Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
No próximo dia 09 de dezembro, a Goodyear fará milionário um dos 32 pilotos que disputam a Copa Caixa Stock Car 2012. A companhia, fornecedora oficial de pneus desde 2008, será a patrocinadora da Corrida do Milhão Goodyear, prova que encerra o calendário e decide a atual temporada da principal categoria do automobilismo nacional. A corrida acontece no Autódromo José Carlos Pace, Interlagos, em São Paulo.
Esta será a segunda vez que a Goodyear patrocina a prova que mexe com a ambição dos pilotos e provoca estratégias mais ousadas nas pistas. E neste ano a disputa promete ser ainda mais acirrada, pois o novo regulamento prevê que a disputa final terá pontuação dobrada, aumentando as chances de que a definição do título aconteça em Interlagos.
A confirmação do patrocínio da Goodyear à Corrida do Milhão é resultado da parceria de sucesso dos últimos cinco anos entre a empresa e a Vicar, organizadora do campeonato. “O alto nível de profissionalismo da Vicar fazem da Stock Car uma importante plataforma de retorno para as marcas envolvidas na categoria. Patrocinar um grande evento como a Corrida do Milhão é a prova de que a Goodyear acredita no sucesso do automobilismo nacional”, afirma Vinícius Sá, gerente de Marketing de pneus de automóveis da Goodyear.
“Para a Stock Car é muito importante ter pela segunda vez o patrocínio de uma marca tão forte como a de nossa parceira de longa data, a Goodyear. Em especial por ser justamente naquela que é considerada a mais importante corrida da temporada, pois além de valer pontos em dobro, ainda premia o vencedor, que pode ser o campeão de 2012, com R$ 1 milhão”, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo nacional.
As três edições já disputadas da Corrida do Milhão tiveram três vencedores diferentes: em 2008, quando o prêmio era de um milhão de dólares e a prova foi realizada no Rio de Janeiro, Valdeno Brito levou a melhor. Dois anos depois, já em Interlagos e com um prêmio em reais, foi a vez de Ricardo Maurício faturar a prova. Ano passado, também em São Paulo, diversos pilotos disputaram a liderança, mas a vitória ficou com Thiago Camilo.
Goodyear no Brasil
A Goodyear do Brasil, fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões, ônibus, pneus fora de estrada, para mineração e para aviação, além de materiais para recapagem, está presente no Brasil há mais de 90 anos e conta com três mil funcionários no país.
A companhia possui operações em duas unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP) e a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP). Além disso, a empresa conta com uma sede na capital paulista, uma rede de 100 revendedores oficiais e cerca de mil pontos de venda em todo o país.
Uma das características da Goodyear é a vocação para o pioneirismo e a inovação, que resultaram na sua posição de liderança tecnológica. Para manter essa posição, a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, em manufatura (equipamentos, matérias-primas e moldes) e no treinamento de suas equipes e de seus revendedores.
Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br