Doe Teleton

sábado, 8 de outubro de 2011

Alpha Pesados: BMC e Hyundai anunciam início das obras de fábrica no Rio de Janeiro



Projeto receberá US$ 150 milhões de investimentos e será a primeira fábrica de unidades de equipamentos pesados da empresa coreana fora da Ásia


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Brasil Máquinas de Construção (BMC) e a Hyundai Heavy Industries realizam nesta sexta-feira, dia 7 de outubro, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental em Itatiaia, Rio de Janeiro, para celebrar o início das obras da nova fábrica de equipamentos pesados da empresa coreana.

Com investimentos previstos em US$ 150 milhões, essa será a primeira fábrica da multinacional coreana fora da Ásia e deve ser concluída no final de 2012. A fábrica terá capacidade para produzir anualmente até cinco mil máquinas para construção pesada, como escavadeiras e carregadeiras. A BMC será responsável pela comercialização desses equipamentos. Estima-se que 60% da produção atenderá o mercado brasileiro e os outros 40% a distribuição em toda América Latina.

Segundo Felipe Cavalieri, presidente da BMC, a empresa terá 25% de participação na fábrica. “É uma parceria na qual as competências se complementam”, diz Cavalieri, referindo-se à combinação da expertise da Hyundai na atividade industrial com o conhecimento da BMC na comercialização de máquinas.

“O Rio de Janeiro vive uma fase de transformação, o que inclui grandes obras em andamento e novos projetos já aprovados, tanto do setor público quanto do privado. É o estado brasileiro que mais recebe investimentos e, certamente, será um grande mercado para as máquinas de construção pesada do grupo. O cenário nacional é igualmente promissor, o que ratifica a estratégia de trazer esse investimento para o nosso estado”, diz o governador Sérgio Cabral.

"É um momento histórico para o município de Itatiaia. Nesse lançamento da pedra fundamental da BMC e da Hyundai Heavy Industries, temos a certeza de que todo o nosso trabalho à frente do governo está dando certo. É uma honra recebermos esta gigante multinacional sul-coreana em nosso município, que vem contribuir para a criação de empregos, aumento da renda, intercâmbio cultural e valorização imobiliária. Itatiaia tem atraído, nesses dois últimos anos, importantes investimentos privados, e o grande beneficiado é o cidadão itatiaiense, que irá ganhar em melhoria da qualidade de vida. A cidade tem se desenvolvido nos mais diversos setores, e a vinda da Hyundai Heavy Industries nos traz a certeza de que o nosso objetivo de criar um município mais humano e com mais oportunidades e qualidade de vida para os moradores está sendo alcançado.", afirma o prefeito de Itatiaia, Luis Carlos Ypê

O projeto da fábrica tem características únicas, pois não se trata apenas de uma multinacional se instalando no Brasil, mas sim de uma empresa brasileira que se associa a uma grande marca para a realização de um negócio. “Para nós, esse é o pleno reconhecimento do esforço e do trabalho que estamos fazendo. Somos uma empresa jovem, com apenas quatro anos, mas já contamos com a credibilidade e a parceria de uma das maiores companhias do mundo”, explica Cavalieri.

Para suprir a nova fábrica de máquinas pesadas, a empresa asiática estuda a instalação de fornecedores sul-coreanos na região da unidade fabril, bem como o desenvolvimento de fornecedores locais, para garantir o índice mínimo de nacionalização de 60% nas máquinas produzidas - uma das condições para se ter acesso às linhas de crédito com taxas de juros mais vantajosas do BNDES. “Já temos vários fornecedores brasileiros qualificados”, finaliza Cavalieri.

Alpha Notícias: Volkswagen do Brasil apresenta o novo Design Center em sua fábrica de São Bernardo do Campo



Thomas Schmall apresenta o Design Center aos jornalistas


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, apresentou o novo Volkswagen Design Center, na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo. O novo Design Center teve sua área ampliada para abrigar todo o processo de criação de novos projetos e reunir as áreas de Package & Strak, Design Shape e Serviços, em um total de 2.360 m².

"A Volkswagen do Brasil está integrada e conectada com a tecnologia mundial do Grupo. Graças à globalização tecnológica será possível desenvolvermos produtos ainda mais avançados e competitivos e atendermos cada vez melhor às necessidades dos consumidores", declarou o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

O evento foi marcado por uma mostra sobre a história do Design da Volkswagen do Brasil, dividida por décadas, além da exposição dos carros da marca com design brasileiro e uma simulação do processo de criação do automóvel.

Centro de Realidade Virtual (VRC)

O Centro de Realidade Virtual foi inaugurado em 2008, na fábrica de São Bernardo do Campo, integrado à área de Design. O VRC (Virtual Reality Center) utiliza a tecnologia 3D para simular virtualmente os novos projetos, e, desta forma, compartilhar com todo o Grupo Volkswagen.

Graças a essa tecnologia, os novos modelos podem ser analisados e visualizados em detalhes antes mesmo da construção de protótipos, o que garante um projeto com maior qualidade e confiabilidade, e em menor tempo.

"O VRC é parte integrante do novo Design Center. Este é um passo importante para agilizar a nossa interação com a matriz e até mesmo outras empresas do Grupo Volkswagen", destaca o vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, Egon Feichter.

Como nasce um Volkswagen

Na área de design é criada a forma do novo veículo, inicialmente pelos sketches (desenhos em duas dimensões). São várias propostas em torno do mesmo veículo até chegar aos temas preferidos.

Na área de Package (onde são dimensionados e posicionados os espaços e os componentes do veículo) os técnicos ajustam e definem o tamanho ideal do carro assim como analisam as questões ergonômicas em relação ao ser humano.

As ideias mostradas nos sketches, adaptadas às medidas definidas do Package, são transferidas para um desenho com tamanho real do novo veículo, em escala 1:1. Após sua aprovação, chega a fase do clay, uma massa especial para modelagem, composta por barro e demais elementos químicos, para esculpir o modelo em tamanho natural. Nesta fase, a área de engenharia participa ativamente em conjunto com os designers para viabilizar tecnicamente o veículo. Este modelo em clay recebe pintura e todos acabamentos como faróis, grades, vidros etc. para tornar-se o mais próximo possível de um veículo de série.

As mesmas fases acontecem também no trabalho de composição do interior do veículo. Painel de instrumentos, laterais de portas, teto e todas as partes visíveis são modeladas em todos os seus detalhes. Todas estas tarefas são desempenhadas pela equipe dos modeladores e tapeceiros em um verdadeiro trabalho artesanal.

Paralelamente se dá a escolha das cores e materiais de revestimentos. Estas atividades são de responsabilidade da área de Color & Trim, responsável por reunir as tendências do mercado com o suporte e propostas da área de Marketing.

Cumpridas estas etapas, o modelo é levado para a matriz, na Alemanha, onde é submetido a direção do Design Center em Wolfsburg. A partir daí, são efetuados os ajustes necessários e começa, então, a fase de construção da superfície matematica que é feita baseada em um scanning do modelo final.

Estas informações matemáticas vão mais tarde, após extensivos trabalhos de viabilidade técnica e financeira, em conjunto com a engenharia e outras áreas da companhia, como planejamento industrial e produção, definir o modelo virtual, que será a base final para a construção das ferramentas e meios de produção.

História

A Volkswagen foi a primeira a ter um centro de desenvolvimento de veículos no Brasil. Iniciada em 1966, a área de Design da Volkswagen no Brasil, nasceu para desenvolver produtos inovadores com a identidade da marca Volkswagen, para carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, naquela época.

Com o crescimento da indústria brasileira na década de 60, a Volkswagen "acelerou" e lançou veículos que marcaram sua história, como o Karmann-Ghia (1962). Em 1969, em seguida foi a vez da Variant e no ano seguinte, 1970, o TL.

Na década de 70, o Design da Volkswagen do Brasil mostrou a capacidade de inovação: criou os primeiros Volkswagen genuinamente nacionais o SP2 (1972) e a Brasilia (1973 ).

Neste período, a Volkswagen do Brasil lançou o seu primeiro modelo com motor refrigerado a água e tração dianteira, o Passat (1974), uma revolução para a época.

Nos anos 80, nasceu o primeiro modelo no conceito de "família de veículos" e que se tornaria o grande sucesso da marca e da indústria brasileira: o Gol. Em seguida, os modelos derivados desta plataforma: o sedan Voyage, a perua Parati e a picape Saveiro, igualmente sucesso de vendas em seus segmentos.

Ainda naquela década, a Volkswagen do Brasil entrou no segmento de luxo, com o Santana (1984) e a Quantum (1985). Em 1988, a marca produziu o primeiro carro nacional com injeção eletrônica de combustível e ignição digital com mapeamento eletrônico, o Gol GTI.

Nos anos 90, com a abertura do mercado para os veículos importados, o Golf passou a ser produzido na nova fábrica de São José dos Pinhais, em 1999. Logo se tornou um grande sucesso, agregando novos conceitos de qualidade e dirigibilidade ao mercado. Nos anos 2000, a Volkswagen se preparava rumo à tecnologia de ponta para a chegada do Polo (2002) e o Polo Sedan (2003).

Em 2003, a Volkswagen promoveu mais um grande salto do design brasileiro da marca, no lançamento de um carro revolucionário, o Fox. A nova aposta trouxe à marca a inovação e qualidade em um novo conceito de aproveitamento do espaço interno, com linhas externas marcantes.

A partir daí, a linha de produtos da Volkswagen do Brasil foi completamente renovada. Foram lançados o Novo Polo, o Novo Polo Sedan e o Novo Golf. A família Gol, Parati e Saveiro entrou na 4ª geração. O próprio Fox ganhou derivados: o CrossFox e o SpaceFox. Em 2008, o Novo Gol (eleito "Carro do Ano de 2009") e o Voyage inauguraram novos padrões de qualidade, economia, desempenho e dirigibilidade no segmento dos carros de entrada.

Talento Volkswagen

A Volkswagen criou o concurso Talento Design em 1998, para formar e reconhecer novos talentos no Design. O concurso é dirigido a estudantes de Desenho Industrial, Design de Produto, Design Gráfico, Moda ou Arquitetura a partir de um tema criado pela Volkswagen. Os vencedores são premiados com um estágio de um ano na área de Design da Volkswagen do Brasil. Este ano, o tema é "Como será o carro mais amado do Brasil em 2021?"

Na primeira fase, os finalistas poderão trocar informações com os designers da Volkswagen para aperfeiçoar seus projetos. A próxima fase inclui uma prova de aptidão e uma visita ao departamento de Design da Volkswagen do Brasil, na unidade de São Bernardo do Campo.

A apresentação dos projetos e a defesa final para a banca examinadora acontecem no dia 25 de novembro, quando os vencedores serão revelados. Este ano, serão selecionados três estagiários para a categoria de Shape Design (design externo) e um para Color & Trim (cores e acabamentos).

Desse concurso e treinamento saíram grandes designers que hoje trabalham no exterior como Raul Pires, ex-chefe de Design da Bentley e atualmente diretor de design da ItalDesign. Também os irmãos Pavone e Arnaldo Cruzeiro, brasileiros responsáveis delo design de exterior do Jetta, do Nvo Tiguan e o novíssimo up!

"O Talento Volkswagen Design é uma forma inovadora de detectar talentos e transformá-los em Designers automobilísticos em nível internacional", destaca o gerente-executivo de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga.

Alpha Notícias: Bruno Thiel estiliza capacetes da Taurus



O criador dos layouts dos capacetes do piloto de Fórmula I Felipe Massa reestiliza a linha de produtos Taurus


Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Claudio Arouca

Até domingo, 9 de outubro, quem visitar o Salão Duas Rodas poderá conferir de perto os novos grafismos dos capacetes Taurus nas linhas T5, T2 e Apribile realizadas por Bruno Theil, proprietário da Artmix e responsável pela criação do layout dos capacetes de pilotos famosos, como Felipe Massa (Fórmula I). Bruno reestilizou toda a linha de produtos da marca segundo as tendências mundiais.

A Taurus Capacetes investe regularmente na melhoria dos processos de produção de seus produtos. Desenvolvidos com matérias-primas de altíssima qualidade, os produtos são compostos por itens que asseguram ao máximo a segurança de seus usuários.

SERVIÇO

TAURUS CAPACETES
Estande D79

Alpha Notícias: Yamaha exibe M1 da MotoGP no Salão Duas Rodas



Motos do line-up da empresa ganharam pintura especial alusiva aos 50 anos de sucesso da marca nas competições de motovelocidade


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Há 50 anos, os japoneses Fumio Ito e Taneharu Noguchi pilotavam motos Yamaha e faziam a estreia da marca dos três diapasões nas pistas do Campeonato Mundial de Motovelocidade. Desde então, a empresa japonesa colecionou 36 títulos mundiais de construtores, sendo o mais recente em 2010, quando o espanhol Jorge Lorenzo foi campeão mundial de MotoGP pilotando a YZR M1.

Para celebrar a data, a Yamaha traz o vencedor modelo M1 de competição para ser uma das atrações na 11ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece, entre 4 e 9 de Outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP). Uma das motos mais rápidas do planeta, a M1 tem motor de quatro cilindros, 800cc com mais de 200 cavalos de potência máxima. Os visitantes poderão conferir de perto a moto numeral 11 pilotada pelo norte-americano Ben Spies no atual Mundial de MotoGP.

A empresa ainda preparou uma linha de grafismos exclusivos inspirada nas motos de Spies e Lorenzo. Desde a prática e econômica Crypton de 115cc até a superesportiva de 1.000cc YZF-R1 foram personalizados com a pintura e acessórios exclusivos nas cores azul e branca, as mesmas utilizadas pela Yamaha nas pistas da MotoGP. A campeã de vendas YBR 125 Factor, a Fazer YS250, a naked XJ6N e a esportiva XJ6F também ganharam a personalização criada pelos designers da matriz e estarão expostas no estande principal da Yamaha no Salão Duas Rodas 2011.

Atrações internacionais

A moto de competição M1 não será a única atração internacional da marca. A Yamaha expõe também cinco modelos importados que demonstram toda a tecnologia e a arte dos engenheiros da Yamaha.

Enorme e poderosa, a motocicleta V-Max, de 1.700cc é dona de um design único e inconfundível. Equipada com um motor de quatro cilindros em “V” (V4), a muscle custom debutou na década de1980 e estará presente no evento em sua nova versão. Com aproximadamente 200cv de potência é a mais recente versão de um sucesso de vendas da Yamaha.

Já a superesportiva YZF-R6, com suas linhas angulosas e motor de quatro cilindros em linha e 600cc deve arrancar suspiros dos amantes da velocidade com seus 122 cv de potência.

Outro recente lançamento da Yamaha no exterior, a naked FZ8 traz um inédito motor de 779cc com quatro cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e refrigeração líquida, capaz de produzir 106 cv de potência máxima a 10.000 rpm.

Os scooters da marca, consagrados na Europa, também vieram para o Salão Duas Rodas deste ano. A Yamaha trará o X-Max e o maxi-scooter T-Max de 500cc, sucesso de vendas na Europa e no Japão. O versátil X-Max 250, adequado para os deslocamentos diários, vem equipado com um motor de 250cc, quatro tempos e com injeção eletrônica de combustível. Destaca-se pelo design elegante e pelas suas rodas grandes.

Já o esportivo T-Max oferece o desempenho de um motor de 500cc até mesmo para longas viagens. A moto conta ainda com um painel de instrumentos completo e muito conforto para piloto e garupa com seu enorme banco.

Veículos “verdes”

Mostrando sua preocupação com a preservação do meio-ambiente ao buscar formas alternativas de locomoção, a Yamaha trouxe para essa edição do Salão Duas Rodas modelos de sua linha de bicicletas híbridas PAS (Power Assist System, sistema assistido por energia, em português) e também o scooter elétrico EC-03.

Pedalar uma bicicleta não é apenas bom para sua saúde física, é também uma forma de se locomover amigável com o meio-ambiente. No coração das bicicletas da linha PAS – Nature L Super, Brace L e City-C – está um pequeno motor elétrico alimentado por baterias de íons de lítio recarregáveis que armazenam a energia cinética criada pelas pedaladas. As bicicletas PAS da Yamaha já são comercializadas em diversos países contribuindo para a diminuição do trânsito urbano e reduzindo a emissão de poluentes na atmosfera. Ao pedalar em subidas ou carregar muito peso, sensores que monitoram as pedaladas e a velocidade calculam o quanto de força extra o motor elétrico deve fornecer para a roda traseira e auxiliar o ciclista. Desta maneira, o sistema PAS automaticamente torna o ato de pedalar bem mais simples. Neste conceito híbrido há uma união de forças em uma perfeita integração entre homem e máquina.

O scooter EC-03, outro veículo vendido na Europa desde 2010, é mais uma iniciativa da Yamaha em prol do meio-ambiente. Divertida e livre de emissões, o EC-03 elétrico representa uma forma totalmente inovadora de deslocar-se para o trabalho. Com o seu assento confortável, design simples e painel LCD digital, a moto é extremamente fácil de conduzir.

Podendo ser carregado em tomadas convencionais, o EC-03 oferece até 50 km de autonomia, sendo ideal para o deslocamento cotidiano. Além do seu reduzido impacto ambiental, o EC-03 é silencioso contribuindo ainda para uma menor poluição sonora. Este é o transporte urbano da nova geração.

SERVIÇO

SALÃO DUAS RODAS - Feira Internacional de Motocicletas, Bicicletas, Peças, Equipamentos e Acessórios
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo – SP
Horário: De 4 a 8 de Outubro - 14h às 22h
Dia 9 de Outubro - 11h às 19h

Alpha Notícias: BorgWarner ganha o Prêmio SAE Jovem Engenheiro




Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Fabricante de componentes e sistemas para motores e transmissões, a BorgWarner Brasil participou de mais uma edição da SAE (Sociedade Automotiva de Engenharia), evento encerrado na última quinta-feira (06/10) em São Paulo.

Nesta oportunidade, empresa comemorou o título “Prêmio SAE Jovem Engenheiro”, conquistado por Alexandre Garcia Alcaraz, engenheiro de Aplicações. Outro destaque foi trabalho apresentado pelo engenheiro de Produto, Rafael Cavalcanti, demonstrando a possibilidade de substituir testes de bancada por simulações numéricas visando avaliar a performance de carcaças de turbina.

Além de promover relacionamento com clientes atuais e potenciais (a presidente da General Motors do Brasil, Grace Lieblein, visitou o estande), a SAE é de grande importância para a BorgWarner em todos os seus segmentos, haja vista o tema desta 20ª edição: Inovação, Meio Ambiente e Eficiência.

Com relação aos temas citados, o diretor geral da BorgWarner, Arnaldo Iezzi Jr., diz: “Nossos produtos estão em constante desenvolvimento, o que se traduz em inovação. Quanto ao meio ambiente, sabidamente o turbo é um produto verde. E nossa eficiência é constatada pela satisfação de conceituados fabricantes mundiais de veículos e motores”.

Nesta edição da SAE, a BorgWarner expôs turbocompressores R2S, válvulas e coolers EGR, correntes de comando e válvulas variáveis (VCT), ventiladores e embreagens viscosas, inclusive a Visctronic 842-B, que é um conjunto de embreagem viscosa controlada eletronicamente.

Alpha Esportes: Campo Grande recebe testes particulares para etapa do Itaipava GT Brasil



Ferrari F458 e Corvette Z06R andaram por dois dias no Mato Grosso do Sul


Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Fernanda Freixosa

Nesta semana, o circuito de Campo Grande começou a sentir o gostinho de receber uma etapa da categoria dos carros dos sonhos, o Itaipava GT Brasil. Dois carros regularmente inscritos no campeonato estiveram na pista para testes particulares, como preparação para as corridas marcadas para os dias 22 e 23 de outubro, as primeiras da história da categoria no Mato Grosso do Sul.

O modelo Ferrari F458 de Cláudio Ricci e Rafael Derani andou terça (4) e quarta-feira (5). Depois, foi a vez do Corvette Z06R, carro que a partir desta etapa será pilotado pela dupla de pai e filho, Fernando Croce e Fernando Gomes Croce. Eles treinaram quinta (6) e sexta-feira (7). O novo carro deles é o mesmo que foi utilizado durante parte da temporada por Claudio Dahruj e Rodrigo Sperafico.

Carlos Chiarelli, chefe de equipe da Scuderia 111, foi quem comandou as atividades de Fernando Croce e Fernando Gomes Croce. "Os pilotos aproveitaram esta oportunidade para conhecer melhor o carro que vão pilotar na reta final do campeonato. Como estaremos aqui neste mês para a antepenúltima etapa, eles queriam testar, conhecer o equipamento e ter alguma quilometragem na pista", conta Carlos Chiarelli.

"Infelizmente, a pista está muito suja, já que não é utilizada diariamente. Isso trouxe algumas dificuldades, mas deu tudo certo. Eles gostaram do traçado e foi um período muito proveitoso para todos nós", conclui Carlos Chiarelli. As atividades foram igualmente importantes para Claudio Ricci e Rafael Derani com o modelo Ferrari F458. "Foi bem produtivo, porque tivemos a oportunidade de andar bastante com o carro", fala Claudio Ricci.

"Conseguimos treinar por um dia e meio em Campo Grande e conhecer ainda mais o carro, que estreou em junho e ainda é muito novo. Já estava otimista com as nossas possibilidades antes de treinar e agora fiquei ainda mais animado. Vamos para cima buscando uma virada no campeonato e para isso precisamos vencer pela primeira vez no ano. Nesse sentido, o teste dessa semana foi fundamental", encerra Claudio Ricci.

Eles ocupam a terceira posição na tabela, atrás dos líderes Valdeno Brito e Matheus Stumpf, de Ford GT, e dos segundos colocados Xandy Negrão e Xandinho Negrão, de Lamborghini Gallardo LP600. As atividades desta semana são particulares e não valem como programação oficial do Itaipava GT Brasil. Os treinos oficiais serão realizados daqui duas semanas e as provas estão marcadas para os dias 22 e 23 de outubro em Campo Grande.

Alpha Notícias: Consórcio Yamaha Motor comemora 30 anos no Salão Duas Rodas



Empresa oferece condições especiais para adesões durante o evento que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Criado com o objetivo de aproximar o consumidor dos produtos Yamaha e facilitar a aquisição dos bens com garantia fornecida pela fábrica, o Consórcio Yamaha Motor completa 30 anos com mais de 400 mil motos entregues e faz a festa durante o Salão Duas Rodas, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi (SP).

Entre os dias 4 e 9 de outubro, os visitantes que passarem pelo estande da Yamaha na feira poderão simular o valor da parcela por meio de totens interativos – que estarão no estande localizado logo na entrada do pavilhão – e descobrir entre os planos de 36, 50 e 60 meses, qual cabe melhor no seu orçamento. Os visitantes que adquirirem uma cota durante o evento terão ainda condições exclusivas e especiais.

O Consórcio Yamaha Motor, que possui hoje uma carteira ativa de mais 185 mil consorciados, nasceu como produto da Yamaha Administradora de Consórcio e inova desde então ao criar planos especiais que aproximem a empresa do seu consumidor, como o “Tô Podendo”, no qual o consorciado paga 75% do valor da parcela até a sua contemplação e abrange motocicletas de até 250cc; e o “Plano Top”, que inclui os custos de emplacamento e frete no crédito, para que o cliente não precise arcar com gastos extras.

Em geral, a modalidade consórcio para motos cresceu 45% nos últimos 10 anos, sendo superado pelo Consórcio Yamaha Motor, que teve um crescimento de 53% no mesmo período. Hoje, integrado às empresas financeiras do Grupo Yamaha – Banco e Corretora –, o consórcio continua sendo a principal ferramenta que o consumidor usa para adquirir um produto Yamaha junto à fábrica, seja ele uma motocicleta, motor de popa ou quadrciclo.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alpha Esportes: Decisão do Campeonato Paranaense de Arrancada acontece no próximo fim de semana


No próximo fim de semana, 8 e 9 de outubro, o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebe a quinta e última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, das 9 às 17h. A competição foi eleita pela mídia especializada como a melhor do Brasil por dois anos consecutivos.

“O campeonato é Paranaense, mas participam pilotos de todas as regiões do Brasil. A última etapa promete pegas emocionantes na reta de 402 metros”, diz o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira.

Os 150 carros preparados serão divididos em 17 categorias. Na Desafio 15s, a porta de entrada do esporte, dois pilotos estão empatados na competição com 50 pontos. O terceiro colocado está com 48 pontos e o quarto com 45 pontos. Na Street Tração Traseira outros quatro pilotos também estão com chances reais de conquistar o título. Na Traseira Super dois pilotos brigam pelo título com apenas cinco pontos de diferença.

Outro duelo interessante será na Traseira Original, pois dois pilotos Raul Correa e Celso Camargo brigam pelo título com apenas dois pontos de diferença. Na Turbo A, Carlos de Castilhos e Fábio Costa travam duelo, com 48 e 44 pontos respectivamente.

Nas categorias mais rápidas o público poderá acompanhar a presença de Roderjan Busato com seu Camaro, de Ednilson Luna com seu Audi, além dos dragsters de Ricardo “Pudim” Bersani e Avelino Queiroz.

O evento terá ainda a Copa Curitiba de Som Automotivo e um show de manobras radicais. O ingresso diário é R$ 5,00 para as mulheres e R$ 15,00 para homens. No sábado (8), o bilhete dá acesso na área dos boxes. Nesta etapa, o estacionamento do Autódromo de Curitiba funciona normalmente. O valor será R$ 10,00.

Outras informações no 41. 3014-7373 ou www.forcalivre.com.br

Alpha Notícias: Toyota reforça posicionamento “verde” com a introdução do híbrido Prius no país


Projeto da APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais é a maior área de preservação marinha do Brasil e a segunda mais importante barreira de corais do mundo

Texto: Assessoria de Imprensa

A Fundação Toyota do Brasil anuncia um projeto de gestão pioneiro à Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. O projeto envolve operação cooperada da Fundação Toyota do Brasil, da Fundação SOS Mata Atlântica e do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e objetiva 10 anos.

A APA Costa dos Corais abrange oito municípios em Alagoas e três em Pernambuco e é uma das regiões mais belas do Brasil, com mais de 413 mil hectares de área protegida, que abrigam a segunda mais importante barreira de corais do mundo. O local é considerado um imenso berçário da vida marinha, com mais de 185 espécies de peixes registradas e a presença de animais ameaçados de extinção como o mero, a tartaruga marinha e o peixe-boi.

Ao mesmo tempo em que a Fundação Toyota do Brasil divulga o projeto de gestão à APA Costa dos Corais, a Toyota do Brasil anuncia que introduzirá o modelo híbrido Prius no mercado nacional, a partir do segundo semestre de 2012, reforçando seu posicionamento de empresa sustentável. Para o lançamento do modelo, a Toyota definiu uma estratégia com diversas atividades que começam agora em outubro e se estenderão até o início da comercialização do híbrido no Brasil.

Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial, tornando-se um ícone entre os veículos híbridos. Suas vendas, ao longo de 13 anos, já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos.

O conteúdo completo do press release e das fotos do anúncio do Projeto Toyota APA Costa dos Corais, bem como todo o material sobre o Prius (informações de produto, fotos e ficha técnica) estão disponíveis na sala de imprensa da Toyota do Brasil.

Alpha Notícias: Iveco apresenta na Fenatran tecnologias para a redução do consumo de combustíveis


Montadora aposta nas normas do Euro 5 e mostra gama de produtos com tecnologias para o tratamento de gases em veículos leves e pesados

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Preocupada com o meio ambiente e com a redução no consumo de combustíveis, a Iveco irá apresentar, durante a 18ª Edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte, sua mais completa gama de produtos com tecnologias para o tratamento de gases em veículos leves e pesados sem o uso de uréia.

“A Iveco vem desenvolvendo duas tecnologias para o tratamento dos gases: o EGR (Exhaust Gás Recirculation - Recirculação dos Gases de Exaustão) + DPF (Diesel Particulate Filter - Filtro de Material Particulado) e o SCR (Selective Catalitic Reduction - Redução Catalítica Seletiva). A tecnologia EGR+DPF é usada principalmente nos veículos leves. “A vantagem é que ela possui uma menor quantidade de componentes e não necessita do uso de ureia. Já a tecnologia SCR é empregada nos pesados e, além de mais robusta ao alto teor de enxofre do diesel, possui como grande vantagem uma potencial redução no consumo de combustível, em relação a um veículo equivalente ao Proconve P5”, explica Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Cavalcanti também comentou sobre as ações da Iveco no Brasil e o desenvolvimento de novas tecnologias para atender as normas do PROCONVE - P7. “A Iveco está presente em vários países do mundo e possui cinco centros de desenvolvimento de produtos que trabalham totalmente alinhados para atender as necessidades de cada mercado. O Brasil é sede de um desses centros de desenvolvimento de produto, que está integrado ao centro europeu, onde a tecnologia Euro 5 já é uma realidade há alguns anos. A mudança para o Proconve P7 afetará toda a gama de produtos Iveco e é considerado o maior e mais importante programa já feito na Iveco Latin America. Em resumo, teremos um motor mais amigável ao meio ambiente e mais econômico também”, conclui o executivo.

A 18a Edição da Fenatran, Salão Internacional do Transporte, evento organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC, acontece de 24 a 28 de outubro, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações

FENATRAN - Salão Internacional do Transporte
Data: de 24 a 28 de Outubro de 2011
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo
www.fenatran.com.br

Alpha Esportes: Fórmula Truck inicia fase decisiva em Guaporé


Campeonato começa a ser decidido neste final de semana

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Fórmula Truck inicia neste domingo (9) a fase para definir o Campeão Brasileiro de 2011. A briga está bem acirrada, com Geraldo Piquet, Felipe Giaffone, Wellington Cirino estão separados por apenas 5 pontos. Além disso, Valmir Benavides está com 25 pontos atrás e Régis Boessio, com 29. Além de Guaporé, serão disputadas as etapas de Curitiba (6/11) e Brasília (4/12).

Na prova deste domingo na cidade do Rio Grande do Sul, que fica a 200 km de Porto Alegre, os treinos iniciam nesta sexta-feira (7), em duas sessões.

Confira a programação:

SEXTA - DIA 07/10/2011

Das 12:00 às 13:00 hs 1º. Treino Livre - Fórmula Truck
Das 15:00 às 16:00 hs 2º. Treino Livre - Fórmula Truck

SÁBADO - DIA 08/10/2011

Das 09:00 as 10:00 hs 3º. Treino Livre - Fórmula Truck
Das 11:00 as 12:00 hs 4º. Treino Livre - Fórmula Truck
Das 14:00 às 15:30 hs Treino Classificatório - Fórmula Truck
Das 15:45 às 16:15 hs Top Qualifing - Fórmula Truck

DOMINGO - DIA 09/10/2011

Das 09:00 as 09:30 hs Warm-Up Fórmula Truck
Das 10:00 às 10:20 hs Desfile dos Pilotos Fórmula Truck
Das 12:00 às 12:30 hs Show de Caminhões
Às 12:35 hs Abertura de Box - Fórmula Truck
Às 12:50 hs Fechamento de Box - Fórmula Truck
Às 13:00 hs Placa de 5 Minutos
Às 13:05 hs Bandeira verde para volta de apresentação, mais
01:00 hs. de corrida (prova) AO VIVO, na Band

Lista de Pilotos inscritos:

Roberval Andrade 1 TICKET CAR CORINTHIANS MOTORSPORT
Valmir Benavides 2 RM COMPETIÇÕES
Geraldo Piquet 3 ABF MERCEDES-BENZ
Felipe Giaffone 4 RM COMPETIÇÕES
Wellington Cirino 6 ABF MERCEDES-BENZ
Débora Rodrigues 7 RM COMPETIÇÕES
Renato Martins 9 RM COMPETIÇÕES
Diumar Bueno 11 DB MOTORSPORT
José Maria Reis 12 ORIGINAL REIS PEÇAS
João Maistro 14 CLAY TRUCK RACING
Pedro Muffato 20 MUFFATÃO RACING
Adalberto Jardim 23 AJ5 MOTORSPORT
Leandro Reis 45 ORIGINAL REIS PEÇAS
Fred Marinelli 50 MARINELLI COMPETIÇÕES
Paulo Salustiano 55 SCUDERIA IVECO
Danilo Dirani 70 DF MOTORSPORT
Cristina Rosito 71 DF MOTORSPORT
Leandro Totti 73 ABF
André Marques 77 TNT ENERGY TEAM
Regis Boessio 83 ABF
Beto Monteiro 88 SCUDERIA IVECO
Luiz Lopes 99 TICKET CAR CORINTHIANS MOTORSPORT
Luiz Pucci 32 TNT ENERGY TEAM
Vignaldo Fizio 100 ABF GRÊMIO COMPETIÇÕES

Alpha Notícias: H-Buster inaugura fábrica em Cotia e amplia sua produção de notebooks



Com R$ 60 milhões em investimentos, unidade vai produzir dois novos modelos de notebooks e terá capacidade instalada inicial de 30 mil unidades/mês


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A H-Buster, líder no segmento de rádios e alto-falantes automotivos – respectivamente com 30% e 40% de market share –, inaugurou em Cotia (SP) sua terceira fábrica. A planta industrial, que entrou em operação no dia 30 de setembro, permitirá à empresa ampliar sua capacidade de produção de notebooks, que antes eram fabricados em Manaus. A nova unidade, com 36 mil metros quadrados construídos, recebeu investimentos da ordem de R$ 60 milhões e inicialmente vai produzir por mês 30 mil unidades de dois novos modelos de notebooks. “Vamos concentrar nossas vendas no público das classes B e C, principalmente nas regiões Norte e Nordeste”, explica Guilherme Ho, diretor-presidente da H-Buster, apostando no segmento de computadores portáteis, um dos mercados que mais cresce no Brasil.

O investimento na nova unidade de Cotia também vai permitir à H-Buster produzir smartphones em 2012. Para os próximos dois anos, estão previstos mais R$ 100 milhões de investimento. Em Cotia, além de outra fábrica em operação desde 2005, H-Buster possui laboratórios modernos onde são realizados os testes e ensaios requeridos para todas as linhas de produto. A H-Buster tem também uma fábrica em Manaus, onde são fabricados aparelhos de TVs de tela fina. Em pouco mais de dois anos, a empresa alcançou cerca de 5% do mercado de TVs de LCD e LED, índice significativo para uma marca recente. Graças a esse segmento e ao de notebooks, o faturamento subiu 80% em 2010. Para este ano, a previsão é de um crescimento menor, entre 15% a 20%.

Nos últimos três anos, a empresa investiu R$ 150 milhões. Atualmente, a capacidade total das três fábricas da H-Buster é de mais de um milhão de equipamentos por mês (100 mil televisores, 170 mil autorrádios, 250 mil notebooks e 500 mil alto-falantes). Fabricados a partir de componentes feitos no Brasil, Japão, Coreia, Malásia, Taiwan e China, esses produtos estão disponíveis para os consumidores em lojas especializadas e nas redes de varejo em todo o País.

Alpha Notícias: Nissan Tiida Sedan ganha opção de airbag duplo


Equipamento custará apenas R$ 490 e estará disponível este mês

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Seguindo sua filosofia de foco na segurança, e de levar a Inovação Japonesa para Todos, a Nissan passa a oferecer o airbag duplo para o Tiida Sedan. Custando apenas R$ 490, o equipamento amplia a ótima relação custo-benefício do modelo e a segurança dos ocupantes.

Com a inclusão do airbag duplo em sua lista de opcionais, o Tiida Sedan é vendido a R$ 44.990,00 - a versão de entrada, sem o airbag, sai por R$ 44.500. Neste nível de acabamento, o modelo da Nissan traz itens de série como direção com assistência elétrica (EPS) e ajuste de altura, ajuste de altura do banco do motorista, câmbio manual de seis marchas, retrovisores e vidros dianteiros e traseiros com acionamentos elétricos, ar-condicionado, computador de bordo, alarme por controle remoto keyless, travamento automático das portas com o carro em movimento, rádio CD Player com função MP3, quatro alto-falantes e rodas aro 15.

Com a novidade, que estará disponível nas revendas este mês, todos os modelos da Nissan vendidos no País passam a contar com airbag duplo em todas as suas versões, seja como item de série ou como opcional, ampliando a segurança dos clientes da marca.

Alpha Notícias: Iveco certifica concessionária Bivel


Índice de satisfação do cliente na Bivel chega a 90% com certificação

Texto: Assessoria de Imprensa

Depois de dobrar o número de concessionárias para quase 100 casas e triplicar para mil o número de boxes de serviço em todo o País, em quatro anos, a Iveco lança em 2011 o programa “Novos Padrões de Atendimento Pós-Venda”, com o qual pretende fazer de sua rede a mais bem avaliada pelos clientes de caminhões brasileiros. “Nossa média de satisfação já é muito boa e com este programa seremos os melhores na avaliação dos clientes”, informa Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “Esse objetivo faz parte da missão, visão e valores da empresa”.

A Iveco Bivel, de Canoas (RS), é a nona da rede Iveco a ser certificada dentro das novas normas. A concessionária conseguiu mais de 90% de cumprimento dos “Novos Padrões”. “Estes são números espetaculares, pois representam serviço excelente, executados corretamente da primeira vez, no prazo correto, com qualidade e total transparência junto ao cliente”, diz Maurício Gouveia, diretor de Pós-Venda da Iveco.

O programa dos “Novos Padrões de Atendimento Pós-Venda” prevê a certificação de outras concessionárias até o final deste ano. Isso significa que um terço da rede – estará apta a entregar um serviço de qualidade excepcional aos clientes. O programa continua em 2012 e será permanente. Será, também, estendido para a Iveco Argentina. “Todas as concessionárias certificadas serão reavaliadas a cada seis meses, pois assim garantiremos a qualidade constante”, indica Gouveia.

Para o diretor, a rede está pronta para o desafio. “Basta pensar que nosso CSI (índice de satisfação do cliente) médio tem aumentado consistentemente desde 2007 ainda que, neste período, houve uma grande expansão da rede”, lembra Gouveia. Nos últimos quatro anos, por exemplo, o volume de passagens pela rede subiu de 35.000/ano para 210.000/ano. “A tendência era a qualidade ter caído, mas na verdade subiu”. Ele comenta que a Iveco foi finalista do “Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente” em 2010 e que é novamente finalista ao prêmio em 2011. “O serviço excelente é um pilar de sustentação da marca Iveco e juntos com a rede vamos surpreender nosso cliente e colocá-lo ainda mais à frente”.

Padronização rigorosa e eficaz

O programa “Novos Padrões de Atendimento Pós-Venda” foi idealizado em 2009 e colocado em prática em meados de 2010, após um ano de planejamento, no qual foi desenvolvida a metodologia, o treinamento de consultores e a preparação de materiais de treinamento. O resultado é uma padronização rigorosa e contempla de todo o processo de atendimento ao cliente: desde o agendamento, recepção, programação e realização do serviço, controle de qualidade, até entrega do veículo e acompanhamento pós-serviço (feito com 100% dos clientes, por telefone, para verificar a satisfação em relação ao serviço realizado). A padronização também abrange a gestão do estoque de peças na concessionária.

“Com a padronização dos processos, diminui-se a interferência do fator humano na qualidade do serviço”, comenta André Vac, supervisor do programa, cujo trabalho é viajar pelo Brasil gerenciando sua implantação. “Nossa meta é que o atendimento ao cliente seja feito da mesma forma em todo o Brasil, garantindo total disponibilidade dos serviços ao cliente, e que estes serviços sejam feitos com agilidade, competitividade e qualidade”.

Ao selecionar a concessionária para a padronização, a Iveco faz um completo levantamento de suas instalações, equipamentos e recursos humanos, e isso fornece uma “fotografia” da situação corrente e permite o desenho perfeito de um plano de ação que orienta a equipe na implementação dos processos. A certificação em si leva nove meses. Para ser certificada, a concessionária deve alcançar um alinhamento com pelo menos 85% dos padrões propostos”, explica Vac. Com este nível, o resultado já é uma qualidade de atendimento excelente. “Mas a rede está aderindo entusiasmadamente ao programa e isso está fazendo com que o alinhamento seja bastante alto”, completa.. A Bivel, Canoas por exemplo, atingiu 91% de alinhamento.

Maior produtividade e rapidez nos serviços

Durante a implementação dos novos padrões uma equipe interna é escolhida para receber todo o novo treinamento e se tornar, em conseqüência, multiplicadora do conhecimento junto os demais funcionários. O treinamento é baseado em material especialmente desenvolvido, que inclui um check-list completo que coloca todas as situações do dia-a-dia da concessionária dentro dos processos preconizados pelo programa.

A equipe de desenvolvimento da concessionária trabalha sob orientação dos consultores do programa, por uma semana. Depois a equipe realiza quatro semanas de implementação por conta própria com suporte dos Customer Service Managers da Iveco. Este procedimento repete-se por três vezes, totalizando 15 semanas. Nos três meses seguintes, o concessionário continua com a implementação e passa pela pré-certificação. A certificação final chega depois de outros três meses. “Assim, o concessionário consegue fazer com que o projeto passe a fazer parte do dia-a-dia de sua empresa”, diz Vac.

A implantação dos processos previstos racionaliza o trabalho na concessionária, com conseqüente melhoria do serviço e aumento da produtividade, que vem da melhor gestão do estoque de peças, por exemplo. O controle do estoque segue um sistema que prepara a concessionária para ter, sempre, as peças necessárias para o atendimento imediato, seja por meio de pedido normal, seja por reposição de estoque.

O agendamento com gestão à vista permite a pré-programação de recursos humanos, espaço e tempo de oficina e peças. A distribuição do trabalho é beneficiada, ainda, pela melhor disposição e armazenamento de ferramentas e equipamentos. O serviço mecânico, propriamente dito, segue também um padrão, reforçado por treinamento constante dos mecânicos. Há o controle de qualidade e rigoroso cumprimento dos prazos previstos. O resultado é que a concessionária pode atender mais clientes, com mais qualidade.

Excelência em pós-venda é pilar da marca

O programa “Novos Padrões de Atendimento” é mais uma das muitas iniciativas tomadas pela Iveco desde 2007 visando a ampliação e a melhoria do atendimento ao cliente da empresa. “Há quatro anos definimos o serviço excelente como um dos pilares da marca Iveco e estamos trabalhando de forma planejada, sistemática e efetiva nesta direção”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco.

Um dos pontos fundamentais deste programa foi a decisão, já em 2007, de expansão da rede visando dar atendimento ao crescimento da frota de veículos Iveco. “Sabíamos que as vendas da marca iriam subir rapidamente e sabíamos também que precisaríamos atender a todos estes produtos, e atendê-los realmente bem”, analisa o presidente.

Eram 52 as concessionárias existentes em 2006; hoje são 94 e devemos chegar a mais de 100 ainda em 2011. A maioria destas casas foram construídas junto às rotas estratégicas do transporte brasileiro. Os boxes de atendimento na rede, que eram menos de 400 há quatro anos, hoje são mais de 1000(o que significa a capacidade de atender simultaneamente 1000 veículos em todo o País). Além disso, a rede possui cerca de 100 veículos de atendimento remoto para atendimentos emergenciais no campo.

O Centro de Operações de Peças Iveco (COPI), que é um centro de distribuição de peças, foi inaugurado em Sorocaba (SP) em 2010 e possui duas vezes mais área e três vezes mais espaço de armazenamento que o antigo armazém de peças da empresa. Além disso, este novo centro trabalha dentro do conceito do World Class Logistics, um padrão do Grupo Fiat, e utiliza os mais modernos softwares de gestão para este tipo de atividade no mundo.

Ao mesmo tempo, com serviços como o Non Stop (de atendimento 24 horas via 0800) e o Tele Serviço (atendimento remoto via web), a Iveco coloca-se hoje em total disponibilidade de contato e atendimento ao cliente. Além de tudo, foram criados canais especiais de comunicação para agilizar a informação da Iveco para a Rede, da Rede para a Iveco, do cliente para a Iveco etc.

Um destes programas foi batizado de “Voz do Cliente”. Cada área da empresa tem o seu representante que tem autorização para parar seu serviço e atender a uma solicitação de informações chegada por meio do Centro de Atenção ao Cliente, dos sites ou do blog da empresa. O objetivo é que todas as respostas sejam dadas num prazo de 24 horas. Por outro lado, dentro da Iveco, existe também o “Ouvidor”, um funcionário da revenda que tem por missão ser o ombudsman do cliente dentro da concessionária.

Alpha Esportes: Sébastien Loeb terá estátua de cera no Museu Grévin



Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O piloto da Citroën Racing, Sébastien Loeb, sete vezes campeão mundial do WRC, vai entrar para a célebre coleção de figuras de cera do Museu Grévin (Paris) no próximo dia 13 de outubro, tornando-se o primeiro piloto de rali a figurar entre as 250 personalidades reproduzidas na instituição.

Nascido em 26 de ferereiro de 1974, na cidade de Haguenau dans le Bas-Rhin, Sébastien Loeb é atualmente o piloto francês com maior número de títulos na categoria. Em dez anos sua ascensão foi meteórica, um verdadeiro recordista de títulos mundiais (sete) e vitórias (66) no mundial da categoria WRC. Estas conquistas excepcionais o colocam de agora em diante como uma figura ilustre no Esporte e um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Fiel à Citroën desde sua estréia, em 2001, suas primeiras vitórias no rali aconteceram no Campeonato Francês e no Mundial Júnior da categoria. De 2004 a 2011, Loeb conquistou sete coroas consecutivas de Campeão Mundial do WRC, ao lado de seu amigo e co-piloto Daniel Elena. A dupla lidera igualmente a classificação do mundial este ano, faltando apenas duas etapas para o final da temporada.

Para chegar à sua modelagem em cera, foram necessários seis meses de trabalho desde o primeiro encontro com o escultor Stéphane Barret e a equipe de artesãos. Sébastien Loeb prestou-se ao « jogo » das sessões de pose com entusiasmo: «Estou realmente grato ao Museu Grévin. É uma honra e um reconhecimento para nossa categoria, um esporte realmente emblemático na França. Quero confessar que fiquei impresssionado com o processo de trabalho necessário para chegar à minha estátua de cera. Foi algo realmente incrível! ».

Tudo foi perfeitamente estudado com a celebridade para que, ao final, a semelhança nos menores detalhes fosse indiscutível: cor dos cabelos, dos olhos, da pele, formato das mãos... nada foi deixado de lado para que Sébastien Loeb apareça mais real que ao natural!

O « doublê » de cera de Sébastien Loeb será exposto no espaço dedicado aos esportistas, ao lado do atleta de rugby Sébastien Chabal e do jogador de basquete Tony Parker. Ele será vestido com seu uniforme oficial, combinando as cores da Citröen com as de seus patrocinadores.

Situado na região dos Grands Boulevards, o Museu Grévin é um local privado e criado em 1882, recebendo a cada ano cerca de 800.000 visitantes.

Alpha Notícias: Meritor apresenta soluções inovadoras no Congresso SAE Brasil


Empresa vai mostrar aos visitantes os novos eixos 18X e o cardan RPL, além de contar com a participação de pilotos da Fórmula Truck

Texto: Assessoria de Imprensa

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados na América do Sul, marca presença no Congresso SAE 2011, focando na exposição de dois novos produtos: o eixo trativo traseiro 18X e o cardan RPL.

O Congresso SAE BRASIL é um evento considerado uma das maiores vitrines de inovação tecnológica do setor da mobilidade, que inclui a indústria automotiva, aeroespacial e ferroviária. Além de empresas expondo diversos produtos e novidades para o mercado, será possível acompanhar 20 fóruns de debates, 140 apresentações técnicas, painéis e conferências temáticas, ministradas por renomados profissionais do mercado.

“Para a Meritor é muito importante estar em um evento desse porte já que temos contato com todas as grandes empresas e profissionais do setor. Ao mesmo tempo, além de ter a possibilidade de expor as nossas novidades, temos a oportunidade de compartilhar conhecimento dentro do Congresso, a partir de painéis e palestras” – define Silvio Barros, diretor geral da Meritor para a América do Sul.

Produtos

O eixo trativo traseiro 18X é desenvolvido para aplicações estradeiras de caminhões e ônibus nas configurações 4x2, 6x2 e 8x2, com inovações tecnológicas que permitiram redução de peso e maior eficiência. Como resultado, esse produto contribui para redução do consumo de combustível e, consequentemente, a diminuição dos níveis de emissões de poluentes dos veículos comerciais. A maior eficiência se explica, entre outras iniciativas, pela nova tecnologia de solta a laser na fixação da caixa dos satélites com a coroa, substituindo os tradicionais parafusos de fixação, o que resulta em um diferencial compacto e de maior rigidez, com rolamentos de dimensões otimizadas e de maior vida, reduzindo custos de manutenção.

O produto também possui durabilidade superior em relação ao seu antecessor, além de uma nova tecnologia de corte das engrenagens, coroa e pinhão.

Já o cardan RPL, desenvolvido para caminhões e ônibus, possui como principal atrativo a tecnologia “lube for life”, onde não há necessidade de manutenção durante a sua vida útil, reduzindo os gastos de operação. O produto apresenta um exclusivo design da junta universal, com dupla fileira de roletes e fácil instalação no veículo.


Fórmula Truck na SAE

Os produtos e serviços da Meritor fazem-se presentes não apenas no dia-a-dia das montadoras e dos motoristas de veículos pesados, mas também, nas corridas do campeonato de Fórmula Truck, nas equipes Iveco, RM/Volkswagen e TNT Energy Team.

Como representantes dessa parceria de sucesso, com a utilização das peças e da marca Meritor, os pilotos dessas equipes estarão presentes durante os dias do Congresso para fotos e sessões de autógrafos com os visitantes.

Merece destaque o fato de que a equipe RM/Volkswagen, por exemplo, ser campeã sul-americana recentemente utilizando os novos cardans da Meritor produzidos no Brasil.

Painel Meritor no Congresso SAE

Além de todas as novidades Meritor expostas no estande da empresa dentro da SAE, o congresso ainda contará com a participação do Arnaldo Camarão, gerente de engenharia da Meritor no painel “Manufatura – Período maior de garantia – Impactos em cadeia de manufatura”.

O tema foi desenvolvido a partir da crescente preocupação com a redução de custos com as ações de produtividade na área de manufatura. Além disso, o painel busca explorar todo o impacto que isso causa na logística e estratégia da corporação.

“Atualmente, um dos grandes diferenciais para a comercialização dos produtos tem sido o tempo de garantia. Porém, estender a garantia de uma peça exige que sejam desenvolvidas novas técnicas que garantam a qualidade e a alta produtividade, que é o papel do setor de manufatura, que precisa atentar as especificações exigidas e atendê-las” – define Arnaldo Camarão.

O Painel ainda conta com a participação de Marcio Migues, diretor de Qualidade da Renault, com a mediação de PrakashSathe, vice-presidente Sênior da RGBSI, no Auditório Santana 1, às 11h do dia 05 de outubro.

Serviço

O quê: Congresso SAE 2011

Quando: Dias 04, 05 e 06 de outubro de 2011

Local: Expo Center Norte, São Paulo – SP

Alpha Notícias: Urba e Brosol estarão presentes na Autonor 2011


Texto: Assessoria de Imprensa

Após o grande sucesso alcançado na Automec, as marcas Urba e Brosol estão preparando muitas novidades, em produtos e serviços, para os profissionais do mercado de reposição que visitarem a Autonor 2011. Segunda maior feira de autopeças do país, o evento nordestino será realizado na cidade pernambucana de Olinda, entre os dias 26 e 29 de outubro.

Pensado para promover a proximidade com os visitantes, o estande da Urba e Brosol contará com representantes de todas as áreas das empresas, desde a diretoria até as equipes de vendas, marketing, promoção, assistência técnica e garantia. Os clientes poderão trocar ideias, tirar dúvidas, conhecer os últimos lançamentos, pegar catálogos, agendar visitas e treinamentos.

“Em nossa primeira participação independente na Autonor, queremos retribuir toda a atenção que os profissionais da região dedicam aos nossos produtos e pessoas. Vamos criar um espaço descontraído, onde todos possam conversar e conhecer a nova fase da Urba e Brosol. Esperamos voltar para casa com muitas dicas para evoluir ainda mais”, antecipa a gerente comercial Flavia Ferdinando.

Novidades em Produtos

Na feira também serão apresentados os novos modelos de bombas de água Urba e a recém-lançada linha de bombas de óleo Brosol, com diversas aplicações para os principais veículos leves, utilitários e pesados da frota brasileira. A completa gama de carburadores, kits de reparo e bombas de combustível, disponível em 115 versões diferentes, também estará em exposição.

“Os produtos Urba e Brosol são reconhecidos pelos nordestinos como sinônimos de tradição e qualidade. Agora, com a dedicação e proximidade da fábrica, essa preferência está crescendo em todos os distribuidores. Tenho a certeza de que vamos fazer uma ótima Autonor, num clima de muita amizade e bons negócios”, reforça Claudio Garcia, representante para Pernambuco e região.

Investimento em Atualização

Uma das prioridades da nova fase das marcas Urba e Brosol, o suporte técnico aos clientes receberá uma atenção especial antes, durante e depois da Autonor. Desde o início de setembro, a equipe técnica está realizando palestras e visitas nos distribuidores, frotistas, varejistas e oficinas mecânicas da região. Também estará na feira e voltará a fazer novos treinamentos em novembro.

“Atuamos sempre em conjunto com o departamento comercial da Urba e Brosol para oferecer um atendimento completo aos profissionais da reposição. Ouvindo e compreendendo as necessidades de cada segmento, procuramos gerar as melhores informações sobre como identificar, aplicar e garantir corretamente as nossas peças”, destaca o coordenador de assistência técnica Raphael Lioi.

Autonor 2011

A sexta edição da maior feira de tecnologia automotiva da região será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda, entre os dias 26 e 29 de outubro. São esperados mais de 60.000 visitantes, de todos os estados nordestinos. Cerca de 450 expositores estarão apresentando suas novidades em autopeças, acessórios, máquinas, ferramentas, softwares e lubrificantes.

Com 100 m2, o estande das marcas Urba e Brosol estará localizado na Rua I/43. As equipes da empresa estarão de plantão todos os dias. De 26 a 28, o evento estará aberto ao público das 16 às 22 horas. No sábado (29), o horário será das 14 às 20 horas. Outras informações podem ser obtidas pela Linha Direta 0800-880-2154 ou pelos sites www.urba.com.br e www.brosol.com.br.

Tradição em Autopeças

As marcas Urba e Brosol reúnem mais de 60 anos de tradição em autopeças. Fundada em 1948, a Urba foi a primeira fabricante nacional de bombas de água, produzindo inicialmente peças de reposição para modelos importados. A Brosol foi criada em 1959 para produzir os carburadores Solex e bombas mecânicas de combustível no país, de forma a atender às primeiras montadoras.

Alpha Motos: Salão Duas Rodas abriu as portas do evento com Avant Premiere


Texto: Assessoria de Imprensa

Diante de mais de 100 jornalistas e com a presença de autoridades e representantes das diversas entidades do setor, foi realizada na segunda-feira (3), às 18h, a solenidade de abertura da 11ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece de 4 a 9 de outubro no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora da feira, e Roberto Akiyama, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram os anfitriões da inauguração.

Após a abertura, os expositores abriram os estandes para receber seus clientes convidados. É a Avant Premiere, que aconteceu pela primeira vez no Salão Duas Rodas e proporciona um encontro de negócios entre as grandes marcas e os grandes clientes.

Cerca de R$ 80 milhões serão deixados em São Paulo por cerca de 10% dos visitantes da feira que são de fora do estado. De acordo com Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo - Empresa de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo (SP Turis), o setor de veículos duas rodas gera mais de 140 mil empregos diretos.

O presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), Roberto Akiyama, comemorou os mais de dois milhões de veículos duas rodas produzidos no Brasil, segundo dados do DENATRAN. A frota já ultrapassou 17 milhões de unidades. O crescimento da indústria desse setor em 2011 foi de 10,5% sobre o ano de 2010, de acordo com Alarico Assumpção, presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE).


Honda comemora 40 anos de Brasil com lançamentos para 2011 e 2012

Em sua apresentação para a imprensa, o diretor da Honda, Roberto Akiyama, relembrou a importante trajetória da marca ao longo dos 40 anos de atividades no Brasil. A empresa lança no Salão Duas Rodas a edição especial da CB 300R, na cor branca com novos grafismos, antecipa para o primeiro trimestre de 2012 a chegada do novo modelo da CBR 250R e apresenta o projeto “Honda Dream” para os aficionados por motos acima de 450cc.

Líder no segmento duas rodas no país, a empresa projeta recorde de vendas de 1.600 milhão de motos até o final o ano e aposta no potencial do mercado brasileiro. No primeiro semestre, suas vendas a público ficaram 13% acima, comparando-se com o mesmo período do ano passado.


Presidente mundial da Yamaha faz lançamentos no estande da empresa e reforça interesse no Brasil

O espaço da Yamaha mais que dobrou em relação à edição anterior do Salão Duas Rodas. Com dois estandes internos e um na área externa, a empresa provou que o Brasil é um de seus principais focos.

Em visita ao país, o presidente mundial da Yamaha, Hiroyuki Yanagi, fez questão de participar da programação no estande e de falar sobre as perspectivas do mercado nacional. Segundo ele, com a retração da demanda na Europa e na América do Norte, a aposta da organização está no mercado latino-americano e na Ásia.

Para comemorar seus 40 anos, a Yamaha lançou a XT 660Z Ténéré, ao preço de R$ 30.500,00, os Scooters de X-Max e T-Max, além da Fazer FZ8.


Harley-Davidson apresenta oito motos inéditas no Brasil e anuncia abertura de concessionárias

Uma das marcas mais admiradas pelos motociclistas está com muitas novidades e cheia de planos para o mercado brasileiro. A Harley-Davidson, ícone de gerações de apaixonados por motocicletas, marcou sua primeira participação no Salão Duas Rodas com a apresentação de oito novas linhas.

Em um estande de 1000 m2, os visitantes poderão conferir as novas Sportster 1200 Custom (R$ 33.100,00), Dyna Switchback (R4 43.700,00), Dyna Fat Bob® (R$ 40.700,00), Blackline™ (R$ 42.100,00), V-Rod 10th Anniversary Edition (R$ 53.700,00), Street Glide (R$ 61.200,00), Electra Glide Ultra Limited (R$ 68.400,00) e a CVO™ Ultra Classic Electra Glide (R$ 104.900,00).

Este ano a empresa assumiu também o controle das operações comerciais no País, abrindo oito concessionárias próprias. Até o final de 2011, mais duas vão entrar em operação, sendo uma em Campo Grande e outra em Brasília.


DAFRA anuncia produção de motos de alta cilindrada em 2012

Em sua segunda participação no evento, a DAFRA Motos fez um balanço positivo das atividades no Brasil. A empresa aproveita a visibilidade do Salão Duas Rodas para anunciar a produção, em Manaus, de motocicletas de alta cilindrada de até 300cc, resultado da parceria com a marca italiana de motos premium, MV Augusta. Os novos modelos chegam à rede de concessionárias em dezembro. Mantendo a estratégia de desenvolver produtos inovadores com parceiros globais, a DAFRA lançará mais quatro produtos no primeiro trimestre de 2012.

No “Espaço Lítio”, a empresa apresenta um novo conceito de bicicleta elétrica movida à bateria de lítio. A DB0 é um veículo sustentável e promete superar as expectativas daqueles que querem ter uma vida mais saudável. De acordo com o presidente da DAFRA, o mercado de veículos elétricos no mundo deve crescer gradativamente, e a empresa está acompanhando esta tendência.


Mais informações

SALÃO DUAS RODAS
Data: 4 a 9 de outubro de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209,
Santana - São Paulo – SP
www.salaoduasrodas.com.br

Alpha Notícias: Ticket Car leva solução 100% sustentável à etapa de Guaporé da Fórmula Truck


Texto: Assessoria de Imprensa

A oitava etapa da Fórmula Truck, que acontece em 9 de outubro, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé - RS, promete fortes emoções aos espectadores que são aguardados para a corrida. A equipe Ticket Car Corinthians Motosport, que tem como líder o campeão de 2010 Roberval Andrade, leva à pista caminhões 100% sustentáveis. Os veículos são equipados com as soluções Ticket Car Carbon Free e Ticket Car Carbon Control, que oferecem informações detalhadas sobre a emissão de CO2 a partir do consumo de combustível e, por fim, promovem ações de compensação por meio de projetos socioambientais.

Os produtos contam, ainda, com a consultoria dos profissionais especializados do Ticket Car e têm como objetivo principal auxiliar na elaboração de métodos eficazes para minimizar e compensar a emissão de poluentes nos veículos de frotas leves e pesadas. O Ticket Car Carbon Control calcula o volume real de emissão de CO2 da equipe, e o Ticket Car Carbon Free compensará automaticamente a emissão de poluentes por meio do plantio de árvores em regiões de proteção ambiental. O projeto conta com a parceria de ONGs especializadas e envolve pequenas cooperativas de trabalhadores, gerando trabalho e renda para as regiões de plantio.

“Cada vez mais as responsabilidades ambiental e social se fazem presentes no mundo dos negócios. A Ticket compartilha dessa ideia e está totalmente focada em oferecer ao mercado produtos em linha com essas necessidades. Participar da Fórmula Truck com nossas soluções 100% sustentáveis, reforça nossa preocupação com o meio ambiente”, afirma Marco Mamari, diretor de Marketing e Produto do Ticket Car.

Alpha Pesados: Volare lança website com foco no cliente


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Volare, Unidade de Negócios da Marcopolo e uma das principais fabricantes nacional de miniônibus, lança hoje o seu website. Alinhado com o portal da Marcopolo, o site tem design moderno e permite navegação rápida e interação com as redes sociais, como Twitter e Facebook.

Com foco no relacionamento, o novo website tem como objetivo facilitar a comunicação da Volare com seus clientes e parceiros. O design do portal destaca as características e atributos que transformaram os produtos Volare em líderes no mercado nacional, como versatilidade, agilidade, modernidade e robustez. O botão "produtos" apresenta toda a linha de miniônibus de acordo com cada modelo e a sua aplicação.

Outro item de destaque é o relacionamento com o cliente, que foi reforçado com links para a área comercial, pós-vendas, assistência técnica, peças de reposição e treinamento. O parceiro pode navegar e encontrar informações sobre o portfólio de serviços, como o Programa Volare OKEI, que tem como objetivo facilitar a comercialização de veículos seminovos e usados, com garantia estendida suportada pela rede Volare de até um ano em relação ao período de três meses de garantia praticado pelo mercado.

O programa, fruto da parceria da Volare com os seus representantes de todo o Brasil, permite que o cliente ofereça o veículo usado que possui como parte do pagamento, obtendo um valor de recompra diferenciado.

O website Volare também é voltado às mídias sociais, como Twitter e Facebook, e tem como facilidade ser compatível com diversas plataformas móveis, como iphone, ipad e android, entre outras.

Descubra mais sobre a Volare e acesse o site: www.volare.com.br

Alpha Esportes: Itaipava GT Brasil completa vistoria técnica no circuito de Campo Grande



Avaliação das condições de pista foi considerada positiva no Mato Grosso do Sull

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O circuito de Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (3) a visita do diretor técnico do Itaipava GT Brasil. Ivo Sznelwar esteve na cidade para cumprir o procedimento padrão e analisar as condições de pista do autódromo que receberá a antepenúltima etapa da temporada 2011. Está marcada para os dias 22 e 23 de outubro e será a primeira passagem dos carros dos sonhos pelo Mato Grosso do Sul.

"Minha visita tem sempre como objetivo conferir se o asfalto, as zebras, as áreas de escape, as proteções, instalações, se está tudo dentro do padrão de exigência da categoria. E aparentemente está tudo em ordem", falou Ivo Sznelwar. O asfalto abrasivo, que poderia ser uma preocupação sob altas temperaturas em função do desgaste excessivo de pneus, não provoca mais cuidados do que, por exemplo, a pista do Rio de Janeiro.

"Esta é uma característica da pista de Campo Grande e foi exatamente para lidar com ela que optamos pela introdução da troca obrigatória dos pneus", acrescentou Ivo Sznelwar. Todos os carros inscritos precisam aproveitar o pit stop obrigatório, com dois minutos e meio de duração, para trocar os quatro pneus em Campo Grande. O mesmo regulamento foi aplicado com sucesso na etapa anterior, exatamente no Rio de Janeiro, outra pista bastante abrasiva.

Esta foi a segunda visita do Itaipava GT Brasil ao circuito de Campo Grande. A primeira, realizada há duas semanas, contou apenas com a presença de equipe de produção, que também aprovou a estrutura do autódromo da capital do Mato Grosso do Sul. A pista está completando dez anos desde a inauguração e receberá pela primeira vez os carros do Itaipava GT Brasil, do Mercedes-Benz Grand Challenge e as motos do TNT SuperBike.

Alpha Notícias: Gates participará da Autonor 2011


Texto: Assessoria de Imprensa

Maior fabricante de correias, tensionadores e mangueiras do mundo, a Gates participará da Autonor 2011 em clima de aniversário. Em outubro, mês em que será realizada a segunda maior feira de autopeças do país, a empresa estará comemorando o seu centenário mundial. A expectativa é envolver todos os visitantes numa grande confraternização.

“A Gates tem uma forte ligação com os profissionais do Nordeste e somos sempre muito bem recebidos. Graças a essa feliz coincidência, estaremos em Pernambuco no mês que marca os 100 anos de fundação da empresa. Será ótimo partilhar essa conquista com os distribuidores, varejistas e reparadores da região”, destaca Fabio Murta, coordenador de marketing.

Parte da História
As pessoas que visitarem o estande da Gates na Autonor poderão conferir os últimos lançamentos em correias, tensionadores, polias, mangueiras e kits, além de conversar com as equipes de vendas, assistência técnica e marketing. No “túnel do tempo”, conhecerão um pouco da história da marca e ganharão um exemplar do “Guia Gates Automotivo”, publicação técnica repleta de informações para o mercado de reposição.

Treinamentos Diários
Os reparadores que comparecerem ao evento também poderão participar, gratuitamente, do ciclo de palestras técnicas da Gates. Serão realizados dois treinamentos por dia, enfocando as tecnologias aplicadas em cada produto, como identificar corretamente as falhas e fazer a manutenção, os cuidados com a segurança e o meio ambiente, entre outros temas.

Autonor 2011
A sexta edição da maior feira de tecnologia automotiva da região será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda, entre os dias 26 e 29 de outubro. São esperadas mais de 60.000 pessoas. Cerca de 450 expositores apresentarão suas novidades em autopeças, acessórios, máquinas, ferramentas, softwares e lubrificantes.

O estande da Gates, localizado na Rua A/52B, contará com equipes de plantão todos os dias. De 26 a 28, o evento estará aberto ao público das 16 às 22 horas. No sábado (29), o horário será das 14 às 20 horas.

100 Anos de Liderança
Líder mundial em correias, tensionadores e mangueiras para a indústria automobilística, a Gates produz no Brasil, desde 1968, uma ampla linha de produtos. É a maior fornecedora de correias e tensionadores para as montadoras nacionais e possui a mais completa gama de aplicações do mercado de reposição. Saiba mais em www.gatesbrasil.com.br.

Alpha Notícias: Universidade PSA Peugeot Citroën inicia parcerias com 23 importantes Universidades no mundo


Texto: Assessoria de Imprensa

Até 2012, a Universidade PSA Peugeot Citroën vai assinar 23 parcerias com importantes Universidades de todo o mundo. Dois terços delas serão concluídas com estabelecimentos científicos e um terço com instituições voltadas para o comércio, o marketing e a gestão. Todas as parcerias vão focar os desafios do automóvel do futuro.

A Universidade PSA Peugeot Citroën, ator essencial da transformação do Grupo aberto para o mundo

Para manter-se na vanguarda em matéria de produtos e serviços automotivos, a PSA Peugeot Citroën reforça suas relações com as Universidades mais prestigiosas da Europa, América Latina, Ásia e América do Norte.

Esta política dinâmica visa aumentar a atratividade que o Grupo PSA Peugeot Citroën exerce sobre os maiores talentos e garantir a excelência das competências dentro da empresa. Criada em 2010, a Universidade PSA Peugeot Citroën, ator essencial da transformação do Grupo, garante as competências técnicas e de gestão no plano mundial.

Neste contexto, em 2011 foram criadas diversas cátedras visando desenvolver os ensinamentos e a pesquisa nas disciplinas mais importantes para o futuro do automóvel. Na França, por exemplo, o Grupo criou a cátedra « André Citroën, Modelagem Mecânica e Multifísica » com a Ecole Polytechnique de Paris, e a cátedra « PSA Peugeot Citroën, Robótica e Realidade Virtual » com a Ecole des Mines ParisTech.

Realizadas em colaboração estreita com a Diretoria Mundial de Pesquisa e Desenvolvimento, estas criações de cátedras vão, em breve, estender-se para a América Latina, Rússia e China, onde, por exemplo, uma carta de intenções sobre uma parceria na área das interfaces homem-máquina foi concluída com a Universidade de Tongji (Xangai).

A Universidade do Grupo lançou também diversas parcerias no mundo buscando favorecer a internacionalização e proporcionar aos engenheiros-pesquisadores da PSA Peugeot Citroën a possibilidade de completar sua formação. No Brasil, por exemplo, firmou um acordo com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e, na França, com a Universidade Pierre et Marie Curie, através de uma convenção de “Doutorado executivo”.

Uma sólida rede de parceiros acadêmicos para vencer os grandes desafios do futuro

O estreitamento dos laços com as melhores instituições acadêmicas faz parte da determinação do Grupo de enfrentar os inúmeros desafios tecnológicos, ambientais e sociais com os quais se depara a indústria automobilística. Diante destes desafios, e paralelamente à atuação da Universidade PSA Peugeot Citroën, a Diretoria Científica do Grupo anunciou, em 2011, a criação:
- de uma rede de OpenLabs: estruturas de pesquisa científica mistas que compartilham as equipes de estudos e os meios experimentais do Grupo com aqueles dos laboratórios parceiros. Os primeiros contratos concluídos foram: o Automotive Motion Lab, com a Universidade do Mediterrâneo e o Instituto da Ciência e do Movimento (ISM) de Marselha, e o OpenLab Electronics and Systems for Automotive, em Bordeaux, com o Laboratório de Integração do Material ao Sistema (IMS). Há estudos de parcerias em outros países, inclusive no Brasil.

- do StelLab – Science Technologies Exploratory Lean Laboratory: estrutura de gestão e desenvolvimento das parcerias científicas. A missão do StelLab é coordenar os OpenLabs e criar uma rede interdisciplinar de intercâmbios e de diálogo entre especialistas da PSA Peugeot Citroën e cientistas para identificar e desenvolver as novas tecnologias e inovações do veículo do futuro.

Alpha Pesados: Caminhões para construção civil devem aumentar vendas da MAN



Na FENATRAN 2011, montadora vai apresentar novos modelos já com motores adequados aos EURO 5 / PROCONVE 7

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Os visitantes da 18ª FENATRAN – Salão Internacional do Transporte, que acontece de 24 a 28 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, poderão conferir os novos modelos e motores de caminhões da MAN Latin America, adequados as novas normas estabelecidas pelo EURO5/PRONCOVE P-7 para a redução de emissão de gases na atmosfera. Para a empresa, a grande aposta serão caminhões para obras de infraestrutura de grandes eventos esportivos.

“Oferecemos produtos sob medida para nossos clientes, principalmente para o segmento de construção civil, que é um dos que mais cresce no Brasil em função das obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas. Acreditamos muito em um crescimento ainda maior das vendas em função desses grandes eventos”, afirma o diretor de marketing e pós-vendas da MAN Latin America, Ricardo Alouche.

Alouche também reforça a importância do EURO5 para o setor e o impacto da nova norma nas vendas de caminhões. “Com as novas normas de emissão, estamos dando um enorme passo tecnológico, nos aproximando ainda mais da legislação de emissões em vigor nos países mais avançados. Esperamos atingir, já nesse 2º semestre, um aumento nas vendas de caminhões, pois muitos frotistas devem optar por uma antecipação de compra devido às mudanças na motorização e alterações de preço logo no início de 2012”, destaca.

Outra grande novidade da MAN Latin America, líder no mercado brasileiro há oitos anos, será a participação nos test drives da FENATRAN EXPERIENCE. A ação, que acontece pela primeira vez na FENATRAN, permitirá aos visitantes um teste com os novos motores da marca adaptados às normas do Euro 5.

A 18a Edição da Fenatran contará com 365 expositores de 15 países em uma área de 100 mil m2, com a apresentação de produtos e serviços dos principais representantes do setor. O evento é organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em parceria com a ANFAVEA e NTC & Logística.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana