internauta pode conferir os detalhes da página, inclusive fotos, de forma bem diferente do tradicional. O site foi preparado pela BurtiPix. "O objetivo do novo site é retribuir a atenção que tenho do público de uma forma geral. Quem entra ali torce por você, gosta de você. Criar um site com visual bacana, informações rápidas, é uma forma de retribuir", destaca Luciano Burti.

Para agilizar este contato com o internauta, a página traz logo na home uma coluna com as últimas postagens do piloto no Twitter (@lucianoburti). A BurtiPix, responsável pela página, é uma nova área da Burti, especializada na parte digital. "Juntos, nós partimos para um lado de inovação que teve um resultado muito bom, eu gostei bastante de tudo o que foi proposto e acho que a página tem tudo para atender fãs, patrocinadores e parceiros", conclui Luciano Burti.

Kia Motors fecha março na 10ª posição do ranking nacional

Ao totalizar 6.764 unidades emplacadas em março, aumento de 13,1% em relação a fevereiro, a Kia Motors chega ao Top Ten do ranking nacional

Texto: Assessoria de Imprensa

À frente de concorrentes tradicionais e com fábricas no País – Peugeot, Nissan e Mitsubishi –, a Kia Motors do Brasil encerrou março entre as 10 primeiras empresas do ranking nacional de automóveis e comerciais leves. A importadora registrou 6.764 unidades emplacadas, total 13,1% superior a fevereiro último.

Nos fechamentos dos dois primeiros meses do ano, a Kia Motors se posicionou na 11ª colocação, atrás da Peugeot e à frente da Nissan e Mitsubishi. “Além de comemorar a 10ª posição em março, devemos ressaltar os porcentuais de market share neste trimestre”, afirma José Luiz Gandini, presidente da empresa, “em janeiro tínhamos participação de 1,99% do mercado interno, passamos em fevereiro a 2,16% e agora chegamos a 2,23%”. Ao considerar somente o mês de março último, a participação de mercado da Kia Motors alcançou 2,34%.

O Kia Cerato, com 1.928 unidades emplacadas, foi o campeão de vendas da marca, seguido de Soul (1.515), Picanto (1.174), Bongo (971) e Sorento (631). “Por falta de produtos, conseguimos emplacar somente 359 unidades do modelo Sportage. Mas, para abril, já está programada a chegada de cerca de 1.200 unidades. Ainda no primeiro semestre, esse total chegará a 1.800 veículos por mês”, enfatiza Gandini.

Honda promove a Harmonia no Trânsito durante a Motofair


Empresa divulga conceitos de pilotagem segura aos visitantes da maior feira de motocicletas de Minas Gerais

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Como parte das comemorações pelos seus 40 anos de atuação no Brasil, a Honda participará da Motofair - Feira de Motos, Bikes, Peças e Acessórios de Minas Gerais, que será realizada entre os dias 31 de março e 3 de abril, na Expominas. A ação integra uma série de iniciativas promovidas pela empresa em prol da Harmonia no Trânsito.

Exclusivamente nos dias 2 e 3 de abril, a Honda oferecerá diversas atrações aos visitantes. No Espaço Pilotagem, serão ministradas palestras sobre pilotagem com segurança, com dicas e orientações voltadas ao dia a dia do motociclista. Os participantes poderão colocar em prática as técnicas aprendidas nos simuladores de pilotagem disponíveis e na pista montada no local, com a orientação dos instrutores do Centro Educacional de Trânsito Honda.

Como um evento voltado às famílias, as crianças também terão diversão garantida no Espaço Kids. Com o intuito de dar-lhes noções básicas de comportamento no trânsito, haverá uma mini pista que simula situações do cotidiano. Além disso, os pequenos poderão jogar o game do Clubinho Honda nos computadores disponíveis, sempre com a supervisão de monitores treinados.

O projeto Harmonia no Trânsito

Faz parte da filosofia mundial da Honda oferecer mais que produtos de qualidade e alta tecnologia, mas também proporcionar a seus consumidores condições de usufruí-los com segurança.

No Brasil, esta filosofia já era colocada em prática antes mesmo de a empresa instalar sua fábrica de motocicletas em Manaus (AM), em 1976. Com o passar das décadas, as ações educativas em prol da harmonia no trânsito intensificaram-se e, atualmente, acontecem em várias frentes.

Um exemplo é o trabalho desenvolvido nos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) e nos 70 Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETC), distribuídos por todo o País.

A Honda também apóia diversas ações de órgãos e entidades de classe, como a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Prefeituras de vários municípios.

No ano passado, realizou a Ação Moto Legal, que ofereceu aos motociclistas de São Bernardo do Campo (SP) cursos de pilotagem com segurança, exame médico, inspeção das motocicletas, Espaço Kids e muito entretenimento.

Serviço

Data: 2 e 3 de abril
Horário: das 10h às 18h
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte – MG
Entrada franca

Corteco realizará o maior programa de lançamentos da sua história


Texto: Assessoria de Imprensa

Ao longo do ano, a Corteco - divisão de reposição da Freudenberg-NOK, o maior fabricante de retentores e vedações do mundo - surpreenderá o mercado de reposição brasileiro. Com um investimento recorde, a marca realizará o maior programa de lançamentos de vedações desde que chegou ao país, agregando mais de 1.200 novos itens às suas linhas de retentores, selos, juntas, coxins e kits de reparo para transmissões, rodas e direções. Em média, serão quatro novidades por dia, todos os dias, até dezembro.
A meta da Corteco é passar a atender, com uma linha completa, tanto a frota tradicional quanto os novos veículos que passaram a ser vendidos no Brasil nos últimos anos, nacionais e importados. As novidades estarão disponíveis para todos os segmentos: automóveis, utilitários, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, equipamentos de construção e motos. Todas as vedações terão a garantia da qualidade original Freudenberg-NOK.
Muitas Novidades na Feira
Além de conhecerem, em primeira mão, centenas de novos produtos, os profissionais que visitarem o estande da Corteco na Automec poderão conversar com profissionais de todas as áreas da empresa, adquirir o novo “Catálogo Geral Corteco - Linha Leve”, se informar sobre as ações técnicas e promocionais realizadas pela marca, além de participar de treinamentos organizados durante a feira.
“A exemplo do ano passado, na Automec Pesados, queremos marcar a nossa presença pela descontração e proximidade com os clientes. Ano passado, a Corteco cresceu 25% no Brasil e 35% nos demais países da América do Sul. A feira será ideal para ‘agradecer a preferência’ e reforçar o nosso compromisso com os profissionais da reposição do continente”, destaca Luiz Freitas, diretor de marketing da Freudenberg-NOK.
Corteco na Automec 2011
Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços espera receber 70 mil profissionais do setor entre os dias 12 e 16 de abril. Em sua décima edição, o evento contará com 900 expositores, de cerca de 20 países.
Com 300 m2, o estande da Corteco estará localizado na avenida principal, no endereço E40/F41. As equipes da empresa estarão presentes todos os dias, das 10 às 19 horas (no sábado, das 9 às 17 horas). A Automec será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo.
Referência Mundial em Vedação
Fundada em 1996, a Corteco é o maior fornecedor de produtos de vedação e componentes de borracha para a reposição automotiva. Além do Brasil, está presente nos principais mercados mundiais - Europa, Estados Unidos e Ásia - com retentores, juntas, coxins e kits, produzidos com a alta tecnologia do grupo Freudenberg-NOK.

Harley-Davidson anuncia início de suas operações comerciais no Brasil

Empresa divulga também tabela de preços da Linha 2011

Texto: Assessoria de Imprensa

O sonho de comprar o ícone das motocicletas agora pode se tornar realidade. A Harley-Davidson do Brasil anuncia o início de suas operações de vendas no Brasil e divulga a tabela de preços de sua Linha 2011, com valores altamente competitivos. A partir dos próximos dias, as primeiras unidades chegam aos showrooms da rede de concessionárias e já podem ser adquiridas pelos consumidores.

“Trabalhamos em uma análise detalhada e criteriosa do mercado e do feedback dos clientes, e estamos iniciando o novo modelo de negócios com uma política comercial arrojada e preços competitivos para os produtos premium da marca. O Brasil é muito importante para a estratégia de crescimento de longo prazo da Harley-Davidson Motor Company, que busca ampliar sua participação em mercados fora dos Estados Unidos”, diz Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

A maior beneficiada com a presença da Harley-Davidson no Brasil foi a Família VRSC™, equipada com o motor Revolution de 1250 cm³, que gera até 125 cv de potência e alcança os 9000 rpm. Montados na fábrica de Manaus, os modelos Night Rod® Special e V-Rod Muscle® ficaram com preços ainda mais convidativos. A Night Rod® Special será comercializada por R$ 48.700. Já a V-Rod Muscle® terá valor inicial de R$ 46.500. “A redução obtida pela eliminação de impostos de importação foi integralmente repassada ao consumidor, tornando a Família VRSC™ ainda mais atrativa. Essa é uma clara prova de nossa arrojada estratégia comercial”, afirma Morawski.

Ícone do motociclismo mundial, a Fat Boy® chega com valor inicial de R$ 44.900. Tanto a Fat Boy®como os demais modelos da Família Softail® trazem freios ABS e novo computador de bordo como itens de série na Linha 2011. “A Fat Boy® é um dos modelos mais vendidos da Harley-Davidson no Brasil e no mundo. Seu preço a posiciona como uma das melhores relações custo-benefício em sua categoria”, analisa Morawski.

A Família Touring® também traz novidades. A Ultra Classic® Electra Glide®, a partir de R$ 63.900, e a Road King® Classic, com preço inicial de R$ 53.900, passam a ser equipadas com o novo motor Twin Cam 103™, com 1700 cm³, que proporciona mais potência e torque. A Ultra Classic® Electra Glide® traz ainda novos assentos e sistema de áudio com quatro alto-falantes, conexão para iPod e 80 w de potência.

Os modelos de entrada da marca, da linha Sportster®, também chegam à rede de concessionárias em condições muito competitivas. A Sportster® 883R, uma ótima opção para o trânsito pesado das grandes cidades por sua facilidade de condução, custa a partir de R$ 25.900. A Família Sportster®conta ainda com a Iron 883™, por R$ 28 mil, e a XR 1200X™, R$ 33 mil.

A Dyna® Super Glide® Custom, equipada com motor Twin Can 96™ de 1600 cm³ e transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®, chega ao mercado com preço inicial de R$ 34.900.

As motocicletas da Harley-Davidson estarão disponíveis a partir dos próximos dias nas seguintes concessionárias:

Autostar Harley-Davidson
Rua Luiz Seraphico Junior, 978
Santo Amaro – São Paulo – SP

BH Harley-Davidson
Av. Raja Gabaglia, 4500 – loja 03
Santa Lúcia – Belo Horizonte – MG

Tennessee Harley-Davidson
Av. Antonio Carlos Couto de Barros, 1510
Vila Bourbon – Campinas – SP

BMW Motorrad Brasil é a marca mais premiada no Moto de Ouro 2011

A BMW Motorrad Brasil conquista cinco prêmios durante a cerimônia de premiação do Moto de Ouro, organizada pela Motorpress Brasil.

Texto: Assessoria de Imprensa

Durante a cerimônia de entrega do prêmio Moto de Ouro 2011, realizada anualmente pelas revistas Motociclismo e Moto Verde - ambas publicações da editora Motorpress Brasil - a BMW Motorrad foi a marca que mais se destacou, conquistando diversos prêmios de produtos e imagem de marca nas seguintes categorias:

- Maxitrail com a BMW F 800 GS;

- Naked com a BMW K 1300 R;

- Esportiva com a BMW S 1000 RR;

- Melhor imagem em Qualidade;

- Cliente mais satisfeito;
O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 13 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Checa (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto). As motocicletas participantes receberam votos diretos dos leitores da revista ­– por meio de cupons encartados nas edições de outubro e novembro de 2010. No total, são oito troféus destinados às motos e 5 destinados à imagem de marca.
Com esta premiação, a BMW Motorrad Brasil é reconhecida pelos seus excelentes produtos e trabalho desenvolvido no país.

Banco Volkswagen fecha 2010 com resultado recorde

Carteira de crédito atinge a marca de R$ 17,5 bilhões

Texto: Assessoria de Imprensa

O Banco Volkswagen encerrou o ano de 2010 com 198.768 novos financiamentos e um crescimento de 24,5% em sua carteira de crédito, que saltou de R$ 14 bilhões, em 2009, para R$ 17,5 bilhões em dezembro de 2010. Em total de ativos, o aumento foi de 24,3%, alcançando R$ 20,7 bilhões. A instituição, maior entre os bancos de montadoras e 15º entre os 50 maiores bancos do País, teve seu rating confirmado na categoria AAA (Triple A) para as operações em escala nacional, segundo classificação da Standard&Poor’s.

“O Banco Volkswagen está em um dos mais importantes momentos de sua história, com resultados expressivos, fruto de um trabalho focado em produtividade, inovação tecnológica e diversificação dos meios de captação de recursos. É importante destacar também o fortalecimento das parcerias com os fabricantes do grupo e suas respectivas concessionárias”, afirma Décio C. de Almeida, diretor-presidente do Banco Volkswagen.

Dos novos financiamentos, 87,3% (173.476 unidades) correspondem aos automóveis da Volkswagen, 12,6% (25.041 unidades) aos caminhões e ônibus da marca, e 0,1% (251 unidades) aos automóveis Audi. O total de novos negócios em 2010 é 4,1% superior ao registrado no ano anterior.

A carteira de crédito do Banco Volkswagen atingiu a marca de R$ 17,5 bilhões, valor recorde, impulsionado pelo aumento das operações de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), Finame e Floorplan. A carteira de CDC chegou a R$ 7,2 bilhões, valor 29% superior a 2009, quando atingiu R$ 5,6 bilhões. O Finame alcançou R$ 6,7 bilhões, um crescimento de 38,3% em comparação ao ano anterior, quando foram registrados R$ 4,8 bilhões.

O saldo de Floorplan também apresentou elevação de 38,2%, passando de R$ 1,5 bilhão, em 2009, para R$ 2,1 bilhões em 2010. Já o Leasing foi a única modalidade que registrou decréscimo, R$ 1,4 bilhão no ano passado ante R$ 2 bilhões em 2009, um decréscimo de 31,5%.

Além do crescimento dos negócios do Banco Volkswagen, houve melhora na qualidade da carteira de crédito da instituição, com preservação de 95% entre as classificações AA, A, B e C, fruto da queda da inadimplência. “Esta melhora em nossa carteira, junto com a redução do custo de captação, são resultado da diversificação do funding e da confirmação da ausência de risco percebida pelos investidores em operações com o Banco Volkswagen”, finaliza o diretor-presidente.

Reinaldo Varela quer o título deste ano do Rally Mitsubishi Cup


Reinaldo Varela foi vice-campeão da Mitsubishi Cup Sudeste nos dois últimos anos.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country e vice-campeão das duas últimas temporadas da Mitsubishi Cup Sudeste, o paulista Reinaldo Varela (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix) vai para Paulínia, no interior de São Paulo, onde neste sábado (02/4) buscará outra vitória para iniciar a sua caminhada rumo ao título de campeão deste ano.

"Fiz duas ótimas temporadas e fiquei muito próximo do título. Este ano vai ser muito mais equilibrado e com novos concorrentes muito fortes, mas minha motivação e preparação estão ainda maiores. Vamos ver se começamos 2011 com uma vitória", planeja Varela, que novamente terá o paranaense Eduardo Bampi como navegador.

A Mitsubishi Cup é disputada em circuito fechado, com traçado exclusivo dentro de fazenda. Em Paulínia serão seis voltas de 15 quilômetros, totalizando 90 quilômetros, mesclando curvas rápidas e travadas em chão de terra batida. O mais interessante é que o público terá visão total da pista e com duas arquibancadas para um total de duas mil pessoas.

"A Mitsubishi Cup é muito competitiva. São provas de velocidade curtas, onde o piloto tem que andar sempre rápido e o navegador ir aprimorando o levantamento a cada volta. Aqui não tem que ficar administrando muito, é ‘pé no porão’ o tempo todo", define o navegador curitibano.

A principal categoria da Mitsubishi Cup terá 15 L200 Triton RS, todas com a mesma preparação de fábrica e que são sorteadas entre os competidores. "Neste ano vamos tentar buscar mais vitórias, pois é o único título que ainda não tenho", encerrou o único piloto brasileiro Campeão Mundial de Rally Cross Country.

Programação da 1ª etapa da Mitsubishi Cup:

Sábado (02/4)
Local: Praça Brasil 500 anos - Paulínia (SP)

08h00 - Largada da 1ª prova
11h00 - Largada da 2ª prova
14h00 - Largada da 3ª prova
17h00 - Premiação

Calendário Mitsubishi Cup 2011

1ª Etapa: 02/04 - Paulínia/SP
2ª Etapa: 30/04 - Londrina/PR
3ª Etapa: 28/05 - Mafra /SC
4ª Etapa: 25/06 - Poços de Caldas/MG
5ª Etapa: 23/07 - São Carlos/SP
6ª Etapa: 10/09 - Jaguariúna/SP
7ª Etapa: 22/10 - Ribeirão Preto/SP

A dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean/Artfix.

Site da categoria: www.mitsubishimotors.com.br

Scania participa de um dos maiores eventos do setor sucroalcooleiro do Brasil


Montadora apresentou suas soluções para o segmento canavieiro aos principais representantes do setor

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Scania Brasil encerrou a sua participação no 13º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, que aconteceu nos dias 30 e 31 de março em Ribeirão Preto (SP), apresentando aos principais representantes do setor sucroalcooleiro do Brasil suas soluções em produtos e serviços para o segmento.

Mais de 700 participantes, entre usineiros e empresários, conferiram pessoalmente as vantagens do modelo G 470 6x4 cavalo-mecânico, caminhão consagrado no segmento devido ao seu ótimo rendimento energético, que é a relação entre o combustível consumido e a carga transportada. Equipado com motor Scania de 12 litros e 6 cilindros, o veículo apresenta torque de 2200 Nm e é ideal para aplicações em composições Rodotrem e Treminhão.

Além do G 470 6x4 nas versões plataforma e cavalo-mecânico, a Scania possui veículos que atendem todo o ciclo de produção da cana, ou seja, da colheita ao transporte. Fazem parte desse portfólio os modelos: P 310 6x4 plataforma; P 340 6x4 plataforma, e o carro-chefe da montadora para o segmento, o G 420 6x4 nas versões plataforma e cavalo-mecânico.

Seguindo o conceito de oferecer soluções completas para os negócios de seus clientes, a Scania também levou ao evento suas opções em serviços, que garantem a produtividade e disponibilidade dos veículos, condição fundamental para aplicações em que os caminhões precisam operar por várias horas ininterruptas durante os períodos de maior demanda.

Entre os serviços oferecidos pela montadora exclusivamente para o setor sucroalcooleiro estão os Pacotes de Serviço com peças e mão de obra inclusos, plano de manutenção personalizado (inspeções e revisões com conteúdo e intervalos adequados às características de cada operação), estoque local de peças, apoio técnico das equipes das Casas Scania e atendimento da frota no local da operação, seja com uma oficina móvel ou instalada.

Equipes da Stock Car experimentam novo formato de treinos em Interlagos


Tempo de pista aberta aumentou, mas programação ficou mais apertada, exigindo ainda mais cuidado na preparação dos carros na Stock Car

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

As equipes da Stock Car ganharam um desafio extra a partir da segunda etapa da temporada, que será disputada neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A programação mudou, equipes e pilotos ganharam até mais tempo de pista aberta para treinos livres, mas os horários ficaram um tanto mais apertados: a sexta-feira (1), primeiro dia de atividades, terá somente uma sessão, com as outras duas agendadas para o dia seguinte, horas antes da definição do grid de largada, no sábado (2).

"Para qualquer equipe, quanto mais andar, melhor. Mas acho que o novo formato atende a nossa realidade, em função da limitação de jogos de pneus por regulamento. Embora o intervalo pequeno possa ser prejudicial em caso de problema mecânico ou acidente entre os treinos. De qualquer forma, aumenta ainda mais a importância do trabalho da equipe na oficina, no sentido de deixar o carro pronto para descer do caminhão competitivo", analisa Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team.

Até o ano passado, as equipes tinham 120 minutos de treinos livres, divididos em três sessões de 40. Duas delas na sexta-feira, a última no sábado. A partir desta etapa, serão 125 minutos, com uma sessão de 25 na sexta-feira e duas de 50 no sábado. "A ideia é que a programação fique mais concentrada para cortar custos das equipes, então é algo válido, mas ainda precisamos esperar os reflexos da mudança no orçamento das equipes", acrescenta Luciano Burti.

Ele vem de um bom resultado na etapa de abertura do campeonato, disputada no meio de março, em Curitiba. Luciano Burti terminou em quinto lugar. David Muffato (foto), companheiro de equipe dele na Itaipava Racing Team, foi o oitavo. "A expectativa é a melhor possível. Na corrida passada, foi possível perceber que temos um carro competitivo, seguro, rápido, então a meta é andar bem mais uma vez, crescer e começar a brigar ainda mais na frente", comenta David Muffato.

A segunda etapa da Stock Car será disputada neste domingo (3) às 11h00.

Equipe brasileira pronta para estreia na Nascar


X Team Racing vai colocar três carros na pista

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A ansiedade para a estreia da primeira equipe brasileira da história da Nascar já era grande. E depois que a etapa de abertura da K&N Pro Series East, no Greenville Pickens Speedway (estado da Carolina do Sul), foi adiada em razão da insistente chuva que caiu durante todo o final de semana no circuito oval (condições que impossibilitam a realização do evento), ela só aumentou. A prova será realizada neste sábado (2), no mesmo local.

Para esta primeira prova, os três Toyota Camry da X Team Racing terão três norte-americanos ao volante: Coleman Pressley, Matt DiBenedetto e Alex Bowman. "Nessa etapa, optamos por três norte-americanos, mas a nossa meta é contratar um brasileiro. Escolheremos os dois melhores dos EUA, e assim que conseguirmos captar os patrocínios, teremos um piloto do Brasil em um de nossos carros", disse Geraldo Rodrigues, que, ao lado do engenheiro Laerte Zatta, é investidor do time.

Objetivos

Abrir as portas do automobilismo norte-americano para o Brasil é o principal objetivo da X Team Racing, primeira equipe brasileira na história do principal campeonato do automobilismo norte-americano. A iniciativa é inédita em termos de criar meios para o acesso à tradicional categoria e nasce de uma parceria firmada entre a ReUnion USA - braço internacional da ReUnion Sports & Marketing - e o engenheiro Laerte Zatta, profissional que tem passagens por divisões da NASCAR como supervisor da Toyota.

Apesar do grande sucesso de pilotos brasileiros no mundo todo desde os anos 70, o Brasil nunca conseguiu ter um representante na divisão principal da NASCAR, a Sprint Cup, um campeonato que rivaliza com a própria Fórmula 1 em termos de movimentação financeira. Somente em produtos licenciados, são mais de US$ 2 bilhões arrecadados anualmente.

"É um mercado extremamente protegido. Os americanos mantém uma postura bairrista, protecionista até, o que é tradicional por aqui, mas que impede a penetração de estrelas de outros países - com raras exceções", destaca Geraldo Rodrigues, fundador da ReUnion e que encabeça o projeto X Team Racing. "Até mesmo entre as fábricas a regra é rígida: a Toyota, principal fabricante de automóveis do mundo, levou sete anos para conseguir chegar às corridas principais da categoria", apontou.

A equipe vai disputar a NASCAR K&N Pro Series East, divisão de acesso da tradicional categoria. Segundo Geraldo, os planos são de chegar à principal série dentro de cinco anos. "A NASCAR oferece um oceano de possibilidades para marcas que buscam projeção internacional", disse o empresário. "E o bom momento do Brasil pode ser o que faltava para conseguirmos abrir mais essa fronteira para o esporte a motor nacional", explicou.

Pilotos

Do trio que correrá pela X Team Racing na Carolina do Sul, dois têm experiência na Nationwide Series, considerada a categoria de acesso para a Nascar Sprint Cup. Coleman, de 22 anos, disputou 12 provas do campeonato entre 2009 e 2010.

Já Matt, de apenas 19 anos, faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Joe Gibbs Racing - que fornece os carros para X Team Racing. O norte-americano fez sete provas da NASCAR K&N Pro Series East em 2009, para depois participar de seis etapas da Nationwide Series no ano passado.

Alex é o mais jovem de todos, com 17 anos, e depois de correr na Midget, categoria de minibuggys dos EUA, estreia em uma categoria de acesso à Nascar.

Sertões Series 2011 tem nome forte, sobrenome Dunas e DNA de aventura


A fórmula de sucesso de 2010 começa a ser repetida em Botucatu de 20 a 22 de maio

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Cada etapa de um Rally Cross Country é capaz de apresentar a mais variada quantidade de dificuldades, ensinamentos, emoções e alegrias. Todos os obstáculos trazem suas contribuições e fazem parte dos desafios que, com calma e perícia, cada concorrente é capaz de superar ao mesmo tempo em que testa seus limites. Sertões Series é isso: uma seqüência anual de etapas que só mesmo quem faz o Rally dos Sertões poderia apresentar

Eucaliptos e cana de Botucatu.
Este ano tudo começa a 225 km a oeste da capital paulista, a lendária Botucatu, conhecida também como Capital Nacional do Saci e berço de lendas Incas e caboclas, vai receber entre seus canaviais e eucaliptos a caravana para a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. E mais ainda, Botucatu traz os 300km das duas primeiras etapas, que abrem o calendário do Sertões Series 2011 e a certeza de que as lendas vão continuar.

Piçarra, areia e cascalho.
"Um piso variado e que alterna trechos rápidos com trechos lentos de muitas lombas, alguma coisa de trial e muita atenção à navegação. É a receita dos Sertões aplicada com a mesma eficiência e profissionalismo. Só muda a escala, mas sobram as emoções", palavra de Du Sachs, responsável pelo levantamento do percurso e Diretor de Prova entre os carros e caminhões.

Dois dias, 300km e trechos sinuosos.
No dia 20 de maio as verificações técnicas e administrativas, no dia 21, sábado, a primeira etapa de aproximadamente 120 km com mais 25 km de deslocamento. No domingo, percurso novo, mais 25km de deslocamento e mais 120 km cronometrados. Motos, quadriciclos, carros e caminhões seguindo uma planilha bem feita e detalhada, uma espécie de aquecimento para já ir entrando no espírito do Rally dos Sertões, que este ano na sua 19ª edição promete.

Sertões Series 2011
O Sertões Series começa com essas duas etapas em Botucatu, passa por mais quatro etapas realizadas em conjunto com o Rally dos Sertões em Agosto, continua com mais uma etapa no sul em setembro e termina em dezembro, encerrando o calendário offroad com sua oitava etapa Sertões Series tradicionalmente conhecida como Amigos. Oito oportunidades para consagrar os Campeões de 2011.

Temporada da Copa Montana teve início nesta quinta com treinos coletivos



Wellington Justino participou das duas sessões de treinos da categoria no Autódromo de Interlagos

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira foi dada a largada para mais uma edição da Copa Chevrolet Montana, divisão de acesso da Stock Car, com os primeiros treinos coletivos. Neste final de semana acontece a primeira corrida, no Autódromo de Interlagos (SP). O piloto goiano Wellington Justino, que defenderá novamente as cores da Hot Car Racing, fez o aquecimento do motor e o shakedown do carro para a etapa de domingo que terá transmissão ao vivo da RedeTV.

Será a primeira de nove etapas previstas ao longo do ano, sendo que em 2011 a Copa Montana terá novidades, já que a picape utilizada pelas equipes ganhou nova carenagem, utilização de injeção eletrônica, push-to-pass, e substituição de gasolina pelo etanol. Para Justino, é muito bom voltas às pistas no autódromo paulista, o preferido pela maioria dos pilotos.

"Os treinos de hoje foram para ver se estava tudo funcionando e verificar o push-to-pass, que dá uma diferença muito grande. Percebi que o carro segura um pouco mais no final da reta, mas não sei se é impressão minha, pois houve uma pequena modificação na carenagem da picape. Ë o começo do trabalho, usamos os pneus do ano passado, usados, verificamos todos os ajustes realizados pela equipe no intervalo, o carro foi todo desmontado e revisado", disse.

E, continuou. "Estou focado para buscar o título da temporada, em parceria com a Hot Car Racing. Na corrida quero tentar conquistar os primeiros pontos, visando sempre o campeonato. O que me deixa um pouco preocupado é a adaptação dos pilotos com o pusho-to-pass, tomara que incidentes não ocorram provocados pelo uso incorreto desse dispositivo", ressaltou Wellington Justino.

A partir de sexta-feira, seguindo programação serão realizados os primeiros treinos livres oficiais com início às 10h50 para a Copa Montana. No sábado, os pilotos voltam à pista, para definição do grid de largada, durante o treino classificatório, para a corrida de domingo que acontece no domingo (03), a partir das 13h09. Ao todo o calendário será composto por 12 etapas da Copa Nextel, e oito da Mini Challenge, e nove da Copa Montana.

Programação Oficial Copa Chevrolet Montana

Sexta-feira - 01 de abril de 2011
10:50 - 11:35 1º Treino Livre (1º Grupo)
11:45 - 12:20 1º Treino Livre (2º Grupo)
13:25 - 14:10 2º Treino Livre (1º Grupo)
14:20 - 15:05 2º Treino Livre (2º Grupo)

Sábado, 02 de abril de 2011
11:05 - 11:45 Treino Classificatório

Domingo, 03 de abril de 2011
08:40 - 09:40
13:09 - Largada
13:49 - Chegada

Calendário da Copa Montana Stock Car 2011:

03/04 - São Paulo
15/05 - Nova Santa Rita (Velopark /RS)
05/06 - Campo Grande/Alternativa
03/07 - Rio de Janeiro
07/08 - São Paulo/Alternativa
18/09 - Santa Cruz do Sul/Alternativa
02/10 - Londrina
16/10 - Brasília
06/11 - Nova Santa Rita/Alternativa

Flamengo e Truck oficializam parceria no Rio de Janeiro



As duas presidentes se encontraram nesta quinta-feira na sede do Flamengo

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A presidente Patrícia Amorim recebeu nesta quinta-feira (31) a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix, e o piloto da equipe batizada "Fla-Truck", José Maria Reis, na sede do Clube de Regatas do Flamengo, em sua sede na Gávea, no Rio de Janeiro. Amorim recebeu o troféu de melhor equipe, conquistado na 1ª etapa do Sul-Americano, realizado em Santa Cruz do Sul, no final de fevereiro.

"Estou muito feliz de receber este troféu logo no início da nossa parceria. Isso demonstra que o nosso projeto tem tudo para dar certo. Domingo, 13h, a família Rubro-Negra já tem um programa, vamos todos ao autódromo torcer pelo nosso time na Fórmula Truck. Contamos com toda a torcida,"afirmou Amorim.

Comandante da categoria, Neusa destacou o apoio do Flamengo. "Estamos encantados com a participação do Flamengo e, agora, ainda mais com a participação da Patrícia. Somos duas mulheres no comando de homens, por isso falamos a mesma língua. O Flamengo só engrandece ainda mais o nosso evento", destacou.

A segunda etapa da Fórmula Truck, a primeira válida pelo Brasileiro, será realizada neste domingo (03), às 13h, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, com transmissão em HD pela Band para todo o país.

Ingressos Fla-Truck

Os ingressos estão à venda em vários pontos espalhados pelo Rio de Janeiro ( veja a lista no www.formulatruck.com.br). O preço para as arquibancadas especial Fla-Truck, que terá espaço reservado para a torcida do Flamengo, é de R$ 25 (R$ 12,50 meia-entrada).

O torcedor do Flamengo poderá comprar seus ingressos na loja oficial da Olympikus, a Fla Concept, localizada na sede social do clube, na Gávea, de 10 às 18h. A FlaShop também venderá ingressos, de 9 às 19h.

Confira a programação

Sexta-Feira (1)

1o Treino livre - 12h às 13h
2o Treino livre - 15h às 16h

Sábado (2)

3o Treino livre - 9h às 10h
Classificação - 14h às 15h30
Super Classificação - 15h45

Domingo (3)

Warm-up - 8h30 às 9h
Desfile dos Pilotos - 9h30
Show de Caminhões - 12h10
Largada - 13h - Duração de 1 hora

Fate transporta pneus da Argentina pela Eichenberg


Texto: Assessoria de Imprensa

O transporte de pneus da Fate Pneus Brasil, vindos da Argentina, agora está sob a responsabilidade do Centro Logístico Eichenberg & Transeich. O carregamento era feito via modal marítimo, mas a partir de agora será realizado o serviço da carga completa via terrestre, através de dezenas de carretas.

A Fate é uma empresa em franco crescimento no mercado de pneus na região do Mercosul. No início de 2013 ficará pronta a sua fábrica em Guaíba (RS), na antiga área destinada à Ford. O empreendimento ocupará uma área de 100 mil metros quadrados, sendo 64 mil metros quadrados de área construída, e exigirá investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões. A nova fábrica irá gerar 1.000 empregos diretos e 1,5 mil indiretos.

Autoglass inaugura loja em Campinas e amplia unidade de Cuiabá


Texto: Assessoria de Imprensa

A Autoglass prepara para segunda-feira, 4 de abril, a inauguração da primeira unidade na cidade de Campinas (SP), na rua Caroline Florence, nº 1864, Vila Nova e a segunda do ano no Estado de São Paulo, em uma área de 700 metros quadrados. Com mais esse espaço, a empresa, especializada na solução de serviços junto ao mercado segurador na área de vidros automotivos, conta com 32 lojas no País.

Em Cuiabá (MT), a Autoglass, também a partir da próxima segunda-feira, estará em novo endereço com a ampliação do espaço de mil metros quadrados para 2,8 mil metros quadrados, que comportará além de uma loja, uma central de distribuição e está localizada na avenida Carmindo de Campos, nº 146 - Jardim Petropolis

Em Campinas, o espaço oferecerá toda a especialização no atendimento e troca de vidros automotivos que se tornou a marca registrada da rede Autoglass. Os clientes da região terão à disposição o serviço móvel, também conhecido como Autoglass Express, que realizará o atendimento onde o cliente estiver, e oferecerá uma vasta linha de acessórios e serviços para veículos como: CD MP3/DVDs, película de segurança e controle solar, palhetas, faróis, lanternas, alarmes, tapetes, higienização para ar refrigerado e outros.

Segundo Flavio Cezario, gerente de Operações e Negócios da Autoglass, a expansão da empresa exige que novas lojas sejam abertas pelo País assim como a ampliação de unidades que já prestam serviço a segurados e consumidores em geral.

Panambra tem novo diretor na área de vendas



Texto: Assessoria de Imprensa

Jalcedir Zaniclei Novello, diretor da área de pós-vendas assumiu também a área de vendas do Grupo Panambra , atualmente a maior rede de concessionárias Volkswagen no Rio Grande do Sul.

Novello é formado em engenharia mecânica e tem pós graduação pela FURG (Rio Grande), com MBA em gestão de empresas pela Fundação Getulio Vargas e pela Universidade de Irvine (Califórnia, USA), e está há 14 anos no Grupo Panambra.

Entre os objetivos do diretor está o crescimento acelerado da empresa, estabelecendo um novo sistema de gestão com foco no público externo e valorização da equipe de funcionários. Novello anuncia que até o final de 2011 o Grupo Panambra abrirá mais uma loja no Estado.

Checkauto atinge seis milhões de consultas

Aumento no número de consultas comprova a credibilidade e confiança nos seus serviços

Texto: Assessoria de Imprensa

O site da Checkauto – www.checkauto.com.br, empresa do Grupo DEKRA, especializada em informações sobre o histórico de veículos seminovos e usados, atinge seis milhões de consultas. Nos oito anos da empresa, o constante crescimento no uso do serviço comprova a credibilidade e a eficiência dos bancos de dados utilizados pela companhia.

Este aumento, que comprova a popularização do serviço, pode ser notado nos diversos classificados de automóveis, os quais anunciam o Checkauto como um diferencial para atrair compradores. Um exemplo é o anunciante Antônio Carlos do Carmo que garante, “ao realizar um negócio, exijo que o veículo possua o laudo da Checkauto, pois me sinto mais tranquilo e seguro na compra e venda. É importante que as pessoas saibam que por um valor acessível é possível obter pelo serviço da Checkauto um histórico confiável com as informações do veículo”.

Por meio de um sistema que utiliza diversos bancos de dados, a Checkauto fornece um dossiê completo do automóvel com 31 tipos de informações para seus clientes no momento de compra e venda de um veículo.

A empresa conta com 35 mil usuários, 28 milhões de registros próprios e mais de 50 milhões via parceiros. Cerca de 85% das consultas apontam alguma informação que influencia no valor do bem. A cada R$ 1 investido no serviço, são evitados, em média, R$ 80 de prejuízo.

“As consultas cresceram consideravelmente, pois ofereceremos um serviço que garante aos usuários a verificação de qualquer tipo de restrição do veículo, devido aos diversos bancos de dados disponíveis no sistema. Assim, proporcionamos segurança na hora da compra e contribuímos para que seja feita a melhor negociação possível”, explica Luis Neca, diretor Comercial da DEKRA.

O usuário pode conferir dados como adulteração de quilometragem; restrições administrativas, tributárias e judiciais; ocorrências de roubo e furto; históricos de leilão, sinistro de indenização integral e recall; número de vezes que o veículo foi consultado; duplicidade de motor; registro do veículo; licenciamento; garantia de procedência e inspeção veicular, entre outros. Todas as solicitações são pesquisadas e devolvidas em tempo real, via internet.

MWM INTERNATIONAL realiza mais uma edição do Workshop de Capacidade para Fornecedores


Com previsão revista para 11% de crescimento em 2011, empresa compartilha com a sua cadeia de suprimentos as boas projeções de volumes para todas as linhas de produção

Texto: Assessoria de Imprensa

A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel no Mercosul, realiza periodicamente o Workshop de Capacidade para toda a sua cadeia de suprimentos nacional. Os eventos acontecem duas vezes por ano, desde 2007. O primeiro encontro de 2011 contou com a presença de cerca de 100 fornecedores, que receberam auxílio para alinhar suas estratégias de produção, capacidade e suprimentos e assim assegurar o crescimento da cadeia da fabricante de motores diesel. Para apresentar todo o cenário, a empresa contou com a participação da diretoria e gerencia das áreas de Vendas, Compras, Manufatura, Engenharia da Qualidade e Logística.

O gerente de Planejamento e Logística da MWM INTERNATIONAL, Carlos Panitz, explica que é importante compartilhar as informações de mercado e novos projetos da companhia, além de discutir as ações conjuntas para atuar sobre gargalos da produção. “Através do Workshop os fornecedores podem tomar decisões importantes em relação aos investimentos em capacidade, contratações de pessoas, duplicação e manutenção de ferramentais e todas as outras ações estratégicas que precisam de subsídios para a execução interna”. Panitz também ressalta que o principal objetivo do evento é alinhar com a cadeia a visão de demanda de longo prazo. “Os fornecedores se comprometem com os volumes apresentados pela MWM INTERNATIONAL, que por sua vez, apresenta informações consistentes sobre as perspectivas de crescimentos”.

Recentemente, a MWM INTERNATIONAL revisou suas projeções de produção e prevê o fechamento de 2011 com 160 mil motores, resultado 11% maior que em 2010. A empresa deve investir este ano US$ 85 milhões em capacidade, desenvolvimento tecnológico e novos equipamentos. Essa é a maior cifra anual da meta de investimentos de US$ 345 milhões programados entre 2010 e 2015.

Tracbraz inaugura matriz em Serra

Empresa reforça importância estratégica do Espírito Santo para consolidar crescimento

Texto: Assessoria de Imprensa

O município de Serra, no Espírito Santo, foi escolhido para abrigar a nova matriz nacional da Tracbraz, empresa do Grupo Tracbel, que foi naugurada nesta quinta-feira, dia 31. A sede capixaba reforça a importância estratégica do Estado para a companhia, além de representar para a região a chegada de mais uma unidade de distribuição de produtos da marca SDLG. Esta é a primeira de uma série de unidades previstas para serem inauguradas pela Tracbraz nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bebedouro (SP) e Contagem (MG).

A nova estrutura física é resultado de investimentos próprios que totalizam R$ 2 milhões. “A importância estratégica do Espírito Santo para a Tracbraz foi determinante para o investimento”, afirma Antônio Rosa, Diretor Executivo da Tracbraz.

A Tracbraz levou em conta a projeção do Governo do Espírito Santo de que, pelo fato de ser a maior rota do mármore e granito do Brasil, a região deve atrair investimentos de cerca de US$ 1 bilhão até 2013. Já a escolha de Serra se justifica devido à sua posição estratégica localizada no Estado, próxima ao Porto de Vitória, um dos principais pontos que carregadeiras SDLG chegam ao Brasil.

É pelo Porto de Vitória que as máquinas são distribuídas para o Distrito Federal e para os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima, todos atendidos pela Tracbraz.

O Estado também apresenta um importante potencial de crescimento de vendas para a Tracbraz. Segundo o executivo da distribuidora, isso é comprovado principalmente porque clientes que realizaram negócios com a empresa nos últimos anos seguem fazendo novas aquisições. “O cliente atesta a eficácia do maquinário da SDLG e os diferenciais competitivos da Tracbraz, como o pós-venda”, afirma Rosa.

As perspectivas para o mercado capixaba têm forte relação com o atual momento da Tracbraz. Desde o lançamento da marca em junho de 2009, a empresa comercializou mais de 250 equipamentos da marca SDLG em sua região de atuação no Brasil. Este resultado levou a Tracbraz a receber o prêmio Best Dealership de melhor distribuidor global da fabricante.

Novo produto
Uma das novidades que a Tracbraz reserva para o mercado capixaba é a pá-carregadeira LG959, produzida pela SDLG, líder no segmento de conceito Simple Tech no Brasil segundo as Aduanas. O maquinário, apresentado recentemente durante a Vitória Stone Fair, apresenta múltiplas aplicações e é ideal para os setores de infraestrutura, mineração, cerâmica e areeiro.

O modelo reúne a robustez e a produtividade da consagrada LG956, somada a facilidades como transmissão semiautomática, com quatro marchas à frente e três à ré, e sistema de freio encapsulado banhado a óleo, o que garante fácil operação, simples manutenção e diversas opções de aplicação.

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