quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alpha Notícias: AutoZone inaugura mais duas lojas no Brasil


Líder nos Estados Unidos e com  planos de expandir a rede no País

Texto: Assessoria de Imprensa

A AutoZone, Inc. inaugura neste mês sua segunda loja no Brasil, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. A nova unidade do grupo americano reforça a presença da marca pelo interior de SP, como ocorreu ano passado, em Sorocaba, com abertura da primeira loja no país.

A abertura da loja em Indaiatuba está em linha com a estratégia de expansão do grupo no Brasil, que planeja chegar a um total de 10 unidades no País no final de 2014. A próxima inauguração será feita em Jacareí, a 82 quilômetros da capital paulista, no início do segundo semestre deste ano. As duas cidades foram escolhidas em razão da localização geográfica privilegiada e do mercado consumidor considerado bastante promissor. Atualmente, a rede tem mais de 5.000 lojas em funcionamento nos Estados Unidos, México e Porto Rico, com um faturamento global de US$ 8,6 bilhões em 2012.

A rede americana traz para Indaiatuba um novo conceito de loja em relação ao que existe no mercado brasileiro de autopeças. A nova unidade é uma verdadeira megastore, de 700 metros quadrados de área construída e cerca de 2.000 metros quadrados de estacionamento. São mais de 16.000 itens em peças e acessórios, entre os quais o consumidor pode encontrar tudo o que precisa para o seu automóvel. Todos os funcionários, os Autozoners, são treinados e preparados para ajudar a diagnosticar as peças corretas para resolver os problemas dos veículos trazidos pelos clientes.

“Temos um atendimento personalizado. O cliente pode levar seu veículo para o local e fazer um check-up gratuitamente”, diz Maurício Braz, diretor-geral da AutoZone no Brasil. Segundo o executivo, a expectativa é grande em relação ao movimento de clientes em Indaiatuba, “o que reforça a confiança no sucesso do modelo de negócio, com foco no bom relacionamento com os clientes”. Os mecânicos, por exemplo, são os principais públicos-alvo da companhia.

Serviços gratuitos e diferenciais

Os funcionários da rede, os Autozoners, estão preparados para fornecer uma orientação segura aos proprietários dos veículos para que os mesmos possam realizar os reparos necessários. Testes de bateria e alternador, scanning de motor, recarga de bateria, todos gratuitos, estão entre as facilidades disponíveis ao consumidor e aos reparadores. “Queremos ser reconhecidos no Brasil pela relação de confiança e credibilidade com os nossos clientes. Mais importante que vender uma peça, é ajudar o consumidor a identificar se existe a real necessidade da troca”, diz Braz. “As vendas serão uma consequência da confiança do consumidor em relação aos nossos serviços e conselhos confiáveis”, afirma o executivo.
Uma das novidades da loja de Indaiatuba é a área reservada para peças e acessórios para motos. Ao identificar na loja de Sorocaba a importância do segmento de duas rodas no Brasil, a AutoZone resolveu criar um espaço específico para os motociclistas – o que não existe nas demais lojas da empresa no exterior. Atualmente, os itens voltados para esse mercado já estão entre as dez categorias de produtos mais vendidos pelo grupo no Brasil, dentre os quais destacam-se óleos, baterias, embreagens, freio e itens para lavagem e polimento.

Promoções

Mais de 20 empresas parceiras e fornecedores da AutoZone promoverão descontos e realizarão eventos em seus stands, neste final de semana de inauguração em Indaiatuba, para atrair o consumidor. O cliente que visitar a loja contará com várias atrações, desde a exposição de veículos adaptados, entre eles um Mustang e um Corvette, até ações promocionais e distribuição de brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!