Doe Teleton

sábado, 4 de junho de 2011

Fiat Linea 2012 chega ao mercado trazendo nova gama



Texto e Fotos: Imprensa Fiat

Com linhas muito elegantes e harmoniosas, interior requintado e confortável, recursos tecnológicos, mais performance e prazer de dirigir, o Fiat Linea, que desde o seu lançamento envolve e cativa os seus usuários, acaba de ganhar a sua linha 2012, com novidades que irão agradar ainda mais os consumidores.

A linha 2012 do Fiat Linea chega com a nova versão Essence 1.8 16V, com câmbio Mecânico ou Dualogic. Muito bem equipada, ela tem os conteúdos de série da antiga versão LX, como computador de bordo, direção hidráulica, air bag duplo, ar condicionado, faróis de neblina, volante em couro, vidros, travas e espelhos elétricos, mais os novos itens de série: freios ABS, roda de liga leve 15” e quadro de instrumentos com display Dot Matrix, o que a deixa ainda mais completa, segura, moderna e sofisticada.

Além da Essence, a nova gama mantém a versão, sucesso de vendas, Absolute 1.8 16V Dualogic, que agora chega com rodas de liga leva 17” de série e sem repasse de preço. Essa versão, que é sucesso de vendas, possui uma lista de equipamentos de série bem completa. Entre os itens, ar condicionado digital, bancos em couro, Blue&Me, sensor de estacionamento, volante em couro com comando do rádio e telefone, saída de ar para bancos traseiros, apóia braço central dianteiro com portas objetos, entre outros. Para completar a nova gama, a versão T-Jet Turbo 152 cv. Ela não sofre alterações e continua com sua excelente proposta de conteúdos específicos que personalizam sua esportividade.

Com a linha 2012 chegam também dois novos Kits para a versão Essence: Emotion 1 e Emotion 2. O primeiro traz banco revestido em veludo, apóia-braço central dianteiro com porta-objetos, saída de ar para banco traseiro, luzes de leitura dianteira com spot, lentes fumê e bordas cromadas. Tudo isso por apenas R$ 500,00. O Emotion 2 contém os conteúdos acima com a diferença que o banco é revestido parcialmente em couro e sai por R$ 2.300,00.



O Fiat Linea é um carro muito bem equipado, com conteúdos tecnológicos como Blue&Me NAV, side bags dianteiros + window bags e piloto automático mais sensores crepuscular e de chuva.

O dono de um Fiat Linea recebe muito mais do que um automóvel. Além da garantia contratual de três anos, o cliente ganha também uma linha de comunicação e relacionamento permanentemente aberta, com benefícios exclusivo do Clube L’Unico, que agrega serviços únicos e diferenciados de vendas e pós-vendas. Como membro de um clube especial, o cliente Linea recebe, ainda, convites exclusivos para shows e eventos.

Ele também conta com uma versão especial do Confiat, válida durante a vigência de três anos da garantia: um profissional especializado buscará e levará o veículo (na casa ou escritório do proprietário) para a realização das manutenções e revisões.

Conheça abaixo a nova gama do Fiat Linea 2012 e seus preços:

Liena Essence 1.8 16V Flex – R$ 56.700,00

Linea Essence 1.8 16V Flex Dualogic – R$ 59.700,00

Linea Absolute 1.8 16V Flex Dualogic – R$ 67.570,00

Linea T-Jet Turbo – R$ 71.860,00

Na última volta, Constantino supera Rosset e marca a pole no Velopark na Porsche Cup



Piloto abriu sua volta quando faltavam seis segundos para o encerramento do treino


Texto: Imprensa Porsche GT3 Cup
Foto: Jorge Sá

Uma pole obtida no limite. Para Constantino Júnior, o primeiro lugar no grid de largada para a prova do Porsche Cup no Velopark teve um significado para lá de literal. Faltavam seis segundos para o encerramento do treino classificatório quando o líder do campeonato abriu sua última tentativa de superar Ricardo Rosset, até então detentor da pole position. A tentativa deu certo: Constantino superou Rosset por apenas 7 centésimos de segundo e vai largar na pole pela segunda vez na temporada.

"Para mim, foi até surpreendente", afirmava Constantino depois do treino. "O Rosset foi muito rápido no treino da manhã e eu não esperava conseguir superá-lo. Fui me mantendo na pista e, como os pneus não têm grande desgaste aqui, pude aproveitar uma volta em que eles estavam mais aquecidos", explicou. Constantino prevê muitas disputas nas corridas deste sábado: "Os três primeiros do grid estão muito próximos. Tenho certeza de que a corrida vai ser muito disputada".

Rosset lamentou a perda da pole na última volta ("Eu já estava quase comemorando", afirmou), mas saiu do circuito com a honra de ter estabelecido o recorde de volta da Porsche Cup para o Velopark no primeiro treino do dia, com o tempo de 54.964. Ricardo Baptista, terceiro colocado, ficou a apenas dois décimos de segundo de Rosset e também tem boas chances de vitória. A boa surpresa foi o quarto lugar de Daniel Paludo, o único representante gaúcho no grid da Cup. "Não participei dos treinos de quinta. Só entrei na pista hoje e isso me deixou ainda mais contente com meu tempo", comemorava.

A largada da primeira prova (a quinta do campeonato) da Porsche Cup acontecerá às 10:45. O resultado desta prova define o grid da sexta prova, a partir das 13:20, com inversão dos oito primeiros colocados. A programação é a seguinte:

9:30 - 10:05 - Treino Classificatório Porsche GT3 CHALLENGE
10:45 - LARGADA PROVA 1, CUP
12:00 - LARGADA PROVA CHALLENGE
13:20 - LARGADA PROVA 2, CUP

O grid de largada é o seguinte:

1) 00-Constantino Júnior, 55.621
2) 1-Ricardo Rosset, 55.691
3) 27-Ricardo Rosset, 55.891
4) 89-Daniel Paludo, 56.294
5) 7-Clemente Lunardi, 56.326
6) 52-Roberto Posses, 56.360
7) 55-Marcel Visconde, 56.361
8) 70-Marcelo Franco, 56.631
9) 9-Guilherme Figueirôa, 56.782
10) 34-Maurizio Billi, 56.879
11) 10-Adalberto Baptista, 57.144
12) 16-Esio Vichiese, 57.298
13) 63-Sérgio Ribas, 57.603
14) 11-Omilton Visconde Júnior, 57.628
15) 99-Tom Valle, 58.642
16) 15-Henry Visconde, 58.803
17) 18-Danilo Fernandez, 1:04.783

Toyota celebra o Dia do Meio Ambiente com campanha sobre Projeto Arara Azul

Texto: Imprensa Toyota

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Fundação Toyota do Brasil desenvolveu uma campanha que tem como mote o Projeto Arara Azul, apoiado pela montadora há 22 anos e que, a partir de 2008, passou a contar com o suporte da Fundação Toyota do Brasil.


O Projeto Arara Azul, com sede no Pantanal Sul-Mato-Grossense e cujo objetivo é preservar esta espécie nativa, reúne como principais atividades o monitoramento e recuperação das aves e seus ninhos. Também há no projeto uma forte atividade de educação ambiental com a população local, que resulta em geração de renda de forma sustentável.

Atualmente, o Projeto Arara Azul monitora aproximadamente 3 mil aves que vivem em 364 ninhos localizados em fazendas da região. Antes do início do Projeto, a população das Araras Azuis na região se resumia a 1.500 aves, número que colocava a espécie na lista das ameaçadas de extinção.

A Fundação Toyota do Brasil suporta o Projeto Arara Azul por meio de apoio logístico, com a cessão de picapes Hilux 4x4, que permitem a locomoção dos biólogos entre as regiões de preservação que, em sua maioria, estão localizadas em terrenos inóspitos.

Fiat e o Departamento do Tesouro norte-americano anunciam acordo sobre participação na Chrysler

Texto: Imprensa Fiat

A Fiat e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciaram hoje acordo que fixa em US$ 500 milhões o preço que a Fiat pagará pela aquisição de participação de 6% do governo norte-americano no capital da Chrysler Group LLC. Paralelamente, o Departamento do Tesouro também aceitou ceder à Fiat, por US$ 75 milhões, os direitos relacionados ao acordo de recompra de ações estabelecido com o VEBA, fundo de pensão dos trabalhadores do setor automotivo. Na prática, esta transferência de direitos permitirá à Fiat ampliar sua participação no capital da empresa norte-americana. As operações aguardam aprovação das autoridades competentes.

Ao comentar o acordo com o Departamento do Tesouro norte-americano, o presidente da Fiat, John Elkann, reiterou sua confiança na equipe liderada pelo CEO Sergio Marchionne, cujo trabalho tornou possível “retribuir a confiança que o Governo norte-americano depositou em nós há 23 meses”. John Elkann manifestou seu apoio a Marchionne para reforçar a aliança entre as duas empresas, de modo a constituir um grupo automobilístico internacional, capaz de competir com os melhores do mercado.

Sergio Marchionne, CEO da Fiat e da Chrysler, afirmou: “O acordo alcançado hoje, que assinala a retirada definitiva do Tesouro norte-americano do quadro de acionistas do Grupo Chrysler, não diminui o sentido de agradecimento que nutrimos pela administração do Presidente Obama, por haver confiado, há dois anos, na parceria com a Fiat. A aquisição dos direitos do Departamento do Tesouro junto ao VEBA é uma demonstração adicional do quanto acreditamos no futuro da Chrysler e em sua capacidade de avançar no caminho de conquistar o lugar que lhe cabe no âmbito da indústria automobilística global.

A operação realizada hoje permite à Fiat não apenas reforçar sua própria posição na Chrysler, mas também acelera o nosso projeto de integração, voltado para criar uma empresa global, eficiente e competitiva e para garantir a todas as pessoas envolvidas um futuro mais seguro, em um ambiente aberto e multicultural, fundado sobre valores compartilhados de integridade e de respeito pelo outro.”

Goodyear comemora no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente

Empresa reforça compromisso com práticas sustentáveis em seu processo produtivo e na destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis


Texto: Imprensa Goodyear

No próximo domingo, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, data criada pela ONU – Organização das Nações Unidas – em 1972, com a missão de promover a reflexão sobre o impacto das ações do homem no meio ambiente. Alinhada a essa visão, a Goodyear reforça nesta data seu compromisso com a Sustentabilidade, atuando de maneira responsável em seu processo produtivo, no desenvolvimento de novas tecnologias e na destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis.

Nos últimos anos, a Goodyear tem investido na Sustentabilidade como premissa de seus negócios. Uma de suas conquistas nesse contexto foi a certificação ISO 14001 em sua fábrica de Americana (SP) desde 1999. O ISO 14001 é um dos principais selos do Sistema de Gestão Ambiental efetivo, que atesta um padrão de excelência na adoção de práticas de preservação ambiental. Ele reconhece as empresas que, como a Goodyear, mantêm políticas ambientais, metas e objetivos para a minimização de impactos ao meio-ambiente.

A Goodyear ainda atua no recolhimento e destinação ambientalmente correta de pneus inservíveis por meio da Reciclanip – entidade criada pelas principais empresas pneumáticas para promover a responsabilidade pós-consumo. Desde 1999, a Reciclanip, que conta com 702 pontos de coleta em todo Brasil, já colheu o equivalente a 330 milhões de pneus de passeio e recebeu mais de R$ 136,2 milhões em investimentos da indústria.

Os pneus coletados são utilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento, na fabricação de solados de sapato, em borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais, asfalto-borracha e tapetes para automóveis.

Principais ações desenvolvidas pela Goodyear com foco no meio ambiente:

Consumo de água - Toda água utilizada nos processos produtivos nas fábricas é tratada antes e depois de sua utilização, retornando ao meio ambiente com uma qualidade igual ou superior à que foi captada. Dentro de sua meta de reduzir cada vez mais o consumo de água, a empresa está adotando o conceito de reúso em sua fábrica da cidade de Americana (SP), utilizando de maneira responsável este recurso cada vez mais escasso e necessário para a qualidade de vida das pessoas.

Conservação de energia - Uma das principais metas da Goodyear está relacionada à redução do consumo de energia durante o processo produtivo. Por isso, a utilização de gás natural, que já é usado nas caldeiras para a produção de vapor ou energia elétrica, tem se demonstrado uma alternativa eficaz capaz de reduzir também a quantidade de gases e particulados na atmosfera. Além disso, a empresa investe constantemente em tecnologia e aquisição de máquinas cada vez mais eficientes e que necessitam de menos energia.

Resíduos e Solventes Zero – Com a conscientização e o processo de educação feito com os funcionários e fornecedores em relação à diminuição de resíduos em todas as fábricas, foi possível reduzir este índice próximo a zero, atitude que resultou numa quantidade menor de resíduos enviados aos aterros sanitários e a redução de emissão de gases de efeito estufa que provocam o aquecimento global e afeta todo o clima e funcionamento ideal do planeta. A empresa também investe em programas internos para a redução do uso de solventes nas fábricas.

Tecnologias Ecoeficientes – A Goodyear investe no desenvolvimento de tecnologias ecoeficentes para empregar em seus pneus, proporcionando menor impacto ao meio ambiente ao longo de sua vida. Um exemplo é a tecnologia FuelMax, que permite redução de até 5,7% no consumo de combustível dos veículos, gerando menor emissão de CO2 pela baixa resistência ao rolamento. Outra tecnologia desenvolvida pela empresa, a Duralife, combina inovação em engenharia de produto, materiais e inspeção final para garantir maior desempenho em quilometragem e recapabilidade dos pneus.

Essas iniciativas fazem parte de um longo caminho a ser percorrido pela Goodyear, que, além de benefícios ambientais, promovem também ganhos sociais e econômicos, dentro do conceito de Sustentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas, da divulgação de informação e educação sócio-ambiental, a empresa acredita que é possível promover a prevenção e preservação dos recursos naturais e o compromisso com a construção de uma sociedade mais responsável e sustentável.

Renault do Brasil faz pré-apresentação do Duster

Texto: Imprensa Renault

A Renault do Brasil ampliará a sua gama de produtos, disponibilizando o utitilitário esportivo Renault Duster, um autêntico modelo SUV (Sport Utility Vehicle) que será mais uma opção para o consumidor brasileiro nesse concorrido segmento do mercado.

“O nosso plano estratégico prevê aumentar a nossa participação no mercado brasileiro e uma das principais ferramentas é a ampliação da nossa gama de produtos. É por essa razão que a Renault do Brasil lançará o Duster, um modelo que reúne todos os atributos e qualidades que os consumidores desse concorrido segmento do mercado brasileiro buscam”, explica Jean-Michel Jalinier, Presidente da Renault do Brasil.

Os números comprovam a afirmação de Jean-Michel Jalinier. O volume de vendas de modelos SUVs no mercado brasileiro de veículos de passeio entre os anos de 2000 e 2010 registrou um crescimento superior a 16 vezes, enquanto o mercado cresceu 2,2 vezes no mesmo período. Em termos de participação do segmento SUV no mercado, houve um salto de 1% das vendas de veículos de passeio, em 2000, para 7,6% no ano passado.

Esses números de crescimento, tanto em participação, como também em emplacamento, atraiu a atenção de várias marcas que, nos últimos anos, lançaram modelos nesse segmento. Em 2010, esta faixa do mercado contou com 13 veículos SUV, mais que o dobro se comparado a 10 anos atrás.

O Renault Duster vem para satisfazer os consumidores que valorizam características como robustez, espaço interno e conforto, além das generosas dimensões externas, o que garante versatilidade de utilização e segurança. Por isso, o Renault Duster é um veículo não só para uso no dia-a-dia, mas também projetado para o lazer.

Renault Duster, um verdadeiro SUV

Fruto de um vitorioso projeto mundial, o Renault Duster reflete o “know-how” do Grupo Renault no universo dos veículos com tração do tipo 4x4. A marca possui um histórico deste tipo de modelo, que começou em 1924, com o Renault 10 cv (primeiro modelo da marca a contar com tração 4x4), passando pelo Scénic RX4, lançado em 2000, e o Koleos 4x4, apresentado em 2007. Esse “savoir-faire” da marca Renault no universo dos modelos 4x4 foi reforçado com a Aliança Renault-Nissan.

O Renault Duster é um autêntico utilitário esportivo: pela concepção, desenho externo, espaço interno, altura livre em relação ao solo e pela disponibilidade de dois tipos de tração 4x4 e 4x2. O Duster permite ao motorista guiar em outros tipos de terrenos, além do asfalto, graças, por exemplo, aos bons ângulos de entrada e de saída: 30 graus e 35 graus, respectivamente.

Outro fator determinante para um bom fora-de-estrada é a altura livre em relação ao solo, que no caso do Renault Duster é de 221 mm. Tudo isso, permite ao Renault Duster superar, sem grandes dificuldades, subidas e descidas, além das irregularidades presentes nos terrenos fora de estrada.

As amplas dimensões externas conferem ao Duster a imagem de um veículo imponente, além de contribuir para a dirigibilidade, conforto interno e espaço para bagagens. O Renault Duster tem 4,3 metros de comprimento e 1,8 metro de largura. O espaço para passageiros permite acomodar com conforto cinco pessoas e o porta-malas conta com capacidade para até 475 litros.

A exemplo do que ocorreu com outros modelos da Renault à venda no mercado nacional, o Renault Duster está sendo desenvolvido para o mercado brasileiro pelos profissionais do Renault Design América Latina (RDAL) e do Renault Tecnologias Américas (RTA).

CCR ViaOeste realiza curso de mecânica para mulheres

Texto: Assessoria de Imprensa

Atenta às necessidades da mulher moderna, a CCR ViaOeste realiza nos dias 28 e 29 de junho o curso de mecânica e segurança viária dirigido ao público feminino. O evento contará com a participação do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

O curso, especialmente desenvolvido para mulheres, mostrará procedimentos práticos do dia a dia relacionados ao motor do carro e pneus, além de abordar dicas de segurança e manutenção veicular.

Todas as motoristas vão receber certificado de participação e ganhar um brinde, composto por uma bolsa personalizada com lanterna, luvas e flanela personalizada além de um folheto explicativo com dicas de segurança e manutenção.

Ao final da aula as participantes também terão a oportunidade de conhecer de perto uma viatura e o trabalho da equipe de resgate da concessionária e visitar o Centro de Controle Operacional para ver como funciona o monitoramento do Sistema Castello-Raposo.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 27 de junho. Mas atenção, as vagas são limitadas.

Serviço

Dias: 28 e 29 de junho, das 14h às 18h
Local: CCR ViaOeste – Rodovia Castello Branco, km 24, sentido SP - Barueri
Inscrições: (11) 4136-6000 / 6001

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Promoção "Chevrolet na Hora" vai dar 45 Celtas em 45 dias



A promoção faz parte da segunda etapa da Campanha "Vida", lançada no dia 8 de maio, com sucesso absoluto em todo o País


Texto e Imagem: Imprensa GM do Brasil

Um bate-papo de bastidores foi a forma descontraída que a Chevrolet encontrou para comunicar sua megapromoção "Chevrolet na Hora", que vai dar 45 Celtas em 45 dias, sem sorteio. Criada pela Salles Chemistri, a campanha traz muito humor em três atos. O primeiro é um teaser, estrelado pela atriz e modelo Fernanda Lima, que nos bastidores da gravação de um comercial para a Chevrolet, comenta com a maquiadora que a marca vai lançar a maior promoção do Brasil. A atriz pede segredo, mas a notícia vai parar em um telejornal.

No dia seguinte, entra no ar o filme que revela a promoção, que distribuirá os Celtas. Dessa vez, Fernanda Lima está no camarim conversando com o ator Mateus Solano, que está ensaiando o comercial com ela. Eles comentam a repercussão da conversa dos bastidores do dia anterior, que foi parar na mídia, e falam sobre detalhes da promoção, sem perceber que a maquiadora está por perto. Mais uma vez, a informação vai parar na tevê.

"Todo o sucesso da campanha 'Vida', com a participação de Fernanda Lima e trilha sonora com a música 'Vou deixar', da banda Skank, foi integrado ao novo momento. Nesta fase, encontramos um jeito bem-humorado e diferente de falar para as pessoas que a Chevrolet está sempre pensando nelas. A estratégia de presentear os consumidores com um produto que é referência no segmento também é uma forma de agradar aos fãs da nossa marca", explica Hermann Mahnke, gerente de marketing da General Motors Brasil.

A mecânica da promoção é bem simples. Pessoas de todo o país receberão a gravata Chevrolet, símbolo da marca, pelo correio – clientes –, por meio de encartes nas revistas Veja, Época, Caras, Quem, IstoÉ e Contigo, ou ainda ao se cadastrar na internet e imprimir a logomarca, que funcionará como um QR code, código que proporciona uma leitura ótica de seu conteúdo. Com a gravata em mãos, os candidatos a ganhadores de um novo Celta deverão ir a uma das 500 concessionárias Chevrolet e fazer a leitura do seu QR code. Na mesma hora, saberão se são ou não os ganhadores de um dos 45 Celtas. Se o consumidor não for contemplado com o novo veículo, terá a oportunidade de aproveitar e comprar um dos modelos da linha Chevrolet, que estarão à venda com preços incríveis.

Essa é a terceira fase da campanha, na qual as ofertas da marca entram em cena com a linha de produtos Chevrolet.

Os filmes levam a assinatura em off "Leve a vida num Chevrolet". Além dos comerciais, a comunicação também será digital e inclui ações de below the line e mídia impressa.

New Fiesta RS é o astro do novo videogame DiRT 3



Texto e Foto: Imprensa Ford

O New Fiesta RS, carro oficial da Ford no Campeonato Mundial de Rali e sucesso no YouTube nas acrobacias do piloto Ken Block, é o astro do recém-lançado videogame DiRT 3. Para a Ford, essa ação é uma forma criativa de estar em contato com milhões de entusiastas da marca e das corridas em todo o mundo.

"Os videogames se tornaram tão realistas que você pode quase sentir o cheiro da borracha queimada", diz Mark Bentley, gerente de Licenciamento Global de Marca da Ford. O New Fiesta RS WRC 2011 dá continuidade a uma tradição no DiRT 3, oitavo capítulo da série de games de rali da Codemasters, que foi iniciada em 1998, com o Colin McRae Rally. A série já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

O comportamento do carro no jogo é projetado para ter o máximo realismo possível, recriando o mesmo desafio e emoção de dirigir o New Fiesta RS, sem sair da segurança de casa. Um clip do Dirt3 está disponível no site da produtora (www.codemasters.com). Também é possível conferir o desempenho do New Fiesta RS na vida real, em manobras radicais, na série de vídeos Ken Block's Gymkhana no YouTube (www.youtube.com/watch?v=4TshFWSsrn8).

"A área de Licenciamento Global de Marca da Ford trabalha em parceria com os desenvolvedores de games para garantir a fidelidade e a autenticidade dos carros", diz Bentley. "Participamos de todas as fases da criação, fornecendo fotos detalhadas do exterior e interior, especificações dos veículos e gravações do som dos motores. Quanto mais suporte damos ao projeto, melhor é o resultado final."

"Gamemaníacos"


Pilotar carros da Ford é algo a que os "gamemaníacos" já estão acostumados há quase 15 anos. Mais de 40 modelos da marca aparecem em videogames que estão entre os mais populares da história.


A tradição começou em 1998, com o Ford Escort WRC 4WD no Colin McRae Rally, primeiro game de corrida da Codmasters. Para os fãs da velocidade, os games trazem a emoção da alta potência.

O Focus e o Fiesta sempre tiveram papel de destaque nos games da Codemasters, a campeã de vendas do ramo. Mas modelos históricos como Sierra RS Cosworth e Puma Super 1600 Rally também têm espaço - até a van Transit e a picape F-150 fizeram uma ponta no Colin McRae Rally 2004.

Além de estrelar o Midtown Madness da Microsoft, de 1999, os Mustangs GT, Boss, Cobra e Shelby também aparecem em títulos como Forza Motorsport, do Xbox 360, além de Gran Turismo e Need for Speed, do Playstation. Ford GT e Taurus também são presença constante.

Realismo


"Nos games de corrida, os carros são os astros", diz Bentley. "Modelos como o Mustang, Focus RS e Ford GT são uma motivação extra para os criadores. Os jogadores podem não ter condições de comprar um Ford GT na vida real, mas podem pilotar o carro em um videogame."


A Ford também emprestou seu nome para os cinco videogames da série Ford Racing, lançados de 2001 a 2008 para Playstation, PC, Xbox e Nintendo DS. Eles mostram uma grande variedade de modelos Ford - como Mustang, Ford GT, RS200 e F-150 - e também clássicos como Gran Torino, Thunderbird, Escort e Modelo T.

Os fãs hoje não querem dirigir só carros exóticos, mas também modelos da vida real em cenários fantásticos. Games recentes, como as séries Forza Motorsport e Gran Turismo, satisfazem esse desejo com riqueza de detalhes e imagens de alta definição. Neles, é possível pilotar várias versões do Ford Focus, como RS e ST. No Gran Turismo, clássicos como o Ford RS200, Taurus, Puma e Cougar aparecem ao lado de modelos como Mondeo e Ka.

Antônio Pizzonia acelera pela primeira vez na Holanda pela Superleague Formula



Piloto brasileiro se concentra para o treino classificatório desse sábado


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Após duas sessões de treinos livres preparatórios para a primeira etapa da Taça do Mundo da Superleague Formula, que será disputada neste domingo (05/06) no tradicional circuito de Assen, na Holanda, o amazonense Antônio Pizzonia acredita que a equipe que representa o Brasil está na direção certa.

"O carro está muito bom, mas faz um ano e meio que não ando em nenhum tipo de fórmula, então tenho que desenferrujar e voltar a pegar algumas manhas. Confesso que estou muito feliz por participar novamente deste campeonato, a equipe está fazendo uma ótima tarefa, já trabalhei com eles e acredito no potencial de todos", relata o piloto de Manaus.

Estreante no circuito de Assen, Pizzonia preferiu tirar a sexta-feira (03/06) de treinos livres para conhecer melhor o traçado. "Não conheço esse circuito, é minha primeira vez aqui. Hoje foram duas sessões de treino livre, mas com apenas 40 minutos cada. É relativamente pouco para pegar o jeito novamente", explica o manauara.

Neste sábado a ação continuará com a sessão de qualificação, sendo os pilotos divididos em dois grupos, determinados por sorteio. Irão competir num sistema de eliminação direta, que determinará o grid para a primeira corrida de domingo. Pizzonia reconhece as dificuldades, mas mantém a concentração.

"Vou pro tudo ou nada na classificação. Sei que essa etapa não vai ser fácil, os outros pilotos estão mais atualizados além de terem feito os testes de inverno. Eu cheguei agora e tenho que me adaptar num curto espaço de tempo, mas estou confiante. Vou lutar, fazer o melhor e pontuar ao máximo neste domingo", acredita Antonio Pizzonia, que já teve passagens pela Fórmula 1, Champ Car, GP2, Stock Car e já competiu na Superleague em 2008 e 2009.

EUA ultrapassam China e lideram vendas do setor automotivo no mês de abril

Os BRICs entre os 10 maiores do ranking


Texto: Assessoria de Imprensa

A JATO Dynamics do Brasil, líder em fornecimento de informações automotivas, divulga seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente no mês de abril de 2011. Os EUA ultrapassaram a China nas vendas em abril, com crescimento de 17,9% em comparação ao mesmo período de 2010, deixando para trás o país asiático, que obteve apenas 3,5% de crescimento. Em terceiro lugar no ranking mensal, segue a Alemanha com crescimento de 2,8% em abril. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

O Brasil segue na quarta colocação com aumento de 4,2% nas vendas de veículos em abril em relação a 2010. A Rússia e a Índia obtiveram crescimento significativo de 42,4% e 14,1% em relação ao ano anterior, respectivamente. A França, Japão e Itália apresentaram queda nas vendas do mês com 10,3%, 47,4% e 1,1%. O Canadá fecha o ranking na 10º posição, com aumento de 6,8% no mesmo período.

Entretanto, no acumulado do ano, algumas posições mudaram: o mercado chinês mantém a liderança com 621.432 veículos vendidos a mais que os EUA. O Japão, mesmo com queda significativa de 28,4%, aparece na terceira posição, enquanto que a Alemanha fica na quarta colocação com aumento de 11,2% no acumulado do ano em relação a 2010.

”As vendas nos Estados Unidos estão aumentando. Qual é o custo disso? Destaca-se em primeiro lugar a recuperação da economia local e tão importante quanto é o fato de as montadoras, lideradas pela GM e Chrysler, que abrem “seus cofres” em forma de Incentivos de Vendas na conquista de seus consumidores”, afirma João Carlos Rodrigues, diretor de Vendas OEM/Retail da Jato Dynamics do Brasil.

“O Brasil recupera as vendas em abril e assume a quarta posição no ranking mundial. Teremos um ano marcado pelo sobe e desce dos países disputando a faixa entre 4º e 8º lugares. A consolidação do mercado automotivo brasileiro cada vez mais traz destaque para nossa imagem neste cenário extremamente competitivo”, afirma Luiz Carlos Augusto, Diretor Superintendente da Jato Dynamics do Brasil.

Desempenho das marcas

A Volkswagen liderou as vendas no mês de abril com crescimento de 14,2% se comparado a abril de 2010. A Ford segue em 2º lugar no ranking com um aumento de 13,4% e a Toyota, agora em terceiro, com queda de 18,7%. A Chevrolet e aHyundai aparecem em 4º e 5º lugares com crescimento de 18,6% e 21,3% respectivamente. Entretanto, as posições se invertem no acumulado do ano. A Toyota mantém a liderança mesmo com queda de 8,6%, seguida pela Volkswagen e Ford.

Destaque para KIA que obteve 22,7% de aumento nas vendas de janeiro à abril de 2011 comparado ao mesmo período do ano passado.

“Observa-se dois fenômenos ocorrendo em paralelo. As montadoras japonesas buscam bravamente por uma recuperação das tragédias ocorridas no Japão, ao passo que as americanas e europeias apresentam bom momento com novos produtos em oferta no mercado, dentre eles podemos destacar o VW Passat Diesel e o Novo VW Jetta, ambos responsáveis pelo sucesso de vendas da marca nos Estados Unidos”, acrescenta João Carlos Rodrigues.


“A Toyota mantém a liderança, mas começa efetivamente a sentir a ameaça da VW. A tendência é que tenhamos um fechamento do semestre no mínimo com um empate técnico entre as marcas. Conforme previmos a KIA assume a 8ª posição e agora precisa de um desempenho muito mais forte para alcançar a Honda”, acrescenta Luiz Carlos Augusto.

Sobe e Desce na América do Sul

“Recorde de vendas no Brasil no 1º quadrimestre, todavia, de março para abril foi registrada uma queda de 5,5% por dois motivos: abril teve um número menor de dias úteis e o governo adotou medidas no intuito de frear o acesso ao crédito visando conter a inflação”, comenta João Carlos Rodrigues


“O bloco sul-Americano esta cada vez mais consistente, fazendo com que outros países passem a ser observados e analisados como um mercado em potencial, o que para nós no Brasil fortalece a imagem do continente e permite melhor transito e posicionamento perante ao mercado mundial”, comenta Luiz Carlos Augusto.

Os dados acima são fornecidos pela JATO Consult, a empresa de consultoria da JATO Dynamics, que fornece soluções e consultoria para atender a uma ampla gama de empresas ligadas ao setor automotivo. Paramais informações visite www.jato.com/brazil ou envie um email para brazil.consult@jato.com.

Kawasaki Versys 2011 apresenta novidades



A motocicleta é a nona montada na fábrica em Manaus


Texto e Foto: Imprensa Kawasaki

A maxi trail Versys chega às concessionárias autorizadas nacionalizada e com algumas modificações. A motocicleta se junta aos outros oito modelos montados na planta da Kawasaki em Manaus (AM). A versão 2011 trará novas cores: Metallic Spark Black (preta) e Metallic Imperial Red (vermelha) e poderá ser adquirida ao preço sugerido de R$ 30.716, e com ABS R$ 33.749 (base grande SP e grande RJ, com frente incluso). O motor que equipa a Versys é um bicilíndrico paralelo de 649cc, que oferece potência máxima de 64 cv a 8.000 rpm e torque de 6,2 kgfm a 6.800 rpm.

Visual


O design da Versys, principalmente da parte frontal, proporciona ao modelo elegância. A localização e o formato do farol reforça o aspecto robusto e dinâmico da Versys.

Painel de Instrumentos


Equipado com iluminação LED, melhora a visibilidade à noite. O item segue com velocímetro digital, indicadores de rotações e marcador do nível de combustível, além de hodômetro parcial e total.

Rodas Esportivas de 17”


A Versys está equipada com rodas dianteiras e traseiras 17’’, o que contribui para melhor agilidade. As medidas dos pneus desta maxi trail são: 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.

Suspensão de curso longo


A combinação de uma suspensão de curso mais longo com um ajuste de molas, é uma das chaves do controle ativo oferecido pela Versys. Isso a torna mais segura independente das condições de estrada.

A KTM anuncia que vai disputar o mundial de Moto3



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A KTM anunciou sua particpação no campenaoto mundial de Moto3, com o desenvolvimento de uma moto no espírito "ready do race" da empresa, que é a segunda maior montadora europeia e líder mundial na produção de motos Off Road de alto desempenho esportivo.

Informa que seguem intensos os preparativos da produção de uma moto de projeto 100% KTM, uma monocilíndrica de 250 cilindradas, como estabelece o regulamento da Moto3, que vai substituir a categoria 125 Especial de motores a dois tempos.

Embora o desenvolvimento da nova moto seja um projeto genuíno da KTM, realizado em Mattinghofen, pequena cidade austríaca que é sede da empresa, ficou acertada uma parceria com a alemã Kalex Engenharia, para a produção dos motores KTM. A empresa detém avançada tecnologia na produção de veículos de competição no automobilismo e de peças especiais, desempenhando ainda papel de liderança na categoria Moto2 desde 2010. Atualmente o seu piloto Stefan Bradl é o líder do mundial de Moto2. As duas, KTM e Kalex, são empresas movidas pelo DNA das competições e suas instalações ficam a menos de duas horas de carro.

A KTM já levantou 188 títulos mundiais e venceu o Dakar Rally dez vezes. Produz motos de competição e uma notável e bem sucedida linha de máquinas de rua. Em sua divisão GmbH KTM-Sportcar fabrica um carro esportivo super leve, o X-Bow, com o qual KTM tomou o primeiro passo para a área automobilística.

A Engineering GmbH Kalex, cuja sede está no sul da Alemanha, é uma especialista no campo da engenharia automotiva, bem como no desenvolvimento, projeto, fabricação e serviços associados. A empresa atua em três segmentos de operação, a Engenharia, Serviços de Corrida e de Fabricação. Atualmente vem desfrutando um sucesso impressionante na temporada 2011 da Moto2, enquanto se prepara para entrar em grande estilo da Moto3 já em 2012.

Portal Meguiar’s levará carro para Las Vegas

Melhor máquina do Encontro Paulista de Autos Antigos vai representar o Brasil no SEMA Show


Texto: Imprensa Meguiar´s

O dono do melhor carro escolhido no XVI Encontro Paulista de Autos Antigos, em Águas de Lindóia (SP), vai representar o Brasil no SEMA Show, evento exclusivo que será realizado em Las Vegas, no mês de novembro. A competição brasileira será realizada de 23 a 26 de junho e as inscrições já estão abertas.

Com essa ação, o objetivo da Meguiar’s, tradicional marca de produtos para embelezamento e cuidados com o veículo, é agitar o mercado dos apaixonados por carros e realizar o sonho de um entusiasta, levando ele e seu carro para aproveitar essa oportunidade única no maior encontro automotivo do mundo.

O SEMA Show acontece anualmente no Las Vegas Convention Center, um espaço de 3,2 milhões de metros quadrados, e recebe um público selecionado dentro do segmento automotivo. O SEMA Show atrai milhares de líderes de mais de 100 países, nomes importantes do setor e celebridades.

Serviço

XVI Encontro Paulista de Autos Antigos
Data: 23 a 26 de junho
Local: Praça Adhemar de Barros, Centro, Águas de Lindóia (SP).
Inscrições: www.encontropaulistadeautos.com.br

Goodyear leva programa Herói das Estradas a Gincana do Caminhoneiro, em Maringá

Caminhoneiros participantes da Gincana poderão relatar suas histórias de heroísmo e concorrer a um caminhão zero quilômetro


Texto: Imprensa Goodyear

Intensificando seu relacionamento com o caminhoneiro, a Goodyear (www.goodyear.com.br) participa da Gincana do Caminhoneiro em Maringá (PR), maior evento itinerante das estradas brasileiras, no qual 700 caminhoneiros disputam a prova de slalom – ziguezague entre cones, concorrendo a prêmios.

A empresa participa do evento com um estande exclusivo do programa “Herói das Estradas” (www.heroidasestradas), onde os motoristas poderão relatar suas histórias de heroísmo e participar do concurso cultural. Ao longo de 2011, serão selecionados dez relatos de caminhoneiros que foram além de sua função e salvaram pessoas em situação de perigo. Os participantes concorrerão ao final do ano a um caminhão zero quilômetro, além de prêmios ao segundo e terceiro colocados de respectivamente R$ 30 mil e R$ 15 mil em pneus e recauchutagem Goodyear.

Pode participar do concurso Herói das Estradas o caminhoneiro que viveu uma situação na qual realizou um ato heróico e contribuiu para a sociedade. O fato deve ter ocorrido no Brasil entre os anos 2000 e 2010. As histórias serão classificadas de acordo com a veracidade e participação direta do caminhoneiro – histórias com indícios de fatos que não sejam verdadeiros podem ser anuladas.

Durante a Gincana do Caminhoneiro em Maringá, os participantes ainda poderão conferir, no teste do slalom, a performance dos pneus Goodyear que equipam o caminhão.

Dipesul Passo Fundo é a mais nova concessionária Volvo no Rio Grande do Sul



Texto e Foto: Imprensa Volvo

A Dipesul Passo Fundo é a mais nova concessionária Volvo no Rio Grande do Sul. Ao mudar de Carazinho para Passo Fundo o principal ponto de atendimento da marca naquela região, a nova casa torna mais fácil o acesso aos transportadores que trafegam pela BR 153. Com investimentos de R$ 3,5 milhões, a inauguração faz parte do plano de expansão da rede Volvo para assegurar a qualidade no atendimento aos clientes da marca.

Inaugurada esta semana, a nova concessionária celebra uma série de vantagens para os transportadores da região, como o aumento da capacidade de atendimento e sua localização, considerada estrategicamente mais adequada por estar situada na rodovia RST 135, junto à BR 153.

A BR 153 é um dos principais corredores de transporte para quem trafega entre a região central do Rio Grande do Sul, o Centro-Oeste de Santa Catarina e o Sul do Paraná. Ela liga a cidades como Concórdia e União da Vitória. Até recentemente, os transportadores que trafegavam por esta rodovia tinham que fazer um desvio para chegar a Carazinho, onde ficava a concessionária da marca.

Com esta nova casa, além de ganhar tempo por não ter que fazer desvios, os transportadores também podem contar com a maior capacidade de atendimento, pois a Dipesul Passo Fundo tem 26 boxes de atendimento, incluindo dois pit-stops para serviços rápidos. Na casa anterior eram 19 unidades.

A nova concessionária gaúcha também atende aos mais recentes padrões de construção e identificação corporativa da Volvo, bem como às normas de proteção ambiental recomendadas pelo Grupo Volvo, que preveem sistemas de tratamento de resíduos de última geração, entre outros cuidados com o meio ambiente.

Com área construída de 3 mil metros quadrados (m²) em terreno de 25 mil m², a Dipesul Passo Fundo também conta com mais funcionários, passando de 45 para 60 empregados. A inauguração faz parte do plano de ampliação e reestruturação da rede de concessionários Volvo, que vem recebendo novos investimentos em praticamente todo o País. O objetivo é aumentar sua capacidade de atendimento para fazer frente ao crescimento da frota de veículos da marca.

“Além da qualidade e da avançada tecnologia de seus caminhões e ônibus, a Volvo é reconhecida nacionalmente pelo excelente atendimento de pós-venda. Os investimentos mantêm os serviços da marca aos transportadores no mais elevado patamar, garantindo os melhores níveis de disponibilidade dos veículos”, destaca o presidente da Volvo do Brasil, Roger Alm.

Conhecido por sua tradição em transporte rodoviário de carga, o Rio Grande do Sul é um dos mais importantes mercados de caminhões e ônibus do Brasil. Além do transporte de produtos agrícolas e industriais do Estado para todo o País, é muito forte sua participação no transporte internacional, por ser um dos principais pontos de acesso aos países do Mercosul, especialmente Uruguai e Argentina.

O Grupo Dipesul possui sete casas no Rio Grande do Sul. Além da matriz, em Canoas, na Grande Porto Alegre, possui concessionárias em Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Ijuí, Lageado e Uruguaiana.

Primeira etapa do Amazonense de Arrancada neste fim de semana irá pagar prêmio de R$ 5 mil para pilotos recordistas



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A primeira etapa do inédito Campeonato Amazonense de Arrancada, patrocinado pela Kaiser, Picanha Mania e Ótica Veja, neste fim de semana, 4 e 5 de junho, das 9h às 18h, no Amazonas Motorpark, em Iranduba (a 25 Km de Manaus), irá pagar R$ 5 mil para os pilotos que conseguirem novos recordes na única reta de 402 metros das regiões Norte e Nordeste do Brasil. O prêmio é um dos mais altos já pagos na Arrancada brasileira.

Os 80 pilotos serão divididos em 14 categorias, desde a Standard – para iniciantes – até a Dragster – envolvendo carros que atingem 300 Km/h. “Na Arrancada a briga também é contra o relógio. Os pilotos trabalham durante meses para tentar baixar milésimos de segundos e quebrar recordes sempre partindo da inércia e percorrendo 402 metros. Se apenas um piloto quebrar o recorde ele leva o prêmio de R$ 5 mil sozinho, mas se cinco pilotos, por exemplo, quebrarem os recordes, a premiação será dividida e cada um leva R$ 1 mil para casa”, explica o diretor do Amazonas Motorpark, Juliano Bento.

Para o público e pilotos acompanharem a premiação durante o evento, a direção do Amazonas Motorpark divulgou os melhores tempos já registrados na pista. “Para levar o prêmio os pilotos de todas as categorias terão que percorrer os 402 metros em tempos menores do que os já registrados. Será um fim de semana de muita velocidade e emoção para os pilotos e para o público”, diz o diretor do Amazonas Motorpark, Luciano Bento (veja os atuais recordes abaixo).

O passaporte para a arquibancada para estudantes nos dois dias do evento custa R$ 20. Os estudantes também podem adquirir o acesso VIP, por R$ 50, que dá acesso na área de largada dos carros. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nas lojas Sandálias e Tal (Manauara e Amazonas Shopping) e Granada Beach (Centro, Manauara e Amazonas Shopping).

O Amazonas Motorpark, na Rodovia Manuel Urbano (AM - 070), no KM 6,5, em Iranduba, a 25 Km de Manaus, conta com um espaço de 330 mil metros quadrado, onde também serão construídas pistas de Motocross, Kartódromo, quadras poliesportivas e play ground. A pista de arrancada é a única da modalidade nas regiões norte e nordeste do Brasil, medindo 860 metros, dos quais 402 são para aceleração e o restante para a frenagem.

Grupo Comolatti investe em rede de varejo e oficinas para fortalecer o canal de vendas



Rede PitStop alcança a marca de 500 pontos de vendas no Brasil


Texto e Foto: Imprensa Grupo Comolatti

Ao completar dois anos e meio de operação, a única rede associativista do Brasil para lojas de autopeças e oficinas comemora a expansão que totaliza 500 pontos de vendas em 173 municípios. O conceito adotado pela Distribuidora Automotiva (Grupo Comolatti) oferece suporte em gestão ao varejo de autopeças e ao reparador.


Embalado pelo crescimento da frota circulante nos últimos anos, o varejo de autopeças que possui mais de 38 mil lojas em todo o País, começa a se organizar em rede. Uma das pioneiras e a única com modelo associativista é a Rede PitStop que chega a 500 unidades entre lojas e oficinas, localizadas em 173 municípios nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O conceito segue os parâmetros do modelo adotado na Europa em mais de 30 países pelo Groupauto e foi trazido para o Brasil pela Distribuidora Automotiva, empresa do Grupo Comolatti que detém as unidades de negócios Sama, Laguna, Matrix e Abouchar (revendedora oficial Pirelli) e é líder nacional no setor de distribuição de autopeças, acessórios automotivos, com 21 filiais e portfólio com mais de 60 mil itens.

Acompanhando as tendências mundiais do setor de reposição automotiva, a Rede PitStop começou a ser implantada em janeiro de 2009, em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo e expandiu de forma expressiva em pouco tempo. Este ano, a meta é concentrar a ampliação nas regiões onde a rede já está presente. “Após estudarmos vários mercados em outros países, vimos que o sistema de rede poderia contribuir para o fortalecimento do varejo de autopeças e oficinas, um setor muito pulverizado que carece de informações e gestão empresarial”, conta o presidente do Grupo Comolatti, Sergio Comolatti.

A conversão das lojas e oficinas ao modelo padrão da Rede PitStop consiste em uma série de etapas e conta com o trabalho de uma equipe de profissionais especializada nesse modelo de negócio.

Como o formato é associativista, ou seja, credencia empresas que já estão estabelecidas e são tradicionais na região, a padronização da comunicação visual preserva o nome do estabelecimento, remodelando a fachada com as cores e formato adotado pela marca, além do logotipo PitStop que identifica a loja como unidade da rede.

Os consultores de campo fazem visitas periódicas às lojas e oficinas credenciadas para auxiliar na melhoria de processos de controle de estoque, gestão financeira, layout para a disposição dos produtos, ações de marketing, entre outras atividades ligadas às áreas operacional e administrativa. Todas as ações têm como foco principal proporcionar o desenvolvimento das vendas nos estabelecimentos. Só no ano passado, foram realizadas 4.500 consultorias de campo para atender a rede.

A Rede PitStop tem como missão repassar know-how aos associados que permite o aperfeiçoamento da formação e capacitação profissional. Para isso, foi criado o Clube do Conhecimento que reúne os empresários que fazem parte da rede para treinamentos e palestras técnicas dos mais variados temas ligados ao negócio. Em 2010, foram realizados 20 encontros que garantiram o treinamento de mais de 600 profissionais.

Os associados contam também com pacote de benefícios diferenciados para suas operações comerciais, por meio de negociações e acordos com instituições financeiras, que permitem agilizar o fluxo de caixa dos estabelecimentos.

Todos esses serviços exclusivos têm garantido melhoria da gestão do negócio para as empresas credenciadas à Rede PitStop a partir do pagamento de uma mensalidade, sem vínculo comercial com as unidades de negócios da Distribuidora Automotiva. Assim, as lojas têm total liberdade de compra de produtos, o que diferencia esse conceito da franquia convencional.

Mais importante do que expandir, a preocupação dos gestores responsáveis pela Rede PitStop é assegurar que esse crescimento seja sustentável. Para isso, é implementado um processo criterioso de avaliação da empresa que deseja ingressar na rede, pois a adesão exige disposição para realizar mudanças culturais que interferem no modo de gerenciamento do negócio, comprometimento e participação do associado na adoção dos novos conceitos que a rede emprega.

Esse trabalho de apuração e análise realizado em reuniões de apresentação do projeto em várias regiões do País é fundamental para que haja êxito na integração da empresa à rede.

Divulgação da marca PitStop

A Rede PitStop conta com plano de mídia direcionado aos veículos de comunicação especializados no setor de reposição automotiva distribuídos a milhares de lojistas e reparadores de todo o País.
Para tornar a marca conhecida do público em geral, a Rede PitStop está presente em eventos automobilísticos, patrocinando o piloto Christian Fittipaldi e seu parceiro de equipe, Hoover Orsi, na temporada 2011 do Trofeo Línea, e o programa Minuto Velocidade, da Rádio Jovem Pan, apresentado pelo repórter Felipe Motta, com a participação de Christian Fittipaldi como comentarista.

Histórico da Rede PitStop


• Início da operação: janeiro de 2009
• Nº de lojas e oficinas: 500 unidades
• Presente em 173 cidades brasileiras de seis estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande e Goiás), regiões onde há maior concentração da frota circulante
• 2011: Expansão da rede nas regiões onde já está presente

Raízen inicia suas atividades como a quinta maior empresa do País

Com um ousado plano de expansão para os próximos cinco anos, joint venture entre Shell e Cosan estreia hoje no mercado com mais de 40 mil funcionários


Texto: Assessoria de Imprensa


O dia 2 de junho marca o início oficial das operações da Raízen, cuja marca foi anunciada ao mercado em fevereiro deste ano. Com faturamento estimado de R$ 50 bilhões e valor de mercado de R$ 20 bilhões, a Raízen será uma das cinco maiores companhias do país, com mais de 40 mil funcionários.

Com 24 unidades produtoras de açúcar, etanol e bioenergia, a Raízen conta também com uma rede de 4.500 postos de serviço das bandeiras Shell e Esso, além de 550 lojas, comercialização de 20 bilhões de litros de combustível ao ano, 53 terminais logísticos e instalações em 52 aeroportos.

A companhia nasce com um ousado plano de expansão para os próximos cinco anos. Deverá atingir uma moagem de 100 milhões de toneladas no período, além de uma produção de açúcar que saltará dos atuais 4,4 milhões de toneladas para 6 milhões de toneladas. A produção de etanol passará dos atuais 2,2 bilhões de litros para 5 bilhões de litros estimados na safra 2015/16, o que tornará a companhia a maior produtora mundial de etanol de cana-de-açúcar do mundo. Neste período, o potencial de cogeração atingirá os 1.300 MW.

A área plantada com cana-de-açúcar, entre própria e de terceiros, também terá um salto em cinco anos, passando de 860 mil hectares para 1,4 milhão de hectares em 2015.


Se comparada a um país, a capacidade de produção atual da Raízen a posiciona como o quarto maior produtor do mundo, atrás apenas de Índia e China, além do Brasil. “Estes dados mostram que a Raízen seguirá firme em seu propósito de consolidar o etanol de cana-de-açúcar como uma commodity internacional, vinda de uma fonte renovável e que é uma das soluções para uma economia de baixo carbono”, afirma Vasco Dias, presidente-executivo da Raízen.


A Raízen também chega ao mercado com o propósito de acelerar a produção do etanol de segunda geração no país. Para isso, contará com participação nas empresas Iogen Energy, líder mundial em biotecnologia especializada em etanol celulósico, e Codexis, uma companhia de tecnologia limpa que desenvolve biocatalizadores otimizados, que tornam processos industriais mais rápidos, limpos e eficientes.

Crystal Racing Team terá Zonta e Jimenez em Campo Grande

Ex-piloto de F-1 terá companhia de um dos maiores kartistas brasileiros de todos os tempos, que fará sua estreia na Copa Caixa Stock Car neste fim de semana

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Crystal Racing Team chega renovada a Campo Grande, palco da quinta etapa da temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car. O time tem como principal novidade a presença de Sergio Jimenez como parceiro do ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta, formando assim uma das duplas mais fortes do grid.

Aos 26 anos de idade, Jimenez fará sua estreia na divisão principal, mas possui um currículo de respeito: é um dos maiores kartistas de todos os tempos, com seis títulos nacionais e seis paulistas, foi campeão da F-Renault brasileira em 2002 e conta com passagens por F-3, A1GP e GP2. No turismo, possui vitórias nas Copas Vicar (tendo feito a pole position, volta mais rápida e vencido em sua corrida de estreia em competições na categoria turismo) e Montana, além de participações no GT Brasil e Campeonato Mundial de GT1.

"Estreio com a expectativa de fazer um bom trabalho. Vai ser minha primeira vez no carro da Stock principal, então vai ser tudo meio novo, mas espero acostumar rápido. O clima na equipe favorece, porque tenho a vantagem de trabalhar com o Ricardo, que já conheço, e com o Guilherme, que é também o meu engenheiro no GT Brasil. O principal é aproveitar ao máximo as voltas dos treinos livres para me acostumar ao carro", comenta.

Para Zonta, que foi ao pódio na etapa de abertur da temporada em Curitiba com o terceiro lugar, a chegada de Jimenez é um incentivo a mais para a corrida deste fim de semana: "O Jimenez é um dos grandes talentos que surgiram nos últimos anos e acredito que ele contribuirá muito para a equipe. Nós temos um bom carro para Campo Grande, uma pista que é de difícil ultrapassagem: no ano passado, largamos em 16° e chegamos em quinto. Vamos usar tudo isso como incentivo para seguirmos na zona de classificação para o playoff e em uma boa posição no campeonato de equipes".

Novidades técnicas
Algumas mudanças no regulamento desportivo entram em prática neste final de semana no Autódromo Orlando Moura, na capital sul-matogrossense. Uma delas é referente ao pit stop, em que para a troca de pneus só será permitido o uso de apenas uma pistola pneumática. A outra é a diminuição de 12 para oito acionamentos do push-to-pass, além da mudança no composto dos pneus Goodyear, agora mais duros do que os utilizados até a quarta etapa.

Jimenez acredita que terá pouco tempo para se adaptar, mas que a mudança nos pneus diminui a diferença entre ele e o restante do grid. "É algo com o qual todos os pilotos terão de se adaptar. Para mim o trabalho vai ser maior, porque nunca andei no carro da Stock Car principal. O número limitado de voltas será o maior desafio, porque são apenas 18 voltas por sessão", comparou.

As atividades em Campo Grande serão com tempo firme e calor e têm início na sexta-feira, com dois treinos livres. A corrida está marcada para as 11h35 (de Brasília - o fuso de Campo Grande é de uma hora a menos), com exibição dentro do programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo.

Rosset supera Constantino por 20 milésimos de segundo no Velopark

Vice-líder do campeonato é o mais veloz da quinta-feira de treinos para as provas 5 e 6 da Porsche Cup

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Somente 20 milésimos de segundo separaram Ricardo Rosset de Constantino Júnior nesta quinta-feira, primeiro dia de treinos do Porsche Cup no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Constantino, líder do campeonato com três vitórias em quatro provas, começou a tarde com o melhor tempo, mas Rosset, vice-líder com uma conquista, virou o jogo na segunda sessão e marcou 55.808, contra 55.828 do seu adversário.

Clemente Lunardi terminou a quinta-feira na mesma posição em que está na tabela de pontuação − a terceira, com 56.391, e foi mais rápido que Marcel Visconde, quarto colocado. Ricardo Baptista, terceiro colocado na segunda prova argentina, e Marcelo Franco completaram os seis primeiros colocados em uma tarde fria, mas ensolarada, no município gaúcho.

O novo traçado do Velopark, agora com 2,278 km, agradou aos pilotos. A pista ganhou uma nova seção no final da reta dos boxes e ficou 168 metros mais extensa do que no ano passado, quando o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil esteve pela primeira vez no circuito gaúcho. "Como traçado, ficou bom, desafiador", afirmou Rosset, cuja opinião é semelhante à de pilotos como Constantino Júnior, Clemente Lunardi e Ricardo Baptista. No entanto, o novo trecho foi alvo de observações sobre a segurança do ex-piloto de F1: "A entrada da curva ficou cega e fica um pouco perigoso se for necessário tirar o pé no meio dela para evitar um carro que tenha rodado", explicou Rosset. "Também acho que a zebra poderia ser mais baixa. Como está, ela pode ‘lançar’ um carro para o ar", sugeriu.

Os treinos continuarão nesta sexta-feira. A tomara de tempos terá início às 16h. No sábado, serão disputadas duas corridas da Cup, uma com largada às 10h50 e outra com partida às 13h25. O Speed, canal por assinatura, iniciará sua transmissão do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil às 12h de sábado.

Ford mostra Transit para atendimento odontológico


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Ford amplia seus programas comunitários no País com o Projeto Odontomóvel Camaçari para atendimento odontológico gratuito às crianças das escolas da rede pública municipal local. Para essa ação social, junto com a Prefeitura do município onde a Ford está instalada na Bahia, foi desenvolvida a van Transit Odontomóvel, um consultório dentário completo.

O Odontomóvel Camaçari vai atender crianças de 4 a 8 anos promovendo ações preventivas e educativas de saúde bucal. A Transit está equipada para realizar consultas e procedimentos odontológicos como profilaxia, curetagem, raspagens, aplicação de flúor, restaurações, evidenciação de placa bacteriana e palestras educativas.

"O projeto faz parte das ações de responsabilidade social da Ford, que está presente na cidade com o Complexo Industrial Ford Nordeste. O Odontomóvel foi criado através da boa relação com o município e visa contribuir nesta questão social regional. É mais uma ação que vem somar ao Sistema Único de Saúde Municipal, que tem sido objeto de grande preocupação e investimento do atual governo municipal", diz o secretário de Saúde de Camaçari, Camilo Pinto.

A experiência bem-sucedida do Ford Odontomóvel, projeto pioneiro montado num caminhão Cargo para atendimento de caminhoneiros, serviu de base para a nova iniciativa em Camaçari. "Queremos promover a conscientização da higiene bucal e é gratificante participar de um projeto que integra escolas, alunos, pais, prefeitura e a empresa. Com isso, estamos contribuindo para o desenvolvimento social da criança", afirma Rogelio Golfarb, diretor de Relações Governamentais e Assuntos Corporativos da Ford América do Sul.

Veículo versátil
A aplicação da Ford Transit no Projeto Odontomóvel Camaçari, com consultório dentário, mostra toda a versatilidade do veículo. O interior espaçoso, a dirigibilidade em diversas condições de uso e o rendimento da van Ford garantem a eficiência necessária para essa finalidade.

Outro ponto positivo é o design interno e externo que propiciou um projeto moderno e de visual chamativo, que contribui para a divulgação do projeto. A van Transit é eficiente e conta com as tecnologias mais avançadas do segmento. Ela é disponível nos modelos Furgão Longo, Furgão Curto, Chassi e Van de Passageiros, com peso bruto total de 3.500 kg. A Transit Furgão Longo, usada no Odontomóvel Camaçari, transporta 11 m3 e 1.420 kg de carga.

A Transit vem equipada de série com direção hidráulica, travas, vidros e retrovisores elétricos, airbag para o motorista, freios a disco com ABS nas quatro rodas, travamento automático das portas a 8 km/h, duas tomadas de 12 volts, rádio/CD-player com entrada auxiliar e controles na barra de direção. O interior ergonômico aumenta o conforto e a produtividade do motorista.

Seu motor Duratorq 2.4 turbodiesel é o mais forte da categoria, com torque de 31,5 kgfm e potência de 115 cavalos. Junto com a tração traseira e a transmissão de seis marchas sincronizadas, proporciona excelente desempenho e economia. Controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle e auxílio de tração (BTCS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e sistema de assistência em rampas são outros equipamentos de série que garantem controle e segurança em qualquer situação. Além disso, a Ford Transit oferece manutenção econômica e conta com a cesta básica de peças mais barata da categoria.

Projeto pioneiro
Além dessa ação em Camaçari, a Ford mantém desde o ano 2000 o projeto Sorrindo com a Ford, que criou o primeiro Odontomóvel para atendimento gratuito de caminhoneiros e da comunidade, rodando por estradas de todo o Brasil. Montado sobre um caminhão Cargo 815, o consultório móvel já atendeu cerca de 40.000 caminhoneiros e mais de 11.000 pessoas da comunidade, percorreu 408.076 km e visitou 267 municípios, de 22 estados brasileiros. Além disso, realizou ações educativas e palestras para mais de 82.000 crianças e distribuiu mais de 133.000 kits de higiene bucal.

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde Bucal 2010, a cárie dentária continua sendo o principal problema de saúde bucal dos brasileiros. "É importante educar corretamente a criança, porque é nessa idade que se formam os hábitos saudáveis para toda a vida. Apenas com a escovação e a limpeza correta é possível evitar uma série de problemas bucais", explica o dentista Cássio de Melo, idealizador do projeto junto com a Ford.

Carreata agita o centro de Campo Grande e abre programação da quinta etapa da Copa Caixa Stock Car

Carros da principal categoria do automobilismo brasileiro foram pilotados pelo estreante Tuka Rocha, Galid Osman e Thiago Riberi

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Stock Car já está estabelecida na capital do Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira à tarde, os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro percorreram as principais vias do centro de Campo Grande e a população ficou atenta aos carros pilotados por Tuka Rocha, Thiago Riberi e Galid Osman. "Foi legal demais ver esses carros aqui no asfalto da cidade", comemorou Felipe Barreiras, de 16 anos, que compareceu à Cidade do Trânsito para conhecer de perto as máquinas.


Tuka Rocha, da equipe BMC Vogel da Copa Caixa Stock Car, estreou este ano na categoria e foi em Campo Grande a primeira vez que participou de uma carreata. "Achei legal, muito bacana essa interação entre os pilotos, as máquinas e a cidade", avaliou o novato, mas com bastante experiência no automobilismo internacional. "Gostei demais também de ver as pessoas nas ruas prestando atenção, querendo saber de onde vinha aquele barulho todo e o sorriso no rosto quando percebiam que eram os carros da Stock Car", completou.

Além dos pilotos, autoridades municipais também estiveram presentes, como o professor Carlos Alberto Assis Bernardes, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FUNESP) e o Tenente Coronel PM Alirio Vilasanti Romero, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN). "Apoiamos totalmente o esporte, mas o único alerta que faço é que quem quiser correr pode ir para um autódromo, mas no trânsito o zelo maior tem de ser pela vida do ser humano", explicou o Tenente Coronel PM Alirio.

Desde 2004 que o CIPTRAN executa o PARA, que é o Plano de Ação para Redução de Acidentes. "Em 2010, tivemos uma redução de 8% nos acidentes em comparação com 2009. Neste ano, a nossa meta é de reduzir em 6%", explicou o Tenente Coronel PM Alirio Vilasanti Romero.

Outras informações no site www.stockcar.com.br

SOLD Leilões realiza leilão online exclusivo para Pálio e Pálio Weekend.


Texto: Assessoria de Imprensa


Quem deseja comprar um Pálio ou uma Pálio Weekend não deve perder o leilão da Delta no site da SOLD Leilões Online. O prazo para que os internautas possam apresentar seus lances iniciou-se nesta semana e vai até 07 de junho de 2011, às 12 horas. Os valores estão cerca de 50% abaixo do mercado. Dentre os itens a serem leiloados destacam-se: lote de Fiat Pálio modelo Fire Economy 4 portas ano 2009/2010 que pode ser arrematado a lances mínimos de R$ 11.000,00; Fiat Pálio Weekend modelo ELX 1.4 ano 2009/2010 pelo lance mínimo de R$ 15.500,00.


Para ter acesso ao leilão, o interessado deve acessar o site www.sold.com.br, selecionar o leilão da Delta, em Goiânia - vigente até o dia 07 de junho -, se cadastrar e ler o edital disponível na página do leilão. Após efetuar a identificação no sistema e estar logado, basta habilitar-se para participar on-line. As ofertas podem ser realizadas de maneira programada, na qual o internauta estipula o valor máximo que deseja pagar por determinado item e o próprio sistema se encarrega de executar os lances automaticamente.


O comprador é informado via e-mail e por telefone sobre o arremate de um produto, após o encerramento do leilão. O pagamento pela mercadoria pode ser realizado, via internet a uma conta indicada pela SOLD. Acesse já: www.sold.com.br

Cristiano Piquet volta ao Porsche Challenge e é o mais rápido no Velopark

Piloto surpreende e faz melhor tempo no primeiro dia de treinos

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Retornando ao Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, Cristiano Piquet liderou a quinta-feira de treinos no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), da categoria Challenge. O piloto marcou 57.216 na segunda sessão, que encerrou as atividades do dia no circuito gaúcho.

Sexto colocado na preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1 do ano passado, ele mostrou confiança desde que anunciou sua volta e, após os dois treinos, manteve-se otimista. "Eu estava com saudade da categoria. A primeira posição deve-se à vontade acumulada. Foi bom ser o mais rápido. Meu mecânico está de parabéns, o carro está perfeito", disse.

Carlos Ambrósio marcou 57.497 e foi 0.281 mais lento que Cristiano. Eduardo Azevedo, terceiro colocado, ficou apenas um milésimo atrás de Ambrósio. Mais veloz da primeira sessão, Fernando Barci, pole position e vencedor de uma das provas realizadas em Buenos Aires no mês de maio, terminou o dia em quarto. Gui Affonso e Gilberto Farah, líder do campeonato, com 100% de aproveitamento dos pontos, também integraram o grupo dos seis mais velozes.

A sexta-feira será destinada a mais treinos da Challenge no Velopark, circuito de 2,278 km. No sábado, às 9h30, acontecerá a tomada de tempos.Ainda no sábado, a partir do meio-dia, o Speed Channel (97 da NET, 28 da SKY) exibirá ao vivo a terceira etapa desta temporada do Porsche Challenge.

Segunda temporada da Mitsubishi Sailing Cup tem início em Ilhabela

A competição reúne 200 velejadores de alta performance do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O veleiro Negra, do comandante Juan Ball, do Uruguai, com seis pontos perdidos, largou na frente na primeira etapa da 2ª temporada do Mitsubishi Sailing Cup, que começou nesta quinta-feira, em Ilhabela, no litoral paulista. Mais de 200 velejadores de alta performance do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina participam da maior regata de barcos monotipos oceânicos, das classes S40 e HPE25, da América do Sul. Campeão da primeira temporada, o Negra é um dos principais favoritos na Classe S40.

As provas vão até domingo (5/6), com a previsão de um total de oito regatas, dependendo das condições climáticas para a competição. Independentemente do resultado, não haverá a possibilidade de descartar o pior resultado para subir na classificação geral do campeonato.

A competição teve início sob céu nublado, com ventos variando entre 6 e 8 nós (aproximadamente entre 10km/h e 15km/h) e de 10 nós. Foram realizadas duas regatas barla-sota (cujo percurso é uma linha reta imaginária entre duas boias), com quatro pernas cada. A raia foi montada na parte Norte da Ilhabela, nas proximidades do farol da Ponta das Canas.

"A Classe S40 (Soto 40) é um barco muito competitivo e a Mitsubishi Sailing Cup reúne os melhores velejadores dos países aqui representados. Por isso, é muito importante ter uma equipe afinada. Treinamos bastante e ficamos concentrado durante toda a regata. A vitória será apenas uma consequência de um esforço conjunto", afirma Francesco Bruni, tático do Negra.

Ainda na classe S40, o barco Mitsubishi /Gol, comandado por Marco Grael, que conta com o apoio do pai, Torben, como tático, fechou o dia em segundo lugar, com 8 pontos perdidos. Em terceiro está o Celfin Capital, do comandante Jorge Erraziris, com 10 pontos.

Já na categoria HPE25, o barco Avantto 1, de Dario Galvão, obteve bons resultados nas duas provas do dia (2º e 1º, respectivamente) e lidera o campeonato com 3 pontos perdidos. Em segundo está o Ginga, comandando por Breno Chvaicer, com 6 pp. Já o barco Bixiga, de Pino Marco Di Segni, fechou o dia em terceiro lugar, com 9 pontos.

Para o velejador Caio Teisen, do Aventura, as condições de vento e a performance dos barcos permitem que os competidores se mantenham muito próximos na raia, fazendo com que o resultado seja inesperado.

"O HPE é um veleiro muito rápido, anda bem em ventos fracos, mas qualquer erro pode te colocar para o final da flotilha, mesmo que esteja entre os primeiros. No entanto, é exatamente essa particularidade da classe que traz mais emoção às provas", declara o jovem de 24 anos, que comandou o Aventura nesta quinta-feira.

Este ano, a participação de barcos quase que dobrou em relação ao ano passado. Nesta etapa de Ilhabela participam 14 barcos da classe S40 e 12 da classe HPE25. O idealizador da competição e velejador Eduardo de Souza Ramos festeja o sucesso da segunda edição da prova e a participação dos principais atletas sulamericanos reunidos em águas brasileiras, como os olímpicos Torben Grael, Eduardo Penido e Javier Conte, além de Guilhermo Parada, Roberto Maritins, Vince Brun, entre outros com títulos importantes em competições mundiais.

"É extremamente animador ter essa quantidade de barcos na raia e felizes por essa integração num campeonato sulamericano. É um orgulho muito grande reunir duas classes competitivas aqui em Ilhabela. Este é o sonho de poder ter na vela uma competição de monotipo de Oceano", declara Souza Ramos, comandante do barco Pajero.

A Mitsubishi Sailing Cup 2011 é uma realização da Mitsubishi Motors do Brasil. Depois de Ilhabela, o circuito agitará as águas de Armação de Búzios (RJ), entre os dias 11 e 14 de agosto. A terceira e última etapa, que consagrará o campeão 2011, será na cidade do Rio de Janeiro, entre os dias 1 e 4 de setembro.

A Unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron é reconhecida pela excelência no atendimento


A empresa é a única do setor de rastreamento a receber o selo RA 1000 após avaliação dos usuários do site Reclame Aqui

Texto: Assessoria de Imprensa

A unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, recebeu o Selo RA 1000, um reconhecimento às empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site Reclame Aqui. Na avaliação geral, a Pósitron obteve nota do consumidor de 7.64. A companhia, que atendeu a 100% das reclamações, atingiu percentual superior a 90% nos critérios de solução e novos negócios.

No primeiro quesito, que analisa o índice de retorno da empresa para as solicitações dos clientes, a Pósitron alcançou um total de 100%. Na segunda avaliação, sobre o índice de solução dada ao consumidor, a nota conquistada foi de 92,9%. O último critério questionou o consumidor se ele voltaria a fazer negócios com a Pósitron e o número obtido foi também 92,9%. O período de avaliação foi de maio de 2010 a abril de 2011.

Com esse reconhecimento, a Pósitron soma dois selos RA 1000, concedidos pelo site Reclame Aqui, nos primeiros cinco meses do ano. “A Pósitron mantém uma busca pela melhoria contínua no atendimento aos seus clientes e o selo RA 1000 é resultado desse nosso esforço. Estamos sempre prontos a atender e oferecer produtos e serviços de alta qualidade ao mercado”, afirma Nicanor Fragoas, diretor comercial da Unidade de Rastreamento e Monitoração Pósitron.

O Reclame Aqui foi criado para o consumidor expressar sua opinião quanto ao atendimento, compra, venda, produtos e serviços. O sistema é aberto a qualquer usuário que preencha corretamente o cadastro no site. Sem qualquer custo, a reclamação é publicada e um aviso é encaminhado via e-mail ao Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa.

Referência em qualidade e tecnologia no fornecimento de soluções para a indústria automotiva, a Pósitron está cadastrada no Reclame Aqui desde 2004.

Atendimento diferenciado

Para atender seus consumidores, a Pósitron oferece um canal nacional de comunicação personalizado. O serviço de atendimento ao cliente da Unidade de Rastreamento e Monitoração Pósitron é oferecido pelo telefone 0800 770 3778.

A companhia também conta com o SAC Pósitron para orientação quanto a funcionalidade dos produtos, bem como para reclamação de funcionamento e sugestões para atuais e futuras soluções, pelo telefone 0800 775 1400. Para ambos os serviços, o atendimento é de segunda a sexta, das 7h45 às 19h45 e, aos sábados, das 7h45 às 13h45.

A empresa ainda coloca à disposição do consumidor o site da Pósitron (www.positron.com.br), que se tornou uma fonte de informação e pesquisa, seja para decisão de compra ou para conhecer a marca, seus produtos, serviços e tecnologias.

No ambiente virtual, o cliente fica por dentro das novidades, acessa a página do serviço de rastreamento e monitoração, consulta de dúvidas mais frequentes sobre as linhas de produtos. A Pósitron também está presente nas redes sociais, com perfis no Orkut, Twitter, Youtube e Facebook, além do Blog Pósitron Drops (www.positrondrops.com.br).

Somando-se a esses atendimentos diferenciados, a Pósitron mantém uma equipe com mais de 20 técnicos e consultores comerciais que visitam as lojas revendedoras e treinam seus respectivos especialistas em todo o Brasil. Esses profissionais orientam os lojistas visando a promover o melhor atendimento ao cliente final.

A excelência do atendimento da Pósitron é resultado do conjunto de investimentos realizados e do compromisso com os produtos e serviços entregues ao mercado.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana