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sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Alpha Notícias: Porto Seguro inaugura Centro Automotivo em Olaria


Nova unidade do Centro Automotivo Porto Seguro no Rio de Janeiro já está em operação, com diagnósticos gratuitos e diversos serviços

Texto: Assessoria de Imprensa

A Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) passa a contar com uma nova unidade do Centro Automotivo Porto Seguro na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Olaria (Rua Maria Rodrigues, 240). No local, segurados de automóvel da Companhia contam com ampla gama de serviços, diagnósticos e reparos veiculares (gratuitos ou com condições de pagamento diferenciadas), com comodidade e segurança. Em toda a Região Metropolitana da capital fluminense, a Porto Seguro também conta com Centros Automotivos nos bairros de Botafogo, Campo Grande, Cais e Tijuca, além de Niterói e Nova Iguaçu.

“Ao todo, são mais de 100 Centros Automotivos em todo o País, nos quais os clientes têm acesso a atendimentos fundamentais para garantir a manutenção e as condições de uso de seus veículos”, afirma Marcelo Sebastião, diretor de Auto da Porto Seguro. “Nossa intenção é oferecer ao segurado a assistência necessária para que possa circular e viajar com seu automóvel, com segurança e tranquilidade”, explica.

No Centro Automotivo Porto Seguro de Olaria estão disponíveis os seguintes serviços:

Gratuitos para segurados*: regulagem do foco dos faróis; brake-light; cristalização do para-brisas; revisão de luzes; rodízio de pneus e diagnósticos de: amortecedor e molas, suspensão e direção, sistema de freios, óleo do motor e filtros, bateria e alternador, injeção eletrônica e sistema de arrefecimento.

Produtos e serviços (com condição de pagamento diferenciada): sistema de freios; alinhamento de direção; ignição e injeção eletrônica; bateria e alternador; amortecedor e molas; balanceamento e pneus; suspensão; direção; óleo do motor e filtros; assepsia do ar-condicionado; arrefecimento; correias do motor; extintor de incêndio; palhetas do limpador; pastilha e discos; lâmpadas externas**; cambagem e cáster; cabos.

Nos Centros Automotivos Porto Seguro, os segurados contam com profissionais qualificados para executar reparos, pagamento facilitado em até quatro vezes sem juros, garantia dos serviços executados e das peças trocadas (conforme fabricante). “Além disso, os clientes que utilizam o cartão Porto Seguro Visa nos Centros Automotivos acumulam pontos, que depois podem ser trocados por desconto na renovação do seguro do Automóvel”, conclui o diretor da Porto Seguro.
Centro Automotivo Porto Seguro – Olaria – Rio de Janeiro (RJ)

Endereço: Rua Maria Rodrigues, 240
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h
Informações: (21) 2270-9295
Confira outros endereços: www.portoseguro.com.br/caps
*Os serviços estão vinculados ao tipo de cobertura, à região de contratação e ao tipo de veículo.
**Exceto lâmpadas especiais como xenon, leds, superbrancas ou similares.

Alpha Pesados: Volvo chega renovada com as linhas VM, F, FX e FMX 2012



Montadora apresenta na 18ª Fenatran tecnologia SRC com baixo consumo de combustível e aumento de 20 cavalos de potência na frota

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A participação da Volvo na 18a. Fenatran, Salão Internacional do Transporte, que acontece de 24 a 28 de outubro, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, será focada em inovação. A montadora apresentará no evento – o maior da América Latina no setor de transportes – sua nova linha de caminhões já adaptados ao Euro 5, além de soluções em pós-Venda e serviços financeiros.

“Estamos trabalhando para trazer o futuro para todos os visitantes da feira. A começar pela terceira geração da consagrada linha de caminhões VM pesados e semipesados”, afirma o gerente de caminhões da linha VM da Volvo do Brasil, Reinaldo Serafim.

Em entrevista exclusiva à assessoria de imprensa da Fenatran, ele falou sobre os lançamentos da Volvo na feira, como a nova linha F de caminhões, conhecidos no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, elevado conforto e grande disponibilidade com elevada produtividade, e a terceira geração da linha VM pesados e semipesados; sobre o otimismo da companhia em relação ao mercado - somente nos oito primeiros meses, a alta atingiu 16,34% a mais do que os números registrados no mesmo período do ano passado; e sobre o impacto que os grandes eventos esportivos que ocorrerão no país nos próximos anos terão sobre o setor.

A 18ª edição da Fenatran é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC & Logística.

Confira a entrevista:

1 - Qual a importância da empresa em participar da maior feira de Transportes da América Latina, a Fenatran?
Reinaldo Serafim (RS): A Fenatran representa uma grande vitrine para apresentarmos as constantes inovações desenvolvidas para o setor de transporte. É uma oportunidade única para estreitarmos relacionamento com atuais clientes e prospectar novos.

2 - Quais são as expectativas da empresa em relação à feira?
RS: Apresentar os novos caminhões Euro 5, lançamentos das novas gerações de caminhões Volvo e nossas soluções em Pós-Venda e serviços financeiros. Comercializar caminhões e programas de manutenção, sempre com o apoio do banco da Volvo (Volvo Financial Services). Treinar motoristas em relação à direção econômica e segura, e proporcionar a “experimentação” dos caminhões Volvo através do Test-Drive. Conscientizar o público sobre a nova tecnologia Euro 5. Tecnologia que apoiamos por entender que devemos reduzir ao máximo a emissão de gases poluentes. Respeito ao meio ambiente é um dos valores essenciais da marca, ao lado da segurança e da qualidade.

3 - Teremos alguma novidade ou lançamento para este ano nos stands? O que o consumidor pode esperar?
RS: Muita inovação. Estamos trabalhando para trazer o futuro para todos os visitantes da feira. A começar pela terceira geração da consagrada linha de caminhões VM pesados e semipesados. Os caminhões VM, que já eram a melhor opção no mercado brasileiro em suas categorias, foram aperfeiçoados interna e externamente, e ainda ganharam novas potências: 220cv, 270cv e 330cv. Os novos propulsores serão todos de seis cilindros. A nova geração chega também com a tecnologia SCR para atendimento da legislação de emissões Euro 5/Proconve P7, que começa a vigorar dia 1º de janeiro de 2012.
A Volvo também mostrará na Fenatran sua nova linha F de caminhões. Conhecidos no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, elevado conforto e grande disponibilidade com elevada produtividade, os caminhões da marca chegarão ao mercado em 2012, com nova motorização e equipados com a tecnologia SCR, que permite atender as demandas legais de Proconve P7/Euro 5. A linha FH e FMX com motor 13 litros traz uma nova motorização, que torna os caminhões ainda mais potentes, proporcionando baixo consumo de combustível e grande produtividade. A gama de motores da linha FH ampliou-se em 20cv. A partir de janeiro próximo os veículos sairão da linha de produção com as seguintes potências: 420cv, 460cv, 500cv e 540cv. Já os FMX terão potências de 420cv, 460cv e 500cv.

4 - Como a empresa avalia, hoje no setor, o mercado brasileiro? Quais são as expectativas para este ano?
RS: O mercado está muito positivo e bastante aquecido. Temos muitas oportunidades de negócio, principalmente em virtude do aquecimento da atividade econômica brasileira. Provavelmente teremos em 2011 um resultado de vendas superior ao registrado no ano passado.

5 - Diante de grandes eventos esportivos que ocorrerão em terras brasileiras, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, como a empresa pode contribuir para a ampliação do setor?
RS: O mercado está absorvendo produtos de alta tecnologia, com baixo consumo de combustível, e que tenha um alto nível de conforto para o motorista, uma figura muito importante no setor de transporte. Por causa da natureza das obras de infra-estrutura, como a Copa do Mundo de futebol e as Olimpíadas, o setor está demandando veículos adequados a estas operações.

6 - Quais são as principais tendências no setor de transportes?
RS: Altamente competitivo, o mercado tende a adquirir veículos com grande tecnologia e alta eficiência operacional.

7- O que muda com as novas normas do Euro 5? Qual a aposta da empresa com este novo panorama?
RS: Os veículos são mais limpos, ambientalmente corretos, proporcionando mais benefícios ao meio ambiente. Todos os agentes envolvidos no sistema de transporte terão um período de adaptação para as novas regras, que começam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2012.

8 - A tecnologia SCR (Selective Catalytic Reduction) está presente em quais modelos? Esta nova tecnologia já se enquadra nas normas do Euro 5? Há previsão ou projeções para a produção de um motor com as normas do Euro 6?
RS: Esta tecnologia estará presente em todos os veículos da marca Volvo produzidos no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012, adequando à legislação Euro5 - Proconve P7 no Brasil.

A Volvo escolheu a tecnologia SCR para atender os padrões de emissões definidos pela norma Conama P7. Seu uso permite respeitar a rígida legislação ambiental sem comprometer o desempenho do veículo. SCR é a sigla em inglês para Selective Catalytic Reduction, ou Redução Catalítica Seletiva, princípio tecnológico que garante a diminuição das emissões. Os novos níveis estabelecidos nesta norma melhoraram a qualidade do ar, ao mesmo tempo que impuseram grandes exigências aos fabricantes da indústria automobilística.

Alpha Esportes: Victor Uchôa entra na disputa por vaga na final do WSK Master Series


Piloto potiguar foi o nono colocado na tomada de tempo, da 5ª etapa do circuito internacional, que está sendo realizada em Viterbo na Itália

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O piloto Victor Uchôa tem conseguido evoluir bastante na 5ª e última etapa do WSK Master Series, que está acontecendo em Viterbo na Itália. Durante a semana, o kartista participou de treinos e tomadas de tempo, com o intuito de ganhar maior intimidade com a pista e chegar aos objetivos traçados. Na tomada de tempo, o piloto já teve a sua primeira alegria, ao ficar em nono lugar no seu grupo na tomada de tempo, resultado que faz o kartista largar em 11º nas pré-finais.

O resultado na tomada de tempo causou uma sensação de vitória para o kartista, que só tem 10 anos e é um dos pilotos mais jovens na disputa deste circuito internacional, que é o mais importante do kart mundial. Na categoria mini 60, na qual o potiguar está inserido, a disputa conta com cerca de 80 seletos pilotos de várias partes do mundo, com idade até 13 anos.

“Foi uma vitória e tanto. Estou muito feliz com esse resultado, por saber que estou conseguindo evoluir em uma competição tão disputada como é o WSK Master Series”, salienta o kartista potiguar, que é patrocinado pelo Governo do Estado do Rio Grande e pelas empresas Unimed Natal, Faculdade dos Guararapes, Hotel Sombra e Água Fresca, Ster Bom, Livraria Câmara Cascudo, Escola Lápis de Cor e Banco do Nordeste.

O resultado na tomada de tempo chegou a surpreender até mesmo a equipe do piloto, já que o kartista chegou a ser último colocado no WSK Master Series, o que não chega a ser algo que envergonhe o piloto e a equipe dele, uma vez que esse é um ano de aprendizagem para o kartista.
“A gente tem que trabalhar de forma planejada. E sabemos que tudo faz parte de um processo, em que os objetivos estão bem claros. O ano de 2011 é de aprendizagem no WSK Master Series, já que Victor ainda não conhecia uma competição com essa dimensão, nem as pistas do circuito. Com certeza, vamos continuar trabalhando firme para que lá na frente, ele possa sonhar até mesmo com a conquista do título. Mas isso é um trabalho que deve demorar de dois a três anos”, planeja o pai e empresário do piloto, Gláucio Uchôa.

E mesmo com a nona colocação na tomada de tempo, o piloto não muda os objetivos traçados para essa prova e tem como objetivo conseguir ficar entre os 34 primeiros colocados e conseguir uma vaga na final.

“Neste momento, ficar entre os 34 primeiros colocados teria um gosto de título. As pessoas podem pensar: mas só entre os 34? Sim, só. Como nós sempre explicamos, tudo faz parte de um processo e ser um finalista do WSK Master Series já no primeiro ano é algo sensacional. Victor é um dos mais novos do circuito e jamais um piloto brasileiro conseguiu se classificar para uma final ainda com 10 anos. Além disso, a resistência e a musculatura de Victor ainda está aquém da maioria dos pilotos, que já tem mais idade do que ele. A estrutura de treinamentos também chega a ser desleal. Victor só pôde chegar na Itália na semana da prova, enquanto alguns pilotos já estão treinando no kartódromo de Viterbo há um mês”, ressalta Gláucio Uchôa.

Nesta última etapa, Victor Uchôa está tendo o acompanhamento do coach Dudu Pascual, o Dudu Tchê, que é filho de Tchê, o preparador dos karts de Ayrton Senna e Rubens Barrichello. Segundo Victor, o trabalho dele tem sido fundamental para que desenvolvimento dele em Viterbo.

“Está sendo uma contribuição muito importante. Dudu Tchê é atencioso e tem muita experiência para passar. Com isso, ele vem contribuindo para a minha evolução nesta etapa”, reconhece o kartista.

Neste final de semana, o kartista potiguar deverá participar de seis corridas, entre classificatórias e provas decisivas, por isso, o intuito do piloto é manter a regularidade para conseguir os objetivos traçados.

“Tenho que manter a regularidade e resistir ao desgaste dessas provas, para que eu possa realmente chegar ao objetivo de conseguir uma vaga na final. Não adianta ficar oscilando, tenho que manter sempre a regularidade”, comenta Victor Uchôa.

Saiba mais informações sobre o piloto através do website www.victoruchoa.com ou no twitter @victoruchoa .

Alpha Pesados: International apresenta na FENATRAN 2011 novo caminhão-conceito projetado para o Brasil



Visitantes da feira também poderão fazer um teste drive com as versões Euro V dos modelos International® 9800i e DuraStar no FENATRAN Experience

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Na 18ª FENATRAN, Salão Internacional do Transporte, a NC² e Navistar América do Sul apresentam o novo caminhão-conceito mundial que está sendo desenvolvido para o Brasil, o International® AeroStar. A marca norte-americana também destacará as versões Euro V dos seus atuais veículos produzidos e comercializados no Brasil, o International® 9800i e o International® DuraStar. A FENATRAN, que é considerada a maior feira do setor de transporte de carga e logística da América Latina, acontece entre os dias 24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, capital.

Esta será a primeira vez que o protótipo do International® AeroStar será exibido ao público. Em desenvolvimento, a expectativa é que a nova plataforma seja produzida e vendida no Brasil a partir de 2013. Este modelo aerodinâmico de cabine avançada que é combinada com a durabilidade dos produtos norte-americanos será o primeiro de uma nova plataforma que incluiu mais 15 variações – abrangendo desde o veículos de 10 toneladas até 74 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), com motores variando de 180 hp a mais de 500 hp.

Euro V
As versões Euro V dos atuais caminhões da International® estarão expostos no estande da empresa na FENATRAN, no número M38. Desde que os clientes no Brasil aceitaram amplamente a tecnologia SCR (sigla em inglês de “Redução Catalítica Seletiva”) e combustível com baixo nível enxofre que estará disponível em todo o País, a International® adotou a tecnologia SCR para atender as novas normas do Procove 7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Este método requer a utilização do reagente ARLA 32 que reduz, quimicamente, a emissão de agentes poluentes.

Além de diminuir o impacto dos veículos rodoviários no meio ambiente, os novos caminhões Euro V mantiveram as principais características que os tornaram reconhecidos no mercado e ainda oferecem novidades. O semipesado International® DuraStar está equipado com motor mais potente. É o MaxxForce 7.2 litros, produzido pela MWM International, que passa a ter 274 cv e 950 Nm de torque. Outro destaque do caminhão é sistema elétrico Multiplex, que centraliza a distribuição de energia elétrica e informações eletrônicas sobre o veículo. A tecnologia reduz em até 20% do tempo gasto no diagnóstico de problemas elétricos e é equipada com módulo de integração para inovação da produtividade que simplifica outras operações do caminhão.

Na versão Euro V, o International® 9800i continua sendo o mais leve da categoria e conhecido como um dos líderes em economia de combustível. O caminhão conta com transmissão sincronizada Eaton FTS-20112L de 13 velocidades que combina a robustez de uma transmissão pesada com a suavidade de engate de um caminhão leve. Com teto alto, suspensão traseira a ar de série e a maior cama do mercado, a cabine do International® 9800i oferece grande conforto ao motorista. O modelo também oferece freios ABS de série, com quatro (6x4) ou seis (6x2) canais.

Alpha Esportes: Luvas de Bia Figueiredo em leilão para crianças do Japão



Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A educação de crianças que ficaram órfãs no grande terremoto enfrentado pelo Japão em março passado é o foco da ONG For You Japan, criada por Takuma Sato, piloto do país na Fórmula Indy. O objetivo é arrecadar recursos para financiar os estudos delas.

Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing na Indy, participa da ação de Sato, ao lado de outros pilotos da categoria. Doou luvas usadas nesta temporada, autografadas, para o leilão virtual que teve início no último dia 21 e se estenderá até 5 de outubro no site Charity Buzz: www.charitybuzz.com/withyoujapan. Com valor estimado em US$ 1 mil, preço mínimo de US$ 325, atualmente as luvas de Bia têm lances de até US$ 275.

“Fiquei feliz por poder colaborar com o Takuma Sato nessa iniciativa e contribuirei o quanto puder no que ele precisar. Corremos no Japão na semana passada, fomos recebidos com extremo carinho pelos fãs de lá. Eles são apaixonados por pilotos brasileiros. Quero retribuir isso do jeito que for possível”, diz Bia Figueiredo, que é embaixadora da Racing For Kids, ONG norte-americana focada em crianças com problemas de saúde apoiada pela Indy, e nesta condição costuma fazer visitas a entidades beneficentes nas cidades onde corre.

Alpha Esportes: Águas de Lindóia e Mogi Guaçu recebem a sexta etapa da Mitsubishi Cup



Penúltima etapa do campeonato de rali de velocidade cross country será na Fazenda Santa Angelina e promete muita competitividade

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Após passar por Paulínia, Londrina, Mafra, Poços de Caldas e Jaguariúna, a Mitsubishi Cup vai agitar Mogi Guaçu que irá sediar a etapa. O campeonato de rali de velocidade cross country chega à sexta etapa e promete, mais uma vez, muita competitividade e adrenalina, nesta penúltima etapa da temporada.

A etapa Águas de Lindóia/Mogi Guaçu será realizada no interior de São Paulo, na Fazenda Santa Angelina, e terá um circuito exclusivo de 30 quilômetros, onde as duplas farão três provas no dia. De acordo com o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, o piso será predominantemente de terra batida, arenoso em alguns trechos, mas o percurso bem veloz. Plantação de cana-de-açúcar acompanha toda a extensão da prova, mas, como está baixa, permitirá uma visão privilegiada da pista.

"Haverá trechos sinuosos também que exigirão atenção, mas no geral será uma etapa bastante rápida, com ótimas áreas de escape na maior parte da pista e algumas leras (barreiras de contenção) que possibilitarão uma ótima disputa", explica Altwig.

Novamente a nata do Cross Country nacional estará reunida para disputar os pontos, nesta reta final de campeonato, pelos títulos das categorias Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light, PajeroTR4 ER, L200 RS, L200 Triton RS e L200 Triton RS Handcap.

Até o momento, os líderes do campeonato são: Reinaldo Varela/Edu Bampi -206 pontos (L200 Triton RS), Peterson de Oliveira/Gilson Rocha -206 pontos (L200 RS), Carlos Henrique Scheffer Jr./Rafael Malucelli - 223 pontos (Pajero TR4ER), Albano dos Santos Parente Jr./João Gilberto F. da Silva - 185 pontos (Pajero TR4ER Light) e Gustavo Gugelmin/Marcos Panstein - 178 pontos (Pajero TR4 R Light).

Em 2011 o campeonato tornou-se nacional e ganhou a participação das equipes do Nordeste. A estreia do novo carro de competição movido a etanol, o Pajero TR4 ER (Etanol Racing), é uma atração à parte, pois trouxe duas novas categorias, a Pajero TR4 ER e a Pajero TR4 ER Light, e acirrou ainda mais a disputa.

Com 12 anos de tradição, a Mitsubishi Cup tem atualmente uma das maiores premiações do automobilismo nacional, com distribuição de cerca de R$ 570 mil durante as sete etapas da temporada.

Solidariedade 4x4

Rali também combina com solidariedade. A Mitsubishi Motors está promovendo uma ação social voluntária em prol dos moradores da cidade catarinense de Rio do Sul, devastada pela enchente há cerca de 15 dias que alagou 80% da zona urbana. Portanto, as doações das equipes e demais envolvidos no rali que quiserem colaborar serão recolhidas durante a etapa de Águas de Lindóia/Mogi Guaçu. Cestas básicas, água mineral, toalhas e cobertores, entre outros itens, serão destinados aos moradores da cidade.

A Mitsubishi Cup tem o patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix. Mais informações www.mitsubishimotors.com.br

Alpha Pesados: Após restrições aos caminhões, comerciais leves é opção dos comerciantes

Montadoras apresentam na 18ª FENATRAN novidades para os comerciantes que procuram veículos comerciais leves

Texto: Assessoria de Imprensa

A chamada Zona de Máxima Restrição de Circulação - ZMRC chegou à capital paulista em junho de 2008 para aliviar o trânsito nos principais trechos urbanos. Os caminhões pesados deixaram de circular em alguns trechos, dando lugar aos veículos comerciais leves. Após esta legislação entrar em vigor, o número de camionetes e utilitários, como peruas e vans, cresceu 29%, de acordo com estatísticas do Departamento Estadual de Trânsito - Detran, sendo uma das principais opções para o transporte de cargas na cidade.

A Secretaria Municipal de Transportes e a Companhia de Engenharia e Tráfego - CET informam que houve uma melhora na fluidez nas principais vias da cidade, principalmente após a implantação da ZRMC e da restrição à circulação de caminhões na Marginal Pinheiros, na Avenida dos Bandeirantes e vias do Morumbi, locais onde há grande concentração de comerciantes que vão até o Ceasa para comprar seus produtos.

Antes da implantação da ZMRC e das inaugurações do trecho Sul do Rodoanel e da pista Central da Marginal Tietê, circulavam, em média, cerca de 210 mil caminhões por dia. Hoje, são cerca de 190 mil caminhões circulando pelas marginais. Isso corresponde ao crescimento de comerciais leves na capital paulista.

Nesse cenário, empresários e comerciantes investiram em caminhões de pequeno porte para poder circular dentro da zona máxima. E para este ano, a 18ª edição da FENATRAN - Salão Internacional do Transporte mostrará ao público visitante as novidades que as marcas oferecerão para o mercado de comerciais leves.

Montadoras como a Hyundai, Effa Motors, Iveco e CN Auto, apresentarão durante o principal evento internacional do transporte, o HD78, N601, Daily e Towner, respectivamente. Esses veículos são essenciais para o transporte de produtos na região onde a zona máxima de restrição é aplicada.

De acordo com o Detran, no mês de julho, os comerciais leves somaram 739 mil unidades comercializadas, 167 mil veículos a mais do que registrado em junho de 2008, mês em que a Prefeitura começou a limitar a circulação desses veículos.

A CN Auto, por exemplo, que estará presente na FENATRAN, é uma das marcas que registraram altos índices de vendas com transporte na capital paulista. A montadora fechou o primeiro semestre de 2011com 5.300 unidades comercializadas no atacado, 199,1% a mais do que registrado no mesmo período do ano passado.

Alpha Notícias: Avallon inaugura showroom na Av. Europa



Nova unidade faz parte da estratégia de expansão do Grupo


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Avallon Blindagens, maior blindadora do país, inaugura este mês, um moderno showroom, em São Paulo. A nova unidade está localizada na A. Europa, 888, no coração do corredor que ficou famoso por reunir as mais importantes e cobiçadas marcas de automóveis de luxo do mundo. Entre os vários modelos, disponíveis para pronta entrega, estão os alemães Porsche Cayenne e BMW X6, o sueco Volvo XC60 e os sul-coreanos Hyundai Sonata e Azera.

Todos os veículos contam com blindagem nível 3A, que suporta até disparos de calibre .44 Magnum, o mais potente armamento de mão no Brasil. A blindagem realizada pela Avallon em veículos nacionais e importados novos, de qualquer marca, tem garantia de quatro anos.

A nova investida faz parte da estratégia de expansão do Grupo Avallon que, além de duas unidades de produção em São Paulo, possui a R2 Import, na zona sul, que comercializa veículos novos e seminovos, blindados ou não. A empresa também atua no ramo de locação de blindados, com a Avallon Rent a Car, e iniciou, há dois meses, a operação no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Alpha Esportes: Primeiro dia em Donington de trabalho intenso para Pietro Fantin na F-3 Inglesa


Piloto da equipe Hitech Racing ficou na 11ª posição no agregado após duas sessões de treinos livres

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O brasileiro Pietro Fantin, da equipe Hitech Racing, foi o 11º mais rápido ao longo desta quinta-feira (22) após os dois treinos livres realizados para a nona etapa da Fórmula 3 Inglesa em Donington Park. Buscando o melhor acerto e um conhecimento aprofundado da pista, Pietro agora volta aos treinos no sábado (24) para a disputa do treino classificatório e da primeira corrida do fim de semana. No domingo (25), as corridas 2 e 3 encerram a programação na pista localizada na cidade de Derby.

"Quando chegamos hoje pela manhã em Donington sabíamos que teríamos muito trabalho pela frente e foi o que fizemos. Durante a primeira sessão consegui dar umas voltas boas, mas fui ainda pegando a mão da pista que é complicada. Quando fui passar um jogo de pneus novos para tentar os melhores tempos acabou a sessão, já que tivemos uma bandeira vermelha, então não tive margem para aproveitar os pneus em sua melhor temperatura", avalia Pietro Fantin.

"Já na segunda sessão começamos mais fortes e buscando o refinamento do carro, mas novamente as bandeiras vermelhas acabaram me prejudicando. Durante a minha volta rápida, já estava cerca de meio segundo mais rápido do que o meu melhor tempo, outra paralização me impediu de terminar a volta e fechar o tempo. Estaria ali na sexta, quinta posição e ficaria mais satisfeito, mas só de saber que temos este potencial já em aberto fico mais satisfeito".

Sem atividade de pista nesta sexta-feira, Pietro Fantin agora trabalha junto da Hitech para deixar seu carro ainda mais bem ajustado para o final de semana. "Depois destas duas sessões o que posso fazer agora é estudar minhas voltas para melhorar o que posso tirar do carro e trabalhar com a Hitech para desenvolver um ajuste melhor. Já sabemos onde devemos atacar, então agora é por as mãos à obra e buscar um grande resultado no fim de semana", encerra Pietro Fantin.

Site oficial: www.pietrofantin.com.br
Twitter oficial: @PietroFantin

Alpha Notícias: BorgWarner lança nova corrente para motor GDI da Hyundai e Kia


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A BorgWarner lançou uma nova corrente, do tipo “silent”, da árvore contrarrotativa de balanceamento do motor Theta II de 4 cilindros, gasolina, injeção direta (GDI) e turbocompressor. Aplicação do Theta II: Hyundai Sonata e nos modelos Kia Sorento, Kia K5 e Kia Sportage.

Projetada para as difíceis condições – esforços extremos e altas temperaturas - dos motores GDI, a nova corrente proporciona baixos níveis de ruído, de vibração e aspereza (NVH), além de maior durabilidade, quando comparada às correntes de roletes existentes com a mesma finalidade.

Destaque-se que a tecnologia desta corrente, desenvolvida pela BorgWarner, possibilita que os motores GDI sejam projetados com um sistema de árvore de balanceamento simplificado, a custo menor, baixos ruídos e maior durabilidade que as correntes de roletes.

As árvores de balanceamento nos motores GDI são necessárias, já que nos propulsores de 4 cilindros em linha, falta a estabilidade natural dos motores V6 e V8. Ou seja: esta é a razão dos sistemas de árvores de balanceamento serem utilizados para a redução das vibrações dos motores de 4 cilindros.

Além da corrente silenciosa, para os motores Theta II do Hyundai Sonata e do Kia Sorento, Kia K5 e Kia Sportage, a BorgWarner também fornece os componentes da árvore de balanceamento, incluindo tensionador, braços de controle e guias.

Alpha Esportes: Confira a análise técnica de Cingapura pelo piloto Luiz Razia



Única corrida noturna da temporada deve ter grande variedade de estratégias por conta dos tipos de pneus levados para as ruas de Marina Bay

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Desde 2008, a Fórmula 1 vem realizando um antigo sonho de correr sob a luz da lua. E a corrida noturna não poderia ser em um lugar mais moderno: Cingapura. A cidade-estado localizada no sudeste asiático é o quinto país mais rico do mundo em termos de PIB, uma das dez cidades mais caras do mundo e a terceira da Ásia.

O cenário do espetáculo é um dos circuitos mais exigentes do calendário, montado nas ruas de Marina Bay. Com 5.013 metros e 23 curvas, a pista é um desafio para os pilotos, uma vez que a temperatura ambiente, na casa dos 30ºC, não dá uma trégua nem na calada da noite. Azar para os freios, que serão muito exigidos, e os pneus, de compostos supermacios e macios, que devem proporcionar as mais variadas estratégias.

Ao contrário do comum aos brasileiros, o GP de Cingapura tem algumas de suas atividades realizadas "mais tarde" por conta do fuso horário, como a tomada de tempos, marcada para as 11 horas (de Brasília) do sábado; a corrida segue às 9h do domingo. Confira uma análise técnica feita pelo baiano Luiz Razia, terceiro piloto do Team Lotus:

Aerodinâmica
"Como é um circuito de rua, Cingapura não é muito especial na parte aerodinâmica nos carros. Porém, as equipes grandes, inclusive o Team Lotus, trazem atualizações para melhorar a eficiência, mesmo que a demanda seja pouca em termos aerodinâmicos. Mas, para pequenos décimos de segundo, tudo conta."

Motor
"Cingapura nao tem tanta exigência em termos de motor; o GP da Itália foi o que mais precisava de potência, e as equipes devem usar ainda os motores frescos da Itália para a classificação"

Freios
"Por ter muitas curvas, a pista requer bastante dos freios. Pelo fato de constantemente serem usados, provavemente as equipes usarão os dutos dianterios maiores, para aumentar o fluxo de ar nas pinças e discos e melhorar a conservação da temperatura ideal"

Pneus
"A Pirelli fez uma boa escolha para essa etapa. Não esperamos que os pneus irão se deteriorar, mas podem proporcionar uma boa corrida no domingo. A pista tem um nivel baixo, é um asfalto não tanto abrasivo."

DRS/KERS
"O Kers tem um grande impacto nesta pista, pois, como existem muitas acelerações e freadas, é muito importante usar esses sistemas nos lugares certos e com bastante frequência."

Estratégia
"Dependendo como os pneus se comportarem na pista, creio que duas paradas podem ser ideal em Cingapura. Porém, se as equipes perceberem que podem ganhar bastante vantagem com pneus novos, eles podem ir para três paradas."

Alpha Notícias: Bramont S.A se associa ao grupo chileno MINVEST, GILDEMEISTER HOLDING


A empresa brasileira que monta os veículos indianos MAHINDRA no Brasil transfere 70% do controle acionário

Texto: Assessoria de Imprensa

A montadora Brasileira BRAMONT S.A, fabricante de veículos utilitários da marca Indiana Mahindra, uniu-se ao grupo Chileno Gildemeister, empresa multinacional de origem Chilena com faturamento que supera US$ 1,5 bilhão ao ano.

O acordo, inédito na indústria automobilística brasileira, foi concretizado na semana passada e com isso a BRAMONT fará parte desse importante grupo chileno. A BRAMONT transfere 70% do controle acionário para o Grupo Chileno GILDEMEISTER, que atua no ramo de distribuição de veículos, motocicletas, tratores e máquinas em geral. A Minvest, holding do Grupo Gildemeister, adquiriu 70% do controle acionário da Bramont.

Além do Chile, a empresa é distribuidora de veículos no Peru, Guatemala, Uruguai, Costa Rica, Panamá e El Salvador. Da Linha automotiva, o Grupo Gildemeister distribui produtos das marcas Hyundai, BMW, MINI, Volvo, Mahindra, Porsche, Land Rover, Jaguar, Haima, Brilliance Jinbei, Zotye, Sinotruk, Yuejin e ônibus Yutong. A empresa atua também na distribuição de máquinas, tratores e motocicletas.

A aquisição do controle da Bramont pelo Grupo Minvest representa para a Mahindra a experiência necessária para efetivamente fazer a marca crescer no Brasil. A Bramont monta e distribui os veículos utilitários Mahindra no Brasil desde 2007 em Manaus (AM) e o Grupo Gildemeister já é distribuidor da marca Mahindra há vários anos no Chile, Uruguai e Peru, onde os veículos Mahindra possuem uma grande parcela do segmento de utilitários.

Alpha Pesados: Cummins faz prévia de sua apresentação na Fenatran 2011

Empresa antecipa à Imprensa a apresentação de toda a gama de produtos e soluções desenvolvidas e testadas para o atendimento às normas Euro V / Proconve P-7

Texto: Assessoria de Imprensa

A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel do mundo e líder no fornecimento de motores Diesel no País, antecipa à Imprensa a apresentação do pacote Euro 5, programada para a 18ª edição da Fenatran - Salão Internacional do Transporte, que acontece entre os dias 24 e 28 de outubro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP).

No principal evento do segmento e um dos cinco maiores do mundo na área de produtos e serviços destinados aos transportadores de carga em diversos modais e operadores logísticos, a Cummins Brasil exibe sua vanguarda tecnológica, ou seja, toda a gama de produtos e soluções desenvolvidas e testadas para atender às normas Euro 5/Proconve P-7, que controlam a redução de emissão de poluentes e que entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2012.

O sistema integrado, solução completa da Cummins para o mercado brasileiro, é resultado de um trabalho desenvolvido pelas unidades de negócios da empresa: Motores, Sistemas de Combustíveis, Sistemas de Filtração, Turbos e Soluções de Emissões, integrando inclusive, os respectivos softwares.


Aliado ao sistema integrado da Cummins, o Arla-32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) complementa o atendimento às novas legislações de emissões. O Arla-32 será injetado no catalisador para reduzir as taxas de emissão de NOx na atmosfera e também será fabricado e distribuído pela Filtration, divisão de filtros da Cummins, chamado de Fleetguard Arla 32.

Solução Integrada
Todos os componentes e processos foram integrados dentro de uma estrutura completa que engloba desde o filtro de ar, na entrada de ar do motor, passando pelo motor, soluções de turbocompressor e de pós-tratamento de gases. Todos os produtos estarão disponíveis no mercado partir de janeiro de 2012.

A Cummins Filtration foi responsável pelo desenvolvimento do Direct Flow. Trata-se de um filtro de ar mais compacto, leve e fabricado com materiais plásticos e tecnologia patenteada do meio filtrante Stratapore.

Além de oferecer turbos wastegate, a Cummins Turbo Technologies (CTT) incrementa sua gama com dois novos produtos com tecnologia inovadora para o mercado brasileiro. Os turbos de Geometria Variável (VGT) e Duplo Estágio chegam para complementar o sistema desenvolvido pela Cummins e poderão ser utilizados por qualquer fabricante.

Para atender às normas Euro 5, a Unidade de Negócios de Motores da Cummins coloca no mercado sete motores eletrônicos, sendo quatro novidades para o mercado brasileiro e três versões incrementadas e preparadas para receber a tecnologia Cummins Euro 5.

Entre as mudanças realizadas nos motores ISB 4, ISB 6 e o novo ISL, destaque para as inovações tecnológicas. Sem aumentar de tamanho, esses motores trazem mais desempenho e menor consumo para garantir baixo custo operacional ao consumidor final.

A nova tecnologia Cummins inclui também a aplicação OBD (On Board Diagnoses), que em eventual emergência, um sistema eletrônico envia um sinal para o motorista e automaticamente reduz a potência do veículo para controlar o nível de emissão.

O Cummins ISB 4 aplicado em ônibus e caminhão recebeu maior cilindrada – de 3,9 para 4,5 litros (+15%) – sendo que sua potência passou de 172 cv para 210 cv (+22%). Já o motor ISB 6 de 6,7 litros (ante os 5,9 litros (+14%), de 274 cv de seu antecessor) desenvolve agora 304 cavalos (+11%). Ambos aperfeiçoam as características que o tornaram ícones de consumo e durabilidade.

A unidade de motores da empresa projeta um novo motor, uma evolução do ISC 8.3 de 324 cv e lança o ISL de 8,9 litros (+7%) capaz de desenvolver até 405 cavalos de potência (+27%). Uma versão do ISL a gás também será oferecida pela empresa. Importado dos EUA, o motor é desenvolvido pela joint-venture Cummins Westport.

Com excelente relação peso-potência e longos intervalos de manutenção, o novo ISM de 11 litros, com potência de até 440 cv, destinado a caminhões e ônibus, também chega para incrementar a gama de motores Cummins Euro 5.

Mais compacto e mais leve em relação aos concorrentes, os novos motores Cummins ISF 2.8 High Speed Diesel e ISF 3.8, de 4 cilindros, foram projetados para atender pick-ups, comerciais leves, caminhões e ônibus (até 9 toneladas).

Para complementar toda a estrutura da empresa para o Euro 5 / Proconve P-7, a Cummins Emission Solutions (CES) desenvolveu catalisadores de ureia que operam diretamente com o Arla 32.

Essa tecnologia, denominada SCR (Selective Catalytic Reduction), é a solução completa da Cummins Brasil para as necessidades dos usuários. Óxidos de Nitrogênio (NOx) emitidos durante a combustão são neutralizados no processo SCR por um líquido composto por 32,5% de ureia técnica dissolvida em água (Arla 32). A ureia é um líquido não tóxico, injetado no sistema de exaustão. O NOx e as moléculas de amônia reagem no catalisador, liberando nitrogênio e vapor de água.

Vantagens do SCR
Conforme avaliação técnica da Cummins Brasil, o uso do sistema SCR permite atender de forma plena às necessidades dos clientes, pois a tecnologia, além de reduzir o consumo de combustível, garante maior intervalo na manutenção e, consequentemente, mais disponibilidade do equipamento para o usuário final.

Alpha Esportes: Gas Gas faz lançamento mundial da linha Enduro 2012 no Salão das Duas Rodas


Nova motocicleta para enduro e apresentações de trial são algumas das atrações da marca, que traduz o verdadeiro espírito off-road

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Gas Gas irá levar o verdadeiro espírito off-road ao Salão das Duas Rodas 2011, que será realizado de 4 a 9 de outubro no pavilhão de eventos do Anhembi, em São Paulo (SP). As motos que virarão objetos de desejo entre os amantes de enduro e de trial estarão no estande da marca, cuja grande vedete será a linha EC 2012. Outra grande atração ficará por conta dos pilotos espanhóis Jordi Pascuet e Marcel Justribó, que farão apresentações de trial indoor (confira a programação abaixo).

“A Gas Gas é uma fabricante exclusiva de motos de competição off-road e por isso é a marca que mais se compromete com os praticantes do esporte fora de estrada no país. Com este espírito off-road e motos de altíssimo rendimento, construímos uma relação estreita com os nossos clientes, que certamente irão gostar do que vão ver no estande”, garantiu Rodrigo Celeghini, gerente de marketing da Gas Gas.

O estande da marca, localizado na Rua A, terá 126 metros quadrados. A nova EC promete chamar a atenção, já que será a primeira vez que o público poderá ver ao vivo e em cores este modelo consagrado, com as inovações da versão 2012. Ainda para os fãs de enduro, as motocicletas EC 250F Six Days, EC 300 Six Days e EC 250R, todas lançamentos em solo nacional na nova versão, também serão apresentadas.

Para quem gosta de vencer obstáculos no trial, os modelos perfeitos são a TXT Pro (250 e 300 cilindradas) e TXT 300 RAGA, réplica da moto do multicampeão Adam Raga. As versões 2012 nunca foram conferidas de perto pelo público nacional. A marca irá expor motocicletas de competição que são réplicas dos pilotos da Gas Gas Racing Team: a EC 250 de Ivan Cervantes e a EC 300 de Christophe Nambotin, que estarão à venda. O público também poderá ver de perto a EC 300 de Felipe Zanol e a EC 250F de Rômulo Bottrel.

Trial indoor

As apresentações de trial indoor serão feitas em um espaço diferenciado de 406 metros quadrados, localizado na Rua L, ao lado da praça de alimentação. Será uma ótima oportunidade de ver em ação duas feras da modalidade: Jordi Pascuet, campeão europeu em 1998, e Marcel Justribó, que venceu o Europeu em 1995 e três edições do Trial das Nações com a equipe espanhola (96, 98 e 2000).

As apresentações serão abertas ao público, sendo que em seguida os pilotos farão sessões de autógrafo no estande da Gas Gas. No dia 8 de outubro, sábado, das 21h às 22h30, as pilotos buscarão o recorde mundial de subida em parede vertical com motocicleta de trial.

Alpha Notícias: Homens morrem quatro vezes mais no trânsito

Ministério da Saúde alerta para a necessidade de mudança no comportamento dos condutores, especialmente em relação ao consumo de álcool e velocidade

Texto: Assessoria de Imprensa

Há dez anos o Brasil adere ao Dia Mundial sem Carro, movimento internacional que conclama a população a deixar os veículos em casa e refletir sobre comportamentos no trânsito e mobilidade urbana. Além do apelo para o uso de formas alternativas de transporte, o Ministério da Saúde alerta que apesar da redução de 2% das mortes no trânsito de 2009 em relação ao ano anterior, o número de mortes ainda preocupa.

De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), 37.594brasileiros foram vítimas fatais no trânsito do país em 2009, com 679 mortes a menos que em 2008, quando foram registrados 38.273 óbitos. O levantamento do Ministério da Saúde aponta, ainda, que o número de homens que morrem no trânsito é quatro vezes maior do que o de mulheres. Em 2009, 30.631 homens (81,4%) e 6.496 mulheres (18,4%) perderam a vida no trânsito.

As principais vítimas são jovens de 20 a 39 anos, faixa etária de 45,5% (17.128) do total de óbitos em 2009. Desses, 86% (14.776) eram homens. “O homem é mais vulnerável porque está mais exposto, tanto pelo comportamento, em muitas situações, mais agressivo ao dirigir, quanto pela associação com fatores de risco, como o excesso de velocidade e associação entre álcool e direção”, analisa Marta Silva, coordenadora de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes do Ministério da Saúde. Dados da pesquisa Vigitel 2010, sobre indicadores de saúde do brasileiro, mostram que 3,0% dos homens entrevistados afirmaram ter dirigido após o consumo abusivo de bebida alcoólica, enquanto entre as mulheres esse percentual foi de 0,2%.

Marta acrescenta que, aliado ao consumo de bebidas alcoólicas e à alta velocidade, soma-se o aumento da frota, especialmente de motocicletas, meio de transporte utilizado por 9.268 dos 37.594 mil brasileiros que perderam a vida no trânsito em 2009, o que equivale a 24,6% do total de óbitos naquele ano.

Comparando 2009 com 2008 houve um aumento de 4% na mortalidade envolvendo motociclistas. No ano anterior, foram 8.898 vítimas. O Brasil registra uma frota motorizada de 66.116.077 de veículos, dos quais 57% são automóveis. As motos, motonetas e ciclomotores representam 26% da frota nacional, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de março de 2011. Entre pedestres houve redução de 7% comparando os anos de 2008 com 2009.

NO MUNDO
No cenário mundial, o Brasil ocupa o quinto lugar entre os recordistas em mortes no trânsito, atrás da Índia, China, Estados Unidos e Rússia segundo o Informe Mundial sobre a Situação de Segurança no Trânsito, publicado em 2009. A estimativa da OMS é que, em todo o mundo, cerca de 1,3 milhões de pessoas perdem suas vidas anualmente no trânsito e cerca de 50 milhões sobrevivem feridas. O custo global é estimado em US$ 518 bilhões por ano; os custos dos acidentes de trânsito já foram estimados em 1% a 2% dos PIB dos países.

Acidentes resultam em 146 mil internações no SUS
No Brasil, foram realizadas em 2010 146.060 internações de vítimas dos acidentes no trânsito financiadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com um custo de aproximadamente R$ 187 milhões. Os homens representaram 78,3% das vítimas (114.285), enquanto as mulheres, 21,7%. Do total de vítimas, 69.606 estavam em motocicletas e provocaram um impacto de R$ 85,6 milhões no SUS.

No que se refere ao atendimento às vítimas de acidentes no trânsito, o Ministério da Saúde está reorganizando a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde, por meio do programa Saúde Toda Hora. Lançado julho deste ano, o programa tem por objetivo fortalecer a comunicação entre as centrais de regulação, as UPAs e a Unidade Básica de Saúde ou o hospital para tornar o atendimento ainda mais rápido e eficaz, reduzindo mortes ou sequelas ao paciente. Esse formato de funcionamento integrado entre várias unidades de promoção, prevenção e atendimento à saúde é uma das principais características da ação.

PREVENÇÃO
Em maio de 2011, os Ministérios das Cidades e da Saúde lançaram o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes no Trânsito – Pacto pela Vida. A meta é estabilizar e reduzir o número de mortes e lesões em acidentes de transporte terrestre nos próximos dez anos, como adesão ao Plano de Ação da Década de Segurança no Trânsito 2011-2020, uma recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU) a partir da iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Plano é um conjunto de medidas para contribuir com a redução das taxas de mortalidade e lesões por acidentes de trânsito no país, através da implementação de ações de mobilidade urbana, fiscalização, educação, saúde, infraestrutura e segurança veicular, a curto, médio e longo prazos. “As intervenções no trânsito têm que ser trabalhadas com focos: na mudança de comportamento da população, de modo que todos os usuários do trânsito tenham comportamentos e atitudes mais seguras e saudáveis, assim como a implementação de políticas públicas voltadas para a mobilidade urbana e sustentável, na acessibilidade e na promoção de ambientes e entornos seguros e saudáveis”, adianta Marta. As propostas estão sendo consolid adas.

FAÇA A SUA PARTE
- respeite o limite de velocidade da via;
- use o cinto de segurança;
- use capacete;
- não dirigir após o consumo de bebida alcoólica;
- não falar ao celular enquanto dirige;
- use cadeirinha, assento ou cinto de segurança de acordo com a idade da criança;
- respeite a faixa de pedestre;
- respeite as ciclofaixas para ciclistas;

Alpha Notícias: Direct Imports oferece Cadillac SRX por R$ 190 mil


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Direct Imports prepara uma condição especial de importação e vendas do novo Cadillac SRX, agora com preço mais acessível e embarque imediato desde Miami, nos Estados Unidos. O carro é entregue no Brasil, com todos os impostos e taxas incluídos por R$ 190 mil. O crossover, que não tem representante oficial Cadillac no mercado brasileiro, pode ser encomendado na Direct Imports, e ainda conta com a opção de blindagem oferecida por meio da parceria com a Target Blindados.

O Cadillac SRX pertence a nova linha de utilitários esportivos da divisão de luxo da General Motors. Equipado com motor 3.0 V6, desenvolve 265cv, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades (automático) com opção de trocas sequenciais. O crossover tem um sistema completo de entretenimento de série com GPS, conexão para MP3, iPod e Bluetooth, navegação, DVD (com tela central no painel e duas telas traseiras, locaizadas atrás dos bancos dianteiros), câmera de ré, som com dez alto falantes Bose e outras facilidades.

Em termos de segurança, o Cadillac SRX vem equipado com um sistema de gerenciamento de segurança que inclui monitoramento de pressão dos pneus, cameras externas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, conjunto de air bags centrais, laterais e de cortina, alarme Pass Key9 com sensor de aproximação e Stabili Track – que gerencia a estabilidade e a tração.

Visite o site da Direct Imports – www.directimports.com.br

Alpha Notícias: PSA Peugeot Citroën e General Electric assinam um acordo de cooperação europeu


Texto: Assessoria de Imprensa

Jean-Marc Gales, Diretor Mundial de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da PSA Peugeot Citroën, e Ferdinando Beccalli-Falco, Presidente da GE para a Europa e a Ásia do Norte e CEO da GE para a Alemanha, assinaram um acordo de cooperação comercial e tecnológica com o objetivo de desenvolver modelos econômicos viáveis para a Mobilidade Elétrica.

Graças a este acordo não exclusivo e prorrogável, a GE e a PSA Peugeot Citroën pretendem desenvolver uma nova oferta de mobilidade elétrica na Europa, a qual tornará os clientes B2B menos dependentes das atuais limitações dos veículos elétricos (autonomia, tempo de recarga, tamanho do veículo).

Os dois grupos desejam implantar na França um Customer Experience Center dedicado ao veículo elétrico. Este centro será uma vitrine ideal para executar projetos que integrem os desafios tecnológicos, comerciais e econômicos do setor. A GE Energy - Industrial Solutions contribuirá com a infraestrutura necessária para a realização do projeto, especialmente as estações de recarga e a rede de instaladores.

Além disso, os dois grupos pretendem trabalhar conjuntamente no desenvolvimento de uma oferta comercial destinada aos clientes da PSA que associe o veículo elétrico à infraestrutura de recarga.

Comprovando seu engajamento nesse setor, a GE manifestou a intenção de comprar da PSA Peugeot Citroën até 1.000 veículos elétricos até o final de 2015 para o conjunto de suas atividades na Europa.

A PSA Peugeot Citroën produz e comercializa veículos elétricos das marcas Peugeot e Citroën desde 1995 e lançou, no final de 2010, os veículos elétricos Citroën C-ZERO e Peugeot iOn. A GE, por meio da GE Capital e sua atividade de gestão de frotas, propõe serviços integrados de gestão de frotas automotivas e soluções de financiamento de caminhões e veículos utilitários. A GE Energy -Industrial Solutions produz uma linha completa de sistemas elétricos e tecnologias smart grid indispensáveis para o desenvolvimento e o gerenciamento de toda a infraestrutura dos veículos elétricos.

Durante a assinatura da parceria, Ferdinando Beccalli-Falco declarou: “é uma imensa alegria para a GE aliar seu know-how comercial e tecnológico em matéria de infraestruturas e energia ao know-how e ao posicionamento estratégico da PSA no setor dos veículos elétricos. A fim de propor soluções eficientes aos nossos clientes, não podemos nos contentar em propor apenas um veículo. A GE e a PSA devem se posicionar em uma esfera muito mais vasta e fornecer também soluções conexas, que capitalizem suas vantagens”.

Jean-Marc Gales acrescentou: “nossa estratégia implica que ofereçamos a cada um de nossos clientes uma tecnologia de baixas emissões de CO2, adaptada a suas necessidades individuais de mobilidade. Graças a nosso acordo com a GE, vamos facilitar consideravelmente o acesso à mobilidade elétrica de nossos clientes, principalmente de nossa clientela comercial”.

Alpha Esportes: Guastamacchia disputa Copa Noturna da Amizade de Kart em Aldeia da Serra


Após vencer na última etapa, jovem piloto volta a Barueri (SP) para a disputa da quarta etapa do certame noturno

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Duas semanas depois de disputar a sétima etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, o piloto Cláudio Guastamacchia (Green Automóveis/Nimix Monitoramento) volta à mesma pista para competir na Copa Noturna da Amizade, que faz sua quarta etapa da temporada neste sábado (24/09).

"É muito bom voltar à pista novamente, principalmente na Aldeia da Serra, que é um kartódromo muito legal e que eu gosto muito. Mal posso esperar para sentar no kart e acelerar, ainda mais na Copa Noturna, já que eu gosto muito de correr à noite. Espero que dê tudo certo, que tenha muitos karts correndo e que sejam corridas legais", torce o jovem de 15 anos de idade.

O desempenho recente de Guastamacchia no certame reserva boas lembranças ao piloto, que venceu na categoria Shifter na última oportunidade, em agosto. Pouco mais de um mês depois, o paulista pretende vencer novamente, não só na Shifter, mas também na classe 2 Tempos Sprinter, onde conseguiu pontuar em todas as corridas até agora.

"Na última etapa eu consegui uma vitória na Shifter, o que me deixou ainda mais motivado para o resto do campeonato. Neste fim de semana, quero vencer na Shifter e também na Sprinter, onde tenho conseguido pontuar sempre. Tenho a impressão de que, à noite, o meu kart fica mais estável, faz mais curva!", completou o piloto apoiado por Green Automóveis e Nimix Monitoramento.

Em termos de campeonato, o jovem pode assumir a liderança da Shifter, já que está na vice-liderança, apenas com um ponto a menos que Renan Valente, que soma 12 pontos. Na Sprinter, Cláudio ocupa o 12º posto. "Vou tentar de tudo a partir de agora para brigar pelo título; inclusive, acho que dá para buscar também o da Sprinter", confia Cláudio, que vai trabalhar duro para conseguir alcançar os líderes. "Vou treinar muito para essas duas corridas e dar tudo de mim para ganhar. Torço também para que nenhum problema mecânico me atrapalhe", encerrou.

As atividades da quarta etapa da Copa Noturna da Amizade em Aldeia da Serra serão realizadas todas no sábado (24/09), a partir das 17h, contando com treinos livres, tomada de tempos e corrida.

Alpha Notícias: Mahle promove treinamento gratuito para retíficas


Texto: Assessoria de Imprensa

O Ciclo Nacional de Treinamentos do Conarem contará, em outubro, com a participação da Mahle, um dos maiores fabricantes de componentes para motores, que promoverá palestras técnicas gratuitas a retíficas em cidades dos Estados do Paraná, Paraíba e Pernambuco.

Destinado aos operadores de máquinas de usinagem e montadores de motor das retíficas, o treinamento destacará as novas tecnologias e produtos voltados a empresas do setor.

Na ocasião, o Conarem proferirá palestras sobre as normas ABNT e nos Encontros de Retíficas desenvolverá um trabalho apresentando a visão estratégica do setor e métodos de melhoria dos resultados através da aplicação de procedimentos focados no produto.

Programação de outubro

Data

Cidade

Palestra

06

Guarapuava-PR

Treinamento Mahle e CONAREM

08

Pato Branco-PR

Treinamento Mahle – Encontro de Retíficas do Paraná

20

Caruaru-PE

Treinamento Mahle e CONAREM

22

Campina Grande-PB

Treinamento Mahle – Encontro de Retíficas da Paraíba

24

João Pessoa-PB

Treinamento Mahle e CONAREM


Para mais informações sobre a programação de palestras, entrar em contato pelo telefone (11) 5594-1010 – falar com Ricardo.


Alpha Notícias: Nissan apresenta o modelo March



Primeiro modelo popular japonês chega para introduzir a qualidade japonesa para consumidor de compactos, com airbag duplo de série e três anos de garantia


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa


DNA japonês, segurança, preço acessível e conforto. Esses são os principais diferenciais do Nissan March, primeiro carro popular japonês do Brasil, previsto para estar nas revendas no final de setembro. O compacto chega para se destacar no maior segmento do mercado brasileiro e também para ser a base da nova Nissan no Brasil, que oferecerá “Inovação japonesa para todos” a cada vez mais brasileiros. Com nível surpreendente de equipamentos de série, o modelo oferecerá desde a versão de entrada airbag duplo, computador de bordo, ar quente e ajuste de altura do banco do motorista, entre outros.


O Nissan March estará motor 1.0 16V, em duas versões de acabamento: 1.0 e 1.0S, que terão pacotes de itens opcionais. Este propulsor gera 74 cavalos a 4.350 rpm e tem 10 kgfm de torque na mesma rotação.


O compacto também será equipado com o motor 1.6 16V, opção prevista para novembro. A versão de entrada será a 1.6S, que tem 111 cavalos de potência e é tão equipada quanto o 1.0S. Haverá ainda a 1.6SV e a 1.6 SR, com visual mais esportivo e itens exclusivos como retrovisores externos, ponteira de escapamento cromada, rodas de liga leve e kit aerodinâmico.


Além da qualidade de fabricação, acabamento caprichado, quantidade de equipamentos de série e preço muito competitivo, o comprador do Nissan March contará ainda o “Compromisso Nissan March”, atraente pacote de preços e serviços que posicionará o modelo como o mais competitivo do segmento também na manutenção. O objetivo é dar ao cliente o máximo de tranquilidade durante a seu período como proprietário do March. Entre estes serviços estão três anos de garantia e dois anos da assistência 24h do Nissan Way Assistance e preços fixos de revisão com mão de obra, que será o mesmo cobrado em todo o país. Dentro deste compromisso, a Nissan oferecerá com o proprietário do March o menor preço de manutenção do segmento.


Com o lançamento do March, a Nissan dá mais um passo em busca do seu objetivo de se tornar uma das principais marcas atuando no país, passando dos atuais 23% de cobertura do mercado brasileiro para 66%. “Estamos entrando em um novo segmento para oferecer um produto diferenciado com o melhor custo-benefício possível e, assim, trazer novos clientes para nós”, explica Tiago Castro, gerente-chefe de Marketing da Nissan do Brasil.


Segundo Castro, a Nissan nunca investiu tanto em pesquisas para compreender o consumidor brasileiro. “Fizemos diversas clínicas com potenciais consumidores para entender o que eles desejam em um carro deste segmento e identificamos a vontade de comprar um produto de qualidade e acessível. E isso nós vamos entregar”, explica.


Inovação

O Nissan March é o primeiro fruto da inovadora Plataforma V (de versátil) e traz todo o DNA japonês de qualidade de construção, segurança, desempenho e acabamento. Concebida neste século sob um novo e extenso processo de engenharia de desenvolvimento e produção, ela cria um conjunto inédito de padrões para a indústria por conta da avançada engenharia aplicada.


Pelo seu conceito inovador, a Plataforma V é um dos principais diferenciais do March entre os concorrentes diretos no mercado brasileiro. O modelo da Nissan será o único do segmento a contar com uma arquitetura moderna, pensada para as necessidades atuais em segurança, desempenho, construção e qualidade.


A Nissan investiu muito para melhorar todos os processos da produção de desenvolvimento e produção de um carro. A tecnologia de ponta empregada na Plataforma V colaborou ainda para manter o peso baixo no March. Aliando design inovador e manufaturas mais leves, o compacto pesa entre 925 kg e 938 kg na versão 1.0 e, na 1.6SR, a mais equipada, não ultrapassa 982 kg. Com menos peso e mais estável, há maior economia de combustível e, consequentemente, menor emissão de poluentes.


Parte da redução do peso foi possível graças ao uso do software CAD de última geração, que permitiu juntar peças para se atingir um peso mais baixo e, assim, também diminuir a probabilidade de surgimento de problemas durante a vida útil do carro. Como o projeto partiu do zero, não foi uma adaptação, o March pode ser pensado desde o início, seguindo as premissas atuais de produção, qualidade, segurança e conforto.


Desta forma, a Nissan chegou a um processo de manufatura mais enxuto, onde a integração de diversas peças permitiu que o Nissan March tivesse 18% menos componentes em relação à geração anterior. No painel, por exemplo, são 28 aos invés dos 50 de antes.


É importante ressaltar que, esta menor complexidade de produção não está relacionada a um carro ‘barato’ e sem qualidade. Pelo contrário: é uma nova forma de pensar a produção na indústria automobilística – mais qualidade com menor complexidade. Este novo processo de manufatura inverteu a cadeia de desenvolvimento colocando os fornecedores na ponta inicial e não a engenharia, que teve de criar o carro em cima das peças pensadas no computador.


O March também é um carro muito seguro, pois foi projetado para absorver as forças de um impacto frontal graças às sofisticadas zonas de deformação, que mantêm a integridade da cabine por conta de uma carroçaria altamente reforçada. A frente do modelo também foi pensada para absorver melhor impactos – pelo friso na estrutura em forma de ”U” - e proteger pedestres em caso de atropelamentos.


Criado no Centro de Design do Japão, o desenho do March foi pensado para ser mundial e com o objetivo principal de agradar consumidores em mais de 160 países onde o modelo está sendo ou será comercializado. Assim, o consumidor brasileiro terá como opção de compra um carro moderno, que está em linha com o que a Nissan oferece em diversos países pelo mundo atualmente.


O design expressa uma sensação de condução ágil e confiabilidade absoluta. A frente, por exemplo, tem aparência elegante e passa sofisticação. A camada dupla da grade integrada ao para-choque com grande abertura inferior atende a esses requisitos, dando-lhe característica única. A forma clássica das gerações anteriores do modelo também foi crucial no desenvolvimento. Assim, as linhas arqueadas das janelas, item marcante da identidade dos March anteriores, foram atualizadas.


As laterais com para-lamas proeminentes dão a impressão de os amortecedores estarem no seu interior. Além da sensação de robustez, esta solução permitiu à engenharia posicionar as caixas das rodas nos extremos da carroceria com o objetivo de ampliar o espaço interno – o March tem mais espaço que o padrão para o segmento –, aumentando ainda a estabilidade e melhorando a dirigibilidade. Os para-lamas elevados também contribuíram para melhorar a visão do motorista e a cintura baixa permite visibilidade lateral superior para ajudar a tornar a condução mais fácil e segura.


A linha elegante do teto recebeu dois “V”, que lembram a forma de bumerangues. Porém, não estão lá apenas para compor o estilo do carro. Eles têm função importante, pois foram pensados para dar maior robustez ao carro e permitir a utilização de uma arquitetura mais fina da placa, sem comprometer a estrutura e a segurança. O peso diminuiu assim como o centro da gravidade, dando maior eficiência, estabilidade e prazer ao dirigir, além de contribuir para a redução do consumo de combustível. Houve também ganho acústico, já que o nível de ruídos produzidos pelo impacto do vento baixou sensivelmente.


A extremidade traseira do teto foi levemente elevada para ajustar o fluxo de ar para os lados, melhorando a performance aerodinâmica. Além disso, cada elemento do March foi projetado para reduzir a resistência ao ar, dos espelhos retrovisores e ao espóiler. Com estas soluções, a Nissan conseguiu um excelente coeficiente de arrasto: 0,33.


Com ampla visibilidade, por conta do parabrisa amplo, colunas “A” mais finas e espelhos retorvisores maiores, conduzir o March no trânsito diário é mais fácil. Outra facilidade está no raio de giro de 4,5 m, que o torna mais fácil de manobrar do que os dois modelos mais vendidos do segmento, com medidas maiores.


Conforto e segurança

No interior, o amplo espaço tornou-se realidade em boa parte pelas linhas elevadas do teto – o March mede 1,53 m de altura e 1,66 m na largura. Com este resultado, o time de design quis deixá-lo agradável também no interior para que clientes de todo o mundo se sentissem ‘conquistados’ também ao entrar no carro. Assim, surgiu também a forma ímpar de dupla-bolha do painel, com linhas arqueadas e superfícies curvadas, que amplia o espaço da frente para trás.


Apesar de compacto – 3,78 m de comprimento -, o Nissan March tem espaço suficiente para garantir o conforto de todos os ocupantes. As soluções inteligentes de engenharia proporcionadas pela plataforma V permitiram uma distância entreeixos maior (2,45 m) para este tipo de veículo, que, junto com as rodas deslocadas para as extremidades, não só ampliaram o espaço interno, como também melhoraram o acesso e saída do carro. E as pernas também ganharam, pois, caso os bancos dianteiros estejam no limite dos cursos longitudinais, os passageiros de trás não se sentirão apertados – o espaço do March é um dos melhores do segmento neste quesito também.


Outro item que privilegia o conforto é o Comfort Seat, tecnologia de ponta empregada pela Nissan na confecção dos bancos. Assim, os dianteiros contam suportes laterais aumentados dos encostos, que ajudam a aumentar o conforto e manter a posição estável do motorista e passageiro da frente, e tecido que evita o deslocamento do corpo para frente em frenagens. Esta solução contempla também as extremidades alongadas em 20 mm na parte frontal do assento.


A Nissan optou também por espuma de alta densidade, que mantém a firmeza do corpo sem prejudicar o conforto. O motorista conta também com o ajuste de altura, que pode elevá-lo em 40 mm, item de série desde a versão de entrada e não disponível em muitos concorrentes. Todos estes recursos empregados nos bancos colaboram para reduzir o cansaço na condução por horas contínuas, tornando o March ainda mais confortável de dirigir.


O painel de instrumentos tem design inteligente, que facilita a leitura do velocímetro e o conta-giros (item de série desde a versão de entrada), e do computador de bordo. Harmoniza-se com o volante tipo esportivo de três raios com ajuste de altura (a partir da 1.0S) e com comandos do aquecimento, ar-condicionado e ventilação, de áudio e outros colocados em posição ergonômica e fáceis de operar.


A segurança passiva conta ainda com airbags duplos de série, oferecidos desde a versão de entrada 1.0 (opcional nos concorrentes diretos), e pré-tensionadores dos cintos com limitador de carga, que dão a tensão inicial na hora de um impacto, evitando o deslizamento para frente de forma brusca.


Mecânica

O desempenho combina agilidade, refinamento e balanço. A suspensão frontal é independente, tipo McPherson, e a traseira tem eixo de torção, solução adotada pela Nissan em vários modelos de sua linha. Essa combinação oferece uma condução muito agradável, reduzindo os golpes e as vibrações, além de um bom desempenho sem esforços. A suspensão traseira foi desenhada também para minimizar a intrusão no porta-malas, de maneira a oferecer mais espaço no compartimento e na cabine.


O motor bicombustível 1 litro (998 cm³) foi desenvolvido pela Aliança Renault-Nissan e foi ajustado para se adequar ao desempenho e características do March. Com quatro cilindros em linha e 16 válvulas entrega 74 cavalos de potência a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rpm, tanto com etanol como com gasolina. Com relações de marchas adequadas para o tipo de motor e de uso, e peso total reduzido, o March tem saídas ágeis por conta das relações curtas da transmissão. Um bom exemplo está na aceleração de 0 a 100 km/h, feita em 14,48 segundos com gasolina, quase 3 segundos mais rápido que marca melhor dos dois concorrentes diretos, e em 13,79 segundos com etanol, pouco mais de 2 mais ágil que os principais concorrentes.


Na opção 1.6 16V (1.598 cm³), o March desenvolve 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e tem torque de 15,1 kgfm @ 4.000 rpm, também com qualquer um dos combustíveis. O March 1.6 16V faz de 0 a 100 km/h em 9,88 segundos (gasolina) e 9,49 segundos (etanol).


Durante o desenvolvimento do March, a Nissan fez mais de 5 mil testes e percorreu 1,2 milhão de quilômetros – para se ter uma ideia é o mesmo que dar 30 voltas na circunferência da Terra pelo Equador, cujo diâmetro é de 40.075 km – para atingir seu padrão de qualidade. No Brasil, a adaptação para o mercado local totalizou 400 mil quilômetros rodados. Tudo para garantir que o veículo esteja adequado ao padrão de qualidade da Nissan e atenda às necessidades e expectativas do consumidor brasileiro deste segmento.


Para todos

Ao desenvolver o March, a Nissan teve o objetivo de levar seu DNA de qualidade a um preço acessível ao maior número de consumidores pelo mundo. E este custo-benefício está agora disponível para o brasileiro, já que o March virá com uma lista recheada de equipamentos de série que fazem a diferença no segmento de populares compactos.


Além do citado airbag duplo de série desde o modelo de entrada, outro destaque do March é a direção elétrica progressiva, também disponível em todas as versões (opcional na 1.0) - todos os competidores diretos contam com o sistema hidráulico e sua lista de equipamentos. Encontrado em todos os veículos de passeio da marca no Brasil, o sistema elétrico oferece ao condutor mais leveza no momento das manobras e em baixas velocidades, tornando a direção progressivamente mais pesada com o aumento da velocidade para que a segurança não seja comprometida. Desta forma, o Nissan March oferece o melhor equilíbrio entre a facilidade de manuseio, a precisão e o conforto do segmento, tanto na cidade como na estrada.


O DNA da Nissan está também em soluções ‘amigáveis’, pensadas para os ocupantes terem uma experiência agradável com o compacto no uso diário. Como a abertura da tampa do tanque de combustível por meio de uma alavanca no painel entre o volante e a porta esquerda, item disponível desde a versão de entrada 1.0. Desta forma, ao parar para abastecer o veículo, o condutor não precisa sair do seu lugar ou o mesmo tirar a chave do contato. Conforto e comodidade ao alcance das mãos.


O March também conta com ajuste de altura da coluna de direção (de série desde a 1.0S e opcional para a 1.0), que ajuda o motorista a encontrar a melhor posição para dirigir em conjunto com o ajuste de altura do assento. Ao contrário da maior parte dos concorrentes diretos, o Nissan March dispõe também de maçaneta na tampa do porta-malas. Além do conforto, esta solução evita o esforço desnecessário ao se usar apenas a chave do carro a abertura da peça.


O reservatório de gasolina para a partida a frio pode ser abastecido sem a abertura do capô, algo que não é comum para modelos do segmento. No March, basta abrir a tampa de proteção do subtanque, localizada na base do para-brisa, girar o botão e destravar com o bocal com a chave – a Nissan também adota esta solução na linha Livina e Tiida.


Para os ‘esquecidos’, o March também é um amigo a toda hora. Disponível desde a versão de entrada, o alarme de advertência sonoro avisa quando a chave ficou no contato e também se as luzes dos farois permaneceram acesas após desligar o carro, facilidade não encontrada em outros modelos do segmento. Outro item prático é o compartimento double DIN do rádio, que é “amigável” para a instalação das últimas novidades em tecnologia de equipamentos de áudio do mercado.


Uma conveniência que quase nenhum concorrente direto do Nissan March tem é o console longitudinal entre os bancos dianteiros. Indo do fim do painel até pouco depois do freio de estacionamento, a peça comporta três porta-copos (dois na frente e um entre os dois bancos, próximo aos encostos). Além destes, o March conta com outros dois porta-copos nas portas dianteiras e 10 espaços para objetos distribuídos pelo veículo, como os existentes perto das alças das maçanetas internas das portas e no compartimento acima do porta-luvas.


Para o conforto, também foram pensadas soluções que facilitam a vida a bordo. A primeira são os excelentes ângulos de abertura das portas que, junto com o teto elevado, permitem cômodo acesso ao interior, sem apertos ou esbarrões em partes do carro.


Desde a versão de entrada o March conta com computador de bordo, que agrega funções úteis para ajudar o motorista a dirigir de forma mais econômica. Entre elas estão os consumos instantâneo e médio e a autonomia. O computador de bordo também conta com relógio digital, dois odômetros parciais e conta-giros. O quadro de instrumentos, por sinal, tem ótima visibilidade por conta da iluminação branca e dos caracteres e largura maiores (7 mm e 123 mm, respectivamente, no caso do velocímetro).


Compromisso

Fácil de comprar, fácil de manter. É com esse espírito que o March chega ao mercado brasileiro. Além de ser o primeiro carro japonês mais acessível do país, o compacto da Nissan será um dos mais baratos para se manter. Para isso, a Nissan se compromete a oferecer um programa de serviços e benefícios com excelente custo-benefício. O “Compromisso Nissan March” irá proporcionar ao proprietário três anos de garantia sem limite de quilometragem (o único 1.0 popular do mercado a oferecer esta condição); assistência 24h gratuita por dois anos e preços de manutenção transparentes. O principal objetivo é garantir que os novos clientes da marca fiquem totalmente despreocupados durante toda a experiência com o veículo.


E também assegurar que o March seja uma das melhores opções do segmento nestes itens, que são analisados normalmente pelo consumidor na hora da decisão de compra. De acordo com Tiago Castro, gerente-chefe de Marketing, por conta do “Compromisso Nissan March”, o March terá diversos argumentos para convencer e tranquilizar os consumidores. “Além do seu preço de venda competitivo, a Nissan está se empenhando em oferecer total transparência na manutenção, ponto-chave na hora da compra”, diz.


O primeiro pilar deste pacote é a garantia de fábrica, um dos quesitos mais valorizados pelo consumidor: são três anos sem limite de quilometragem. A proposta de deixar o proprietário despreocupado também irá oferecer mão de obra grátis na primeira revisão, que custará R$ 149, o menor custo do mercado: até os 60 mil quilômetros, o proprietário do March desembolsará R$ 1.744 realização das revisões obrigatórias preconizadas pela Nissan, o mais baixo do segmento – mesmo valor que será cobrado para a versão 1.6 16V.


Além disso, os preços das revisões obrigatórias serão fixos e nacionais para que o proprietário do March saiba desde a hora da compra quanto gastará nas revisões periódicas (a cada 10,000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro). Para valorizar ainda mais o custo-benefício neste item, a mão de obra está inclusa nestes valores fechados, que serão os mesmos nas 113 concessionárias Nissan de todo o País. Confira os valores, que incluem peças, óleo e mão de obra:

  • 10 mil km – R$ 149
  • 20 mil km – R$ 299
  • 30 mil km – R$ 249
  • 40 mil km – R$ 499
  • 50 mil km – R$ 249
  • 60 mil km – R$ 299

A Nissan também inovou na área de peças de reposição para ter certeza que, como na manutenção, consumidores não terão surpresas. “Pesquisamos muito os preços das peças de reposição dos concorrentes para que possamos oferecer os preços mais competitivos do mercado. Além disso, iremos oferecer mais de 10 peças com mão de obra inclusa fora das revisões periódicas a preços fixos nacionais”. diz Mário Furtado, gerente de Marketing e Engenharia Pós-venda.


O outro destaque é o serviço de assistência 24 h Nissan Way Assistance. O cliente March poderá utilizá-lo por dois anos sem custos, maior período oferecido no segmento para este tipo de benefício. O Nissan Way Assistance atende 24 horas casos de pane, colisão, furto ou pneu furado. Além disso, oferece conserto no local ou reboque, dependendo do que acontecer. Dependendo do local no qual ocorrer o inconveniente, a Nissan oferecerá guincho ou até quatro dias de hospedagem grátis. E, se for o caso, um carro reserva gratuitamente por quatro dias.


O Nissan March é o primeiro resultado da combinação dos esforços da Nissan do Brasil com o firme objetivo de expandir a cobertura de mercado e oferecer a satisfação dos proprietários de um Nissan para mais pessoas no Brasil. “O March é a soma de um carro excelente, com um pós-venda inovador, gerando algo completamente único no segmento. É mais que um carro: é a base da nova Nissan no Brasil, que está oferecendo “Inovação japonesa para todos’”, afirma Castro.


Linha de acessórios

O Nissan March também conta com uma linha de acessórios exclusivos. Todos os equipamentos foram testados sob os rigorosos padrões de qualidade da marca e poderão ser financiados junto com valor do veículo.


Entre os equipamentos originais que as concessionárias Nissan irão oferecer para a linha March estão protetor de cárter, alarmes, travas e vidros elétricos com automatizador, tapetes, farois de neblina, equipamentos de áudio, kits aerodinâmicos e estéticos e as “Tattoos”. O protetor de cárter, por exemplo, foi desenvolvido pela engenharia da Nissan para ser mais resistente e não produzir vibrações enquanto o veículo está em movimento. A solução adotada foi a adição de mais um braço na peça, que conta com cinco no total, um a mais do que normalmente é oferecido pelo mercado.


Os modelos equipados com vidros elétricos, seja de série ou instalados como acessório, contam com recurso antiesmagamento, que está de acordo com as normas do assunto do Contran. Caso uma pessoa coloque a mão enquanto o vidro está sendo fechado, a peça automaticamente interrompe sua trajetória. Outros destaques são o friso texturizado e o aerokit (saias laterais e dianteiras e aerofólio traseiro), ambos com o mesmo design que a marca utiliza em modelos por todo o mundo.


O March chega com quatro kits de acessórios, vendidos com preços fixos nacionais. São eles:

1. Conveniência: Vidros elétricos dianteiros + trava elétrica + alarme volumétrico;

2. Kit Segurança: Automatizador de vidros elétricos com antiesmagamento + alarme volumétrico;

3. Kit Áudio: Radio CD Player Kenwood com entrada USB + porta-objetos + 2 altofalantes

4. Kit Sport: espóilers dianteiro e traseiro + minissaias laterais + aerofólio superior traseiro.


Conforme Mário Furtado, gerente de Marketing e Engenharia Pós-venda, “as “Tattoos” são um dos pontos fortes da linha de acessórios do March. Como a vontade dos consumidores de customizar seu automóvel tem crescido pelo mundo, a Nissan está se juntando a esta tendência com uma oferta exclusiva de tatuagens”. Cada uma foi desenvolvida considerando diversos tipos de clientes. Elas oferecem visual diferenciado: algumas são grandes e outras são menores para acrescentar detalhes interessantes e tornar o carro especial.


Como não são disponibilizadas em pacotes fechados, é possível adicionar uma tatuagem pequena e depois combinar outras, montando o visual desejado. Os preços variam de R$ 25 a R$ 490 e os acessórios contam com a garantia da Nissan. Os temas disponíveis são:

  • Sport
  • Shift (duas versões)
  • Aiko
  • Pop
  • Kanji (DNA japonês)
  • Guarnição da Coluna B (central)
  • Máscara para farol de Neblina

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