Doe Teleton

terça-feira, 10 de abril de 2012

Alpha Notícias: Volkswagen usa tecnologia Elancers para selecionar candidatos


Texto: Assessoria de Imprensa

A partir deste mês, a Volkswagen está com inscrições abertas para o seu tradicional programa de “Estágio Salão do Automóvel 2012”. Para selecionar os melhores candidatos, como já tem feito nos últimos anos, a montadora alemã utilizará a tecnologia proveniente da parceria com a Elancers, que oferece um sistema capaz de otimizar o trabalho da área de R&S e proporcionar maior assertividade nas contratações.

A empresa utiliza o sistema para recrutamento e seleção dos estagiários do salão do automóvel e também para todos os programas de grandes volumes e contratações das demais posições abertas na empresa.

“A tecnologia disponibilizada pelaElancers oferece facilidade em nossos processos de seleção e rápidas consultas, além de um amplo banco de dados e flexibilização da ferramenta”, comenta Mariângela Nicolau, analista de Recursos Humanos de Educação Corporativa.   

Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar matriculados do primeiro ao penúltimo semestre nos seguintes cursos: Relações Públicas, Marketing, Jornalismo, Administração, Design ou Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Automobilística, Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica. As inscrições vão até o dia 27 de Abril e devem ser feitas pelo site vw.com.br/estagiosalaodoautomovel2012. Ao acessar o link, os estudantes serão direcionados para o site da Elancers, onde devem preencher seu cadastro.

Após o preenchimento do cadastro inicial, o candidato estará sujeito a primeira etapa da seleção. “Com base nos inscritos, fazemos um filtro dentro da vaga com as informações essenciais, e automaticamente quem está no perfil receberá um teste para fazer online. Após esta fase, vem a etapa presencial.” acrescenta Fernanda Ferrari, uma das analistas que utiliza a ferramenta nos processos seletivos da Volkswagen.

O salão do Automóvel tem início no dia 24 de outubro e se encerra no dia 04 de novembro. Porém, antes desta data, os selecionados passarão por treinamento na empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana