Doe Teleton

sábado, 16 de abril de 2011

Patrick Gonçalves vence o MINI Challenge em Ribeirão Preto e comprova favoritismo na rua


Baiano campeão do ano passado dominou a primeira prova

Texto: Imprensa Stock Car


Foto: Fernanda Freixosa


A primeira bateria da terceira rodada do Mini Challenge não teve surpresas, afinal a vitória ficou com um velho conhecido. Patrick Gonçalves, atual campeão da categoria mais charmosa do Brasil, venceu novamente e comprovou que é o rei da rua. Ele repetiu o feito da disputa de Salvador ano passado, quando faturou as duas baterias. O baiano foi ao lugar mais alto do pódio à frente de Raphael Abbate e de Rodrigo Hanashiro, o terceiro colocado.


A segunda e derradeira bateria do fim de semana do Mini Challenge em Ribeirão Preto será amanhã. Rodrigo Hanashiro marcou a pole position e sairá na frente. As emoções da categoria suporte a Copa Caixa Stock Car terá transmissão ao vivo no canal BandSports, a partir das 13h.


Acostumado com o calor forte e sempre apresentando um bom desempenho nos circuitos de rua, Patrick Gonçalves confirmou porque defende o título de 2010. O soteropolitano largou na frente e praticamente não teve dificuldades para vencer de novo. Raphael Abatte e Rodrigo Hanashiro bem que tentaram, mas poucas vezes conseguiram pressionar o líder, facilitando o caminho para o baiano.


Apesar da vitória, o baiano considerou a corrida difícil. "Para mim, a prova teve mais adversários que de costume. Além dos pilotos, o muro e o circuito travado dificultaram bastante a prova. Recebi pressão do segundo colocado a corrida inteira e tive que manter o ritmo de classificação do começo ao fim. Mas, no final, deu tudo certo. Ganhar é bom demais!", comemorou o piloto.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

No Rally RN 1500, pilotos Varela/Rezende tem 2ª vitória consecutiva


Na geral, a dupla conquistou a segunda posição

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O piloto Reinaldo Varela (Mitsubishi/Pirelli/Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) atual hexacampeão brasileiro de Rally Cross Country, e seu navegador Wellington Rezende, conquistaram a segunda vitória consecutiva na categoria Pró-alcool na segunda etapa da 14ª edição do Rally RN 1500, disputado nesta sexta-feira (15/4) no Rio Grande Norte. Na classificação geral, a dupla conquistou a segunda posição, assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro.

Como é de se esperar, os problemas no carro continuaram, tornando a prova mais desgastante ainda. O odômetro parou de funcionar novamente, o que dificultou consideravelmente. A direção hidráulica também quebrou, dando a Varela, a missão de mostrar mais uma vez sua experiência como piloto. "Foi muito difícil guiar o nessas condições, o carro fica muito pesado, é preciso ter um ótimo preparo físico, senão ninguém agüenta, mas consegui terminar inteiro", revela bem humorado o experiente piloto.
No segundo dia de competição as duplas partiram de São Miguel do Gostoso e percorreram cerca de 300 km até Currais Novos. "O terreno estava muito difícil, tinha muita pedra, foi muito desgastante pilotar nessa esfera sem direção hidráulica. O tempo ajudou, pois não estava muito calor e ventava pouco", relata o campeão.

Após o segundo dia, que se destacou pelos trechos sinuosos e com muitas pedras pelo caminho, o sábado (16/04) promete ser mais tranqüilo para os competidores. A caravana do rali potiguar permanecerá em Currais Novos, já que os 116 km de trecho cronometrado têm a largada e chegada na cidade. A edição 2011 do Rally RN 1500 termina no domingo (17/04), na capital Natal.


A dupla Reinaldo Varela/Wellington Resende tem patrocínio de Mitsubishi/Pirelli/Blindarte e apoio Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Yamaha exibe na Recife Duas Rodas 2011 os modelos YZF-R1 e XT1200Z Super Ténéré 2012

Ainda no domingo os visitantes poderão assistir ao show do piloto Jorge Negretti Freestyle
Texto: Assessoria de Imprensa

A Yamaha participa da feira Recife Duas Rodas 2011, que acontece no Pavilhão Sul do Centro de Convenções de Pernambuco, que fica na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/nº, Salgadinho, em Olinda. No evento que mostra os últimos lançamentos em tudo o que se refere a motocicletas, bikes e acessórios a Yamaha está representada em um estande de 80 m² onde está exposta toda a linha de motocicletas nacionais e importadas da Marca.

Os destaques são os modelos Yamaha YZF-R1 2012 e XT1200Z Super Ténéré 2012. A R1 2012, este ano passa a ser comercializada no Brasil em três diferentes cores e grafismos - azul, preta ou vermelha, e teve seu preço público sugerido posto Guarulhos, São Paulo reduzido em cerca de três mil reais em relação a versão do ano anterior, além de ser importação oficial a Yamaha tem a garantia original de fabrica de um ano, sem limite de quilometragem ao PPS de R$ 57.000,00, posto Guarulhos.

A Rede de Concessionárias Autorizadas de Recife esta presente oferecendo condições especiais para a aquisição de motocicletas durante todo o período do evento, e com a realização de testes drive, com modelos até 250 cc.

Consórcio Scania conquista prêmio da ABAC

Programa de relacionamento Família Scania foi eleito o melhor case de Inovação em Marketing e Vendas

Texto: Assessoria de Imprensa

O Consórcio Scania acaba de receber o prêmio Inovação em Consórcios, concedido pela ABAC - Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios, durante a convenção nacional do segmento, realizada em Foz do Iguaçu/PR. A honraria é uma iniciativa da entidade para reconhecer as empresas e os profissionais que contribuem para o desenvolvimento do setor no Brasil.

A Scania foi vencedora da categoria "Inovação em Marketing e Vendas" com o case Família Scania. "É o reconhecimento do trabalho inovador que o Consórcio Scania realiza com as promoções Família Scania. Afinal, mais que promoções de vendas, cada viagem é a realização de sonhos de nossos clientes e uma oportunidade de colocar pessoas de diversas regiões do país em sintonia, trocando idéias e experiências, fazendo amizades e negócios e ainda podendo conhecer diversos lugares", afirma Antonio Carlos da Rocha, diretor geral da empresa.

Desde de 2002, o programa de relacionamento Família Scania já proporcionou mais de 30 mil viagens para destinos dentro e fora do Brasil. "Muitos de nossos clientes poderiam comprar uma passagem e ir a qualquer lugar, mas preferem contar com a assistência e a segurança que a Família Scania proporciona. E ainda investir na renovação ou ampliação da frota com as condições que só o Consórcio pode oferecer", completa Rocha.

Entre outubro de 2010 e abril de 2011, o Consórcio Scania levou cerca de 3900 pessoas para a cidade de Madri, na Espanha. Diante do sucesso, a administradora lança no mercado uma nova campanha que levará mais 4000 clientes e convidados a Orlando, nos Estados Unidos, a partir do próximo mês de outubro.

O Consórcio Scania Brasil foi criado em 1982 e já contemplou cerca de 80 mil clientes, com caminhões, chassis de ônibus e motores Scania, além de implementos rodoviários e câmaras frigoríficas. A empresa dispõe de prazos de até 100 meses sem entrada com taxa de administração diluída durante toda duração do plano. A administradora é uma forma simples e acessível para transportadores autônomos e frotistas ampliarem ou renovarem sua frota.

Equipe brasileira da Nascar encara segundo desafio após bater na trave na estreia


X Team Racing colocou os três carros entre os cinco primeiros

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A X Team Racing, primeira equipe brasileira a participar da Nascar, teve uma estreia próxima da perfeição. O time colocou os três carros do time entre os cinco primeiros, com Coleman Pressley chegando perto da vitória, em segundo lugar. Neste sábado (16/04), a escuderia chefiada pelo experiente engenheiro Laerte Zatta e pelo empresário Geraldo Rodrigues volta às pistas para a segunda das 12 etapas da K&N Pro Series East.

No estado americano da Virginia, além de Pressley, Matt DiBenedetto e Alex Bowman aceleram seus respectivos Toyota Camry em busca da primeira vitória da X Team Racing na principal categoria do automobilismo dos EUA.

Como as duas pistas são semelhantes, o South Boston Speedway tem 0,4 milha (643 metros) de extensão, enquanto o Greenville Pickens Speedway, palco da prova inaugural da temporada tem 0,5 milha (804 metros), a expectativa da equipe é repetir o bom desempenho neste fim de semana.

"A boa performance da X Team Racing na primeira etapa deixou todo mundo da equipe muito otimista e entusiasmado. A maioria dos circuitos da categoria são ovais curtos, o que muda de um para o outro são as inclinações das curvas. Por isso a estratégia é muito importante. Nossos três pilotos são muito bons e estão nos ajudando bastante neste começo da equipe", revelou Zatta.

Objetivos

Abrir as portas do automobilismo norte-americano para o Brasil é o principal objetivo da X Team Racing, primeira equipe brasileira na história do principal campeonato do automobilismo norte-americano. A iniciativa é inédita em termos de criar meios para o acesso à tradicional categoria e nasce de uma parceria firmada entre a XYZ Live Sports - braço internacional da XYZ Live - e o engenheiro Laerte Zatta, profissional que tem passagens por divisões da NASCAR como supervisor da Toyota.

Apesar do grande sucesso de pilotos brasileiros no mundo todo desde os anos 70, o Brasil nunca conseguiu ter um representante na divisão principal da Nascar, a Sprint Cup, um campeonato que rivaliza com a própria Fórmula 1 em termos de movimentação financeira. Somente em produtos licenciados, são mais de US$ 2 bilhões arrecadados anualmente.

"É um mercado extremamente protegido. Os americanos mantém uma postura bairrista, protecionista até, o que é tradicional por aqui, mas que impede a penetração de estrelas de outros países - com raras exceções", destaca Geraldo Rodrigues, fundador da ReUnion e que encabeça o projeto X Team Racing. "Até mesmo entre as fábricas a regra é rígida: a Toyota, principal fabricante de automóveis do mundo, levou sete anos para conseguir chegar às corridas principais da categoria", apontou.

A equipe vai disputar a Nascar K&N Pro Series East, divisão de acesso da tradicional categoria. Segundo Geraldo, os planos são de chegar à principal série dentro de cinco anos. "A Nascar oferece um oceano de possibilidades para marcas que buscam projeção internacional", disse o empresário. "E o bom momento do Brasil pode ser o que faltava para conseguirmos abrir mais essa fronteira para o esporte a motor nacional", explicou.

Pilotos - Do trio que correrá pela X Team Racing na Carolina do Sul, dois têm experiência na Nationwide Series, considerada a categoria de acesso para a Nascar Sprint Cup. Coleman, de 22 anos, disputou 12 provas do campeonato entre 2009 e 2010.

Já Matt, de apenas 19 anos, faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Joe Gibbs Racing - que fornece os carros para X Team Racing. O norte-americano fez sete provas da NASCAR K&N Pro Series East em 2009, para depois participar de seis etapas da Nationwide Series no ano passado.

Alex é o mais jovem de todos, com 17 anos, e depois de correr na Midget, categoria de minibuggys dos EUA, estreia em uma categoria de acesso à Nascar.

Segunda etapa de 'quebradeira' foi aprovada pela MSN Rally Team



Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama completaram com sucesso mais um dia de disputa

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A disputa do RN 1500 tem sido de grande aprendizado para a MSL Rally Team. Gunter Hinkelmann e Marcelo Haseyama completaram nesta sexta (15), a segunda de quatro etapas previstas da competição. Correndo pela categoria Super Production, esta é a estreia da equipe na prova, que é considerada a maior do norte e nordeste do país. A dupla terminou o dia após percorrer cerca de 147 quilômetros cronometrados entre São Miguel do Gostoso e Currais Novos, com o tempo total de 2h13m49s, sendo a sétima colocação na geral dos Carros e na segunda posição na categoria.

Após largar pela manhã, as equipes enfrentaram um percurso um pouco diferente do anterior, onde predominaram as dunas. Nesta sexta, a especial foi composta por piso duro, poças d’água, trechos sinuosos e contendo abismos, o que precisou de muita atenção dos pilotos. Segundo Gunter, apesar do alto grau de dificuldade, a MSL se saiu bem em mais um dia de rali.

"Hoje foi bem duro, pegamos um trecho de trial bem ruim no começo, com muitas pedras, nunca vi tanta pedra na vida. O carro foi bem, a navegação foi perfeita, e apesar do carro ter sofrido bastante, agora vamos avaliar se teve algum problema. Ontem tivemos um dia maravilhoso, sendo que as dunas foram a grande novidade, e hoje conseguimos andar bem, impor bastante velocidade nos trechos de cascalho, e piso duro, que estamos mais habituados", declarou o piloto.

Apesar do otimismo, Gunter sabe que ainda tem muito chão pela frente, até a chegada em Natal, no próximo domingo. "Estamos na metade da prova, e imprimimos um ritmo bom,. A equipe fará uma revisão completa no carro para a etapa de amanhã, e estamos preparados para continuar forte nesse também no sábado", finalizou.

Neste sábado a especial será realizada dentro do município de Currais Novos, e estão previstos 121,48 quilômetros de especial, com 16 quilômetros de deslocamento inicial e 46,63 quilômetros de deslocamento final, a largada será a partir das 11h30. O RN 1500 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country.

A Equipe MSL Rally Team tem Patrocínio da MSL Brasil - Co-patrocínio Termares, Tecondi e apoio - Fitobrasil.

Compromisso da Toyota com excelência ambiental é reconhecido por Agência de Proteção Ambiental dos EUA


Texto: Assessoria de Imprensa

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) conferiu a Toyota nos EUA o prêmio Energy Star 2011, por conta de sua contínua liderança em matéria de proteção ao meio ambiente, partindo dos conceitos de eficiência energética e de gestão. O prêmio foi entregue a Toyota em uma cerimônia realizada na última terça-feira em Washington, EUA. Mais de 12.000 organizações participaram do programa.

De acordo com membros da EPA, a liderança e o compromisso em longo prazo da Toyota quanto à eficiência energética demonstra os tipos de realizações possíveis de serem alcançadas com relação à redução das emissões de gases de efeito estufa e proteção ambiental global.

Dentre as metas que classificam a Toyota como uma empresa de Excelência Sustentável, destaca-se a redução do consumo total de energia em 13% nos veículos produzidos desde 2002, além da redução do consumo de água em 18% desde 2011. Essas melhorias realizadas pela Toyota renderam uma economia de US$ 20 milhões por ano, além da redução de cerca de 150 mil toneladas de CO2.

O prêmio Energy Star envolve apenas companhias que se comprometem a alcançar metas agressivas e abordagens inovadoras com o objetivo de reduzir a emissão de poluentes. Essa premiação reconhece desde produtos energeticamente eficientes até serviços e construções ecologicamente corretas.

Para acessar este press release, bem como todo o material de imprensa da Toyota do Brasil, como fotos e vídeos, acesse www.toyotaimprensa.com.br

Yamaha exibe no Megacycle São Lourenço em primeira mão os modelos YZF-R1 e XT1200Z Super Ténéré 2012

Teste drive inédito com modelos de grande, média e pequena cilindrada permite avaliar todos os modelos da linha Yamaha comercializada no Brasil
Texto: Assessoria de Imprensa

A Yamaha participa do Megacycle São Lourenço, no Parque Municipal Ilha António Dutra, São Lourenço, MG, até o dia 17 de abril, com um estande de 200m² onde está exposta toda a linha de motocicletas nacionais e importadas da Marca.

Em sua primeira aparição pública no Megacycle, os destaques são os modelos Yamaha YZF-R1 2012 e XT1200Z Super Ténéré 2012. A R1 faz seu debut, pois passa a ser comercializada no Brasil em três diferentes cores e grafismos - azul, preta ou vermelha, e teve seu preço público sugerido posto Guarulhos, São Paulo reduzido em cerca de três mil reais em relação a versão do ano anterior, além de ser importação oficial a Yamaha tem a garantia original de fabrica de um ano, sem limite de quilometragem ao PPS de R$ 57.000,00, posto Guarulhos.

A Concessionária Autorizada Yamaha estará fazendo o atendimento local, enquanto em uma área para peças e acessórios estará comercializando diversos itens.

Em uma área externa, na pista do aeroporto de São Leopoldo, serão realizados testes drive, neles os motociclistas poderão testar toda linha de motocicletas Yamaha nacionais e importadas, como por exemplo, a novíssima Super Ténéré 1200, XTZ 250 Ténéré, XJ6, Crypton entre outras, só não estará disponibilizada para teste drive o modelo YZF-R1.

Prefeitura e Volkswagen visitam ciclovia revitalizada no Parque Ibirapuera


Texto: Assessoria de Imprensa

Neste sábado a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, e a Volkswagen do Brasil promovem uma visita à ciclovia do Parque Ibirapuera para conferir a revitalização da via, resultado de um Termo de Cooperação firmado entre o poder público municipal e a montadora de automóveis.

Esta foi a primeira reforma estrutural no circuito da ciclovia do parque, que tem 3 mil metros (fora os acessos), desde que foi inaugurada, em 2004. A obra, que já foi finalizada, contemplou toda a parte de drenagem da pista, reestruturação da geometria e dos níveis do trajeto, readequação das guias e sarjetas do percurso, novo recapeamento da via, além da pintura e sinalização horizontal da faixa.

Também foram implantados durante o percurso três Bike Fresh, equipamento que disponibiliza ao ciclista serviço de ar pressurizado, estacionamento para bicicletas e jatos d'água refrescantes. Placas informativas de quilometragem percorrida e totens com informações de alongamento para prática de exercícios físicos e dicas de segurança para o convívio saudável entre os ciclistas também foram colocados durante o trajeto.

A ciclovia continuou sendo utilizada pelos frequentadores do parque mesmo durante a intervenção, já que ela foi realizada por fase em trechos isolados.

Além da ciclovia restaurada pela Volkswagen do Brasil, a Prefeitura de São Paulo também recuperou as vias que margeiam a pista ciclística simultaneamente às obras da ciclovia. No total, as obras custaram em torno de R$ 4 milhões.

Bike no Ibirapuera

O ciclismo é uma das atividades mais procuradas pelos visitantes do Parque Ibirapuera - a estimativa é de que cerca de 100 mil bicicletas passem pela Ciclovia da Família mensalmente.

Por isso, o parque conta com uma garagem de bicicletas para locação, localizada próxima ao portão 3. O aluguel das bicicletas é de R$ 5,00 a hora. Na escolha da bicicleta, os frequentadores podem optar pelas bikes grandes, que são as mais populares, as pequenas e também pelos triciclos e pelas bikes duplas.

O triciclo é mais indicado para levar crianças muito pequenas, que ainda não sabem andar sozinhas. As bicicletas duplas são mais comuns para casais que querem se divertir em um passeio a dois.

Serviço:
Visita à ciclovia revitalizada do Parque Ibirapuera
Data: 16/04
Horário: 9h30
Local: Estacionamento do bolsão do MAM (acesso pelo portão 3)

Esperia Pole Position terá exibição da Fórmula Indy


Texto: Assessoria de Imprensa

Pelo segundo ano consecutivo, enquanto os motores da Fórmula Indy estiverem roncando pelas ruas e avenidas da Zona Norte, o Clube Esperia promoverá dois dias de entretenimento para associados e convidados, diretamente de seu terraço panorâmico com vista privilegiada para a região em volta. O Esperia Pole Position ocorre nos dias 30 de abril e 1º de maio, a partir das 11h. Telões exibirão os treinos, no sábado, e a corrida, no domingo. Nos intervalos, a animação fica por conta de um DJ. Nos dois dias do evento o público poderá desfrutar de um delicioso almoço em sistema buffet, com bebidas inclusas (caipirinha, cerveja, água, refrigerante).

Realizada no Circuito Anhembi, o traçado da corrida, este ano batizada de Itaipava São Paulo Indy 300 Neslté, passa por dentro do Sambódromo, pela avenida Olavo Fontoura, pelo estacionamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi, pela rua Massinet Sorcinelli, onde uma curva ganhou o nome Esperia em homenagem ao Clube, e, finalmente, pela Marginal Tietê, onde está localizado o maior trecho de aceleração plena entre as pistas mistas do calendário. O número de ingressos para o Esperia Pole Position é limitado e só poderão entrar crianças a partir dos 7 anos de idade. Os convites já estão à venda no Setor de Atendimento ao Associado do Esperia - SAAS, ao preço de R$ 350,00 para associados e R$ 450,00 para convidados (válidos para os dois dias e já incluso almoço). Mais informações pelo telefone (11) 2223-3335.

Victor Corrêa acelera pela primeira vez em Valência pela Fórmula 3


Piloto brasileiro está confiante para o treino classificatório

Texto e Imagem:Assessora de Imprensa

Estreante no circuito de Valencia, na Espanha, Victor Corrêa (Unifenas/Terramare/Guapé) preferiu tirar a sexta-feira (15/04) de treinos livres para a abertura do European F3 Open para conhecer o traçado. Apesar de estar seis meses sem pilotar um F3, o brasileiro achou que o dia foi positivo.

"Foi um bom começo. Estou me readaptando ao Fórmula 3 e conhecendo este modelo de chassi. Ainda tenho o que melhorar, mas estou contente pela evolução de hoje", declarou o piloto do sul de Minas Gerais.

O mineiro sentiu na pele o tempo em que esteve distante da Formula 3. "Estava um pouco enferrujado, pois não fiz a pré-temporada. Aproveitei os treinos de hoje (sexta-feira) para conhecer melhor o carro e o circuito, pois foi minha primeira vez aqui em Valência. Gostei da pista, acho que posso fazer uma boa corrida. Estou esperançoso em um bom resultado", revela o piloto apoiado pela Unifenas, Terramare, Guapé e Corsa Racing.

Por não conhecer o traçado, Victor optou por usar pneus velhos, podendo aproveitar os novos no treino classificatório desse sábado "Guardei os pneus novos para usar no treino de classificação de amanhã (sábado). Quero tentar assegurar uma posição nas três primeiras filas para poder brigar por uma boa colocação", confia o jovem.
O European F3 Open será composto por 16 corridas, em seis países diferentes (Espanha, França, Bélgica, Inglaterra, Portugal e Itália), todas com transmissão ao vivo por emissoras de televisão com sinal aberto e a cabo, com a participação de cerca de 20 pilotos de mais de nove países diferentes.

O treino de classificação para a 1ª e 2ª etapas acontecem no sábado (16/04) às 07h10 (horários de Brasília) bem como a prova válida pela 1ª etapa, que tem largada prevista para as 10h00 e terá 17 voltas. No domingo (17/04), será a vez da prova da 2ª etapa, prevista para as 7h00, com 15 voltas.
Confira o calendário do European F3 Open:

O piloto Victor Corrêa é apoiado pela Unifenas, Terramare Península e Guapé.

“O futuro está nos trilhos – Os caminhos para o desenvolvimento”


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

“O Futuro está nos trilhos – Os caminhos para o desenvolvimento” é tema central da 17ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que a AEAMESP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô) realizará no período de 13 a 16 de setembro de 2011, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O encontro, cuja organização e comercialização está a cargo da Marcelo Fontana Promoções & Eventos, acontecerá paralelamente a Metroferr 2011, exposição de produtos e serviços metroferroviários, que reúne as empresas mais representativas do setor, para mostrar o que há de mais moderno em termos de equipamentos, sistemas e serviços na área metroferroviária.

Serviço

17ª Semana de Tecnologia Metroferroviária
Data: 13 a 16 de setembro de 2011
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 , 4º andar – São Paulo - SP
Mais informações: www.aeamesp.org.br ou pelo e-mail eventos@aeamesp.org.br

MANN+HUMMEL promove Educação Ambiental para crianças de Indaiatuba

Empresa patrocina a 15ª edição do Domingo Ecológico, programada para este fim de semana

Texto: Assessoria de Imprensa

Com foco em disseminar a educação ambiental entre crianças de todas as idades, a MANN+HUMMEL, líder mundial na fabricação de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator, patrocina a décima quinta edição do Domingo Ecológico, no próximo dia 17.

A iniciativa, uma parceria com a Prefeitura de Indaiatuba e Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola Ambiental Bosque do Saber, promove um dia inteiro de atividades culturais que incentivam a preservação do meio ambiente, além de oferecer a integração de pais e educadores. Todas as atrações são gratuitas e abertas à comunidade.

“O apoio ao Domingo Ecológico é mais uma afirmação do compromisso que a empresa possui com a responsabilidade socioambiental e com a comunidade”, afirma Érica Ruesch, consultora de Eventos e Responsabilidade Social da MANN+HUMMEL.

Uma das atrações é a peça teatral “Coração Verde”, que retrata o desrespeito ao meio ambinete ao longo da história. O espetáculo aborda a ação depredadora do homem, desde os primeiros habitantes, com a derrubada das matas, até a urbanização desenfreada e suas consequências. O teatro é encenado por bonecos que, ao término da encenação, vão interagir com as crianças.

Os visitantes ainda poderão participar de oficinas ecopedagógicas que, nesta edição, trazem atividades relacionadas à Páscoa. Pedimos aos interessados nas oficinas que colaborem se possível, com lata de leite em pó ou achocolatado (vazia) ou pote de sorvete vazio com tampa (de qualquer cor).

As atividades das oficinas têm vagas limitadas e suas inscrições serão realizadas no local do evento a partir das 13h30.

Confira a seguir a programação completa do 15° Domingo Ecológico em Indaiatuba:

Das 10 às 11 horas – Apresentação teatral “Coração verde”
Das 11 às 12 horas – Caça ao tesouro e atividade de Ecoleitura
Das 14 às 15 horas – Reapresentação da peça “Coração verde”
Das 15 às 16 horas – Atividades de Ecoleitura: “Quem bota ovo?” e coelho de bexiga (0 a 5 anos) e oficinas ecopedagógicas: cestinha de Páscoa com pote de sorvete (6 a 8 anos) e porta treco de Páscoa com lata de leite em pó (9 a 12 anos)

Serviço
15° Domingo Ecológico
Data: 17 de abril de 2011
Local: Escola Ambiental Bosque do Saber
Endereço: Rua João Batista D’Alessandro, 610, Jardim do Sol – Indaiatuba
Horário: das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas
Entrada franca

Circuito Anhembi tem a maior reta do calendário da Indy


Reta dos Bandeirantes, que corresponde ao trecho da Marginal Tietê, tem 1.500 metros de extensão e os carros podem chegar a 300 km/h

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O traçado da segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé da Fórmula Indy, que acontecerá no dia 1º de maio no Circuito Anhembi, é considerado um dos mais exigentes da temporada 2011. Os 4.080 metros de extensão da pista, que inclui trechos do Sambódromo, da Avenida Olavo Fontoura e da Marginal Tietê, mesclam curvas de média e baixa velocidade com retas longas, que proporcionam bons pontos de ultrapassagens. A Reta dos Bandeirantes, que corresponde ao trecho da Marginal, é a mais longa de todo o calendário da Fórmula Indy, com 1.500 metros de comprimento - maior inclusive que a dos circuitos ovais de alta velocidade (como Indianápolis, por exemplo). Neste trecho, os potentes carros da categoria - que têm motores V8 de 3.5 litros e que geram cerca de 650 cavalos - podem atingir a impressionante marca dos 300km/h - considerada alta para um circuito urbano.

Segundo o projetista do traçado paulistano, Tony Cotman (foto), a reta do circuito que receberá a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé é maior que a dos superovais - casos de Indianápolis e do Texas Speedway. "Muitas retas não são longas o suficiente para uma ultrapassagem, mas nesta o carro à frente vai fazer um grande ‘buraco’ no ar atrás de si, enquanto os carros que vierem em seguida terão a vantagem do vácuo para tentar ganhar a posição", explicou. Cotman disse que a idéia original era incluir um ‘S’ com o objetivo de diminuir a velocidade naquele trecho. Porém, para o bem do espetáculo, optou por manter a reta livre. "A ideia da chicane foi descartada porque acredito que o circuito deverá proporcionar uma corrida mais excitante sem ela", disse.

A decisão se mostrou acertada. Na primeira edição da prova, realizada no ano passado, das 61 voltas completadas, 42 aconteceram sob bandeira verde, o que proporcionou nada menos do que 95 ultrapassagens. Metade dessas manobras aconteceu na Curva da Vitória (curva 11), imediatamente após a Reta dos Bandeirantes, antes dos pilotos apontarem para a reta de chegada. Os números foram fornecidos pela NZR Consulting, empresa controlado pela IndyCar para consultoria e projetos de circuitos e fundada por Cotman.

Inicialmente, a prova estava prevista para ter 74 voltas, mas em decorrência da chuva e do grande número de voltas sob bandeira amarela - 19 no total - atingiu o limite máximo de duas horas.

INGRESSOS

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br

Vai começar a temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa em Monza


Conheça um pouco mais sobre o brasileiro Pietro Fantin, piloto da equipe Hitech

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa, um dos campeonatos de base do automobilismo mundial mais tradicionais, tendo revelado pilotos importantes, e campeões, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Mika Hakkinen, Jackie Stewart e Ayrton Senna, vai começar neste final de semana em Monza, na Itália. Com a oportunidade de fazer seu primeiro ano completo na categoria, após disputar três etapas em 2010, o curitibano Pietro Fantin, pela equipe Hitech, espera colocar seu nome no seleto grupo dos grandes campeões.

Fora das pistas, o paranaense leva uma vida disciplinada, sempre em busca de se aprimorar como piloto. Em uma breve entrevista, Pietro fala sobre o porquê da escolha por este esporte, sua motivação, seus heróis dentro e fora das pistas, seus momentos inesquecíveis e vários outros assuntos que o influenciam em sua carreira, mas não necessariamente focados nela.

Por quê automobilismo?

Automobilismo pelo simples fato da grande presença da adrenalina, por ser um esporte de risco, um esporte basicamente individual, com muita velocidade e inteligência. Ser rápido na hora de tomar decisões que podem mudar tudo. Obviamente todo esporte contem as suas características e se você coloca-las lado a lado de esporte para esporte, verá que são muito parecidas. Porém, em minha opinião, o automobilismo tem aquele degrau a mais ao envolver a velocidade e muita adrenalina no sangue.

O que te motiva a correr?

Me motiva correr ao saber que tenho capacidade de exercer o esporte com um bom desempenho e saber que isso é o que quero para o meu futuro. A oportunidade que minha família pode me dar para me tornar um piloto profissional me motiva muito também, pois sei que tenho que trabalhar duro para agarrar esta oportunidade da melhor forma possível.

Quais são seus heróis fora das pistas?

Sem dúvida nenhuma o meu avô e meu pai. Heróis mesmo para mim na Terra, e Jesus no céu. Costumo dizer que estes são os advogados da minha vida, e não estaria onde estou hoje sem eles, de forma alguma. Foram protagonistas na minha vida e carreira ate aqui.

Quais são seus heróis dentro das pistas?

Não tive muita oportunidade de ver Ayrton Senna fazer mágica nas pistas, pois era muito novo. Porém sei toda a sua história, já assisti muitos vídeos seus e mesmo corridas inteiras reprisadas. Ele foi realmente um gênio na maneira que conseguiu lidar com o mundo da Fórmula 1, pena que tudo acabou muito cedo para ele. E para mim também, pois um dia queria conhecê-lo. Ele, sem dúvidas nenhuma, cravou seu nome não só na Fórmula 1, mas no automobilismo geral. Ele nasceu para aquilo. Fora Senna, sempre fui muito fã do Michael Schumacher. Convenhamos que sete vezes campeão mundial não seja para qualquer um né? Esse eu pude acompanhar com meus próprios olhos, ao vivo. O alemão é uma máquina.

O que faz quando não está correndo?

Faço academia todo dia com certeza e, quando possível, simulador na Hitech. Fora isso, quando estou livre, procuro manter meu dia um pouco longe de uma rotina, gosto de viver meu dia com altos e baixos. Por exemplo, existem dias que gosto de sair com amigos, jantar, etc. Há dias que gosto de ficar em casa assistindo televisão. Não há rotina na minha vida fora das pistas, apenas academia e simulador quando possível.

Músicas e livros favoritos.

Gosto de quase todo tipo de música, me arrisco como DJ, mas não tenho muita habilidade para o negócio. Meu tipo de musica favorito é o House Music, não há um cantor, mas sim um DJ, e os meus favoritos são Deadmau5 e Gui Boratto. Já em relação à leitura li um livro impressionante de Nuno Cobra, chamado A Semente da Vitória, no qual ele cita toda sua vida, incluindo seus pupilos Senna, Hakkinen, etc. Para quem é piloto é realmente muito bom, uma leitura motivadora, excepcional.

Qual seu lugar favorito?

O cockpit do meu carro. Lá eu entro no meu mundo, no meu negócio, no meu escritório. Quando estou ali sei o que fazer, me sinto confortável, com aquele toque de adrenalina e nervosismo, o que faz parte do esporte. É perfeito, e sem palavras quando se finaliza com uma vitória importante.

Qual sua pista favorita?

Spa-Francorchamps sem dúvida. Ela tem tudo o que eu gosto em uma pista, uma atmosfera e ambiente lindos, possui um traçado muito seletivo, com quase todos os tipos de curvas em todos diferentes raios. Freadas fortes e fracas. Curvas de segunda marcha, curvas de sexta marcha com o pé no fundo, chicanes, etc. Pra mim SPA foi imbatível ate agora.

Fale um momento inesquecível fora automobilismo.

Quando meu irmão caçula veio ao mundo. Por pouco ele não conseguiu, mas graças à Deus deu tudo certo e hoje ele é a pessoa que mais penso quando estou fora do Brasil. Acompanhei ele crescendo e me divirto muito lembrando quantas coisas já ouvi, fiz, falei e passei com ele. Ele é meu mascote.

Fale um momento inesquecível no automobilismo.

Muitos foram inesquecíveis, muitos mesmo. Mas para citar alguns posso falar todas as vezes que meu ex-mecânico de kart, Fejão, entrava na pista durante a corrida e me mandava acelerar. Aquilo me dava uma motivação absurda, me subia uma gana, uma vontade de vencer que é difícil explicar. Bom saber quando alguém esta vestindo a sua camisa e quer ver você vencer, aquilo sempre foi essencial pra mim dentro das pistas, e quase sempre deu certo.

Se você não fosse piloto, faria o quê?

Trabalharia com meu avô, na empresa que atualmente me patrocina. Tenho muita vontade de aprender com ele, pelo fato de ele ter vindo do zero e feito sua vida própria. Hoje ele é o meu investidor, ele confia em mim e acredita que o automobilismo é o que eu quero para minha vida, isso é muito gratificante.

Dizem que é muito difícil ter amigos no automobilismo, é verdade?

É verdade sim, principalmente quando se corre na mesma categoria. Fora das pistas tenho muitos amigos, mesmo os que correm comigo, me dou bem com todos meus concorrentes. Obviamente, quando se fecha a viseira, acabou a amizade. Não significa que quando se corre se cria uma inimizade, mas todos ali são iguais, não existe mais amigo ou menos amigo, são os seus oponentes e você tem que batê-los para chegar onde quer. Atualmente tenho uma relação muito boa com o Felipe Nasr, temos características comuns e viemos passando momentos legais juntos dentro e fora das pistas.

Quais são seus sonhos?

Fórmula 1. Meu e de todos os 21 que correm contra mim hoje na Fórmula 3 Inglesa e mais centenas que estão nas outras categorias. Mas acredito que tenho capacidade para me destacar e chegar lá. Para isso, além da velocidade, é necessário um trabalho muito árduo. Costumo dizer que a vontade de se preparar precisa ser maior do que a vontade de você querer mudar tudo. Precisa mudar primeiro a sua atitude. Acho que quanto mais as pessoas acreditarem em uma coisa, quanto mais se dedicarem a ela, mais podem influenciar no seu acontecimento. Eu, como piloto, tenho que pensar que eu trabalhei tanto e tão bem que ninguém pode fazer mais do que isso. Acredito que vou chegar lá.

A temporada 2011 da Fórmula 3 Inglesa começa neste final de semana, dias 16 e 17 de abril, no lendário circuito de Monza, na Itália. Confira a programação do evento e o calendário completo da categoria para este ano.

Linha 2012 do Fiat Idea ganha Série Especial Itália



Text0 e Imagem: Assessoria de Imprensa

O Fiat Idea 2012 acaba de chegar à rede de concessionárias Fiat trazendo duas grandes novidades: a Série Especial Itália para as versões Essence e Essence Dualogic e a inclusão do HSD (High Safety Drive) — composto dos itens air bag duplo mais freios ABS — como item de série para todas as versões Essence e Sporting.

A Série Especial Itália será limitada a 580 veículos. Ela chega para comemorar o “Momento da Itália no Brasil”, o acordo feito para este ano entre os dois governos com o intuito de promover as relações culturais, sociais e comerciais entre os dois países. Esta série especial traz um visual bem requintado, com rodas de liga leve 16” exclusivas, faróis e lanternas traseiras com máscara negra, faróis de neblina, spoiler na cor preto vesúvio, detalhes cromados laterais, além de frisos cromados na tampa do porta-malas e no para-choque dianteiro, mais adesivos High Gloss nas colunas das portas e sigla da série especial. Internamente ela vem com revestimento com tecido exclusivo, além de painel de instrumentos, painéis de portas e console central bicolores.

Além de um veículo com design moderno e repleto de equipamentos, o Fiat Idea tem a gama de versões mais completa do segmento, com três motorizações, quatro versões de acabamento e opção de câmbio Dualogic® para as versões Essence, Sporting e Adventure. E com a chegada do modelo 2012, a gama fica ainda maior com a entrada da Série Especial Itália.

Outra novidade é o opcional volante em couro para as versões Essence e Sporting. Com excelente nível de equipamentos em todas as versões, muito conforto e ótimo desempenho, o Fiat Idea 2012 apresenta ainda preços muito competitivos. Confira abaixo:

Attractive 1.4 – R$ 43.980,00
Essence 1.6 16V – R$ 46.610,00
Essence 1.6 16V Dualogic – R$ 48.720,00
Série Especial Itália – R$ 51.160
Série Especial Itália Dualogic - R$ 53.270
Sporting 1.8 16V – R$ 55.280,00
Sporting 1.8 16V Dualogic – R$ 57.390,00
Adventure 1.8 16V – R$ 56.900,00
Adventure 1.8 16V Dualogic – R$ 59.010,00

Em Conchal Gardano disputa 2ª etapa do Paulista Asfaltozero


Competição acontece neste final de semana

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Depois do segundo lugar na abertura do Campeonato Paulista Asfaltozero, em sua primeira competição oficial como piloto da categoria VX1 - para motos com 450 cm³ de cilindrada -, Betinho Gardano encara novo desafio na competição neste final de semana, na cidade de Conchal, a cerca de 150 quilômetros da capital.

O paulista, campeão do Asfalto Zero Paulista em 2010 na categoria VX2 (até 250 cm³), tem como objetivo manter a curva de aprendizado e se manter entre os três primeiros. "A intenção é continuar no mesmo ritmo, subindo gradualmente. Neste momento, a constância é fundamental. Então tenho que me manter constante para poder lutar pelo campeonato", afirmou o piloto, que corre com uma Honda CRF 450R.

Betinho também disputa o Brasileiro da modalidade, e em Rio Negro (PR), há três semanas, ficou em terceiro lugar na categoria intermediária, que reunia pilotos tanto da VX2 como da VX1. Entre os 70 inscritos, Gardano foi o terceiro colocado.

Betinho é patrocinado pelo Grupo Sinal, Ferramentas Beta e Motul.

3S Rastreamento recebe homologação da Brasil Risk


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A 3S Gerenciamento Remoto recebeu o selo de homologação da Brasil Risk para Operações com Gerenciamento de risco de carga. A certificação representa um importante acordo técnico operacional e reforça a posição da 3S nesse mercado, que é liderado pela Brasil Risk.

O processo de homologação obedece a um procedimento de quatro etapas: avaliação da infraestrutura de TI (softwares e hardware), visita às instalações da empresa, testes práticos de gerenciamento (que simulam operações reais) e, por fim, a formalização por meio da assinatura do Acordo Técnico Operacional que formaliza a homologação.

De acordo com Clóvis Augusto Manfio, Diretor Geral da 3S, a certificação da Gristec contribuiu para que a empresa recebesse a homologação pela Brasil Risk: “O reconhecimento do selo Gristec foi, sem dúvida, um dos pontos-chave para que a nossa tecnologia fosse aprovada, já que garante a qualidade dos nossos produtos e serviços”.

Os produtos que fazem parte da linha de Gerenciamento de Risco de Cargas da 3S são: Sistema 3S – Road Híbrido; Sistema 3S – City GPRS; Sistema 3S – Smart Pro; Sistema 3S – Smart Classic; Sistema 3S – Smart Portátil. A 3S utiliza os sistemas Motorola, Diveo e Tim e conta com Central de Monitoramento 24 horas, com tecnologia para gerenciamento de risco de cargas, telemetria para prevenção de perdas por acidentes, integração de aplicações via WebService e sistema de gestão de Máquinas Amarelas (movimentação de terra), betoneiras e bombas de concreto, guinchos, veículos locados, frotas de concessionários de rodovias e gestão de temperatura de baús frigoríficos.

Citroën partcipa da Reatech 2011


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Citroën do Brasil estará presente com seu Programa Mobilité na Reatech 2011, a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 14 a 17 de abril no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Em um estande especialmente preparado para o evento, a Citroën apresenta sua linha de produtos e serviços ao público frequentador.

“Tivemos um cuidado muito grande no desenvolvimento de nosso estande e de nossas estratégias comerciais. Queremos surpreender nossos futuros clientes, oferecendo uma qualidade de atendimento acima da média do mercado”, afirma José Galdino Vieira da Silva, gerente geral de Vendas Especiais da Citroën do Brasil.

O estande
Localizado na principal rua da feira, o estande da Citroën é amplo (360 m²) e totalmente adaptado às necessidades de acesso dos visitantes. Moderno e clean, segue o padrão internacional de identidade visual da marca, criando um ambiente diferenciado e exclusivo.

“Nosso estande permite que os visitantes conheçam a “Créative Technologie” - tecnologia criativa - da Citroën com muito conforto, proporcionando uma grande experiência positiva com a marca”, afirma Raquel Pina, gerente de Eventos e Relacionamento ao Cliente.

O espaço da Citroën na Reatech 2011 oferecerá acessibilidade, bem-estar e tecnologia ao público visitante. Haverá atrações específicas para o entretenimento das crianças, com ações e brindes que tratam de Sustentabilidade, além de jogos interativos para adultos.

Durante a feira, a Citroën disponibilizará alguns veículos para a realização de test-drive com clientes e “prospects”, sempre com instrutores treinados para oferecer a melhor possibilidade de utilização. Terão prioridade os modelos equipados com câmbio automático e produzidos no Mercosul (que têm direito a isenção fiscal), como o compacto premium C3, o hatch C4 e o sedan C4 Pallas.

Um veículo da linha Jumper, exposto no estande, foi especialmente preparado pela Cavenaghi, empresa líder no mercado brasileiro de adaptação veicular para pessoas com mobilidade reduzida. Para tanto, recebeu, por exemplo, adaptações de volante, frenagem, aceleração e banco móvel.

Recém lançado no mercado brasileiro, o SUV compacto AIRCROSS, modelo com vocação aventureira, repleto de tecnologias e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e sedutor, promete novamente chamar a atenção do público visitante.

Outro ponto de destaque da Citroën é o apoio jurídico, feito por um despachante especialmente contratado para o evento para assessorar e dar as informações necessárias aos interessados. Em complemento à agressiva política de preços praticados pela marca, o Banco Citroën também marca presença no estande, oferecendo taxas de juros e condições especiais de financiamento para os clientes.

Bosch oferece cursos para o mercado de reposição automotiva

Programa inclui cursos via internet e presenciais

Texto: Assessoria de Imprensa

A Bosch, líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços, traz para Automec o seu amplo portfólio de soluções em peças, serviços e diagnóstico para o mercado de reposição.

Para o mercado de aftermarket automotivo, a Bosch disponibiliza um amplo programa de treinamentos, que inclui cursos via internet e também presenciais. Desde o ano passado, a empresa deu início a uma nova etapa da programação, que foi reformulada para que os profissionais sigam uma ¿trilha¿ de conhecimentos, passando pelos treinamentos teóricos e depois, os práticos.

A programação inclui capacitação técnica via internet e também presencial. ¿É importante r essaltar que curso online não substitui o treinamento presencial, eles se complementam. Por isso, o acesso ao curso online só será liberado para as oficinas e profissionais, que mostrarem interesse em fazer algum treinamento presencial¿, explica Lúcia Cuque, Chefe de Treinamento Técnico e Comercial da divisão Automotive Aftermarket da Bosch.

O conteúdo dos treinamentos, que é totalmente desenvolvido por instrutores especializados da Bosch, aborda temas como: sistemas automotivos, produtos e novas tecnologias.

As aulas presenciais são realizadas no Centro de Treinamento Técnico Automotivo da Bosch, na matriz da empresa, em Campinas, e ministrados por instrutores especializados da empresa. Já os cursos online podem ser acessados pelo site do Super Profissionais Bosch (www.superprofissinaisbosch.com.br), que conta com layout moderno, auto-instrutivo e com conteúdo interativo, dinâmico e didático. Os cursos técnicos da Bosch são voltados para o mercado repara dor independente em geral.

Novos treinamentos
Além do amplo calendário de cursos disponíveis, a Bosch preparou uma série de novidades para 2011. Um desses destaques são os cursos presenciais de conhecimentos fundamentais, que foram desenvolvidos para atender os profissionais que precisam ter conhecimentos básicos sobre eletricidade e eletrônica automotiva, motor de combustão interna ciclo Otto e Diesel para poder participar dos demais treinamentos oferecidos no Centro de Treinamento Técnico.

Outra novidade é a realização de workshops nas próprias oficinas, com foco na demonstração prática dos procedimentos de diagnósticos, reparo e testes dos componentes e sistemas Bosch nos segmentos de freios, eletrônica embarcada e Diesel. ¿O objetivo desse workshop é disponibilizar para as oficinas mais uma ferramenta para capacitação de seus profissionais¿, ressalta Lúcia.

Além disso, a Bosch preparou seminários sobre: eletrônica embarcada e novas tecno logias, e diagnóstico das novas tecnologias Diesel. Este formato de treinamento foi desenvolvido para atender grupos, como entidades de classe, oficinas, lojas de autopeças e universidades, que queiram obter mais informações conceituais sobre os sistemas inovações automotivas Bosch.

Para mais informações sobre esses e outros produtos do Centro de Treinamento acesse: www.bosch.com.br/br/autopecas/treinamentos, ou entre em contato com a Bosch pelo telefone (19) 2103-1419 e e-mail: treinamento.automotivo@br.bosch.com.

Valdeno Brito busca resultado para "começar o campeonato" em Ribeirão Preto


Piloto quer deixar para trás problemas das primeiras etapas para andar na frente no circuito de rua do interior de São Paulo

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Valdeno Brito chega ao circuito de rua de Ribeirão Preto, que recebe neste domingo (17) a terceira etapa da temporada da Stock Car, com expectativa bem parecida com aquela do início de 2011. Muito em função das boas notícias que chegaram da equipe do piloto, patrocinado por TNT Energy Drink. O time acredita ter encontrado solução para a perda de velocidade nas retas que o atrapalhou nas duas primeiras corridas, em Curitiba e São Paulo.

"A equipe trocou diversas peças e componentes e pelo que é possível perceber antes de colocar o carro na pista as mudanças surtiram efeito", comenta Valdeno Brito. Uma análise mais apurada poderá ser feita nos treinos livres, pouco antes da tomada de tempo, no sábado (16). Não é só a possibilidade de voltar a ter um carro competitivo que renova as esperanças de Valdeno Brito. O piloto aposta alto na corrida deste fim de semana especialmente por ser um fã da pista de Ribeirão Preto.

"É um circuito que eu gosto bastante, andei bem no ano passado e quero repetir o desempenho agora, para ver se o campeonato começa definitivamente para mim", conta o paraibano, que registrou seus primeiros pontos no ano na corrida passada, em Interlagos. "Também é bom saber que estaremos em uma pista que vai nivelar um pouco mais as coisas em termos de acerto e desenvolvimento e onde o piloto pode fazer real diferença se tiver um equipamento bom nas mãos".

A corrida de Ribeirão Preto está marcada para domingo às 11h00.

Nissan é eleita parceira do ano pela Agência Americana de Proteção Ambiental

Companhia está entre as empresas que mais economizam energia nos Estados Unidos
Texto: Assessoria de Imprensa

A Agência Americana de Proteção Ambiental (EPA) reconheceu, pela segunda vez consecutiva, a Nissan como Empresa Parceira do Ano 2011 (ENERGY STAR® Partner of the Year) nos Estados Unidos. O prêmio reconhece o compromisso da Nissan com o gerenciamento inteligente de energia, capacidade para medir e acompanhar os progressos e seus esforços para comunicar a importância da eficiência energética para o grande público.
A companhia tem sido parceira do programa ENERGY STAR ® da EPA desde 2006. Desde então, fábricas da Nissan em Smyrna e Decherd, (Tennessee) e Canton, (Mississipi) melhoraram a eficiência energética em mais de 30%, uma economia 11,5 milhões de dólares por ano.

PSA Peugeot Citroën atinge a marca de 1 Milhão de motores



Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A PSA Peugeot Citroën atingiu a marca de 1 milhão de motores produzidos no Brasil, em sua Fábrica de Motores de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro. O milionésimo motor brasileiro é um 1,4 litro com bloco e cabeçote de alumínio e sai da linha de produção nove anos depois de o Grupo PSA ter inaugurado a Fábrica de Motores e no momento em que esta unidade industrial está em fase de ampliação.

Parte do Centro de Produção de Porto Real, que completa este ano 10 anos (a Unidade de Veículos foi aberta em 2001), a Fábrica de Motores está tendo sua capacidade de produção ampliada de 220.000 para 280.000 unidades por ano dos motores 1.4, de 8 válvulas, e 1.6, de 16 válvulas, flexfuel e a gasolina. Para isso, recebeu novos equipamentos; ganhou mais quatro novos postos de trabalho, passando de 55 para 59 postos, e tem investido em melhoria contínua dos processos de fabricação, qualidade e segurança. O resultado é que a cadência de produção de motores está passando de 833 unidades/dia para 1.037 motores/dia.

Estratégica para a consolidação da PSA Peugeot Citroën no mercado nacional nos últimos anos, a Fábrica de Motores de Porto Real também é peça fundamental para os planos de crescimento do Grupo para o futuro no Brasil e na América Latina. Atualmente, os motores brasileiros equipam diferentes versões de veículos das marcas Citroën e Peugeot produzidos em Porto Real e também em Palomar, na Argentina. Do total de unidades produzidas até hoje, 39% foram exportadas.

Projetada inicialmente para produzir 50 mil motores por ano, a Fábrica de Motores de Porto Real desenvolve um trabalho de formação de pessoal e uso das melhores práticas de processos e produção do Sistema de Excelência PSA (PSA Excellence System) que a tornaram uma referência operacional dentro do Grupo PSA em todo o mundo. Tanto que apesar do grande aumento da capacidade de produção em relação ao projeto inicial, a superfície ocupada pela linha teve pouca alteração. O maior ganho de área aconteceu com a abertura, em 2009, da Unidade de Usinagem, que é instalada em um prédio próprio e usina blocos de ferro fundido e cabeçotes de alumínio para motores de 1,6 litro.

Em 2010, a Fábrica de Motores produziu cerca de 200.000 unidades. Para 2011, a previsão da PSA Peugeot Citroën é de produzir 244.000 motores brasileiros.

Equipe MEM vence o primeiro dia do RN1500 e ainda faz 3º e 4º lugares


Marcos Moraes/Du Sachs sobe ao pódio em 3º e Lucas Moraes/Beco Andreotti surpreende em 4º


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Todos elogiaram o percurso do primeiro dia do RN1500 2011. Uma variação de pisos trouxe os concorrentes por 102km até esse paraíso que é São Miguel do Gostoso. Mas quem elogiou mais mesmo foram as três duplas da Equipe MEM, que com seus Sherpa, dominaram a prova de forma tranqüila, apenas a dupla cearense Riamburgo Ximenes/Satnger Eller (L200 Proton) foi capaz de manter o mesmo ritmo e se colocar em 2º lugar. Uma espécie assim de McLaren solitária enfrentando 3 RedBull na Formula 1.

Marlon em família.
"No início a Josi e eu precisamos encontrar novamente o nosso ritmo, fazia tempo que não corríamos juntos. Depois foi tudo tranqüilo, quando chegamos à parte de areia passamos sem problema. O carro foi perfeito, a equipe está de parabéns e o roteiro estava sem falhas, foi um prazer guiar", disse Marlon. Josi ao seu lado só acrescentou bem humorada "Acabou a TPR - Tensão Pré Rally e agora vem TPC - Tensão Para Continuar na frente no duro dia de amanhã"

Marcos com um pequeno percalço.
"O Du e eu fizemos uma prova tranqüila, com muita calma e cautela, escolhendo bem os lugares por onde passar e adorando o ritmo. A 12 km do final, já nas dunas, o motor entrou em módulo de segurança e tivemos que nos arrastar até a chegada, foi exatamente aí que o Riamburgo nos passou" comentou Marcos feliz com seu resultado e mais ainda contente com o resultado de seu filho. Du Sachs , responsável pelo roteiro do Rally dos Sertões foi outro que elogiou o Rally, o roteiro e o Livro de Bordo, e completou, " Estava tudo perfeito o Marcos guiou muito já que largamos em 13º e foi uma pena que ficamos sem o turbo nos últimos 12 km. Amanhã tem mais e já avisei o Marcos para ele abrir o olho que logo atrás, a pouco mais de um minuto, vem o Lucas, seu filho".

Lucas na onda certa.
"Muita gente vem a São Miguel do Gostoso para velejar, eu estou feliz porque acertei essa primeira "onda" e terminei em quarto, mesmo tendo atolado nas dunas. Foi o melhor dia de Rally da minha vida, não dá para falar mais nada a não ser agradecer ao meu navegador e à equipe" sintetizou

Amanhã o RN1500 segue rumo sul em direção a Currais Novos pelo Agreste potiguar, com direito a muita pedra, vegetação rasteira e navegação complicada. As três duplas da Equipe MEM vão dormir tranqüilas sonhando com a realidade de poder repetir amanhã o dia de hoje.

Vencedores do prêmio Best Cars 2011 serão anunciados no próximo dia 19


Texto: Assessoria de Imprensa

A cerimônia de premiação do Best Cars, maior e mais importante prêmio de carros do mundo, está chegando. Na próxima terça-feira, dia 19 de abril, no Espaço Fecomércio, em São Paulo (SP), serão anunciados os vencedores em 17 categorias. Entre os veículos, 11 modelos serão premiados nos segmentos Compacto, Hatch Médio, Sedã Médio, Station Wagon/Monovolume, Luxo, Executivo, Top, SUV, SUV Premium e Pick-Up. Entre as marcas, serão apontados mais seis vencedores nas seguintes categorias: Qualidade, Melhor Negócio, Emoção, Publicidade, Cliente Satisfeito e Marca Mais Querida.

“A premiação do Best Cars é um dos momentos mais aguardados pela indústria automobilística brasileira e conta sempre com os principais executivos, marcas e entidades do mercado”, afirma Isabel Reis, vice-presidente da Motorpress Brasil, criadora do prêmio. “É o prêmio de maior prestígio no setor atualmente”, acrescenta.

O Best Cars é a premiação mais democrática da imprensa automotiva nacional. Criado em 1996, o concurso conta com a participação direta dos leitores da Revista CARRO, que elegem os destaques do ano em sua opinião – entre modelos e marcas –, por meio dos cupons encartados nas edições. Nesta edição do prêmio, cerca de 10.000 leitores responderam a pesquisa e concorreram ao sorteio de um Kia Sportage.

Um dos destaques do concurso é a categoria Marca Mais Querida, título concedido ao fabricante que obtiver o maior número de vitórias nos quesitos referentes à imagem. Este troféu é de posse transitória e ficará definitivamente com a empresa que conseguir ser eleita a vitoriosa por cinco vezes. Atualmente, as alemãs BMW e Mercedes-Benz são as que estão mais próximas de alcançar o feito, com três títulos cada. Outro destaque será a premiação de Melhor Campanha de Etanol, juntamente com a Única, no qual o Best Cars premiará a agência que fizer a melhor propaganda relacionada com etanol.

Desde 2007, o concurso Best Cars faz parte da premiação promovida pelo Grupo Motorpress International em diversos países europeus por meio de publicações como Auto Motor Und Sport (Alemanha), Auto Hoje (Portugal), Automovil (Espanha), L’Automobile (França) e Autocar (Inglaterra).

A lista com os vencedores da edição de 2010 do prêmio e outras informações estão disponíveis no site www.motorpressbrasil.com.br/bestcars/2011.

Depois de um dia de dificuldades, superação e um segundo lugar, vem a penalização


Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller começam o RN1500 em 2º lugar geral, sofrem penalização, caem para a 4ª posição e aguardam confirmaçào do resultado

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O primeiro dia de RN1500 chegou prometendo um rali de múltiplas possibilidades. Na trilha, a organização cumpriu a promessa de um rali cheio de variáveis e bons obstáculos, piso ainda escorregadio, lama na medida, dunas e areia a beira mar. Falando assim parece até que foi um tour, mas na verdade, lá dentro, a briga foi das boas!

Carro novo, ritmo diferente
Para Ximenes/ Eller o dia foi ainda mais desafiante, a bordo do novo carro, o protótipo L200 Próton, Riamburgo comemorava ontem o segundo lugar geral após um dia de ajustes as mudanças de um carro a diesel, que trabalha forte em baxa rotação, para um protótipo a álcool, que gira em alta e que está sendo avaliado em cada detalhe proposto. Além disso, a receita desenvolvida pela ProMacchina foca o Sertões e o RN foi escolhido por ser um teste altamente seletivo para o novo carro.

"Eu não competia ha oito meses, desde o Rally dos Sertões 2010, e troquei de carro, deixei a L200 Evo por um Protótipo Próton, então este foi um dia de adaptações, de aprendizado ainda. E por ser um protótipo que estamos trabalhando para o Sertões, algumas configurações ainda precisam ser ajustadas, e o RN é a prova perfeita para isso. Sofremos um pouco nas dunas porque nossas marchas ainda estão muito longas, enfim, foi um dia excelente, no qual mesmo com tudo que citei, fizemos o segundo tempo na geral. O RN só começou e sua história será escrita dia a dia", explica Ximenes.

Penalizações
Ao amanhecer o dia hoje, mudanças no resultado pegaram a dupla cearense de surpresa. Ao tomar 10 minutos devido um suposto way point perdido, Stanger afirma, " Ao sabermos sobre a penalização aplicada conferimos nosso tracking e nosso GPS e não consta nenhuma marcação perdida. Estamos aguardando para conversar com a organização e mostrarmos que de acordo com nossos equipamentos a penalização não se aplica", explica o navegador cearense.

Hoje
O RN 1500 larga hoje de São Miguel do Gostoso rumo a Currais Novos, serão 143,42, a maior especial do RN1500, no total serão 320,74km. O dia vai ser "tranqueira", o rali entra na região do Seridó, muita pedra e peleja de sobra para os competidores no Sertão Riograndense.

Competição terá aproximadamente 100 quilômetros e passará pelas regiões de Santa Izabel, Curuzu e Maricá


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Neste sábado, a partir das 8:00 horas da manhã, acontece a 2ª etapa do Carioca Off-Road, na cidade de Niterói, RJ. A largada será no Posto Ipiranga, localizado na Avenida Ewerton da Costa Xavier, 3.633, no bairro de Itaipu.

Por ser uma das provas mais aguardadas da temporada, a Pró Rally Rio (empresa organizadora do evento), espera atrair mais de 60 duplas para Niterói, que se dividirão nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários. Com aproximadamente 90 quilômetros (sendo 85 quilômetros para a categoria Universitários), o roteiro também abrangerá os municípios de Santa Izabel, Curuzu e Maricá. "O percurso está bem completo, passaremos por área de reflorestamento de eucalipto, terra batida, cascalhos e um pouco de areia. Teremos um belo visual do alto de uma serra, onde se tem grande contraste da serra com o mar", contou o diretor de prova Cristiano Serpa.

Com a premissa de sempre inovar, o Carioca Off-Road trouxe na etapa passada, algumas novidades que levaram maior comodidade aos competidores. Além do web briefing, realizado através do site www.cariocaofforoad.com.br, a partir de agora, quem estiver inscrito na disputa, receberá por SMS, um aviso com o local e o seu horário de largada; e, depois de apurados os resultados, a parcial, com os PC perdidos e zerados. "Esse diferencial que o Carioca estreou no rali de regularidade, nos proporcionou maior comodidade, e mais do que isso, valorizou nós competidores", avaliou o navegador Matheus Mazzei, navegador campeão da Graduados em 2010.

E quando o assunto é competitividade, o Carioca Off-Road começa a definir o ritmo desta briga pelo título de 2011. Na Graduados, o experiente Carlos Salvini, que venceu a 1ª etapa, estará sem seu navegador oficial, Marcelo Jucá, e por este motivo, contará com a navegação do neto, Rodrigo Salvini. "Esse garoto é bom, tem o DNA off-road, e faremos o nosso melhor", argumentou o piloto. "As corridas de Niterói são excelente, e contam com trechos de areia, que eu particularmente, gosto demais", completou.

Quem está bastante animada é a dupla Pedro Ivo de Almeida e Marcello Braz, da Turismo Light. "A equipe é nova, começamos a competir juntos tem apenas um mês, e termos ganhado o certame anterior, nos empolga demais. Percebemos que temos chances de ser campeões da temporada, e isso nos deixa ainda mais ávidos", encerrou Almeida.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cariocaoffroad.com.br.


O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes. E apoio da Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa , SP Imports e Land Minas. Divulgação Revista 4x4&Cia

Itaipava Racing Team chega entre os líderes para a corrida de Ribeirão Preto


Time ocupa a quarta posição entre as equipes e tem os dois pilotos na zona de PlayOff

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Dois bons resultados nas duas primeiras corridas, com os dois carros na zona de pontos, garantiram um início de campeonato bastante promissor para a Itaipava Racing Team. O time ocupa a quarta posição entre as equipes na tabela de pontos e os dois pilotos estão na zona de classificação para o PlayOff, a fase decisiva do campeonato da Stock Car.

David Muffato (foto) é o sétimo colocado com 18 pontos e Luciano Burti aparece em oitavo, com 16 - Thiago Camilo, o líder, tem 39. A expectativa é manter o desempenho na primeira corrida de rua da temporada, neste domingo (17), em Ribeirão Preto. Com um desafio a mais: as características do circuito exigem uma postura totalmente diferente das pistas que abriram o campeonato, Curitiba e Interlagos.

"Aqui, é preciso aproveitar ainda mais o tempo de pista. Os níveis de aderência dos traçados de rua sempre mudam muito de um ano para o outro, especialmente lá, que tinha um asfalto novo, então é mais vantagem buscar alguma coisa na própria pilotagem e traçado do que ficar parado, mexendo muito no acerto", destaca Luciano Burti.

"Principalmente porque a programação não oferece muitas chances de desenvolver o carro". Para se ter uma ideia, desta vez todos os treinos estão marcados para o sábado (16). Ou seja, todos os testes para o acerto do carro precisam ser feitos apenas horas antes da tomada de tempo. Apesar das particularidades da pista de Ribeirão Preto, o bom momento da equipe anima David Muffato.

"Os meus resultados anteriores e o nosso desempenho de uma forma geral trazem uma expectativa muito boa para a corrida de Ribeirão Preto e para o restante do campeonato. Vamos continuar trabalhando para melhorar na classificação e pontuar bem na corrida, de preferência com um pódio", afirma David Muffato. A corrida está marcada para domingo às 11h00.

Demontier Moura volta forte e vence o dia na categoria 450cc


O piloto cearense de quadriciclos volta a competir nas provas de rali cross country e vence o primeiro dia de RN1500

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Um rali é sempre duro, sempre uma festa de obstáculos e para quem compete de quadriciclos o ritmo de prova é outro. A lama é uma vilão, se tiver muita água pelo caminho então, ai é que a coisa complica. Mesmo assim, deu vitória cearense na categoria 450cc, José Demontier Moura, conquistou a primeira etapa depois de dia de cautela, a pior palavra para quem só quer mesmo é pé embaixo. "Eu sei que para vencer um RN não adianta apenas acelerar, esta é uma prova que se faz com cabeça, com atenção, escolhendo onde vale arricar mais e onde é mais vantajoso passar com cuidado para evitar quebras e sustos bobos. A estratégia de hoje deu certo, para amanhã a promessa é de um dia mais difícil, que assim seja", conclui ele.

Eichenberg abre mais um espaço de armazenagem


Texto: Assessoria de Imprensa

O constante investimento da Eichenberg & Transeich em tecnologia e inovação levou a empresa a abrir mais um armazém, desta vez, em Canoas-RS. Fundamental na cadeia de abastecimento, o armazém é um centro de controle essencial da logística.

Em Canoas, o espaço terá 12,5 mil metros quadrados e proporcionará, ainda, a solução ideal em armazenagem no que diz respeito a redução de tempo de ciclo do pedido somados a velocidade e qualidade. Com data de entrega prevista para o dia 1º de junho, o centro será totalmente verticalizado, com sistema porta-pallets permitindo a utilização dos espaços.

A realização deste investimento, pela empresa, deve resultar no aumento de 30% dos serviços no setor. Com mais este armazém, a Eichenberg passa a disponibilizar 45.000 metros quadrados para operações de armazenagem, somente no Rio Grande do Sul.

Site JAC Motors Brasil foi campeão de usuários em seu primeiro mês de operação

Com mais de 798 mil usuários únicos, o site da JAC Motors desbancou todos os outros sites de montadoras
Texto: Assessoria de Imprensa

“Inesperado”. Não é só no posicionamento de marca que a JAC Motors Brasil tem impactado positivamente o mercado brasileiro. As ações resultantes do amplo trabalho da empresa nas mídias digitais acabaram transformando a marca, que está em operação há menos de um mês no Brasil, em um verdadeiro case da internet.

O site www.jacmotorsbrasil.com.br obteve, em levantamento auditado pela Nielsen Ibope, mais de 798 mil usuários únicos em praticamente 13 dias de funcionamento. “Nosso site já estava no ar desde novembro, mas todas as ações de comunicação e marketing foram iniciadas apenas no Dia J, 18 de março. Do dia 18 ao dia 31, portanto, tivemos mais acessos que qualquer outra marca de automóveis do País, incluindo as quatro grandes”, comemora Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana