Doe Teleton

segunda-feira, 5 de março de 2012

Alpha Notícias: Premiação Renault Experience leva universitários para pilotar em Interlagos



Estudantes tiveram a oportunidade de dirigir no autódromo por um dia

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Os universitários vencedores do concurso "Piloto por um dia", realizado pelo projeto "Renault Experience" ao longo de 2011, tiveram uma aula especial no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, aprendendo com experientes profissionais, técnicas de pilotagem e de direção defensiva.

Cerca de 20 jovens universitários participaram do programa. Eles são os autores das frases criativas vencedoras do concurso realizado durante as edições do "Renault Experience", iniciativa inédita do Instituto Renault, em parceria com instituições de ensino superior, onde mais de 15 mil universitários já participaram. O Renault Experience tem o objetivo de levar a experiência de uma montadora para dentro da universidade, onde os alunos tem a chance de conhecer em detalhes o processo que envolve a criação, a produção e a venda de um novo automóvel.

No programa do "Piloto por um dia" o aprendizado gira em torno da pilotagem: Ergonomia e postura ao volante, tomada e tangência de curva, frenagem, uso correto da faixa de torque do motor e até regras de sinalização e bandeiras fazem parte do programa, que contou com a participação dos estudantes vencedores do concurso das universidades que receberam o Renault Experience em 2011: Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Universidade de Fortaleza (Unifor); Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Para os professores das universidades que receberam o projeto, o Renault Experience é uma excelente oportunidade de trazer a realidade do mercado de trabalho para os estudantes. "Mais do que um evento, o Renault Experience é uma possibilidade de integração entre o meio acadêmico e o esporte automobilístico. O "Piloto por um dia" superou minhas expectativas pela qualidade da organização e pela capacidade de planejamento do Instituto Renault", ressalta o professor Almeida Júnior, Diretor do Centro de Ciências Tecnológicas - CCT, da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Além de participarem de aulas práticas e teóricas, os universitários tiveram a chance de pilotar um carro de competição e guiar o Duster, novo SUV (Sport Utility Vehicle) da Renault em um curso de pilotagem defensiva. Vale lembrar que segurança no transito é também um dos eixos de atuação do Instituto Renault. Tudo dentro das mais rigorosas normas de segurança internacionais.

Para os estudantes que participaram do "Piloto por um Dia" a emoção de pilotar em uma pista onde grandes nomes do automobilismo já passaram foi marcante. "Se a Renault do Brasil e o Instituto Renault queriam dar um presente diferente para nós, conseguiram. A emoção de dirigir em Interlagos é indescritível. É tanto orgulho que a gente não vê a hora de sair contando para os amigos", afirma Rodolfo Oliveira, estudante de Publicidade do Mackenzie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana