Doe Teleton

quinta-feira, 8 de março de 2012

Alpha Notícias: Renault segue em ritmo de crescimento e registra melhor mês de fevereiro


Texto: Assessoria de Imprensa

A Renault fecha o mês de fevereiro em ritmo forte, dando seqüência ao bom desempenho nesse início de 2012. A marca aponta crescimento de 25,3% nos volumes de emplacamento em relação a fevereiro de 2011, índice bem superior à média do mercado, que registrou ligeira queda de -8,9%. Com 16.132 veículos emplacados, a marca alcançou 6,8% de participação de mercado, a maior para o mês de fevereiro em sua história.

"Neste primeiro bimestre, a Renault cresceu 36% em relação ao mesmo período de 2011, enquanto o mercado teve variação de -0,1%. Esse resultado demonstra que a marca continua em forte ritmo de crescimento em um mercado bastante competitivo. Vamos dar continuidade à estratégia comercial que priorizará a renovação e ampliação da gama, além do aumento de nossa capacidade produtiva", ressalta Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil. Um ponto importante para garantir o bom desempenho da marca é a expansão da rede comercial. Para isso, novos pontos de venda serão inaugurados até o fim do ano. "No ano passado foram abertas 31 novas concessionárias. Em 2012, seguiremos com um forte ritmo de ampliação da rede e alcançaremos, até o final do ano, cerca de 230 concessionárias em todo o País", afirma Gustavo Schmidt, Vice-presidente Comercial.

O desempenho do mês foi garantido, principalmente, pela performance positiva das vendas do Novo Sandero, que emplacou 6.025 unidades, volume 17% maior que em fevereiro de 2011. Destaque também para os modelos Grand Tour com 1.131 unidades emplacadas, alta de 169% em relação ao mesmo período do ano passado, reafirmando o sucesso do modelo. No volume total de automóveis, a marca registrou aumento de 25,6% em relação a fevereiro do ano anterior.

Entre os comerciais leves, o Kangoo Express apresentou alta de 104% (538 unidades). Vale ressaltar que no mês de janeiro teve início a entrega do Kangoo Express à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a maior venda do modelo já realizada no País. No total dos comerciais leves, a Renault registrou um aumento de 21% no volume de emplacamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana