Doe Teleton

segunda-feira, 11 de março de 2013

Alpha Notícias: Trabalhadores americanos alegam trabalho escravo em fábrica da Nissan



Denúncia parte do United Auto Workers, que também diz ter práticas antissindicais

Texto: Redação

Sindicalistas estadunidenses do United Auto Workers (UAW) estarão em São Paulo nessa terça-feira , 12 de março, para denunciar trabalho escravo, práticas discriminatórias e antissindicais na fábrica da Nissan do Mississippi. 

A Nissan esta ampliando sua fábrica no Brasil e de acordo com o UAW aterroriza os trabalhadores, paga baixos salários e exibe um vídeo onde Carlos Ghosn (Presidente e CEO) faz ameaças aos trabalhadores e aterroriza os que são ligados a entidades sindicais.

Procurada pelo Jornal Alpha Autos, a Nissan do Brasil respondeu através de uma nota que "as alegações da UAW de que a Nissan violou leis trabalhistas e os direitos dos seus empregados nos Estados Unidos não são verdadeiras".

Completa informando que "como uma empresa global, a companhia segue as leis trabalhistas dos paises onde opera, e respeita o direito de seus empregados em optar pela filiação ou não a um sindicato. Nosso histórico de negociações com funcionários contrastam fortemente com a imagem negativa que o UAW está tentando imprimir à Nissan. No Brasil, em respeito à legislação em vigor e de acordo com a natureza das operações de cada localidade, todos os funcionários Nissan são representados pelos respectivos sindicatos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana