Doe Teleton

sábado, 22 de junho de 2013

Alpha Notícias: Hyundai Veloster Turbo tem motor com a tecnologia BorgWarner



Conjunto melhora a performance e economia de combustível do novo modelo

Texto: Assessoria de Imprensa

A BorgWarner fornece sua tecnologia líder em turboalimentação para o novo motor 1.6 litro de injeção direta da Hyundai. Disponível nos EUA para o modelo Veloster Turbo, o motor apresenta um rendimento máximo de 150kW (204 cavalos), ou seja, um aumento de 46% se comparado ao motor 1.6 litro GDI padrão da Hyundai. O Veloster Turbo também está disponível na Europa desde outubro de 2012.

“Combinado à tecnologia de injeção direta da Hyundai, o turbo da BorgWarner garante um motor com gasto eficiente de combustível e de ótima resposta para uma experiência de direção estimulante”, disse Frederic Lissalde, presidente e gerente geral da BorgWarner Turbo Systems. “Estamos muito felizes em expandir nosso relacionamento de sucesso com a Hyundai através do nosso fornecimento de tecnologia avançada de turboalimentação para motores a gasolina”.


Para desenvolver um motor de ponta com torque em baixa rotação, com poder de resposta, liberação instantânea de potência e economia de combustível aprimorada, a Hyundai aliou a tecnologia turbo de dupla voluta da BorgWarner ao seu sistema GDI. O turboalimentador de dupla voluta recupera mais energia dos gases de escape e melhora a capacidade de resposta mesmo em baixas rotações. Outras funções do produto são separar os gases de escape dos cilindros, minimizar as pressões parasíticas de retorno, além de aprimorar o fluxo dos gases de escape para o rotor da turbina através de um design de canal otimizado.

A BorgWarner também integrou o coletor de escape à carcaça de aço inox da turbina para reduzir o tamanho e o peso e ao mesmo tempo aprimorar a recuperação de energia térmica para uma melhor eficiência.

Alpha Notícias: Audi trabalha em projeto de trânsito inteligente na Alemanha



O teste de mobilidade segura e inteligente apresentou resultados interessantes

Texto: Assessoria de Imprensa

Na estrada, os automóveis se tornam mais eficientes, convenientes e seguros quando se comunicam com os motoristas, com a infraestrutura e com outros carros. Pensando neste conceito, a Audi tem trabalhado em uma rede inteligente de contatos como ferramenta do “Audi Connect” em todos seus modelos. Realizado em larga escala nos últimos quatro anos na região de Frankfurt, na Alemanha, o estudo de mobilidade segura e inteligente, chamado de simTD, rendeu à marca dos quatro anéis conhecimentos importantes sobre o tema, incluindo o projeto do “semáforo informativo online”. Os resultados deste estudo de campo já estão sendo apresentados ao público.

Um total de 17 empresas, incluindo seis montadoras, participaram do simTD (Safe and Intelligent Mobility). Este é um dos maiores projetos do gênero no mundo. A Audi assumiu a responsabilidade pela análise de requisitos, que serviu como base para a estrutura básica do programa. Além disso, os engenheiros da marca dirigiram várias iniciativas individuais, como o assistente das fases do semáforo, a pré-visualização do mapa de estradas e a navegação estendida. A fabricante também teve participação no sistema de interseção. A frota de testes da empresa alemã é composta por 20 veículos.

Na fase inicial do projeto de inteligência, 20 sistemas de semáforos nas proximidades de Frankfurt foram adaptados para que a frota de teste pudesse se comunicar. O objetivo dos desenvolvedores era atingir um fluxo mais eficiente de tráfego em áreas metropolitanas. A Audi contribuiu com sua extensa base de dados adquirido no projeto travolution. O plano foi iniciado em 2006.

As informações dos semáforos são transmitidas para os carros e, posteriormente, são exibidas ao condutor como imagens gráficas no sistema do veículo. Eles mostram ao motorista a velocidade que deverá atingir para alcançar o próximo farol verde, por exemplo. Sinais sonoros também alertam o motorista sobre os sinais vermelhos com antecedência. O restante das informações, como tempo de mudança de uma fase para outra, são mostradas no visor auxiliar.

A Audi já concluiu o próximo passo de desenvolvimento, que vai além do escopo do projeto do simTD. Agora, os carros são conectados ao computador de controle do tráfego central via UMTS (Universal Mobile Telecommunications System). Ao todo, 35 unidades de Audi A1 e-tron participam do "Mostruário de Mobilidade Elétrica", iniciativa do governo federal alemão, e já utilizam uma versão avançada desta nova tecnologia.

Os “semáforos informativos online” permitem a redução de até 15% de emissão de CO² no meio ambiente. Em resumo, se essa tecnologia fosse implementada em toda a Alemanha, isso seria equivalente a cerca de 900 milhões de litros (237.750 mil galões) de combustível por ano. O projeto alcançou o estágio de maturidade no mercado. Hoje, a Audi já percebe um grande interesse entre as cidades e comunidades.

No estudo de mobilidade segura e inteligente em larga escala, iniciado no Outono alemão de 2008, seis montadoras alemãs, dois grandes fornecedores, uma empresa de comunicação e vários institutos científicos e públicos trabalham em conjunto para adquirir um conhecimento mais abrangente sobre a comunicação Carro-para-X. O projeto foi patrocinado pelos ministérios federais da Economia e Tecnologia; da Educação, Pesquisa e Transportes; e de Construção e Desenvolvimento Urbano.

Ao longo dos seis meses da fase prática, após o final do projeto teórico, um total de 500 pilotos de teste em 120 carros e três motocicletas percorreram 1,65 milhões de quilômetros (1.030 mil milhas). Os veículos foram conectados em rede uns com os outros por meio de equipamentos de transmissão de rádio, especialmente desenvolvidos, e através de um centro de controle de tráfego para informar aos condutores as condições de trânsito e os obstáculos.

Alpha Notícias: Renault participa do Fórum Mundial do Meio Ambiente



O tema dessa edição foi “2013: Ano internacional da cooperação pela água”

Texto: Assessoria de Imprensa

A Renault foi uma das patrocinadoras do Fórum Mundial do Meio Ambiente, do qual participaram cerca de 400 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais, para troca de experiências, com o objetivo de fortalecer o conceito de sustentabilidade para preservação socioambiental, além de fomentar parcerias, diálogo e cooperação pela água como prioridades máximas. O evento, realizado entre os dias 21 e 22 de junho no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O tema da edição foi “2013: Ano internacional da cooperação pela água”.

A preocupação com o meio ambiente faz parte da história da Renault e as suas atividades estão associadas a questões como mobilidade sustentável, educação ambiental, redução de emissões atmosféricas, reutilização de recursos como água da chuva e gestão de resíduos. Essa preocupação com as questões ambientais vem desde os primeiros passos da construção de sua fábrica no país, em 1996.

O Complexo Ayrton Senna, onde estão instaladas três unidades fabris (fábricas de automóveis – modelos Logan, Sandero e Duster; de comerciais leves – Master; e de motores), ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados e desse total 60% são de mata nativa preservada. Esta é uma das maiores áreas de preservação entre as montadoras instaladas no País. Todas as fábricas da Renault do Brasil são certificadas com a ISO 14.001 desde 2003.

Em todo complexo existem sistemas de monitoramento e de tratamento resíduos sólidos, líquidos e emissões atmosféricas. Além do ganho ambiental, nos últimos cinco anos a Renault do Brasil reduziu, em média, 50% de seu consumo de água e 56% do consumo de energia, e aumentou para 98,5% o índice de reciclagem e reaproveitamento de energia no tratamento dos de resíduos.

A preocupação ambiental da Renault está presente também nos seus produtos. O Sandero fabricado localmente, é um dos primeiros carros da marca no Brasil a receber o “Renault Eco2”, indicador desenvolvido pelo Grupo Renault para caracterizar a produção de automóveis ecológica e economicamente responsáveis.

Para receber o selo, o veículo tem que ser produzido em uma fábrica certificada pela ISO 14.001; emitir menos de 120g de CO2/km ou utilizar biocombustíveis; ser 95% reciclável e utilizar 7% de plástico reciclado em sua fabricação.

Os automóveis fabricados pela Renault do Brasil estão também entre os veículos com menor nível de consumo de combustível no País. O Novo Clio, Logan, Sandero, Duster, Fluence e Kangoo Express receberam nota “A” na avaliação do Inmetro como parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

A Renault destaca-se também por comercializar o primeiro furgão leve em conformidade com as normas de emissão de poluentes brasileiras. Significa que a linha Master 2012/2013 está de acordo com as exigências do Proconve L6 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

A Aliança Renault-Nissan é reconhecida mundialmente pela vanguarda na produção e comercialização do carro elétrico, e carrega em seu DNA o compromisso mundial de produzir veículos que sejam ecologicamente corretos e eficientes. O slogan “”O carro elétrico não é o futuro, é o agora”” representa bem a estratégia de oferecer soluções de mobilidade em linha com a responsabilidade ambiental.

A Aliança Renault-Nissan já investiu mais de 4 bilhões de euros no desenvolvimento do carro elétrico. Hoje, a Renault oferece uma gama completa de carros 100% elétricos, como sedã Fluence Z.E., o supercompacto Twizy, o furgão Kangoo Z.E e o compacto Zoe, dando aos consumidores a opção de uma mobilidade diária sem poluentes. “Juntamente com Nissan, a Renault visa à liderança mundial na comercialização em série de veículos zero emissão”, destaca Antonio Calcagnotto, Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault e Nissan.

Instituto Renault 

Educar, transformar, preservar e proteger. Estas são as palavras-chave que definem a atuação do Instituto Renault. Desde sua criação em 2010, o Instituto investiu R$ 9 milhões em projetos que impactaram mais de 300 mil pessoas e já é referência para seus pares de outros países.

A partir de agora, a Renault também passa a seguir as diretrizes do ISO 26.000, norma internacional que tem por objetivo garantir as melhores práticas em gestão social e meio ambiente.

A publicação anual do Relatório de Sustentabilidade da Renault, modelada de acordo com os indicadores GRI- Global Reporting Initiative -, reforça a prática da empresa de medir e divulgar os impactos causados por suas atividades e os caminhos de melhoria de seu desempenho, além de reafirmar o compromisso em crescer por meio de um relacionamento direto e transparente com seus stakeholders - colaboradores, parceiros e comunidades em que atua.

Aliança Renault-Nissan 

A Aliança Renault-Nissan é uma parceria estratégica entre a francesa Renault, com sede em Paris, e a japonesa Nissan, com sede em Yokohama. Juntas, as duas empresas são responsáveis pela venda de 1 a cada 10 carros comercializados em todo o mundo. Parceiras desde 1999, comercializaram 8,1 milhões de carros em aproximadamente 200 países em 2012.

A Aliança é a montadora líder mundial na produção de veículos zero emissão. A Aliança também atua em cooperações estratégicas com outras montadoras, incluindo a alemã Daimler, a chinesa Dong Feng, a indiana Ashok Leyland, além da joint venture recentemente formada com a estatal russa Russian Technologies, para aquisição do capital majoritário da AvtoVAZ.

LIDE

Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais - possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.400 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 51% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários.

Alpha Notícias: Ford testa "brake light" inteligente



Equipamento avisa os motoristas à distância

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford está desenvolvendo um "brake light" eletrônico de alta tecnologia capaz de alertar os motoristas que vêm atrás, mesmo que estejam com a visão obstruída por uma curva ou outros veículos. Em situações de emergência, o "Electronic Brake Light" envia um sinal que acende uma luz no painel dos carros de trás, permitindo aos motoristas frear mais cedo e evitar colisões. 

Este é um dos 20 sistemas com potencial futuro de aplicação desenvolvidos dentro do projeto Safety Intelligent Mobility (sim), na Alemanha, que tiveram seu funcionamento demonstrado em um evento em Frankfurt. 

Os testes de campo do projeto contaram com a participação de 500 motoristas e 120 veículos, incluindo 20 modelos Ford S-MAX. No total, foram registradas mais de 41.000 horas de testes e rodados 1,6 milhão de quilômetros, em vias públicas e pistas fechadas. 

"A comunicação entre os carros e entre os carros e a infraestrutura viária representa um dos próximos grandes avanços na segurança veicular", diz Paul Mascarenas, vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Ford. "A Ford está comprometida em avançar com os testes, na Europa e em todo o mundo, para torná-la uma realidade."

A Ford usou modelos S-MAX especialmente equipados para testar essa comunicação. Foram testados também o sistema de alerta de obstáculos, que indica a presença, posição e tipo de objetos potencialmente perigosos na pista, e o assistente de sinais de trânsito, que mantém contato com os centros de gerenciamento de tráfego para a atualização de informações.

O desenvolvimento do "Electronic Brake Light" foi liderado por engenheiros do Centro Europeu de Pesquisas da Ford em Aachen, na Alemanha. Outras tecnologias testadas dentro do projeto foram: 

o Gerenciamento Público de Trânsito, que fornece previsões exatas do trânsito com base em diversas informações. Elas incluem a identificação de prováveis cenários de trânsito e seu impacto em cada ponto do trajeto quando ele for atingido, e não no momento da partida; e 

o Acesso à Internet a Bordo, que permite, por exemplo, receber informação sobre vagas disponíveis de estacionamento ou conferir pontos de congestionamento usando imagens atualizadas das câmeras de trânsito. 

Como líder global na pesquisa da comunicação entre carros e entre os carros e a infraestrutura viária, a Ford está envolvida nos testes de campo "DRIVE C2X", patrocinados pela Comissão Europeia, e contribui para o "Safety Pilot Model Deployment", nos Estados Unidos, um teste de campo com mais de 2.800 veículos em cooperação com a Universidade de Michigan.

Os resultados desses programas estão contribuindo para o objetivo da Ford de criar padrões globais de equipamento e mensagens e viabilizar essas tecnologias de forma mais rápida, eficiente e econômica.

Alpha Notícias: Argos inicia vendas de miniescavadeiras Kubota



Inicialmente os modelos U15-3, U30-5 e U5-5 serão comercializados

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Argos, empresa prestadora de serviços e especialista em soluções completas para cadeia de suprimentos desde 1998, associou-se à Kubota, gigante japonesa do ramo de maquinários e, juntas, prometem proporcionar um grande desenvolvimento tecnológico ao setor de minimáquinas. A novidade é que a Argos comercializa inicialmente três modelos de miniescavadeiras da Kubota: U15-3, U30-5 e U5-5 (foto). Os produtos promoverão mudanças positivas neste mercado, pois a tradição, superioridade e versatilidade da marca os colocam em outro patamar de qualidade. Juntas, Argos e Kubota trazem ao mercado de brasileiro tecnologia de ponta, reconhecida e renomeada mundialmente. 

As miniescavadeiras Kubota operam com alta produtividade e performance e se aplicam nos mais diversos segmentos: de pequenas empresas de jardinagem a grandes obras administradas por renomadas construtoras. A Argos é responsável por gerenciar a cadeia de importação, oferecer apoio técnico, comercial e mercadológico à Kubota, além de coordenar o suporte e manutenção em todas as regiões do país por meio da administração dos distribuidores regionais. 

A Argos traz as miniescavadeiras Kubota ao Brasil num momento de expansão do mercado de construção, decorrente do boom imobiliário nas grandes capitais, das obras de infraestrutura pelo país e de localizados eventos importantes como a Copa das Confederações, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016.


Presente no Brasil nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São José dos Pinhais e Vitória, no exterior na Florida e Kentucky (EUA), Buenos Aires (Argentina), Paris (França) e Shanghai (China), a Argos atua em diversos mercados, como: automotivo, aeroespacial, agrícola, de automação industrial, de geração de energia, de construção, entre outros. Em 2009 transformou-se em um conglomerado de empresas com mais três unidades de negócios: Extreme: especializada em operações e logísticas ; C-PRO: focada na alocação de profissionais e na consultoria de projetos de compras e qualidade e, Argos Máquinas : importadora de minimáquinas e equipamentos voltados para construção.

A Kubota é uma empresa japonesa que iniciou suas atividades em 1890 produzindo peças e ferramentas de ferro, e que hoje é uma das maiores referências no mundo de maquinários. Com seu pioneirismo, know-how e busca incessante pela inovação, conquistou uma posição de destaque e superioridade fornecendo seus famosos e respeitados motores inclusive para outros fabricantes de máquinas.

Serviço

Argos GPS
Avenida Hugo Fumagalli, 586 – Cidade Satélite.
Guarulhos – SP – Brasil
Contato : 11 2413-1350

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Alpha Notícias: Volkswagen reduz preços das linhas CC e Touareg


Modelos oferecem equipamentos e recursos tecnológicos exclusivos em suas categorias

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Volkswagen está reposicionando no mercado brasileiro os preços dos modelos CC e Touareg (foto), que agora contam com uma relação custo-benefício ainda mais atraente e passam a ser comercializados com preços até R$ 40 mil menores.

A versão V8 do Touareg, que é equipada com o motor 4.2 FSI de 360 cv e transmissão automática de oito marchas, passa a ser comercializada a partir de R$ 267.990, abatimento no preço sugerido de R$ 40.200 (13%).

No Touareg V6, que traz o propulsor 3.6 FSI de 280 cv e transmissão automática de oito marchas, a redução na tabela de preços foi na ordem de 13% (R$ 33.150), fazendo com que o valor de tabela do modelo comece em R$ 220.990.

Com esses novos preços, a linha Touareg volta a ter o mesmo valor de tabela de junho de 2011, quando foi lançada a segunda geração do modelo no Brasil, que reinterpretou o conceito de utilitário esportivo de alto padrão, ao trazer novas linhas, mais dinâmicas e elegantes, nova estrutura, mais robusta e simultaneamente mais leve, e um impressionante conjunto de sistemas de segurança de última geração.

Entre as exclusividades oferecidas pelo Touareg nos segmentos em que atua está o “Area View”. Essa tecnologia permite uma visão abrangente de 360 graus em torno do carro, como se o observador estivesse posicionado no topo do veículo. Recurso muito útil para manobras.

Outro diferencial à disposição do cliente do Touareg é o Side Assist, no qual dois sensores por radar posicionados na traseira do Touareg monitoram a aproximação de outros veículos em ângulos cegos. Quando isso ocorre, o motorista é alertado por LEDs piscantes posicionados nos espelhos retrovisores externos.

Para auxiliar no estacionamento, o Touareg conta com o Rear Assist, dotado de sensores e de uma câmera posicionada na traseira. As imagens captadas são exibidas na tela de LCD do rádio, juntamente com linhas guias mostrando a vaga disponível e a direção que o carro irá tomar, de acordo com o posicionamento do volante.

Entre os opcionais disponíveis para o Touareg destaca-se o ACC (Adaptive Cruise Control – controlador automático de velocidade e distância), que oferece um importante auxílio ao motorista, acelerando e desacelerando o automóvel dependendo do fluxo de tráfego detectado pelo radar frontal. Caso o veículo à frente pare, o ACC freia o Touareg até a imobilidade. Caso não haja tráfego, o ACC mantém a velocidade e a distância em relação ao veículo à frente selecionadas pelo motorista.

Já o sistema Front Assist, integrado ao ACC, ajuda a evitar colisões frontais, mesmo quando o ACC estiver desligado, monitorando o tráfego de forma contínua usando o radar frontal em velocidades entre 30 km/h e 200 km/h. Ao detectar a necessidade de frenagem de emergência, o sistema emite um alerta sonoro e visual, além de preparar os freios para a frenagem, aproximando as pinças dos discos de freio.

O Volkswagen mais rápido do Brasil

Já o CC, único cupê de quatro portas que a Volkswagen oferece no Brasil, passa a ter preço sugerido de R$ 184.990, redução de R$ 23.150 (11%). Com esse reposicionamento de preços, o CC passa a ser comercializado com preço sugerido semelhante ao praticado em 2009, quando o  modelo chegou ao Brasil.

O CC é atualmente o Volkswagen mais rápido do Brasil. Equipado de série com a tração 4MOTION, ele é o único veículo da marca no País que associa o motor V6 3.6 FSI com 300 cv à transmissão automática DSG de dupla embreagem. Resultado: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

Vale lembrar que, durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2012, a Volkswagen apresentou o novo CC, que ganhou novo visual e tecnologias inéditas e mais equipamentos de série. Exemplos disso são o Detector de fadiga, o Park Assist II e o Easy Open.

O Detector de fadiga, que é de série no CC, detecta a perda de concentração do motorista e o avisa com um sinal acústico de cinco segundos. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando que o condutor faça uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido. Logo no início de cada viagem, o sistema analisa o comportamento individual do motorista ao volante. O sistema de detecção de fadiga então passa a avaliar continuamente vários sinais, como o ângulo de esterço do volante. Se os dados do monitoramento indicarem um desvio do comportamento registrado no início da viagem, são acionados os sinais sonoro e visual. Independentemente do monitoramento, sempre que o sistema é ativado recomenda ao motorista um intervalo para descansar após quatro horas contínuas de direção.

O Park Assist II, equipamento de série, também ajuda o motorista a estacionar em vagas perpendiculares, ou seja, em ângulo de 90º com a via de rolamento. O sistema é ativado em velocidades até 40 km/h pela pressão de um botão no console central. O motorista indica o lado da rua em que quer estacionar acionando a seta. Assim que o Park Assist detecta espaço suficiente, utilizando sensores ultrassônicos, a manobra de estacionamento pode começar: o motorista engata a ré e, a partir de então, só precisa acelerar e frear. O carro assume a direção. O motorista é orientado por avisos acústicos e visuais no mostrador multifuncional.

Já o Easy Open, item oferecido também de serie juntamente com o sistema Keyless Access (sistema automático de fechamento das portas e partida do motor por botão), permite que, com um movimento do pé sob o para-choque traseiro, acione a abertura da tampa do bagageiro. A interface entre o homem e a máquina é feita por um sensor de proximidade na área do para-choque, capaz de reconhecer uma rápida movimentação da perna. Obviamente, o porta-malas só é aberto para quem estiver levando a chave correta do CC.

Alpha Notícias: Mercedes-Benz oferece maior portfólio de veículos para transporte de passageiros


Sprinter de 20 assentos mais o motorista é a maior van para transporte de passageiros do Brasil

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

As vans da linha Sprinter da Mercedes-Benz – referência de mercado em segurança, qualidade, agilidade, tecnologia, conforto e excelente custo operacional – ampliam e complementam as soluções oferecidas pela marca para o transporte de passageiros no segmento de veículos comerciais leves.

“O Sprinter é reconhecido pela eficiência e alta produtividade, assegurando rentabilidade operacional em diversas aplicações do transporte urbano, fretamento, escolar, executivo e turismo de luxo”, afirma Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis e Vans e de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.

Sprinter 20+1 é a maior van de passageiros do Brasil

Além da tradicional van Sprinter 15+1 luxo e standard (15 assentos para passageiros e mais o assento do motorista), as inéditas e exclusivas opções 17+1 e 20+1 (a maior van de passageiros do País) aumentam as possibilidades para os clientes transportarem mais pessoas por viagem, otimizando a rentabilidade dos seus negócios. Essas configurações já saem montadas de fábrica, o que assegura maior qualidade, conforto, robustez e segurança no transporte de passageiros.

Sempre inovando no segmento, a Mercedes-Benz oferece a primeira van de uso misto do Brasil, com capacidade para seis ocupantes e 7,8 m³ de compartimento de carga. Atenta ao mercado, a empresa apresenta uma solução de fábrica que contempla a necessidade de clientes que necessitam carregar menor volume de carga e mais passageiros, sem abrir mão do conforto e do melhor aproveitamento do espaço interno. Os principais mercados para esse produto são veículos de equipes de promoção, organização de eventos, foto e filmagem, publicidade e catering, entre outros.

Atenta ao mercado do transporte de passageiros, a Mercedes-Benz disponibiliza também o furgão Sprinter envidraçado, solução ideal para atender demandas específicas, tais como o transporte de portadores de necessidades especiais, que podem ser confortavelmente atendidos graças à ampla abertura da porta lateral e altura interna do veículo. Além disso, o operador também é beneficiado devido ao aumento da capacidade de passageiros, principalmente nas versões com entre-eixos extra longo (4.325mm).

“Esses novos produtos valorizam ainda mais a linha Sprinter, já consagrada no País, ampliando as opções de escolha para os clientes”, destaca Dimitris. “A Mercedes-Benz possui assim a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 50 versões disponíveis, o que inclui as vans para passageiros, bem como os furgões e chassis para transporte de produtos e mercadorias”.

Padrão de segurança extremamente elevado

Com a chegada do atual Sprinter, a Mercedes-Benz aprimorou ainda mais o seu reconhecido e exemplar nível de segurança, criando um novo padrão no mercado com a introdução de diversas tecnologias. Um dos principais diferenciais é o programa eletrônico de controle da estabilidade ESP Adaptativo® no sistema de freio, que consiste na integração dos já conhecidos ASR e ABS ao BAS e EBV, reduzindo significantemente os riscos de acidentes, mesmo em situações críticas, além de garantir maior domínio e estabilidade do veículo.

O sistema ABS evita o travamento das rodas, mesmo nas frenagens bruscas, enquanto o ASR evita que as rodas patinem. Por sua vez, o BAS identifica a velocidade de acionamento do freio e reduz a distância de frenagem de acordo com a reação do motorista sobre o pedal de freio. Já o EBV reconhece o efeito no centro de gravidade do conjunto carga e veículo e ajusta a força de frenagem sobre as rodas de acordo com esse efeito.

Com os quatros sistemas integrados, o ESP Adaptativo® garante um controle da frenagem e estabilidade do veículo mesmo em condições críticas, além de reduzir o risco de tombamento lateral, por meio de intervenção em movimentos desestabilizadores do veículo, tais como reação excessiva do condutor e condições irregulares da via.

O atual Sprinter traz também airbag de série para o motorista e opcionalmente para os seus acompanhantes. Além disso, o tensionador do cinto de segurança funciona de forma associada com o airbag. Há, ainda, o aviso sonoro que indica a falta do uso cinto de segurança do motorista.

O elevado padrão de segurança do Sprinter também envolve o conceito de absorção de impactos minuciosamente integrado ao projeto de sua estrutura monobloco, transferindo as forças oriundas de colisão, tanto frontal quanto lateral, para a estrutura inferior do veículo, reduzindo a deformação no habitáculo e, consequentemente, aumentando a segurança dos ocupantes.

Em termos de visibilidade, além do para-brisa maior, a combinação de um grande espelho principal com um espelho angular adicional fornece amplo campo de visão. Também contribui para a segurança a posição inferior do amplo conjunto ótico e faróis de neblina, o que melhora a iluminação da via.

Interior valoriza ainda mais o espaço e a ergonomia

O amplo espaço do habitáculo, o moderno painel de instrumentos, os diversos compartimentos porta-objetos e a utilização de materiais de alta qualidade valorizam o espaço interno e a ergonomia do Sprinter. Isso também fica evidenciado no acesso aos comandos e na posição de dirigir, que pode ser ergonomicamente selecionada graças à coluna de direção ajustável, tanto em altura como em profundidade, item de série nas vans de passageiros.

De série, o novo Sprinter traz rádio com CD e MP3 player, entrada SD-Card e conexão Bluetooth, que garante a conectividade e a possibilidade de utilização de celular sem utilizar as mãos (hands free). Além disso, opcionalmente, oferece volante multifuncional com teclas para comunicação com o rádio e o telefone.

O novo sistema de ar condicionado, exclusivamente desenvolvido para as condições climáticas da América Latina, é um diferencial do Sprinter. Com um aviso de temperatura exterior, o motorista pode selecionar de maneira precisa a temperatura do interior do veículo e mantê-la sempre em um nível ideal, independentemente da temperatura externa e da radiação solar. Destaque para as vans, cujo ar condicionado de controle independente, com saídas de ar no painel e no teto, foi desenvolvido exclusivamente para o mercado latino-americano.

Originais de fábrica, os bancos dos veículos Sprinter, que possuem encosto de braço para o motorista, foram concebidos para garantir o conforto e aumentar a segurança. O Sprinter é a única van entregue diretamente da linha de produção de uma montadora. Além de atender os criteriosos requisitos de qualidade fabril, os bancos do novo Sprinter foram concebidos para atender não somente aos requisitos legais, mas também aos que a Mercedes-Benz impõe a seus produtos, sendo exaustivamente testado em testes virtuais e físicos, com tecnologias inovadoras, como a fixação por trilhos.

O Sprinter ainda traz diversos equipamentos de série que facilitam a operação e garantem sua superioridade técnica, como a chave de ignição que inclui a função de fechamento central das portas por controle remoto, o farol de neblina, a regulagem elétrica do farol, além de avisos no painel alertando ao motorista sobre diversos itens de atenção, tais como portas abertas, lanterna queimada, desgaste de pastilhas, baixa pressão nos pneus, baixo nível de líquido de arrefecimento e de água no limpa-vidros.

Motores cada vez mais econômicos e ecológicos

“O atual Sprinter cumpre com excelência dois dos maiores desafios do transporte: redução no consumo de combustível e no índice de emissões”, diz Adriana Taqueti, gerente senior de Vendas e Marketing para Vans da Mercedes-Benz do Brasil. “Sua tecnologia BlueEFFICIENCY, que utiliza sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) para atendimento ao PROCONVE P-7 (Euro 5), abrange um pacote de eficiência que visa a otimização do funcionamento dos sub-sistemas internos do motor. Além disso, sua transmissão foi desenvolvida com base nas necessidades típicas da aplicação de veículos comerciais leves”.

Quando se trata de nível baixo de emissões e respeito pelo meio ambiente, os motores Mercedes-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros são destaques em suas duas classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5 mkgf entregues na ampla faixa de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm.

Com alta potência e torque, os veículos Sprinter ganham maior agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias.

Suavidade sem precedentes: um marco na evolução do motor diesel

A nova geração do Sprinter trouxe para o mercado mais uma importante inovação tecnológica: a introdução de dois eixos balanceadores Lanchester em seus motores, o que representa um marco na evolução dos propulsores a diesel. Os balanceadores giram abaixo do virabrequim, no cárter, e levam o motor OM 651 LA a um nível de suavidade nunca antes alcançado nessa classe, contribuindo assim para um menor nível de ruído e vibração do veículo.

Os balanceadores Lanchester do Sprinter são os primeiros entre todos os veículos comerciais leves do mercado, o que mais uma vez confirma o pioneirismo em tecnologia da Mercedes-Benz.

Câmbio de 6 marchas oferece mais agilidade e baixo consumo

Os motores do Sprinter harmonizam-se perfeitamente com a transmissão manual ZF ECO Gear 6S-450 de 6 velocidades, cujas relações de marcha também propiciam redução no consumo de combustível.

Com uma relação de marchas otimizada, o novo câmbio favorece as manobras em velocidades baixas. Já a relação da sexta marcha, 15% mais alta, contribui para manter a rotação do motor mais baixa, mesmo nas velocidades mais altas. O motorista ainda conta com um indicador que o auxilia na troca de marchas de maneira otimizada.

Além de contribuir para a economia no consumo de combustível, essa nova transmissão, desenvolvida para o mercado local, propicia melhor dirigibilidade e maior agilidade para o veículo.

Design moderno e arrojado, com nove opções de cores

Com design moderno, arrojado e muito atrativo, o Sprinter mantém o tradicional perfil em forma de cunha. A conhecida robustez do veículo é explicitada pelos faróis dianteiros maiores e pelo capô integrado à grade. Ainda na parte dianteira, o para-brisa alto e os retrovisores de grandes dimensões aumentam a visibilidade do veículo, além de produzirem um efeito estético atrativo, o que também é realçado pelas ranhuras laterais, que denotam a robustez do veículo.

Na atual linha de modelos Sprinter, estão disponíveis nove cores externas. Além do tradicional branco na paleta de cores sólidas, há a disponibilidade das cores amarela, azul e vermelha. Já na linha de metálicas, além de prata, há também o grafite, preto carbono, vermelho e azul.

Mercedes-Benz oferece a mais completa linha de comerciais leves

A atual família Sprinter oferece elevada capacidade de transporte, tanto no que se refere ao número de passageiros, no caso das vans, quanto ao volume de carga dos furgões e chassis. Isso se deve às maiores distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm) e ao maior PBT – peso bruto total, com versões de 3,50 / 3,88 / 5 toneladas.

Com os modelos 311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI, a Mercedes-Benz oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País, com 50 versões à disposição, sendo 10 versões de vans, 10 versões de chassis, 20 versões de furgões, 8 versões de furgões envidraçados e 2 inéditas versões do veículo misto, que disponibilizam diferentes possibilidades de teto alto/teto normal, tipo de acabamento e ar condicionado. Isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.

Alpha Notícias: Estrangeiros se destacam no Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras:


Neste sábado será disputada a prova de regularidade noturna nas serras no entorno de Campos do Jordão

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Os estrangeiros estão dando o que falar na 3ª edição do Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras. Tanto pela simpatia quanto pela competitividade. Os portugueses Alexandre Calheiros Ferreira e Mário Vital Melo são um belo exemplo, já que tiveram problemas na serra que desce para Ubatuba, gastaram 1h45 para trocar o motor de seu Fusca 1600S 1975 e continuaram a prova sempre alegres.

"Como conheço pouca gente aqui, fico incomodado em pedir ajuda. Então, contratei uma equipe de manutenção com toda a infraestrutura para me divertir sem preocupação", contou Alexandre Ferreira. "Mas as pessoas aqui são muito simpáticas e estão fazendo de tudo para nos ajudar. Estamos adorando em participar deste rali", completou o piloto com mais de 20 anos de experiência em rallies pela Europa, que caiu para 0 30º posto com o atraso. 

Até o tricampeão mundial de Fórmula 1 ofereceu ajuda aos portugueses quando chegou com o seu Jaguar E-Type S2 1970. "Diga pra eles que se precisar de algo, eu comecei a mexer foi num motor deste. É só chamar que eu ponho a mão na graxa", avisou Nelson Piquet, que durante o percurso teve que consertar um Mustang de sua propriedade que foi emprestado a um amigo.

Os alemães Heinzjurgen Halle e Friedhelm Graf estão participando pelo segundo ano consecutivo com um Puma GTE 1973 e encontram-se na sétima posição. "Desde que conheceu a marca o Friedhelm passou a colecionar Puma lá na Alemanha e só quer correr com o modelo que tenho aqui no Brasil", comentou Halle. "Eu só vim da Alemanha para fazer este rallye. Cheguei na véspera e vou embora no domingo. Mas no ano que vem estarei de volta, para participar novamente com o maravilhoso Puma", assegura Graf.

O espanhol Oscar Vila Espejo, ao lado de Cecília Kondo, com um raro Alpine A110 1977, que estão sempre andando entre os primeiros. "Não fomos tão bem no segundo dia, mas pretendemos recuperar bem até o final", anuncia Espejo, 11º colocado. O belga Herve Salmon está participando pelo terceiro ano consecutivo, desta vez com MG TD 1952 e ocupa a 32ª posição.

A liderança do 3º Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras está com o Mercedes-Benz 350 SL 1973 da dupla brasileira Carlos Alberto Sousa e Laurival Calçada, que haviam participado apenas da primeira edição.

"O rallye está ótimo, bem organizado e crescendo. Estamos bem por enquanto, mas ainda tem muita coisa pela frente. Não temos nada para comemorar agora, vamos aguardar a noite do último dia para ver o que conquistamos", destaca Carlos Alberto, colecionador de modelos Mercedes-Benz.

O Rallye Internacional 1000 Milhas Históricas Brasileiras, regido pela regras da FIA-Historic (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela FIVA (Federação Internacional de Veículos Antigos) segue neste sábado do Hotel Gloria, em Caxambu (MG), até o Hotel Home Green Home, em Campos do Jordão (SP), depois de percorrer 254 km. Na estância de inverno paulista pode ser decidida a competição com a prova ‘Noite do Saci’, realizada após as 18 horas, nas serras ao redor.

Os carros fabricados entre 1950 e 1980 prosseguem até domingo e está revisitando algumas das mais famosas estradas da história brasileira, como a Estrada dos Tropeiros, e parte do Caminho Novo e do Caminho Velho Real, completando 1.602 km, depois de passar em dezenas de cidades do interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Os dez primeiros depois dos dois primeiros dias são:

1) Carlos Alberto Sousa/Laurival Calçada (Mercedes-Benz 350 SL 73), 75pp; 2) Rogério Franz/Mário Nardi (Mercedes-Benz 350 SLC 73), 109; 3) Christian Pons Casal de Rey/Thiago Pons Casal de Rey (Corvette 63), 111; 4) Alberto Amorim/Carlos Bevilaqua (MG B Roadster 68), 138; 5) Claus Hoppen/Luiz Durval Paiva (Fusca 1200 55), 185; 6) Carlos Cacciatore/Gabriel Pecin (Mini Morris 1275 69)), 201; 7) Heinzjurgen Halle/Friedhelm Graf (Puma GTE 73); 8) Evaldo Luque/Flávio Maia Luz (BMW 2002 Ti Touring 74), 216; 9) Emilio Losada/Glícia Losada (Porsche 911 SC 79), 241; 10) Leandro Mazzoccato/Lizandra Mazzoccato (Ferrari 308 GTS 78), 263.

Alpha Notícias: Ford Mustang já teve mais de três mil aparições nas telas do cinema


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Ford Mustang tem uma carreira de sucesso nas telas comparável à de grandes astros do cinema. Desde a sua primeira aparição em "Goldfinger", com James Bond, passando por "Bullitt" com Steve McQueen até a nova versão de "Need for Speed" - que estreia em 2014 - ele já soma cerca de 3.000 participações em filmes e produções de TV. Com um currículo desses, não será estranho se um dia for convidado a entrar na Calçada da Fama de Hollywood.

O Mustang é tão popular que ganhou um site na internet onde o público ajuda a catalogar as participações do "pony-car" em filmes. "Meu interesse pelo Mustang começou em 1966, quando eu tinha 14 anos", conta Stefan Thorarensen, fundador do The Icelandic Mustang Club, da Islândia. "Minha tia comprou um Mustang Fastback 1965 vermelho e nunca mais esqueci."

Stefan começou colecionando fitas VHS e DVDs e sua paixão pelo carro cresceu. Em 2009, ele criou uma lista com 300 filmes e programas de TV que deu início ao site Mustang in the Movies (MustangImdb.com). Desde então, cerca de 100 colaboradores ajudaram a engrossar a lista que já conta com cerca de 3.000 títulos e conta também com a contribuição brasileira. Um dos registros recentes é o do 2005 Mustang GT Coupé exibido na novela Sangue Bom, da Rede Globo.

Esse trabalho colaborativo é uma demonstração da força do Mustang, um sucesso mundial que reúne fãs-clubes até de países como Islândia, Polônia e Nova Zelândia, onde o carro nunca foi vendido oficialmente.

Protagonista
            
O Mustang estreou cedo nas telas e nunca mais saiu de cena. Apenas oito meses depois do seu lançamento, na Feira Mundial de Nova York de 1964, um modelo conversível branco foi usado pela bela assassina que perseguiu James Bond em "Goldfinger". Vários anos depois, o próprio Bond assumiu o volante do "pony-car" nas ruas de Las Vegas em "Os Diamantes são Eternos".

Em 1968 o Mustang já era um ícone nas ruas, mas Steve McQueen o transformou em um astro do cinema com personalidade própria, naquela que é conhecida como a melhor perseguição de carros já filmada, o clímax final de 9 minutos de "Bullitt". A mesma sequência foi refeita 44 anos depois para a TV, no final da série "Alcatraz".

A refilmagem de "60 Segundos", no ano 2000, produziu outro clássico, um Mustang Eleanor 1967 prata e preto, dirigido por Nicolas Cage. Este carro foi vendido recentemente em um leilão por mais de R$1 milhão e ganhou diversas réplicas.

Volta às telas
            
No ano que vem o Mustang completa 50 anos e estará de volta às telas no filme "Need for Speed 6", da DreamWorks, inspirado na famosa série de videogames da Electronic Arts. Nele, o astro Aaron Paul vai pilotar um Mustang customizado, com pintura em prata e faixas refletivas azuis. Criado com a ajuda de designers da Ford, o carro traz um motor igualmente fora de série, um V8 de 5.8 litros e 900 cv, modificado pela Ford Racing. O filme estreia em março de 2014.

50 anos

O Ford Mustang está perto de entrar para um clube muito exclusivo - o dos veículos com 50 anos de produção contínua. Nos seus primeiros 49 anos de produção, o modelo conquistou uma legião global de fãs que inclui mais de 5 milhões no Facebook, a maior da indústria automotiva mundial.

A combinação única de estilo, desempenho e preço acessível do Mustang no mercado americano criou uma nova classe de carros esportivos, que ele tem liderado desde então. A presença nas pistas e nas telas contribuiu para torná-lo um ícone da cultura pop. Nestes 49 anos, a linha soma mais de 9,2 milhões de unidades, todas produzidas nos Estados Unidos.

Coluna “Alta Roda”: Legislações atrapalhadas


Fernando Calmon*

Tudo indica que a obrigatoriedade de utilização de rastreadores em veículos novos (incluindo motocicletas) será adiada pela quarta vez. Deveriam ser instalados, no final deste semestre, na própria linha de montagem de todos os veículos produzidos no Brasil ou importados. Esse dispositivo foi imposição do ex-ministro das Cidades e presidente do Contran, Márcio Fortes, apesar de vários especialistas do próprio órgão e representantes do setor automobilístico terem ponderado sobre dificuldades técnicas, custo-benefício inadequado e aumento de preço ao consumidor mesmo nas regiões do país de baixo risco de roubos e furtos.

Depois de superar imbróglios jurídicos quanto ao cerceamento de privacidade e de desenvolvimento dos equipamentos, iniciou-se a fase de testes reais em campo conhecida como operação assistida. Ao final de cada uma de três dessas operações, com frotas espalhadas pelo Brasil, constatou-se o óbvio: a rede de telefonia celular, fundamental para funcionamento do sistema, apresenta grandes áreas de sombra (falta de cobertura) e ficaria ainda mais congestionada com tráfego de dados do que já está.

Solução racional, a que o puro voluntarismo oficial ainda resiste, seria iniciar o programa oferecendo o equipamento como opcional de fábrica. Deixaria de prejudicar quem dele não tem necessidade, possibilitaria testar eficiência na vida real e se, de fato, quadrilhas especializadas seriam incapazes de anular o sistema com facilidade. Além disso, o efeito sobre a inibição de roubos seria bastante lento porque apenas os carros novos estariam “contemplados”.

Em paralelo há outro programa – Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) – em implantação. Também atrasado, para variar, tem custo muito menor e poderia abranger toda a frota circulante em poucos anos. Bastaria colar um chip no para-brisa ou vidro traseiro, no processo de licenciamento anual, e desenvolver uma rede estratégica de antenas.

Trata-se da versão eletrônica das antigas plaquetas ou selos anuais. Evitaria a parada desnecessária em blitzes de fiscalização e teria efeito também no combate a furtos e roubos. Poderia, ainda, facilmente se integrar ao pedágio eletrônico e a grandes estacionamentos. Por sua racionalidade seria solução bem melhor, mas isso parece não passar pela cabeça dos burocratas.

Ainda quanto à legislação de trânsito, entra em vigor, agora em 1º de julho, a Resolução Contran 404/2012. O motorista fica, definitivamente, livre de ir ao cartório para identificar o condutor, no caso de multa em que ele não esteja ao volante. Volta, como era antes, a comunicação via Correio, ameaçada pela Resolução 363/2010 e cancelada às vésperas de vigir.

Essa mesma Resolução tenta regulamentar a advertência por escrito no lugar de multas leves e média, mas na prática em quase nada melhorou o implícito viés educativo. Basta ler o parágrafo 8, do Artigo 9º: “Caso a autoridade de trânsito não entenda como medida mais educativa a aplicação da Penalidade de Advertência por Escrito, aplicará a Penalidade de Multa.” Com tal redação infame e a avidez arrecadatória do poder público, a tendência é se transformar em letra morta, salvo raríssimas exceções.

RODA VIVA

NISSAN, apoiada pelo governo fluminense, estuda possível montagem do elétrico Leaf na nova fábrica de Resende, a ser inaugurada no início de 2014. Para isso Carlos Ghosn, presidente da aliança Renault-Nissan, veio especialmente ao País. Renault iniciará importações da França. Além do Mégane R.S., primeiro lote do SUV compacto Captur já embarcou rumo ao Brasil.

EMBORA a Mercedes-Benz esteja em tratativa final para usar instalações da Nissan mexicana e montar o sedã CLA para exportar às Américas, acordo não se replicará aqui. Conforme a coluna antecipou, a marca alemã concentra atenções finais entre Joinville, Juiz de Fora e, com menos chance, alguma cidade paulista para produção do SUV compacto GLA e os Classes A e C.

SAIU acordo entre GM e sindicato dos metalúrgicos de São José dos Campos para garantir novos investimentos. Depois de longas e desgastantes negociações, improvável que essa fábrica não seja escolhida para abrigar a produção do próximo subcompacto mundial da Chevrolet. Desembolso pesado, de R$ 2,5 bilhões, para desenvolver e produzir o carro no Brasil.

MITSUBISHI terá motor flex de 2,4 litros na picape média L 200 Triton, em dois ou três meses, para concorrer com versões semelhantes da S10 e da Ranger. Apelo é oferecer algo mais acessível frente aos produtos com motor diesel e ao atual V6 flex. Fábrica cogita, ainda, do câmbio automatizado, que representaria vantagem nada desprezível frente às concorrentes.

OUTRO exemplo de oferecer mais pelo mesmo preço (na realidade, redução indireta de preço) em cenário de crescente concorrência. Fiat acrescentou, como item de série, direção de assistência hidráulica no Uno, menos na versão de entrada, que tem apelo maior para frotistas e uso comercial.

*fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

Alpha Notícias: Modelos BMW são atração no filme “Truque de Mestre”


No Brasil, a montadora realizará ações exclusivas para receber seus clientes durante a pré-estreia

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Em ação de product placement global, a BMW participa do Blockbuster “Truque de Mestre”. No filme, Jesse Eisenberg interpreta Michael Atlas, o líder do grupo de ilusionistas “The Four Horsemen”. Ao mesmo tempo que eles encantam o público com as suas mágicas, roubam bancos e depositam nas contas dos próprios espectadores. No seu encalço estão o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo), a detetive da Interpol Alma Vargas (Melanie Laurent) e Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

“O prodcut placement é sempre uma iniciativa que contribui para estimular o desejo sobre nossos produtos. No “Truque de Mestre” um filme de tirar o fôlego,  os modelos BMW Série 3 e BMW Série 7 são os astros de perseguições nas ruas, reforçando toda a dinâmica, performance e emoção transmitidos pelos veículos da marca.” comenta Herlander Zola, Diretor de Marketing da BMW do Brasil.

Para a ativação do filme no Brasil, a BMW do Brasil em parceria com o Shopping Iguatemi São Paulo e a Paris Filmes,  fará a pré-estreia do filme, marcada para a próxima segunda-feira, dia 24 de junho, às 21h30, no Cinemark do próprio Iguatemi São Paulo. Na ocasião, a BMW terá uma sala vip para receber seus clientes e convidados.

A montadora Alemã fará o transfer dos convidados da Paris Filmes e dos clientes One do Shopping Iguatemi com o BMW Série 5 e o BMW Série 6 Gran Coupé. Um BMW Série 3 ficará exposto no shopping Iguatemi, de 24 de junho a 10 de julho, próximo a joalheria Dryzum.

Aqueles que visitarem o Shopping Iguatemi, poderão conhecer de perto a sexta geração do modelo de maior sucesso da história da BMW, o Série 3. Exposto na versão 328i, o carro conta com motor TwinPower Turbo de 245 HP capaz de acelerar de 0-100 km/h em 6,1 segundos. Com tecnologias inovadoras como BMW EfficentDynamics e BMW ConnectedDrive, o BMW Série 3 proporciona desempenho superior, máxima eficiência energética e muita tecnologia voltada para a conectividade e segurança.

Para mais informações sobre o filme e os carros acesse http://www.bmw.com.br/br/pt/insights/events/truque_de_mestre/index.html e para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse www.bmw.com.br.

Alpha Notícias: Viação Cidade de Mauá renova frota e investe em novos executivos


Objetivo é levar mais conforto e segurança à população

Texto: Assessoria de Imprensa

Integrando o Grupo BJS Brasil, a Viação Cidade de Mauá, foi fundada em 2009 com o objetivo de atender parte das linhas municipais da cidade de Mauá - Grande São Paulo. Hoje com uma frota de 142 ônibus equipado com GPS, 796 funcionários e atendendo 33 linhas municipais, a empresa que acaba de contratar novos executivos, anuncia 40 novos ônibus circulando até setembro nas vias do município.

À frente das novas decisões está o novo corpo diretivo que compõe um conselho para reestruturar as diretrizes da empresa.  "Este é um momento muito importante para o Grupo BJS Brasil e a Viação Cidade de Mauá. Tomamos a iniciativa de reestruturar nossa equipe com o objetivo de contribuir para um transporte público mais humanizado. Nossos principais focos são: nossos colaboradores e os cidadãos da cidade" - afirma o membro do Conselho, Fábio Carlucci.

Compondo o novo conselho que apoia a diretoria da empresa estão: Fábio Carlucci como o novo gerente administrativo, seguido por Luciana do Prado, com a missão de reestruturar o departamento de Recursos Humanos da empresa, Denverson Nogueira, responsável pela gerência de planejamento operacional, garantindo pleno funcionamento das linhas sob responsabilidade da empresa e Rafael de Souza, o novo controller do Grupo BJS Brasil. De acordo com Fábio, a empresa passa a trabalhar com um Sistema Integrado de Gestão certificado, usando uma metodologia diferenciada onde colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos atuem de forma integrada e complementar.

Também faz parte da reestruturação e novo planejamento, investimentos em qualificação profissional, por meio de uma parceria com a instituição de ensino Anhanguera, oferecendo até 60% de desconto para os colaboradores e sua família, projetos sociais para a comunidade onde a sede da empresa está inserida, entre outras ações pontuais onde os ônibus da empresa, circulam.

Além disso, a empresa passou a investir em um novo site com o objetivo de contribuir com a segurança e tranquilidade dos passageiros. Entre as funcionalidades estão: relação e horário de todas as linhas, itinerário e monitoramento de todos os ônibus da frota, informações sobre a empresa, projetos sociais, dicas de cultura e entretenimento e um canal de atendimento exclusivo para passageiros. "A Viação Cidade de Mauá vem gerenciando suas atividades através de soluções inteligentes submetendo seus processos a contínuos indicadores de evolução, sempre focado no melhor resultado para seus clientes" - finaliza Fábio.

Alpha Notícias: JAC Motors reafirma cronograma da fábrica na Bahia



Xiang Xingchu, Ademar Delgado e Sergio Habib em Camaçari

Texto: Redação
Foto: Divulgação

O presidente mundial da JAC Motors, Xiang Xingchu, esteve na Bahia para um encontro com o governador Jaques Wagner e para visitar as obras no no Pólo Industrial de Camaçari. 

Acompanhado pelo sócio brasileiro, Sergio Habib, que dirige as operações da marca no Brasil, Xingchu revelou otimismo com o andamento das obras. “Apesar das chuvas, a equipe de engenheiros me garantiu que estamos dentro do prazo e vamos inaugurar a planta no segundo semestre de 2014”. O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, e o Secretário de Desenvolvimento, Djalma Machado, também acompanharam a visita à obra.

A composição da JAC Motors do Brasil terá 66% de capital nacional, do Grupo SHC, presidido por Sergio Habib, e 34% da JAC Motors China. Está previsto um investimento de R$ 1 bilhão, que será aplicado na construção de uma planta com centro de desenvolvimento de novas tecnologias, centro de estilo e design, laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, incluindo estamparia de componentes. Para os próximos anos está prevista a produção de motores. “Estamos prevendo empregar 3,5 mil pessoas diretamente, além de 10 mil indiretos”, anuncia Habib.

Terraplenagem e replantio de mudas

Na etapa inicial, o Complexo Industrial JAC Motors terá uma área construída de 150 mil metros quadrados, que dará vazão a uma produção anual, em dois turnos, de 100 mil carros de passeio e 10 mil veículos comerciais. A partir da obtenção das últimas licenças ambientais, em abril, o terreno começou a ser preparado para as primeiras fundações, previstas para agosto. A terraplenagem está sendo executada por três construtoras, o que vai totalizar uma movimentação de cerca de 700 mil metros cúbicos de terra, ou o equivalente à carga de 50 mil caminhões.

Como compromisso ambiental acordado com a prefeitura de Camaçari, a JAC Motors comprometeu-se em replantar 3 mil mudas de plantas, que estão sendo retiradas do próprio local em que se realiza a terraplenagem. Mas a empresa fez mais do que isso: construiu, no próprio canteiro de obras, um viveiro com capacidade de 10 mil mudas, onde empresas especializadas em coleta e replantio florestal foram contratadas apenas com esta finalidade.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alpha Notícias: Ian Callum é premiado como "Designer do Ano”


Prêmio é oferecido pela Automotive Interior Expo Awards

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O diretor de design da Jaguar, Ian Callum, foi considerado o designer do Ano na categoria Interiores Automotivos, no prêmio Automotive Interior Expo Awards. A premiação celebra as mais importantes inovações, produtos e designers do mundo automotivo, especialmente no que se refere aos interiores dos veículos.

O título dado ao designer da Jaguar foi concebido por renomados profissionais do design automotivo, em particular por especialistas em interiores de veículos ao redor do mundo. A lista dos votantes é completada por jornalistas de diversos países, especializados neste segmento.

Ian Callum comentou: “é uma honra para mim receber esse prêmio. É uma honra ter os modelos Jaguar reconhecidos também pelo seu design interior que, pessoalmente, são muito especiais para mim. A criação do design interior de um veículo exige sempre ideias inovadoras, que mantém o conforto e a identificação clara com a marca”.

“Tenho muito orgulho de toda a minha equipe por me ajudarem a oferecer na linha Jaguar, modelos com interior absolutamente aconchegante que utilizam muito o senso de espaço e funcionalidade. Hoje, toda a linha Jaguar, que passa pelos sedãs XF e XJ e pelos esportivos XK e o novíssimo F-TYPE”, complementou Callum.

Nascido na cidade de Dumfries, interior da Escócia, Ian Callum estudou Design Industrial na Glasgow School of Art e se especializou em design automotivo no Royal College of Art.

Seu excelente desempenho acadêmico o rendeu, em 1978, o ingresso na Ford, onde trabalhou por 12 anos nos estúdios de design. De lá, Callum chegou a trabalhar para empresas como Ghia, TWR e Aston Martin.

Em 1999, o designer ingressou na Jaguar como diretor de Design e deu início a uma nova era na empresa. Após a apresentação de conceitos como o R-Coupe, RD-6 e o Advanced Lightweight Coupe, a marca teve toda sua linha de veículos renovada em um espaço de apenas três anos.

O início dessa mudança brusca se deu com o coupé esportivo XK, apresentado em 2006. De lá pra cá modelos como o XF e mais recentemente o XJ marcaram uma completa reinterpretação do design da Jaguar, sem a perda da identidade da marca.
Essa nova linguagem na aparência dos veículos Jaguar tem no esportivo F-TYPE seu mais recente exemplo.

Ian Callum recebeu ao longo de sua carreira cinco títulos de doutor honorário de universidades ao redor do mundo, além de ter sido nomeado como Royal Designer para Indústria pelo  Sociedade Real de Incentivo às Artes, Indústrias e Comércio (RSA) do Reino Unido.

Alpha Esportes: Fórmula Truck volta a Interlagos


Etapa encerra primeira metade do Campeonato Brasileiro

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Fórmula Truck está em fase de preparação para completar a primeira metade da temporada de 2013. O GP Crystal, quinta das dez corridas previstas no calendário da categoria, cai confrontar os 26 pilotos da categoria no próximo dia 7 de julho, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). Válida como quinta etapa do Campeonato Brasileiro, a corrida também marca a terceira e penúltima prova do Sul-Americano da categoria.

É a 16ª vez que Interlagos recebe a Fórmula Truck para o evento mais movimentado do calendário. As 17 corridas já disputadas no traçado paulista revelaram nove vencedores. O total leva em conta os diferentes sistemas de disputas praticados na década de 90, sempre com rodadas duplas – nos dois primeiros anos, era a soma de tempos das duas baterias que determinava o resultado; nos dois anos seguintes, cada corrida tinha pontuação específica.

Do grid atual, apenas quatro pilotos já comemoraram vitórias no traçado paulistano de 4.309 metros. Wellington Cirino venceu a etapa em três ocasiões, em 2002, 2003 e 2008, sempre defendendo a ABF/Mercedes-Benz. Leandro Totti, hoje piloto da RM/Volkswagen, venceu em 2005, pela Ford, e em 2012, pela ABF Racing Team/Mercedes-Benz. Felipe Giaffone obteve em Interlagos, em 2007, a primeira de suas 16 vitórias, e voltou ao topo do pódio em 2011.

O maior vencedor da etapa paulista é Roberval Andrade, piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport. Sempre pilotando caminhões Scania, ele festejou no degrau mais alto do pódio paulista em 2004, 2006, 2009 e 2010. Wagner França e Osvaldo Drugovich Júnior, nas edições de 1996 e 1997, abriram a galeria de vitoriosos. Em 1998, Renato Martins e Sérgio Drugovich revezaram as vitórias. Tiago Grison e Drugovich Jr. ganharam na etapa de 1999.

TODOS OS VENCEDORES DO GP DE INTERLAGOS

1996 – Wagner França (SP/Scania)*
1997 – Osvaldo Drugovich Júnior (PR/Scania)*
1998 – Renato Martins (SP/Scania)*
1998 – Sérgio Drugovich (PR/Scania)*
1999 – Tiago Grison (PR/Volvo)*
1999 – Osvaldo Drugovich Júnior (SP/Scania)*
2002 – Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
2003 – Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
2004 – Roberval Andrade (SP/Scania)
2005 – Leandro Totti (PR/Ford)
2006 – Roberval Andrade (SP/Scania)
2007 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2008 – Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
2009 – Roberval Andrade (SP/Scania)
2010 – Roberval Andrade (SP/Scania)
2011 – Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
2012 – Leandro Totti (SP/Mercedes-Benz)

* Em 1996 e 1997 as corridas eram disputadas em duas baterias e tinham seus resultados definidos pela soma de tempos; em 1998 e 1999 foram mantidas as rodadas duplas, com atribuição de pontuação específica para cada corrida

Alpha Notícias: Tecnologia Flex Start da Bosch conquista o prêmio Top Etanol

Entrega do prêmio ocorrerá durante o Ethanol Summit 2013 

Texto: Assessoria de Imprensa

A tecnologia Flex Start da Bosch é a vencedora do prêmio Top Etanol, conferido pelo Projeto Agora, na modalidade Inovação Tecnológica. A premiação tem como objetivo distinguir trabalhos e seus autores em temas relativos à agroenergia e meio ambiente, bem como personalidades que tenham contribuído de forma acentuada para o setor, e premiou outros 18 cases em diferentes categorias. 

"No ano em que a tecnologia flex completa uma década de sucesso, essa premiação veio consagrar ainda mais o Flex Start - sistema que confere mais conforto aos consumidores -, pois elimina a necessidade de abasteci mento constante do tanquinho extra de gasolina", ressalta Gerson Fini, vice-presidente da divisão Gasoline System da Bosch. "Para a Bosch, é uma honra ter mais essa inovação tecnológica reconhecida pelo mercado, pois além de melhorar a eficiência da partida a frio em carros abastecidos 100% com etanol, o sistema Flex Start reduz as emissões de poluentes em até 40%", completa o executivo. 

Segundo expectativas da Bosch, até 2020, cerca de 85% dos veículos flex fuel serão equipados com o sistema de partida a frio. 

Ethanol Summit 

Durante a 4ª. Edição do Ethanol Summit que ocorrerá nos dias 27 e 28 de junho, no Grant Hyatt São Paulo, um dos temas em destaque será o décimo aniversário da tecnologia flex no Brasil. O presidente da Bosch para América Latina, Besaliel Botelho, participará do painel "Cenários 2020: A evolução da tecnologia flex", no segundo dia do evento às 15h40, e abordará como a empresa vem trabalhando para atender o futuro do carro flex no País. 

A introdução dos veículos flex no mercado nacional foi muito importante para o crescimento da indústria automotiva e do setor sucroalcooleiro nesta última década. A Bosch, pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil, teve participação atuante neste cenário, ajudando as fabricantes de automóveis a desenvolver carros cada vez mais limpos e econômicos. 

Mais informações sobre a Bosch: www.bosch.com.br 

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana