Doe Teleton

segunda-feira, 11 de março de 2013

Alpha Notícias: Novo vídeo mostra aerodinâmica e economia do Ford EcoSport



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford lançou mais um vídeo da série EcoSport, sobre a importância da aerodinâmica no equilíbrio entre desempenho e economia do veículo. A produção traz uma entrevista com o engenheiro Norberto Catani, mostrando detalhes da concepção do utilitário esportivo que contribuem para o seu baixo consumo de combustível, como pode ser conferido neste link: http://youtu.be/r41IZN-RM9k.

Diversos detalhes do Novo EcoSport contribuem para melhorar o fluxo de ar e eliminar áreas de turbulência na carroceria. Entre eles, estão a leve elevação no final do capô, os defletores incorporados no para-choque dianteiro e na frente dos pneus traseiros, a coluna dianteira inclinada, os retrovisores fixados na porta e o pequeno aerofólio na tampa traseira. Esses itens foram trabalhados com o auxílio de técnicas avançadas de design e testes em laboratório, que resultam no menor coeficiente de arrasto aerodinâmico da categoria (0,365 Cfx).

Túnel de vento

"Fizemos diversas simulações em túnel de vento para determinar o melhor perfil de cada componente. Isso explica, por exemplo, por que a ponta da antena é daquela forma e os pneus são cobertos", diz Norberto Catani, supervisor de Engenharia Veicular da Ford. "O resultado aparece no rendimento do combustível quando se abastece o carro."

O Novo EcoSport também é o único da categoria com direção elétrica, que economiza combustível e aumenta a precisão e o conforto do motorista. O pneu com baixa resistência à rolagem é outro recurso empregado com essa finalidade. Como resultado, o Novo EcoSport é classificado com o padrão A de eficiência energética do Inmetro em todas as versões 1.6 Flex e também nas 2.0 Flex Powershift automática e 4WD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana