Doe Teleton

terça-feira, 10 de abril de 2012

Alpha Notícias: VW up! é eleito o 'Car of the Year 2012' noSalão de Nova York



Júri foi composto de 66 jornalistas renomados de 25 países

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Mais um triunfo para a Volkswagen: o up! é o 'Car of the Year 2012'. O cobiçado prêmio foi entregue durante o Salão do Automóvel de Nova York, nos Estados Unidos. O júri, composto por 66 renomados jornalistas de 25 países, escolheu o up! como o "Carro Mundial do Ano 2012".

Na final, o carro urbano da Volkswagen se destacou entre os três finalistas e recebeu o prêmio reconhecido internacionalmente. "Mais uma vez, este prêmio demonstra claramente que nossos designers, engenheiros e especialistas em produtos conceberam, com o up!, um produto projetado nos mínimos detalhes. Estabeleceu novos parâmetros no que diz respeito à eficiência de espaço, segurança, prazer ao dirigir e proteção ao meio ambiente", disse o prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Grupo Volkswagen.

Pouco depois de seu lançamento no mercado, em dezembro de 2011, o up! já atingiu o topo em número de licenciamentos de carros na Alemanha. Quase ao mesmo tempo o Euro NCAP (Programa de Avaliação de Novos Carros) premiou o up! com a mais alta pontuação, com 5 estrelas. Além disso, concedeu ao subcompacto da Volkswagen um prêmio especial ("Advanced Award") para a função de freio de emergência para o trânsito urbano.

O renomado iF Design Institute concedeu o prêmio "iF Gold Design Award" ao menor carro da Volkswagen. E não parou por aí: o up! também assegurou o "Volante de Ouro 2011", assim como três condecorações da revista britânica especializada "What Car?" nas categorias "Carro do Ano", "Carro Urbano 2012" e "Prêmio por Segurança".

Usando uma área mínima (3,54 metros de comprimento), o up! oferece o máximo em espaço para quatro pessoas e tecnologias de propulsão com otimização da eficiência. Desta forma, com o up! surgiu uma nova geração de motores com três cilindros. As versões a gasolina oferecem potência de 60 cv (44 kW) e 75 cv (55 kW) e também estão disponíveis com a tecnologia BlueMotion, voltada à proteção do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana