Doe Teleton

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alpha Esportes: Itaipava Racing Team completa primeiras atividades de pista para a Stock Car



Dia de testes foi produtivo para Luciano Burti e David Muffato

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Terminou nesta quarta-feira (7) uma longa espera de quatro meses para os pilotos da Stock Car. Foi este o intervalo entre a última corrida de 2011 e os testes de pré-temporada, que estão sendo realizados nesta semana, no circuito de Curitiba (PR). Tempo suficiente para novidades dentro da Itaipava Racing Team. A equipe tem um novo engenheiro, responsável pelo carro de Luciano Burti: o alemão André Klug, que já trabalhou na DTM e na V8 Super Cars.

"A ideia hoje foi procurar um caminho diferente com o novo engenheiro, fizemos vários testes e o foco, neste momento, não era apenas o tempo de volta. Claro que estamos de olho no cronômetro e ele é sempre um bom indicador, mas o plano por enquanto é arriscar outras direções, porque a pré-temporada é o único momento que temos para experimentar ajustes diferentes dos que estamos acostumados", explica Luciano Burti, que já conhecia André Klug da temporada 2008.

Eles nunca trabalharam juntos, mas naquele ano o engenheiro alemão teve rápida passagem pela Stock Car. "Em resumo, acho que foi um dia bastante produtivo. Vamos continuar trabalhando e tentando coisas novas e esperando que elas atinjam nossas expectativas amanhã", acrescenta Luciano Burti. Os treinos de preparação da Stock Car prosseguem nesta quinta-feira (8). Os carros estarão na pista para o último dia de atividades antes da abertura do campeonato entre 09h00 e 15h00.

David Muffato, campeão da Stock Car em 2003, deve seguir um caminho diferente de Luciano Burti. "Hoje, foi bom para matar saudades do carro, mas a gente testou algumas coisas para ver e eu não gostei muito do resultado. Então, amanhã o Luciano vai continuar com um acerto mais agressivo, que eu acho muito válido, e eu vou experimentar ajustes mais próximos do convencional", revela David Muffato. "Isso é importante para criar mais opções para o restante do ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana