Doe Teleton

sábado, 19 de janeiro de 2013

Alpha Notícias: Mercedes-Benz apresenta os novos Classe E Coupé e Cabriolet:



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Como ocorreu com os modelos Saloon (sedã) e Estate (station wagon), a Mercedes-Benz revisou completamente os demais membros da família Classe E, o Coupé e o Cabriolet. Entre outras novidades, está a oferta dos potentes e eficientes motores BlueDIRECT de quatro cilindros, com uma tecnologia pioneira de injeção direta de combustível, além de inovadores sistemas de assistência, reunidos sob a rubrica "Intelligent drive" (Direção inteligente). Esses sistemas podem ajudar a evitar acidentes com veículos ou pedestres cruzando o caminho do carro, e incluem o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa ativo), e faróis altos contínuos antiofuscamento, por exemplo. Visualmente, tanto o Coupé como o Cabriolet trazem a nova linguagem de design da Mercedes-Benz. O equipamento exclusivo e luxuoso de ambos os modelos, altamente refinado, reforça a afinidade com a família Classe E. 

O clássico Coupé e o Cabriolet com quatro lugares da Classe E da Mercedes-Benz estão entre os carros mais desejáveis do topo da categoria dos veículos de médio porte. Combinando tecnologia inteligente e eficiente com equipamento luxuoso, que proporciona extremo conforto, esses dois modelos não deixam a desejar em ponto algum na satisfação por uma dirigibilidade absolutamente excepcional. Por isso, eles são considerados os pontos altos da vitoriosa família Classe E. O design, tanto externo como interno, é novo e bem definido, assim como muitas das destacadas novidades tecnológicas. 

Para o Dr. Joachim Schmidt, membro do Conselho de Direção da Mercedes-Benz Automóveis responsável por Vendas e Marketing, "três palavras resumem tanto o Classe E Coupé como o modelo conversível de quatro lugares: cativantes, atléticos e apaixonantes. É especialmente importante que os dois veículos incorporem também a tecnologia mais inteligente que já existiu até hoje. Isto faz deles dois verdadeiros carros de sonho." 

Design: a emoção no que há de melhor 

O principal item do novo visual do Classe E Coupé e Cabriolet é a dianteira renovada com novos faróis com uma única lente cobrindo todos os seus elementos funcionais. Os faróis são dotados de luzes LED antiofuscamento de série, com tecnologia LED integral disponível pela primeira vez nesta categoria como opcional. Elementos luminosos fluídos dentro dos faróis reforçam o visual "duplos faróis", típico dos automóveis da Classe E. 

Novo para-choques dianteiro, com forma de V mais pronunciada e maiores entradas de ar, acentuam consideravelmente o dinamismo desses ágeis veículos. No conjunto, a dianteira com radiador de carro esportivo tem uma face diferenciada, ao mesmo tempo que reforçando a grande afinidade entre o Coupé e o Cabriolet e o novo Classe E Saloon (sedã). 

Como um sinal visível indicando a tração traseira dos dois esportivos, a asa traseira de aspecto muscular foi mantida. As novas lanternas traseiras e o para-choques com aspecto mais largo com "wing design" (design asa) e friso cromado servem para ressaltar discretamente a aparência atlética dessa série de modelos. 

O Coupé tem proporções clássicas, com um longo capô, linhas laterais alongadas, linha do teto plana e uma traseira com muita força. Detalhes de estilo tradicionais que caracterizam de forma inquestionável os cupês da Mercedes-Benz definem as impactantes linhas do modelo duas portas. Um exemplo são as janelas laterais que, sem serem interrompidas por uma coluna central, podem ser abertas em toda a extensão do carro. 

O Cabriolet com espaço para quatro pessoas também tem janelas laterais que podem ser totalmente abertas, com uma linha de ombros contínua que se eleva ligeiramente à medida que corre da dianteira até a tampa do porta-malas enfatizando suas bem definidas proporções. 

Interior refinado 

A Mercedes-Benz atualizou também os interiores do Classe E Coupé e Cabriolet, em cuidadosa sintonia com os designs exteriores. Dentro dos veículos, materiais de alto estilo sobressaem juntamente com superfícies bem definidas e o acabamento em duas partes que se estende por todo o painel. Há opções em madeira ou alumínio, complementando assim a impressão generalizada de alta qualidade transmitida pelo acabamento interno. 

A natureza comum da nova família Classe E são indicadas pela presença de um relógio analógico entre as saídas de ar redesenhadas, assim como pelos controles em cromo prateado. 

O interior se caracteriza pelo console central sem alavanca seletora de mudanças, assim como pelo novo volante multifuncional de três raios com a alavanca DIRECT SELECT e palhetas de comando do câmbio automático (shift paddles). 

Um benefício especial do novo Cabriolet Classe E é que, graças à capota acústica de tecido, com seu isolamento especial de alta eficiência, o veículo tem o menor índice de ruído de sua categoria. A cobertura acústica de tecido assegura, de forma incomparável, que mesmo em altas velocidades o ruído externo seja quase imperceptível no interior do carro. 

Para excepcional conforto quando o Cabriolet for usado com a capota aberta, o sistema AIRCAP, com atuação dependente da velocidade, é oferecido como opcional. Ele reduz a turbulência do vento no interior do veículo, contribuindo assim também para a redução dos níveis de ruído. Novidade: o sistema AIRCAP entra em ação automaticamente em velocidades acima de 40 km/h e o defletor de ar na moldura do para-brisa dianteiro se recolhe abaixo de 15 km/h. Isto garante que o Classe E Cabriolet mostre-se na forma mais pura e atraente quando circulando em baixa velocidade ou estacionado. O redutor de fluxo de ar entre os apoios de cabeça traseiros atua de acordo com o número de ocupantes do carro (os passageiros de trás são detectados pela utilização dos cintos de segurança). Desta forma, tanto o posicionamento do defletor de ar na moldura do para-brisa e do redutor de fluxo são ajustados convenientemente. 

Também são disponíveis como opcionais: aquecimento para o pescoço AIRSCARF. Este acessório aumenta o período em que o conversível pode ser usado confortavelmente com a capota abaixada, mesmo quando faz frio no exterior do carro. 

Individualização ilimitada 

O Classe E Coupé e o Cabriolet oferecem uma gama de personalização virtualmente ilimitada. Entre os exemplos estão as novas cores e combinações cromáticas internas, como azul "deep-sea" contrastando com bege "seda" no interior. Essas possibilidades dão um toque de leveza ao exclusivo ambiente interno dos dois modelos esportivos da Classe E. 

"Direção inteligente" com novos e futuristas sistemas de assistência 

Assim como para os modelos Saloon e Estate, novos sistemas de assistência combinando conforto com segurança foram introduzidos no Classe E Coupé e Cabriolet. A Mercedes-Benz chama a utilização desses recursos de "Direção inteligente". 

A base para todos eles é constituída de sensores no estado da arte, como uma Câmera Estéreo Multifuncional posicionada próxima ao espelho retrovisor que gera uma imagem vista tridimensional de cerca de 50 metros à frente do veículo. Algoritmos inteligentes combinam os dados da câmera estéreo com informações obtidas pelos sensores via radar, fazendo uma avaliação da informação visual tridimensional capaz de detectar veículos que circulam à frente, se aproximam ou cruzam o caminho, assim como pedestres e uma variedade de sinais de trânsito e faixas indicadoras nas rodovias dentro de um amplo campo de visão. Os algoritmos também classificam espacialmente objetos em movimento. 

Em alguns mercados, tanto o Coupé como o Cabriolet são equipados de série com o COLLISION PREVENTION ASSIST (assistente de prevenção a colisões), um sistema de alerta de colisões baseado em radar com sistema adaptativo de assistência à frenagem. Isto ajuda a reduzir consideravelmente o risco de uma colisão traseira. Também faz parte do equipamento de série o ATTENTION ASSIST, que é capaz agora de alertar para a falta de atenção e sonolência numa faixa mais ampla de velocidade, além de informar ao motorista o seu nível de cansaço e o tempo transcorrido desde a última interrupção ocorrida durante a viagem. Este sistema também oferece ajuste de sensibilidade. 

Da mesma forma que nos modelos Saloon e Estate, ainda há vários sistemas de assistência disponíveis como opcionais, tanto novos como apresentando funções significativamente ampliadas. A relação seguinte permite uma ideia das inovações nesse sentido: 

· DISTRONIC PLUS com Steering Assist (assistência de direção) pode ajudar a aliviar o trabalho do motorista ao manter o carro na faixa, assim como acompanhar o fluxo de tráfego semiautomaticamente. 

· Pela primeira vez, o sistema de assistência de frenagem BAS PLUS com Junction Assist (assistência de esquinas) consegue detectar o tráfego transversal e também pedestres, amplificando a força aplicada pelo motorista no pedal do freio conforme a necessidade. 

· O sistema PRE-SAFE Brake pode detectar pedestres e iniciar a frenagem automaticamente para evitar atropelamento em velocidades até 50 km/h. 

· O PRE-SAFE PLUS pode reconhecer a iminência de uma colisão traseira O motorista do veículo que vai atrás é alertado pela ativação das luzes de emergência traseiras com frequência acelerada (não disponível nos EUA e Canadá). O sistema PRE-SAFE aciona então a proteção dos ocupantes para reduzir as forças a que serão possivelmente submetidos. No caso de ocorrer uma colisão traseira, ele também pode aplicar o freio de estacionamento do veículo automaticamente, para evitar acidentes secundários. 

· O Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa) agora pode detectar quando a faixa ao lado está ocupada, inclusive a aproximação de carros no sentido contrário. Quando há risco de colisão, o sistema também pode evitar que o veículo saia de sua faixa de forma não intencional quando houver linhas de sinalização contínuas, aplicando os freios num dos lados do carro. Por isso, ele é um complemento ideal para o Active Blind Spot Assist (sistema de alerta para pontos cegos). 

· O Adaptive Highbeam Assist PLUS (assistência adaptativa de faróis altos) permite manter os faróis principais acesos permanentemente sem ofuscar outros motoristas mascarando o cone de luz. 

· O Active Parking Assist (assistente de estacionamento ativo) permite estacionar automaticamente tanto em vagas paralelas como perpendiculares. 

· Além de mostrar os limites de velocidade, o Traffic Sign Assist (assistente de sinalização viária) agora também detecta e indica zonas de ultrapassagem proibida e os seus respectivos sinais, indicando quando chegam ao fim. No caso de sinais indicando restrições de acesso, ele também pode emitir avisos visual e acústico. 

· A câmera 360 graus cobre os quatro lados do veículo, permitindo assim uma visão uniforme em toda a volta, inclusive com uma vista de cima do carro, mostrando a área em torno. Linhas auxiliares na tela ajudam a entrar e sair dos espaços de estacionamento, assim como nas manobras. 

Para o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler, responsável pela Pesquisa do Grupo e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis, "a nova Classe E representa um importante passo à frente em todos os pontos. O design desperta emoção, causando impacto em seu segmento. Seus pontos altos tecnológicos são inigualáveis. Um exemplo são os novos sistemas de assistência da futura Classe S, que reduzem a carga de trabalho do motorista ao manter automaticamente o veículo em sua faixa de rolamento, além de também monitorarem o tráfego em engarrafamentos. Pela primeira vez, também há sistemas que podem evitar acidentes envolvendo tráfego transversal ou pedestres. E ainda mais, com seus novos motores a Classe E atinge ótimos valores em termos de eficiência, oferece um sistema de informação e entretenimento ligado à internet e potencializa a segurança ao trafegar à noite graças aos avançados faróis com LEDs e farol alto permanente à prova de ofuscamento. A Classe E é inteiramente equipada com itens de alta tecnologia, oferecendo acima de tudo um conjunto muito atraente." 

Potente sistema de propulsão com eficiência exemplar 

Há uma ampla gama de escolha entre motores a gasolina ou diesel para o Classe E Coupé e Cabriolet. Todos eles são altamente eficientes e equipados com o sistema ECO start/stop. São oferecidos seis motores a gasolina, com potência variando entre 135 kW (184 cv) e 300 kW (408 cv), além de três motores diesel entre 125 kW (170 cv) e 195 kW (265 cv). 

Um novo elemento é o motor BlueDIRECT a gasolina de quatro cilindros com injeção direta com aspersão direcionada, baseado na mesma tecnologia desbravadora utilizada na última geração dos motores Mercedes-Benz de seis e oito cilindros. Este pacote tecnológico inclui injetores piezelétricos de ação rápida para múltiplas injeções, ignição rápida multifagulhas, turboalimentação, comando de válvulas com ajuste integral na admissão e descarga, assim como uma bomba de óleo controlada eletronicamente. 

O motor BlueDIRECT de quatro cilindros também é o primeiro no mundo a reunir o processo de queima "magra" estratificada com turboalimentação utilizando gases do escapamento e recirculação externa dos gases de escape com alta pressão. Deste forma, o Coupé e o Cabriolet atingem índices destacados no tocante à emissão e consumo. Além disso, os novos motores BlueDIRECT com quatro cilindros já cumprem as normas EU6 que entrarão em vigor em 2015. 

Também fazem parte da gama BlueDIRECT de motores a gasolina os conhecidos V6 e V8. Uma novidade é o motor de seis cilindros, que está sendo oferecido pela primeira vez no E 400 biturbo. Com seu potencial de desempenho e enormes níveis de torque em baixas rotações, esse motor estabelece novos padrões no segmento de seis cilindros, além de também estar de acordo com os níveis de emissões das normas EU6. 

O motor seis cilindros diesel para o Coupé e Cabriolet é disponibilizado na versão BlueTEC equipada com a consagrada tecnologia SCR (selective catalytic reduction - redução catalítica seletiva), cumprindo assim a norma de emissões EU6. 

A Mercedes-Benz também oferecerá no futuro duas transmissões para a Classe E: uma manual com seis marchas com engates fáceis e curso da alavanca reduzido, e a automática 7G-TRONIC PLUS com alavanca DIRECT SELECT e palhetas DIRECT SELECT (shift paddles) junto ao volante. O último estágio da evolução da 7G-TRONIC PLUS proporciona significativas vantagens em termos de eficiência e facilidade de manutenção. 

Um item novo é o modo temporário M. Sua vantagem é que, caso o motorista troque a marcha manualmente, após um tempo determinado, a transmissão volta sozinha ao modo automático, mais econômico. 

Suspensão - a base para uma dirigibilidade superior 

O Coupé e o Cabriolet são equipados de série com a suspensão AGILITY CONTROL, com sistema de amortecedores seletivo. Os amortecedores se adaptam às condições da superfície de rolamento, assegurando assim alto nível de conforto de rodagem. A dirigibilidade esportiva é assegurada, ao mesmo tempo que o conforto em longas viagens característico da marca. 

A suspensão esportiva AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo e características mais firmes é oferecida como alternativa, juntamente com o pacote Dynamic Handling. Este último proporciona uma variedade de regulagens para garantir mais esportividade ao pedal do acelerador e pontos de trocas de marchas, assim como controle dinâmico dos amortecedores. Isto permite que o condutor ajuste os amortecedores conforme sua vontade ao toque de um botão, optando entre um rodar confortável ou esportivo. 

Assim como os modelos Saloon e Estate, no futuro, os Classe E Coupé e Cabriolet serão equipados de série com o sistema de direção eletromecânico Direct-Steer. Ele combina assistência de acordo com a velocidade com desmultiplicação variável ao longo do ângulo de cobertura do volante. 

O sistema eletromecânico Direct-Steer proporciona respostas mais diretas, manuseio confortável e altos níveis de conforto de direção em todas as faixas de velocidades. Ele também permite uma economia considerável por precisar de energia apenas quando o volante é acionado e torna possíveis sistemas de assistência inovadores pela primeira vez, como o Active Parking Assist (sistema de assistência ao estacionamento). 

Equipamento de alta qualidade 

Os modelos Coupé e Cabriolet vêm com uma ampla gama de equipamentos de série de alta qualidade, inclusive modernos sistemas de informação e entretenimento. Eles ajudam a manter o motorista atualizado com o que acontece no mundo ou em seu escritório enquanto dirige. Os sistemas também permitem apreciar música e oferecem avançadas soluções de navegação, assim como conexão à internet. 

O sistema Audio 20 CD Radio é equipamento de série. Ele apresenta uma tela colorida TFT de 14,7 cm, duplo sintonizador e um CD player mp3, assim como uma conexão USB localizada no apoio de braços central. Equipamentos Bluetooth podem ser conectados também, e mensagens de texto SMS podem ser exibidas na tela. 

Opcionalmente, o Audio 20 CD pode ser combinado a uma disqueteira para seis CDs, assim como uma versão de entrada do sistema de navegação Becker MAP PILOT, com preço razoável, que também pode ser instalada posteriormente. 

Alternativamente, a Mercedes-Benz oferece para a Classe E o sistema multimídia COMAND Online com tela colorida de 17,8 cm com alta resolução, conexão à internet, navegação com disco rígido e dispositivo de chamada de emergência, que também pode ser combinado com uma disqueteira para seis DVDs. O COMAND Online proporciona acesso à internet, permitindo aos clientes navegar na rede enquanto o carro estiver parado ou baixar um aplicativo da Mercedes-Benz cuja alta velocidade de carregamento e facilidade de operação permitem que seja usado com o carro em movimento. Aplicativos integrados incluem o Google Local Search e Weather (clima) e a facilidade de baixar mapas de caminhos previamente configurados por computador utilizando o Google Maps e transferidos para o carro. Além disso, aplicativos para o Google Streetview, assim como o Google Panoramio, entre outros, também estão disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana