Doe Teleton

sábado, 19 de janeiro de 2013

Alpha Notícias: Road & Travel nomeia o Kia Optima como "Carro Internacional do Ano" nos Estados Unidos



Modelo recebeu mais reações positivas do júri que qualquer outro veículo da competição 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A revista Road & Travel nomeou o Kia Optima 2013 como o ‘Carro Internacional do Ano’ no Salão do Automóvel de Detroit. Modelo mais vendido da Kia nos Estados Unidos em 2012, ele foi eleito pelo design deslumbrante combinado com itens modernos. 

“Estamos muito contentes por nosso Optima ter sido eleito ‘Carro Internacional do Ano’ (ICOTY) pela revista Road & Travel, elevando ainda mais seu status no segmento de médios”, disse Michael Sprague, vice-presidente executivo de marketing e comunicação da KMA. “O modelo continua a atrair novos clientes para a marca Kia, oferecendo uma impressionante combinação de design, conforto, desempenho e tecnologia.” 

A revista Road & Travel concede dez prêmios para veículos novos ou existentes que apresentem melhorias significativas. Estes prêmios são baseados na ligação emocional entre o consumidor e o veículo. Os vencedores são escolhidos por um júri formado por renomados jornalistas automotivos norte-americanos de publicações como MSN Autos, Car and Driver e Consumer Guide Automotive. 

“O Kia Optima subiu para o topo da lista como o veículo mais convincente emocionalmente, acima de todos os outros”, disse Courtney Caldwell, editora-chefe da revista Road & Travel. “Seu design funcional e elegante, bem como seus recursos avançados, entrelaçam-se facilmente com o estilo de vida do consumidor – qualidade que procuramos quando consideramos candidatos para o prêmio”. 

Além desta nomeação, o Optima ganhou uma série de prêmios, incluindo ‘Carro Novo de Melhor Valor 2012’, da revista Kiplinger’s Personal Finance, ‘Sedã do Ano’ pelo site Autobytel.com, ‘Top Drives 2012’, do jornal Boston Globe e ‘Melhor Compra’ pela revista Consumers Digest.

Alpha Notícias: Randon Veículos fornecerá 643 retroescavadeiras para o Ministério de Desenvolvimento Agrário



Equipamentos serão destinados para Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Randon Veículos, que está completando 40 anos de atuação no mercado, venceu a licitação para o fornecimento de mais 643 retroescavadeiras Randon ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), totalizando mais de R$ 100 milhões. Com entrega prevista para este primeiro semestre de 2013, os equipamentos serão distribuídos em dois lotes que compreendem a região leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro com 318 unidades e outro lote de 325 retroescavadeiras para o Rio Grande do Sul. 

Este é o terceiro negócio fechado com o MDA. Durante o ano de 2012 foram fornecidas 515 unidades. As retroescavadeiras destinam-se ao programa “Desenvolvimento dos Territórios Rurais”, que faz parte Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal e deverão ser repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário aos municípios que se candidataram e estiverem enquadrados em alguns pré-requisitos, tais como população e receita. 

Randon Veículos

Há 40 anos no mercado, a Randon Veículos apresenta uma larga experiência na produção de máquinas, contando com diversos equipamentos em operação, destacando os mercados da América Latina, Oriente Médio e África. Figura como uma importante fabricante nacional do segmento e a única montadora de equipamentos florestais do Brasil. Participa com 85% da frota nacional de caminhões fora-de-estrada para até 30 toneladas de carga, apresentando em seu portfólio, veículos para até 100 toneladas. A Randon Veículos atua no desenvolvimento, fabricação, comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada rígidos, para indústria da construção e da mineração; de tratores florestais e cabeçotes processadores para mecanização florestal; de retroescavadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura; assim como a comercialização de peças e componentes. 

Alpha Notícias: Mercedes-Benz apresenta os novos Classe E Coupé e Cabriolet:



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Como ocorreu com os modelos Saloon (sedã) e Estate (station wagon), a Mercedes-Benz revisou completamente os demais membros da família Classe E, o Coupé e o Cabriolet. Entre outras novidades, está a oferta dos potentes e eficientes motores BlueDIRECT de quatro cilindros, com uma tecnologia pioneira de injeção direta de combustível, além de inovadores sistemas de assistência, reunidos sob a rubrica "Intelligent drive" (Direção inteligente). Esses sistemas podem ajudar a evitar acidentes com veículos ou pedestres cruzando o caminho do carro, e incluem o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa ativo), e faróis altos contínuos antiofuscamento, por exemplo. Visualmente, tanto o Coupé como o Cabriolet trazem a nova linguagem de design da Mercedes-Benz. O equipamento exclusivo e luxuoso de ambos os modelos, altamente refinado, reforça a afinidade com a família Classe E. 

O clássico Coupé e o Cabriolet com quatro lugares da Classe E da Mercedes-Benz estão entre os carros mais desejáveis do topo da categoria dos veículos de médio porte. Combinando tecnologia inteligente e eficiente com equipamento luxuoso, que proporciona extremo conforto, esses dois modelos não deixam a desejar em ponto algum na satisfação por uma dirigibilidade absolutamente excepcional. Por isso, eles são considerados os pontos altos da vitoriosa família Classe E. O design, tanto externo como interno, é novo e bem definido, assim como muitas das destacadas novidades tecnológicas. 

Para o Dr. Joachim Schmidt, membro do Conselho de Direção da Mercedes-Benz Automóveis responsável por Vendas e Marketing, "três palavras resumem tanto o Classe E Coupé como o modelo conversível de quatro lugares: cativantes, atléticos e apaixonantes. É especialmente importante que os dois veículos incorporem também a tecnologia mais inteligente que já existiu até hoje. Isto faz deles dois verdadeiros carros de sonho." 

Design: a emoção no que há de melhor 

O principal item do novo visual do Classe E Coupé e Cabriolet é a dianteira renovada com novos faróis com uma única lente cobrindo todos os seus elementos funcionais. Os faróis são dotados de luzes LED antiofuscamento de série, com tecnologia LED integral disponível pela primeira vez nesta categoria como opcional. Elementos luminosos fluídos dentro dos faróis reforçam o visual "duplos faróis", típico dos automóveis da Classe E. 

Novo para-choques dianteiro, com forma de V mais pronunciada e maiores entradas de ar, acentuam consideravelmente o dinamismo desses ágeis veículos. No conjunto, a dianteira com radiador de carro esportivo tem uma face diferenciada, ao mesmo tempo que reforçando a grande afinidade entre o Coupé e o Cabriolet e o novo Classe E Saloon (sedã). 

Como um sinal visível indicando a tração traseira dos dois esportivos, a asa traseira de aspecto muscular foi mantida. As novas lanternas traseiras e o para-choques com aspecto mais largo com "wing design" (design asa) e friso cromado servem para ressaltar discretamente a aparência atlética dessa série de modelos. 

O Coupé tem proporções clássicas, com um longo capô, linhas laterais alongadas, linha do teto plana e uma traseira com muita força. Detalhes de estilo tradicionais que caracterizam de forma inquestionável os cupês da Mercedes-Benz definem as impactantes linhas do modelo duas portas. Um exemplo são as janelas laterais que, sem serem interrompidas por uma coluna central, podem ser abertas em toda a extensão do carro. 

O Cabriolet com espaço para quatro pessoas também tem janelas laterais que podem ser totalmente abertas, com uma linha de ombros contínua que se eleva ligeiramente à medida que corre da dianteira até a tampa do porta-malas enfatizando suas bem definidas proporções. 

Interior refinado 

A Mercedes-Benz atualizou também os interiores do Classe E Coupé e Cabriolet, em cuidadosa sintonia com os designs exteriores. Dentro dos veículos, materiais de alto estilo sobressaem juntamente com superfícies bem definidas e o acabamento em duas partes que se estende por todo o painel. Há opções em madeira ou alumínio, complementando assim a impressão generalizada de alta qualidade transmitida pelo acabamento interno. 

A natureza comum da nova família Classe E são indicadas pela presença de um relógio analógico entre as saídas de ar redesenhadas, assim como pelos controles em cromo prateado. 

O interior se caracteriza pelo console central sem alavanca seletora de mudanças, assim como pelo novo volante multifuncional de três raios com a alavanca DIRECT SELECT e palhetas de comando do câmbio automático (shift paddles). 

Um benefício especial do novo Cabriolet Classe E é que, graças à capota acústica de tecido, com seu isolamento especial de alta eficiência, o veículo tem o menor índice de ruído de sua categoria. A cobertura acústica de tecido assegura, de forma incomparável, que mesmo em altas velocidades o ruído externo seja quase imperceptível no interior do carro. 

Para excepcional conforto quando o Cabriolet for usado com a capota aberta, o sistema AIRCAP, com atuação dependente da velocidade, é oferecido como opcional. Ele reduz a turbulência do vento no interior do veículo, contribuindo assim também para a redução dos níveis de ruído. Novidade: o sistema AIRCAP entra em ação automaticamente em velocidades acima de 40 km/h e o defletor de ar na moldura do para-brisa dianteiro se recolhe abaixo de 15 km/h. Isto garante que o Classe E Cabriolet mostre-se na forma mais pura e atraente quando circulando em baixa velocidade ou estacionado. O redutor de fluxo de ar entre os apoios de cabeça traseiros atua de acordo com o número de ocupantes do carro (os passageiros de trás são detectados pela utilização dos cintos de segurança). Desta forma, tanto o posicionamento do defletor de ar na moldura do para-brisa e do redutor de fluxo são ajustados convenientemente. 

Também são disponíveis como opcionais: aquecimento para o pescoço AIRSCARF. Este acessório aumenta o período em que o conversível pode ser usado confortavelmente com a capota abaixada, mesmo quando faz frio no exterior do carro. 

Individualização ilimitada 

O Classe E Coupé e o Cabriolet oferecem uma gama de personalização virtualmente ilimitada. Entre os exemplos estão as novas cores e combinações cromáticas internas, como azul "deep-sea" contrastando com bege "seda" no interior. Essas possibilidades dão um toque de leveza ao exclusivo ambiente interno dos dois modelos esportivos da Classe E. 

"Direção inteligente" com novos e futuristas sistemas de assistência 

Assim como para os modelos Saloon e Estate, novos sistemas de assistência combinando conforto com segurança foram introduzidos no Classe E Coupé e Cabriolet. A Mercedes-Benz chama a utilização desses recursos de "Direção inteligente". 

A base para todos eles é constituída de sensores no estado da arte, como uma Câmera Estéreo Multifuncional posicionada próxima ao espelho retrovisor que gera uma imagem vista tridimensional de cerca de 50 metros à frente do veículo. Algoritmos inteligentes combinam os dados da câmera estéreo com informações obtidas pelos sensores via radar, fazendo uma avaliação da informação visual tridimensional capaz de detectar veículos que circulam à frente, se aproximam ou cruzam o caminho, assim como pedestres e uma variedade de sinais de trânsito e faixas indicadoras nas rodovias dentro de um amplo campo de visão. Os algoritmos também classificam espacialmente objetos em movimento. 

Em alguns mercados, tanto o Coupé como o Cabriolet são equipados de série com o COLLISION PREVENTION ASSIST (assistente de prevenção a colisões), um sistema de alerta de colisões baseado em radar com sistema adaptativo de assistência à frenagem. Isto ajuda a reduzir consideravelmente o risco de uma colisão traseira. Também faz parte do equipamento de série o ATTENTION ASSIST, que é capaz agora de alertar para a falta de atenção e sonolência numa faixa mais ampla de velocidade, além de informar ao motorista o seu nível de cansaço e o tempo transcorrido desde a última interrupção ocorrida durante a viagem. Este sistema também oferece ajuste de sensibilidade. 

Da mesma forma que nos modelos Saloon e Estate, ainda há vários sistemas de assistência disponíveis como opcionais, tanto novos como apresentando funções significativamente ampliadas. A relação seguinte permite uma ideia das inovações nesse sentido: 

· DISTRONIC PLUS com Steering Assist (assistência de direção) pode ajudar a aliviar o trabalho do motorista ao manter o carro na faixa, assim como acompanhar o fluxo de tráfego semiautomaticamente. 

· Pela primeira vez, o sistema de assistência de frenagem BAS PLUS com Junction Assist (assistência de esquinas) consegue detectar o tráfego transversal e também pedestres, amplificando a força aplicada pelo motorista no pedal do freio conforme a necessidade. 

· O sistema PRE-SAFE Brake pode detectar pedestres e iniciar a frenagem automaticamente para evitar atropelamento em velocidades até 50 km/h. 

· O PRE-SAFE PLUS pode reconhecer a iminência de uma colisão traseira O motorista do veículo que vai atrás é alertado pela ativação das luzes de emergência traseiras com frequência acelerada (não disponível nos EUA e Canadá). O sistema PRE-SAFE aciona então a proteção dos ocupantes para reduzir as forças a que serão possivelmente submetidos. No caso de ocorrer uma colisão traseira, ele também pode aplicar o freio de estacionamento do veículo automaticamente, para evitar acidentes secundários. 

· O Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção de faixa) agora pode detectar quando a faixa ao lado está ocupada, inclusive a aproximação de carros no sentido contrário. Quando há risco de colisão, o sistema também pode evitar que o veículo saia de sua faixa de forma não intencional quando houver linhas de sinalização contínuas, aplicando os freios num dos lados do carro. Por isso, ele é um complemento ideal para o Active Blind Spot Assist (sistema de alerta para pontos cegos). 

· O Adaptive Highbeam Assist PLUS (assistência adaptativa de faróis altos) permite manter os faróis principais acesos permanentemente sem ofuscar outros motoristas mascarando o cone de luz. 

· O Active Parking Assist (assistente de estacionamento ativo) permite estacionar automaticamente tanto em vagas paralelas como perpendiculares. 

· Além de mostrar os limites de velocidade, o Traffic Sign Assist (assistente de sinalização viária) agora também detecta e indica zonas de ultrapassagem proibida e os seus respectivos sinais, indicando quando chegam ao fim. No caso de sinais indicando restrições de acesso, ele também pode emitir avisos visual e acústico. 

· A câmera 360 graus cobre os quatro lados do veículo, permitindo assim uma visão uniforme em toda a volta, inclusive com uma vista de cima do carro, mostrando a área em torno. Linhas auxiliares na tela ajudam a entrar e sair dos espaços de estacionamento, assim como nas manobras. 

Para o Prof. Dr. Thomas Weber, membro do Conselho de Direção da Daimler, responsável pela Pesquisa do Grupo e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis, "a nova Classe E representa um importante passo à frente em todos os pontos. O design desperta emoção, causando impacto em seu segmento. Seus pontos altos tecnológicos são inigualáveis. Um exemplo são os novos sistemas de assistência da futura Classe S, que reduzem a carga de trabalho do motorista ao manter automaticamente o veículo em sua faixa de rolamento, além de também monitorarem o tráfego em engarrafamentos. Pela primeira vez, também há sistemas que podem evitar acidentes envolvendo tráfego transversal ou pedestres. E ainda mais, com seus novos motores a Classe E atinge ótimos valores em termos de eficiência, oferece um sistema de informação e entretenimento ligado à internet e potencializa a segurança ao trafegar à noite graças aos avançados faróis com LEDs e farol alto permanente à prova de ofuscamento. A Classe E é inteiramente equipada com itens de alta tecnologia, oferecendo acima de tudo um conjunto muito atraente." 

Potente sistema de propulsão com eficiência exemplar 

Há uma ampla gama de escolha entre motores a gasolina ou diesel para o Classe E Coupé e Cabriolet. Todos eles são altamente eficientes e equipados com o sistema ECO start/stop. São oferecidos seis motores a gasolina, com potência variando entre 135 kW (184 cv) e 300 kW (408 cv), além de três motores diesel entre 125 kW (170 cv) e 195 kW (265 cv). 

Um novo elemento é o motor BlueDIRECT a gasolina de quatro cilindros com injeção direta com aspersão direcionada, baseado na mesma tecnologia desbravadora utilizada na última geração dos motores Mercedes-Benz de seis e oito cilindros. Este pacote tecnológico inclui injetores piezelétricos de ação rápida para múltiplas injeções, ignição rápida multifagulhas, turboalimentação, comando de válvulas com ajuste integral na admissão e descarga, assim como uma bomba de óleo controlada eletronicamente. 

O motor BlueDIRECT de quatro cilindros também é o primeiro no mundo a reunir o processo de queima "magra" estratificada com turboalimentação utilizando gases do escapamento e recirculação externa dos gases de escape com alta pressão. Deste forma, o Coupé e o Cabriolet atingem índices destacados no tocante à emissão e consumo. Além disso, os novos motores BlueDIRECT com quatro cilindros já cumprem as normas EU6 que entrarão em vigor em 2015. 

Também fazem parte da gama BlueDIRECT de motores a gasolina os conhecidos V6 e V8. Uma novidade é o motor de seis cilindros, que está sendo oferecido pela primeira vez no E 400 biturbo. Com seu potencial de desempenho e enormes níveis de torque em baixas rotações, esse motor estabelece novos padrões no segmento de seis cilindros, além de também estar de acordo com os níveis de emissões das normas EU6. 

O motor seis cilindros diesel para o Coupé e Cabriolet é disponibilizado na versão BlueTEC equipada com a consagrada tecnologia SCR (selective catalytic reduction - redução catalítica seletiva), cumprindo assim a norma de emissões EU6. 

A Mercedes-Benz também oferecerá no futuro duas transmissões para a Classe E: uma manual com seis marchas com engates fáceis e curso da alavanca reduzido, e a automática 7G-TRONIC PLUS com alavanca DIRECT SELECT e palhetas DIRECT SELECT (shift paddles) junto ao volante. O último estágio da evolução da 7G-TRONIC PLUS proporciona significativas vantagens em termos de eficiência e facilidade de manutenção. 

Um item novo é o modo temporário M. Sua vantagem é que, caso o motorista troque a marcha manualmente, após um tempo determinado, a transmissão volta sozinha ao modo automático, mais econômico. 

Suspensão - a base para uma dirigibilidade superior 

O Coupé e o Cabriolet são equipados de série com a suspensão AGILITY CONTROL, com sistema de amortecedores seletivo. Os amortecedores se adaptam às condições da superfície de rolamento, assegurando assim alto nível de conforto de rodagem. A dirigibilidade esportiva é assegurada, ao mesmo tempo que o conforto em longas viagens característico da marca. 

A suspensão esportiva AGILITY CONTROL com sistema de amortecimento seletivo e características mais firmes é oferecida como alternativa, juntamente com o pacote Dynamic Handling. Este último proporciona uma variedade de regulagens para garantir mais esportividade ao pedal do acelerador e pontos de trocas de marchas, assim como controle dinâmico dos amortecedores. Isto permite que o condutor ajuste os amortecedores conforme sua vontade ao toque de um botão, optando entre um rodar confortável ou esportivo. 

Assim como os modelos Saloon e Estate, no futuro, os Classe E Coupé e Cabriolet serão equipados de série com o sistema de direção eletromecânico Direct-Steer. Ele combina assistência de acordo com a velocidade com desmultiplicação variável ao longo do ângulo de cobertura do volante. 

O sistema eletromecânico Direct-Steer proporciona respostas mais diretas, manuseio confortável e altos níveis de conforto de direção em todas as faixas de velocidades. Ele também permite uma economia considerável por precisar de energia apenas quando o volante é acionado e torna possíveis sistemas de assistência inovadores pela primeira vez, como o Active Parking Assist (sistema de assistência ao estacionamento). 

Equipamento de alta qualidade 

Os modelos Coupé e Cabriolet vêm com uma ampla gama de equipamentos de série de alta qualidade, inclusive modernos sistemas de informação e entretenimento. Eles ajudam a manter o motorista atualizado com o que acontece no mundo ou em seu escritório enquanto dirige. Os sistemas também permitem apreciar música e oferecem avançadas soluções de navegação, assim como conexão à internet. 

O sistema Audio 20 CD Radio é equipamento de série. Ele apresenta uma tela colorida TFT de 14,7 cm, duplo sintonizador e um CD player mp3, assim como uma conexão USB localizada no apoio de braços central. Equipamentos Bluetooth podem ser conectados também, e mensagens de texto SMS podem ser exibidas na tela. 

Opcionalmente, o Audio 20 CD pode ser combinado a uma disqueteira para seis CDs, assim como uma versão de entrada do sistema de navegação Becker MAP PILOT, com preço razoável, que também pode ser instalada posteriormente. 

Alternativamente, a Mercedes-Benz oferece para a Classe E o sistema multimídia COMAND Online com tela colorida de 17,8 cm com alta resolução, conexão à internet, navegação com disco rígido e dispositivo de chamada de emergência, que também pode ser combinado com uma disqueteira para seis DVDs. O COMAND Online proporciona acesso à internet, permitindo aos clientes navegar na rede enquanto o carro estiver parado ou baixar um aplicativo da Mercedes-Benz cuja alta velocidade de carregamento e facilidade de operação permitem que seja usado com o carro em movimento. Aplicativos integrados incluem o Google Local Search e Weather (clima) e a facilidade de baixar mapas de caminhos previamente configurados por computador utilizando o Google Maps e transferidos para o carro. Além disso, aplicativos para o Google Streetview, assim como o Google Panoramio, entre outros, também estão disponíveis.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Alpha Notícias: SKF do Brasil instalará centro de inovação tecnológica em serviços no Rio de Janeiro


Unidade será dedicada a inovações em Óleo & Gás

Texto: Assessoria de Imprensa

A SKF do Brasil, líder mundial líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de gestão de ativos, elegeu o Rio de Janeiro para instalar um centro de inovação tecnológica em serviços. A unidade, dedicada à inovação de produtos e serviços para o segmento de Óleo & Gás, pode ter como destino o Parque Tecnológico da Ilha do Fundão. Os valores de investimentos e local definitivo da instalação deverão ser anunciados até o fim do primeiro trimestre de 2013.

“A SKF, que está presente no Brasil há quase cem anos, está reforçando seu compromisso com o País. A companhia acredita que pode e deve contribuir mais com o Governo ao incentivar o fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação. Nossa ida para o Rio de Janeiro é mais um passo importante rumo à diversificação regional e à ampliação de negócios no Brasil. A criação da Lei do Bem, por meio do plano Brasil Maior, vai ajudar a aumentar a competitividade da indústria no País”, explica Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil.

A construção da Solution Factory (fábrica de soluções) na capital fluminense será dedicada a inovações em Óleo e Gás. A empresa pretende criar soluções específicas para as demandas industriais recorrentes nesse segmento. “Estamos falando não só apenas dos produtores de petróleo, mas de toda a cadeia que faz parte desse setor. Podemos ajudar com nossa equipe, altamente especializada em engenharia avançada e com tecnologia de ponta, para eliminar desperdícios e a reparar danos industriais. Estamos de olho nessas oportunidades”, conta o presidente.

Por meio dessa unidade industrial, a SKF pretende oferecer soluções sob medida, atendimento centralizado e resolver desafios complexos em máquinas, equipamentos e processos produtivos. “Além do segmento de Óleo e Gás, também buscamos soluções para processos industriais de outros setores, como papel e celulose, ferroviário, naval, energia, mineração e siderurgia”, conta. “Com essa unidade, podemos integrar tecnologias industriais, como rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação e mecatrônica num só sistema. Temos experiência e pessoal capacitado para integrar essas plataformas e ajudar a melhorar o desempenho dos equipamentos e dos processos produtivos”, esclarece Carlos Alberto Fernandes, diretor da divisão de serviços industriais da SKF do Brasil.

Unidades como a Solution Factory estão ganhando destaque dentro do grupo SKF. Há 17 desse gênero espalhadas pelo mundo, incluindo a instalada no Complexo Industrial de Cajamar, em São Paulo.  

Para ampliar esse modelo de soluções industriais no Brasil, a empresa terá de investir em infraestrutura, maquinário, contratação de profissionais e treinamento. “Estamos de olho num mercado carente de soluções desse gênero e que precisa de atendimento técnico e especializado”, afirma.

A expectativa da SKF com a inauguração da nova unidade de serviços industriais é bastante otimista. A ideia da companhia é de que as duas unidades de serviços industriais representem 20% dos negócios da divisão de serviços industriais no País a partir de 2015. “Pretendemos expandir nossa atuação no País e atender as principais indústrias do País”, completa o executivo.

Construção da unidade tem viés em inovação

A construção da segunda unidade de soluções industriais da SKF no Brasil faz parte de uma estratégia mais ampla. A companhia pretende ampliar suas atividades em pesquisa e desenvolvimento para tornar-se mais competitiva e ser uma referência na região em tecnologia e engenharia avançada.

Para sustentar esse plano, a empresa oficializou há pouco mais de três meses um comitê exclusivo e dedicado ao fomento de novas ideias e projetos. A companhia espera, com a criação dessa área, ter mais foco em inovação tecnológica.

“A criação dessa área vai possibilitar o incentivo à inovação. Vamos deixar de ser coadjuvantes nesse assunto e assumir de vez a vanguarda pelo novo, pela descoberta, pela criação. O Brasil vive um momento importante e precisamos acompanhar o desenvolvimento de perto, ficarmos mais próximos de nossos clientes e demais parceiros. É o momento ideal para assumirmos esse compromisso com todos stakeholders”, conta Hilário Sinkoc, coordenador do comitê local. “Precisamos agregar valor aos nossos clientes por meio de novos produtos e soluções”, completa.

Nesse momento a companhia está estruturando todo o modelo de governança corporativa dessa nova divisão. “Esse modelo de gestão vai ajudar a tirarmos as ideias do papel e a transformar conceitos em negócios”, pontua o coordenador.

Há uma consultoria envolvida nessa primeira fase e que está ajudando a SKF a mapear todos seus processos e a identificar potenciais negócios para a companhia. “Já identificamos produtos e serviços desenvolvidos pelo nosso time local com potencial de inovação”, antecipa Sinkoc.

A SKF apresentou em dezembro passado ao Governo Federal uma relação de projetos desenvolvidos pela subsidiária brasileira para buscar o reconhecimento da inovação por meio de patente. “Temos uma relação de projetos com potencial patentário. Registrar nossas soluções será o primeiro passo nesse sentido, do reconhecimento oficial. O próximo objetivo será disseminar a cultura em toda a organização”, projeta o executivo.

Além do incentivo à inovação na companhia, a SKF também buscará parcerias com universidades, pesquisadores autônomos, grupos de trabalho, associações e instituições autônomas com o objetivo de ampliar o acesso à pesquisa no País. “Temos de estar próximo desse público. Haverá uma aproximação natural para buscarmos alternativas de desenvolvimento conjunto”, diz.

Com a inauguração desse comitê, o Brasil passa a ser o primeiro país na América Latina a abrigar uma divisão estruturada em inovação. Além do Brasil, há na Europa, Estados Unidos e Ásia iniciativas semelhantes à brasileira. O Grupo concentra seus projetos globais de Pesquisa & Desenvolvimento na Holanda e investe anualmente cerca de 1,5% de seu faturamento global em P&D.

SKF industrial

A divisão industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a transmissão de potência de equipamentos industriais e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

A unidade de negócios industriais da SKF Brasil, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, também fechou o primeiro semestre de 2012 em expansão. As vendas cresceram 5% frente ao mesmo período do ano passado.

A divisão abastece cerca de 500 plantas em todo o País. Os componentes fornecidos pela SKF são usados na mineração, siderurgia, fabricação de produtos linha branca, na produção de máquinas-ferramenta e nos maquinários das indústrias de papel e celulose, entre outros.
 
Os clientes de serviços da SKF estão concentrados nos setores de papel e celulose, siderurgia, mineração, alimentos e bebidas, além do setor de petróleo e energia. Outros clientes têm contrato de desempenho com a SKF, que assume os riscos em eventuais falhas ocorridas em sistemas monitorados pela SKF.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves e pesados.

Alpha Notícias: SKF renova parceria com a Ferrari


Contrato será válido até o final de 2014
                            
Texto: Assessoria de Imprensa

O grupo SKF anuncia a renovação da parceria com equipe italiana Ferrari. O contrato, válido até o fim de 2014, é fruto de uma aliança de longa data. A companhia sueca completou no ano passado 65 anos de parceria técnica com a equipe de Fórmula Um e é a mais longa colaboração ininterrupta nessa modalidade esportiva. Desde o início do acordo, em 1947, foram 219 vitórias e 31 campeonatos mundiais conquistados pela Ferrari.

“A SKF tem muito orgulho de sua parceria com a Ferrari em mais um ano desafiador da Fórmula Um. E parabeniza a equipe que se classificou em segundo lugar no campeonato de construtores e Fernando Alonso pela conquista do vice-campeonato no mundial de pilotos de Fórmula Um. Esperamos reforçar cada vez mais a nossa parceria”, afirmou Jean Sylvain Migliore, diretor da Unidade SKF Racing.

O contrato de patrocínio oficial inclui o fornecimento de rolamentos para pontas de eixo, suspensão, transmissão, aplicações de engrenagem e KERS (sistema de recuperação de energia cinética), como também soluções de vedação e serviços de engenharia, especialmente na área de sistemas de monitoramento de condições. A SKF fornece à Ferrari cerca de 150 componentes, o que significa praticamente todos os rolamentos de um carro de Fórmula Um. Posteriormente, a SKF transfere a tecnologia desenvolvida para a indústria automotiva em geral.

Como ocorre agora e nos próximos 14 meses, a SKF estará profundamente envolvida, juntamente com a Ferrari, para desenvolver ainda mais o conjunto propulsor V6 turboalimentado, para atender às metas de confiabilidade, cada vez mais desafiadoras, assim como a tendência de reduzir o número de componentes do carro e aumentar a eficiência no consumo de combustíveis.

Alpha Notícias: Obras para ampliação da capacidade produtiva da Renault seguem em ritmo acelerado


Investimentos anunciados para o ciclo 2010-2015 é de R$1,5 bilhão

Texto: Assessoria de Imprensa

Uma das etapas fundamentais do projeto acontece desde 8 de dezembro, quando a produção da fábrica de automóveis foi totalmente interrompida para a realização de uma grande operação que envolve as áreas de carroceria, pintura, montagem, logística, entre outras, além de toda a infraestrutura do Complexo, como estacionamentos e restaurantes. As obras serão concluídas em 7 de fevereiro.

Dentre as áreas já concluídas e que começam a operar esta semana está o novo Centro de Preparação Logística (CPL). A unidade faz parte das obras de ampliação da Fábrica de Veículos e está voltada ao recebimento, estocagem e movimentação de peças para o abastecimento das linhas de produção.

O novo CPL, que começa a operar com 60% da capacidade e deve atingir 80% até o final de fevereiro, possui 35 mil metros quadrados de área construída, o que representa um aumento de 10 mil m² em relação ao antigo armazém. Além do crescimento linear, o novo armazém teve sua capacidade ampliada graças também ao ganho de altura: 12 metros, o equivalente a um prédio de 5 andares.

Ao todo, o novo galpão conta com 28 mil metros dedicados a área de armazenagem e outros 7 mil metros de docas – área destinada ao movimento de carga e descarga. O CPL recebe peças e componentes de mais de 140 fornecedores, em um movimento diário médio de 187 caminhões e 25 contêineres.

Além de garantir o suprimento das linhas, o novo CPL aumentará a agilidade e a confiabilidade das operações. Novas tecnologias operacionais foram incorporadas, como empilhadeiras dotadas de câmeras de vídeo nos garfos, que permitem ao operador acompanhar a colocação das caixas mesmo das prateleiras mais altas.

O início de operação do CPL representa mais uma etapa cumprida no cronograma de obras de ampliação da capacidade produtiva da Renault.

Alpha Notícias: Chery segue exemplo da JAC Motors e altera seu processo de revisão


Longevidade dos componentes dos carros e facilidade de pagamento permitirão ao cliente usufruir de maneira mais segura seus veículos

Texto: Assessoria de Imprensa

A Chery no Brasil apresentou sua nova tabela de preços para revisão, assim como os novos processos referentes aos períodos pelos quais os clientes devem estar atentos para levar seus veículos para manutenção, bem como quais são as novas peças que devem ser trocadas em determinados tempos.

Com o intuito de garantir a durabilidade de seus produtos, os modelos a partir do ano modelo 2013 passarão pela primeira revisão somente a partir dos 10.000 km rodados, ou após 12 meses de uso, não mais aos 2.500 km. Depois deste processo, as manutenções seguintes passam a acontecer a cada 10.000 km ou 12 meses.

Outras mudanças significativas são a obrigatoriedade na troca do óleo do motor a cada 5.000 km e a substituição das correias nas revisões que ocorrem dos 60.000 km em diante.

Para os clientes, a Chery ainda disponibiliza facilidade no pagamento com preços fixos que podem ser parcelados em até três vezes no cartão de crédito ou realizados com desconto de 5% à vista.

Vale destacar ainda que durante a manutenção periódica dos veículos Chery, de agora em diante, o consumidor deve estar atento à troca dos fluidos do sistema de arrefecimento, freios e transmissão que, de tempos em tempos, precisarão ser substituídos para prolongar o bom funcionamento dos carros. Mais detalhes sobre os novos processos de revisão estão disponíveis para consulta em www.cherybrasil.com.br/chery-mais.


Alpha Notícias: Porsche Consulting Brasil anuncia mudança no comando



Rüdiger Leutz novo diretor geral da Porsche Consulting Brasil
  
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Rüdiger Leutz assume a diretoria geral da Porsche Consulting Brasil, empresa de consultoria pertencente ao grupo Porsche AG, da Alemanha. A filial brasileira foi inaugurada em abril de 2010, trazendo a experiência da matriz alemã em consultoria de processos voltada à excelência operacional de empresas dos mais variados setores da economia, como o automobilístico, aviação, indústrias em geral, varejo, serviços, logística, instituições financeiras, seguradoras, construção e agronegócio, entre outros.

O executivo ingressou na Porsche Consulting em 2001, onde acumulou vasta experiência na gestão de projetos em companhias de todos os portes. Formado em Engenharia Industrial, tem especializações em Administração e na Indústria Automotiva (OEM e Cadeia de Fornecedores), liderando projetos da Volkswagen do Brasil e da Argentina, da italiana Ducati e da Porsche.

Nascido na Alemanha, Rüdiger passou a residir no Brasil antes mesmo da inauguração da filial, na qual vem desempenhando papel decisivo na expansão dos negócios, na conquista de novos clientes e no desenvolvimento da Porsche Akademie, braço de treinamento da Porsche Consulting.   

Alpha Notícias: Novo Gol e Novo Voyage passam a ter freios ABS e airbags frontais de série



Sistema de freios antibloqueio possibilitam melhor dirigibilidade e airbags reduzem riscos para os ocupantes da frente em caso de colisão frontal

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Novo Gol, carro mais vendido no Brasil há 26 anos consecutivos, passa a contar a partir deste mês de janeiro, em todas as versões com motor 1.6, com freios ABS e airbags frontais de série. Assim como o Novo Gol, todas as configurações 1.6 do Novo Voyage também vão trazer estes dois importantes sistemas de segurança como equipamentos de série. Lembrando que o sistema de airbags frontais inclui a utilização de cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador e limitador de carga, o que aumenta ainda mais a segurança passiva dos ocupantes dos bancos dianteiros. As novidades já começaram a chegar às mais de 620 concessionárias da marca.

"A segurança é prioridade no desenvolvimento dos veículos Volkswagen. Os sistemas de Air Bag e ABS utilizados em nossos produtos são de ultima geração, do mesmo nível utlizado nos veículos mais modernos do grupo Volkswagen na Europa. Isto reforça o nosso compromisso de oferecermos produtos sempre atualizados e com a mais alta tecnologia", afirma Dr. Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen vem aumentando o número de modelos equipados com freios ABS e airbags frontais. Em janeiro de 2012, a Volkswagen passou a equipar os modelos Gol Power, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend com freios ABS e airbags para o motorista e para o passageiro como equipamentos de série. Em outubro do ano passado, todas as versões 1.6 do Fox receberam esses sistemas.

Os freios ABS e os airbags frontais já estão presentes em todos os modelos importados da Europa e do México, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat sedan e o Passat Variant, o CC e todas as versões do Jetta. Entre os modelos nacionais ou fabricados na Argentina, já recebem os dois sistemas de segurança a pick-up Amarok, o Golf, o Polo, o Polo Sedan, o Space Cross, a Saveiro Cross, o CrossFox e o SpaceFox Sportline.

Com a introdução dos airbags frontais e dos freios ABS de série para o Novo Gol e o Novo Voyage equipados com motor 1.6, a Volkswagen passa a ter, a partir deste mês, mais de 60% de sua linha de veículos equipada com esses importantes dispositivos de segurança, conforme previsto pelas resoluções 311/2009 e 312/2009 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Essas resoluções determinam que em 2014 todos os automóveis de passageiros vendidos no Brasil deverão contar com freios ABS e airbags frontais de série. A implantação nos modelos já existentes é gradual e, a partir de 2013, deve incluir 60% dos veículos de cada fabricante.

ABS: mais segurança ativa

O sistema de freios antibloqueio evita que uma ou mais rodas do carro sejam bloqueadas durante a frenagem do veículo, mesmo em pisos molhados ou em pisos com diferentes coeficientes de atrito entre os lados do veículo. Desta forma, mesmo em frenagens de emergência , o veículo mantém a trajetória, possibilitando ao motorista fazer manobras de desvio capazes, muitas vezes, de evitar colisões graves.

Em condições de chuva com piso escorregadio o ABS reduz consideravelmente a distância necessária para parar o carro, comparado ao sistema de freios tradicional. A eficiência comprovada do sistema na redução do número de acidentes é atestada pela maioria das seguradoras: carros com ABS, em geral, têm desconto no valor do seguro

Airbags: mais segurança passiva

Os airbags podem salvar vidas ou reduzir a gravidade dos ferimentos do motorista e do passageiro da frente em caso de colisões frontais. As bolsas de ar são infladas em frações de segundo por sensores capazes de avaliar a intensidade de uma batida, amortecendo o choque do corpo dos ocupantes contra o volante ou o painel do carro.

É importante lembrar que o airbag não substitui o cinto de segurança, que sempre devem ser utilizados. Em uma colisão, além de evitar que os usuários do carro sejam arremessados para fora, o cinto mantém os passageiros em seus lugares, fazendo com que a ação dos airbags seja mais efetiva. Assim como ocorre com o freio ABS, a segurança representada pelos airbags também é reconhecida pelas seguradoras, sendo motivo para concessão de descontos.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Alpha Notícias: Volkswagen bate recorde e cresce mais que a indústria em 2012



O Gol consolida sua liderança por 26 anos seguidos no mercado nacional com 293.310 unidades

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Volkswagen do Brasil termina o ano de 2012 com o maior volume em vendas já registrado em toda a sua história no Brasil, que completa 60 anos no País, em 23 de março de 2013. Foram 768.395 unidades de janeiro a dezembro de 2012, um crescimento de 10% sobre 2011. Esse resultado assegurou à marca 21,1% de participação no mercado de automóveis e comerciais leves, registrando uma evolução de 0,7 ponto percentual em relação a 2011.

Durante todo o ano, a Volkswagen apresentou índices de crescimento maiores que o da própria indústria. Enquanto a marca cresceu 10% em relação a 2011, a indústria nacional de carros e comerciais leves teve alta de 6,1% no mesmo período.

“Os resultados reforçam que 2012 foi o melhor ano da Volkswagen do Brasil. Em 60 anos de atividades no País, encerramos 2012 com um recorde de vendas expressivo e que confirma o sucesso da nossa aposta na renovação constante dos nossos produtos e dos nossos processos produtivos, sempre com o foco no futuro e na sustentabilidade”, declara o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

Somente em dezembro, a Volkswagen emplacou 70.860 unidades de carros e comerciais leves, superando em 9,8% as vendas de dezembro de 2011. No ano, o melhor mês em vendas para a marca foi agosto, quando registrou recorde histórico, com 88.748 unidades.

No segmento de automóveis de passeio a Volkswagen apresentou um crescimento de 11,1% em 2012, comparando com o ano anterior, totalizando 59.712 unidades.

Gol, líder absoluto pelo 26º ano consecutivo

O modelo mais vendido do mercado brasileiro continua sendo o Gol, que também completa a marca inédita de 26 anos seguidos na liderança, com 293.310  unidades emplacadas em 2012. Foram mais de 38.100 unidades acima do segundo colocado em vendas no mercado nacional.

O Gol, um produto genuinamente brasileiro e que já foi exportado para mais de 60 países, atingiu em 2012 a marca histórica de 7 milhões de unidades produzidas nas fábricas brasileiras da Volkswagen.

Amarok

A Amarok teve em 2012 o seu melhor ano de vendas de sua história. A pick-up registrou 19.825 unidades comercializadas no mercado nacional, o que representa crescimento de 93,8% sobre as vendas em 2011.

A chegada da versão com transmissão automática de oito marchas, em março de 2012, e das configurações cabine simples, em dezembro de 2011, impulsionaram as vendas do modelo. Outro fator que contribuiu para o excelente desempenho comercial do modelo no ano passado foi o início das vendas da linha 2013, em novembro.

A Amarok 2013 é oferecida em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.

"A Volkswagen do Brasil tem sido uma das grandes forças a moldar a indústria automobilística brasileira nos últimos 60 anos e líder na preferência dos brasileiros por cerca de 50 anos, graças aos dois modelos de maior sucesso: 24 anos com o Fusca e 26 anos com o Gol. Com 22 modelos diferentes, também temos o portfólio de produto mais completo da indústria, atendendo as necessidades de cada cliente. Nossos produtos apresentam tecnologia de ponta e soluções inovadoras que fazem a diferença na vida de nossos clientes", declara a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

Destaques de 2012

A Volkswagen do Brasil foi reconhecida, em 2012, por uma série de entidades e veículos de comunicação, que retratam as ações da empresa e da marca em diversos campos, como sustentabilidade, imagem e satisfação do cliente:



Reconhecimentos da Volkswagen do Brasil em 2012

Top of Mind pelo 22º ano consecutivo na categoria “Carro”, pelo jornal Folha de S.Paulo
"As 100 Empresas de Maior Prestígio no Brasil", 1º lugar na categoria  “Veículos”, no ranking do anuário da revista "Época NEGÓCIOS 100", pelo 4º ano consecutivo
“Empresa Mais Admirada” da indústria automobilística nacional, pela revista Carta Capital
“A Marca Mais Desejada” na categoria Automóveis e Comerciais Leves, pela Fenabrave
“Líderes do Brasil”, ao presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, na categoria “Indústria Automotiva”, em levantamento realizado pela LIDE – Grupo de Líderes Empresariais
“A Maior Empresa do Brasil" na categoria Veículos e Peças", na edição especial Valor 1000, publicada pelo jornal Valor Econômico
Top of Mind na categoria "Automóvel - Fabricante", e Gol líder na categoria "Automóvel - Modelo", na pesquisa Aba/Top Brands
"Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas", na categoria "Automotivo", concedido pela revista Negócios da Comunicação
 "Prêmio Intangíveis Brasil- PIB", da revista "Consumidor Moderno", na categoria "Automobilístico e Transportes", pelo 4º ano consecutivo
“O melhor carro nacional até R$ 30 mil”, para o Novo Gol, eleito na 12ª edição do Prêmio TOP Car TV
“Melhor Motor acima de 2,5 litros” para o motor 4,2 litros V8 que equipa o modelo Touareg, eleito pela Abiauto – Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
“Picape do Ano”, para a Amarok, eleita no Prêmio Melhores do Ano, realizado pela Auto Press, agência de notícias especializada no setor automotivo
"Melhor Carro entre R$ 60 mil e R$ 90 mil" para o Jetta TSI,  segundo o portal UOL
“Automóvel Mercosul” , para o Novo Gol, no Prêmio Mercosul 2013 da Associação Mercosul da Imprensa de Carros (Americar).


Reconhecimentos regionais

Top of Mind Paraná 2012 nas categorias “Montadora” e “Automóvel”, realizada pela revista Amanhã
Prêmio Topvale 2012 na categoria “Top do Top”, como marca mais lembrada do Vale do Paraíba, além das categorias "Indústria do Vale", pela 5ª vez, "Responsabilidade Social", pela 3ª vez e “Meio Ambiente”, pela 2ª vez
“Marcas dos Cariocas”, na categoria “Fabricante de Automóvel” pelo 3º ano consecutivo, realizado pelo jornal O Globo
“Marca de automóveis mais prestigiada em Minas Gerais” e 6ª colocada no ranking geral, segundo especial “Marcas Mais Prestigiadas em Minas / 2012”, realizado pelo jornal Estado de Minas
Troféu Onda Verde, pela 3ª vez, no Prêmio Expressão de Ecologia, no Paraná
Melhor "Montadora de Veículos" da região sul do País, no Projeto Reputação Corporativa, realizado pela Revista Amanhã
Prêmio 100 Maiores Contribuintes do ICMS do Paraná, promovido pela Federação do Comércio e Jornal Indústria & Comércio.
"Fábrica de Automóvel" e "Consórcio de Automóvel" na pesquisa."Recall de Marcas", do jornal A Gazeta, de Vitória, principal publicação do Espírito Santo

Alpha Notícias: Volkswagen patrocina o Instituto “Projeto Neymar Jr."



O anúncio oficial foi feito pelo jogador nesta sexta-feira

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o Instituto "Projeto Neymar Jr.". O anúncio oficial foi feito pelo jogador do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar Jr., nesta sexta-feira (18/1), na Praia Grande (SP), em cerimônia com a presença do prefeito da cidade de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão, do diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros, que também atuará como membro do Conselho Fiscal do Instituto, além de patrocinadores do atleta.

A cerimônia marcou a assinatura do contrato de aprovação do "Projeto de Lei" pela Câmara Municipal de Praia Grande, que autorizou a concessão da área, localizada no Jardim Glória, onde será construído a sede do Instituto "Projeto Neymar Jr.". No espaço, que tem 8.400 metros, será desenvolvido um complexo esportivo voltado para crianças carentes da cidade. A estrutura contará com campo de futebol profissional, quadra poliesportiva, piscina e academia de ginástica, além de outras dependências.

De início, o local pretende atender aproximadamente 300 jovens que tenham talento para o futebol e outros esportes. Será disponibilizado apoio médico e profissionalizante para os atletas e suas famílias, além de trabalhos sociais. A previsão é que em 5 anos, consiga atender 2 mil crianças de 7 a 14 anos e seus familiares, totalizando 10 mil pessoas.

"Para a Volkswagen do Brasil é uma enorme satisfação patrocinar um projeto tão grandioso como este, que transformará positivamente a vida de tantas pessoas. A parceria com o Projeto Neymar Jr. também é uma oportunidade que a empresa tem de apoiar a causa sob uma perspectiva social e de desenvolvimento da comunidade por meio dos nossos jovens. Será mais um gol de placa do Neymar junto com a Volkswagen", disse o diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil, Dr. Eduardo de Azevedo Barros.

Dr. Eduardo também comenta que a ideia do Instituto "Projeto Neymar Jr." começou a ganhar força desde o patrocínio do jogador como embaixador da marca. "Ficamos muito gratos por ter podido ajudar, inclusive, na constituição deste projeto", ressaltou o diretor.

Volkswagen e Neymar Jr.

Em março de 2012, a Volkswagen do Brasil firmou patrocínio com o jogador de futebol Neymar Jr. O anúncio oficial foi feito pela empresa, na Vila Belmiro, em coletiva de imprensa com a presença do presidente da Volkswagen, Thomas Schmall, e do craque do Santos e da Seleção Brasileira.

Pelo acordo, que vai até 2016, o novo embaixador da marca participará de uma série de campanhas publicitárias da empresa, marcará presença em eventos e usará modelos da Volkswagen no seu dia a dia. A estratégia da Volkswagen com a parceria é unir os valores da marca aos do jogador, reconhecido pela garra e paixão pelo o que faz, mostrando a verdadeira essência do futebol brasileiro.

A parceria também é fortalecida pelo o fato de o futebol e o esporte estarem ainda mais em relevância no Brasil, já que o País abrigará a próxima edição da Copa do Mundo (2014) e os Jogos Olímpicos em 2016, no Rio de Janeiro. Com apenas 20 anos de idade, Neymar Jr. é considerado o principal talento do futebol brasileiro da atualidade e, possivelmente, será a estrela destes importantes eventos esportivos

Patrocínio ao esporte

A Volkswagen já possui tradição no apoio ao futebol e ao esporte em geral no Brasil e no mundo. Desde 2009 até a Copa do Mundo de 2014, a empresa patrocina a Seleção Brasileira de Futebol. Assim como a Seleção, a marca expressa valores bastante importantes para o brasileiro, como confiabilidade, paixão e proximidade ao público.

Alguns dos principais patrocínios esportivos da Volkswagen do Brasil são:

Volkswagen Run

0Já em sua 6ª edição, a Volkswagen Run é a única corrida de pedestrianismo promovida dentro de uma fábrica de automóveis e aberta ao público. A corrida já se tornou referência entre as provas de 10 km no País, reunindo atletas amadores e de elite. Um dos diferenciais é que o roteiro passa pela linha de montagem da fábrica, onde os participantes podem ver de perto a alta tecnologia e qualidade do processo produtivo da Volkswagen.

Volkswagen Junior Masters

Criado pela Matriz da empresa, na Alemanha, o Volkswagen Junior Masters é um torneio mirim internacional de futebol com o objetivo de incentivar novos talentos no esporte. Em 2011, a Volkswagen do Brasil promoveu a segunda edição do torneio de futebol masculino Sub-12, cujo vencedor foi o time do Corinthians, que representará o País no campeonato mundial Sub-13 Volkswagen Junior World Masters neste ano em Varsóvia, na Polônia. O Brasil participou pela primeira vez da competição em 2010 e, representado pelo time do Santos, foi o campeão do torneio mundial.

Amarok Expedition

A Volkswagen do Brasil realizou em 2012, em parceria com a Sol Paragliders, a Amarok Expedition, que teve como objetivo buscar recordes de voos de distância em parapente. Entre os meses de outubro e novembro, em plena temporada de voos no sertão, os pilotos recordistas de parapente Marcelo Prieto (o Céceu), Donizete Lemos, Samuel Nascimento, Frank Brown, André Fleury e Hernan Pitocco cruzaram divisas de estados e superaram recordes.

Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Alpha Esportes: Piloto Roberto Lorena assina com equipe HP Tech Motorsport



Brasileiro fará sua primeira temporada na categoria pela campeã da Fórmula 2000

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Após uma boa temporada de estreia no automobilismo correndo na Fórmula 1600, nos Estados Unidos, o brasileiro Roberto Lorena se prepara para subir uma categoria e correr em 2013 pela equipe HP Tech Motorsport na Fórmula 2000. Lorena assinou contrato nesta quarta-feira para ser um dos pilotos do time, atual campeão da categoria. 

Com o sétimo lugar conquistado ao final do campeonato 2012 da F1600, Lorena optou pela F2000 após algumas sessões de treinos realizadas com sua nova equipe. "Na semana passada participei de um dia de treinos fechados em Homestead, exclusivo para nossa equipe, sem limite de voltas. Isso foi excelente para termos conhecimento maior do carro e também do ambiente na equipe. Pelo que pude perceber nos treinos que realizei com a HP, o time é extremamente dedicado, todos são muito solícitos e prontos para ajudar. Além disso o ambiente é muito bom. Espero desenvolver um bom trabalho durante a temporada", comentou o piloto.

O calendário prevê sete rodadas duplas, entre abril e agosto. Lorena já conhece a maioria dos circuitos e isso poderá facilitar sua adaptação à nova categoria. "O carro utilizado na 2000 é muito melhor para o meu estilo de guiar. Nele a pilotagem é um pouco mais sutil, já que na 1600 era preciso brigar com o carro em alguns momentos. Além disso, por contar com asa traseira, o carro é mais estável nas curvas e me permite retardar um pouco mais a freada", acrescentou.

Lorena lembra que o último treino realizado em Homestead foi importante para o brasileiro de 17 anos aumentar seu contato com o carro e com a nova equipe. "Por termos apenas quatro carros na pista a sessão foi muito proveitosa, tanto para desenvolver minha pilotagem como também para ganhar conhecimento do carro. Demos mais de 80 voltas e isso é excelente para chegarmos mais preparados no início da temporada", finalizou o piloto.


Confira o calendário da temporada 2013:

Etapa 1: Virginia International Raceway - 11 a 14 de abril
Etapa 2: Road Atlanta - 9 a 11 de maio
Etapa 3: Lime Rock Park - 24 a 25 de maio
Etapa 4: Watkins Glen - 27 a 29 de junho
Etapa 5: Mid-Ohio - 26 a 28 de julho
Etapa 6: Mid-Ohio - 9 a 11 de agosto
Etapa 7: Summit Point - 23 a 25 de agosto

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CCR ViaOeste e CCR RodoAnel repassaram mais de R$ 49 milhões em ISS em 2012


O imposto gerado pelos pedágios representa um importante reforço de caixa para os municipios
  
Texto: Assessoria de Imprensa

Em 2012, as concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, repassaram, com o imposto gerado pelos pedágios, mais de R$ 49 milhões às prefeituras da região oeste de São Paulo, ou seja, além de garantir a excelência na prestação de serviço e infraestrutura aos usuários das rodovias administradas pelas empresas, a tarifa paga também representa um importante reforço de caixa para os municipios que são cortados pelas rodovias.

Na região do Sistema Castello-Raposo, administrado pela CCR ViaOeste, 16 cidades são beneficiadas mensalmente com o repasse na forma do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Já no RodoAnel Oeste, 7 municípios contam com o benefício (confira as tabelas abaixo do texto).

Em todas as cidades beneficiadas pelo programa de concessão das rodovias, os recursos garantidos pelo pagamento deste tributo são administrados pelos próprios gestores municipais, e colaboram para  melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Além da Concessão

Além dos compromissos sociais, que são inerentes a uma empresa, como o repasse de impostos e a geração de empregos, as concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel também investem em projetos e programas que colaboram para o  desenvolvimento social dos municípios do seu entorno. Com foco na educação ganha destaque o Programa “Estrada para a Cidadania”, que é desenvolvido através de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação dos municípios, e há 5 anos busca a conscientização de crianças para um trânsito seguro, sem acidentes, e com noções de preservação do meio ambiente.   

Desde sua criação, em 2007, o Programa já atingiu mais de 234 mil alunos nas cidades onde atua. Só no ano de 2012, foram mais de 60 mil alunos. Também são disponibilizados
materiais didáticos às escolas do município e os educadores participam de oficinas pedagógicas para que estejam bem preparados para trabalharem as atividades. Em 2012 o investimento das concessionárias (com recursos próprios) foi da ordem de R$ 995 mil.

Também a cultura e o esporte estão contemplados com projetos que foram desenvolvidos nos municípios através de recursos de leis de incentivo e Fundo Municipal da Criança e Adolescente como o Cine Tela Brasil, que leva a magia do cinema nacional de forma itinerante para comunidades carentes; o SOS Planeta e o Buzum, que dão lições para crianças sobre o meio ambiente através da linguagem do teatro e o Karatekinha. No total o investimento chegou a quase R$ 400 mil em 2012.

Alpha Notícias: Vendas globais da Jaguar Land Rover crescem 30%



Crescimento foi recorde histórico para a empresa britânica de veículos de luxo
  
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Jaguar Land Rover, principal montadora de veículos premium do Reino Unido, anunciou seu melhor desempenho em vendas globais na história da empresa. O ano de 2012 registrou crescimento de 30% no total de veículos comercializados, em comparação com o ano anterior, graças às excelentes performances registradas, principalmente no Reino Unido, China e EUA.

A montadora também confirmou a criação de até 800 novos postos de trabalho em sua fábrica de Solihull, no Reino Unido, para apoiar os programas de desenvolvimento de novos modelos ao longo de 2013.

Mais de 355 mil veículos Jaguar foram vendidos em 2012

Graças à introdução de novos modelos e programas de atualização, as vendas da Jaguar Land Rover atingiriam o número de 357.773 comercializados em 2012.

O destaque ficou para o mercado chinês, que anotou 71.940 unidades vendidas em um forte crescimento de 71% em relação a 2011, o que tornou o país asiático o maior mercado da Jaguar Land Rover em todo o mundo. A segunda colocação ficou com o Reino Unido, que registrou crescimento de 19% com 68.333 unidades comercializadas em 2012. EUA, Rússia e Alemanha completam os cinco principais mercados da Jaguar Land Rover em todo o mundo, com crescimento de 11%, 43% e 41% respectivamente.

O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking global de vendas com 8.212 unidades comercializadas entre Janeiro e Dezembro de 2012.

Durante coletiva de imprensa promovida no Salão do Automóvel de Detroit, o diretor global de operações da Jaguar Land Rover, Phil Popham, ressaltou que “2012 foi um ano forte para a Jaguar Land Rover, com recorde no desempenho global de vendas. Todos os nossos principais mercados progrediram e cresceram, com a demanda por nossos veículos premium, o que estabeleu novos recordes em um ambiente muito competitivo. Olhando para 2013, continuamos a investir de forma a apoiar nossos planos ambiciosos de crescimento e de introdução de oito novos produtos ou atualizações ao longo do ano”.

Ano recorde para a Land Rover em 2012

Em 2012 a Land Rover registrou um grande desempenho nos 177 mercados em que atua, com crescimento em vendas de 36% ao redor do mundo. China, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Itália representaram 65% do total de veículos Land Rover comercializados em todo o mundo no ano passado.

O ano recorde se deve principalmente ao excelente desempenho em vendas do Range Rover Evoque que, em seu primeiro ano de mercado, registou 108.598 unidades comercializadas em todo o mundo, desempenho superior a qualquer outro modelo da marca.

Para John Edwards, diretor global da Land Rover, “2012 foi um ano excelente para nossa marca, uma vez que registramos um ótimo desempenho mundial em todos os mercados em que atuamos, com recorde absouto em vendas na história da Land Rover. Nossa atual linha de veículos com a chegada do novo Range Rover Vogue conquistou cada vez mais clientes e já ajuda a deixar nossa marca sempre em evidência”.

As venda Jaguar aumentam

Em 2012 as vendas dos veículos Jaguar aumentaram 6% em relação ao ano anterior. Os cinco mercados que mais se destacaram em todo o mundo foram Reino Unido, EUA, China, Alemanha e Rússia, que contabilizaram 71% do total de vendas globais da marca no ano. O sedã XF continua com ótimo desempenho com crescimento de 13% em vendas.

Sobre o desempenho de vendas da Jaguar em 2012, o diretor global da marca Adrian Hallmark disse: “nesse ano vimos uma linha revitalizada da Jaguar. Nós agora temos uma gama de produtos muito forte e que desperta o desejo dos clientes. Pretendemos continuar crescendo em 2013, com o novo e impressionante F-TYPE”.

Novos postos de trabalho são criados para suportar o crescimento das marcas

Em 2013 a Jaguar Land Rover vai continuar a implementar seus ambiciosos planos de crescimento e anunciou uma campanha de recrutamento para criar 800 novos postos de trabalho no Reino Unido para apoiar a introdução de programas de desenvolvimento de futuros modelos.

A Jaguar Land Rover confirmou recentemente um programa de investimento de £370 milhões para a sua fábrica de Solihull, que inclui a instalação de uma nova estrutura para a fabricação do chassis de alumínio do novo Range Rover Vogue, bem como melhorias nas estruturas existentes para pintura, montagem, estocagem e entrega dos veículos para os clientes da marca.

Nos últimos dois anos, a Jaguar Land Rover iniciou um dos mais ambiciosos planos de contratação em sua história, com a incorporação de 8 mil colaboradores. A marca gera atualmente 25 mil empregos diretos em todo o mundo.

Alpha Motos: Triumph apresenta a custom Thunderbird Storm



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A imensa Thunderbird Storm é uma motocicleta que trouxe novos padrões para a categoria custom. Uma cruiser renomada por seu impressionante equilíbrio e precisão, que possui um visual mais enxuto e punk. A Thunderbird Storm foi especialmente desenvolvida para motociclistas que buscam um estilo mais agressivo de pilotagem, mas que não abrem mão de muito conforto.  Os marcantes faróis duplos, tradicionais da Triumph, eternizados nos modelos Rocket III e Speed Triple, e o estilo do seu confortável guidão do tipo T-bar (barra em “T”), por exemplo, se encaixam perfeitamente à proposta do modelo. Seu perfil diferenciado é complementado pelas opções de pintura nas cores preta (brilhante) ou grafite (fosco) e o cárter do motor escuro, sem cromados – tudo isso formando um conjunto imponente, harmonioso e com muita personalidade. É uma moto mais “rebelde”, com visual único.

 O motor é uma das características mais marcantes desta moto: o aclamado propulsor T-16 da marca, com 1.699 cc, duplo paralelo e enormes pistões, que consegue gerar 97 cv de potência e impressionantes 156 Nm de torque já a partir das 2.950 rpm. Este conjunto torna a Thunderbird Storm uma das motocicletas do segmento custom com melhor desempenho no mundo.   A baixa altura do assento, com 700 mm, oferece uma pilotagem suntuosa e descontraída, enquanto a dirigibilidade proporciona uma prazerosa surpresa para pilotos de cruisers e não cruisers. A Triumph é renomada por sua capacidade de fabricar motocicletas de ótima dirigibilidade e a Thunderbird não é exceção à regra. O modelo transpira qualidade em cada detalhe, como na charmosa inscrição Triumph estampada no tanque de combustível. Uma linha bem completa e diversificada, com quase 100 acessórios, está disponível para a Thunderbird Storm, dando aos seus proprietários a chance de personalizar suas motos de acordo com as suas preferências.

  O modelo está à venda no mercado brasileiro pelo preço de R$ 49.900,00. Neste valor já estão incluídos, como itens de série, o sofisticado sistema de freios ABS, rodas de alumínio com design exclusivo e computador de bordo com tela em LCD, entre outros recursos. Mais informações pelo site www.triumphmotorcycles.com.br.

Alpha Notícias: Mobil tem novo canal na internet sobre manutenção do veículo



Website também tem informações sobre produtos e serviços

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A nova página da marca Mobil na internet oferece ferramentas para os consumidores conhecerem melhor os produtos e suas aplicações. São apresentadas dicas de como melhorar o desempenho do seu automóvel através do link “Cuide do seu veículo”, com orientações sobre manutenção para que as propriedades dos lubrificantes sejam mantidas, possibilitando até uma melhor performance do motor.

O site foi resultado de aproximadamente oito meses de trabalho desenvolvido pela agência WMcCann, que respondeu pela adaptação de conteúdo, pesquisa de mercado e público, arquitetura e gerenciamento do site e direção artística. O projeto contou com a parceria da C9 Comunicação, responsável pela manutenção do conteúdo, e da Iteris, que fez a produção do website.

O conteúdo é organizado por seções, para que cada consumidor encontre as informações adequadas ao seu tipo de veículo – carro, caminhão ou moto – além de acompanhar o lançamento de promoções. A revenda, os distribuidores oficiais Mobil, espalhados por todo o país, e a imprensa também têm acesso a informações selecionadas de acordo com seus interesses.

Indústria e Agronegócios

O site dispõe apresentações e breves estudos de caso com foco na melhoria de produtividade em diversos setores – como óleo e gás, geração de energia, mineração, papel e celulose, têxtil e alimentícia. Cada segmento de consumo pode analisar quais são os produtos Mobil que melhor se aplicam às engrenagens e motores, e seus diferenciais.

Com o pé na estrada

Os clientes Mobil do segmento de frotas encontram os óleos sintéticos e biodegradáveis de alto desempenho, com produtos que superam as mais rígidas especificações da indústria e com aprovação dos Fabricantes Originais de Equipamentos (OEM).

Os lubrificantes podem oferecer ganhos de eficiência na operação das frotas, como a extensão em até 60% da quilometragem entre as trocas de graxa.

Para além dos produtos

O site exibe os serviços prestados pela marca Mobil. O link “Onde Encontrar”, por exemplo, agiliza a busca pelos pontos de vendas mais próximos para atendimento de motos e carros, incluindo os centros especializados Mobil Oil Express e Mobil 1 Center. Há também informações sobre a “Troca Inteligente”, um serviço pioneiro que permite a aplicação de óleo lubrificante direto no cárter do veículo, a partir de mini-tanques instalados nos postos, com a mesma garantia de qualidade. Assim, os lubrificantes Mobil podem ser comprados no volume ideal à capacidade do motor, sem gerar resíduos ou descarte de embalagens plásticas.

Para conhecer todas as novidades da marca Mobil acesse: www.mobil.cosan.com.br ou www.cosan.com.br/mobil

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana