quinta-feira, 14 de março de 2013

Alpha Notícias: Portuguesa entra para o time da Seleção Volksbus



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O time da Seleção Volksbus acaba de conquistar mais um reforço: a Associação Portuguesa de Desportos, mais conhecida como Lusa. A entrega do ônibus VW 18.330 OT, cedido pela MAN Latin America em comodato por um período de dois anos, foi realizada nesta terça-feira (12/03) no Canindé - sede do clube, em São Paulo.

O evento contou com a presença do presidente da Lusa, Dr. Manuel da Lupa, jogadores e imprensa esportiva. Entre os presentes, destaque para Luiz Antonio Fleury Filho, ex-governador do Estado de São Paulo e grande torcedor do time. A entrega coincidiu com a apresentação do atacante Diogo, formado pelas categorias de base do clube que retorna após temporada na Europa.

Este é o primeiro ano de parceria com a Portuguesa. As cores do clube, o distintivo e os dizeres "Orgulho de ser Lusa" estão estampados no ônibus que a delegação rubro-verde utilizará em todas as viagens para disputa dos campeonatos Brasileiro e Estadual. A carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1200 oferece alto nível de conforto, com poltronas reclináveis, refrigeradores e toalete. Além disso, a Portuguesa é o segundo clube a receber um ônibus Euro 5 da Seleção Volksbus, que atende às normas de emissão do Proconve P-7.

O projeto chamado Seleção Volksbus começou em 2007. Flamengo, Vasco, Fluminense, Resende, Volta Redonda, Internacional, Grêmio, Atlético Paranaense, Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Atlético Goianiense, Bahia, Sport, Náutico e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também já receberam modernos ônibus Volkswagen feitos sob medida para o transporte de seus jogadores e comissões técnicas.

O VW 18.330 OT

A opção rodoviária da MAN Latin America vem equipada com motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330 cavalos de potência, que trabalha com tecnologia SCR e utiliza ARLA 32 para atender os limites de emissões do Proconve P-7.

Conta com caixa de transmissão Eaton FSBO 9406 AE com servo assistência, o que garante facilidade nas trocas de marchas e maior conforto ao motorista. O modelo apresenta ainda retarder Voith VR 123 como opção, o que garante maior durabilidade ao sistema de freios e maior segurança em aplicações com alta exigência do sistema de freios.

O desenvolvimento de diversos outros componentes do trem de força focados no aumento de durabilidade, como cardan e eixo diferencial, fazem desse modelo um dos mais robustos da categoria. A eletrônica embarcada, marca dessa nova linha, está presente em diversos aspectos do desenvolvimento. O design do novo painel beneficia a ergonomia e os novos indicadores permitem o controle mais eficiente das funções do veículo. De forma mais discreta, novas funcionalidades auxiliam ainda na forma adequada de condução e controle do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!