Doe Teleton

segunda-feira, 11 de março de 2013

Alpha Esportes: Quase 50 inscritos no Rally Montanhas



Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa em Canela

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Com quase 50 pilotos inscritos no Rally das Montanhas em Canela, RS marcado para dias 15 a 17 de março, a temporada de 2013 dos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade começam em clima de grande motivação para os adeptos do esporte a motor fora de estrada. Pactuado no início do ano com um grupo de pilotos, a CNR - Comissão Nacional de Rally e a nova promotora do Rally Brasileiro de Velocidade, a LIGD Consultoria Esportiva do ex-piloto de moto Lincoln Duarte, conseguiram motivar um número representativo de duplas para a temporada de 2013. A principal ação em conjunto foi a antecipação das inscrições para a cinco etapas do calendário, garantindo o número mínimo de 32 duplas em cada prova. "É muito importante ter um promotor para as provas do Brasileiro, como teremos agora em 2013 com o Lincoln (Duarte). E com as inscrições antecipadas garantimos a realização das cinco etapas do ano", se anima Djalma Neves, presidente da CNR. As datas já confirmadas do Brasileiro de Rally de Velocidade são: 16 e 17 de março - Canela - RS; 18 e 19 de maio - Erexim, RS; 15 e 16 de junho - Cascavel, PR; 28 e 29 de setembro - Minas Gerais (a ser confirmada) e 09 e 10 de novembro - Atibaia, SP.

O promotor Lincoln Duarte acredita que as novas ações para 2013 serão determinantes para colocar o rali no lugar que sempre mereceu, como um dos esportes com maior competitividade e visual atrativo da linha dos esportes a motor. "Estamos trabalhando um produto para um grande público e não só para pilotos e apaixonados pelo fora de estrada", declara o promotor Lincoln Duarte. Ainda entre as ações alinhadas entre o promotor e a CNR aparece o transporte em caminhões cegonhas para parte dos carros. "Conseguimos colocar todos do mesmo lado e juntar as forças para conseguirmos melhor exposição para o rali", disse Ilo Diehl dos Santos que ao lado de Duarte trabalhou na parceria fechada com a RedeTV para as cinco provas da temporada. "Teremos 30 minutos de imagens no domingo posterior ao da competição. Os pilotos e patrocinadores terão a exposição que necessitam para o retorno de mídia no evento", completou Diehl.

Em relação às categorias definidas para esse ano, continuam sendo quatro, mas de uma forma que agrupam e aproveitam melhor os carros de competição existentes. As categorias agora são XRC/4x4 (agrupados), 4x2 super - com menor restrição em motor e câmbio similar aos veículos classe 6 no regulamento FIA, 4x2 - com restrições as preparações similares aos veículos classe 8 e 9 no regulamento FIA e categoria 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana