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sábado, 21 de setembro de 2013

Alpha Notícias: MINI Paceman marca presença no Shopping Iguatemi



Modelo é ícone de design, sofisticação e esportividade 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Considerado o primeiro SAC (Sport Activity Coupé) do segmento de compactos premium, o MINI Cooper S Paceman levará todo seu charme, sofisticação e esportividade para o Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). De 22 de setembro a 15 de outubro, o modelo ficará exposto na tradicional Praça do Relógio, onde o público poderá conhecer de perto um dos mais recentes lançamentos da MINI no país. 

Com linhas expressivas e dinamicamente alongadas, o MINI Cooper S Paceman traz o estilo inovador e único da marca britânica. O modelo de duas portas acomoda quatro pessoas, possui assentos traseiros individuais de tamanho integral e amplo porta-malas, com capacidade para 330 litros de bagagem, aumentando para 1.080 litros quando os bancos traseiros são reclinados. Equipado com motor 1.6 de quatro cilindros turbo com twin-scroll, que desenvolve 184 hp de potência e 240 Nm de torque, o MINI Paceman vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e atinge 212 km/h. O preço sugerido para o modelo é de R$ 144.950,00. 


Juntamente com a exposição do veículo, a marca irá divulgar uma ação promocional, em parceria com a MINI Serviços Financeiros. Uma promotora vestida com estilo retrô distribuirá ao público do shopping um dos doces mais conhecidos do mundo, o saboroso Donut, simbolizando as condições especiais oferecidas a todos os veículos da família MINI. Taxas irresistíveis de financiamento a partir de 0% ao mês estão entre uma das condições que a marca poderá oferecer aos clientes interessados na aquisição de veículos 0 km, em qualquer uma das concessionárias MINI em território nacional, até o término do mês de setembro. 

Para mais informações sobre a MINI Brasil e sobre as condições comerciais da MINI Serviços Financeiros para o período, acesse www.MINI.com.br.

Coluna "Alta Roda": Dúvidas e certezas no Salão



Fernando Calmon*

Frankfurt, maior salão do automóvel do mundo em área de exposição (cerca de 240.000 m²), reacendeu as discussões sobre o futuro da mobilidade. A mostra encerra-se no próximo dia 22 e deixou no ar, pelo menos, uma certeza e uma dúvida. Que os convencionais motores a combustão interna (MCI) estarão na maioria dos carros nos próximos 20 anos (talvez até 30 anos), não restam quase vozes discordantes. Outro tema, a direção autônoma em que um automóvel pode ser guiado sem ajuda do motorista, divide opiniões.

Nos próximos cinco anos, avanços nos MCI serão marcantes. Entretanto, os elétricos em muitos casos trabalharão em conjunto. Assim, híbridos de várias graduações terão participação crescente. Dois exemplos, no salão, confirmam: Porsche 918 Spyder – superesporte, de quase 900 cv, dois motores elétricos e um a combustão – e BMW i8 – cupê de 367 cv totais, cujo motor elétrico permite que o a combustão rode a média de 37 km/l (ciclo europeu). Ambos plugáveis em tomadas para abreviar carregamento das baterias.

Tecnicamente até 2020 será possível adquirir, por preço alto diga-se, um automóvel capaz de viajar de uma cidade a outra sem que o motorista toque em qualquer comando. Sistema será seguro, mas há obstáculos legais e até de mercado. Americanos do Google aparentemente estavam adiantados com seu espalhafatoso giroscópio no teto. Europeus deram o troco: Mercedes-Benz S500, sem mudanças externas, fez uma viagem de 100 km, entre Mannheim e Pforzheim, de modo autônomo. No banco, o motorista só supervisionava, em um filme que alcançou sucesso no estande da marca. Em médio prazo, porém, sistemas semiautônomos são mais viáveis e tornarão os carros quase imunes a acidentes.

Um dos lançamentos mundiais, o crossover compacto GLA será produzido na nova fábrica brasileira da Mercedes-Benz e dividiu as atenções com o cupê CL, mostrado como carro-conceito, embora praticamente pronto. Avanço dos crossovers, em geral SUVs “civilizados”, se comprovou pelo modelo conceitual Jaguar C-X17, previsto para 2016. Interessante também o Citroën Cactus, futuro C4 Aircross. Peugeot estreou novo 308 já com a nova arquitetura modular (mesma solução criada pelo Grupo VW para gerar muitos modelos) e interior refinado que inclui tela tátil enorme de quase 10 pol.

Carros conceituais se destacaram em vários estandes. Alguns, como o Ford S-Max Concept, apresentam a renovação estilística dos crossovers da marca (futuro Edge). É o caso também do Volvo Concept Coupé que carrega nova assinatura frontal da marca sueca. Fourjoy ainda estava bem disfarçado, mas abre a visão do próximo smart de quatro lugares (o de dois lugares será uma versão encurtada). Este dividirá a mesma arquitetura com o próximo Renault Twingo que trocará a tração dianteira pela traseira.

Coincidentemente, tanto Ford como Renault investirão em modelos mais sofisticados, apelando para grifes como Vignale e Initiale. Curioso também foi a BMW quebrar a tradição de só produzir veículos de tração traseira. O monovolume Concept Active Tourer Outdoor será o primeiro com tração dianteira em sua história, ao dividir arquitetura com a MINI, marca inglesa do grupo do qual faz parte a Rolls-Royce.

RODA VIVA

AUDI confirmou, em Brasília, que produzirá o sedã A3 sedã e o SUV dele derivado Q3, na fábrica da Volkswagen de São José dos Pinhais, PR. Curiosamente, a subsidiária de carros de topo do grupo alemão anunciou primeiro instalações no México, onde produzirá o Q5 em 2016. Depois foi a vez do Brasil, mas aqui a produção começará antes, em 2015.

PRÓXIMO passo será novo Golf VII, também no Paraná, pois arquitetura dos carros é a mesma. Assim, investimento inicial da Audi, R$ 450 milhões, ficou menor que o da BMW em Santa Catarina. No entanto, VW dará boa ajuda, pois produzirá também o motor flex 1,4 turbo (injeção direta), na fábrica de São Carlos, SP, para os três modelos.

RESTA apenas a Mercedes-Benz anunciar sua nova fábrica, no Estado de São Paulo (Iracemápolis, provavelmente). De lá sairá, além do GLA, o novo sedã da Classe C cuja estreia mundial ocorrerá no Salão de Detroit, em janeiro próximo, e também a ser produzido nos EUA. Início de operação aqui será em 2015, podendo resvalar para início de 2016.

CABERÁ à Land Rover, frente a esses investimentos, a próxima decisão estratégica sobre o Brasil. Aos ingleses não restariam alternativas: produzir aqui ou penar no mercado. Aposta sobre o local da fábrica aponta para o Estado do Rio de Janeiro. Range Rover Evoque, Freelander e possivelmente novo Defender são produtos com possibilidade de nacionalização.

FONTE da coluna garante que o governo federal desistirá de obrigar a todos os veículos produzidos aqui ou importados a virem com rastreadores, a partir de 1º de janeiro próximo. Desculpa oficial será dificuldades técnicas pelo volumoso tráfego de dados, que de fato existem na rede celular. Tentativa de saída honrosa para algo que nunca devia ter sido cogitado.

*fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

Alpha Esportes: Daniel Schneider vence a primeira corrida do Porsche Challenge em Curitiba



Líder do campeonato amplia vantagem na pontuação e fica próximo do título

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Luca Bassani

Daniel Schneider deu um enorme passo para chegar ao título da Porsche Challenge 2013 ao vencer sua quinta corrida na temporada na Porsche Challenge. Nas voltas finais, ele conseguiu segurar os ataques de Otávio Mesquita e Fábio Alves, segundo e terceiro colocados. Elias Azevedo, Carlos Ambrósio e Franco Giaffone completaram os seis primeiros.

Pela divisão Light, Tom Filho venceu pela terceira vez no ano, à frente de Mayara Bianchi, Luís Carvalho e Rodrigo Souza.

Alpha Esportes: Felipe Guimarães vence etapa da Fórmula 3 Inglesa na Alemanha



Além de vencer, piloto já tinha terminado em terceiro pela manhã

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O brasiliense Felipe Guimarães (Jesus Saves/Fittipaldi/Marc Jr) continua brilhando e fazendo sucesso na Europa em sua caminhada rumo à Fórmula 1. Neste sábado (21/9) ele venceu a 11ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, disputada neste sábado (21/9) em Nurburgring, na Alemanha. Pela manhã, o brasileiro já tinha subido ao pódio com o terceiro lugar na 10ª etapa.

"Foi uma das melhores corridas da minha vida. Vim no limite do carro a cada curva, a cada volta. Dei o máximo de mim porque confiava que poderia vencer", comemorou Guimarães, que ainda estabeleceu a volta mais rápida da prova, mesmo sendo a sua primeira visita ao mítico circuito alemão. Esta foi a segunda vitória do brasileiro na Fórmula 3 inglesa.

Partindo da sexta posição com um novo acerto em seu Dallara/Mercedes, Felipe Guimarães largou bem e já pulou para quarto, assumindo o terceiro posto na quarta passagem, após ultrapassar a colombiana Tatiana Calderon. Na sexta volta foi o momento de ultrapassar o canadense Nicholas Latifi, com muita dificuldade. "Ele jogou duro e foi maldoso, tentando me jogar pra fora. Eu tive que recolher e na mesma volta dei o bote e passei-o por fora, acho que até agora ele deve estar me procurando", contou. 

Na vice-liderança Felipe Guimarães estava a 5s139 de Spike Goddard, pole position e líder da prova. Ai começou a caçada ao australiano, fazendo a volta mais rápida da corrida a cada passagem e tirando a média de 0s6 de diferença. Faltando dois giros, quando a diferença era de apenas três décimos de segundo, o brasiliense tentou a ultrapassagem por duas vezes, mas foi bloqueado. Então, decidiu que iria passar Goddard na última curva da última volta. Quando o australiano achou que iria comemorar a sua primeira vitória, foi surpreendido pelo mergulho de Guimarães, que ainda recebeu a bandeirada com 0s227 de vantagem, no final de corrida mais emocionante desta temporada da F-3 inglesa.

"Deus me abençoou muito. Só tenho a agradecer a Ele", vibrou abraçado ao seu mentor Alex Dias Ribeiro, ex-piloto de Fórmula 1 que venceu a sua última corrida no automobilismo justamente em Nurburgring, quando corrida de Fórmula 2. "Foi a corrida da minha vida, 35 anos atrás. A minha satisfação com a vitória do Felipe é imensa e a alegria e gratidão a Deus que nos ensinou o caminho. Esta vitória é a abertura de um novo ciclo de alguém que está me substituindo levando a palavra de Deus mundo afora através do automobilismo", comentou Alex, conhecido mundialmente por correr com a inscrição "Jesus Save" no seu carro de corridas, gesto repetido por Felipe Guimarães.

Pódio pela manhã

Felipe Guimarães (Jesus Saves/Fittipaldi/Marc Jr) também subiu no pódio na 10ª etapa do Campeonato Inglês de Fórmula 3, disputada na manhã deste sábado (21/9). A vitória foi do inglês Jordan King, líder do campeonato, seguido do italiano Antonio Giovinazzi e do brasileiro.

O momento crucial para o bom resultado de Felipe Guimarães nesta corrida foi a sua estupenda largada, quando pulou de sexto no grid para terceiro, ainda antes da primeira curva. Depois, o brasileiro ficou controlando pelo espelho os ataques do inglês Jann Mardenborough e do canadense Nicholas Latifi, que nunca ficaram em condições de ameaçar uma ultrapassagem. Ao mesmo tempo Felipe foi se aproximando aos poucos de Antonio Giovinazzi, para receber a bandeirada em terceiro, a 1s009 da segunda colocação.

A prova de encerramento do Campeonato Inglês de Fórmula 3 será neste domingo, às 3h30 da madrugada (horário de Brasília), e poderá ser acompanhada pelo Youtube, pelo link http://www.youtube.com/watch?v=ZVaLrD_9VZE. "Amanhã vai ser mais difícil. Largo novamente em sexto, mas com pneus mais gastos do que a turma. De qualquer maneira, minha confiança está alta e vou tentar mais um pódio, para fechar esta minha primeira temporada completa na Europa com chave de ouro", encerrou o piloto da Fortec motorsport.

Confira os dez primeiros na 11ª etapa

1) Felipe Guimarães, Brasil, Fortec, 16 voltas;
2) Spike Goddard, Austrália, Threebond, a 0s227;
3) Tatiana Calderon, Colômbia, Double R, a 8s814;
4) Nicholas Latifi, Canadá, Carlin, a 12s991;
5) Jordan King, Inglaterra, Carlin, a 14s516;
6) Antonio Giovinazzi, Itália, Double R, a 24s379;
7) Sean Gelael, Indonésia, Double R, a 25s737;
8) Alfonso Celis, México, Fortec, a 34s676;
9) Chris Vlok, Nova Zelândia, West-Tec, a 1min00s904;
10) Sun Zheng, China, CF Racing, a 1min02s600.

Confira os dez primeiros na décima etapa

1) Jordan King, Inglaterra, Carlin, 15 voltas;
3) Antonio Giovinazzi, Itália, Double R, a 10s383;
3) Felipe Guimarães, Brasil, Fortec, a 11s374;
4) Jann Mardenborough, Inglaterra, Carlin, a 12s122;
5) Nicholas Latifi, Canadá, Carlin, a 12s615;
6) Tatiana Calderon, Colômbia, Double R, a 28s206;
7) Sean Gelael, Indonésia, Double R, a 30s241;
8) Spike Goddard, Austrália, Threebond, a 33s806;
9) Alfonso Celis, México, Fortec, a 34s722;
10) Sun Zheng, China, CF Racing, a 46s796, a 46s796.

Os dez primeiros no campeonato depois de dez etapas (extra-oficial) são: 1) Jordan King (Inglaterra), 150 pontos; 2) Antonio Giovinazzi (Itália), 120; 3) William Buller (Irlanda do Norte), 116; 4) Felipe Guimarães (Brasil), 103; 5) Nicholas Latifi (Canadá), 85; 6) Jann Mardenborough (Inglaterra), 77; 7) Sean Gelael (Indonésia), 76; 8) Tatiana Calderon (Colômbia), 75; 9) Jazeman Jaafar (Malásia), 58; 10) Felix Serralles (México), 51.

Alpha Notícias: Volkswagen duplica produção da Kombi Last Edition



Devido à grande demanda, volume da série especial passará de 600 para 1.200 unidades 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Volkswagen do Brasil irá duplicar o volume de produção previsto para a série especial Last Edition da Kombi, devido à grande demanda pela edição. A produção limitada passará de 600 para 1.200 unidades, que são oferecidas pelo preço sugerido de R$ 85.000. 

A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação. 

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. 

A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis. 

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial "56 anos – Kombi Last Edition". 


Interior – tratamento especial 

O interior da Kombi Last Edition mereceu cuidados especiais, começando pelas cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo ‘Kombi’ bordado, um elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970. 

Os bancos têm forração especial de vinil: bordas em Azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes. 

O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é de vinil Azul Atlanta, com costuras decorativas pespontadas. O assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto. 

No painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número correspondente a uma das 1.200 unidades. Por exemplo: a primeira unidade levará a placa “0001/1.200”. 

Além disso, o painel traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB. 

Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa. A Kombi Last Edition será acompanhada, também, por um certificado especial atestando sua autenticidade. 

O modelo é equipado com o motor EA111 1.4L Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C. 

Fatos sobre a Kombi 

A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que em português significa “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”. Na Alemanha o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1). 

Com estrutura leve, do tipo monobloco, e carroceria em forma de “caixa”, a Kombi oferecia amplo espaço interno abrigado e capacidade para transportar uma tonelada de carga. Ao mesmo tempo, era um veículo muito fácil de manobrar. Resistente, econômico e de mecânica simples, foi amplamente aceita no mercado nacional. 

Além das versões com janelas traseiras de vidro ou furgão, a Kombi também foi fabricada como pick-up, com cabine simples ou cabine dupla. 

Um dos pontos fortes em sua comercialização sempre foi a fácil adaptação para os mais diversos tipos de uso: a Kombi foi usada como ambulância, viatura policial, veículo do Corpo de Bombeiros, veículo de lazer, escritório volante, biblioteca circulante, carro funerário, lanchonete e até carro de reportagem de televisão e rádio, entre muitas outras versões. 

Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013 foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo. 

Hotsite

A empresa também vai lançar, neste sábado (21/9), uma campanha publicitária que homenageia a Kombi. Criada pela AlmapBBDO, ela conta também com um hotsite – o www.vw.com.br/kombi, no qual usuários e fãs da Kombi poderão contar histórias vividas com o veículo, enviando textos, fotos ou vídeos que uma vez publicadas farão parte do hotsite.

Alpha Notícias: Fiat lança séria especial Palio Fire Economy Itália



Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Sucesso no mercado, a Série Especial Itália chega agora ao Fiat Palio Fire Economy.O modelo, muito apreciado pelos consumidores por associar robustez, economia de combustível, funcionalidade e confiabilidade, com a Série Especial Itália passa a contar com um visual mais elegante e conteúdos exclusivos da série, oferecendo ao modelo mais requinte e conforto por um valor muito competitivo.

O interior do Palio Fire Economy Série Especial Itália conta com bordado exclusivo Itália nos bancos dianteiros, porta-óculos, comando interno para retrovisores externos, quadro de instrumentos com conta-giros, apoios de cabeça no banco traseiro e cintos de segurança laterais traseiros retráteis de três pontos. Reforçando o design característico da série, externamente o modelo traz faróis escurecidos com anel cromado, faróis de neblina, revestimento preto fosco nas colunas centrais das portas, minissaias laterais e retrovisores externos na cor do veículo, além de pneus e calotas exclusivas aro 14’’ e badge Itália.


Entre os equipamentos de série, o consumidor encontra ainda direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, pré-disposição para rádio, desembaçador, lavador e limpador do vidro traseiro, entre outros.

O Palio Fire Economy Série Especial Itália está disponível na rede de concessionárias Fiat de todo o Brasil por R$ 31.580,00 e R$ 32.388,00 (com pintura metálica).

Hoje, a Série Especial Itália está presente nos modelos Novo Uno Economy 1.4, Novo Palio Attractive 1.0 e 1.4, além da Strada Working cabines simples, estendida e dupla. Já compôs também a gama do Fiat Punto e Idea.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Alpha Notícias: Chevrolet lança Série Advantage para o Cobalt e Spin


Modelos oferecem maior valor agregado com mais conteúdo e itens exclusivos de design

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Chevrolet lança no mercado brasileiro a nova série especial Advantage, para os modelos Cobalt e Spin, oferecendo um maior valor agregado ao incorporar aos dois veículos mais equipamentos de série, além de itens exclusivos de design. A cor exclusiva da série é a metálica Cinza Mond.

A customização do Cobalt e do Spin Advantage inclui adesivos de coluna e retrovisores pintados na cor preto brilhante (high gloss), emblema Advantage, molduras laterais, acabamento interno diferenciado, entre outros itens, de acordo com as características de cada veículo.

“Fizemos inúmeras pesquisas e detectamos uma forte tendência no mercado de os clientes buscarem, cada vez mais, uma maior personalização e exclusividade nos seus veículos”, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.

Segundo ele, “optamos em oferecer ainda mais conteúdo nas versões mais equipadas e, também, com a vantagem de o veículo sair pronto direto da linha de montagem”.


Chevrolet Cobalt Advantage

O sedã Cobalt traz em seu interior banco parcialmente revestido em couro já de fábrica, e rodas de alumínio com aro de 15 polegadas em um tom escurecido, além dos itens de aparência da série. A série Advantage do Cobalt está disponível nas motorizações 1.4 e 1.8 litro, com transmissão F1X de segunda geração (totalmente sincronizada) na configuração manual (cinco velocidades) e GF6 na configuração automática (seis velocidades).

O Cobalt Advantage já está equipado com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, faróis de neblina, computador de bordo, espelhos elétricos, dentre outros. A versão 1.8 litro com transmissão automática ainda oferece sensor de estacionamento traseiro, controle de velocidade de cruzeiro (cruise control), aerofólio traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio.


Chevrolet Spin Advantage

Já o MPV (Multi Purpose Vehicle) Spin, está disponível na série Advantage com a configuração de cinco lugares e motorização 1.8 litro, com transmissões manual F1X de segunda geração (totalmente sincronizada e com cinco velocidades), e automática GF6 com seis velocidades.

O Spin tem como destaque diversos itens de série, dentre eles: faróis de neblina, computador de bordo, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro e controle de rádio.

Na parte externa, além dos itens de aparência exclusivos da série Advantage, o veículo ainda oferece faróis escurecidos e rodas de alumínio em um tom escurecido.

O Spin Advantage já está equipado com CD Player com entradas USB/Aux-in, Bluetooth, ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais, freios ABS, vidros elétricos, rack de teto, dentre outros.

Preços da Série Especial Advantage

Cobalt Advantage 1.4L: R$ 49.490 (pintura metálica inclusa no preço)
Cobalt Advantage 1.8L: R$ 55.290 (pintura metálica inclusa no preço)
Spin Advantage 1.8L MT (transmissão manual): R$ 53.190 (pintura metálica inclusa no preço)
Spin Advantage 1.8L AT (transmissão automática): R$ 56.890 (pintura metálica inclusa no preço)

Alpha Notícias: Chevrolet faz feirão de fábrica em São José dos Campos


Ação de varejo ocorre nesta sexta-feira e neste sábado

Texto: Assessoria de Imprensa

A Chevrolet fará seu tradicional “Feirão de Fábrica”, na unidade da General Motors do Brasil, localizada em São José dos Campos (SP), na Região do Vale do Paraíba, nesta próxima sexta-feira e neste próximo sábado (20 e 21/09/2013). A iniciativa de varejo está inserida no novo posicionamento global da marca, "Find New Roads", recentemente adotado também no Brasil.

Além do feirão, a ação de varejo se estenderá para todas as concessionárias da Rede Autorizada de Concessionárias Chevrolet nos municípios da região do Vale do Paraíba. A divulgação das ofertas conta com o comunicador Rodrigo Faro estrelando os filmes publicitários.

Os clientes presentes ao feirão contarão com promoções e ofertas nos preços dos veículos, além de taxas de juros competitivas. Alguns modelos contarão com taxa mensal de "juro zero", com prazos de até 36 meses para pagamento das prestações dos financiamentos.

Ofertas e promoções

No feirão de fábrica em São José dos Campos, os clientes poderão comprar o modelo Cobalt, ano-modelo 2013/2014, na versão LT, equipada com motor 1.4 litro, pelo preço a partir de R$ 40.990,00, com taxa mensal de "juro zero" e prazo de até 30 meses para pagamento das parcelas fixas de R$ 699,00.

Nesta condição, o cliente deve dar uma entrada de R$ 21.580,00 e ele ainda ganhará, como cortesia, o pagamento do IPVA referente ao exercício de 2013. Nas mesmas condições desta oferta, se o cliente preferir comprar o Cobalt LT com motor 1.8 litro, ele deve dar um valor adicional de R$ 1.990,00 na entrada, permanecendo a prestação fixa de R$ 699,00 também no prazo de 30 meses para pagamento.

O Spin, ano-modelo 2013/2014, na versão LT, também poderá ser adquirido pelo preço promocional de R$ 44.590,00, com plano de financiamento que permite o pagamento em até 48 parcelas fixas de R$ 699,00, com taxa mensal de juro de 0,99%. Neste caso a entrada necessária é de R$ 19.930,00.

O Classic ano-modelo 2013-2014, na versão LS, poderá ser comprado por R$ 24.990,00 à vista ou pelo plano de financiamento com entrada de R$ 9.480,00 e o saldo a ser pago em 36 parcelas de R$ 559,00, com taxa mensal de juro de 0,99%.

O feirão da Chevrolet em São José dos Campos

O feirão de fábrica da Chevrolet em São José dos Campos ocorrerá nesta sexta-feira e neste sábado (20 e 21/09/2013), no pátio interno da GM – ao lado da portaria um -, na Avenida General Motors, 1959 (Rodovia Dutra, km 143) -, com estacionamento grátis. O período de funcionamento será das 09:00 às 20:00 horas.

Alpha Notícias: Goodyear lança novo pneu para automóveis de passeio


Modelo oferece até 16% a mais de quilometragem em sua vida útil

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Goodyear do Brasil, buscando oferecer o que há de mais inovador e seguro ao seu consumidor, anuncia o lançamento do pneu Assurance. O produto foi desenvolvido considerando os atributos mais valorizados pelo consumidor do segmento, que procura um produto para o uso diário, visando durabilidade e economia de combustível somadas à eficiência de frenagem, aderência e dirigibilidade em pisos molhados.

Desenvolvido com toda a tecnologia do Centro de Inovação Goodyear em Akron, Ohio, o pneu Assurance alcançou resultados importantes quando comparado ao seu antecessor, o GPS 3 Sport. Entre esses, até 16% a mais de quilometragem, sendo 14% superior na tração em pisos molhados e com melhoria de 6% na eficiência de frenagem.

O novo pneu Goodyear Assurance tem como principais características o formato otimizado e maior área de contato da banda de rodagem com o solo, o que possibilita melhor distribuição de carga e, consequentemente, aumento da quilometragem e da economia por quilômetro rodado. Outro diferencial são os sulcos transversais e longitudinais mais largos, que em pisos molhados fazem com que o escoamento da água ocorra de forma mais eficiente.

“Dados da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) apontam que os pneus para automóveis de passeio representaram 67,8% do volume de vendas do mercado nacional em 2012. Esse dado demonstra a importância desse segmento e desse consumidor para a Goodyear. Todo o desenvolvimento do Assurance foi baseado nos principais atributos de compra do consumidor desse segmento, que prioriza maior quilometragem e economia de combustível", destaca Vinicius Sá, Gerente de Marketing de Pneus de Automóveis da Goodyear. 

O novo modelo Assurance está disponível a partir de hoje para todo o mercado nacional. O consumidor encontrará 12 medidas para seu carro, do aro 13” ao aro 16”, aumentando a disponibilidade de medidas em relação ao seu antecessor. Com quatro novas medidas em seu portifólio, a Goodyear passa a oferecer uma linha de produtos ainda mais completa para o mercado.

Para outras informações sobre a Goodyear, acesse: www.goodyear.com.br

Alpha Esportes: Parceria com Airfence Brasil aumenta condições de segurança dos pilotos do Moto 1000 GP


Etapa deste domingo em Interlagos será o primeiro evento com uso do dispositivo na motovelocidade de competição no país

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A quinta etapa do Moto 1000 GP, que terá seus treinos e suas corridas entre sábado (21) e domingo (22) em São Paulo (SP), vai marcar mais uma iniciativa pioneira do evento no esporte nacional. Graças à parceria celebrada com a Airfence Brasil, o dispositivo de segurança desenvolvido na Austrália na década de 90 será instalado no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, conferindo maior condição de segurança aos pilotos durante a programação de atividades em pista.

O dispositivo é utilizado em pistas de corridas de mais de 40 países e tem sua instalação determinada por inúmeras entidades e organizações que assinam promoção de eventos de motovelocidade. “Nós celebramos uma parceria com o Moto 1000 GP, que tem feito um trabalho contínuo na busca por melhores condições de segurança para os pilotos, e a etapa em Interlagos será o primeiro evento de competição no país a utilizar o produto”, antecipa Leandro Pereira, da Airfence Brasil.

Leandro Pereira e Cayto Trivellato, ambos pilotos de motovelocidade, atuam em sociedade na empresa que inicia no evento em Interlagos a parceria com o Moto 1000 GP, celebrada com o promotor da competição, Gilson Scudeler. O produto consiste em bolsas de ar confeccionadas com tecido de PVC, material tão flexível quanto resistente, que são montadas em sobreposição umas às outras e instaladas sobre os guard-rails, muretas ou barreiras de pneus existentes nos autódromos.

Scudeler vê a chegada do Airfence como uma “vitória da motovelocidade”. “O equipamento é essencial para a segurança dos pilotos, a parceria vai de encontro com a filosofia do Moto 1000 GP de trabalhar sempre em prol da segurança, desenvolvendo a modalidade de forma racional”, destaca. “A parceria com a Airfence vai proporcionar um Interlagos muito mais seguro. Talvez Interlagos nunca tenha sido tão seguro quanto vai estar neste fim de semana”, acrescenta.

O Airfence absorve gradativamente o impacto de acidentes quando há saída de pista impede que piloto e motocicleta sejam projetados de volta ao traçado, reduzindo o risco de colidirem com outros competidores, além de proporcionar uma desaceleração gradativa e, por consequência, inibindo lesões graves. Serão instalados 150 metros lineares do dispositivo em Interlagos para o Moto 1000 GP, distribuídos entre o “S” do Senna, o Bico de Pato e o Café, curvas de maior incidência de acidentes.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.

Alpha Esportes: Pilotos da GP 1000 apostam em equilíbrio maior na segunda metade do Moto 1000 GP


Faustino, Lewis e Gutierrez tentam sobrepor bandeira brasileira no pódio à atuação dos argentinos Ribodino e Pierluigi

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Nas quatro primeiras das oito etapas previstas, o Moto 1000 GP teve domínio da Alex Barros Racing em sua categoria principal, a GP 1000. Depois da vitória de Alexandre Barros na abertura da temporada, em São Paulo (SP), o argentino Luciano Ribodino, campeão de 2012, levou a equipe a mais dois primeiros lugares, em Pinhais (PR) e na volta da competição ao autódromo paulista de Interlagos. A quarta etapa, que fechou em Cascavel (PR) a primeira metade da temporada, teve vitória do paranaense Diego Faustino, da Petronas Eurobike Team, com Ribodino em segundo.

Com 92 pontos e líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá sequência neste domingo (22) com a quinta etapa, mais uma vez em Interlagos, Ribodino identifica adversários dispostos a alternar as bandeiras do Brasil e da Argentina no pódio da GP 1000. São os casos de Faustino, que foi a 54 pontos na vice-liderança do campeonato com a vitória em Cascavel, e do paulista Danilo Lewis, piloto da PRT/RC3 Brasil, terceiro colocado na corrida do mês passado, que ocupa a mesma posição na pontuação, com 46 – está um à frente do também paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors, quarto colocado.

Outro que aparece disposto a integrar a disputa por vitórias na fase final do campeonato é Diego Pierluigi, argentino que disputou a etapa de Cascavel pela JC Racing Team estabelecendo o novo recorde da pista. Sua atuação traz a expectativa de que a rivalidade entre Brasil e Argentina torne-se ainda mais evidente na segunda metade do Moto 1000 GP. “É uma rivalidade sadia, que leva a gente a querer andar ainda mais forte”, salienta Faustino, que mostra-se motivado para o fim de semana de disputas em Interlagos. “Cascavel foi um divisor de águas para a nossa equipe. Colocamos um equipamento novo, o controle de tração, que melhorou a performance. Agora sinto que tenho a moto na mão”, anima-se. Lewis, que foi ao pódio na última corrida realizada no Paraná, concorda com Faustino. “Dá até um gostinho de estar num Mundial, essa disputa entre os países em busca do primeiro lugar. Agora é acertar bem a moto para fazer o meu melhor e levar a bandeira do Brasil ao lugar mais alto do pódio”, prometeu.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.

MOTO 1000 GP – CLASSIFICAÇÃO DA GP 1000
1º) Luciano Ribodino (ARG/Alex Barros Racing), BMW, 92
2º) Diego Faustino (PR/Petronas Eurobike Team), BMW, 54
3º) Danilo Lewis (SP/PRT-RC3 Brasil), Kawasaki, 46
4º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-Alemão Pneus), Kawasaki, 45
5º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, 40
6º) Lucas Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW, 32
7º) Alecsandre De Grandi (SP/Team De Grandi-Bardahl), Honda, 29
8º) Diego Perluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, 29
9º) Alexandre Barros (SP/Alex Barros Racing), BMW, 27
10º) Alan Douglas (SP/Pitico Race), Kawasaki, 22
11º) Sebastiano Zerbo (ITA/Ducati SBK Perfect Motors), Ducati, 21
12º) Ricieri Luvizotto (SP/Pro Rici Team), Suzuki, 20
13º) Diego Pretel (SP/Ducati SBK Perfect Motors), Ducati, 15
14º) Alberto López (ESP/Petronas Eurobike Team), BMW, 15
15º) Daniel Lenzi (PR/Grinjets SBK Racing), BMW, 10
16º) Luis Fittipaldi (DF/ Motonil Motors), Kawasaki, 10
17º) Murilo Colatreli (SP/Tato Racing), Kawasaki, 10
18º) Nico Ferreira (PR/ HPN Racing Team), Kawasaki, 9
19º) Jaime Cristobal, (SP/JC Racing Team), Kawasaki, 6
20º) Nick Iatauro (SP/Pitico Race), Kawasaki, 6
21º) Marcos Salles, (PR, Team Fuel Racing/Mormaii), BMW, 6
22º) Helder Shad (SP/ By Tripa Team), Kawasaki, 4
23º) André Luiz Carvalho (RJ/ SBK Rio Os Impossiveis), Kawasaki, 4
24º) Ricardo Suñe (VEN/SBK Brasil), BMW, 4
25º) Octávio Lucchini (SP/ Mupo Racing Team), Yamaha, 3
26º) Victor Moura (PR/VMX Racing Team), BMW, 2

Alpha Esportes: Moto 1000 GP destaca disputa entre quatro candidatos ao título da GP Máster


Segunda metade da temporada começa em Interlagos com Scigliano, Russo e os irmãos Braga disputando liderança ponto a ponto

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A GP Máster, categoria do Moto 1000 GP destinada a pilotos acima dos 48 anos de idade, integra nesta temporada o grid da GP Light, com pontuação própria. O líder da GP Máster é Sidnei Scigliano, da equipe Motrix-Scigliano Racing. “Feliz e satisfeito com as corridas até agora. Está sendo um ano proveitoso”, conta o líder que alcançou em quatro etapas, 90 pontos. Ele trabalha para se manter em primeiro na quinta etapa, que abrirá a segunda metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo (22) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

Na segunda colocação vem Victor Braga SBK Rio, 68 pontos, seguido de Othon Russo, Crazy Dog, 60 e Alberto Braga, Center Moto Racing Team, com 58 pontos. Vencedor da última etapa realizada no dia 25 de agosto no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), Scigliano diz evitar qualquer euforia. “Para mim não existe essa de ‘já ganhou’. Numa corrida de motocicletas, tudo pode acontecer”, observou ele. “Vou para a pista com o mesmo cuidado de sempre e me concentro num bom resultado, de como tirar o melhor do equipamento”, ensina o piloto. Campeão da GP Máster em 2012, Alberto Braga, irmão de Victor, compete pela Center Moto Racing Team. Com o acidente que sofreu na etapa de Cascavel, ele caiu para quarto na tabela de pontos, com 58, e promete iniciar na corrida deste domingo em Interlagos sua recuperação na busca pelo bicampeonato.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko e Peterlongo.

MOTO 1000 GP – CLASSIFICAÇÃO DA GP MÁSTER
1º) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 90
2º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 68
3º) Othon Russo, (RJ/Crazy Dog), Honda, 60
4º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 58
5º) Egon Kothy, (RJ/GP Rio), BMW, 45
6º) Levy Mendes Lopes (RJ/GPRIO), BMW, 24

Alpha Esportes: Mitsubishi Cup chega a Jaguariúna nesse sábado


Quarta etapa promete levar ao interior de São Paulo muita velocidade e disputas acirradas pelo título

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Com boa parte do trajeto feito em trilhas cercadas de cana alta, a quarta etapa da Mitsubishi Cup reserva muitos desafios aos competidores que desembarcam em Jaguariúna (SP) nesse sábado, dia 21 de setembro.

"Em um rali como este a navegação é muito importante. Por isso piloto e navegador devem estar em perfeita sintonia. Teremos uma etapa cheia de desafios", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

A Fazenda Meia Lua volta a receber o rali cross country de velocidade, em um trajeto totalmente inédito de 32 quilômetros. Trechos de terra, areia e cascalho se revezam na estrada, um desafio extra para os pilotos na hora de acelerar as Triton e os Pajero TR4 preparados para competição. No sábado (21) são realizadas as três baterias que valem pontos na etapa.

Com o campeonato passando da metade, algumas duplas começam a se aproximar do título. "A última etapa foi muito técnica e exigiu muita navegação", descreveu Cristian Baumgart que na etapa de Analândia, ao lado do navegador Beco Andreotti, voltou ao primeiro lugar na categoria L200 Triton RS. Mesmo com três títulos na Mitsubishi Cup e a liderança até o momento, a dupla segue cautelosa na busca do tetra: "Até o fim do ano ainda tem muita história." 

Premiação

A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013 o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas. "A Mitsubishi Cup é uma competição tradicional no calendário do off-road brasileiro e surpreende os participantes a cada temporada", diz Corinna.

Sobre a prova

A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 14ª temporada em 2013 e conta com seis categorias: L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.

Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.

Programação da 4ª etapa da Mitsubishi Cup
Jaguariúna (SP) 
20 de setembro - sexta-feira
Vistoria e briefing: FAJ/Campus 2 - Faculdade Jaguariúna acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22 43' 05,82 / -47 01' 07,18)
9h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
14h às 17h - Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER 
19h às 19h45 - Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 - Briefing para imprensa

21 de setembro - sábado
Apoio: Haras Patente - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 43'05,7" / -47º 01' 51,4")
Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 // Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 42'27,4" / -47º 03' 37,5")
8h30 - Largada da primeira prova
11h - Largada prevista da segunda prova
13h30 - Largada prevista da terceira prova
16h30 - Início previsto da premiação da etapa

Informações sobre vendas e locação de veículos
Contato: Rose Dervalli
Telefone: (11) 5694-2861

Alpha Notícias: Feiras trazem novidades tecnológicas em transporte e logística


Mais de 350 marcas de produtos e serviços para transporte, logística e distribuição estão presentes em eventos simultâneos

Texto: Assessoria de Imprensa

Com o aumento do consumo dos produtos que precisam ser entregues, pressão por custos e crescentes restrições de tráfego de veículos de grande porte nos centros urbanos, as empresas de logística estão investindo em tecnologia para aumentar a eficiência dos processos para que os produtos cheguem em menor tempo e custo para os consumidores.

Algumas dessas novidades podem ser conferidas em três feiras simultâneas dos setores de transporte, logística e movimentação que ocorrem esta semana em São Paulo. As feiras 28ª Movimat – Feira Internacional de Intralogística, Transporte & Logística Brasil e VUC Expo – Salão Internacional de Veículos Urbanos de Carga reúnem no Expo Center Norte até o dia 19 de setembro mais de 350 marcas com produtos e serviços para o segmento. A organização estima a visitação de cerca de 40 mil pessoas.

Os visitantes das feiras encontram, por exemplo, a Manga Pallet, que vem sendo considerada a embalagem do futuro, por ser espaçosa, resistente, empilhável, funcional, dinâmica, fácil de manusear e higienizar, e quando não estiver em uso se torna muito compacta.

Uma novidade inédita no País é o “Stop and Go”, um novo conceito logístico que reduz o tempo de carregamento, descarga e parada dos caminhões. É uma tecnologia que movimenta baús ou contêineres em apenas quatro minutos com o uso de cilindros hidráulicos acoplados ao implemento do caminhão. O lançamento pretende revolucionar o sistema de mobilidade de cargas no Brasil e reduzir a infraestrutura necessária no centro de distribuição em até 36%.

Outra novidade no Brasil, mas que já é bastante utilizada na Europa e nos EUA, é uma esteira telescópica, que permite reduzir o tempo de carregamento e aumentar a ergonomia das operações. Logo, o giro dos caminhões é mais rápido, os funcionários são mais produtivos e têm a saúde preservada. Esse tipo de equipamento é extremamente robusto e necessita de pouca manutenção. O retorno sobre o investimento é rápido e a vida útil é superior a 20 anos.

Há ainda AGV (do inglês, Veículo Guiado Automaticamente) para o transporte automático de cargas e novidades em rastreamento de veículos (telemetria) com leitura real dos dados de frota, que proporciona redução de custos de combustível e manutenção, segurança do motorista, redução no número de acidentes, melhoria na utilização e na eficiência da frota e no atendimento ao cliente.


Cases apresentados em Conferência mostram como colocar em prática soluções em transporte e logística visando eficiência

No segundo dia da XVII Conferência Nacional de Logística, que vai até amanhã (19/9), no Expo Center Norte, empresas de diversos segmentos apresentaram cases mostrando a aplicação de soluções em transporte e logística na busca por maior eficiência nos resultados.

O Gerente de Transportes do Grupo Pão de Açúcar, Marco Aurélio Pattoli apresentou uma iniciativa criada para melhorar o nível de serviço, reduzir custos e estreitar a relação com parceiros no transporte. Trata-se do Top Log Transporte, programa voltado para transportadores do varejo alimentar para identificar e certificar os fornecedores que apresentaram as melhores performances em 2012 a partir de três pilares: nível de serviço, adequação ao cliente e sustentabilidade.

“A certificação para os parceiros de abastecimento de forma geral começou em 2004 e começou com a indústria para estreitar relacionamento. No ano passado tivemos a oportunidade de ampliar essa ação para o setor de transporte. Entre 200 transportadores, pré qualificamos 30, que são acompanhados durante 12 meses. Para ser certificado, é preciso alcançar nível de aderência de 97% nos três critérios”, explicou o executivo.

Segundo Pattoli, os profissionais das transportadoras que não atingem o Top Log começam a almejar o certificado, pois passam a perceber o valor da marca e o valor da relação que fica estabelecida entre o fornecedor e o cliente. “Para aqueles que conquistam o certificado é ter a empresa reconhecida por uma companhia do porte do Grupo Pão de Açúcar. E até a questão de relacionamento, pois a transportadora fica muito mais próxima do nosso dia a dia, pois passa a ter reuniões frequentes conosco, a conversa flui de forma muito mais sinérgica. Além disso, tem a questão financeira. Conseguimos enxergar mais oportunidades com esse contato mais próximo. Este ano, por exemplo, tivemos uma ação em que detectamos que era mais viável ter um veículo de maior porte e convidamos um dos parceiros do Top Log, que precisou fazer um investimento para adquirir a frota, mas ao mesmo tempo começou a lucrar mais, e o Grupo Pão de Açúcar teve uma redução do número de viagens. Assim, os dois lados ganham”, avaliou.

O Grupo trabalha principalmente com transportadoras de pequeno e médio porte e o executivo acredita que o contato frequente proporcionado pela iniciativa permite uma gestão baseada em números, em indicadores, o que acaba elevando o nível de profissionalismo. “Acreditamos que quando forem certificados, a dedicação em oferecer um serviço cada vez melhor será ainda maior. É importante ressaltar que todos os indicadores conquistados são valores que ninguém tira. Esses ganhos são duradouros e não precisam estar atrelados apenas ao Grupo Pão de Açúcar, é uma experiência que, de forma geral, amadurece bastante os profissionais dessas transportadoras e o nível de qualificação da sua empresa. Por outro lado, para nós, a ideia é que a gente apresente mais qualidade na entrega, elevando o nível do nosso serviço para o cliente final. E isso vem acontecendo”, contou Pattoli.

A otimização de processos também foi discutida na Conferência com a apresentação de um case da GE HealthCare por meio da qual obteve maior eficiência no controle de estoques de peças em disponibilidade contínua. “Integramos tecnologia com processos para alcançarmos o melhor controle na gestão e economia de tempo. Por meio do registro online das atividades via iPhone, iPad ou de dispositivos com plataforma Android, gerenciamos as informações do documento de serviço, do serviço executado e de logística através do lançamento dos dados de uma única ferramenta. Logo, temos o controle das peças enviadas, das que não serão usadas e podemos direcioná-las para outro atendimento. Ganhamos tempo e dinheiro", afirma Gerente de Serviços da GE HealthCare, Claus Schreen. 

A programação completa da XVII Conferência Nacional de Logística pode ser consultada em http://www.expomovimat.com.br/Conferencia/Agenda/Programacao-Completa/

Alpha Serviços: TMD Friction lança novas pastilhas de freio Cobreq para o mercado re reposição


Toyota Etios e outras oito marcas importadas ganham o produto

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A TMD Friction do Brasil lançou, no mercado de reposição, pastilhas de freio dianteiras Cobreq para sete modelos do Toyota Etios Hatch (motorizações 1.3 e 1.5) e Sedã (motorização 1.5), e ainda colocou neste mercado, pastilhas de freio dianteiras e traseiras produzidas na TMD inglesa para oito marcas de outros veículos com diversos anos de fabricação.

PASTILHAS IMPORTADAS

Dentre os veículos de grande porte e desempenho, na GM a pastilha Cobreq é para o Chevrolet Camaro SS 6.2. Seguem-se o Alfa Romeo 156 2.5 V6 24V, e o Sport Wagon 2.0 e 2.5 V6 24V; o Land Rover Evoque 2.0, Evoque 2.2 SD4, Evoque 2.2 TD4 e o Evoque 2.2 ED4; o Hyundai Vera Cruz 3.8 V6; e o Suzuki Grand Vitara 1.6, 1.9 e 2.0.

O lançamento ainda abrange modelos de alto luxo e performance, ou populares: Bravo, Linea 1.4 T-Jet, Linea 1.8, Linea 1.9, Punto 1.4 T-Jet e Fiat 500 1.4 16V; os Citroën C4 Gran Picasso 2.0 HDi, C4 Picasso 2.0 16V, C4 Picasso 2.0 HDi, DS4 1.6 TP, DS4 2.0 HDi, C4 1.6 16V, e C4 Pallas 2.0 i 16V; e Suzuki Vitara.

Completando estes lançamentos das pastilhas TMD Friction importadas, já está no mercado uma linha da Iveco para seus modelos Daily 35S14 e 45S14 (chassi-cabine e cabine dupla, Furgone e Gran Furgone) e Daily 55C16 (chassi-cabine, cabine dupla, Gran Furgone, Max Furgone e Vetrato).

Alpha Notícias: Pirelli define os pneus escolhidos para Coréia, Japão e Índia


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Na Coréia serão utilizados os pneus médios e supermacios. A escolha se deve ao fato de a superfície ser escorregadia, com uma vasta variedade de curvas e algumas áreas de frenagens fortes. O composto médio lida bem com as amplas demandas do circuito, enquanto o supermacio é capaz de gerar os mais elevados níveis de tração na superfície escorregadia.

Para o circuito de Suzuka, no Japão, uma das pistas mais populares e históricas do calendário, foram escolhidos o pneu duro P Zero Laranja e o médio P Zero Branco. Eles são projetados para absorver as demandas de alta energia das curvas rápidas, como a 130R e Spoon (Colher), que caracterizam o famoso circuito japonês.

Na pista da Índia, que estreou na Fórmula 1 em 2011, serão utilizados os pneus médios P Zero Branco e macios P Zero Amarelo. Esta combinação foi escolhida para fornecer o melhor compromisso entre desempenho e durabilidade no Circuito Internacional de Buddh, que é conhecido por suas grandes mudanças de elevação e curvas tecnicamente exigentes.

Alpha Notícias: Pesquisa revela que uma em cada quatro pessoas que saem à noite admite dirigir embriagada


Levantamento também aponta falta de percepção de risco em relação a bebida e direção

Texto: Assessoria de Imprensa

Dados preliminares de uma pesquisa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) mostram que 26,6% das pessoas que saem para se divertir à noite na Capital admitem dirigir mesmo depois de consumir bebida alcoólica. 

Quase metade dos que confessam dirigir embriagados (47,7%) acham que bebem pouco e isso não os prejudica. Outros 22% dizem nunca ter se envolvido em acidentes e acreditam ser bons motoristas. Entre os argumentos para justificar esse comportamento, 69,7% dizem que fazem isso por não ter opção e 34,1% por morar perto do local. 

"Essa falta de percepção de risco pessoal é preocupante, pois existe uma clara associação entre o álcool e o número de acidentes e mortes no trânsito. As pessoas precisam se conscientizar de que beber e dirigir representa um dano para toda a sociedade", diz o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg. 

Os números serão apresentados nesta quarta-feira (18/9), na abertura da Semana Nacional de Trânsito 2013, em evento no Palácio dos Bandeirantes, a partir das 14h. Este ano, o tema da Semana é a relação entre álcool, outras drogas e a segurança viária. A programação completa está disponível no portal do Detran.SP (http://goo.gl/fVl2qS). 

Transportes mais utilizados 

Carro particular (62,6%), carona (51,1%), metrô (46,5%), ônibus (34,9%) e táxi (34,1%) são os meios de transporte mais utilizados para ir até o local de destino, onde 76,3% afirmam consumir álcool. 

Entre os entrevistados, 35,7% frequentam bares e restaurantes de três a cinco vezes por mês, na maioria das vezes às sextas (85,2%) e aos sábados (95,7%). Na Capital, as regiões mais frequentadas à noite são Pinheiros/Vila Madalena (60,6%), Jardins/Paulista/Paraíso (49,3%), Baixo Augusta (37,2%), Moema/Ibirapuera/Vila Nova Conceição (34,5%) e Centro (34,2%). 

Sobre a pesquisa 

Elaborada com apoio da Assessoria de Inovação em Governo da Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, a pesquisa foi realizada com 640 pessoas da Capital e Região Metropolitana, por meio de questionário online, em julho deste ano. Os dados completos, com informações sobre sexo, faixa etária e escolaridade, entre outros, estão sendo compilados e serão divulgados em breve. 

Programa Direção Segura 

Os resultados da pesquisa irão orientar estratégias do Detran.SP, como o Programa Direção Segura, que busca reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito causadas pelo consumo de álcool. 

Lançado no Carnaval deste ano, o Direção Segura integra equipes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), das Polícias Militar, Civil e Técnico-Científica e do Corpo de Bombeiros. Desde o lançamento, foram realizados 7,9 mil testes de etilômetro em todo o Estado. Ao todo, 833 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Dessas, 184 responderão por crime de trânsito. 

Os motoristas abordados nas blitze e que têm resultado zero na detecção de álcool recebem um kit, com folder explicativo, "bafômetro" descartável, porta lixo para carro, adesivos, chaveiro e caneta, com o slogan da campanha: “São Paulo pela vida”. 

Motoristas com resultado até 0,33 no etilômetro recebem multa (R$ 1.915,40), sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) carteira e respondem a processo administrativo para ter a CNH suspensa por um ano. A partir de 0,34, o condutor recebe as mesmas penalidades e também responderá na Justiça por crime de trânsito. 

Alpha Esportes: Com campeonato equilibrado, três pilotos podem sair de Curitiba na liderança da Porsche Master


Maurizio Billi lidera, mas é seguido de perto por Guilherme Figueirôa e Tom Valle

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Em uma das disputas mais empolgantes do ano, a Porsche Master terá mais um capítulo de disputas na capital paranaense. O líder Maurizio Billi vem mantendo uma regularidade impressionante, pontuando em quase todas as etapas disputadas até agora (só zerou nas provas 2, no Algarve, e 8, em Curitiba). Guilherme Figueirôa também conta com a regularidade a seu favor: das dez etapas disputadas até agora, só não pontuou na prova 6, em Interlagos.

Os dois pilotos são seguidos de perto por Tom Valle, recordista de vitórias no campeonato desse ano (cinco). Valle busca a recuperação no campeonato e a liderança da tabela após não ter participado das provas 9 e 10, realizadas nos dias 31 de agosto e 1º de setembro em Interlagos, como preliminares da Le Mans 6 Horas de São Paulo.

Clemente Lunardi é outro piloto que deve disputar as primeiras posições em Curitiba. Com um excelente retrospecto nas últimas três corridas, ele está em franca recuperação no campeonato após ficar ausente das quatro primeiras provas, em Algarve e Barcelona. Isso faz com que ele não tenha o título como meta, mas é sempre um dos favoritos à vitória. Uma sequência de bons resultados ainda pode fazê-lo chegar à final do campeonato em condições de ser campeão.

A Porsche Master é uma divisão da Porsche Cup criada neste ano e aberta exclusivamente a pilotos com idade igual ou superior a 50 anos. Os pilotos inscritos na Master competem normalmente na Cup, além de receberem premiação e pontuação separadamente pela Master. Valle, por exemplo, venceu a prova 4 (Barcelona) na classificação geral, enquanto Lunardi já obteve um segundo e dois terceiros lugares nas provas em que competiu nesta temporada. Pela Master, Valle já venceu cinco provas, com Lunardi triunfando em quatro e Sérgio Ribas em uma. 

Classificação da Porsche Master após 10 provas:
1) Maurizio Billi, 148 pontos; 2) Guilherme Figueirôa, 138; 3) Tom Valle, 124; 4) Roberto Posses, 102; 5) Clemente Lunardi, 96; 6) Gui Affonso, 94; 7) Sérgio Ribas, 82; 8) Charles Reed, 54; 9) Omilton Visconde Jr., 26; 10) Carlos Falletti, 14.

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