Doe Teleton

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alpha Notícias: Chevrolet Agile Wi-Fi é o primeiro carro do Brasil com Internet a bordo



A edição limitada a 1.000 unidades é uma parceria entre a Chevrolet e a TIM

A Chevrolet, em parceria com a operadora TIM, traz ao Brasil uma revolução no que diz respeito à conectividade sobre quatro rodas. O Chevrolet Agile Wi-Fi, primeiro carro com Internet, garantirá aos seus proprietários conexão gratuita por um ano. A edição limitada do veículo, que contará com mil unidades, proporcionará uma série de benefícios online aos seus usuários, enquanto se locomovem.

A proposta do Chevrolet Agile Wi-Fi, é transformar cada momento em seu interior em uma experiência agradável, com muita conectividade e comodidade. Com a Internet incluída no pacote de serviços oferecido pelo modelo, os compradores e seus acompanhantes poderão acessar mapas com as indicações do trânsito, realizar check in em hotéis e companhias aéreas, reservas em restaurantes e bares, manter seus amigos informados de tudo o que está acontecendo por meio das redes sociais, fazer compras on-line, acessar e-mails, escolher a programação do final de semana, decidir onde comer e ainda alugar um filme para terminar o dia, sem sair do carro.

A TIM irá oferecer um ano de acesso ilimitado e gratuito aos proprietários do Agile Wi-Fi edição especial, que também receberão, cerca de 20 dias após a compra do automóvel, um kit com roteador, carregador veicular e as instruções para a instalação. A navegação na rede poderá ser realizada de qualquer dispositivo com Wi-Fi como smartphones, notebooks e tablets, estando no interior do veículo ou em seus arredores.

"Para a Chevrolet, é muito importante levar experiências únicas aos nossos compradores. O Agile é um carro com espírito jovem, com exclusiva tecnologia e que agora oferece pela primeira vez no País, um serviço que poderá agilizar a vida dos ocupantes do veículo de diversas formas", explica Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da GM do Brasil.

"O Agile é um veículo para consumidores que buscam design diferenciado e tecnologia. Essa parceria reforça o desejo da Chevrolet de ser uma marca sempre à frente e preocupada em satisfazer todas as necessidades de nossos clientes", finaliza Ronaldo Znidarsis, diretor-geral de Marketing e Vendas da Chevrolet/GM do Brasil.

O Chevrolet Agile, líder do segmento dos hatchbacks com motor acima de 1.0 litro, registrou o emplacamento de 59.606 unidades no acumulado de janeiro a outubro desse ano, um crescimento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2010. O veículo está disponível no mercado brasileiro em duas versões – LT e LTZ, com motor Econo.Flex, o 1.4 aspirado, mais potente do mercado brasileiro.

O hatchback Agile traz o que há de mais avançado em design exterior e interior, conforto, com itens de comodidade que beneficiam o consumidor, além de muita tecnologia e o sistema de gerenciamento eletrônico desenvolvido pela GM.

Conteúdo do Chevrolet Agile 2012

Alguns itens de comodidade do Chevrolet Agile são de série apenas em veículos de categoria superior. Como o piloto automático, recurso presente em ambas as versões. Esse equipamento estabelece um conforto a mais, sobretudo em viagens longas, e é especial, uma vez que se trata de um modelo com câmbio manual.

Existem mais itens de tecnologia exclusivos no Chevrolet Agile em relação aos concorrentes:

Controles de ar com display digital; faróis com acendimento automático; desligamento temporizado dos faróis após o desligamento do motor (guia de luz para auxílio em locais escuros); seta de indicação de mudança de faixa temporizada (basta ao motorista dar um leve toque, que a seta pisca três vezes, para indicar ao carro que vem de trás a pretensão do motorista).

Há outros diferenciais de comodidade que merecem destaque no Agile:

Direção hidráulica; banco do motorista com ajuste de altura; computador de bordo com seis funções; acendimento automático das luzes externas dos carros, quando as portas são destravadas pelo controle remoto; ar-condicionado com mostrador digital; coluna de direção ajustável; banco dianteiro do passageiro com encosto reclinável; banco traseiro bipartido com encosto rebatível; travas elétricas das portas; espelhos retrovisores externos com controle remoto elétrico; vidros com acionamento elétrico, dispositivo "um toque" para subida e descida e abertura automática dos vidros das portas quando acionado, de forma prolongada, o botão correspondente do controle remoto; alarme antifurto com controle na chave; rádio com CD/MP3, Bluetooth®, entrada USB e auxiliar in/input.

O Agile 2012 conta com itens que o tornam o mais completo em sua categoria, como airbags frontais para motorista e passageiro de série e versão LTZ, ainda mais completa, equipada de série com freios ABS com EBD.

Alpha Pesados: Massey Ferguson coloca no ar acervo virtual de publicação histórica



Texto: Assessoria de Imprensa

Nas páginas das mais de 100 edições da Revista Campo Aberto, grande parte da história e do futuro da marca Massey Ferguson está relatada. A partir de agora, os fãs da marca e interessados no agronegócio ganham uma nova opção para ler o conteúdo da publicação. No portal Campo Aberto (www.portalcampoaberto.com.br) é possível folhear de forma digital as milhares de páginas publicadas. O acervo começa em 1999, mas a fábrica promove uma campanha em busca de edições anteriores. Outros detalhes podem ser obtidos diretamente no portal.

Nas páginas da revista, o internauta pode conferir grandes acontecimentos da marca como as festas de 40 e 50 anos no Brasil. Também é possível ler inúmeras matérias com clientes de todas as partes do País. Outros destaques cobriram clientes célebres como o ex-jogador Pelé e o cantor Daniel. Os produtos também são foco das reportagens e mostram grande parte da história da mecanização agrícola no País, bem como o futuro do agronegócio.

Além das edições que circularam no Brasil, o site também contempla as edições da Campo Abierto (em espanhol) e Farm News (em inglês). As duas publicações são distribuídas para os mercados externos nos quais a marca atua.

Aqueles que colaborarem com novos exemplares inéditos ao acervo (do número 1 ao 56) ganham um kit com brindes da Massey Ferguson. Para participar, o internauta deve acessar o link faça parte do Portal Campo Aberto, na página inicial do site.

Alpha Notícias: PSA Peugeot Citroën inicia a produção em série do Peugeot 308 na Argentina



Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A PSA Peugeot Citroën iniciou a produção em série do Peugeot 308 em seu Centro de Produção de El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. A cerimônia de Lançamento Industrial (início da produção em série) do modelo foi realizada na própria unidade industrial na presença de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, e da Presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner.

O novo automóvel, construído sobre a mais moderna plataforma média do Grupo PSA Peugeot Citroën, será comercializado a partir do próximo ano, inicialmente, na Argentina e no Brasil. Progressivamente, também chegará aos outros principais mercados da América Latina. Este hatch médio se soma a outros carros da marca Peugeot já fabricados no Centro de Produção de El Palomar, destacando-se o 408, lançado no Brasil no início de 2011, e os modelos 206, 207 e Partner. A unidade industrial argentina também produz os Citroën C4, C4 Pallas e Berlingo. 

O Peugeot 308, produzido no Centro de Produção de El Palomar, se beneficia de toda a experiência da unidade industrial que, desde 1998, já produziu mais de um milhão de veículos. Assim, este modelo reforça a presença da marca Peugeot no mercado, por meio de suas características marcantes de estilo, modernidade, tecnologia, conforto e segurança.

O projeto de desenvolvimento do veículo demandou dois anos de trabalho das equipes locais do Grupo PSA Peugeot Citroën e investimentos de cerca de € 120 milhões, dos quais uma parte importante se destinou à integração de componentes locais. Também foram realizados fortes investimentos na capacitação dos profissionais que participam da produção do modelo. No total, para garantir o alto nível de Qualidade na fabricação do Peugeot 308, foram realizadas mais de 88 mil horas de capacitação de operários, técnicos, engenheiros e fornecedores.

Alpha Esportes: Perto do título, Enzo Gianfratti disputa penúltima etapa da Copa Noturna da Amizade



Garoto de oito anos está a um passo de conquistar o título da categoria Cadete

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Chegou o momento decisivo da temporada 2011 da Copa Noturna da Amizade para o pequeno Enzo Gianfratti (TNT Energy Team), que, neste sábado (19/11), vai ao Kartódromo Internacional Aldeia da Serra (Barueri/SP) para a disputa da penúltima etapa do certame no qual lidera a classe Cadete e com chances de garantir o título já nesta rodada.

"O que eu quero mesmo é vencer essa corrida, sem ficar pensando em ganhar o título antes do final do campeonato. Se vier o título agora, ótimo, mas, se não der, fica para a última corrida", pondera o menino de apenas oito anos. "Vou me esforçar o máximo possível para tentar a vitória, que é o que importa", completou.

Com 33 pontos conquistados, dez a mais que Guilherme Peixoto, Enzo pode ficar com o título com uma rodada de antecipação. Basta conseguir, além da vitória, quatro tentos a mais que seu rival mais próximo neste sábado. "As chances existem, mas são apenas chances: não é certeza. Ele é muito focado e primeiro pensa em vencer as corridas. Claro que o título é importante, mas o campeonato tem sete corridas e ainda estamos na sexta", analisa Daniel Gianfratti, pai do piloto. 

"Além disso, está fora do controle dele ser campeão já neste fim de semana, considerando que ele depende do resultado do outro garoto [Guilherme] para poder comemorar. Por isso, o importante é que ele consiga fazer a parte dele, ou seja, subir no pódio, porque se conseguir fazer isso já vai estar em boa posição para brigar pelo título na última etapa", conclui.

Para sair de Aldeia da Serra neste sábado com a taça, Enzo precisa da vitória e dos dois pontos adicionais concedidos ao autor da pole position e da volta mais rápida. Neste cenário, mesmo que Peixoto consiga o segundo lugar, o campeão já estará definido antecipadamente. No caso de apenas uma vitória de Enzo, ou seja, sem pontos adicionais, Guilherme poderá ser, no máximo, quarto colocado e sem nenhuma bonificação por pole position ou volta rápida. 

"Vai ser difícil, então o que eu preciso fazer é me concentrar em fazer o meu melhor. Ainda tem 26 pontos em jogo, muita coisa pode mudar. Depois a gente vê o que deu", encerrou o piloto apoiado por TNT Energy Drink, Banco BVA e DF Motorsport.

Alpha Esportes: Fim de semana será de velocidade em Maringá



Texto: Assessoria de Imprensa

O fim de semana, 19 e 20 de novembro, promete ser de muita velocidade em Maringá. O Race Park, no KM 108 da Rodovia PR 317 na saída para Campo Mourão, receberá a quarta e última etapa da Copa Maringá de Arrancada de 201 metros, das 9h às 17h.

"Cerca de 120 carros preparados, divididos em 12 categorias, prometem acelerar forte para um público que é apaixonado por velocidade", diz o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.

O ingresso diário de arquibancada será R$ 10,00 (as mulheres tem acesso livre aos boxes). A credencial com acesso aos boxes custa R$ 30,00 para o sábado e domingo. Ainda existe a opção para acesso aos boxes no domingo pelo preço de R$ 20,00.

Alpha Notícias: Volkswagen Passat é eleito o 'Carro do Ano 2012' nos Estados Unidos



Versão TDI Clean Diesel atinge autonomia de 18,3 km/l na estrada e 1.272 km com um tanque

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Motor Trend, uma das principais revistas do mundo especializada em veículos, elegeu ontem (16) o Volkswagen Passat como o Carro do Ano 2012 nos Estados Unidos (Motor Trend Car of the Year).

"Chassi, direção, conforto e dirigibilidade são os mais interessantes nesse segmento", disse o editor-chefe da Motor Trend, Angus MacKenzie. "Essa é uma categoria em que o Passat realmente demonstrou excelência em engenharia."

Além do DNA da engenharia alemã, o Passat oferece o maior espaço para as pernas no banco traseiro e equipamentos de série como Bluetooth e sistema de ar condicionado de duas zonas. O Passat está disponível nos Estados Unidos com três conjuntos de motor e câmbio e é o único sedã médio (padrões americanos) com opção de motor diesel na linha de produtos. Quando equipado com a transmissão manual, o modelo TDI Clean Diesel atinge uma autonomia de 18,3 km/l na estrada e 1.272 km com um tanque, de acordo com as normas da EPA (Agência Americana de Proteção ao Meio Ambiente).

O prêmio Carro do Ano 2012 da Motor Trend foi entregue ontem ao presidente da Volkswagen of America, Jonathan Browning, durante a coletiva de Imprensa no Salão de Los Angeles (EUA).

Estado da arte

"A Volkswagen está extremamente orgulhosa em receber essa honra", disse Browning. "Esse reconhecimento da Motor Trend é um atestado da integridade da engenharia do Passat e valida a nossa estratégia de oferecer ao mercado americano um sedã médio alemão com um preço adequado ao segmento dos carros de porte médio."

À venda desde setembro de 2011, o Passat é produzido na planta de Chattanooga (Tennessee), considerada o estado-da-arte em fábricas do Grupo Volkswagen.

Alpha Notícias: Carglass expande operação no país



Empresa atinge 65 lojas próprias e já conta com 96 veículos em sua frota móvel

Texto: Assessoria de Imprensa

Líder de mercado em reparo e substituição de vidros automotivos no Brasil e no mundo, a Carglass continua investindo em sua operação no país. A empresa acaba de inaugurar em Belo Horizonte, sua terceira loja própria na capital Mineira, e a 65ª no país. A expansão do número de lojas próprias tem o objetivo de atender o crescimento do mercado, e preparar o atendimento a alta de quase 50% prevista para até 2015.

“Para acompanhar o aumento de mercado estamos implantando um novo desenho de nossa operação. Como exemplo, lembro que encerramos 2010 com 59 lojas próprias, atualmente chegamos a 65 e nos primeiros meses de 2012 atingiremos 70 unidades”, afirma Fernando Pierri, diretor presidente da Carglass Brasil.

Obviamente os investimentos vão muito além da abertura de novas lojas próprias. Passam por todas as áreas da empresa, incluindo a capacitação e o treinamento dos colaboradores, sua estrutura tecnologia e o dimensionamento do estoque.

A frota de veículos de atendimento móvel é outro exemplo do que a empresa vem fazendo. “Já tínhamos a maior frota do setor com 70 veículos no final de 2010. Hoje estamos com 96 unidades móveis e para o início de 2012 nossa previsão é de contar com 110 unidades. Com as unidades móveis vamos até o local determinado e executamos o serviço com a mesma qualidade e garantia das lojas, oferecendo maior conforto e conveniência aos clientes”, acrescenta o executivo.

O comprometimento com o atendimento sempre fez parte da política da Carglass . “Quem quer encantar o cliente deve ouvir o que ele diz sobre seus produtos e serviços”, afirma o executivo. A empresa realiza constantemente, com uma instituição independente, uma pesquisa para medir o índice de encantamento dos clientes, ou seja, é totalmente focada na excelência de prestação de serviços.

Além da pesquisa de encantamento, a Carglass Brasil ouve e se comunica com os clientes através de seu site e de outros canais. Recentemente desenvolveu um aplicativo exclusivamente para dispositivos móveis, que oferece as mesmas conveniências que o portal com a vantagem de estar disponível em qualquer aparelho com acesso à internet, como smartphones e tabletes.

Entre os destaques dessa ferramenta está a função “Localizar Unidade”, que utiliza a localização atual do usuário para indicar a loja Carglass mais próxima (disponível em aparelhos com GPS). O site móvel também oferece os serviços de pré-agendamento, retorno de chamada, envio de e-mails e um canal gratuito de comunicação à Central de Atendimento.  

Parceira das maiores seguradoras do país, a marca oferece o maior índice de reparo às seguradoras, o que proporciona um serviço ecologicamente e socialmente correto, e utiliza somente produtos de última geração, homologados pelas próprias montadoras para manter a originalidade do veículo e garantir uma instalação tão boa quanto à de fábrica.

Alpha Motos: Autorizadas MV AGUSTA participam da 1ª Convenção Técnica da marca no País



Modelos já estão sendo produzidos no Brasil e as  vendas começam no próximo mês de dezembro

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A MV AGUSTA Brasil promove nesta semana em Manaus (AM) a 1ª Convenção Técnica da marca no País. O evento conta com a participação de proprietários, gerentes e profissionais técnicos das revendas autorizadas e traz conteúdo voltado para o atendimento pós-venda, incluindo manutenção e reparação de motocicletas, comercialização de peças de reposição, garantia dos modelos comercializados, entre outros assuntos.

A parte técnica do treinamento foi ministrada pela área de Pós-Venda da MV Brasil e contou com o apoio do instrutor italiano Luciano Pin, representando a MV AGUSTA.

“Realizamos a convenção para alinhar os últimos detalhes antes de iniciarmos oficialmente o atendimento de nossos clientes na rede autorizada”, explica Marcus Vinicius S. Santos, gerente da MV AGUSTA Brasil. “Nosso objetivo é municiar os profissionais com conteúdo relevante para manter um altíssimo nível de qualidade no atendimento técnico”.

A superesportiva F4 e as nakeds Brutale 1090RR e Brutale 1090R já estão sendo produzidas na fábrica da DAFRA, em Manaus (AM), e as vendas dos modelos começam na rede autorizada no próximo mês de dezembro.

Revendas autorizadas

Já foram nomeadas as primeiras autorizadas que comercializarão os modelos MV AGUSTA e prestarão serviços pós-vendas no País. Elas serão inauguradas até dezembro nas cidades de Curitiba (PR), Florianópolis, Goiânia (GO), Porto Alegre (POA), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP). A partir do primeiro trimestre do próximo ano, outras três cidades receberão autorizados MV AGUSTA: Belo Horizonte (BH), Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

“Esperamos atender os consumidores brasileiros com uma rede autorizada de alto nível, que prestará atendimento aos novos e também aos antigos proprietários de motocicletas MV AGUSTA. Por isso, estamos cadastrando em nosso site esses clientes e entraremos em contato com todos em breve”, explica Creso Franco, presidente da DAFRA, responsável pela operação da marca italiana no Brasil.

Alpha Esportes: Pietro Fantin disputa seu primeiro GP de Macau neste fim de semana



Piloto espera colocar seu nome na história da corrida mais importante de Fórmula 3 do mundo

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A temporada 2011 não será esquecida por Pietro Fantin. Após concluir com sucesso seu campeonato inicial na Fórmula 3 Inglesa como piloto da equipe Hitech Racing, onde conquistou sua primeira vitória e ficou na oitava colocação na tabela de pontos, mais um novo desafio aguarda o curitibano: A disputa do 58º Grande Prêmio de Macau, a prova de maior prestígio para jovens promessas do automobilismo mundial. Após a etapa, Pietro retornará ao Brasil para se preparar para a temporada 2012, a sua segunda, no velho continente.

"Depois de vários dias de simulador em diferentes lugares, mal posso esperar pra sentar no carro e acelerar logo! Vai ser a minha primeira vez em uma pista de rua, o que me deixa bastante ansioso e com muita vontade!", revela Pietro Fantin, que teve a oportunidade de estrear em Macau nesta quinta-feira. "Sei que a pista no inicio do fim de semana eh muito suja e sem aderência, mas ao mesmo tempo tenho que treinar bastante para pegar a mão do traçado".

"A experiência é fundamental nas corridas, porque a maioria dos pilotos deste ano já está no segundo ou terceiro evento e já conhecem a pista. O mais importante é sobreviver as batidas do início", complementa Pietro. Pela primeira vez passando pela China, Hong Kong e Macau, o piloto admite ter se surpreendido com as diferenças encontradas em relação a cidade onde mora, Londres. "Sem dúvida é bem diferente, mas acima de tudo são lugares lindos!", fala Fantin.

"Nunca havia estado nesta parte do mundo antes. Hong Kong é uma cidade linda, grande, com aparência de uma potência econômica. Macau já é um pouco diferente, com um centro mais tradicional, me lembro até um pouco de Portugal, o que é explicado pela sua colonização. Estou muito feliz por estar aqui e participando de um evento tão importante", encerra Pietro Fantin. Nesta quinta-feira foi realizado o primeiro treino classificatório e que foi marcado pelas fortes chuvas. Nele, Pietro Fantin ficou em 28º.

Alpha Pesados: Auxter celebra a venda da milésima máquina Yale



Vendas de equipamentos da marca superaram expectativas

Texto: Assessoria de Imprensa

A Auxter, empresa do setor de máquinas e equipamentos, comemora a venda da milésima máquina da norte-americana Yale, empresa líder no mercado brasileiro de empilhadeiras. Com isto, a Auxter, que desde 2009 é distribuidora exclusiva da Yale no estado de São Paulo, triplicou as vendas de equipamentos da marca.

Vários fatores contribuíram para o recorde de vendas de máquinas Yale. Dentre eles, o fato de a empresa possuir fábrica no país há mais de 55 anos, o que facilita a comercialização de seus equipamentos no mercado interno, pela disponibilidade de peças de reposição e pela possibilidade de financiamento pelo FINAME - modalidade de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vinculada ao índice de nacionalização de máquinas e equipamentos. “Sem dúvida, a superação das metas de venda das máquinas Yale deve-se, em grande parte, à facilidade de compra que proporcionamos, por meio dos incentivos do FINAME”, declara Célio Neto Ribeiro, diretor geral da Auxter.

Outro fator preponderante para o sucesso nas vendas de equipamentos, não apenas da Yale, mas de todas as marcas que Auxter representa, é a sua capacidade de atendimento pós–venda. “Além de mantermos um grande estoque de peças de reposição, para atendimento imediato, nossos técnicos recebem treinamento contínuo das fábricas para estar aptos a qualquer emergência, diminuindo o tempo da máquina parada”, ressalta Célio. O empresário lembra que a empresa vem se destacando no mercado industrial como a melhor opção em equipamentos para movimentação de materiais, segmento em que, além de venda, trabalha com locação – atualmente, há mais de 200 empilhadeiras locadas – e contratos de manutenção completa (fullservice).

Para finalizar, Célio salienta que a Yale responde por 30% do faturamento da Auxter e que a representação dos equipamentos da marca atende à filosofia da empresa de trabalhar exclusivamente com produtos de alta qualidade, mundialmente conceituados.

Alpha Esportes: Interlagos recebe a emoção da Porsche GT3 Cup antes da largada do GP do Brasil de Fórmula 1



Campeonato dos Porsches faz, pelo sétimo ano consecutivo, as preliminares da F1 em Interlagos

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Pelo sétimo ano consecutivo, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil estará presente no GP do Brasil de Fórmula 1, em 27 de novembro. No domingo, antes da largada da F1, os espectadores que estiverem em Interlagos assistirão às disputas das categorias Cup e Challenge, ambas em fase de decisão do título da temporada. Constantino Júnior (categoria Cup) e Sylvio de Barros (Challenge) são os favoritos. Na sexta-feira, haverá um treino livre da Cup no intervalo entre os da F1 e um da Challenge mais tarde. No sábado, os Porsches entrarão na pista logo após as atividades da F1. No domingo, as duas corridas acontecerão poucas horas antes da largada do GP do Brasil.

Na categoria Cup, a novidade é que somente a corrida de domingo contará pontos para o campeonato. Desde 2007, o treino classificatório da preliminar do GP também era considerado etapa válida para a pontuação. Isso deverá esquentar ainda mais a corrida da Cup: três pilotos podem chegar ao título e existe a chance de a decisão acontecer somente na etapa final, em 10 de dezembro, também em Interlagos. O líder Constantino Júnior tem 245 pontos e é seguido por Clemente Lunardi (223) e Ricardo Baptista (197). Uma das possibilidades para Constantino sair de Interlagos com a taça de campeão assegurada já no dia 27 é uma vitória dele e uma terceira colocação de Lunardi, que não conseguiria mais alcançá-lo mesmo se vencesse ambas as provas da rodada dupla final.

Na Challenge, estão na disputa pelo título os pilotos Sylvio de Barros (113 pontos), Carlos Ambrósio (89) e Fernando Barci (87). Como o regulamento obriga os competidores a descartar as duas piores pontuações, Ambrósio pode chegar a um máximo de 116 pontos, enquanto Barci tem chances de atingir 118. Um terceiro lugar na preliminar do GP garante antecipadamente a taça a Sylvio "Mach 5", independentemente das colocações obtidas pelos adversários nas duas provas finais.

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil terá durante o GP um camarote exclusivo, o Paddock Porsche, localizado na Curva da Junção e com capacidade para 700 convidados. Ali, na pequena reta que formava o anel externo do traçado original do autódromo, também ficarão os quase 50 Porsches 911 GT3 Cup inscritos para as provas. 

"Estar junto com a Fórmula 1 faz o nosso campeonato ter o mesmo status da Supercup e de outros campeonatos continentais, que também integram a programação dos GPs realizados na Europa, Ásia e Oceania", conta Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Nos últimos anos, alguns pilotos estrangeiros participaram da preliminar, atraídos pela possibilidade de correr em Interlagos no mesmo fim de semana da F1. "É um circuito muito tradicional e seletivo. Correr aqui é uma honra para muitos pilotos", finaliza Dener. 

Confira a programação de treinos e corridas do GP do Brasil:

Sexta-feira, 25 de novembro
10:00 - 11:30: 1º Treino Livre F1
12:00 - 12:35: Treino Livre Porsche Cup
14:00 - 15:30: 2º Treino Livre F1
15:45 - 16:20: Treino Livre Porsche Challenge

Sábado, 26 de novembro
11:00 - 12:00: 3º Treino Livre F1
14:00 - 15:00: Sessão de Classificação F1
15:10 - 15:45: Sessão de Classificação Porsche Cup
16:00 - 16:35: Sessão de Classificação Porsche Challenge

Domingo, 27 de novembro
09:40 - 10:15: Corrida Porsche Challenge
10:25 - 11:00: Corrida Porsche Cup
14:00: 40º Grande Prêmio Petrobras do Brasil, 71 voltas, F1

Obs.: Programação sujeita a alterações.

Alpha Pesados: Tracbraz apresenta carregadeiras SDLG na Rio Infra 2011



Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A Tracbraz, distribuidora SDLG da América Latina, levará para a Rio Infra 2011 três modelos de carregadeiras: LG 918, LG 938 e LG 958. O evento acontecerá entre 16 e 18 de novembro, das 14 às 21 horas no Riocentro.

Na feira serão apresentadas todas as facilidades de financiamento oferecidas pelo banco próprio da SDLG. Alguns produtos poderão ser adquiridos com 20% de entrada e o cliente poderá parcelar o valor restante em até 24 vezes sem juros (sujeito a aprovação de crédito). As máquinas expostas no evento estão embarcadas no conceito Simple Tech, apresentando fácil operação, produtividade, custo-benefício atrativo e manutenção simplificada.

Uma das características da LG 918 é a versatilidade, pois além de carregadeira funciona também como empilhadeira, para isto tem função de engate rápido, tornando-a ideal para ser utilizada em fábricas de artefatos de concreto. Além disso, trabalha com o menor consumo de combustível do mercado, menor nível de ruídos, caçambas multifuncionais e função de nivelamento automático.

A LG 938 é um equipamento multifuncional que apresenta capacidade de levantamento de 3000 kg, projeto resistente à poeira, sistema de refrigeração fechado e bombas hidráulicas de alto fluxo. Estas últimas garantem o tempo de levantamento e abaixamento para descarga em 9,2 segundos. A máquina pode operar em diversos tipos de terrenos e condições de trabalho.

Já a carregadeira LG 958 é adequada para realização de trabalhos pesados, por possuir características como: robustez, potência e confiabilidade. Suporta carga nominal de até 5000 Kg e possui transmissão ZF com quatro marchas para frente e três a ré, motor weichai de 210 cv com excelente relação de consumo de combustível nas diversas operações, como pedreiras e areieiros, eixo com freios externos de baixo custo e agilidade na manutenção.

Os visitantes poderão conhecer os equipamentos na feira e uma ampla variedade de peças. A Tracbraz conta com o serviço de pós venda oferecido pela Tracbel.

Serviço

Rio Infra 2011 – 2ª Feira de Produtos e Serviços para Obras de Infraestrutura
Data: 16 a 18 de novembro de 2011
Horário: 14h às 21h
Local: Riocentro – Rio de Janeiro / RJ
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – barra da Tijuca – Rio de Janeiro /RJ
Informações: http://www.rioinfra.com.br

Alpha Esportes: Dunas Race anuncia a cidade de São Luís como local da largada do Sertões 2012



Os organizadores do Rally dos Sertões anunciam mudanças importantes para 2012

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Muitas vezes para dar um passo além, ousar é preciso. Mesmo com 10 anos de uma parceria de sucesso com o estado de Goiás, a Dunas Race, empresa responsável pelo Rally dos Sertões, anunciou nesta quarta feira, dia 16, a mudança da cidade sede da largada para o Sertões 2012.
São Luís, no Maranhão, foi a escolhida. 

"Goiânia é uma cidade sensacional, que ama e valoriza o Sertões de forma única, na qual me sinto em casa quando lá estou. Porém, também é importante para o evento desbravar outros roteiros, inovar e criar atrativas possibilidades para quem ama o desafio que nosso rally representa. Agradecemos muito ao Governo de Goiás, em especial ao Governador Marconi Perillo, a Diretora de Infraestrutura e Operações Turísticas da Goiás Turismo, Sandra Méndez, e ao representante do Rally dos Sertões em Goiás, Carlos Ronay, por todos estes anos de parceria e pelo enorme carinho do povo goiano. Em 2012, o Sertões comemorará seus 20 anos como parte da programação de aniversário dos 400 anos da cidade de São Luís, tendo o Governo do Maranhão como novo parceiro da Dunas Race", informa Marcos Moraes, Diretor Presidente da Dunas Race.

O termo de compromisso entre a Dunas Race e o Governo do Maranhão foi assinado na tarde de hoje pelo Secretário de Turismo, Jura Filho, e por Marcos Moraes. Logo após, a Governadora Roseana Sarney os recebeu e demonstrou excelente expectativa à presença da caravana do Sertões em São Luís. O Secretário Jura Filho destacou ainda que um evento como o Rally dos Sertões é de suma importância para o incremento do turismo no Maranhão. "Mobiliza muita gente, além dos participantes. Tivemos a honra de sermos sede da chegada dos pilotos em 2003 e agora teremos a oportunidade de sediar a partida", afirma ele.

Em breve divulgaremos mais informações sobre as novidades para a edição comemorativa dos 20 anos do Rally do Sertões, que acontecerá de 21 de agosto a 1º de setembro de 2012, com largada de São Luís, no Maranhão e chegada na Praia do Cumbuco, no Ceará.

Alpha Notícias: BNDES aponta Banco Volkswagen como líder entre os bancos de montadora



Texto: Assessoria de Imprensa

O Banco Volkswagen consolidou-se como um dos maiores operadores no segmento de caminhões e ônibus do Brasil, segundo ranking divulgado nesta semana pelo BNDES. Entre janeiro e setembro deste ano, foram 34.021 operações realizadas na linha Finame, que totalizaram R$ 3,2 bilhões.

“A diferença é que operamos somente com o setor de caminhões e ônibus, ao contrário de outros bancos, que atuam com diversas linhas de financiamento, como os programas agrícolas”, ressalta o diretor-presidente do Banco, Décio Carbonari de Almeida.

Na modalidade leasing o Banco Volkswagen também se destacou em relação aos concorrentes. No mesmo período, o giro de crédito foi de R$ 64,7 milhões. “Os resultados apresentados pelo BNDES atestam nossa liderança: continuamos sendo a maior instituição de montadora do Brasil”, conclui Almeida.

Alpha Notícias: Castrol inicia campanha focada no futebol valorizando a defesa que define uma partida



Empresa marca sua presença no futebol estabelecendo sinergia entre a defesa praticada pelos goleiros e as exclusivas propriedades de proteção ao motor

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Muralha é o nome do infalível goleiro criado pela CASTROL para representar as propriedades exclusivas de proteção dos lubrificantes da família Magnatec. Atrelando os conceitos defesa e proteção, a marca inicia a primeira campanha que visa fixar sua imagem como patrocinadora do maior evento esportivo do planeta, junto aos seus consumidores e ao mercado automotivo em geral.

Em jingles e vinhetas bem humoradas, Muralha protagoniza as mais difíceis defesas, numa referência às propriedades exclusivas de proteção proporcionadas por Castrol Magnatec, cuja fórmula contém Moléculas Inteligentes que ao entrarem em contato com as partes metálicas do motor, se aderem a elas, como um imã, formando uma película protetora permanente, mesmo com o veículo desligado. Isso significa proteção em todas as situações, principalmente na hora da partida quando até 75% do desgaste do motor ocorre, porque os óleos convencionais escorrem.

Castrol Magnatec tem tecnologia sintética e está disponível em cinco versões: Magnatec 10W-40, óleo de tecnologia sintética que atende a mais moderna especificação API SN; Magnatec Flex 15W-40, para veículos flex; Magnatec Exclusive, desenvolvido para os motores Volkswagen; Magnatec A5 5W-30, para veículos Ford e Magnatec C3 5W-40, lubrificantes 100% sintéticos.

As ações da CASTROL envolvendo o futebol devem se intensificar até a Copa do Mundo de 2014, sempre associando seus produtos às características do esporte de forma original, para consolidar, também no gramado, a imagem construída nas pistas ao longo de seus mais de cem anos de história.

Alpha Notícias: Wurth amplia linha para funilaria e pintura automotiva



Massa micro abrasiva e cera líquida são as apostas da marca para garantir maior beleza estética

Texto: Assessoria de Imprensa

A Wurth do Brasil - multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e EPIs – fortalece sua linha de produtos na área de funilaria e pintura automotiva com dois lançamentos: a Massa de Polir Nº 2, massa micro abrasiva indicada para qualquer tipo de pintura, e o Final Polishing, cera rápida líquida que preserva a pintura de veículos.

“Durante todo ano de 2011, concentramos nossos esforços para desenvolver produtos no segmento de funilaria e pintura – mercado que a empresa não atuava anteriormente. Com essas duas novidades, a Divisão Automotiva finaliza o período com uma ampla linha na área. Esta estratégia será mantida em 2012”, revela Rafael Junior, técnico de Desenvolvimento de Produtos Químicos da Wurth do Brasil.

Feita a base de água, a Massa de Polir Nº 2 tem alto poder de corte na eliminação de riscos, excesso de contaminação de casca de laranja (aparência granulada da pintura), escorrido de tintas e verniz e imperfeições na pintura. Além disso, pode ser aplicada nos faróis do carro para eliminar manchas opacas e amareladas. O produto ainda remove riscos de lixamento, contaminação e outros defeitos da camada da pintura.

A Massa de Polir Nº 2 não prejudica a saúde do profissional que aplica o produto, pois é livre de cera, solvente e silicone. Essas características também evitam que o produto produza manchas ou embace partes plásticas e borrachas, resultando em uma pintura com brilho mais intenso e isento de riscos. Outras vantagens da massa é o alto rendimento devido à absorção homogênea, o que traz maior custo x benefício ao publico profissional.

Para obter melhor resultado, recomenda-se que ceras e polidores antigos sejam retirados antes do início do processo e que a massa seja utilizada com uma boina dupla face. Outra dica importante para o sucesso da aplicação é que não seja realizada sob sol ou superfície quente. O produto aceita retoques e está disponível em embalagens de 600 gramas e 1 quilo.

Já o Final Polishing foi desenvolvido para rápida manutenção e fácil aplicação. É ideal para veículos em exposição e show room - sejam automóveis, motos, aviões, lanchas, embarcações, jet-ski, ônibus, caminhões ou até mesmo máquinas agrícolas. O produto ainda pode ser aplicado em madeira, trazendo um ótimo resultado.  Assim, o segmento de marcenaria também ganha um item para excelente acabamento.

Além de conferir brilho e preservar a pintura do veiculo, o Final Polishing remove poeiras e impressões digitais facilmente. Em um carro médio, sua aplicação demora cerca de 15 minutos. Pode ser utilizado diariamente e é recomendado para qualquer superfície metálica com pinturas curadas ou repinturas.

Alpha Esportes: Salvador recebe a final do Mitsubishi Motorsports Nordeste



Última etapa do rali de regularidade será no dia 26 de novembro

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O litoral e o interior da Bahia serão palco da grande final do Mitsubishi Motorsports Nordeste. Após passar por Fortaleza, João Pessoa e Natal, a quarta etapa do rali de regularidade reunirá a Nação 4x4 na calorosa Salvador, no dia 26 de novembro, com aventura e diversão garantidas para as categorias Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).

A última etapa da temporada terá trilhas inéditas e um percurso com piso de areia, terra batida e cascalho. Além de Salvador, as duplas passarão por Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filhos e Dias D´Ávila. Em todos eles, a beleza natural da região, com coqueiros e relevo típico do interior baiano, será uma atração à parte para os apaixonados pelos autênticos 4x4 da Mitsubishi.

"Passaremos por estradas de fazenda e um trecho de areia depois de Camaçari, com múltiplas opções de trilhas, trechos com morros e um belo visual da barragem do Johannes", explica Lourival Roldan, diretor de prova.

A largada será a partir das 8h da manhã no estacionamento do Bali Beach Club (Av. Octavio Mangabeira, 12.000, em Piatã ), e a chegada no Hotel Deville Itapuã (R. Passargada, s/n, em Itapuã).

Disputa acirrada

Na classificação geral da temporada, as duplas Daniel Ferreira Lima Jr/ Bruno Dantas Santos, de Salvador e Jeferson Barbalho e Flavio França, de Natal, disputam o campeonato 2011 na categoria Graduados a diferença entre eles é de apenas oito pontos. Na terceira colocação estão os potiguares Daniel Brasil de Sousa e Wellington Rezende.

Já na Turismo, a briga está ainda mais acirrada. Com 72 pontos, Fabio de Lima Carvalho/ Erivelton do Carmo estão na primeira colocação. Na sequência, com 68 pontos, os cearenses Francisco Moreira Lima/ André Reis Lima. Apenas um ponto atrás, com 67, Agripino Elias G. de Araújo/ André Elias C. de Araujo estão na briga pelo primeiro lugar.

Premiação

A premiação da etapa, serão distribuídos troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

Na categoria Graduados os tres primeiros pilotos Campeões da temporada 2011 receberão : o primeiro lugar um prêmio de R$ 23 mil, o segundo lugar, de R$ 14 mil, e o terceiro, de R$ 9 mil.

Na categoria Turismo o piloto Campeão da Temporada 2011 ganhará uma incrível viagem para 4 pessoas que alia o luxo e a tranquilidade em um dos mais alegres estados do Nordeste: o Hotel Mattei, em Arraial D´Ajuda, na Bahia. Com um visual natural indescritível, o local é ideal para quem quer fugir da rotina com privacidade e conforto. Uma viagem 4x4 imperdível, para quatro pessoas.

Solidariedade 4x4

Para se inscrever, cada dupla deve doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene. Os donativos arrecadados serão destinados a instituições beneficentes da cidade que sedia a etapa, por meio da ação social do Mitsubishi Pró-Brasil. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br. 

O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, Gw Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, Transzero, Mapfre, Castrol, Mira Transportes, Clarion e Daslu. 

Programação

Data: 25 de novembro (sexta-feira) - Inscrições , vistoria e Aula de Navegação
Local: Hotel Deville Itapuã (R. Passargada, s/n, em Itapuã)
A partir das 17h00 - 

Data: 26 de novembro (sábado) - Largada 
Local: Beach Club (Av. Octavio Mangabeira, 12.000, em Piatã/Salvador)
Horário: a partir das 8h00 da manhã . 

Chegada , almoço e Premiação 
Local : Hotel Deville Itapuã (R. Passargada, s/n, em Itapuã)
Horário : A partir das 14h00 .

Alpha Notícias: Truckvan entrega unidade móvel para projeto do Grupo Saint-Gobain



Texto: Assessoria de Imprensa

A ação de treinamento visa estreitar laços entre as empresas de construção civil e os profissionais do setor de todo o País 

A Truckvan, uma das maiores empresas de baús e carretas customizadas do Brasil, acaba de entregar uma unidade móvel para o Grupo Saint-Gobain, a ser utilizada como centro de treinamento na capacitação e qualificação de profissionais do setor de construção civil. O projeto visa levar informações teóricas e práticas, sobre as tecnologias, além de transmitir as mais recentes iniciativas desenvolvidas pela companhia como o sistema de construção a seco, entre outras novidades do segmento. 

Com abrangência em todo o território nacional, a ação conta com o know-how da Truckvan para atender semanalmente um município previamente estabelecido, tendo como expectativa capacitar, anualmente, cerca de 5 mil profissionais. Com ambiente interior climatizado, moderno e confortável, a unidade móvel é capaz de treinar 20 pessoas de uma só vez, de forma cômoda e prática.

“Ficamos orgulhosos em participações de ações como essa que acreditam e investem na renovação do conhecimento do funcionário. A reciclagem do conhecimento é de suma importância não só para o mercado, mas, principalmente, para atualizar os profissionais e ajudá-los a crescer em consonância com a própria empresa”, afirma Alcides Braga, diretor da Truckvan.

O projeto tem representação de empresas como Brasilit, Isover, Norton, Placo e Weber. A unidade móvel deve percorrer, em um período de 36 meses, diversos locais em território nacional.  

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alpha Pesados: Scania vende 20 chassis de ônibus para a Santa Brígida



Veículos fazem parte do programa de renovação da frota da empresa paulista de transportes


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Scania, referência mundial em veículos pesados, comercializou 20 chassis de ônibus para a empresa paulista Santa Brígida, operadora de transporte coletivo urbano da zona oeste da cidade de São Paulo. Os chassis, todos do modelo K270 de 15 metros, são de piso baixo e podem transportar 25% de passageiros a mais do que os modelos convencionais de 12 ou 13 metros.


“A Santa Brígida foi a primeira empresa no Estado de São Paulo a adquirir os ônibus de 15 metros da Scania. Com a nova compra, a Santa Brígida reafirma a confiança em nossa marca, comprovando a eficiência operacional, durabilidade e o baixo custo de manutenção dos nossos produtos”, conta Eduardo Monteiro, responsável pelas vendas de chassis urbanos do mercado brasileiro da Scania.

Os chassis estão sendo adquiridos para renovar a frota dos primeiros ônibus de 15 metros Scania adquiridos pela empresa em 1991. São equipados com câmbio automático, motores de cinco cilindros de nove litros, 270 cavalos de potência, terceiro eixo direcional e suspensão a ar, o que proporciona mais facilidade de manobra, menor raio de giro, facilidade de operação, além de conforto para o passageiro.

Um dos diferenciais do modelo K270 é o sistema de ajoelhamento que permite, por meio do controle eletrônico da suspensão, o rebaixamento do veículo até a altura da calçada, facilitando assim o embarque e desembarque de idosos e portadores de necessidades especiais.

Coluna "Alta Roda": Aposta no futuro



Texto: Fernando Calmon*

A Renault cumpriu a promessa do seu executivo-chefe, Carlos Ghosn, e acaba de colocar à venda, na França e na Espanha, o primeiro sedã elétrico dos tempos modernos. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2009, o Fluence Z.E. (emissão zero, em várias línguas) abre uma alternativa em termos de conforto interno para cinco passageiros e certo nível de representação pelo porte do carro. As ofertas até agora se resumiam ao pioneiro minicarro Mitsubishi i-MiEV, seguido pelo hatch médio-compacto Nissan Leaf.

A aliança Renault-Nissan fez uma aposta alta – US$ 5,5 bilhões – na tração puramente elétrica, sem passagem por híbridos (a marca japonesa tem poucos modelos desse tipo; a francesa, nenhum). O Fluence Z.E. inaugura uma fórmula interessante de comercialização: preço de 25.900 euros (R$ 62.400) igual ao do modelo a diesel, sem a bateria de íons de lítio de 398 V/22 kWh. Uma bateria desse tipo custa mais que o carro. Neste caso, o comprador paga um aluguel à parte de apenas 88 euros (R$ 211) durante 36 meses, incentivo pesado do fabricante. Países europeus acrescentam até 5.000 euros (R$ 12.000) de subsídio direto para número limitado de vendas.

Certos mitos podem ser desconsiderados como efeito memória na bateria ou o uso dos faróis diminuir autonomia. A Renault foi cautelosa ao especificar a autonomia, de 80 a 200 km, dependendo de vários fatores. O tempo de recarga pode ser de 7 ou de 22 horas, em função da instalação e tensão local (220 ou 110 V). Nenhuma emissão de poluentes tóxicos acontece enquanto roda, um alívio para as cidades, onde as distâncias médias diárias percorridas ficam em torno de 50 km e o para-e-anda até ajuda a recarregar a bateria.

Há outro lado da questão, ao considerar o CO2 (principal gás de efeito estufa) na geração de eletricidade. Se for de fonte renovável (hidráulica, eólica) ou de origem nuclear, as emissões ficam em torno do equivalente a 15 g/km, contra 120 g/km de um Fluence movido a combustível fóssil (160 g/km ao incluir o ciclo completo de produção). Porém, na maior parte do mundo a eletricidade vem de usinas térmicas. Assim um elétrico acaba “emitindo” de 180 a 200 g/km de CO2, um complicador.

No teste organizado, entre Lisboa e Cascais (Portugal), o percurso totalizou 86 km. O ímpeto para arrancar dá a sensação de que a potência (95 cv) e o torque (23 kgf•m) são maiores. Apesar de o motor elétrico atingir 8.900 rpm a aceleração de 0 a 100 km/h em 13 s não empolga e a velocidade máxima é travada em 135 km/h a fim de preservar autonomia. O desempenho sofre com o peso da bateria – 280 kg – colocada atrás do encosto do banco traseiro e invade a área de bagagem. Para garantir o espaço restrito de 317 l no porta-malas, o sedã ganhou 13 cm no comprimento o que prejudicou sua harmonia de linhas.

O Fluence Z.E. nada perdeu em dirigibilidade e o silêncio a bordo é impressionante. Ao final do percurso, três quartos da bateria se esgotou, dirigindo em ritmo normal, mas sem passar por autoestradas. Autonomia total seria de uns 120 km. Economia sobre combustíveis líquidos é em torno de 700 euros (R$ 1.700) por ano, ou seja, 30 anos para recuperar o preço da bateria subsidiada aos primeiros proprietários.

O futuro chegou? Nem tanto.

RODA VIVA

PORTUGAL foi escolhido para os lançamentos do Fluence e também do Kangoo Z.E. pelo comprometimento do país com a mobilidade elétrica. Empresa do governo, Mobi.E, desenvolveu sistema unificado de reabastecimento por cartão magnético e aplicativos para gerenciar recarga mais barata. Há 1.350 pontos de recarga, sendo 50 de carga rápida, em 25 cidades portuguesas.

ALÍVIO no crédito, anunciado pelo ministério da Fazenda, ajudará bastante a diminuir os estoques altos. Além da maior oferta de financiamentos longos (até 60 meses), juros também serão menores. Há tendência dos bancos serem menos seletivos, principalmente em prazos menores ou com entrada de 10%. Sem essa ajuda, não se alcançariam as metas de vendas de 2011.

AUMENTO do IPI para marcas importadas, fora do Mercosul e México, continuará além de 2012. Rumores preveem essa política até 2015, pelo menos. Em compensação, cronograma para atingir índice mínimo de nacionalização será flexibilizado para novos fabricantes. Se prazos forem cumpridos, governo estuda diminuir o IPI adicional, menos para os que só importam.

FONTES confirmam que o governo vai mesmo obrigar todas as marcas a aderir ao programa de eficiência energética coordenado pelo Inmetro. Etiquetas com dados sobre consumo de combustível não deverão ser mais unificadas com o de emissões (Selo Verde, do Ibama). No entanto, poderá se exigir o nível de CO2 emitido, sempre proporcional ao consumo.

CORREÇÃO: Tanto na picape Toyota Hilux como no utilitário esporte SW4, o atual motor V-6 a gasolina será substituído por um flexível etanol/gasolina de quatro cilindros em linha, 2,7 litros, 163/158 cv e torque de 25,3 kgf•m. Previsão: fevereiro/março de 2012.

*fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

Alpha Notícias: Primeiras imagens do novo Peugeot 308 são divulgadas



Modelo será produzido em El Palomar, na Argentina, e atenderá também ao mercado brasileiro


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Em continuidade à renovação de sua linha de produtos, que incorporou nos últimos meses o 3008, 408 e RCZ, a Peugeot prepara para o início de 2012 o lançamento do hatchback 308.

Com mais esse veículo de última geração, que receberá as atualizações implantadas recentemente na versão europeia, a Marca avança na internacionalização de suas operações, que visa disponibilizar modelos ainda mais modernos, dotados de vasta tecnologia e cada vez mais alinhados com a gama de veículos oferecida no continente europeu a mercados estratégicos, como o latino-americano.

Construído sobre a plataforma 2 do Grupo PSA Peugeot Citroën, reconhecida por sua modernidade e versatilidade, o Peugeot 308 será fabricado na unidade industrial de El Palomar (Buenos Aires, Argentina), que nesta quinta-feira (17/11) teve a linha de montagem do novo hatchback inaugurada em evento que contou com a presença da presidente da Argentina, Cristina Fernández Kirchner, e do presidente para a América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën, Carlos Gomes.

O novo modelo se diferencia pelo design marcante característico da Peugeot. Com linhas robustas e de formas musculosas, o 308 trará ao consumidor uma lista generosa de equipamentos, com destaque para as luzes diurnas com leds e o teto panorâmico.

Atualmente, o 308 é comercializado em cerca de 100 países e fabricado na França nas plantas industriais de Mulhouse e Sochaux, onde já foram produzidas mais de um milhão de unidades do hatch médio da Peugeot.

Alpha Notícias: Conceito Subaru BRZ - STI é apresentado no Salão de Los Angeles



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), fabricante dos automóveis da marca Subaru, apresenta mundialmente o “CONCEITO SUBARU BRZ – STI” no Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, Estados Unidos. Essa edição do evento será aberta ao público a partir de amanhã, 18, seguindo até o dia 27 desse mês.

O "SUBARU CONCEITO BRZ - STI" é um carro conceito baseado no "SUBARU BRZ", veículo esportivo compacto que possui um novo sistema de tração traseira (RWD). Construído com a alta tecnologia da Subaru, o modelo possui um motor Boxer, de quatro cilindros horizontais contrapostos, com baixo centro de gravidade o que proporciona ao condutor muito prazer ao dirigir.

Com foco no desempenho, a Subaru "STI" criou um carro-conceito que incorpora uma excelente performance aliada a uma condução precisa, características as quais sinaliza as possibilidades e tendências da marca para o futuro.



Estilo

• O Motor Boxer instalado em nível baixo, teto rebaixado e elegante capô marcam toda a sofisticação do modelo. Essas características também foram agregadas aos toques do desempenho STI.
• Grade dianteira inferior em formato hexagonal, spoiler frontal bem próximo do chão e faróis em formato de olhos de falcão remetem facilmente a marca Subaru.
• A traseira conta com para-choque preto, difusor traseiro e dupla saída de escape que intensificam o STI aumentando o desempenho.
• Telhado de fibra de carbono, o qual já foi instalado em um modelo WRX STI é altamente resistente. Com esse item, o peso do veículo é reduzido, sendo obtido um centro de gravidade ainda mais baixo, contribuindo consideravelmente para o melhor desempenho e condução deste modelo.
• A cor exterior, "WR Blue Pearl II", muito conhecida nos carros de rali, ganhou um aspecto mais brilhante e metálico.

Motorização

• O motor 2.0 l Boxer se destaca pelo leve peso, baixo centro de gravidade, tamanho compacto e alta rigidez - todos esses aspectos demonstram o grande potencial do carro. Aproveitando ao máximo as características de um carro esportivo, o automóvel possui quatro cilindros posicionados horizontalmente, movidos a gasolina de injeção de combustível direta, sistema o qual foi desenvolvido exclusivamente para o modelo BRZ.

Chassi e carroceria

• Em comparação com outros modelos Subaru, o motor do “CONCEITO SUBARU BRZ – STI” está 120 mm mais baixo e está posicionado 240 mm mais perto do centro do chassi. Como resultado, este veículo atingiu um dos mais baixos índices de centro de gravidade possíveis.
• Ao usar peças leves, como um telhado de fibra de carbono, o peso total foi reduzido. A Subaru também conseguiu obter uma estrutura de carroceria que é ao mesmo tempo leve e extremamente rígida, o que proporciona um equilíbrio entre esses dois fatores. O carro-conceito oferece o prazer de conduzir que só pode ser obtido com um Boxer, ou seja, motor usado em carros esportivos.
• Rodas de liga-leve STI de 18 polegadas com pneus de alto desempenho e suspensão afinada STI com excelente rigidez lateral completam o perfil esportivo.

Mais especificações

Comprimento x largura x altura (mm): 4.230 × 1.800 × 1.280
Distância entre eixos (mm): 2.570
Tipo de motor: 2.0 l de injeção direta de combustível, naturalmente aspirado de quatro cilindros
Motor: Boxer com quatro cilindros horizontais contrapostos
Pneus: 215/45R18 (Dianteiros), 225/45R18 (Traseiros)

Alpha Notícias: Ford apresenta o Novo Escape no Salão de Los Angeles



Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford apresenta no Salão de Los Angeles, que abre as portas para o público nesta sexta-feira, a nova geração do Escape, utilitário esportivo mais vendido da América, trazendo uma série de recursos inteligentes. As novidades vão do design e da oferta de motores, incluindo os econômicos EcoBoost 2.0 e 1.6, ao conteúdo de tecnologia, com 11 funcionalidades inéditas.

Depois da estreia mundial em Los Angeles, o novo Escape será apresentado no Salão de Genebra, em março, como uma nova versão do Ford Kuga, com motores e equipamentos exclusivos. O novo Kuga também será visto pelos consumidores chineses no primeiro semestre de 2012.



Como acontece no Brasil, os utilitários esportivos vêm ganhando força em grandes mercados mundiais. Na Europa, as vendas do segmento cresceram 200% desde 2001. Já entre os americanos que pretendem comprar um carro novo no ano que vem, 60% devem optar por um utilitário esportivo compacto ou carro médio.

"Chamamos o novo Ford Escape de 'Smarter Utility Vehicle' (Veículo Utilitário Mais Inteligente) porque ele oferece o que os consumidores de hoje realmente valorizam - economia de combustível, versatilidade e novas tecnologias que tornam a direção e a vida mais simples e divertida - tudo isso envolvido em um design mais moderno e elegante", diz Derrick Kuzak, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global.

Novas tecnologias


Além de mais bonito, o novo Escape é cerca de 10% mais aerodinâmico que o modelo anterior, o que contribui para a economia de combustível. Suas novas tecnologias incluem a abertura do porta-malas sem as mãos, acionada por um sensor de movimento com o pé (como os usados nos videogames), sistema Sync com comandos de voz, na direção e na tela para telefonia, navegação, entretenimento e climatização, assistente ativo de estacionamento e sistema de monitoramento de pontos cegos (BLIS) com alerta de tráfego cruzado.

O veículo tem também um novo sistema 4WD inteligente, equipado com sensores e um software avançado. Ele analisa os dados de 25 sinais externos, incluindo velocidade das rodas, posição do pedal do acelerador e ângulo de esterçamento da direção, para avaliar as condições da pista e as ações do motorista, 20 vezes mais rápido que um piscar de olhos. Esses dados são usados para colocar o veículo na direção que o motorista quer e adotar ações preventivas, adicionando ou tirando torque conforme a necessidade por meio de uma embreagem eletromagnética.

O novo Escape é o primeiro a oferecer duas opções de motores EcoBoost, 2.0 e 1.6, que combinam injeção direta de combustível, turbo e duplo comando independente de válvulas variável (Ti-VCT) para economizar combustível. A linha conta também com a opção do motor 2.5 de quatro cilindros. Todos vêm com transmissão automática de seis velocidades SelecShift, que permite trocas manuais por um botão na alavanca.




Versatilidade


Os modelos com motor 2.5 e EcoBoost 1.6 contam ainda com o sistema de fechamento ativo da grade do radiador, que otimiza a aerodinâmica e a economia de combustível em velocidade de cruzeiro na estrada, reduzindo a resistência do vento. A grade permanece aberta apenas quando um volume extra de ar é necessário para a refrigeração.

O veículo se destaca ainda pela capacidade de carga e versatilidade. Além de poder rebocar até 1.300 kg, tem assentos traseiros rebatíveis e assoalho com duas configurações para aproveitamento máximo do volume de carga.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alpha Notícias: Zazcar amplia sistema de compartilhamento de carros em São Paulo



Regiões do Tatuapé , Mooca e Sul de Pinheiros também contarão com o serviço

Texto: Assessoria de Imprensa

O serviço de compartilhamento de carros da Zazcar - uma alternativa econômica e sustentável à posse e ao aluguel de carros tradicional - ganhou mais de 600 motoristas em São Paulo em dois anos de funcionamento. O sistema, que em 2009 contava apenas com 40 usuários, disponibiliza atualmente um total de 33 pontos de estacionamento localizados no Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação, Pinheiros, Vila Mariana, Itaim Bibi, Higienópolis, Vila Olímpia, Paraíso, e agora nas regiões do Tatuapé , Mooca e sul de Pinheiros.

Os clientes podem escolher entre 10 modelos, adequando o veículo a sua necessidade momentânea, tais como: Fox, Punto, Gol, Novo Uno, Smart, Voyage, Doblo Cargo, Corolla e Zafira, Jetta, Astra. Segundo o diretor da Zazcar, Felipe Barroso, a expectativa é que o serviço atenda cerca de 15 regiões até o final do ano.

De acordo com o diretor da Zazcar, mais de um milhão de pessoas no mundo usam este tipo de serviço, que entre outras vantagens, pretende proporcionar uma melhora no trânsito das cidades. “Um único carro compartilhado atende várias pessoas por dia e pode tirar até 13 veículos das ruas” , afirma ao completar que o tempo de permanência dos usuários com o veículo gira em torno de 2 a 6 horas.

O serviço consiste na utilização de carros por demanda, com pagamento feito por hora. O cliente tem um carro a sua disposição sempre que precisar e só paga o tempo utilizado.

O compartilhamento de carros da Zazcar pode atender a diversas demandas do cotidiano, como visitas ao shopping e supermercado,viagens de fins de semana, visitas a clientes , além de ser uma opção para o 2º carro da família. “O custo de possuir um carro vai muito além do valor do veículo. São impostos, combustível, seguro, manutenção, juros, e para uma família, nem sempre é necessário mais de um carro. Com o carsharing, membros da família podem usar carros diferentes, sem precisar custear todas as despesas de um veículo extra” , afirma Barroso. Para Ricardo Rocha de Barros - um dos clientes da Zazcar que substituiu seu carro há alguns anos por meios de transportes alternativos, os custos foram reduzidos consideravelmente. “ A partir disso, meus gastos anuais reduziram de 20 mil para 8 mil reais ao ano",destaca.

O serviço da Zazcar é exclusivo no Brasil e está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de R$ 6,90 a ho ra. Para aderir, é necessário ter idade mínima de 21 anos, cartão de crédito e carteira de habilitação, no mínimo, dois anos.

Alpha Notícias: Fiat e FPT Industrial assinam acordo com Inmetro

João Jornada, Fernando Pimentel e Cledorvino Belini
Parceria envolve investimentos superiores a R$ 4 milhões em pesquisas para tecnologias mais eficientes



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Em sintonia com seu DNA e seu histórico de pioneirismo e inovação, a Fiat e a FPT Industrial assinaram hoje um acordo com o Inmetro para uma parceria no desenvolvimento de tecnologias mais eficientes para processos produtivos, combustíveis, motores e transmissões. O documento também foi assinado pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

O objetivo da iniciativa é promover a cooperação técnico-científica, no intercâmbio de informações técnicas e na realização conjunta de programas de apoio à pesquisa e desenvolvimento em Combustíveis e Lubrificantes, Materiais e Nanotecnologia, Prestação de Serviços e Aprendizado. Mais de R$ 4 milhões serão investidos para a realização das pesquisas. O acordo é uma evolução do protocolo de intenções assinado em fevereiro.

Entre os programas a serem desenvolvidos por meio desta parceria estão a aplicação de óleo vegetal in natura (SVO) como combustível para motores do ciclo diesel e a pesquisa de novas tecnologias de fluidos de corte integral a serem utilizadas no processo de usinagem das engrenagens das transmissões.

Além disso, o acordo prevê ainda a caracterização de um veículo comercial equipado com motor movido a biodiesel B30; a eliminação da fosfatização em componentes da transmissão C513, reduzindo os riscos de impactos ambientais no processo produtivo; a redução do tempo para obtenção do catalisador degradado, por meio da caracterização físico-química deste componente; e o estudo de alternativas para redução do atrito interno em motores da família Fire.

O acordo prevê também cursos ministrados pelo Inmetro para engenheiros da Fiat Powertrain e FPT Industrial e visitas técnicas. Os engenheiros envolvidos no projeto utilizarão os laboratórios e equipamentos do Inmetro.

Durante a solenidade de assinatura do acordo, o ministro Fernando Pimentel disse: "Precisamos incorporar cada vez mais conhecimento científico à produção. É isto que este convênio representa: a capacidade de respondermos a uma demanda efetiva da indústria. Temos que trazer a competição para os laboratórios de pesquisa. Este é o caminho para tornarmos o Brasil a potência que queremos".

O presidente da Fiat-Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, destacou o esforço do ministro e do governo brasileiro para consolidar os investimentos em pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico como bases para a inovação e a competitividade industrial. “Este acordo é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada que pretendemos realizar em conjunto com o Inmetro. Entre os projetos a serem desenvolvidos no futuro, está o desenvolvimento de um motor do Ciclo Otto que apresente uma melhoria significativa de eficiência energética e a criação de um programa de incentivo à formação de jovens engenheiros para atuação prioritária no setor automotivo”, afirma Cledorvino Belini, presidente do Grupo Fiat/Chrysler para a América Latina.

Assinatura

A cerimônia de assinatura do termo foi realizada nesta quarta-feira (16 de novembro), na fábrica da Fiat Automóveis, em Betim. O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, além dos executivos Belini, Paolo Ferrero, diretor de Engenharia Powertrain da Fiat/Chrysler América Latina, Giuseppe Mosca, diretor adjunto de Recursos Humanos da Fiat/Chrysler na América Latina, e Romeu Daroda, coordenador de projetos do Inmetro.

"A parceria representa uma contribuição direta do Inmetro no processo de inovação da indústria automobilística, visando à sua maior competitividade. Por outro lado, para o Inmetro, a parceria significa uma importante experiência prática para refinar seus mecanismos de apoio às empresas brasileiras, com ênfase na inovação pela incorporação de conteúdos científicos e tecnológicos", resumiu o presidente do Inmetro, João Jornada. Ele destacou que a iniciativa se insere no Plano Brasil Maior, que traça o alinhamento da política industrial brasileira e dá ênfase à inovação e à pesquisa científica tecnológica como fundamentos da competitividade.

Alpha Notícias: IBAPE/SP promove curso de Avaliações e Perícias em veículos automotores



Texto: Assessoria de Imprensa

Com orientação do engenheiro mecânico Hélio da Fonseca Cardoso, o IBAPE/SP promove o curso de Avaliações e Perícias em veículos automotores, no período do dia 21 a 23 de novembro. O curso tem como objetivo fornecer subsídios técnicos para profissionais que atuam ou queiram conhecer melhor a área de avaliações e perícias que envolvem veículos automotores, apresentando casos e discutindo formas de melhor realizar os trabalhos.

Os conceitos do curso serão abordados através de diversos tópicos, como o de Identificação de Veículos com temas relacionados à decodificação de numeração de chassi; identificação nos vidros e etiquetas destrutíveis. No conteúdo de Inspeção Veicular serão abordados temas como as Normas da ABNT e Metodologias para inspeção, já no tópico de Perícias em Veículos Automotores, o conteúdo será concentrado nos principais problemas dos veículos. Além desses, os alunos aprenderão sobre Avaliação de Veículos Automotores e Recall.

Voltado para profissionais que já atuem ou queiram conhecer melhor Avaliações, Perícias e Inspeções em veículos automotores, áreas que vem se destacando em função do avanço tecnológico rápido, o curso disponibiliza em seu material uma apostila para os alunos acompanharem os conteúdos dados em aula, além de ter a orientação do experiente engenheiro mecânico Hélio da Fonseca Cardoso.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3105-4112 ou através do site:
http://www.ibape-sp.org.br/cursos/DealhesCursos.aspx?ID=4
Data: De 21 a 23/11 das 19h às 22h45
Investimento: sócio: R$ 294,00 até 08/11 após: R$ 382,00 / não sócio: R$ 500,00 até 08/11 após: R$ 588,00
Local do curso: R: Maria Paula, 122 – São Paulo / conj. 106 - 1º andar

Alpha Notícias: Pela primeira vez o automobilismo nacional terá evento dedicado à homologação do recorde brasileiro de velocidade



Alguns dos supercarros mais velozes do mundo - mitos que povoam as mentes dos aficionados por automóveis -, que na maioria das vezes somente temos a chance de ver no Salão do Automóvel em apresentação estática, estarão na pista para esbanjar potência e mostrar do que são capazes em um percurso de apenas de 1.000 metros. O objetivo da prova de aceleração é obter a maior velocidade possível ao final do percurso de um quilômetro - que será percorrido em linha reta - largando com o carro parado.

Modelos como Porsche 911 Turbo, 911 GT2, Chevrolet Corvette ZR1, Nissan GT-R, Ferrari 430 Scuderia, Ferrari 599 GTB Fiorano e muitos outros deixarão sua marca no asfalto da pista do Campo de Provas da TRW, na cidade de Limeira, interior de São Paulo. Alguns desses bólidos foram tão meticulosamente preparados que desenvolvem extremos 1.200 cavalos de potência. Prometem superar os 300 km/h no curto espaço de 1.000 metros.

Nos próximos 12 meses dois outros recordes, em datas a serem definidas, estão programados para serem homologados: velocidade máxima na distância de uma milha (1.609 metros com largada parada) e também no formato do Quilômetro Lançado (o carro tem o espaço de um quilômetro para acelerar, é cronometrado no quilômetro seguinte, e tem a mesma distância para reduzir a velocidade).

Divisão de Grupos e Classes

Os grupos serão divididos de acordo com a regulamentação FIA/CBA sendo:
Grupo I: Motores de 2 ou 4 tempos com sobrealimentação.
Grupo II: Motores de 2 ou 4 tempos sem sobrealimentação.

Cada grupo é composto por 10 classes, de acordo com a capacidade cúbica do motor:
Classe 9 - de 1.601 cm³ a 2.000 cm³
Classe 10 - de 2.001 cm³ a 2.500 cm³
Classe 11 - de 2.501 cm³ a 3.000 cm³
Classe 12 - de 3.001 cm³ a 3.500 cm³
Classe 13 - de 3.501 cm³ a 4.000 cm³
Classe 14 - de 4.001 cm³ a 4.500 cm³
Classe 15 - de 4.501 cm³ a 5.000 cm³
Classe 16 - de 5.001 cm³ a 5.500 cm³
Classe 17 - de 5.501 cm³ a 6.000 cm³
Classe 18 - de 6.001 cm³

Neste evento não participarão carros das Classes relacionadas a seguir. Um evento será realizado especificamente para estas classes. A data será informada nos próximos meses.

Classe 6 - de 1.001 cm³ a 1.150 cm³
Classe 7 - de 1.151 cm³ a 1.400 cm³
Classe 8 - de 1.401 cm³ a 1.600 cm³

A prova de Homologação do Recorde Brasileiro de Velocidade é uma realização da Driver, com chancela TRW. Possui os patrocínios da Dellavia Pneus e Podium.
Homologação: Confederação Brasileira de Automobilismo

Alpha Notícias: Peter Schreyer é eleito ‘Homem do Ano 2012’ nos Estados Unidos



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O alemão Peter Schreyer, chefe de Design da Kia Motors, foi escolhido por unanimidade como o ‘Homem do Ano 2012’ pela revista norte-americana Automobile Magazine, especializada no mercado automotivo.

“A indústria automotiva sabe a importância do design – por isso, muita energia e investimentos são aplicados à área, mas é difícil saber o quanto são eficazes esses esforços e despesas. Exceto em um caso específico: a Kia”, afirma o texto. Schreyer foi eleito por ter transformado os carros da Kia em belos veículos admirados e respeitados pelos consumidores.

Os trechos abaixo, tirados da revista Automobile Magazine, descrevem o homem que, apaixonado por automóveis desde cedo, passou grande parte da vida trabalhando na indústria automotiva e hoje é o responsável por todos os centros de design da Kia Motors, uma das marcas que mais crescem e ganham relevância no mercado mundial.

O profissional Peter Schreyer

Apesar da aparência jovem e da vitalidade, Schreyer, de 58 anos, é um veterano da indústria, tendo passado mais da metade de sua vida na área de design de automóveis – primeiro com a Audi, em 1980, depois na Volkswagen, e novamente na Audi como designer chefe, de 1994 a 2002, onde foi peça fundamental para o reconhecimento mundial da Audi como uma marca de design Premium. Schreyer foi pessoalmente reconhecido com o mais alto prêmio de design da República Federal da Alemanha e com um doutorado honorário do Royal College of Art, onde estudou em 1979 e 1980.

"Estive na Coreia 82 vezes até agora", disse ele à revista, e embora deva fazer a viagem uma vez por mês, "em média, faço cerca de vinte viagens por ano". Responsável pelo estúdio europeu da Kia em Frankfurt, pelo de Irvine, na Califórnia, pelo estúdio principal, perto de Seul, e um novo estúdio-satélite em Xangai que ele ainda não visitou, ele passa muito tempo em aviões. Vendeu seu próprio Cessna alguns anos atrás, já que nunca tinha tempo para voar sozinho.

Como acontece com muitos estúdios multinacionais, a língua principal para o design da Kia é o inglês. Schreyer está tentando aprender coreano, “mas é tão diferente de qualquer outra coisa que eu sei", diz ele, que duvida que poderá dominar a língua. "A mente deles funciona de forma diferente. Tenho que manter todos na mesma sintonia, e o inglês funciona para isso." Ele diz que a diretoria da Kia é exigente, mas eles querem progredir e por isso dão muito apoio.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana