Doe Teleton

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alpha Motos: DAFRA lança kit de customização para Citycom 300i



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Em homenagem à história do scooter e ao maior mercado deste tipo de veículo no mundo, a DAFRA lança nesta quarta (10) o kit especial de customização “Itália”. Formado por adesivos decorativos e refletivos para serem aplicados na carenagem, além da assinatura Citycom 300i em novas cores, o conjunto estará à venda na rede de concessionárias DAFRA por R$ 119,00*.

“Acompanhamos de perto a evolução do segmento de scooters no Brasil e uma das coisas que mais vem nos chamando a atenção é a onda de customização deste tipo de produto. Constantemente recebemos fotos de Citycom e Smart 125 modificados, com aplicação de outras cores ou adesivos em toda a carenagem. O kit Itália deve ser apenas a primeira de outras novidades para nossa linha de scooters em 2013”, explica Emerson Campos, gerente nacional de pós-venda da DAFRA. “Scooter e Itália tem tudo a ver, não é por acaso que até no último filme do Woody Allen temos uma participação ‘especial’ do Citycom no trânsito de Roma”.

Para informações sobre valores de instalação do kit Itália o consumidor deve entrar em contato com uma concessionária DAFRA.
www.daframotos.com.br/concessionarias

Alpha Notícias: Ford F-150 SVT Raptor Special Edition será produzida



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford apresentou a F-150 SVT Raptor Special Edition, nova versão da picape off-road de luxo que será lançada no segundo semestre nos Estados Unidos, com um pacote exclusivo de acessórios. Na carroceria, as novidades incluem pintura nas cores metálicas vermelho rubi ou preto Tuxedo e grafismos na caçamba. O interior traz bancos com novos tecidos, acabamento diferenciado do painel e apliques no console e nas portas.
           
A SVT Raptor é equipada com o motor 6.2 V8, de 417 cv e torque de 588 Nm, transmissão automática eletrônica de seis velocidades com modo de carga e reboque e opção de trocas manuais SelectShift. Seu sistema 4x4 conta com seleção eletrônica "shift-on-the-fly". O eixo dianteiro tem diferencial Torsen com relação de 4,10:1 e o eixo traseiro usa a mesma relação, com bloqueio eletrônico de diferencial.
           
"Os clientes da Raptor querem uma picape de alta performance, com máxima capacidade off-road e o mesmo nível de equipamentos e conforto dos carros de luxo", diz Doug Scott, gerente de Marketing de Picapes da Ford nos Estados Unidos. "Desde o seu lançamento, em 2009, a Raptor evoluiu continuamente em capacidade e design. Por isso, a Special Edition 2014 é a melhor já feita até hoje."

Sucesso de vendas

A F-150 SVT Raptor encontrou um nicho no mercado de picapes grandes que tem mostrado um potencial invejável. Este ano, as suas vendas cresceram 14%, completando cinco meses de recordes. Em 2012, ela somou mais de 13.000 unidades. 
           
Desde o seu lançamento como modelo 2010, a Ford F-150 SVT Raptor tornou-se referência em desempenho off-road, com pneus especiais todo-terreno, amortecedores de três vias FOX Racing Shox, protetor de cárter e assistente de descida em rampa.
           
Além do modelo SuperCab original, de duas portas, a Ford lançou na linha 2011 a versão SuperCrew de quatro portas. No ano-modelo 2012, introduziu a câmera montada na grade dianteira para melhorar a visibilidade do motorista na passagem por pedras e outros obstáculos, além de diferencial autoblocante Torsen para distribuição de tração nas rodas dianteiras.
           
A linha 2013 trouxe como novidades o exclusivo aro protetor de pneu, que ajuda a aumentar a tração em condições de baixa aderência, farois com lâmpadas de alta descarga e sistema de conectividade SYNC com MyFord Touch.

Alpha Notícias: Telefonica Vivo firma parceria com Sascar


Empresas vão explorar sinergias para oferecer produto que gere economia e eficiência

Texto: Assessoria de Imprensa

Dentro do principal projeto mundial da sua área de soluções M2M (machinetomachine), a Telefonica Vivo escolheu a Sascar, líder em monitoramento de veículos e gestão de operações de transporte no mercado nacional, como sua parceira para o desenvolvimento de soluções de gestão de frota de veículos leves no Brasil.  A parceria já está aprovada pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

De olho em um mercado potencial de cinco milhões de veículos leves, as empresas preveem no acordo o desenvolvimento de soluções digitais que permitirão que clientes tenham total gestão de suas frotas de veículos, obtendo expressivas economias de custos, ganhos de produtividade, segurança e avanços na gestão de sustentabilidade. Os principais segmentos-alvo serão frotas utilizadas por equipes de vendas e assistência técnica, prestadores de serviço de concessionárias de água, luz e telefonia, bem como empresas de entregas rápidas, entre outros.

Os termos do acordo preveem que as duas empresas comercializarão soluções sob a marca Vivo, somando tecnologia, abrangência nacional e conhecimentos em gestão de frotas da Sascar com a força da rede comercial da Vivo, além de uma carteira de clientes superior a 300 mil empresas.

“Com esse acordo, a Telefônica Vivo demonstra sua capacidade de responder às necessidades do cliente no crescente mercado de M2M. Estamos certos de que, com a Sascar, ofereceremos o melhor serviço de gestão de frotas leves”, afirma Roberto Piazza, diretor executivo de Negócios Digitais da Telefônica Vivo. Segundo ele, parcerias similares já existem em outros países, dentro de uma estratégia global da companhia. Esta iniciativa se une a diversas outras para levar a Vivo à liderança do mercado nacional de M2M.

“Estamos bastante empolgados com esta parceria pioneira no mercado nacional. Além da oportunidade de mercado à frente, é motivo de orgulho termos sido selecionados pela Vivo após uma longa disputa com outros players nacionais e internacionais. Recebemos isto como reconhecimento pelos pesados investimentos recentes em tecnologia e inovação, que somaram mais de R$ 20 milhões. Isso nos mostra que a Sascar está no caminho certo”, afirma Marcio Tabatchnik Trigueiro, presidente da Sascar.

Coluna “Alta Roda”: Ganha-se muito ou pouco?



Fernando Calmon*

Conhecidos os resultados consolidados da indústria automobilística em março, que a Anfavea divulga todos os meses, poucos atentaram a um pormenor estatístico. Pela primeira vez as quatro maiores marcas – Fiat, Ford, GM e VW – alcançaram 68,6% dos automóveis e comerciais leves comercializados. Ou seja, ainda representam pouco mais de dois terços das vendas, mas pela primeira vez abaixo de 70%.

Não é tão incomum, em outros países, as quatro maiores marcas dominarem cerca de dois terços do comércio interno, ao contrário do que muitos pensam. Japão e Índia são dois exemplos. Ou seja, a concorrência aqui é feroz e as quatro maiores tendem a perder participação de forma mais acelerada.

Esse surto de novas marcas vem em razão do rápido crescimento das vendas no Brasil, quarto maior mercado mundial e quase quatro milhões de unidades (com caminhões e ônibus) ao fim de 2013. Isso significou lucros crescentes, mas desalinhados do resto do mundo?

Segundo Carlos Gomes, presidente da PSA Peugeot Citroën Brasil e América Latina, cerca de 70 milhões de veículos leves produzidos no mundo, em 2012, deixaram lucro aproximado de US$ 50 bilhões. Desse total, US$ 18 bi foram ganhos na América do Norte; US$ 17 bi, na China; US$ 4 bi, na América Latina; US$ 2 bi, na Europa e US$ 9 bi no resto do mundo. Nossa região representou 8% das vendas e 8% dos lucros. América do Norte, 22% e 36%, respectivamente. Quem está mal mesmo é a Europa: 22% e apenas 4%.

Nos EUA há grandes distorções. Picapes e SUVs (45% das vendas) lá são considerados caminhões leves. Mas as margens são até quatro vezes maiores do que as de automóveis, o que não se considerou em pesquisa atribuída à consultoria IHS e ao Sindipeças. Pormenor: nos EUA não há importação de picapes pois o imposto tem alíquota de 25%, cerca de 10 vezes superior ao de automóveis, desproporcionalidade única no mundo. Em carros ganha-se um tantinho e em picapes/SUVs, um tantão...

Outro estudo recente, do Instituto de Planejamento Tributário, comparou preços com e sem impostos de algumas mercadorias nos EUA, Itália e Brasil. Claro, aqui tudo muito mais caro. Escolheram o Corolla entre os automóveis, mas só o confrontaram com os EUA, alegando ser modelo indisponível na Itália. Poderiam ter elegido o Focus, vendido nos três continentes. Será porque, sem impostos, a diferença de preço é pequena, ao contrário dos itens pesquisados?

De qualquer forma o cenário obrigará a diminuir a defasagem dos lançamentos, com impactos sobre rentabilidade. O site inglês just-auto chama a atenção de que mercados emergentes desejam comprar logo os carros expostos todos os dias na internet. E citou o caso da Honda, que decidiu descentralizar desenvolvimento e compras já a partir do novo Fit, abreviando seu lançamento aqui, em 2014. Até afirmou que a filial duplicará o número de engenheiros no País.

É o caso também da Fiat. Em Pernambuco produzirá crossover utilitário e picape média dele derivado já em 2015. Em 2016, versão utilitária para a marca Jeep e sedã médio baseado no Dodge Dart/Fiat Viaggio. Para Minas Gerais, ficará o subcompacto sucessor do Mille, em 2015. Tudo com forte participação técnica de brasileiros para agilizar.

RODA VIVA

DIMINUIÇÃO de importações e recuperação de estoques fizeram do mês passado o melhor março da história: 319 mil unidades, de todos os tipos, produzidas. No primeiro trimestre a recuperação da produção, em relação a 2012, foi de 12%. Até dezembro, Anfavea espera que as fábricas produzam mais 4,5% sobre 2012, apesar de exportações fracas.

QUANTO às vendas, o presidente da associação (em fim de mandato), Cledorvino Belini, acredita que o ano será bom. Mas preferiu manter, por enquanto, previsão de crescimento de 3,5% a 4,5%, mesmo com dois aumentos de IPI cancelados até o fim do ano. Chegou a admitir 5% de avanço em 2013. Comportamento do PIB será decisivo para os resultados.

MERCEDES-BENZ deu uma guinada com novo Classe A, em versões de R$ 99.900 e R$ 109.900. De pequeno monovolume passou a hatch de estilo arrojado e coeficiente aerodinâmico dos melhores (Cx de 0,27). Interior cresceu: entre-eixos generoso de 2,69 m. Bancos dianteiros de encosto alto e alavanca seletora de câmbio na coluna de direção agradam.

MOTOR turbo 1,6 L/156 cv tem ótimo torque de 25,5 kgf∙m, entre 1.250 e 4.000 rpm. Casa à perfeição com câmbio automatizado de dupla embreagem, sete marchas. Interessante função aciona o freio de estacionamento ao se pisar com firmeza o pedal de freio, quando em marcha-lenta. Faltam GPS e faróis de neblina, justo na versão mais cara (de série, na de entrada).

UNIÃO Europeia deve rever ciclos de teste de consumo de combustível em laboratório. Números otimistas demais e difíceis de reproduzir na prática, em especial modelos híbridos. Provavelmente vão optar por correção linear dos valores, como aconteceu nos EUA e no Brasil, pois novo ciclo foi adotado há pouco mais de quatro anos.

*fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

Alpha Notícias: Peugeot 208 marca presença no clássico carioca Fla-Flu



Atacante Rafinha, que normalmente veste a camisa número 11, vai disputar a partida inteira com o número 208 estampado nas costas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Patrocinadora do time de futebol do Clube de Regatas Flamengo desde o mês de janeiro, a Peugeot do Brasil prepara uma ação especial para o Fla-Flu deste domingo (14/04), um grande clássico do Campeonato Carioca: todos os jogadores do Flamengo entrarão em campo vestindo camisas com o número 208, em referência ao Peugeot 208, que começa a ser comercializado oficialmente um dia antes da partida (13/04).

O atacante Rafinha, um dos grandes destaques do elenco rubro-negro, será mantido com a camisa que leva o número 208 durante toda a partida, substituindo, por ora, o número 11 que costuma usar em jogo.

Além de “entrar em campo”, o Peugeot 208 brindará o bom desempenho da equipe: uma unidade do veículo será dada como prêmio ao jogador que mostrar melhor performance durante o jogo. A escolha do ganhador, que deverá acontecer após o término da partida, será  definida a partir de critérios estabelecidos pela diretoria do clube.

Peugeot 208: um novo ícone brasileiro

A rede de concessionárias Peugeot iniciará neste sábado (13/04) a comercialização do 208, o mais recente lançamento da Marca que chega para se tornar uma nova referência entre os veículos compactos. Baseado numa proposta inovadora, o 208 reinterpreta o prazer de condução e está disponível em três diferentes versões (Active, Allure e Griffe), e duas opções de motorização (1.5l Flex e 1.6l Flex).

O novo veículo oferece ao consumidor uma série de atributos para se destacar frente aos concorrentes, incluindo teto panorâmico de vidro, central multimídia toutchscreen e volante de dimensões reduzidas, com base achatada e em posição mais baixa que o painel de instrumentos – permitindo que a leitura das informações seja feita por cima do volante, além de itens como ar condicionado, vidros e travas elétricas, direção elétrica progressiva, air bag duplo, freios ABS, computador de bordo e lanternas com LEDs, que são de série desde a versão de entrada de gama.

Peugeot e Flamengo

A Peugeot do Brasil firmou parceria com o Clube de Regatas Flamengo no início de 2013, o ano de seu mais importante lançamento no país – o 208. O contrato firmado entre a empresa e o clube tem duração de três anos e prevê a inscrição da Marca Peugeot estampada no uniforme do time.

Com essa iniciativa, a Peugeot passou a expor sua marca com grande visibilidade junto a um clube de amplitude nacional e de grande penetração em regiões como o Nordeste, apoiada por uma das maiores torcidas do país.

Alpha Esportes: Moto 1000 GP terá grid com representantes de sete países



Evento atrai competidores da América do Sul e Europa, que vão disputar o campeonato brasileiro com os principais pilotos nacionais


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Moto 1000 GP inicia no dia 21 de abril sua terceira temporada no calendário brasileiro da motovelocidade. O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, igual em 2011, vai sediar a primeira etapa de um total de oito que compõem a temporada 2013. Em comum às duas datas, só o fato do campeonato começar em Interlagos e contar com Gilson Scudeler à frente do evento.

A diferença é que a competição cresceu nesses dois anos. Passou das seis etapas iniciais para oito, crescimento de 33 por cento. Cresceu de forma consistente, ganhando credibilidade, o que atraiu pilotos e equipes. Na corrida de estreia, em 2011, havia menos de 30 competidores inscritos, divididos em três categorias, GP Light, GP 1000 e GP BMW SS 1000 RR. A primeira etapa deste ano, o GP Petrobras, terá mais de 120 pilotos no grid. As categorias aumentaram daquelas três para cinco, GPR 250, GP 600, GP Light/GP Máster e a principal, a GP 1000.

A adesão de pilotos ao Moto 1000 GP é contínua. Em algumas categorias não há mais vagas para esta temporada. “A GPR 250 está com o grid dela completo. Na GP Light/GP Máster, nós encerramos as inscrições já faz duas semanas”, informa Scudeler. O status de campeonato brasileiro de motovelocidade, homologado pela Confederação Brasileira de Motovelocidade (CBM), trouxe ainda mais prestígio. 


Além de manter seus principais pilotos e receber competidores de outros campeonatos nacionais, o evento tem atraído concorrentes de outros países. Contando com o Brasil, serão sete países da Europa e América do Sul já na abertura da temporada. França, Espanha, Itália, Portugal, Argentina e Venezuela terão representantes disputando o campeonato brasileiro. “Os brasileiros serão os mais beneficiados, eles vêm de escolas fortes, são pilotos de nível, vão contribuir muito para elevar a pilotagem no Brasil. Os brasileiros só terão a ganhar com essa vinda deles”, assegura Scudeler, destacando o aspecto técnico.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes. O campeonato tem o apoio de Beta Ferramentas, Shoei, Leovince, Bell, Servitec, Calfin, Tutto Moto e Öhlins.

Calendário

1º) Etapa: 21/04 – GP Petrobras/ Interlagos-SP
2º) Etapa: 26/05 – Curitiba- Pr
3º) Etapa: 23/06 – Interlagos-SP
4º) Etapa: 28/07 – Brasília-DF
5º) Etapa: 25/08 – Cascavel –PR
6º) Etapa: 22/09 – Interlagos-SP
7º) Etapa: 20/10 – Santa Cruz do Sul-RS
8º) Etapa: 17/11 - Goiânia-GO

Alpha Esportes: Porsche Challenge terá seis novos pilotos em Barcelona



Estreantes Sérgio Laganá e Luiz Arruda se juntam a Alan Turres, Carlos Silveira, Johnny Freire e Otávio Mesquita, que voltam à categoria

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Porsche Challenge terá cinco novidades na lista de inscritos para a segunda etapa de 2013, que será disputada neste final de semana no Circuit de Catalunya, em Barcelona, na Espanha, integrando a programação do Espíritu de Montjuïc. Dois pilotos, Luiz Arruda e Sérgio Laganá, correrão pela primeira vez com os Porsche 911 GT3 Cup. E outros três voltam à categoria na Espanha: Alan Turres, Carlos Silveira e Otávio Mesquita.

Os paulistas Arruda e Laganá chegam à Porsche Challenge depois de acumularem experiência em categorias de GT e turismo. Laganá é o mais experiente: começou a correr em 2007 na Maserati Trofeo, passando em 2010 a fazer dupla com Alan Hellmeister no Brasileiro de GT. Em 2012, ambos foram campeões da GT4 com um Aston Martin. "Vou usar esta temporada para conhecer o Porsche e correr sem pressão. O carro é muito diferente dos outros que pilotei, principalmente no câmbio e nos freios", explica. Arruda começou a correr em 2012 e disputou provas de kart, Audi DTCC e Volvo C30. "O Porsche é bem mais potente e vou precisar me adaptar ao carro e ao circuito. A partir de Interlagos, vai ficar mais fácil para mim", diz Arruda. 

Entre os pilotos que retornam à categoria, há dois "pioneiros": Alan Turres e Johnny Freire foram participantes da primeira temporada da Challenge, em 2009. Ele deixou o campeonato na metade do ano passado, quando se mudou para os Estados Unidos. "Surgiu esta oportunidade de correr em Barcelona e resolvi aproveitar para rever os amigos e me divertir um pouco", explica. Nos Estados Unidos, Alan disputa provas de carros históricos com um Porsche 911 de 1967. 

Carlos Silveira, Johnny Freire e Otávio Mesquita (foto) retornam à Challenge depois de uma ausência temporária no Algarve. Mesquita decidiu permanecer na categoria depois do bom desempenho na última corrida da temporada de 2012, em que terminou em segundo lugar. Silveira, ausente no Algarve, volta a competir bastante motivado. No ano passado, ele conseguiu seu primeiro pódio na prova preliminar das 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance. Freire teve em 2012 sua melhor temporada, com constantes subidas ao pódio e o sexto lugar na classificação final do campeonato. Eles se juntam a Christian Pons, que estreou na prova do Algarve com um quinto e um sétimo lugares, e Vitor Scheid, que retornou à categoria nessa mesma prova depois de um ano afastado. 

A programação para o final de semana é a seguinte (horários da Espanha, cinco horas à frente do de Brasília):

Sexta-feira, 12 de abril
9:30 às 10:00 - treino Porsche Cup
11:55 às 12:25 - treino Porsche Challenge
14:50 às 15:20 - treino Porsche Cup
17:20 às 17:50 - treino Porsche Challenge

Sábado, 13 de abril
9:00 às 9:25 - treino classificatório Porsche Cup
11:05 às 11:30 - treino classificatório Porsche Challenge
14:30 - prova 3, Porsche Cup 
16:50 - prova 3, Porsche Challenge

Domingo, 14 de abril
13:10 - Prova 4, Porsche Cup + Porsche Challenge

Alpha Notícias: Mercedes-Benz apresenta a campanha de lançamento do novo Classe A



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Inovar! Este é o conceito inspirador da campanha de comunicação do novo Mercedes-Benz Classe A, que utiliza a letra 'A' como símbolo de inovação. “Classe A. A letra que veio da vontade de inovar” está sendo trabalhado em diversos formatos de mídia online e offline.

Todo o conceito da campanha do novo Classe A foi criado pela agência Moma. Além da ideia geral e da direção criativa, a Moma é a responsável pela publicidade em mídias offline, que inclui anúncios em revistas de alta circulação e impacto, além do catálogo do automóvel que estará disponível nos concessionários.

A agência ADBAT/TESLA é a responsável pela publicidade online, que inclui o desenvolvimento do hotsite, mídia display no portal UOL e no Youtube, filmes e propaganda no Facebook, anúncios interativos em iPad, mobile site e QR Code, além do vídeo viral para as mídias sociais publicado no Youtube e Facebook.

O hotsite www.mercedes-benz.com.br/classeaé a base da comunicação online, onde estão disponíveis todas as informações e detalhes do carro, além do filme “Classe A. Faz tempo que seus olhos não brilham assim”. Confira!

A estratégia de lançamento do novo Classe A contempla também a exposição do automóvel nos shoppings JK Iguatemi e Iguatemi, nos meses de abril e maio.

Viral do Classe A é sucesso na internet

Com o objetivo de chamar a atenção para o lançamento do novo Classe A, mostrando que a Mercedes-Benz está com posicionamento mais jovem e audacioso, foi produzido um vídeo viral especificamente para mídias sociais ao som do famoso “AAAA Lelek Lek Lek”. A iniciativa foi uma maneira descontraída e divertida de criar um burburinho nas redes sociais e promover a campanha do novo automóvel.

Divulgado na noite de 03 de abril, o vídeo mostra o Classe A “dançando” ao som da música Passinho do Volante, de MC Federado e os Leleks. Surpreendente e inovador, o vídeo atingiu uma repercussão jamais alcançada em outras campanhas da marca, já ultrapassou 2.250.000 visualizações e foi noticiado nos maiores veículos de comunicação online e do meio automotivo.

Ficou curioso? Acesse e divirta-se: 
YouTube Mercedes-Benz do Brasil: youtube.com/watch?v=skHkv7kMAv8
Fanpage Mercedes-Benz do Brasil: facebook.com/mercedesbenzbrasil

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alpha Notícias: Honda inicia as vendas da linha 2014 do Fit Twist



A versão ousada da família do monovolume mais premiado do país, chega à rede de concessionárias

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Acaba de chegar à rede de concessionárias de todo o país, o Honda Fit Twist 2014. Apresentado ao mercado durante o Salão Internacional do Automóvel 2012, o modelo, desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, está conquistando cada vez mais consumidores que admiram automóveis com visual ousado. 

Em relação às outras versões da linha Fit, o modelo traz traços ainda mais modernos e itens diferenciados como para-choque com design exclusivo, com detalhes na cor alumínio fosco; grade em acabamento de cromo acetinado; farol com efeito máscara negra e novos faróis de neblina, que conferem uma personalidade forte à frente do veículo. 

Na traseira, o Fit Twist tem lanternas translúcidas escurecidas e refletores destacados que dão um toque mais agressivo. As molduras dos para-lamas também são diferenciadas e deixam o veículo com ar mais robusto. 

No interior, itens de acabamento especiais conferem mais sofisticação ao modelo e garantem um estilo refinado. Na transmissão automática, o console central possui detalhes na cor prata. Já na manual, a alavanca de mudança de marchas possui desenho esportivo. Detalhes cromados aparecem no painel de instrumentos, nos difusores de saída de ar e freio de mão. O volante tem ótima empunhadura e, assim como as maçanetas internas, tem acabamento na cor prata. 

Outro diferencial fica por conta dos bancos, com design e tecido exclusivo para o Fit Twist. Além disso, assim como os demais modelos da linha Fit, conta com assentos traseiros reclináveis bipartidos, elaborados com o sistema ULT (Utility, Long, Tall), no qual se pode movê-los em até dez combinações de posicionamento. 

Já o porta-malas, possui piso de carpete impermeável que não permite a passagem de resíduos. Com esse material de fácil limpeza, os usuários podem carregar objetos úmidos sem se preocupar com manchas ou com danos ao assoalho. 

Seguro e eficiente 

A segurança dos ocupantes de seus veículos é compromisso da Honda Automóveis. Por esse motivo, o Fit Twist recebe – de série – o sistema de freios ABS com EBD e tem, ainda, freios a disco nas quatro rodas. O modelo também sai de fábrica com air bags frontais duplos (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes. Além disso, conta com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e dispersão de impactos em uma grande área. 

Em relação à performance, o modelo é equipado com o propulsor 1.5L, alcançando 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina). A versão dispõe de torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível. 

O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas cores exclusivas Cinza Mocca Metálico e Azul Denim Metálico, além de Branco Taffeta Sólido, Cinza Paladium Metálico, Vermelho Rally Sólido e Preto Cristal Perolizado. O preço público sugerido, incluindo frete e pintura metálica ou perolizada, é de R$ 57.900,00 para a versão manual e R$ 60.900,00 para a versão automática. 

Alpha Esportes: Juventude e experiência no grid da Sprint Race em Tarumã



Jovem dupla Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, oriunda do kart, estreia neste fim de semana ao lado do veterano Kau Machado

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Sprint Race abre a temporada 2013 proporcionando novamente uma mistura bem interessante no grid de largada. Para a primeira prova do ano, em Tarumã (RS), a categoria verá a estreia de dois opostos: a dupla mais jovem do grid e um dos pilotos com maior experiência do cenário automobilístico.

De um lado, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas, dois dos nomes mais relevantes do kartismo brasileiro atual. Di Mauro tira proveito do prêmio recebido por ter vencido uma das edições do Super Kart Brasil do ano passado, trazendo Salas a tiracolo.

"Estou bem empolgado e muito feliz por disputar essa prova. O carro é legal, tem pneus slicks, e pretendo tirar bastante proveito. Tanto aqui quanto a prova da F-3 na semana passada foram questões de oportunidade e a chance que tiver vou aproveitar. Gosto de correr e tanto faz formula ou turismo", conta Gaetano, que ainda está definindo os rumos de sua carreira.

Já Salas, que tem passagens pela extinta F-Futuro e pela F-3 sul-americana, faz sua estreia em carros de turismo. O noviciado, no entanto, não tira a sua ambição: "A pista e o carro são rápidos e muito bons, então acredito que o resultado vai ser bom".

Os dois, rivais até o ano passado, precisam se acostumar com uma nova ideia: competir juntos. "É bem diferente. Até então eramos rivais na pista, apesar de sermos amigos fora dela. Vamos ver no que dá, mas a certeza é de que vamos para cima", diz Gaetano. "No ano passado, no Brasileiro de Kart, ele foi campeão e eu fui vice, então creio que formaremos uma parceria forte", completa Salas.

Já Kau Machado (foto) tem uma vasta carreira, que acabou interrompida no fim da última década por conta de uma grave doença. Recuperado, ele volta aos carros de turismo, tendo competido por muito tempo pela Pick-up Racing. As duas corridas da etapa de Tarumã está marcada para este domingo (14).

Alpha Notícias: Chevrolet Spin recebe prêmio internacional na Ásia



Modelo tem a liderança do segmento no mercado brasileiro

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Chevrolet Spin promete repetir o sucesso do mercado brasileiro no mercado asiático, onde será lançado durante este mês de abril. Antes mesmo de chegar às revendas da Indonésia, o Chevrolet Spin chamou a atenção na revista Autocar Indonésia ganhando a escolha dos leitores da Autocar como Prêmio Revelação 2013. O prêmio reflete uma resposta muito positiva em relação ao Chevrolet Spin.

A diretora de relações públicas da General Motors da Indonésia, Maria Sidabutar, disse: "Este é um momento muito bom para a Chevrolet para continuar a fornecer o veículo mais adequado para o povo indonésio. O Spin é o reflexo do compromisso da Chevrolet para acomodar as necessidades de se ter um MPV elegante, funcional, confortável e seguro".

A escolha dos leitores da revista Autocar aponta o Chevrolet Spin como um dos mais promissores modelos que participarão do mercado indonésio, fornecendo dois tipos de motores, a gasolina e a diesel. A Chevrolet é a primeira marca na Indonésia a fornecer esses tipos de motores no segmento MPV.

Spin: sucesso no mercado brasileiro

Em 2013, a Chevrolet já comercializou, de janeiro a março, 8.243 unidades do Spin. Ele é líder isolado do segmento de MPV no Brasil. Esse volume representa quase 40% do mercado de MPV no Brasil. Isso tudo com menos de um ano de vida no mercado. Em 2012, ano de seu lançamento, o Spin acumulou um total de 18.928 unidades vendidas no Brasil.

Sobre o Chevrolet Spin

Um carro completo. Para tudo e para todos. Assim pode ser definido o Chevrolet Spin, um multi-purpose-vehicle feito para agradar a todos os tipos de clientes, com ou sem família. 

Com linhas musculosas, o Spin tem visual imponente e com proporções únicas. É um modelo familiar com ares aventureiros, ideal para quem quer viajar, passear com a família ou simplesmente fazer uso cotidiano do veículo.

Construído sobre entre-eixos de 2.620 metros o interior do Chevrolet Spin oferece espaço para até sete ocupantes na versão LTZ e para cinco na versão LT.

A disposição dos bancos, por exemplo, é um claro exemplo e um interior diferenciado. No Spin, as três fileiras de banco estão em formato de teatro. Ou seja, a terceira fileira de bancos é mais alta que a central que, por sua vez é mais alta que a primeira, privilegiando o espaço e a visibilidade para todos.

O porta-malas do Spin tem uma grande capacidade. O MPV pode levar, por exemplo, uma bicicleta sem que ela seja desmontada. Com sete ocupantes, sua capacidade de carga é de 162 litros.  Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos. 

O Chevrolet Spin tem 25 diferentes combinações de posições de bancos. Chama a atenção o porta-luvas na parte superior do painel e também o espaço nas portas dos ocupantes que andam na frente, que comportam até uma garrafa de dois litros de água.

O Chevrolet Spin tem na dirigibilidade um de seus pontos altos. Mesmo apresentando um centro de gravidade mais alto que o do Cobalt, ele oferece estabilidade e conforto bem semelhante ao do sedã, graças ao bom acerto de suspensão. Apesar da posição mais elevada de se dirigir, o Spin transmite segurança ao volante. A direção hidráulica oferece boa dose de firmeza em velocidades mais elevadas, transmitindo firmeza ao condutor.

Outra qualidade do Chevrolet Spin é o fato dele ser extremamente silencioso. A engenharia brasileira dedicou boa parte do trabalho ao isolamento.

Para atender os objetivos dos clientes do SPIN que são versatilidade com conforto, baixo custo de manutenção e economia de combustível, a engenharia de powertrain da Chevrolet desenvolveu o motor 1.8 Econo.Flex

O Chevrolet Spin vem equipado com um item inédito no segmento. Além da transmissão manual de cinco velocidades, o MPV utilizará a transmissão automática de seis marchas, com o Active Select, já conhecida por equipar o Cruze e o Sonic.

Outro ponto de destaque do Chevrolet Spin é a excelente relação custo benefício. 
Todas as versões saem recheadas de fábrica. A LT tem ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, duplo airbags, vidros e travas elétricas, ajuste de altura do banco do motorista e do volante, e rodas aro 15. O Spin LT ainda pode ser opcionalmente equipado com rodas de alumínio, transmissão automática de seis marchas e piloto automático.

A versão LTZ oferece todos os itens que a LT tem e ainda conta com a terceira fileira de bancos integrada, com rack de teto, computador de bordo, sensor de estacionamento e com controles no volante. Opcionalmente ela pode ser equipada também com a transmissão automática de seis marchas e com o piloto automático.

Alpha Notícias: Ferrari California 30 começa a ser vendida no Brasil



Duas unidades que chegarão ao Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O Grupo Via Italia anuncia que a partir da próxima segunda-feira (15/04) a Ferrari California 30, lançada no Salão de Genebra de 2012, poderá ser adquirida pelos clientes brasileiros no showroom em São Paulo (Av. Brasil, 1769) e no estande oficial da Ferrari Store no 3º piso do Shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro. 

O nome California 30 se deve aos 30 cavalos de potência a mais e 30 kg de peso a menos em relação ao modelo anterior (Ferrari California). Com essas mudanças, o superesportivo passa a ser equipado com um motor 4.3 V8 de 490 cavalos. Além disso, o torque subiu dos 49,4 kgfm para 51,5 kgfm, permitindo ao roadster California 30 alcançar 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. 


O Grupo Via Italia ainda não divulgou informações sobre o preço de cada uma das duas unidades que chegarão ao Brasil, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. 

Ficha técnica

Motor: 4.3 V8 

Potência: 490 cv 

Câmbio: borboleta, transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. 

0 a 100 km/h: 3,8 segundos. 

Velocidade máxima: 312 Km/h. 

Dimensões: 4,46 m de comprimento; 1,90 m de largura; e 2,67 m de entre-eixos. 

Preço: a confirmar

Alpha Notícias: Norton leva novidades para a Automec 2013



Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Além de um estande na Automec 2013, que acontece em São Paulo de 16 a 19 de abri, a Norton também marcará presença na Oficina Modelo, espaço especialmente criado para que as Empresas apresentem aos visitantes da Feira produtos e técnicas para manutenção e reparação automotiva.

Um carro customizado pela equipe do Garage 59 em que a pintura e todos os seus detalhes foram feitos a mão, com exclusividade  para a Norton, poderá ser visto no Espaço.
 A preparação do carro foi executada com as lixas Multi-air e pintado com canetas pretas.  Para a fixação, foi mantido em estufa. Após esse processo foi polido com produtos da linha Automotiva Norton para a manutenção da cor e brilho.

Lixas e máquinas de última geração da marca também poderão ser vistas na Oficina Modelo com destaque para as máquinas pneumáticas para lixamento, para o sistema de pintura PSN, polidores da linha Norclean Power e Equipamentos para Proteção Individual (EPIs).


Norton na Oficina Modelo
  
Durante os quatro dias da Automec, a Norton promoverá no espaço da Oficina Modelo cursos voltados para profissionais que trabalham com reparação automotiva. Na pauta estão temas como: Lixamento com Máquinas Pneumáticas; Preparação e Finalização de Pinturas Automotivas e Técnicas de Lixamento e Polimento. Os cursos acontecerão diariamente, às 17h, e serão ministrados por José Dantas Júnior, engenheiro de Aplicação da Norton.

Alpha Notícias: Ford faz investimento na Argentina para produção do Focus



Fábrica investirá US$200 milhões para produzir o modelo para o mercado da América do Sul

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford anunciou um investimento de US$200 milhões para a produção da nova geração global do Focus, que será lançada em 2013 nos mercados da América do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente da Ford Argentina e Chile, Enrique Alemañy, durante um encontro com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
           
Esse montante será aplicado na fábrica de Pacheco, na Argentina, onde é produzida a linha atual do Focus, além da Nova Ranger para o mercado regional. O projeto inclui um investimento de US$60 milhões para o desenvolvimento da produção local de peças e aumento da capacidade da fábrica, que vai gerar também a criação de 300 novos postos de trabalho.
           
O investimento na produção de um novo veículo global mostra a importância do país como fornecedor de produtos em segmentos chaves do mercado latino-americano.
           
"Uma das bases do plano de renovação global One Ford é o desenvolvimento de novos veículos globais. A escolha da planta de Pacheco para a produção de uma segunda plataforma global Na região mostra a importância da Argentina dentro dessa estratégia global", destaca Enrique Alemañy.
           
A produção do novo Focus na fábrica de Pacheco será iniciada em 2013 para abastecer os mercados do Mercosul.
           
"Este ano, a Ford comemora 100 anos de operação ininterrupta na Argentina. Esse investimento reafirma o compromisso histórico da Ford com o país e a América do Sul. Nos últimos anos, temos investido continuamente para dotar a nossa operação das mais modernas tecnologias de produção, com produtos de última geração, e foco no desenvolvimento da produção local de componentes", completa Alemañy.  

Alpha Esportes: Mitsubishi Lancer Cup acelera para a 2ª etapa



Competição exclusiva de Lancer Evo R deve ter disputas ainda mais acirradas entre os pilotos gentlemen drivers

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Está chegando a hora do autódromo Velo Città receber, mais uma vez, alguns dos melhores pilotos gentlemen drivers do país. No dia 20 de abril, a Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo, realizará sua segunda etapa da temporada 2013, com a expectativa de disputas ainda mais acirradas em Mogi Guaçu (SP).

"Tivemos, na primeira etapa, duelos emocionantes pela primeira colocação. Nossa expectativa é de que as disputas fiquem ainda mais apertadas, já que os pilotos estão se acostumando com o traçado do autódromo Velo Città. Sem dúvida, será mais um show do automobilismo nacional", exalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Novamente, os competidores estarão a bordo do Lancer Evo R, desenvolvido no Brasil especialmente para a competição e derivado do carro quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC). Agora com mais conhecimento do veículo, os pilotos acreditam que irão fazer voltas mais rápidas.

"O carro é excelente. Como eu estou começando agora no automobilismo, ter um veículo como o Lancer Evo R é muito bom, porque ele é muito fácil de dirigir. Então, a evolução vem rapidamente, o que é ótimo para brigar pelas primeiras colocações", explica Bruno Mesquita, segundo colocado na classificação geral do campeonato. "Tudo na Lancer Cup é nota mil, desde o autódromo até a equipe e a estrutura que nos oferecem. É incrível", completa.

Sit&Drive

Seguindo o formato de sucesso utilizado nas categorias L200 Triton da Mitsubishi Cup, a Mitsubishi Lancer Cup conta com o formato sit&drive. Nele, os veículos da competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.


Mitsubishi Drive Club

O Mitsubishi Drive Club é o complexo automobilístico lançado em 2012 pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center

Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma completa infraestrutura, o local conta com uma sala para realização de briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città

O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. 

Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup*

2ª Etapa - 20 de abril
3ª Etapa - 25 de maio
4ª Etapa - 06 de julho
5ª Etapa - 07 de setembro
6ª Etapa - 05 de outubro

* Calendário sujeito a alterações

Alpha Notícias: Abertas inscrições para o 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras



Prova será realizada de 19 a 23 de junho, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, prova que faz parte do calendário mundial da FIVA (sobre regras da FIA-Historic) e que deverá ter a participação de mais de 50 carros clássicos, fabricados entre 1919 e 1980. 

Serão cinco dias (19 a 23 de junho) de competição de regularidade, largando do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), com uma prova no exclusivo Autódromo Velo Città, passando depois pela região de Angra dos Reis (RJ), Caxambu (MG), Campos do Jordão (SP), e terminando novamente na capital de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio, com limite de 75 carros, na Secretaria do MG Club do Brasil, pelo e-mail mgcbr@mgcbr.com.br, ou pelo telefone (11) 3673-5065.

No dia 20 de abril será realizado o ‘shake down track’ - reconhecimento de pista - no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), para as duplas que já estiverem inscritas e para quem quer experimentar o circuito. Com 3.430 metros, o traçado da pista conta com curvas de baixa e alta velocidade, além de longas retas, tudo construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

"Todo ano temos acrescentado alguma novidade na nossa prova e agora estamos equiparando-a aos principais eventos mundiais para carros históricos, que normalmente tem uma disputa de habilidade em pista no primeiro dia da competição", avisa Luis Cezar Ramos Pereira, presidente do MG Club do Brasil e diretor do Rallye 1000 Milhas Históricas.

O MG Club do Brasil foi convidado pela organização da Mitsubishi (Lancer Cup) para realizar duas baterias, iguais às que serão aplicadas nas 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Vão ser duas entradas na pista no sábado: uma das 10h15 às 11h05 e outra das 14h até 14h50. Neste meio tempo, serão disputadas as provas da Lancer Cup. Das 12h às 14h será servido almoço no Mitsubishi Drive Club.

Mais informações e inscrições com o MG Club do Brasil, de 3ª a 6ª feiras, das 14h às 18h, ou pelo fone 11-3673-5065 e Fax 11-3675-7489.

Alpha Notícias: MINI Countryman All4 volta a ser comercializado no Brasil



Modelo chega com preço a partir de R$138.950,00

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A partir deste mês, clientes e entusiastas MINI poderão encontrar nas concessionárias autorizadas da marca o modelo MINI Cooper S Countryman All4, que volta a ser comercializado no país em duas versões.

A versão Sport será vendida por R$ 138.950,00 e conta com itens como motor turbo de alto desempenho com 184 hp; transmissão automática de 6 marchas com paddle-shifters no volante; sistema de tração integral ALL4 nas 4 rodas; botão “Sport” que ajusta a resposta do acelerador, das trocas de marcha e da assistência de direção; Overboost que aumenta temporariamente o torque do motor quando exigido; teto solar; MINI Connected; sistema de áudio integrado premium hi-fi Harman-Kardon; bancos em couro; sensores de estacionamento, de chuva e de acendimento de faróis; 6 Airbags; freio ABS; DSC (Dynamic Stability Control) - controle dinâmico de estabilidade; DTC (Dynamic Traction Control) – controle dinâmico de tração; faróis de xenon e rodas aro 18” Turbofan. Já a versão Top vem com os mesmos equipamentos, porém com a adição do sistema de navegação integrado.

O MINI Countryman, que é o primeiro integrante da família MINI com 4 portas, é extramente versátil. Possui um amplo espaço interno acomodando cinco passageiros, além de banco traseiro ajustável e rebatível. Ele proporciona a mesma diversão, ou seja, a sensação “Go Kart Feeling”, e a segurança típicas dos modelos MINI.

O mesmo veículo, porém em sua versão de competição denominada MINI Countryman All4 Racing, vencedora da maior competição de off-road do planeta em 2012 e 2013, confirma sua participação para o Rally Dakar 2014. O modelo integrará novamente a equipe Monster Energy X-raid comandada pela dupla Stéphane Peterhansel (piloto) e Jean-Paul Cottret (navegador), a qual buscará o título de tricampeã.

Peterhansel entrou para a equipe Monster Energy X-raid em 2009 e ganhou o Rally Dakar em Trebur em 2012 e 2013. Ao todo, o piloto excepcionalmente hábil celebrou um total de 11 vitórias no famoso rally de resistência off road - seis delas em uma motocicleta. Aos 47 anos de idade, ele impressiona, em particular por sua tranquilidade e sua notável capacidade de auto avaliação.

“O MINI ALL4 Racing é um carro altamente competitivo. A confiança que o veículo exprime é praticamente única. Em dois Dakar, nós não encontramos sequer um único problema técnico. Porém, isto não se deve apenas ao ótimo carro, mas também à equipe inteira que faz um trabalho extremamente profissional durante toda a competição. Apesar da areia, do calor e da pressão enorme, todo mundo trabalha perfeitamente.”, comenta o piloto.

A 35ª edição do Rally Dakar  terá início no dia 05 de janeiro de 2014 na cidade de Rosário, na Argentina. A partir daí, o evento levará os competidores ao longo dos Andes e para o tão conhecido Deserto do Atacama. Finalmente, no dia 18 de janeiro, o pelotão cruzará a linha de chegada em Valparaíso, localizado no oeste de Santiago.

Para mais informações sobre o MINI Cooper S Countryman All4 e sobre a MINI Brasil, acesse www.MINI.com.br.

Alpha Notícias: Audi Driving Experience realiza cursos de pilotagem em Curitiba



Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 0800 776 9696

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Que tal aprender a pilotar? E se for a bordo de um Audi? Para quem deseja acelerar um esportivo potente, de forma segura e sem pensar em limite de velocidade, a hora é agora. O Audi Driving Experience 2013 será realizado em Curitiba, Paraná, entre os dias 13 e 14 de abril (curso S) e 16 e 17 de abril (curso RS). O evento acontecerá no Autódromo Internacional da capital paranaense, um dos principais circuitos do país em estrutura e modernidade. 

O ADE (Audi Driving Experience) oferece duas modalidades de curso que ensinam condução esportiva a bordo de um modelo Audi e pilotagem profissional. Os programas são divididos em S e RS, respectivamente, ministrados por pilotos profissionais e por uma equipe especializada da Audi. 

Programa S

Neste curso o piloto aprende a tirar o máximo desempenho dos carros da Audi, em situações de condução esportiva. A primeira etapa do treinamento utilizará os modelos esportivos Audi TT. O motorista conhecerá tudo que um esportivo Audi oferece e treinará em pista com uma bateria de exercícios simulados, acompanhados de instrutores especializados.

Na segunda etapa o piloto colocará em prática tudo o que aprendeu e desbravará a pista de Curitiba a bordo de um Audi TT, seguindo o carro madrinha. Em seguida, será desafiado a fazer o mesmo percurso, com mais velocidade, desta vez acompanhado de um piloto profissional da equipe Audi Driving Experience, que lhe dará dicas de pilotagem e de traçado de pista. Todos os participantes recebem capacete (Bell) oficial Audi de competição. 

Programa RS

O Programa RS é uma verdadeira escola de pilotagem profissional. Ideal para amantes do automobilismo que desejam se tornar pilotos preparados para disputar as principais competições automobilísticas. Esse curso é certificado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e permite o requerimento da carteira de piloto B. As atividades são feitas com os modelos Audi A3 Sport, carros de competição que disputaram no ano passado a categoria Audi DTCC - a primeira categoria de turismo monomarca Audi no mundo.

São dois dias de curso com aulas práticas e teórica. As teóricas são ministradas por um diretor de provas filiado a CBA, e abordam tópicos como procedimentos de largada, comunicação com equipe, busca de pontos de referência e trajetória no traçado, sinalização de pista e mecânica de automóveis de competição.

As aulas práticas são personalizadas, com um piloto profissional acompanhando cada aluno. O motorista percorre a pista em ritmo de prova, com o desafio de aumentar o giro do motor a cada volta. Cada minuto apresenta uma nova oportunidade para que o piloto melhore a performance. Ao final, os conhecimentos adquiridos são testados e o piloto estará preparado para competições de alto nível. Todos os participantes recebem kit oficial Audi de competição com macacão, luvas e sapatilhas (Puma).


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 776 9696 ou ade@audibrasil.com.br, acessadas pelo fanpage da Audi Brasil no Facebook.

Alpha Notícias: Banco Mercedes-Benz cresce 71% no 1º trimestre


Para o mês de abril, a instituição preparou uma condição especial para financiamento do novo Classe A   

Texto: Assessoria de Imprensa

Um plano agressivo de taxas mais competitivas em relação ao mercado, com foco na expansão da participação nos financiamentos para o segmento de automóveis. Esse foi um dos principais fatores que motivou um aumento expressivo dos financiamentos por parte do Banco Mercedes-Benz para o segmento de automóveis e smart da marca. No primeiro trimestre de 2013, a instituição liberou R$ 31 milhões para novos negócios no setor, crescimento de 71,8% ante os R$ 18 milhões liberados no acumulado de janeiro a março de 2012. 

Só em unidades, o Banco fechou o primeiro trimestre deste ano com 401 automóveis Mercedes-Benz e smart zero-quilômetro financiados, número 173% maior que os 147 modelos negociados no fechamento do primeiro trimestre do ano anterior. Segundo Angel Martinez (foto), diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, o resultado obtido reafirma a eficácia das campanhas com taxas mais competitivas disponibilizadas ao mercado ao longo de 2012, e que foram mantidas para 2013 com a promoção da taxa zero para financiamento do Classe C 180 (exclusivamente para modelos 2012/2013) e Classe B, com prazos de até 30 meses e entrada mínima de 60% para pessoas físicas e jurídicas. 

“Com esta condição atrativa, estendida exclusivamente pelo Banco Mercedes-Benz para todo o território nacional, mesmo para o segmento de automóveis de luxo, em que boa parte dos veículos são adquiridos à vista, o financiamento se torna vantajoso. O retorno desta campanha mostra que a instituição está sempre atenta para suprir as necessidades de seus Clientes com condições atrativas e atendimento diferenciado, sendo esses os nossos grandes diferenciais para nos manter à frente do mercado. Desta forma, o Banco se consolida, mais uma vez, como o principal parceiro da Rede e um importante player no segmento de luxo”, ressalta Martinez. 

O executivo destaca que o Banco inicia em abril diversas campanhas para financiamento dos modelos de automóveis da marca Mercedes-Benz. A taxa zero para aquisição do Classe C 180 será mantida, com as mesmas condições vigentes até então (prazos de 12 até 30 meses e entrada mínima de 60% para PF e PJ). A instituição também preparou condições atrativas para atender a demanda pelo mais novo modelo da marca, o novo Classe A. Recentemente lançado no Brasil, o novo hatch da Mercedes-Benz pode ser financiado com condições bastante vantajosas: taxa de 0,91% ao mês para prazos de 12 a 36 meses ou, optando pela contratação de seguro prestamista, pode-se contar com uma taxa ainda mais competitiva, de 0,84% ao mês. A campanha fica vigente durante todo o mês de abril. 

“O Banco Mercedes-Benz elaborou um leque de opções de financiamentos para os Clientes da marca, dando uma opção de compra bastante competitiva por meio do CDC (Crédito Direto ao Consumidor). Ao oferecer uma taxa ainda mais atrativa para financiamento do novo Classe A, estamos alinhados com as expectativas da Fábrica, que prevê uma forte demanda por este modelo no País”, revela o diretor. 

Além do novo Classe A e do Classe C 180, o Banco Mercedes-Benz ainda preparou condições diferenciadas para aquisição de outros modelos de automóveis Mercedes-Benz, também exclusivas para o mês de abril, como no caso do Classe B 200 Turbo, que poderá ser financiado com taxa zero. Os demais modelos da linha terão taxa de 0,89% (prazos de 12 a 36 meses). 

Alpha Esportes: Diego Nunes não esquece vitória em Tarumã com a Stock Car



Piloto já foi recordista e venceu prova de Fórmula 3 no autódromo gaúcho

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Voltar a correr em uma pista em que já venceu é sempre uma motivação para qualquer piloto. E para Diego Nunes (Petronas/Garoto/RC3 Bassani) é motivo de entusiasmo dobrado disputar uma prova em Tarumã, o circuito misto mais rápido do Brasil, onde ele deteve o recorde por sete anos e já subiu no degrau mais alto do pódio, no tempo em que correu de Fórmula 3. A sua próxima participação no autódromo gaúcho será na terceira etapa da Stock Car, no final do mês (27 e 28/4).

"Gosto muito de Tarumã e costumo andar bem lá. E não é só porque é uma pista prazerosa, por ser extremamente rápida e desafiadora e pelo fato de eu ter estabelecido o recorde absoluto dela em 2005 e que foi quebrado apenas no ano passado", comenta o Garoto de talento. "O gaúcho é apaixonado por corrida de carros e comparece em peso para torcer e muitos destes aficionados conhecem bastante sobre os pilotos e os carros. Esta torcida nos dá uma motivação e força maiores", completou o jovem.

Depois de pontuar na abertura do campeonato deste ano, Diego Nunes passou em branco na segunda etapa e agora é a hora da virada. "No ano passado eu corri de Stock Car em Tarumã e pontuei. A meta agora é andar consistentemente entre os dez primeiros para alcançar pontos altos e subir na tabela de classificação", aponta o representante da RC3 Bassani Racing.

"Já vencemos com o Diego mais de uma vez na Fórmula Renault e na Fórmula 3. Na Stock Car ganhamos juntos a etapa de Curitiba em 2010 e agora estamos trabalhando para comemorar outra vitória. Será questão de tempo e enquanto ela não vem, queremos nos estabelecer no pelotão da frente", define Eduardo Bassani, chefe da equipe apoiada por Petronas e Chocolates Garoto. 

Para ter condições de andar entre os ponteiros da categoria, a RC3 Bassani Racing está aproveitando o intervalo de 42 dias entre a segunda e terceira etapas do campeonato para fazer uma completa e minuciosa revisão no Stock Car de numeral 70 de Diego ‘Garoto’ Nunes.

"Nossa revisão é muito meticulosa. Como eu e o Eduardo (Bassani) viemos das competições de Fórmula, onde tudo é muito criterioso em relação a medidas e folgas, não deixamos escapar nada. Trocamos vários componentes e tudo isto poderá fazer toda a diferença em uma pista de alta velocidade como a de Tarumã, onde a aerodinâmica e o controle de torções é fundamental para um bom resultado", explica o engenheiro paranaense Rodrigo Contin.

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.

Alpha Notícias: NGK renova fornecimento de velas de ignição com equipes de Fórmula 1



Participação na principal categoria do automobilismo mundial reforça a qualidade e durabilidade do produto 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A NGK, principal fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, segue fornecendo e desenvolvendo velas para os motores Ferrari e Mercedes-Benz durante a temporada 2013 da Fórmula 1. A continuidade da parceria remete à qualidade e confiabilidade dos produtos fabricados pela empresa de origem japonesa, capaz de atender a um dos mercados mais exigentes do mundo.

Além de patrocinar a Scuderia Ferrari, Vodafone McLaren Mercedes e a Mercedes AMG PETRONAS F1, a NGK segue abastecendo, com velas, outras escuderias que utilizam os mesmos motores Ferrari e Mercedes-Benz. Por fim, as equipes que utilizam propulsores Renault também utilizam velas da reconhecida marca NGK, presente em 10 das 11 escuderias da categoria.

A temporada da Fórmula 1 teve sua etapa de abertura realizada em Melbourne, na Austrália, seguida do Grande Prêmio da Malásia, em Kuala Lumpu. Todos os dez primeiros colocados de cada prova - pilotos que conseguiram pontuar nas duas primeiras etapas do ano – estavam equipados com velas NGK. O próximo Grande Prêmio será realizado em Shangai, na China, na madrugada (04h) do dia 14 de abril. 

História

O primeiro desafio das velas de ignição NGK na F1 aconteceu em 1964, em conjunto com a equipe Honda. Além da Fórmula 1, a NGK está presente em outras grandes competições do cenário internacional como o WRC, principal competição mundial de rally, Super GT, principal categoria de automobilismo de carros da classe Gran Turismo no Japão, além de  fornecer para nada mais, nada menos que Yamaha, Honda, Ducati no campeonato Mundial de Moto GP.

Mais sobre velas de ignição

A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar da sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

Alpha Esportes: Antonio Pizzonia estreia no WEC por equipe oficial da Nissan



Amazonense disputa as Seis Horas de Silverstone neste domingo como convidado da equipe ADR-Delta na categoria LMP2

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Um dos principais campeonatos do automobilismo do planeta, o Mundial de Endurance (WEC) abre sua segunda temporada neste fim de semana, em Silverstone, na Inglaterra, com a presença de três pilotos brasileiros no grid: Antonio Pizzonia, Bruno Senna e Fernando Rees.

Dos três, Pizzonia é o que competirá na categoria mais forte. O ex-piloto de Fórmula 1 participará da divisão LMP2, competindo como convidado em um protótipo da equipe ADR-Delta, equipe oficial da Nissan, ao lado de Tor Graves e James Walker. Já Senna estará na divisão abaixo, a GTE Pro, com um Aston Martin, e Rees na GTE Am, em um Corvette.

Esta será a estreia do amazonense na categoria, que vê nas Seis Horas de Silverstone uma chance de mostrar seu talento e receber a oportunidade de competir em outras corridas do calendário, entre elas as Seis Horas de Interlagos, marcada para setembro. "Será minha primeira experiência e estou bastante feliz com essa possibilidade. É um novo desafio para mim, uma corrida longa de seis horas. Espero que seja a primeira de muitas", comenta.

"Corri na Inglaterra por muitos anos e é mito legal voltar para lá. Andei muitas vezes em Silverstone e, apesar das mudanças que aconteceram em 2013, grande parte da pista continua igual", destaca o "Jungle Boy", que já tem um bom e longo relacionamento com a tradicional equipe, sediada no próprio circuito inglês e chefiada pelo australiano Alan Docking, que já revelou nomes como Jacques Villeneuve, Mika Salo, Will Power, Mark Webber e Heinz-Harald Frentzen, entre outros.

"Esta é uma equipe muito boa e que já tenho um certo entrosamento, pois andei com eles por dois anos na Superleague Formula [campeonato de monopostos onde representávamos times de futebol]. O teste em Paul Ricard foi muito bom e espero que consigamos um ótimo resultado neste fim de semana", completa Pizzonia.

As atividades do WEC consistem de dois treinos livres na sexta, um no sábado, além da tomada de tempos, enquanto a corrida está marcada para as 8h (de Brasília) do domingo, com o SporTV exibindo os melhores momentos em sua programação. A cronometragem em tempo real pode ser acompanhada no site da categoria (www.fiawec.com). Confira a programação completa:

Treino livre 1: sexta-feira (12), 08h25
Treino livre 2: sexta-feira (12), 12h25
Treino livre 3: sábado (13), 05h00
Classificação: sábado (13), 8h10
Corrida: domingo (14), 8h00

Alpha Motos: Sombra portátil para motocicletas



O “Freash seat” reflete os raios solares e impede absorção de calor pelo banco da moto

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O mercado nacional de motocicleta está em franco crescimento. Nos últimos anos, a frota brasileira aumentou mais de 400%, atingindo quase 18 milhões de motos em circulação e uma estimativa de vendas de 2,5 milhões de novas unidades em 2012 e de 3 milhões em 2013.

Na Era da mobilidade urbana, as motos estão cada vez mais valorizadas como veículo de transporte e ferramenta de trabalho e de lazer. Mas tem um problema que ainda atormenta o motociclista: a temperatura do banco da moto após sua exposição ao sol.

O banco de uma motocicleta, que geralmente é escuro e de material impermeável, é propício para dias de chuva, mas absorve muito calor emitido pelos raios solares deixando-o insuportavelmente quente. Exposto a uma temperatura de 30 graus centígrados do sol, ele pode chegar a acumular um calor de 50 graus em sua superfície. Além do desconforto, essa alta temperatura é prejudicial à saúde do motociclista.

Para proporcionar maior conforto ao dia-a-dia do motociclista, o inventor Mauricio Cardoso desenvolveu o “Protetor Solar Sanfonado para Assento de Motocicletas”, que reflete os raios solares e impede que o calor absorvido seja transferido para o banco da moto, já que seu formato em “pirâmide” evita o contato direto do protetor com o banco da moto, formando uma bolsa de ar entre o banco e protetor.

Confeccionado em papel cartão com dupla plastificação fosca, seu design permite o ajuste em vários modelos de motocicleta sem qualquer tipo de adaptação, mantendo a originalidade da moto. Sua instalação é hiper simples: “basta abrir a sanfona e fixar os elásticos nas pedaleiras e na rabeta da moto”, explica o inventor, ressaltando que o produto funciona como uma verdadeira sombra portátil.

Prático, compacto e eficiente, o protetor Fechado mede apenas 10X14 cm, menor que uma fotografia padrão (10x15), permitindo que ele seja guardado e transportado até mesmo no bolso da calça ou da camisa.  Devido ao seu baixo custo de produção, o protetor também é mais uma opção no mercado de brindes promocionais não apenas para empresas do setor motociclístico - como montadoras, concessionárias, seguradoras, acessórios e lubrificantes -,  mas para os vários segmentos empresariais relacionados com mobilidade urbana, segurança e qualidade de vida, entre outros.

Além de deixar o dia-a-dia do motociclista mais confortável, o produto permite a impressão de qualquer tipo de layout (em até 4 cores), textos e imagens em uma área de 75X55 cm (tamanho do produto em uso), o que é considerado pelo mercado de brindes como um excelente espaço para inserção.

Parceria

Mauricio Cardoso, que já produz alguns protetores, agora procura parceiros que se interessem em desenvolver o produto em grande escala no mercado.

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana