Doe Teleton

quarta-feira, 13 de março de 2013

Alpha Notícias: Mercedes-Benz do Brasil anuncia mudança no comando da Empresa



A partir de 1º de junho, Philipp Schiemer assume a presidência da Companhia no Brasil

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Philipp Schiemer, atualmente vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis, assume em 1º de junho de 2013 a gestão da Mercedes-Benz do Brasil. Ele terá a responsabilidade de liderar as operações da Empresa, que é a maior fabricante de veículos comerciais da América do Sul, e inclusive concentra a fabricação dos motores, câmbios e eixos utilizados em seus produtos. A Mercedes-Benz do Brasil conta atualmente com mais de 14.000 colaboradores e tem unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), e Campinas (SP). 

Formado em economia pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, Schiemer tem 48 anos de idade e atua há mais de 20 no setor automotivo. Ele tem amplo conhecimento sobre a indústria automobilística nacional e 14 anos de experiência no Brasil, onde trabalhou com todas as linhas de produtos (caminhões, ônibus, vans e automóveis). 

Schiemer sucederá Jürgen Ziegler, cujo contrato expira como previsto e, portanto, assumirá novos desafios no Grupo Daimler, que serão anunciados em breve. 

Nos últimos três anos, Ziegler liderou os negócios da Mercedes-Benz no Brasil e foi responsável por importantes realizações. Entre elas, destacam-se a implantação do maior plano de investimentos da indústria de veículos comerciais no País; o aumento da capacidade de produção da Empresa; o projeto de conversão da planta de Juiz de Fora para fabricação de caminhões, em tempo recorde e a inédita renovação de todo o portfolio de veículos comerciais de marca. 

“Acreditamos que o Brasil continuará crescendo nos próximos anos. Portanto, nosso lema é: pisar no acelerador! Por essa razão, estamos muito felizes em ter Philipp Schiemer, comprovado especialista em sua área de atuação, e com vasta experiência internacional, à bordo”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana