Doe Teleton

sábado, 7 de abril de 2012

Alpha Notícias: Range Rover Evoque recebe 100º no Salão de Nova York



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Range Rover Evoque acaba de conquistar a edição 2012 do World Design Car of the Year. O prêmio, concedido em cerimônia realizada durante o Salão de Nova York, faz o modelo da Land Rover superar as 100 condecorações em pouco menos de 1 ano de mercado.

O prêmio reconhece o design inovador do novo Range Rover e ressalta o fato de o modelo ser o precursor de um novo segmento de mercado.

Para o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern, “nós ficamos muito honrados com a nomeação do Evoque como o vencedor do World Design Car of the Year. O prêmio é o reconhecimento do design inovador e arrojado presente no veículo. É um modelo que realmente causa um impacto muito grande por onde passa”.

O prêmio reuniu 46 veículos de diferentes marcas e estilos selecionados por um grupo de 66 jornalistas de 25 diferentes países. Destes, os três melhores colocados foram para a fase final, quando um grupo de cinco especialistas em design escolheram o Evoque como vencedor. O modelo derrotou o Citroën DS5 e o Volkswagen Up!, veículos cujas linhas são fortemente reconhecidas.

Para a editora da revista Auto & Design Silvia Baruffaldi, uma das cinco experts que votaram na fase final, “o Range Rover Evoque é muito fiel ao LRX, conceito que o originou. Seu desenho é contemporâneo e pode ser considerado uma verdadeira obra prima. Apesar de não haver nada parecido atualmente no mercado, o veículo manteve o DNA da Land Rover de forma mais compacta. Um produto premium que chega sem o mau hábito de ser exibicionista”.

O premiado design do Range Rover Evoque foi projetado para proporcionar altos níveis de performance e excelente dirigibilidade em todos os tipos de terreno ampla tecnologia, como o exclusivo sistema Terrain Response, tela dual view, sistema surround de câmeras 360º, além de uma imensa gama de opções de cores e tipos de acabamento.

Alpha Esportes: Bia Figueiredo confirmada na São Paulo Indy 300 com Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Rubens Barrichello



Pilota brasileira também disputará as 500 Milhas de Indianápolis


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Pilotando o carro número 25 da Ipiranga Andretti Autosport/Chevrolet, Ana Beatriz Figueiredo está confirmada na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, marcada para o dia 29 de abril no Circuito Anhembi. A brasileira também disputará as 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy, em maio. Bia correrá com patrocínio da Ipiranga e apoio da Bardahl. Além dela, o Brasil contará também com os pilotos Helio Castroneves (Penske/Chevrolet), Tonny Kanaan (KV Racing/Chevrolet) e Rubens Barrichello (KV Racing/Chevrolet). A etapa da F-Indy em São Paulo terá transissão ao vivo nos canais Band e Bandsports e pelas rádios Bandeirantes e Bandnews FM.

"Considero a Andretti uma das maiores equipes da Indy. Esta é minha grande chance na categoria e talvez na carreira. Iniciamos a interação recentemente, mas já dá para perceber quão detalhado é o trabalho deles. Começamos a conversar no ano passado, e por algumas vezes achei que não daria certo, mas o André Ribeiro e o Augusto Cesário, gestores da minha carreira, fizeram um trabalho incrível e, junto com uma supervontade do Michael Andretti, do John Lopes e do J. F. Thorman, nós conseguimos fechar esse acordo", comenta Bia Figueiredo.

"Eu estive assistindo a Bia por alguns anos. Ela andou muito forte na Firestone Indy Lights e fiquei impressionado com o ritmo que mostrou lá", diz Michael Andretti, chairman, presidente e CEO da Andretti. "Esta oportunidade é uma boa opção para nós como uma equipe. O Brasil é um mercado importante de crescimento para muitos de nossos patrocinadores, de modo que ter uma piloto brasileira e a Ipiranga no nosso time faz todo o sentido. Esta oportunidade se concretizou um pouco tarde, e por isso estamos gratos pelo apoio operacional prestado por Eric Bachelart, da (equipe) Conquest."

Esta é a terceira temporada da Ipiranga patrocinando Bia Figueiredo. "A participação na Indy é a materialização da nossa paixão. Somos apaixonados por carros, por isso o automobilismo é mais do que uma plataforma de marketing, faz parte do nosso negócio e materializa o nosso posicionamento. A Bia Figueiredo é uma referência no automobilismo como atleta de destaque. Ela é uma personalidade que contribui para fortalecer os nossos valores e consolida nossa presença nessa importante categoria do automobilismo mundial", afirma Jeronimo Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga.

Novo carro


Bia guiará um conjunto Dallara/Chevrolet, que vem dominando as provas da Indy, e tem pela frente o desafio de se adaptar rapidamente ao novo equipamento da categoria, que experimentou em um dia de testes com a Andretti em Sebring, o único até a corrida de São Paulo.

"O carro novo tem muito mais aderência que o anterior, então as velocidades mínimas estão maiores. Mas a grande diferença são os freios de carbono, e praticamente tive que reaprender a frear. A categoria está extremamente competitiva. Nas duas primeiras etapas do campeonato havia cinco pilotos no mesmo décimo de segundo", diz ela.

Bia terá como companheiros de equipe James Hinchcliffe, com quem correu na Indy Lights, em 2009, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay, além de Sebastian Saavedra nas 500 Milhas de Indianápolis. Ela retornará ao Brasil após acompanhar a Andretti na terceira etapa da temporada, em Long Beach, dia 15 de abril. "Estou muito feliz e não vejo a hora de acelerar pelas ruas da minha querida cidade, São Paulo!", completa a piloto da Ipiranga Andretti Autosport.

INGRESSOS


Os ingressos para a etapa brasileira da IZOD IndyCar Series, que acontece no próximo dia 29 de abril, podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Uma bilheteria oficial da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) está disponível na capital paulista, no estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n - Morumbi) com funcionamento de segunda-feira a domingo, das 10h às 18h. A bilheteria não funciona em dias de jogos no estádio. Estudantes, crianças entre cinco e 12 anos - acompanhadas pelos responsáveis -, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Siga a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé no Twitter: www.twitter.com/indyemsaopaulo

Acesse o site da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: www.saopauloindy300.com.br

Coluna "Alta Roda": Falso dilema



Fernando Calmon*

A chamada Lei Seca, que procura inibir o ato de dirigir sob efeito de álcool ou de substâncias entorpecentes, sofreu um rude golpe depois da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na semana passada, confirmou a interpretação constitucional de que ninguém é obrigado a se submeter ao teste do bafômetro ou ao exame de sangue porque estaria produzindo provas contra si mesmo, em caso de responder a processo criminal.

Dois fatos precisam ficar claros. Primeiramente, não há Lei Seca no Brasil porque se estabeleceu um limite mínimo de tolerância de 0,2 grama de álcool por litro de sangue. Entre 0,2 g/l e 0,6 g/l o motorista recebe multa de R$ 957,00 e tem a carteira de habilitação suspensa por até um ano. São referências bastante rígidas, no mesmo nível de outros 20 países. Se o motorista exceder o limite superior, comete crime e é processado, mas a partir de agora lhe fica assegurado pelo STJ o direito de recusa aos testes.

O segundo fato é que, mesmo se negando a qualquer avaliação legal, o infrator hoje já sofre penalidades pecuniárias e administrativas acima descritas. Mas quem realmente abusou dos limites fica livre da cadeia, o que inviabiliza o ponto mais forte da lei. O STJ culpou a redação, aprovada pelo Congresso em 2008, ao estabelecer o escalonamento alcoólico. Os juízes protagonizaram votação apertada, cinco votos a quatro.

Diversos juristas discordam, pois provas testemunhais, fotografias ou vídeos são válidas diante de algo tão grave. Sinais notórios de embriaguez (hálito forte, confusão mental, desequilíbrio espacial, fala prejudicada, olhos avermelhados) deveriam levar o motorista, no mínimo, a dormir uma noite na cadeia e, depois de processado, cumprir pena em regime fechado.

Países como os EUA resolveram esse impasse. A maioria dos 50 estados impõe a concordância aos testes químicos (bafômetro, sangue ou urina) para receber a carteira de habilitação. O consultor Rexford Parker informou à coluna que as tentativas de apelar para a Constituição foram rechaçadas. “Mesmo quem bebeu um só copo de cerveja submete-se ou a carteira é suspensa no mínimo por 90 dias. Alguns estados decretam a prisão em flagrante de quem recusar o teste quando há acidente, está acima da velocidade, transporta menores de idade ou recebeu condenação anterior por dirigir sob influência de álcool ou drogas.” Na França, se o motorista repudiar o bafômetro, exame de sangue se torna obrigatório.

O Congresso Nacional movimenta-se para reformular a lei e já se fala em tolerância zero, a exemplo do que ocorre no Japão, Suécia e Noruega, ou seja, nenhuma concentração de álcool no sangue, uma verdadeira Lei Seca. Testemunhas durante as blitze seriam suficientes. Mas o motorista poderia solicitar o uso do bafômetro, dessa vez como prova de defesa e não de autoacusação.

Por outro lado, parece injusto punir da mesma forma quem ingeriu um ou dez copos de bebida alcoólica. Vários países têm limites um pouco superiores a 0,6 g/l, mas isso é menos relevante. O que não pode continuar é o falso dilema de produzir prova contra si mesmo. Se a Lei (totalmente) Seca for a única forma de resolver, que venha.

RODA VIVA

LISTA organizada por um blog na Austrália apontou os 100 modelos mais vendidos no mundo. Corolla teria liderado com 1,142 milhão de unidades em 2011. Porém, sob critérios discutíveis. Todos os Corollas estão juntos, inclusive versões hatch (Auris, na Europa; Matriz, nos EUA). Mas Golf e Jetta, por exemplo, hatch e sedã do mesmo modelo, somaram 1,559 milhão.

CONFORME antecipou a coluna, a Honda começou a construir agora nova fábrica México. Produzirá o Fit, a partir de 2014, para exportação aos EUA e todas as Américas. Significa que se o modelo passar a vir do México ao Brasil, libera espaço na unidade de Sumaré (SP) para o futuro compacto da marca japonesa. Sem a necessidade de construir novas instalações industriais.

AMAROK com inédito câmbio automático de oito marchas torna-se referência no segmento de picapes médias. Vai além, ao adotar sistema 4x4 permanente, cujo diferencial central Torsen distribui tração entre os eixos dianteiro e traseiro, conforme o uso exigir. Terceiro item exclusivo é freio ABS para superfícies não pavimentadas. Desempenho fora de estrada impressiona.

VOLTA da picape pesada Ram (ex-Dodge), importada do México, comprova interesse da Chrysler no mercado brasileiro. Única no segmento e oferecida por R$ 150.000. Preço muito competitivo, considerando 30% adicionais de IPI, nível de equipamentos e novo motor diesel de 310 cv e torque de 84 kgf.m que dá inveja a caminhão. Aliás, para dirigi-lo só com carteira de camioneiro.

CHERY assumiu operações de importação de todos seus modelos da China, antes de responsabilidade da empresa paulista Venko. Decisão se deve à integração com a fábrica que constrói em Jacareí (SP), prevista para o segundo semestre de 2013. Rely, subsidiária de veículos comerciais da Chery, ficará com a Venko.

*fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

Alpha Notícias: Autódromo Internacional de Curitiba recebe a 2ª etapa da Stock Car

Ingressos podem ser adquiridos nos canais Ticket For Fun


Texto: Assessoria de Imprensa

Três semanas após a estreia em Interlagos, as feras da Copa Caixa Stock Car 2012 irão encarar, dia 15, a segunda corrida da temporada, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). Cacá Bueno venceu a primeira, e agora o atual campeão irá duelar com os adversários na pista que recebeu os testes de pré-temporada na início do mês de março.

Além da Copa Caixa Stock Car, também será realizada a segunda etapa da Copa Chevrolet Montana e do MINI Challenge Cup, a categoria mais charmosa das pistas brasileiras.

As entradas podem ser compradas nos Canais ou Postos de Venda da Ticket For Fun (www.ticketsforfun.com.br). As bilheterias localizadas na entrada do Autódromo Internacional de Curitiba (PR) estarão abertas na sexta (dia 13) e sábado (14) das 9h às 16h. No domingo da prova, a bilheteria abre às 6h.

O ingresso à Arquibancada custa R$ 30 (meia, R$ 15). Quem optar por assistir a corrida das arquibancadas, mas visitar os boxes e ver de perto as máquinas e pilotos da Copa Caixa Stock Car em horários pré-determinados, deverá comprar o Passe de Visitação por R$ 60, nesse caso sem a opção de meia-entrada.

Já o Paddock é um espaço exclusivo, um dos pontos mais cobiçados do traçado. O preço do camarote é R$ 250, e o torcedor ainda terá acesso a um serviço de buffet de primeiro nível, acompanhar as movimentações na pista por telas espalhadas pelo ambiente e ainda visitar os boxes em determinados horários.

SAIBA AS MANEIRAS DE ADQUIRIR O INGRESSO

Canais de venda Tickets for Fun:
Site: (www.ticketsforfun.com.br)
Callcenter: (11) 4003-6464 (SP e demais Estados)
- Entradas disponíveis: Arquibancada (meia-entrada), Passe de Visitação e Paddock. Pagamento somente com cartões de crédito (sujeito a taxas de conveniência)

Pontos de venda Tickets For Fun, lojas Bosch Car Service, Goodyear e postos Shell
Confira a lista completa no site: www.stockcar.com.br
- Entradas disponíveis nos canais Tickets For Fun: Arquibancada, Passe de Visitação e Paddock. Pagamento em dinheiro, ou cartões Visa e Mastercard (crédito/débito), Dinners ou Amex.
- Entradas disponíveis nas lojas Bosch Car Service, Goodyear e postos Shell: Arquibancada. Pagamento somente em dinheiro.

Bilheteria do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC)
(av. Iraí, 16 - Jardim Weissopolis - São José dos Pinhais - PR)
Funcionamento: sexta-feira (13/4) e sábado (14/4) das 9h às 16h; Domingo (15/4) a partir das 6h.
- Entradas disponíveis: Arquibancada (meia-entrada), Passe de Visitação e Paddock. Pagamento somente em dinheiro.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Goodyear, além do co-patrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Outras informações no site: www.stockcar.com.br

Alpha Notícias: Porsche lamenta morte de Ferdinand Alexander Porsche, criador do 911


"Butzi" junto ao 901, que ganharia as ruas com o nome 911
Filho do fundador Ferry Porsche, foi autor do estilo de modelos 911, o protótipo de competição 904 e o monoposto 804 de Fórmula 1


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O presidente de honra do conselho supervisor da Porsche, Ferdinand Alexander Porsche, morreu na quinta-feira, 5 de abril de 2012, em Salzburg, na Áustria, aos 76 anos. Matthias Müller, presidente e CEO da Porsche AG, reverenciou o decisivo trabalho de Ferdinand Alexander Porsche na empresa: "Estamos de luto pela morte de nosso parceiro Ferdinand Alexander Porsche. Como criador do Porsche 911, ele estabeleceu uma cultura em nossa companhia que segue em nossos carros esportivos até hoje. Sua filosofia de bom design é um legado que honraremos eternamente".

Ferdinand Alexander Porsche nasceu em Stuttgart, na Alemanha, em 11 de dezembro de 1935. Ele era o filho mais velho de Dorothea e Ferry Porsche. Sua infância foi marcada por carros, e ele passou a maior parte de seu tempo nos escritórios de engenharia e em oficinas de desenvolvimento de seu avô Ferdinand Porsche. Em 1943, a família acompanhou a mudança da companhia para a Áustria, onde ele foi à escola em Zell am See. Depois de retornar a Stuttgart em 1950, ele frequentou o colégio privado Waldorf. Quando saiu de lá, se matriculou na prestigiosa escola de design Ulm.

Em 1958, F.A. Porsche, como era conhecido por seus colegas, ingressou no escritório de engenharia do que era então a Porsche KG. Ele logo provou ter grande talento para design quando esculpiu em plasticina o primeiro modelo do veículo que sucederia os da linha 356. Em 1962, ele assumiu o estúdio de design da Porsche, criando frenesi mundial no ano seguinte com o Porsche 901 (ou 911). Com o Porsche 911, F.A. Porsche criou um ícone dos carros esportivos, cujas formas clássicas e atemporais sobrevivem até hoje na sétima geração do carro. No entanto, além de veículos de passageiros, F.A. Porsche também se preocupou com o design de carros de competição na década de 1960. Seus trabalhos mais conhecidos incluem o carro de Fórmula 1 Type 804 e o Porsche 904 Carrera GTS, considerado atualmente um dos carros de corrida mais bonitos da história.

Durante a transformação da Porsche KG em uma sociedade anônima, em 1971 e 1972, Ferdinand Alexander Porsche, assim como todos os outros membros da família, saiu da linha de frente de operações comerciais da companhia. Em 1972, ele fundou o "Porsche Design Studio" em Stuttgart, o principal escritório do estúdio que seria transferido para Zell am See, na Áustria, em 1974. Nas décadas seguintes, ele desenhou inúmeros acessórios para homens, como relógios, óculos e canetas, que tiveram reconhecimento global sob a marca "Porsche Design". Em paralelo, com sua equipe, ele desenhou inúmeros produtos industriais, ferramentas domésticas e bens duráveis para clientes internacionalmente renomados sob a marca "Design by F.A. Porsche". Um conceito de design forte e limpo caracteriza todos os designs de produtos que foram até hoje criados por seu estúdio. O lema era: "O design deve ser funcional e a funcionalidade tem de ser traduzida visualmente em estética, sem nós que tenham de ser explicados primeiro". F.A. Porsche explica: "Um produto desenhado de forma coerente não exige adornos. Deve ser realçado por sua forma somente". A aparência deve ser facilmente compreendida e não deve depreciar o produto e sua função. Sua convicção era: "O bom design tem de ser honesto".

Ferdinand Alexander Porsche recebeu inúmeros prêmios e homenagens por seu trabalho como designer e por projetos individuais. Em 1968, o "Comité Internationale de Promotion et de Prestige" o homenageou pela estética primorosa do Porsche 911. Em 1992, ele foi o vencedor de prêmio do Fórum de Design Industrial de Hannover (iF). E, em 1999, o presidente da Áustria o concedeu o título de Professor. Ele permaneceu a vida toda em próxima associação com a Porsche AG como parceiro e membro do conselho supervisor. Mesmo quando saiu da linha de frente das operações comerciais, ele contribuiu para o design dos carros esportivos da marca por muitas décadas e repetidamente colocou a companhia na direção correta. Esse foi especialmente o caso durante um período difícil da Porsche no começo da década de 1990. De 1990 a 1993, F.A. Porsche foi presidente do conselho supervisor da empresa e teve importante papel na reviravolta econômica da companhia. Em 2005, ele deixou seu papel no conselho em favor de seu filho Oliver e assumiu a presidência de honra.

Alpha Notícias: Nova Ranger já pode ser vista em feiras agropecuárias



Ford faz demonstração prévia do modelo pelo Brasil


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford promove as primeiras exibições públicas da Nova Ranger no Brasil, antes de iniciar oficialmente as vendas da sua picape global no território nacional. Neste mês de abril, duas das maiores feiras agropecuárias do País têm uma demonstração estática do veículo, que chega em breve ao mercado brasileiro.

A picape apresentada é um modelo XLT, que já é a atração da Expolondrina. Aberta dia 5 de abril, a exposição da cidade de Londrina é uma das maiores feiras agropecuárias do Sul do País e vai até o próximo dia 15.

Além dessa exibição, outro protótipo da Nova Ranger XLT estará na Tecnoshow, na cidade de Rio Verde, no interior de Goiás, no período de 9 a 13 de abril. Neste evento no Centro-Oeste brasileiro, os visitantes também poderão conhecer o design moderno e imponente do veículo.

Em ambas as feiras, o público poderá se inscrever para participar do "The Global Ranger Challenge", promoção que vai premiar com uma Nova Ranger o criador do desafio mais interessante com a picape. As cinco melhores ideias serão transformadas em vídeo e votadas pelo público na internet (mais informações no site www.rangerchallenge.com.br).

"A Ford tem larga tradição de participação nas feiras agropecuárias de todo o País. Por isso, buscamos mostrar em primeira mão como será a Nova Ranger para os produtores rurais. Esta é mais uma ação de pré-lançamento da nossa picape global no Brasil", diz Lucíola de Almeida, gerente de Produto da Ford.

500.000 visitantes

Com um público estimado de mais de meio milhão de visitantes, a Expolondrina é um dos maiores eventos do agronegócio no País e reforça suas atrações este ano com a Nova Ranger. No estande da Ford, de 650 metros quadrados, estão expostos ainda os modelos atuais da Ranger Limited e Ranger Sport, a Courier, o crossover Edge e os novos caminhões Cargo Euro 5.

Na pista especial de test-drive montada ao lado do estande, os visitantes podem conferir o desempenho da atual Ranger 4x4 atravessando uma série de obstáculos, como rampas, lama e facões.

Na Tecnoshow, maior evento de tecnologia rural do Centro-Oeste brasileiro, realizado na mesma semana, a Ford vai expor os mesmos veículos, em um estande de 760 metros quadrados.

Picape global

Primeira picape média criada dentro da estratégia de produtos globais da Ford, a Nova Ranger tem estilo marcante e tecnologias avançadas para oferecer um padrão diferenciado de conforto e dirigibilidade no segmento. Ela foi projetada para ser líder da categoria nesses quesitos, com ganhos significativos também na potência, segurança e capacidade de carga.

Com lançamento programado para breve no Brasil, a Ranger de nova geração combina a herança forte de resistência, confiabilidade e desempenho da linha com um interior espaçoso, confortável e bem equipado. Como resultado, oferece uma experiência de direção sofisticada, não encontrada em outros veículos do segmento.

Alpha Notícias: Fiat apresenta o Palio 2013 com novidades



Modelo já está a venda nas concessionárias


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A linha 2013 do novo Fiat Palio chega ao mercado brasileiro com novos equipamentos em sua lista de série. A partir de agora as versões Attractive 1.4, Essence 1.6 16V e Essence Dualogic 1.6 16V passam a sair de fábrica com o Kit HSD (High Safety Drive), composto de air bag duplo frontal mais freios ABS com EBD. Esses conteúdos aumentam ainda mais a segurança dos ocupantes e reforçam a competitividade do modelo no mercado.

Com essa novidade, praticamente toda a gama do novo Palio traz em sua lista de série o Kit HSD, já que as versões Sporting do modelo contam com ele desde o início do ano.

O novo Fiat Palio, lançado no ano passado, é sucesso desde então. Com suas linhas atraentes, totalmente redesenhadas pelo Centro Estilo Fiat, maior, mais completo e seguro, ele conquistou o consumidor brasileiro. Com suas seis versões, o novo Palio contempla os mais variados gostos, necessidades e orçamentos.

Veja abaixo os preços de toda a gama do novo Fiat Palio 2013 que acaba de chegar ao mercado:

Palio Attractive 1.0 – R$ 31.290
Palio Attractive 1.4 – R$ 35.590
Palio Essence 1.6 16V – R$ 39.350
Palio Essence Dualogic 1.6 16V – R$ 41.880
Palio Sporting 1.6 16V – R$ 41.310
Palio Sporting Dualogic 1.6 16V – R$ 43.830

Também já é linha 2013 os modelos da Fiat: Palio Fire, Uno Mille Fire, Uno Furgão e Fiorino Furgão.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Alpha Esportes: Sprint Race abre temporada inaugural em Interlagos



Fim de semana da Páscoa marca a primeira rodada dupla da categoria


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Sprint Race está nos preparativos finais para o início da temporada 2012, que acontece neste domingo de Páscoa no circuito de Interlagos. O palco da prova de abertura também virou cenário do teste final de equalização, realizado por Tarso Marques, ex-piloto de Fórmula 1 e Champ Car.

Tarso é o responsável por andar com todos os 16 carros do grid e checar se estão em igualdade de condições para o primeiro fim de semana da história da Sprint Race, que atraiu um grid bastante equilibrado, com egressos de vários campeonatos nacionais e regionais.

Da Stock Car vem Eduardo Leite, que alternará entre as duas categorias; já Beto Cavaleiro fará o mesmo em relação à Copa Montana, por onde passou Jorge Garcia e Lucas Finger, outros dois pilotos renomados, assim como Leonardo Medrado e João Marcelo, vencedores na GT4, e três oriundos do Mercedes Benz Grand Challenge, Caito Vianna, Marcelo Rodriguez e Marcello Maioli.

Já Adriano Amaral e Rodrigo Barone, que correram no Mini Challenge, também figuram no grid, ao passo que Guilherme Sperafico volta a competir após um período de cinco anos dedicados aos estudos e trabalho. De divisões regionais e da Stock Jr. surgem Marco Garcia, Lucas Marotta, Eduardo Serratto e Doglas Pierosan, entre outros.

O formato de disputa é bem simples, em sistema de rodadas duplas, com a novidade de que serão três campeonatos em um: além do principal, que agrega todas as provas, existirão os módulos Winter e Final Cup. A primeira, como o próprio nome diz, acontece no inverno brasileiro, utilizando as etapas 4, 5 e 6, que dará ao vencedor um prêmio de 20 mil reais para ser utilizado na Sprint Race em 2013.

Já a Final Cup será disputada nas etapas 8, 9 e 10, que encerram a temporada, e terá uma premiação maior, de 30 mil reais ao vencedor, que também terá de ser investido em 2013. A regra é simples: quem pontuar mais nessas três etapas, leva. Contudo, se o campeão da Final foi o mesmo da Winter, o prêmio não será cumulativo e o maior valor prevalecerá. Já o campeão geral, aquele com o maior número de pontos no total, receberá um prêmio de 50 mil reais.

O calendário é composto por dez rodadas duplas, disputadas nas cidades de São Paulo, Curitiba e Londrina. O primeiro encontro será em São Paulo, com a sexta-feira reservada aos treinos extras, o sábado para treinos livres e a ação principal no domingo, com as tomadas de tempo pela manhã e as corridas à tarde.

Alpha Esportes: Pietro Fantin começa temporada saindo da sexta colocação na Fórmula 3 Inglesa



Primeira etapa de 2012 está sendo disputada em Oulton Park


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A rodada tripla de abertura da temporada 2012 da Fórmula 3 Inglesa teve seu treino classificatório realizado nesta sexta-feira (6) em Oulton Park, na Inglaterra. Durante a sessão, uma garoa fina típica do páis e o frio acabaram embaralhando as ações. Na primeira corrida do ano, o curitibano Pietro Fantin, da Carlin Motorsport, largará na sexta colocação. Com uma programação diferente, os pilotos da principal categoria de F-3 do mundo disputarão as três corridas neste sábado (7). A pole inalgural ficou com Jack Harvey, seguido por Harry Tincknell e Jazeman Jaafar.

Durante a sessão de treinos livres na manhã desta sexta, Pietro se manteve sempre entre os três melhores. "O dia começou muito frio, algo como 10 graus centígrados, por isso foi difícil conseguir ter um bom desempenho com os pneus. Me mantive no top-3, mas com alguns problemas de ajustes no carro terminei em sexto. Trabalhamos para o classificatório e melhoramos algumas opções", declara Fantin.

Já com o treino que definiu o grid de largada das corridas 1 e 3 em andamento, o curitibano acabou tendo seu trabalho prejudicado por uma garoa fina e bandeira vermelha causada pela rodada do malaio Fahmi Ilyas, da equipe Double R. "De cara já deu para perceber que o meu carro estava mais rápido do que pela manhã. O dia continuava frio, mas a Carlin fez um bom trabalho no acerto e a Volkswagen conseguiu nos dar ainda mais força".

"A garoa fina e o acidente com o carro da Double R mudaram a história da classificação. Quase ninguém conseguiu andar mais rápido, eu ainda baixei um pouco meu tempo, mas não foi o suficiente para me colocar na posição onde eu queria estar. Amanhã teremos três corridas no mesmo dia, algo inédito para mim, então vai ser uma maratona bem desgastante. O importante agora é largar bem e me manter sempre atento aos erros dos adversários".

"Espero conseguir um bom resultado para começar bem a temporada. Trabalhei nas últimas semanas para isso, estou preparado e focado, mas as vezes este esporte é um tanto ingrato, já que nem tudo depende apenas do piloto e do carro. Vou torcer para que não chova, porque caso aconteça será uma grande loteria", encerra Pietro Fantin. O brasileiro também garantiu a oitava colocação no grid de largada na corrida de encerramento do dia. Confira como sairão os carros na corrida 3 deste sábado:

Grid de largada da Corrida 1


1, Jack Harvey, GBR, Carlin, +1:27.997s
2, Harry Tincknell, GBR, Carlin, +0.195s
3, Jazeman Jaafar, MAS, Carlin, +0.243s
4, Carlos Sainz Jr, ESP, Carlin, +0.291s
5, Alex Lynn, GBR, Fortec, +0.348s
6, Pietro Fantin, BRA, Carlin, +0.401s
7, Hannes Van Asseldonk, NED, Fortec, +0.423s
8, Felix Serralles, PUR, Fortec, +0.498s
9, Pipo Derani, BRA, Fortec, +0.727s
10, Fahmi Ilyas, MAS, Double R, +1.618s

Grid de largada da Corrida 3


1, Jack Harvey, GBR, Carlin, +1:27.868s
2, Felix Serralles, PUR, Fortec, +0.225s
3, Harry Tincknell, GBR, Carlin, +0.226s
4, Carlos Sainz Jr, ESP, Carlin, +0.238s
5, Jazeman Jaafar, MAS, Carlin, +0.240s
6, Hannes Van Asseldonk, NED, Fortec, +0.400s
7, Alex Lynn, GBR, Fortec, +0.414s
8, Pietro Fantin, BRA, Carlin, +0.512s
9, Pipo Derani, BRA, Fortec, +0.847s
10, Fahmi Ilyas, MAS, Double R, +1.448s

Programação - Oulton Park

Sábado (7) Horários de Brasília

Corrida 1: 06h55
Corrida 2: 10h45
Corrida 3: 14hs

Site oficial: www.pietrofantin.com.br

Twitter oficial: @PietroFantin

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Alpha Notícias: Guia Ford Meu Primeiro carro ajuda motoristas no feriado



Empresa reuniu dicas úteis para aproveitar o feriado com mais segurança

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Páscoa é tempo de reunir a família e de viajar. Porém, para curtir o feriado da melhor forma possível, não basta apenas acomodar todos no carro – inclusive bagagens – e sair rodando por aí. Antes de encarar a estrada afora, é preciso alguns cuidados essenciais que fazem toda a diferença para que o passeio seja tranquilo e dentro do planejado.

Para isso, a Ford reuniu dicas valiosas e informações úteis no Guia Ford "Meu Primeiro Carro", disponível na versão online e em aplicativos para Android, iPhone, iPad e iPod Touch. Com ele o motorista estará seguro se seguir as orientações nele sugeridas. Além dos cuidados básicos como ficar atento às luzes traseiras, travas das portas (inclui a do porta-malas), verificar o óleo, a água do radiador e a calibragem dos pneus, fazem parte de seu conteúdo, também, dicas de manutenção e segurança, principais Leis do Código de Trânsito Brasileiro, Seguro Obrigatório (DPVAT), Primeiro Licenciamento e IPVA.

A questão da exigência de placas com película refletiva para os veículos tornou-se obrigatória neste mês já estava no guia, por exemplo. Em 2007, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) decretou pela Resolução 237 que todas as placas deveriam ser refletivas a partir de 2012. Essa determinação passou a valer em abril de 2012. Além disso, o usuário também poderá criar lembretes para compromissos como revisão do veículo, licenciamento, inspeção veicular e até um localizador dos distribuidores Ford mais próximos.

Quer saber mais? Fácil e rápido, o aplicativo Guia Ford "Meu Primeiro Carro" pode ser instalado com um rápido o download na iTunes Store (para os aparelhos Apple) ou no Google Play (para os aparelhos Android). Para consultá-lo pela internet, o link é www.ford.com.br/guiafordka

Alpha Notícias: Condições especiais para veículos Euro III na Cofipe



A Cofipe oferece condições atrativas de financiamento para modelos Daily e outros veículos da linha com motorização Euro III

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Cofipe, concessionária da marca Iveco pertencente ao Grupo Comolatti, está com condições especiais de financiamento para os veículos Daily, líder no segmento em São Paulo, e outros modelos Euro III, com estoque limitado. “São ótimas opções de compra para circular em zonas de restrição de caminhões na cidade de São Paulo que agora foi ampliada, atingindo até as marginais”, afirmou o diretor da Cofipe, Airton Vieira.

As vendas de veículos Daily no Brasil aumentaram 29,27% comparando 2011 com 2010, saltando de 15.973 unidades para 20.649 unidades, de acordo com dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Na comparação dos dois primeiros meses de 2012, com o mesmo período do ano anterior, a evolução foi de 6,49%, passando de 3.098 unidades para 3.299. Vieira explica que com a restrição para caminhões, em São Paulo, muitas empresas acabam comprando veículos menores para efetuar o transporte de cargas.

Para os caminhões com maior capacidade de carga, a Cofipe indica o FINAME, com entrada parcelada em seis vezes pelo banco da Iveco.

Além de oferecer condições de financiamentos atrativas, a concessionária possui atendimento para serviços rápidos (revisão, troca de óleo e filtros) em até duas horas na área de pós-vendas. A unidade leste acaba de ganhar mais boxes para atendimento.

Em 2011, a unidade norte recebeu a certificação “Novos Padrões de Atendimento Pós-Venda”, que prevê uma padronização rigorosa em todo o processo de atendimento ao cliente: agendamento, recepção, programação e realização do serviço, controle de qualidade, entrega do veículo e acompanhamento pós-serviço, bem como a gestão do estoque de peças.

Alpha Notícias: Iveco recebe prêmio da Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil



Empresa é uma das maiores exportadoras de componentes automotivos para a Venezuela 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Iveco recebeu ontem o Prêmio Expo/Impo 2012 – ano base 2010, promovido pela Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil (FECAMVENEZ). O prêmio é entregue há 22 anos às empresas que fomentam o comércio entre os dois países.  Os dados que conferem a premiação são baseados em levantamentos do Ministério da Indústria e Comércio do Brasil. Nesta edição, três mil empresas atuantes no comércio bilateral concorreram ao prêmio. A Iveco figurou na 15ª posição entre as maiores exportadoras de peças e componentes automotivos.  

De acordo com o presidente da Iveco na Venezuela, Davi Lunardi, o prêmio é um reconhecimento efetivo às empresas que fomentam o desenvolvimento na região. “A Iveco Venezuela está integrada à nossa estratégia produtiva e comercial na América Latina”, disse Lunardi, ao receber o prêmio em São Paulo. A Iveco possui fábrica na Venezuela, em La Victória, há mais de 50 anos e possui uma rede com 33 concessionárias que cobrem todas as regiões do país, garantindo peças de reposição, técnicos treinados, garantias aos transportadores e serviços 0800, durante 24 horas por dia. As peças e componentes seguem de Sete Lagoas (MG), para abastecer a linha de produção que atende o mercado interno, hoje em torno de 22 mil unidades. 


Atualmente a Iveco Venezuela é a única montadora que produz uma completa gama de veículos no país, que inclui as linhas PowerDaily no segmento de leves, Vertis nos médios, Eurocargo nos semipesados, Stralis nos pesados e Trakker no off-road, além dos chassis de ônibus para 27, 32 e 44 passageiros. Com essa gama a marca possui market share de 13% naquele país.

Alpha Notícias: MANN+HUMMEL é eleita uma das melhores fornecedoras da John Deere



Fabricante de filtros encabeça classificação em que aparecem apenas 2% dos fornecedores

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A MANN+HUMMEL, parceira de desenvolvimento e fornecedora de equipamentos originais para a indústria de engenharia automotiva e mecânica, recebeu a premiação de uma das principais fornecedoras da John Deere. A empresa ficou classificada entre os 50 fabricantes internacionais, que juntos representam apenas 2% dos mais de 2.500 fornecedores da maior fabricante de maquinários agrícolas em todo o mundo.

A premiação tem como base o desempenho da MANN+HUMMEL no programa mundial de excelência da John Deere, denominado Achieving Excellence Program. A fabricante de filtros alcançou os mais elevados níveis de desempenho que a posicionam na categoria Partner. A empresa foi avaliada pela John Deere em diversos quesitos como qualidade, prazo de entrega, suporte técnico e gerenciamento de custo.

A entrega da premiação ocorreu durante o 7º Encontro de Fornecedores da John Deere, realizado em Nova Odessa (SP). Markus Wolf, vice-presidente e gerente geral da MANN+HUMMEL Brasil, representou a empresa e recebeu o troféu de Fornecedor Partner 2011.

“O reconhecimento da John Deere, uma fabricante que é referência mundial em seus segmentos de atuação, deve-se à política da MANN+HUMMEL de foco em qualidade, soluções customizadas e atenção às necessidades mais específicas de cada cliente,” avalia o executivo.

Alpha Notícias: Vibracoustic expande na indústria sul-americana de veículos pesados


Empresa especializada em tecnologia de controle de vibração amplia portfólio para veículos pesados; uma das novidades é a chegada da linha airpsring ao Brasil

Texto: Assessoria de Imprensa

A Vibracoustic do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg, expande sua atuação junto às montadoras de veículos pesados na América do Sul. A companhia, que desenvolve e comercializa soluções de tecnologia de controle de vibração, ressalta que este é um mercado em crescimento no Brasil e nos outros países do continente. A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), por exemplo, projeta para este ano uma alta de 9,6% nas vendas de caminhões e de 14,3% de ônibus.

Além da produção local de peças para veículos pesados na fábrica brasileira, em Taubaté (SP), a empresa amplia o seu portfólio também por meio de importação. Para este setor, a Vibracoustic dispõe no País peças como coxins para motor, buchas de suspensão e dampers e lança como novidade as buchas para chassis e a linha Airspring, que são molas pneumáticas que atuam e isolam vibração e regulam a altura da carga e da cabine.

O CEO da empresa na América do Sul, Edney Corrêa, conta que, das cinco grandes linhas produzidas no mundo, duas são fabricadas no Brasil. Uma é a linha de coxins de motor para carros e caminhões, tanto os convencionais como os hidráulicos, de câmbio e restritores de torque, suportes de escapamento e de radiadores. A outra é formada por dampers de semieixo, eixos cardânico e de bandejas e coxins e buchas de suspensão, que são amortecedores de vibração de eixos e semieixos. Mas, além das linhas produzidas no Brasil, a empresa dispõe as linhas de MCU (Batente de Poliuretano – Jounce Bumpers), TVD (Polias antivibratórias) e Airspring. “As nossas áreas comercial e de engenharia atuam forte para atendimento às montadoras de caminhões e ônibus que já atendemos e para a prospecção de novos clientes no mercado sul-americano em 2012”, comenta.

Projeção de alta de 10% na indústria automobilística sul-americana em 2012

Corrêa informa que, de modo geral, a Vibracoustic projeta crescer 10% no mercado automobilístico sul-americano em 2012. Segundo ele, esta perspectiva representa uma projeção muito superior à média de crescimento do setor no Brasil para este ano, que gira em torno de 2 a 3%, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), divulgada ao final de 2011. Ele atrela a alta projetada pela empresa à chegada de novos produtos e à expansão do fornecimento para os clientes tradicionais e novas montadoras que têm se instalado no País.

Segundo Corrêa, ao longo de 2011 a Vibracoustic se preparou para o crescimento projetado para 2012 e investiu para aumentar em 15% a capacidade produtiva e para modernizar ainda mais o Centro Técnico de Engenharia e Tecnologia da fábrica brasileira. “A Vibracoustic se antecipa às demandas da indústria automobilística e se prepara com antecedência para fornecer soluções de alta tecnologia adaptadas às necessidades de cada veículo”, ressalta.

No ano passado, o crescimento da Vibracoustic do Brasil em 2011 foi de 4%. “É um desempenho positivo, superior à média de 0,7% no mercado registrada pela Anfavea. É um resultado que representa também um crescimento sustentável, especialmente depois de termos um ano atípico em 2010, com alta de 20% em razão da retomada após a crise de 2008/2009”, explica Corrêa.

A Vibracoustic do Brasil, que atende a indústria automobilística sul-americana, faz parte da Divisão de Tecnologia de Controle de Vibração do Grupo Freudenberg, de origem alemã. Sob o lema “Nós convertemos ruído e vibração em som e conforto”, ela desenvolve e comercializa soluções de tecnologia antivibração para aplicações em direção, transmissão, chassis e suspensão para montadoras e sistemistas.

Alpha Notícias: Ford e PSA Peugeot Citroën evoluem na cooperação dos motores a diesel


Texto: Assessoria de Imprensa

A Ford e a PSA Peugeot Citroën anunciaram hoje uma evolução de sua cooperação no campo dos motores a diesel, que já permitiu a produção de mais de 20 milhões de motores em duas famílias baseadas em faixas de cilindrada (de 1,4 litro a 1,6 litro e 2,0 litros ou mais) nos últimos 12 anos.

No que diz respeito à segunda família, a Ford e a PSA Peugeot Citroën decidiram desenvolver e produzir independentemente seus motores a diesel de grande cilindrada (2,0 litros ou mais) para responder a suas necessidades futuras, integrando as evoluções da legislação. Esta decisão não tem impacto algum sobre a produção atual dos motores a diesel desenvolvidos conjuntamente, bem como sobre seus derivados previstos para respeitar a norma Euro 6, que entrará em vigor em 2014 na Europa. Esta decisão considera, em um primeiro momento, apenas os veículos comerciais no horizonte de 2015. 

Alpha Notícias: Nissan inicia vendas do Tiida Sedan 2013



Modelo destaca-se pelo custo-benefício e elegantes rodas de liga leve

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

As concessionárias Nissan de todo o país já vendem a linha 2013 do Tiida Sedan, modelo reconhecido pelo bom custo-benefício, espaço interno e desempenho. Em seu novo ano-modelo, o sedã da Nissan passa a contar com elegantes rodas de liga leve aro 15 item de série. Seu preço sugerido é de R$ 45.590.

Com amplo espaço interno, que pode ser comparado a um carro de categoria superior, o Tiida Sedan é uma excelente opção para quem precisa de um veículo confortável e bem equipado. O modelo traz de série motor 1.8 16V com Sistema de Variação Contínua da Fase de Abertura das Válvulas CVVTCS; câmbio manual de 6 marchas; airbag duplo; direção elétrica; ar-condicionado; travas, retrovisores e vidros das quatro portas com acionamento elétrico; alarme por controle remoto; abertura interna do tanque de combustível; computador de bordo; ajuste de altura do banco do motorista, três anos de garantia e rodas de liga leve de 15”.

Alpha Notícias: A expansão da marca COSID no segmento ferroviário



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O intenso e constante trabalho de pesquisa e desenvolvimento feito pelo Grupo TMD Friction levou a marca COSID ao reconhecimento internacional no segmento ferroviário. Para isso, a empresa vem usando o “know-how” tradicional com a mais moderna técnica de produção, dando ainda mais destaque à competência na produção de materiais de fricção orgânicos.

Assim, a TMD Friction vem expandindo seus negócios no campo de produtos para aplicações ferroviárias. E, por meio dos materiais COSID 801 e 828, está ganhando o mercado internacional ao atender a exigência de altos requisitos de desempenho e qualidade.

Os produtos COSID, no segmento de materiais de fricção, também se destacam por seu comportamento positivo na questão ruído. E o tráfego ferroviário global adota, cada vez mais, os produtos da TMD Friction que hoje está engajada no projeto alemão “Transporte de Cargas com Redução de Ruído” – através de inovadoras sapatas de freio de material composto (LäGIV) – projeto subsidiado pelo Ministério Alemão de Economia e Tecnologia.

Desde o início deste ano as pastilhas de freio a disco COSID 828, certificadas pela Union Internationale dês Chemins de Fer (UIC), e aprovadas para velocidades de até 200 km/h, equipam os lendários vagões Pulmann da Turkish State Railways, ferrovia estatal turca.

Na Áustria, a Federal Austrian Railways já encomendou materiais de fricção COSID 801 e 828 para seus vagões regionais e de longo percurso. Enquanto isso, as instalações industriais da TMD Friction em Coswig (Alemanha) e Manchester (Grã-Bretanha) trabalham em estreita cooperação no desenvolvimento e produção de uma nova geração de materiais de fricção. Estas duas unidades especializaram-se em trabalhos de pesquisa e desenvolvimento neste setor.

O sucesso da marca COSID é comprovado pelo fornecimento de 100% de suas sapatas “697” para o metrô de Londres, o mais antigo do mundo. Também interessado no bom comportamento de chiado e rangido em baixas velocidades, o metrô de Paris vem realizando completos e intensos testes com o material COSID.

As linhas de bondes e metrô de Istambul (Turquia), São Petersburgo (Rússia) e Mumbai (Índia) já são clientes da TMD Friction. E no projeto alemão LäGIV, em fevereiro último, foram aprovados os testes de um terceiro banco de provas, de acordo com os requisitos da UIC.

Nestes testes a sapata de freio de material composto atingiu excelentes coeficientes de atrito, resultados que espelham o eficiente trabalho de desenvolvimento e, durante os quais, o custos de ciclo de vida do COSID 704 podem melhorar.

Com a marca COSID, os produtos TMD abrangem materiais de atrito para freios de trens de passageiros, de carga, urbanos e de longa distância, sendo que, em conjunto com a TMD Friction, os clientes ainda são beneficiados com a estrutura corporativa global que transpõe, com êxito, as exigências regionais.

Alpha Notícias: TMD/Cobreq lança patins e cubos de roda para Honda e Yamaha



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Com sua cinqüentenária marca Cobreq, a TMD Friction do Brasil lançou no mercado de reposição para motos vinte e seis novos produtos. São 19 patins de freio para modelos da Honda e Yamaha de medida 0,25 mm, e sete cubos de roda para a Honda.

Tradicional fornecedora da indústria automobilística, a TMD Friction vem crescendo significativamente no segmento de motos, com pastilhas, patins, cubos e espelhos de freio para o mercado original e o de reposição. Neste, inclusive, sua participação na faixa até 400 cc (linha Cobreq Street) já ultrapassou os 95%.

MODELOS

Estes são os modelos da Honda e Yamaha que passam a contar com novos produtos Cobreq, todos desde o início de produção:

- Patins Yamaha – YBR 125 E e K, YBR 125 ED, XT Z 125 E, XT Z e K, XT 225, XV S Virago 250, XV 250 e Lazer 150.

- Patins Honda – Biz 100 e 125, CB 300 S/ABS, CBX 250 Twister, CG Titan 125 ES e KS, CG Titan 150 ES e KS, C100 Drean, CBX 150 Aero, CG 125 Today e Titan, Biz 100, Biz 125, NXR 125 Bros KS e ES, NXR 150 Bros ESD e Pop 100.

- Cubos de roda Honda – CG FAN 125 (com prisioneiros para a coroa já inclusos), CG Titan 125 e 150, NXR Bros 125 e 150, CRF 230 e Pop 100.

Alpha Notícias: Toyota Industries Corporation investe em nova fábrica de empilhadeiras no Brasil



Texto e  Foto: Assessoria de Imprensa

A Toyota Industries Corporation (TICO) anunciou a construção de sua primeira fábrica de empilhadeiras no Brasil, no estado de São Paulo. O início da produção está programado para outubro de 2013.

Atualmente, a companhia possui uma distribuidora, Toyota Material Handling Mercosur Indústria e Comercio de Equipamentos Ltda. (TMHM), localizada no estado de São Paulo, a qual atua com vendas e serviço de empilhadeiras importadas. A nova fábrica será estabelecida como uma divisão industrial da já existente distribuidora.

Como líder de mercado, a TICO produz uma gama completa de empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação de materiais para clientes de todo o mundo. “A construção da planta no Brasil fortalece estrategicamente a capacidade da TICO de atender às demandas do mercado emergente brasileiro. A estratégia de longo prazo da TICO é continuar a estudar e estabelecer a melhor estrutura de produção e distribuição para todo o mundo e atender as necessidades dos mercados emergentes,” diz Kazue Sasaki, diretor administrativo sênior encarregado da divisão de equipamentos de Movimentação de Materiais da TICO.

“É uma grande honra para nós fabricarmos as empilhadeiras da marca Toyota em um grande país como o Brasil. A TMHM trabalhará diligentemente para entregar a melhor qualidade em serviços, inovação e tecnologia, a fim de satisfazer as expectativas dos consumidores”, diz Hiroyuki Ogata, presidente da TMHM.

Alpha Notícias: Volkswagen participa da 52ª Expolondrina




Montadora vai expor os modelos Amarok automática e Saveiro Cross

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Volkswagen do Brasil participará da 52ª Expolondrina (Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina), expondo a pick-up média Amarok, em sua versão topo de linha, a Highline com transmissão automática de oito marchas; e a Saveiro Cross. A Expolondrina terá início nesta quinta-feira (5/4) e será realizada até o dia 15 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina, no Paraná.

A Expolondrina é uma das mais importantes feiras do setor na América Latina e o maior evento popular do Paraná, reunindo, tradicionalmente, cerca de meio milhão de pessoas em 11 dias de lazer, negócios, cursos, palestras, seminários, oficinas, entre outras atrações. A programação de shows inclui famosos como Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Michel Teló, Gusttavo Lima, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano.

O total de animais no Parque para exposição e leilões deverá girar em torno de 10 mil, considerando as mais variadas raças de bovinos, caprinos, equinos, suínos e ovinos. Neste ano, a Expolondrina traz novidades no tradicional rodeio: pela primeira vez, o PBR (Professional Bull Riders) abre a temporada nacional. Os ingressos para a feira estão à venda em seu hot site (www.srp.com.br/expolondrina2012) e em pontos na cidade e região.

Amarok ganha transmissão automática com oito marchas

A Volkswagen acaba de lançar a versão automática de sua pick-up média Amarok, que estabeleceu, em 2010, novos padrões de tecnologia e inovação em seu segmento. Agora, a pick-up Volkswagen volta a revolucionar sua categoria, pois conta com uma inovadora transmissão automática com oito marchas.

Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade. O novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual.

A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas, que possibilitaram aos engenheiros da Volkswagen ampliar a distância entre as relações da primeira e da oitava velocidades em relação às transmissões automáticas convencionais. Graças a essa maior amplitude, o motor TDI trabalha de forma ainda mais eficiente, sempre dentro do regime de rotações ideal, e é mais econômico e ágil.

A oitava marcha foi configurada como "overdrive", para operar com o motor em rotação reduzida sempre que as condições de terreno e aceleração permitirem, economizando combustível. A primeira marcha foi calculada para esforços acima do normal, como no uso off-road, para arrancar com carga em subidas íngremes ou quando o veículo é usado para reboque. Como na versão manual, a Amarok com transmissão automática de oito marchas e tração 4MOTION proporciona alto desempenho na utilização todo-terreno, mas suas características dispensam a necessidade de engrenagens de redução.

Maior potência: 180 cv

A chegada da nova transmissão automática coincide com a estreia do novo motor 2 litros biturbo TDI, com 180 cv (132 kW). Com torque máximo de 42,8 kgfm (420 Nm), ele garante excelente desempenho e rodagem suave à pick-up, mesmo quando usada para rebocar um trailer ou com carga pesada. Com o câmbio automático e tração 4MOTION, a Amarok chega a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 179 km/h, alcançada em sétima marcha (a oitava marcha é configurada como "overdrive"). A retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h é feita em apenas 8,5 segundos.

O aumento de potência do motor TDI biturbo se deve à atualização do software de controle e a alterações efetuadas nos turbocompressores. Nas versões com transmissão manual equipadas com o motor TDI biturbo, a potência também foi elevada de 163 cv para 180 cv. O torque permanece em 40,8 kgfm.

Com o novo motor e o câmbio automático, a capacidade de reboque da Amarok aumentou para 2.860 kg (em subidas até 12%) – um alto valor em sua categoria. A motorização de 163 cv deixa de ser oferecida em razão da introdução da nova motorização de 180 cv.

Novas versões

A nova transmissão automática é exclusividade da versão Highline, topo de linha da Amarok. A gama de oferta da pick-up média da Volkswagen foi ampliada para um total de nove versões – a de entrada, equipada com motor diesel com uma turbina e 122 cv, passa a ser chamada de Amarok S, sendo oferecida com cabine simples ou dupla, com tração 4x2 e 4x4 selecionável com reduzida.

A versão SE, anteriormente com venda restrita a frotistas, agora é disponibilizada também para compradores individuais. A Amarok SE, que tem tração 4x4 selecionável com reduzida, também recebe o novo motor com 180 cv e agora conta com para-choque dianteiro na cor da carroceria como item de série. Módulo elétrico e alarme keyless são opcionais.

Todas as versões da Amarok trazem de série airbags frontais e freios ABS. A Amarok dispõe também, como equipamento standard, da exclusiva função off-road para o sistema ABS, que otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. As versões Highline e Trendline podem contar opcionalmente com o sistema ESP – Programa Eletrônico de Estabilidade –, Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA). O EDL (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, é standard em toda a linha.

Saveiro Cross: versão aventureira

A Saveiro Cross se caracteriza por aliar o caráter aventureiro e o visual robusto a um nível de equipamento, conforto e qualidade de acabamento incomuns no segmento. Seguindo as diretrizes dos utilitários esportivos da marca produzidos na Europa, os designers da Volkswagen do Brasil se preocuparam em ir além de criar um carro voltado para o lazer.

A Saveiro Cross é oferecida com cabine estendida, possibilitando maior conforto aos ocupantes e a possibilidade de transportar bagagem em seu interior. A Saveiro Cross utiliza o motor EA-111 1.6 VHT Total Flex e a transmissão MQ200 manual, com cinco marchas, conjunto já consagrado no mercado brasileiro. Aliada à suspensão RCS (Robust Cargo Suspension), essa combinação assegura um excelente nível de desempenho e dirigibilidade, capacidade de carga e alta confiabilidade.

Serviço:

52ª Expolondrina (Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina)
Datas: 5 a 15 de abril
Local: Parque de Exposições Ney Braga (Avenida Tiradentes, 6.275, Londrina, Paraná)
Mais informações: www.srp.com.br

Alpha Notícias: Meritor marca presença no Fórum da Indústria Automobilística


Sistemista destaca o eixo diferencial 18X e sua linha de cardans

Texto: Assessoria de Imprensa

A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, marca presença no III Fórum da Indústria Automobilística, no dia 9 de abril, no Centro de Convenções do WTC, em São Paulo. O encontro, que reúne representantes do governo, entidades, montadoras e seus fornecedores, vai avaliar a evolução da competitividade do parque industrial, estímulo à produção local e as relações de livre comércio com México e Argentina.

O objetivo da sistemista é apresentar ao mercado a tecnologia desenvolvida pela Meritor, que conta com o eixo diferencial 18X e a sua linha de cardans RPL. Para explicar os detalhes desses produtos estarão presentes o gerente geral de engenharia, Arnaldo Camarão, e o diretor de vendas e marketing, Jose Manoel Fernandes. “Para a Meritor é muito importante fazer parte de um evento como esse, pois dessa forma conseguimos estar sempre próximos de nossos parceiros e clientes, mostrando as nossas novidades e os produtos que temos trabalhado”, explica Fernandes.

Além disso, a sistemista concorre ao prêmio REI, promovido pela publicação Automotive Business em duas categorias: Sistemista, que visa reconhecer iniciativas de empresas do setor para o desenvolvimento de soluções automotivas, e Autopeças, essa segunda na sub categoria Metálicos, dirigido para iniciativas de comprovada excelência e inovação em projetos, produtos e serviços para a indústria automobilística na área de componentes e sistemas metálicos, justamente com as peças que estarão em exposição no dia o evento. A publicação Automotive Business instituiu o Prêmio REI para destacar o desempenho e as realizações de profissionais, empresas e entidades da indústria automobilística nas áreas de negócios, gestão, projeto, produto, manufatura, serviços, distribuição e responsabilidade empresarial.

O evento ainda promoverá workshops sobre incentivos à inovação, evolução profissional e relacionamento na cadeia de suprimentos, colocando em contato direto fornecedores de autopeças e serviços com representantes das áreas de engenharia e compras das montadoras “O fórum promete estimular o networking, com oportunidades de ampliar os relacionamentos profissionais, e trazer informações estratégicas para tomada de decisão", afirma Paulo Ricardo Braga, diretor e editor da revista e portal Automotive Business, organizadora do fórum.


Serviço
III Fórum da Indústria Automobilística
Data: 09 de abril
Horário: das 8h00 às 18H00
Local: Golden Hall - Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC
Endereço: Av. das Nações Unidas, 12.551
Entrada Imprensa: Lobby do Hotel

Alpha Notícias: Mercedes-Benz lança SLK 250 no Brasil



Esportividade na aparência e no desempenho aliado à sofisticação e conforto interno

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Mercedes-Benz apresenta o SLK 250 para o mercado brasileiro. O modelo esportivo conta com o motor BlueEFFICIENCY 1,8 litro com 204 cv e câmbio automático 7G-TRONIC PLUS, uma combinação que permite chegar a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir velocidade máxima de 243 km/h (limitada eletronicamente).

Além do desempenho, o novo modelo oferecido no Brasil mantém as características de estilo e conforto que tornaram a série SLK uma das mais desejadas do portfólio da Mercedes-Benz, destacando-se o teto rígido retrátil que permite transformar o conversível em um cupê esportivo em poucos segundos, ao simples toque de um botão. O bom desempenho dinâmico alia-se à suavidade e conforto de direção característicos dos automóveis da marca, fazendo do SLK um veículo ideal também para percorrer com prazer trajetos mais longos.

Estilo combina o clássico e o moderno

Típico do SLK, desde sua introdução, o longo capô do SLK 250 é o elemento dominante no design externo do roadster. Ele se harmoniza dinamicamente com a ampla grade dianteira, projetada para a frente, onde se destaca ao centro a estrela da Mercedes-Benz. Os faróis de xenônio com luzes diurnas em LEDs, ligeiramente recuados, se abrem para as laterais como que impulsionados pelo vento.

Lateralmente, destacam-se as saídas de ar logo atrás das rodas dianteiras, assinaladas por um curto friso cromado. O posicionamento recuado do habitáculo é outro detalhe que reforça o caráter esportivo do modelo, tanto com a capota aberta, como fechada. Quando o teto é aberto, as duas barras de proteção anticapotagem individuais, em forma de arco, também compõem o visual do SLK 250.

O estilo marcante e inconfundível do SLK 250 é replicado em seu interior. Para a Mercedes-Benz, esportividade não exclui conforto e segurança: mesmo com as dimensões mais compactas de sua categoria, o roadster oferece ao motorista e acompanhante um ambiente agradável que combina acabamento refinado, ergonomia cuidadosamente estudada, alta qualidade de materiais e acabamento e o maior porta-malas do segmento.

O conforto começa pela facilidade de acesso, por meio das amplas portas e é percebido até mesmo ao rodar com o teto recolhido: o sistema Air Guide reduz a turbulência do ar por meio de um quebra-vento em acrílico acoplado às barras protetoras individuais de alumínio, diminuindo também o ruído provocado pelo vento. O couro utilizado nos bancos (Sun-Reflective Leather), especialmente tratado, reflete os raios solares incidentes no interior do automóvel, reduzindo o aquecimento quando o veículo fica estacionado ao sol por longo tempo.

Destaque para a segurança e interatividade

Segurança é um dos pilares da marca Mercedes-Benz. Como não poderia ser diferente, o SLK 250 possui sistemas de assistência ao motorista que alertam sobre situações de risco e ajudam a prevenir acidentes. O modelo traz de série o sistema Attention Assist, que detecta sinais de sonolência do motorista e emite um aviso visual e sonoro para alertá-lo, sugerindo uma parada para descanso.

Outro sistema ativo importante é o Neck-Pro, que desloca os apoios de cabeça dos bancos em caso de colisão traseira, protegendo o pescoço dos ocupantes contra o “efeito chicote”. O SLK 250 traz ainda seis airbags: além dos dois frontais com duplo estágio, oferece proteção lateral para o tórax e cabeça. Por dispor apenas de dois lugares, o sistema reconhece automaticamente a presença de crianças no banco do passageiro, adequando o acionamento dos airbags.

Outro sistema de assistência extremamente conveniente, o Parktronic com orientação de estacionamento, auxilia o motorista a estacionar o automóvel. As inovações tecnológicas do SLK 250 também priorizam a interatividade, presente no volante multifuncional e no painel de instrumentos com tela colorida equipada com o COMAND Oline, sistema que apresenta informações do rádio, telefonia, DVD, além de navegação (GPS).

Motor: eficiência em todos os sentidos

O uso do turbocompressor e de injeção direta de combustível possibilita que o motor do SLK 250, com 1.796 cm³, proporcione excelente desempenho com baixos índices de consumo e emissão de CO2. O sistema de injeção direta utiliza pressões de até 140 bar, introduzindo o combustível diretamente na câmara de combustão, processo que reduz a temperatura interna e permite elevação da taxa de compressão.

As quatro válvulas presentes em cada cilindro são acionadas por eixos de comando forjados. A abertura das válvulas é variável, proporcionando maior torque em baixas rotações. O cabeçote e o cárter são de alumínio fundido e o virabrequim possui oito contrapesos, que contribuem para reduzir as vibrações juntamente com dois eixos tipo Lanchester posicionados dentro do cárter, que giram com o dobro da rotação do motor.

Para reduzir as emissões quando o motor é ligado frio, como costuma acontecer pela manhã, um termostato controlado eletronicamente fecha a circulação do fluído de refrigeração até que a temperatura ideal seja atingida, o que ocorre com maior rapidez.

As qualidades e o desempenho do motor do SLK 250 são potencializados pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, com sete marchas. O câmbio permite trocas manuais, por meio das borboletas junto ao volante multifuncional.

O SLK 250 é tipicamente um automóvel feito para quem gosta de dirigir e, pensando nisso, a Mercedes-Benz fez questão de brindar seus compradores com uma sonoridade especialmente estimulante. Um gerador sonoro, localizado próximo à borboleta do acelerador, filtra algumas frequências do ronco do motor e as conduz para dentro do veículo por uma tubulação especial. Uma solução simples e inteligente, que proporciona um som esportivo no volume e intensidade ideais para tornar ainda mais agradável a condução do roadster.

Alpha Notícias: Multiplus e Movida Rent a Car lançam promoção


Empresas reduzem pela metade pontos necessários para locação de veículos

Texto: Assessoria de Imprensa

Passear com um veículo alugado na Movida Rent a Car está ainda mais fácil para os participantes Multiplus. As empresas firmaram um acordo que possibilita a aquisição de uma diária de veículo econômico (Gol, Celta, Pálio e Novo Uno) com o resgate de apenas 5,2 mil pontos. A promoção vai até 30 de abril, e pode ser desfrutada em qualquer uma das 30 lojas da locadora espalhadas pelo país (confira todos os endereços no www.movida.com.br).

A diretora comercial da Movida, Lucila Castro, ressalta a importância da parceria. A executiva revela que, em condições normais, uma diária em veículo econômico na Movida Rent a Car equivale a 12 mil pontos Multiplus. “A nossa ideia é que os participantes cada vez mais utilizem a locação de veículos. É um serviço importantíssimo não só para o turismo, mas para o dia a dia da população. Por que acordar mais cedo no dia do rodízio do seu carro, se você pode alugar um carro e curtir o dia sem preocupações com horário?”, contextualiza ela.

Engana-se quem pensa que apenas o chamado Grupo A está em promoção. Todas outras categorias possuem condições especiais, como, por exemplo, o Grupo B, caracterizado por utilitários, mas com ar-condicionado e direção hidráulica, podem ser utilizados a partir de 6,6 mil pontos Multiplus. Para conferir a tabela completa de benefícios, basta acessar a área “Use Seus Pontos” no site www.multiplusfidelidade.com.br, efetuar o login, localizar a Movida Rent a Car e seguir o passo a passo.

Alpha Esportes: Ralis da Mitsubishi invadem estância turística de São Pedro



Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor fazem primeira etapa do ano no interior de São Paulo

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Nação 4x4 não vê a hora de se reencontrar novamente este ano para as novas aventuras e desafios do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor. As duas provas acontecem simultaneamente na próxima semana (dia 14), na estância turística de São Pedro, a 195 quilômetros da capital paulista.

Conhecida como um dos maiores destinos de aventura do país, a região tem um relevo montanhoso e uma beleza única, elementos característicos para os veículos 4x4 da marca.

"Vamos começar o ano em uma região muito bonita e que irá agradar muito aos participantes do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Preparamos duas provas cheias de emoção e adrenalina, sem dúvida será inesquecível", diz Detlef Altwig, diretor técnico dos ralis Mitsubishi.

Mitsubishi Motorsports

O rali de regularidade da Mitsubishi completa 18 anos e terá em São Pedro uma prova muito bonita, com um visual incrível do Morro da Torrinha, importante ponto turístico do município.

Serão quase 200 quilômetros em uma região com um visual espetacular. O percurso passará por montanhas, plantações, canaviais, estradas de cascalho e areia, um verdadeiro mix off-road para os valentes 4x4 da Mitsubishi. "A subida da serra proporcionará aos participantes uma vista incrível de toda a região e a descida ocorrerá por uma estrada de cascalho, muito sinuosa, e que terá bastante navegação, deixando a disputa ainda mais emocionante", afirma Detlef.

O fluminense Sergio Fanzeres da Silva destaca a importância da participação em família. "Participei de outras edições do Mitsubishi Motorsports com a minha filha e com a minha esposa. Mas as filhas se casaram, os netos vão nascendo, e ficam os sobrinhos", disse Sergio, referindo a estreia do sobrinho Angelo Fanzeres de Casares, de 16 anos.

A premiação do Mitsubishi Motorsports 2012 está recheada de incríveis viagens 4x4, para a histórica Jordânia, a charmosa Itacaré e a misteriosa Amazônia.

Mitsubishi Outdoor

Emoção e estratégia com a família e amigos reunidos. Este é o Mitsubishi Outdoor, exclusivo rali de estratégia que chega à 9ª temporada e traz atividades esportivas e culturais em meio à natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Escalada, trekking e bike são alguns dos desafios que os participantes terão pela frente, além das atividades culturais elaboradas especialmente para a região.

"Começamos no Mitsubishi Outdoor há oito anos, quando compramos um Mitsubishi para participar e não paramos mais. Na equipe temos pessoas que têm aptidão para navegar, outro para trabalhos manuais, um para aventura, tudo é dividido", comenta empolgado o participante Charles Frederico Muratori.

No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros e podem participar até 10 pessoas. Passando por rodovias e estradas de terra, as equipes têm que cumprir diversas atividades esportivas e culturais, somando pontos ao longo do dia. As equipes com o maior número de pontos vencem a etapa.

Mitsubishi Pró-Brasil

A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 777 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que são destinados a associações da cidade onde as provas são realizadas.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu, Artfix. Já o Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont. Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Programação - Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor
1ª etapa - São Pedro (SP) 

13/4 - Sexta-feira
17h às 22h - Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Local: Hotel Villa Vitta (Rod. SP 191, km 112 - São Pedro, SP)

14/4 - Sábado
Largada: Av. dos Imigrantes, 231 - Centro - São Pedro, SP
7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

Chegada e almoço de premiação
A partir das 14h
Local: Hotel Villa Vitta (Rod. SP 191, km 112 - São Pedro, SP)

Alpha Notícias: GM do Brasil premia os melhores fornecedores de 2011



O Supplier of the Year homenageou 38 parceiros e elegeu a CSN como o melhor do ano

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A General Motors do Brasil realizou nesta terça-feira (03/04/2012), na capital paulista, a quadragésima edição do prêmio "Supplier of the Year", referente ao ano de 2011. A premiação é uma forma de a companhia reconhecer o desempenho de seus parceiros integrantes da cadeia de fornecedores. O grande vencedor da noite foi a empresa CSN – Companhia Siderúrgica Nacional. Trinta e oito empresas, dentre elas a própria CSN, receberam o certificado de mérito.

Após a entrega do prêmio a Luiz Fernando Martinez, diretor executivo Comercial da CSN, Grace Lieblein, presidente da GM do Brasil, destacou que a empresa "vive um momento de transformação profunda no país, resultado de um programa de investimento superior a R$ 5 bilhões, para o período de 2008 a 2012. Estamos trazendo ao mercado nove novos produtos e ampliando as opções para nossos consumidores e, para isso, contamos com o suporte e o envolvimento dos nossos fornecedores".

Bob Socia, vice-presidente global de Compras e Cadeia de Suprimentos da GM, destacou às 500 pessoas presentes ao evento de premiação, ter sido fundamental para os recentes resultados positivos obtidos pela empresa no mundo, "o relacionamento da empresa com toda a sua cadeia de fornecedores, fruto de uma efetiva parceria".

Segundo Edgard Pezzo, vice-presidente global de Compras e Cadeia de Suprimentos da GM América do Sul, os critérios de avaliação utilizados foram qualidade, serviço, tecnologia e competitividade. "O processo de escolha é multifuncional e envolve várias áreas da companhia, que analisam minuciosamente todos os fornecedores, elegendo os melhores nas suas respectivas áreas", afirmou executivo.

O Prêmio "Supplier of the Year" começou no Brasil em 1972. Com o sucesso, comprometimento e resultados locais, a iniciativa foi adotada mundialmente pela GM. No Brasil, cerca de 6.500, entre locais e importados, disputaram os prêmios, divididos em quatro categorias: materiais diretos, materiais indiretos, peças de reposição e logística.

Estas são as empresas que receberam o certificado de mérito por terem se destacado como fornecedores em 2011:

Uliana Indústria Metalúrgica Ltda.
Kwang Jin Machine Co. Ltda.
Bruning Tecnometal S.A.
CSN – Companhia Siderúrgica Nacional
Niken Indústria e Comércio Metalúrgica Ltda.
BASF S.A.
Sogefi Filtration do Brasil 
Mubea do Brasil Ltda.
Metalac SPS Indústria e Comércio Ltda.
Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio Ltda.
KOSTAL Eletromecânica Ltda.
Thomas KL Ltda.
Behr Brasil Ltda.
ABC Group do Brasil Ltda.
Autoneum Brasil Têxteis Acústicos Ltda.
Continental Brasil Indústria Automotiva Ltda.
Intertrim Autopeças Ltda. - Grupo Antolin Irausa
Chris Cintos de Segurança Ltda.
Takata Petri S.A.
Siadrex Indústria Metalúrgica Ltda.
Metalkraft S.A. Injeção e Usinagem
MWM INTERNATIONAL - Indústria Automotiva da América do Sul
Remy Automotive Brasil Ltda.
WHB Fundição S.A.
AV Manufacturing Indústria e Comércio de Peças e Acessórios Automotivos Ltda.
Flowcenter do Brasil Industria Comercio Ltda. 
M.Shimizu Elétrica e Pneumática Ltda.
STTAS do Brasil Assessoria e Consultoria em Comércio Exterior Ltda.
White Martins Gases Indústria Ltda.
Intecnial S.A.
Salles Chemistri
CDS – Condomínio de Soluções
PST Eletrônica S.A.
Tegma Gestão Logística S.A.
Cisa Trading S.A.
Veloce Logística S.A.
Brazul Transporte de Veículos Ltda.
Cargolift Logística e Transportes Ltda.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana