Doe Teleton

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alpha Esportes: Autódromo Internacional de Curitiba recebe a Fórmula Truck pela 18ª vez


Penúltima etapa do Campeonato Brasileiro da categoria vai confrontar os pilotos em Pinhais no dia 10 de novembro

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck vai confrontar os pilotos da categoria entre os dias 8 e 10 de novembro. Será o terceiro evento da categoria em 2013 no Paraná – depois de Londrina, sede da segunda etapa no dia 7 de abril, e Cascavel, que recebeu a sexta prova no dia 4 de agosto, chega a vez da categoria ter seus treinos e corrida na cidade de Pinhais, no Autódromo Internacional de Curitiba.

No 18º ano de disputas desde a sua homologação pela Confederação Brasileira de Automobilismo, a Fórmula Truck terá o 18º evento de sua história no circuito da região metropolitana da capital paranaense. Mesmo não tendo recebido etapas em 1997 e de 2004, o Autódromo Internacional de Curitiba foi o único a ter sediado duas etapas em um mesmo ano – fato verificado em duas oportunidades, nos campeonatos de 2000 e 2001.

O circuito acolheu o maior número de corridas da Fórmula Truck até hoje. As 17 edições da etapa no circuito paranaense registraram 21 corridas – até 2000, o campeonato era composto por rodadas duplas, com a definição do resultado por soma de tempos ou de pontos. O formato proporcionou decisões pitorescas, como em 2000, quando Renato Martins ganhou a etapa cujas baterias foram vencidas por Tiago Grison e Roberval Andrade.

O paranaense Wellington Cirino, um dos sete pilotos que seguem na disputa pelo título brasileiro de 2013, é recordista de vitórias em Pinhais, pista onde conquistou sua primeira vitória na Fórmula Truck, em 2001 – naquele ano ele dominou as duas edições da etapa, voltando ao topo do pódio em 2009. No ano passado, a etapa foi vencida pelo também paranaense Leandro Totti, com um Mercedes-Benz. O resultado garantiu-lhe o título por antecipação.

GP DE CURITIBA – TODAS AS POLES E VITÓRIAS

1996
Pole-position: Renato Martins (SP/Scania) e Sérgio Drugovich (PR/Scania)
Vitória: Sérgio Drugovich (PR/Scania)

1998
Pole-position: Osvaldo Drugovich Júnior (PR/Scania)
Vitória: Osvaldo Drugovich Júnior (PR/Scania)

1999
Pole-position: Jorge Fleck (RS/Volvo) e Osvaldo Drugovich Júnior (PR/Scania)
Vitória: Osvaldo Drugovich Júnior (PR/Scania)

2000 (primeiro evento)
Pole-position: Jorge Fleck (RS/Volvo)
Vitória: Jorge Fleck (RS/Volvo)

2000 (segundo evento) 
Pole-position: Roberval Andrade (SP/Scania)
Vitórias: Renato Martins (SP/Scania)

2001 (primeiro evento) 
Pole-position: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
Vitória: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)

2001 (segundo evento) 
Pole-position: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
Vitória: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)

2002
Pole-position: Roberval Andrade (SP/Scania)
Vitória: Beto Monteiro (PE/Ford)

2003
Pole-position: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)
Vitória: Vignaldo Fízio (SP/Mercedes-Benz)

2005
Pole-position: Vignaldo Fízio (SP/Mercedes-Benz)
Vitória: Luiz Zappelini (SC/Volkswagen)

2006
Pole-position: Renato Martins (SP/Volkswagen)
Vitória: Vinicius Ramires (SP/Mercedes-Benz)

2007
Pole-position: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
Vitória: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)

2008
Pole-position: Beto Monteiro (PE/Scania)
Vitória: Luiz Zappelini (SC/Volvo)

2009
Pole-position: Felipe Giaffone (SP/Volkswagen)
Vitória: Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz)

2010
Pole-position: Roberval Andrade (SP/Scania)
Vitória: Roberval Andrade (SP/Scania)

2011
Pole-position: Danilo Dirani (SP/Ford)
Vitória: Danilo Dirani (SP/Ford)

2012
Pole-position: Leandro Reis (GO/Scania)
Vitória: Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz)

Alpha Notícias: BMW lança modelos Série 3 GT e X5 xDrive50i no país


Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A BMW lança oficialmente no Brasil os novos BMW 320i GT Sport, 328i GT M Sport, e BMW X5 xDrive50i. Os modelos chegam para ampliar a gama oferecida pela marca, em dois segmentos distintos, porém com características em comum: luxo, conforto e alta performance.


BMW Série 3 GT

Com design coupé, sofisticado e dinâmico, a Série 3 GT é ideal para quem busca excelente espaço interno aliado à esportividade. Sua silhueta elegante e relativamente baixa, com o teto inclinado, enfatiza as colunas B e C em preto de alto brilho e destaca a linha contínua das janelas, transmitindo dinamismo e esportividade. Essas características são reforçadas, ainda, pelos faróis e lanternas com design alongado e para-choques envolventes.

Design e conforto

Com interior sofisticado, a BMW Série 3 GT oferece excelente espaço interno, com conceito lounge, convidando para longas viagens. O porta-malas é amplo e funcional, com capacidade que varia de 520 a 1.600 litros. A elegância é acentuada por detalhes em aço escovado, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétrico, teto solar panorâmico e ar-condicionado automático digital.

O alto nível de conforto é complementado pelo sistema multimídia, que conta com DVD drive, navegador, tela de alta resolução de 8,8”, câmera de ré, som Hi-Fi com amplificador, equalizador e nove alto-falantes, pacote de conectividade, Bluetooth e novo BMW iDrive touch controller – com função “touch” na superfície do dispositivo, com reconhecimento de sinais e letras.

Tecnologia e desempenho

Por meio do BMW ConnectedDrive, o condutor pode aproveitar ainda mais sua viagem, com informação e entretenimento. Somado ao BMW Apps, o usuário tem acesso a todas as informações do veículo, além de acesso à internet, incluindo redes sociais, mapas, localização de hotéis e restaurantes, entre outros serviços.

O BMW 320i GT Sport e o BMW 328i GT M Sport são equipados com motor 2.0 quatro cilindros TwinPower Turbo, com injeção direta de combustível e transmissão automática de oito velocidades, com shift paddles para troca de marchas no volante. No 320i GT Sport, este propulsor desenvolve 184 hp de potência e 270 Nm de torque a 1.250 rpm. Esta versão traz rodas aro 18”.

No BMW 328i GT M Sport, o motor 2.0 gera 245 hp de potência e 350 Nm de torque a 1.250 rpm. Além das rodas aro 19”, a versão possui suspensão de alta performance da linha M, divisão esportiva da marca.

Um dos destaques do Série 3 GT é a tecnologia EfficientDynamics, presente por meio do sistema Driving Experience Control, que inclui o modo ECO PRO. Quando ativado, este recurso permite uma condução mais eficiente, visando a redução de consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de gases, ainda mantendo um desempenho superior.

O pacote de alto desempenho da linha ainda inclui controles de estabilidade e tração, saídas de ar laterais e aerofólio traseiro ativo. Este novo recurso é ativado automaticamente a 110 km/h e recolhido a velocidades inferiores a 70 km/h. Além de proporcionar um visual mais esportivo, o componente aumenta a pressão no eixo traseiro, garantindo uma estabilidade direcional perfeita em alta velocidade. Ele também pode ser acionado manualmente, pressionando um botão.

“Apostamos que o BMW Série 3 GT será um lançamento muito bem-sucedido. O modelo possui design sofisticado e acabamento luxuoso, oferece o melhor espaço interno em seu segmento, além do desempenho esportivo. Com esse modelo, vamos preencher uma lacuna no mercado nacional, oferecendo um Gran Turismo sofisticado e de última geração”, afirma Herlander Zola, Diretor de Marketing da BMW do Brasil.

O BMW 320i GT Sport chega ao mercado nacional por R$ 159.950; já o BMW 328i GT M Sport está disponível por R$ 204.950.


BMW X5 xDrive50i

Em sua terceira geração, o pioneiro BMW X5 (SAV premium que inaugurou essa categoria) consolida-se como líder mundial em seu segmento, oferecendo o mais alto nível de luxo e sofisticação aliado à esportividade e versatilidade. O modelo desembarca no país na nova versão xDrive50i em cinco configurações: Endurance com 5 lugares e 7 lugares; Experience com 5 lugares e 7 lugares; e M Sport com 5 lugares.

Design e conforto

A primeira característica de destaque do BMW X5 xDrive50i é seu design atraente e robusto. Na dianteira, o para-choque foi remodelado e as entradas de ar estão mais próximas das extremidades. Com capô alongado, a grade com sete barras cromadas ganhou ainda mais destaque, reforçando a característica de um legítimo Sport Active Vehicle. Nas laterais, as saídas de ar, as linhas em formato de cunha e a coluna “C” levemente inclinada evidenciam a esportividade e dinamismo do modelo. A traseira apresenta a mesma harmonia, com para-choques envolventes, vidro amplo e lanternas com LEDs.

No interior, o BMW X5 xDrive50i oferece alto padrão de requinte e conforto a todos os ocupantes, incluindo os passageiros da terceira fileira – no caso das versões com sete lugares. Com design moderno, o painel apresenta superfícies em camadas curvas, ampliando sua extensão e se unindo aos painéis das portas. O acabamento traz materiais nobres, como revestimento de couro nos bancos e componentes em alumínio e madeira, que variam de acordo com a versão. Entre os itens de conforto, há ajustes elétricos e aquecimento nos bancos dianteiros, ar-condicionado automático de quatro zonas e sistema multimídia completo, com áudio, vídeo, navegador e conectividade.

O sistema de som e imagem é comandado por uma unidade principal High End da Harman Kardon e inclui alto-falantes médios, tweeters, canal central e subwoofers, duas telas traseiras de 9.2” e câmera com Top View. O modelo ainda traz sistema de conectividade com acesso ao BMW Apps para Apple e Android, com aplicativos para maior gama de sistemas móveis; iDrive com touch controller; comando por voz em português; e a sexta geração do sistema de navegação com recursos do mapa em 3D.

Tecnologia e desempenho

A alta performance do BMW X5 xDrive50i é outro destaque deste Sport Active Vehicle. Seu motor 4.4 V8, com TwinPower Turbo e injeção direta de alta precisão, desenvolve 450 cv de potência entre 5.500 e 6.000 rpm - o que corresponde a 50 cv adicionais em relação à versão anterior - além de 650 Nm de torque de 2.000 a 4.500 rpm. Outro destaque é que, além do ganho de desempenho a nova BMW X5 melhorou em 17% sua eficiência no que diz respeito ao consumo de combustível.

O novo propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades, com shift paddles, e tração integral, permitindo uma condução esportiva e excelente desempenho tanto em baixas quanto em altas rotações. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 5 segundos e atinge a velocidade de 250 km/h.

Entre os recursos tecnológicos voltados para a segurança estão controles de tração e estabilidade, além de freios com ABS e o sistema de head-up display. Nas versões Endurance e Experience, as rodas são aro 19”. Na versão M Sport, o BMW X5 xDrive50i traz o sistema de som Bang&Olufsen, rodas aro 20” e conjunto de suspensão adaptativo, possibilitanto equilíbrio entre conforto e esportividade, por meio de ajuste eletrônico dos amortecedores. Outra exclusividade é o BMW Night Vision, sistema que identifica pessoas e pontos de luz. Uma câmera de infravermelho reconhece pessoas ou animais pela temperatura corporal e a imagem é projetada no display do iDrive e no painel de instrumentos.

“O novo BMW X5 evoluiu muito em todos os aspectos: design, potência, consumo e, principalmente, tecnologia, com dispositivos como o head-up display e o Night Vision, entre outras novidades que seduzirão os clientes. Essa percepção de evolução já começa antes mesmo de olhar para o carro – o design da chave, por exemplo, é incível”, afirma Zola.

Os preços do novo BMW X5 xDrive50i são: Endurance e Experience com 5 lugares, R$ 399.950; Endurance e Experience com 7 lugares, R$ 404.950; e M Sport, R$ 429.950.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse www.bmw.com.br.

Alpha Esportes: Lancer Cup conquista pilotos em seu primeiro ano


Com muita adrenalina e disputas acirradas, categoria se mostrou ideal para quem gosta de velocidade

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Depois de um campeonato recheado de provas emocionantes e muitas ultrapassagens, a Lancer Cup termina seu ano de estreia em grande estilo, agradando a quem mais importa: os pilotos. "Assim como a Lancer Cup, este é meu primeiro ano no automobilismo. Tenho certeza que comecei a correr em um dos melhores campeonatos do Brasil", conta empresário Bruno Mesquita, que, após uma temporada muito disputada, se tornou o primeiro campeão da Lancer Cup. 

Com professores como Ingo Hoffmann e Duda Pamplona, os pilotos gentlemen drivers puderam evoluir a cada prova. "A temporada foi maravilhosa, aprendi muito com a equipe da Mitsubishi. Além de me divertir durante todo o ano, passei por experiências que nunca havia imaginado", afirma Michele de Jesus, única mulher a participar do grid em 2013.

Os competidores correram com o mesmo carro, o Lancer Evo R, que foi preparado de forma idêntica para todos, aumentando ainda mais a importância da habilidade dos pilotos na hora da corrida. "O Lancer Evo R é um carro espetacular, a pista é espetacular e o campeonato foi espetacular. Mesmo sendo o ano de estreia, tudo funcionou perfeitamente. É uma categoria que veio para ficar, não tenho dúvidas", comemora o piloto Fábio Viscardi.

Quem também fez elogios ao autódromo Velo Città, onde aconteceram todas as provas do campeonato, foi o executivo José França, vencedor da última prova da temporada. "O Velo Città é lindo e a pista é excelente. O traçado bem pensado é desafiador. Isso aumenta a competitividade, o que é bacana para os pilotos". Com tantos elogios em sua primeira edição, a Lancer Cup promete ainda mais emoção para próximo ano, quando estreia a categoria Lancer Evo RS. Com 340 cv e outras novidades, ele fará parte do grid ao lado do Lancer Evo R. 

Alpha Esportes: Autódromo Velo Città recebe homologação da FIA


Federação Internacional do Automobilismo atesta que circuito está apto para receber competições

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O autódromo Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), recebeu, esta semana, a homologação da FIA - Federação Internacional do Automobilismo. O local, que foi construído dentro dos padrões da organização e já era homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), agora é um autódromo internacional.

"É como recebermos um ISO. O que fizemos foi bem feito, tem padrão internacional e pode receber qualquer tipo de GT’s, Turismo e até Fórmulas 3. Esta homologação é como um troféu", celebra Eduardo Souza Ramos, idealizador do projeto do Velo Città.

Com 3.430 metros de extensão, o circuito Velo Città levou cinco anos para ser construído. Com acompanhamento próximo dos órgãos ambientais, como Ibama, todos os procedimentos e normas foram respeitados para promover uma perfeita integração do circuito à região.

Há pouco mais de um ano, o local teve sua homologação assinada pela CBA. Depois, o projeto e as plantas foram remetidos à FIA. O material passou por uma avaliação computadorizada que verificou os itens básicos. Com a validação do sistema, o Velo Città recebeu a visita de um inspetor, que o atestou apto. No total, apenas três autódromos no Brasil possuem homologação internacional: Velo Città, Interlagos e Curitiba.

Para conseguir a aprovação, o autódromo deve atender a uma série de requisitos, basicamente focados em segurança. São analisados: largura do circuito, das rampas, tipo do asfalto (feito com borracha de pneus triturados, tornando-o mais ecológico), áreas de escape, guard rails, barreiras de pneus, zebras, muro dos boxes e alambrados de proteção, plataforma de sinalização, sistema de drenagem, quantidade de pontos de sinalização, além do Medical Center e Racing Control.

O Velo Città tem tudo isso dentro dos padrões internacionais e ainda oferece Racing Center, um espaço completo, com toda estrutura de vestiários, cozinha, sala de briefing e lounge, para receber qualquer tipo de evento, principalmente ligados ao mundo automotivo. Ainda oferece bolsões de estacionamento, heliponto, boxes e paddock. E a expansão não para: a ampliação da área vip, sobre os boxes, e a construção da sala de cronometragem e direção de prova estão na fase final.

Com foco em competições e eventos fechados como track days, test-drives, coletivas de imprensa e cursos de pilotagem, o autódromo tem a Mitsubishi como patrocinadora oficial e foi palco da Lancer Cup, competição exclusiva de Lancer Evo R, lançamento do Mitsubishi All New Outlander, Mitsubishi Racing School e Lancer Evo Day. Também recebeu os eventos: 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Classic Cup, Porsche Cup, Suzuki Jimny, Bentley Continental GT V8, entre vários outros.

Alpha Notícias: Banco Volkswagen oferece planos de financiamento durante a Fenatran


Condições especiais e “Sob Medida” estão disponíveis para caminhões e ônibus MAN e Volkswagen

Texto: Assessoria de Imprensa

O Banco Volkswagen, maior banco de montadora do Brasil, disponibilizará uma carteira variada de produtos financeiros durante a Fenatran – Salão Internacional do Transporte, que ocorre entre 28 de outubro e 1º de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

Além da flexibilidade, grande parte dos produtos oferece taxas bastante atrativas. Confira:

BNDES Finame PSI: para micro, pequenas, médias e grandes empresas, prioriza a comercialização de ônibus e caminhões. Suas taxas são subsidiadas pelo BNDES, e estão disponíveis a partir de 0,33% ao mês. “O plano ainda permite incluir, no mesmo contrato, o financiamento de equipamentos e acessórios, facilitando a customização total do veículo”, completa Renata Antonucci Giannini, gerente Executiva de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

CDC (Crédito Direto ao Consumidor): disponível para empresas de todos os portes, inclusive transportadores de carga autônomos.

Financiamento Sob Medida: permite flexibilizar os valores das parcelas de acordo com as despesas do comprador. Segundo Renata, “o gasto com impostos e despesas em determinados meses do ano podem pesar muito no caixa das empresas e no bolso dos autônomos. Por isso, elaboramos um plano que adequa os pagamentos ao fluxo financeiro do cliente”.

BNDES Finame Leasing: a opção oferece todos os benefícios do Leasing tradicional, com a vantagem de a taxa ser subsidiada pelo BNDES. Além disso, as parcelas são livres de IOF e, portanto, menores que as de um financiamento comum.
'
De acordo com a executiva, a atenção da companhia está voltada para o segmento de pesados, que tem participação cada vez maior no total de ativos.

“O Banco Volkswagen vem aumentando sua participação na venda de veículos novos da marca. No segmento de caminhões e ônibus, foi responsável por 45,3% de todos os modelos MAN e Volkswagen comercializados, o que corresponde a 54,68% dos veículos financiados entre janeiro e setembro deste ano. Por isso mesmo estamos atentos às necessidades de clientes de diversos setores e portes”, destaca Renata.

Alpha Esportes: Toyota defende liderança na Copa Petrobras de Marcas 2013


Montadora japonesa é líder na classificação entre marcas e equipes

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Atual campeã entre as marcas participantes, a Toyota defende a liderança da competição na sexta etapa da Copa Petrobras de Marcas 2013, no próximo domingo (27), no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul. Na temporada 2013, a Toyota lidera a classificação entre marcas e equipes.

A equipe Toyota RZ, que utiliza o bólido do Corolla XRS e que conta com os pilotos Ricardo Zonta e Galid Osman, lidera o ranking entre os times e é uma das responsáveis por manter a Toyota no primeiro lugar entre todas as marcas. A Toyota Bassani, que também corre com o Corolla XRS e cujos pilotos são Denis Navarro e Pedro Nunes, está em quinto lugar entre as equipes e segue na luta para subir na tabela e manter a Toyota como líder da temporada.

A programação da sexta etapa começa hoje, sexta-feira (25), com treinos livres das equipes. No sábado (26) os pilotos definem o grid de largada no treino de classificação. No domingo (27) a corrida será disputada com baterias às 8h30 e às 11h30.

Corolla XRS

A linha 2014 do Corolla XRS ficou ainda mais sofisticada ao receber a central de multifunções com tela de LCD touchscreen de 6,1 polegadas, que incorpora navegador (GPS), câmera de ré, sistema de áudio e bluetooth.

O Corolla XRS 2014 chegou ao mercado brasileiro no ano passado, com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade tanto no espaço exterior quando em seu habitáculo.

A Toyota e o Esporte

O automobilismo e o futebol são os esportes preferidos dos brasileiros. A Toyota reforça essa paixão com a participação, pelo segundo ano seguido, na Copa Petrobras de Marcas, além do patrocínio à Copa Bridgestone Libertadores e à Copa do Mundo de Clubes FIFA.

Alpha Notícias: Soluções inteligentes para veículos comerciais são destaques da Continental na Fenatran


Solução AutoLinQ Mobile possibilita conectividade com segurança, fácil instalação e custo acessível

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Soluções inteligentes com níveis elevados de eletrônica embarcada para oferecer mais opções de conectividade, segurança, rastreamento são os destaques da Continental para a 19ª edição da Fenatran – Salão Internacional do Transporte. A sistemista reserva ainda para o evento, que acontece em São Paulo, sua linha completa de cockpits inovadores, modernos e funcionais para veículos comerciais. Uma das novidades é a solução com custo acessível e fácil conexão para integrar o smartphone às funções de veículos pesados.

Posicionada entre os maiores fornecedores mundiais de componentes automotivos, a Continental reservou para o evento outras novidades como o Rastrear Evolution, desenvolvido para monitoramento de veículos e gestão de frotas e o ProViu360º, sistema que garante o fim dos pontos cegos, proporcionando maior segurança e conforto com a visualização das imediações dos veículos. Entre outros itens de seu extenso portfólio, estarão sendo mostrados itens já reconhecidos no mercado, como os modernos tacógrafos digitais BVDR e o software VDR-Web, além da extensa gama de componentes para o setor de reposição.

AutoLinQ Mobile

Quando falamos em mobilidade, o consumidor atual espera funcionalidades de confiança, fácil utilização, design ergonômico, interface familiar e, sobretudo, segurança em todos os aspectos. Especialmente por este motivo, a Continental desenvolveu uma solução plug & play orientada para o usuário e otimizada em nível de custos: o AutoLinQ Mobile.

O Salão acontece de 28 de outubro a 1º de novembro, no Anhembi, em São Paulo, e é referência na área de produtos e serviços destinados aos transportadores de cargas e operadores logísticos.

Serviço

Fenatran 2013
Data: 28 de outubro a 1º de novembro
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 | Santana | CEP 02012-021 | São Paulo – SP
Estande Continental: Rua A, número 50

Alpha Notícias: Banco Mercedes-Benz financia R$ 110 milhões à Sambaíba Transportes


Liberado por meio do Finame, valor amplia a frota da empresa em 220 ônibus

Texto: Assessoria de Imprensa

A Sambaíba Transportes Urbanos de São Paulo, uma das principais empresas operadoras do sistema de transporte público da Cidade, investiu cerca de R$ 110 milhões na aquisição de novos veículos Mercedes-Benz. O Banco Mercedes-Benz, importante parceiro no projeto de expansão e renovação da frota da companhia, entrou como agente financiador, colaborando de maneira efetiva para a conclusão do negócio, que visa ampliar o conforto e o nível dos serviços prestados à população.

No total, foram financiados cerca de 220 novos ônibus da marca, sendo 90 chassis O500 UDA e 130 O500 U, ideais à condução de passageiros nos grandes centros urbanos. Segundo Angel Martinez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, a negociação, concluída por meio do Finame, demonstra a importância conferida pela instituição ao transporte público nacional, servindo às companhias que atuam nesse segmento com soluções ágeis e atendimento especializado.

“O Banco Mercedes-Benz preza por construir parcerias baseadas no profissionalismo com todos os seus clientes, o que nos proporciona melhor atendimento nas operações e nos permite desenvolver relações duradouras com eles. A Sambaíba Transportes Urbanos de São Paulo é um exemplo deste valor que está presente na condução do negócio por parte do Banco. O negócio foi bem sucedido devido ao estreito relacionamento entre as partes, uma parceria que perdura há 14 anos”, afirma o executivo.

Ainda de acordo com Martinez, o exemplo de gestão profissional da companhia de transporte público é outro diferencial que colabora para transformar a negociação em um verdadeiro case de sucesso. “A Sambaíba ocupa, atualmente, a primeira colocação na pesquisa do IQT (Índice de Qualidade do Transporte), realizada anualmente pela SPTrans. Isso comprova sua competência na busca constante pela excelência. A transparência da gestão aliada à eficiência do Banco Mercedes-Benz foram importantes diferenciais para maximizar este significativo plano de expansão”, relata.

Para César Augusto da Fonseca, diretor da Sambaíba, as condições oferecidas e a agilidade no processo foram fundamentais para conclusão bem sucedida do projeto da empresa. “O foco no atendimento e no transporte público de qualidade, aliados às condições e agilidade oferecidas pelo Banco Mercedes-Benz, formaram um conjunto de soluções bastante providenciais”, afirma.

Fenatran 2013

Durante o 19º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), o Banco Mercedes-Benz estará representado por seus principais executivos, levando toda a sua expertise em financiamentos de veículos Mercedes-Benz e comprovando o diferencial de seu atendimento personalizado para cada setor de atuação de seus clientes. “A participação do Banco no maior evento do segmento de transporte consolida ainda mais nossas operações no mercado. Em conjunto com a Fábrica, reforçaremos a proximidade entre as instituições, aliadas para oferecer condições diferenciadas a todos os nossos parceiros”, conclui o diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz.

O Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter), de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. Oferece também produtos de seguro integrado para os planos de financiamentos de seus clientes, além de financiar os estoques de seus concessionários. A instituição está presente no País por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 375 colaboradores e atende a 196 concessionários da marca. Em 17 anos de atuação no mercado nacional, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 10 bilhões, com mais de 66 mil contratos ativos e 114 mil unidades financiadas até setembro de 2013.

Alpha Serviço: Michelin realiza o programa “Pressão Certa” no país


Muito gasto com combustível? Direção pesada? Desgaste irregular do pneu?

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Michelin constatou que 45% dos motoristas dirigem com a pressão de seus pneus fora dos limites recomendados pelos fabricantes dos veículos, colocando em risco a segurança no trânsito. A fim de reforçar a importância do tema, durante os meses de outubro e novembro, a empresa promove em todo o país o Pressão Certa.

No evento, realizado em locais como estacionamentos de shoppings, supermercados e competições automobilísticas, o público poderá conferir o quanto é fundamental a correta calibragem, não apenas para o bom desempenho e segurança do carro, como para uma maior vida útil dos pneus e um menor consumo de combustível.

Durante a iniciativa, após uma avaliação grátis dos pneus de seu veículo, o motorista receberá, além do diagnóstico completo, dicas de utilização e segurança e um cupom de desconto para balanceamento nas Revendas Michelin.

Alpha Notícias: Modelos da Citroën têm o menor custo de reparabilidade de suas categorias


Eduardo Grassiotto, Lucas Burger e Milton Aguiar

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Os modelos Novo Citroën C3 (hatch compacto), Citroën C3 Picasso (minivan compacta) e Citroën C4 Picasso (minivan média) receberam o prêmio CAR Group 2013, desenvolvido pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para medir o custo e o tempo de reparo de um veículo. Em evento realizado em São Paulo, a Citroën foi a marca mais premiada com os melhores índices de reparabilidade em três categorias.

”Este prêmio consolida todos os nossos esforços em oferecer um Pós-venda preciso e competitivo a nossos clientes. Ele representa uma quebra de paradigmas, sinalizando a nova visão do Pós-venda da marca no Brasil“ comemora Eduardo Grassiotto, diretor de Pós-Venda da Citroën do Brasil. Segundo o executivo, o aperfeiçoamento contínuo dos padrões de qualidade e o treinamento constante da rede de concessionárias têm sido fundamentais para a evolução dos produtos e dos serviços da marca.

Para o diretor executivo do CESVI Brasil, Almir Fernandes, os três prêmios foram conquistados pela Citroën porque seus produtos atendem a exigências como desempenho, design moderno (menor substituição de peças em caso de acidentes) e baixo custo de seguro. “A Citroën toma muito cuidado com estas variáveis e, por isso, foi à montadora mais premiada desta quinta edição do prêmio”, ressalta Fernandes. Isso também explica a conquista do tricampeonato pelo Citroën C3 e pela minivan compacta C3 Picasso – os modelos apresentaram o menor custo de reparabilidade do Brasil em 2011, 2012 e 2013 -, e pelo bicampeonato do C4 Picasso (2011 e 2013).

Criado em 1997, o CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo — o CESVI Brasil é o único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva e a prover soluções para a qualificação do setor -. O resultado para o consumidor de uma boa pontuação no índice Car Group é a tendência de que os modelos com melhor classificação no ranking tenham valores de seguro mais vantajosos, já que o custo do reparo é utilizado como base para a tarifação de preços pelas seguradoras.

A Citroën oferece 3 anos de garantia para toda a linha de veículos de passeio, além do Plano de Revisão com Preços Fixos, que fideliza o cliente para as revisões periódicas com preços fixos a cada 10 mil quilômetros. O pagamento das revisões pode ser efetuado em quatro parcelas mensais.

Alpha Notícias: Lifan Motors inaugura concessionária na cidade de São Luiz


Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Mais uma concessionária Lifan foi inaugurada, a Urbana SLZ na capital do estado do Maranhão, São Luiz. A nova loja abriu suas portas no dia 18 de outubro para atender a um dos mais importantes mercados do Nordeste do Brasil.

Localizada na Avenida dos Holandeses, nº 34-A – Quadra 24 – Lote 34, no Jardim Renascença, uma das áreas mais nobres de São Luiz, a nova loja conta com showroom, área de serviços com 10 boxes para qualquer tipo de atendimento e amplo estacionamento para clientes, numa área total de 5 mil m².

“Abrimos a loja com a maioria dos veículos já vendidos, o que para nós configura um indicador de grande sucesso com a marca e toda sua linha o SUV X60 e outros que virão”, afirma o empresário Nonato Lôbo, proprietário da Urbana SLZ.

A inauguração da Urbana SLZ é mais uma passo que a Lifan dá na direção da consolidação da marca no Brasil. “Seguimos no nosso ritmo de ampliação da presença da Lifan no mercado no mesmo ritmo do aumento de nossa produção”, fala Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan Motors do Brasil.

Alpha Notícias: Foton Aumark busca novos investidores para rede em São Paulo


A estratégia é abrir concessionárias flexíveis, com um modelo inovador e prático e com baixo investimento inicial

Texto: Assessoria de Imprensa

Os investidores com vocação para o setor de caminhões de São Paulo poderão fazer parte de uma das marcas de veículos comerciais mais importantes do mundo. A Foton Aumark do Brasil, representante no País para caminhões leves, médios e pesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor Co. Ltd. – maior montadora de caminhões da China, e em volume, a maior do mundo, está prospectando interessados em representar a marca no estado, por meio de suas concessionárias.

De acordo com Ricardo Mendonça de Barros, Diretor de Desenvolvimento da Rede de Concessionárias Foton Aumark, além da grande oportunidade de negócio, o investidor poderá fazer parte de uma das mais importantes marcas de veículos comerciais do mundo, iniciando suas atividades no Brasil, além da de também ter a chance de crescer junto com a marca no País. “O novo conceito de revendas da Foton Aumark estabelece instalações menores, práticas e eficientes em vendas e pós-venda. Com o investimento de uma concessionária tradicional, nossos investidores podem abrir três ou quatro concessionárias Foton, cobrindo um território maior”, diz Mendonça de Barros.

Para Marcos Leandro, Diretor de Vendas da empresa e das concessionárias Foton Aumark, além da grande oportunidade, o futuro revendedor terá um produto Premium em todos os aspectos para ofertar ao mercado. “Os caminhões da família Aumark vêm equipados de série com vários itens de segurança e conforto, que no mercado brasileiro geralmente são oferecidos como opcionais. A empresa optou por destacar o valor percebido pelo cliente no produto, ou seja, os preços dos caminhões são muito atrativos quando se leva em consideração, que itens como freios ABS, trio elétrico, CD player, ar condicionado, piloto automático e retrovisores adicionais, já são de série, cem por cento instalados. Uma economia de mais de R$ 20 mil. Além disso, os caminhões são equipados com um trem-de-força Cummins e transmissão ZF”, afirma Marcos Leandro.

As obras para construção da fábrica terão início ainda neste ano e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem em Guaíba, no Rio Grande do Sul, no início de 2016. Até lá, a empresa continuará importando da matriz chinesa em Beijing, os modelos de 3,5 até 10 toneladas de PBT. Neste período, a Foton Aumark do Brasil continuará o processo de expansão de sua Rede de Concessionárias para os caminhões da marca. O objetivo, de acordo com Mendonça de Barros, é chegar a 92 concessionárias até o final de 2016.

Com investimentos iniciais dimensionados em 250 milhões de reais, a fábrica ocupará um terreno de um milhão e quinhentos mil metros quadrados, dos quais um terço da área serão reservados para a instalação de fornecedores no “site”. Com capacidade instalada de 21 mil caminhões por ano em um turno, a fábrica montará veículos de 3,5 até 24 toneladas, com gradativa expansão de “line up”. Os veículos possuem cronograma de nacionalização definido e inicialmente a produção deverá ocorrer com 15% de conteúdo local, crescendo até atingir índice de 65%, em três anos.

Os interessados em conhecer o negócio Foton Aumark e passarem a ser concessionários da marca podem enviar email para o seguinte endereço: concessionaria@fotonmotors.com.br.

Alpha Esportes: Copa Petrobras de Marcas tem novidades para Tarumã


Um piloto com experiência e outro estreante são os reforços da Officer ProGP para a sexta etapa da temporada

Texto: Assessoria de Imprensa

A Officer ProGP tem dois novos pilotos garantidos até o final da temporada da Copa Petrobras de Marcas, que neste final de semana terá sua sexta rodada dupla realizada no Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul. O carioca Luir Miranda e o catarinense Gustavo Martins estarão no cockpit do Mitsubishi Lancer GT a partir de sábado, quando terão início os treinos livres.

De acordo com Serafin Jr., diretor técnico da Officer ProGP, de propriedade do piloto Duda Pamplona, a substituição dos irmãos Fernando e Leonardo Nienkotter foi definida após eles decidirem parar de correr na prova anterior, disputada em Brasília.

``Tínhamos bons pilotos para escolher. Tivemos nomes de expressão na categoria e no automobilismo brasileiro, mas sem suporte financeiro. No entanto, conseguimos conciliar com os dois até o final da temporada. Luir e Gustavo estarão com a gente agora em Tarumã, em Cascavel e no encerramento em Curitiba``, disse Serafin.

Conforme o diretor técnico, Gustavo Martins tem experiência com o carro da Copa Petrobras de Marcas, onde já correu, enquanto Luir terá seu primeiro contato com o Mitsubishi Lancer GT da escuderia que tem sede em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.

``O Luir foi vice-campeão da Fórmula Futuro e já guiou carros da Fórmula Fiat, que também têm tração dianteira. O Gustavo já conhece os carros da Copa Petrobras de Marcas``, finalizou. 

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Coluna “Alta Roda”: Picape também inova


Fernando Calmon*

Algumas peculiaridades do mercado brasileiro são praticamente únicas no mundo, ao considerar seu porte de quase quatro milhões de unidades/ano. Uma delas é que cerca de três quartos das vendas se concentram em modelos compactos entre hatches, sedãs, monovolumes, stations, SUVs e picapes. E mais: picapes compactas representam expressivos 7% das vendas totais e oferecerem configurações em cabines simples, estendida e dupla para uso comercial, particular e misto.

Agora, uma cabine dupla compacta de três portas torna-se inédita no mundo. Outra inovação da Fiat, que criou esse segmento no Brasil, em 1978. A Strada, lançada em 1998, lidera o segmento com 50% de participação e chega à quinta reestilização no ano-modelo 2014, esta semana nas concessionárias. Interessante que na Argentina, a Strada também arrebata 50% deste mercado, embora o Grupo Fiat seja apenas o sexto na soma de automóveis e comerciais leves, no país vizinho.

Um dos segredos do sucesso dessa picape é a ampla oferta: três tipos de cabine, três motores (1,4 l; 1,6 l e 1,75 l) e três versões de acabamento (Working, Trekking e Adventure). Preços vão de R$ 33.750 a R$ 64.337 (fora o teto solar, só em janeiro). A fábrica fez um bom trabalho de estilo, em particular na lateral e traseira, além de ampliar em 8 cm a altura da caçamba, que levou a um ganho de volume de 100 a 120 litros em função do tipo de carroceria. Rivais Saveiro, Montana e Hoggar já tinham caçamba com esse recurso.

Todas as cabines duplas dispõem de uma terceira porta lateral, no lado direito, de abertura reversa e sem maçaneta externa (colocada na parte interna do vão da porta). Solução engenhosa que eliminou a coluna central e dobrou a área de acesso para 1 m². Para liberar a entrada atrás é preciso primeiro abrir a porta dianteira, mas o espaço para pernas continua bem ruim: adequado apenas a crianças ou, eventualmente, a adultos por pequenas distâncias. No entanto, ficou muito mais fácil colocar objetos graças à essa porta única traseira.

Trata-se de um projeto robusto, desenvolvido no centro de engenharia de Betim (MG), que incluiu testes de colisão lateral. Os reforços acrescentaram até 40 kg de massa ao veículo em ordem de marcha, mas a fábrica esqueceu de abater esse número da capacidade de carga líquida, que continua em 650 kg, pela ficha técnica. Interior recebeu um volante novo para as versões Trekking e Adventure (nesse caso, multifuncional). Mas o painel continua desatualizado e com saídas centrais de ar-condicionado mal localizadas.

Ao rodar na versão Adventure cabine dupla, no litoral da Bahia, com alguns trechos secundários esburacados, deu para sentir a integridade estrutural da picape. Ausência de ruídos ou rangidos e sem indicativo de que possam ocorrer pelo acréscimo da terceira porta. Suspensões com maior altura livre continuam a passar sensação de solidez, sem dureza excessiva e bom comportamento em curvas. Motor flex de 1,75 l/132 cv e câmbio automatizado de 5 marchas formam um conjunto ideal para quem não pretende uso comercial.

Resta aos concorrentes ver o aumento de vendas da Strada ou partir para uma cabine dupla de quatro portas e maior espaço interno. Quem se habilita?

RODA VIVA

GRUPO PSA Peugeot Citroën vislumbrou projeto de híbrido a ar com grande potencial no Brasil. Faz apresentação técnica também ao governo. Tecnologia é simples e a um custo estimado de apenas mais 10% (de 40% a 50% em híbridos elétricos). Todos os espaços originais, em compacto como o C3, são preservados e economia de combustível pode chegar a 45%. Previsão de mercado, 2016, mas procura parceiros de outras marcas.

EXECUTIVO-chefe mundial da Bosch, Volkmar Denner, em visita ao Brasil, prevê que haverá crescente aplicação de turbocompressores em motores de ciclo Otto com cilindrada reduzida (downsizing) em quase todos os mercados. Para ele, produção em massa ajudará a diminuir custos, inclusive no País. Mas, ainda não tem planos de produção local.

GOLF VII alemão, lançado aqui mês passado e fabricação prevista no Paraná em até dois anos, é um dos bons exemplos de aplicação de turbocompressor. Seu motor de 1,4 l/140 cv impressiona pelo desempenho em acelerações, nitidamente mais rápidas que outros do segmento, graças aos 25,5 kgf∙m de torque de 1.500 a 3.500 rpm. Agrada ainda pela solidez, acabamento e dirigibilidade.

HYUNDAI ix35 é produzido em Anápolis (GO) desde setembro, mas só agora o Grupo CAOA mostrou os investimentos na fábrica, com alguns robôs. Preço não se alterou: R$ 94,9 mil. Aliás, modelos hoje importados, a serem fabricados aqui mais adiante, já estão “precificados”, no jargão do mundo econômico. Se não, quem os compraria agora?

CORTE nos preços dos Hyundai i30 e sua versão sedã, Elantra, refletiu condições de mercado pela forte precificação do novo Golf, vendido desde já por preço de carro nacional, mesmo pagando imposto de importado. No caso dos modelos sul-coreanos, há um pormenor: maior parte do desconto foi bancado pela valorização recente do real frente ao dólar, em torno de 11%.


Alpha Notícias: SAF-HOLLAND do Brasil dobra seu faturamento em 2013


Unidade brasileira traz para a Fenatran 2013 a suspensão pneumática CBX25 com eixo autodirecional  

Texto: Assessoria de Imprensa

A SAF-HOLLAND do Brasil dobrou seu faturamento no primeiro semestre em comparação ao mesmo período de 2012 e chega à Fenatran 2013, principal feira do setor na América Latina, com boas expectativas de ampliar ainda mais seus negócios. “Trabalhando com a mais avançada tecnologia, fornecendo componentes e sistemas com desempenho superior e confiabilidade, a SAF-HOLLAND do Brasil tem conquistado cada vez mais o seu espaço. Acredito que os investimentos em desenvolvimento de novos produtos em parceria e suporte com os clientes, a expansão da rede de distribuição e a confiança transmitida e o bom relacionamento levaram a empresa a dobrar o seu faturamento de janeiro a agosto”, afirma Rogério Ramos, presidente da unidade brasileira da multinacional que é uma das líderes mundiais na fabricação de produtos, peças, componentes e sistemas de alta qualidade para a indústria de transportes.

Ramos acrescenta que a perspectiva para os próximos anos é positiva e uma das razões é o crescimento da produção do país em virtude dos recursos injetados pelo governo, como os do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDS). “Essa produção precisa ser entregue, consequentemente a economia do Brasil demanda um aumento de capacidade de transportes, levando a SAF-HOLLAND do Brasil a ter boas expectativas”, completa.

Para a participação na feira, a multinacional direcionou seu foco em produtos para o aftermarket, que foram projetados para as estradas brasileiras e para atender às demandas específicas do mercado do país. “Temos uma equipe de engenharia de aplicação internacional trabalhando em conjunto conosco. Os produtos destacam-se pela qualidade e tecnologia, que são frutos de mais de 100 anos de experiência nos mercados americano e europeu e agora desenvolvidos para as estradas do Brasil, ressaltando o compromisso e a confiança de nossa matriz com a filial brasileira”, explica Ramos.

Um dos destaques para a Fenatran 2013 é a suspensão pneumática CBX25 com eixo autodirecional, apontada como a solução mais leve e compacta do mercado brasileiro, além de ser um sistema que exige menos manutenção, apresentando alto desempenho e excelente relação custo-benefício. “Já existe demanda, vários clientes estão interessados em utilizar”, revela o presidente da unidade Brasil.

Outro produto em evidência é a quinta roda oscilante SK-HD 38.36G, que apresenta montagem articulada e pode ser utilizada em qualquer tipo de terreno - seu sistema de mancais de dupla oscilação se adapta a terrenos irregulares reduzindo os esforços do chassi absorvendo as torsões.  “Um produto de tecnologia de ponta voltado para o segmento da agroindústria de cana-de-açúcar. Oferece maior economia e mais eficiência”, diz Ramos. A SAF-HOLLAND também traz em destaque para a Fenatran mais dois modelos de quinta-roda (SK-S 36.20 e FW3510), pinos-rei de 3,5 e duas polegadas e aparelho de levantamento (Atlas 25 e Atlas 30), além de seus eixos (autodirecional e rígido), suspensões mecânicas e pneumáticas.

Alpha Esportes: Drift Hobby apresenta BMW M3 E92 no X-treme 2013


O novo projeto da equipe ficará exposto para os visitantes

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Entre os dias 25 e 27 de outubro, a Drift Hobby estará no Centro de Exposição Imigrantes para mais uma edição do X-treme Motorsports, maior feira de preparação automotiva do Brasil. No pavilhão, vamos apresentar pela primeira vez ao público nosso novo projeto, a BMW M3 E92 Rosa, novo carro do piloto Tiago Romano para apresentações de drift.

Na arena externa, onde acontece o Campeonato Paulista de Drift, a equipe irá disputar a final da competição com o Nissan 350z Rosa Biturbo. A arena do X-treme é conhecida do piloto Tiago Romano. Lá, ele fez sua primeira apresentação de drift, no Fullpower Fest 2010. O carro era o mesmo 350z, ainda prata e com motor original. Em 2011, marcou presença no X-treme, com a sua antiga equipe, a Drift Show.

Agora o X-treme entrará na história da Drift Hobby, equipe criada por Tiago em março de 2012, com o lançamento da BMW M3 E92, o projeto mais ambicioso da equipe. A bimmer motor V8 e ano 2007 perdeu peso e ganhou gaiola, dupla embreagem de carbono OS Giken, LSD OS Giken, freio de mão hidráulico, suspensão coilover D2 Racing, volante Sparco  e rodas Volk TE 37, calçadas com pneus Achilles 123s 265/35/18R. Além, é claro, do adesivo Rosa, que já virou identidade dos carros de drift do piloto.

Ao lado da BMW M3 Rosa, os fãs poderão conhecer o novo motorhome Itapoã Aconcágua da Drift Hobby e o o mais recente parceiro do time, a Sportrailer /Itapoã.
Quem visitar o X-treme poderá conhecer mais sobre a Drift Hobby, o piloto, seus carros e parceiros - Achilles Pneus, Baterias Cral, Revista FULLPOWER, Sparco, Kartódromo Internacional Nova Odessa, Tico Escapes e Sportrailer / Itapoã.

Serviço

X-treme Motorsport – www.xtrememotorsports.com.br
Centro de Exposição Imigrantes - São Paulo - 25 a 27 de outubro de 2013
Sexta das 14h às 22h
Sábado e domingo, das 10h às 20h

Alpha Notícias: Noma inova com a linha Basculante em alumínio


Implemento voltado ao transporte de grãos é a mais leve do mercado nas configurações 8x2 e Rodotrem

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Na Fenatran de 2009 a Noma quebrou um paradigma no setor ao ser a primeira fabricante de implementos a desenvolver carretas/semirreboques para caminhões 8x2. Uma configuração legalmente autorizada que possibilita maior capacidade de carga ao transportador, no qual o conjunto (caminhão + carreta) chega a um Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 54,5 Toneladas.

Agora em 2013 a empresa paranaense sai na frente novamente ao lançar a linha Basculante Alumínio, a única do mercado que apresenta resistência, maior capacidade volumétrica de carga e leveza. Além da configuração 8x2 a empresa também passa a disponibilizar a linha Rodotrem em alumínio.

O produto, indicado ao transporte de grãos, farelo e açúcar, possui a menor tara da categoria. Por ter apenas um terço da densidade do aço a caixa de carga permite que o transportador leve até uma tonelada a mais de carga líquida, além de oferecer ganhos de resistência à corrosão e eliminar os riscos de contaminação do produto transportado.

Por permitir carregar 53,5 metros cúbicos o implemento leva vantagem frente aos produtos da categoria pois alia a capacidade de carga líquida ao volume necessário para o transporte de produtos agrícolas, gerando maior rentabilidade ao transportador.

O desenvolvimento da linha também levou em consideração detalhes que garantem menor desgastes dos pneus, bem como economia de consumo de combustível. “Este projeto foi desenvolvido alicerçado em nossa filosofia de oferecer os produtos mais robustos e leves do mercado, que tragam ganhos reais ao transportador, com segurança e responsabilidade ambiental”, comenta Marcos Noma, presidente da Noma.

Parceria Internacional

A linha Basculante Alumínio que estará sendo apresentada oficialmente na Fenatran, é fruto de um intercâmbio tecnológico com a europeia Menci, renomada fabricante implementos rodoviários. Pioneira e especializada em carretas em alumínio a empresa atua em dezenas de mercados em todo o mundo.

Serviço

Fenatran - 19º Salão Internacional do Transporte
Local: Centro de Exposições Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo Data: 28 de outubro a 1º de novembro de 2013
Horário de visitação: Das 13h às 21h
Estande Noma: D90
Coletiva de imprensa ABAL e Noma: 28/10 às 15hs na sala de Coletivas de Imprensa da Fenatran. Após a apresentação os jornalistas poderão conhecer a carroceria no estande da Noma.

Alpha Notícias: Eurobike cria divisão para gerenciamento de frotas premium


Área tem foco no gerenciamento de frotas e locação de veículos

Texto: Assessoria de Imprensa

Presente no país há 12 anos, o Grupo Eurobike iniciou sua trajetória em Ribeirão Preto (SP), com a venda de motos e carros BMW. Ao longo deste período, a rede de concessionárias desenvolveu novas estratégias e hoje é considerada a maior do segmento premium no país, representando 10% deste mercado. O grupo conta com 30 lojas localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, comercializando marcas como: Audi, BMW e BMW Motorrad, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche, Triumph e Volvo.

Para atender a uma demanda já consolidada em países desenvolvidos e com crescimento no Brasil, a Eurobike está lançando a sua divisão de locação corporativa e gerenciamento de frotas: a Eurobike Fleet Services, especializada para o segmento premium. A nova empresa do grupo será a única do país com foco exclusivo no mercado premium, proporcionando aos seus clientes uma série de benefícios. Entre as facilidades oferecidas pela empresa se destacam o atendimento dedicado, que é realizado por profissionais especializados no mercado premium, que acompanham cada cliente, desde o início do seu contrato até a devolução do veículo, e a opção da contratação do serviço de “leva e traz”, que no momento das revisões evita que o cliente tenha que se deslocar até a concessionária.  A Eurobike Fleet Service atenderá inicialmente a cidade de São Paulo e seus entornos, com suporte em todo Brasil através do auxílio de fornecedores credenciados.

Segundo o executivo responsável pela nova divisão do grupo, André Ricardo da Silva, a nova empresa tem o objetivo de se tornar a melhor no mercado de locação premium. “Trabalharemos com a mesma dedicação e, principalmente, com a mesma excelência na prestação de serviços que tornaram a Eurobike líder de mercado”.

Durante sua trajetória, a Eurobike cresceu cerca de 25% ao ano. Uma das características marcantes do grupo é o incentivo ao automobilismo, patrocinando pilotos no Brasil e no exterior (Augusto Farfus e Valdeno Britto), e escolas de pilotagem como o Centro de Pilotagem Roberto Manzini. Outra característica marcante é o investimento na capacitação de funcionários, acreditando que, quanto maior o investimento e a confiança nos profissionais, maior é a chance da empresa ser bem sucedida.

No terceiro setor, a Eurobike desenvolve um importante trabalho de educação profissionalizante, em parceria com o Projeto Pescar, onde são oferecidos cursos de mecânica automotiva a jovens carentes entre 16 e 18 anos. Em três anos, a empresa já formou mais de 35 alunos através desse programa.

Para o CEO da empresa, Henning Dornbusch, a expectativa para o futuro da nova empresa do grupo é extremante positiva. “Com o capital humano, o DNA esportivo e a gestão corporativa, conseguimos nos tornar uma empresa completa. Assim como obtivemos sucesso nas demais áreas, esperamos que a nova divisão tenha um futuro brilhante dentro da Eurobike.”

Alpha Notícias: Continental lança duas novas bandas de recapagem na Fenatran 2013



Texto: Assessoria de Imprensa

A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, lança na Fenatran 2013 (estande A50) duas novas bandas da rodagem direcionadas para aplicação em trailers. A primeira, a ContiTread™ HTR 2 SA com asa (wing tread), conta com um contorno especial projetado para evitar que o arraste resulte na perda de borracha no ombro da banda.

Outra novidade é a HTL Eco Plus. A economia de combustível é proporcionada por sua banda com baixa resistência ao rolamento e os desgastes irregulares em aplicações de arraste são minimizados pela profundidade de sulco em conjunto com o ombro inclinado. O desenho dos sulcos facilita a expulsão de pedras e a nova banda conta ainda com a exclusiva tecnologia VAI +TM para indicação de alinhamento.

Utilizadas no processo de recapagem da Continental, elas são produzidas na fábrica de Morélia, no México, podendo ser aplicadas em qualquer pneu de carga disponível no mercado. A banda ContiTread™ mantém as mesmas características dos pneus de carga da marca, um grande diferencial no mercado, proporcionando excelente performance em sucessivas recapagens, tanto na entrega de alta quilometragem como no baixo consumo de combustível e no desgaste uniforme. Os pneus da marca Continental recapados com a ContiTread™ contam ainda com o benefício adicional da Garantia C3, que protege o pneu reformado até o final de sua 3ª vida.

A Continental anunciou no ano passado a sua entrada no segmento de recapagem de pneus e já concedeu três licenças para empresas interessadas em atuar nesse setor, que movimenta anualmente no Brasil cerca de R$ 4 bilhões. A primeira, em Camaçari, na Bahia, iniciou sua produção em dezembro e tem capacidade de entregar mais de 7.200 pneus recapados por ano. A segunda unidade, instalada em Fortaleza, no Ceará, também já está em operação, e a terceira, no Pará, iniciou suas atividades em outubro.

“Nossa expectativa é encerrar este ano com cinco licenças concedidas de forma a expandir a nossa cobertura no país. Em um primeiro momento, o foco está na oferta dos serviços de recapagem nos grandes centros. Os parceiros contarão com o suporte técnico e logístico de nossa equipe, desde a definição dos layouts até a seleção de maquinário, passando pelo treinamento dos profissionais de vendas e dos recapadores”, detalha Wilson Ronzella, gerente de produtos de recapagem da Continental Pneus.

Serviço

Continental Pneus na Fenatran 2013
Data: 28 de outubro a 1° de novembro – Estande: A50
Local: Parque de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – SP

Alpha Motos: Harley-Davidson registra lucro global no terceiro trimestre do ano


América Latina registrou elevação de 15,6% nas vendas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Harley-Davidson acaba de divulgar seu balanço global do terceiro trimestre de 2013, quando registrou forte desempenho nas vendas de novas motocicletas, com aumento de 15,5%, comparado a igual período de 2012. Além disso, a companhia contabilizou lucro 21,4% superior ao obtido no mesmo intervalo do ano passado, mantendo o ritmo crescente no volume de operações.

O lucro líquido no terceiro trimestre foi de US$ 162,7 milhões, de um faturamento total de US$ 1,34 bilhão. Em iguais meses de 2012, o lucro foi de US$ 134 milhões, com receita consolidada de US$ 1,25 bilhão. O lucro por ação aumentou em 23,7%, chegando a US$ 0,73, devido, principalmente, aos fortes resultados operacionais no segmento de motocicletas, incluindo maiores níveis de embarque e ganhos de eficiência operacional na produção.

Nos nove primeiros meses do ano, o lucro líquido da Harley-Davidson foi de US$ 658,6 milhões, em receita consolidada de US$ 4,71 bilhões, resultado maior que os US$ 553,3 milhões, na receita consolidada de US$ 4,41 bilhões, no mesmo intervalo de 2012. De janeiro a setembro deste ano, o lucro diluído por ação foi de US$ 2,93, equivalente 22,1% de aumento sobre os US$ 2,40 de igual período do exercício passado.

“A Harley-Davidson fechou o terceiro trimestre com forte desempenho financeiro, além de ter alcançado expressivo crescimento de vendas no varejo. Todos na Harley-Davidson estão orgulhosos com as realizações e resultados até o momento, à medida que mostramos nossa capacidade de fabricação, desenvolvimento de produtos e estratégias de varejo. Nossos colaboradores, revendedores e parceiros trabalham constantemente focados em fornecer aos nossos clientes uma experiência única”, afirma Keith Wandell, chairman, presidente e CEO da Harley-Davidson, Inc.

Vendas aumentam 15,5% no trimestre

Neste terceiro trimestre, concessionários da marca em todo mundo venderam 70.515 novas motocicletas Harley-Davidson, 15,5% a mais do que as 61.053 unidades comercializadas no mesmo período de 2012. Nos Estados Unidos, os revendedores Harley-Davidson negociaram 48.529 novas motos entre julho a setembro deste ano, aumento de 20,1% em relação ao total registrado um ano antes. Nos mercados fora da América do Norte, a Rede vendeu 21.988 motocicletas Harley-Davidson zero-quilômetro durante o trimestre, volume 6,5% superior ao terceiro trimestre do exercício anterior. A América Latina assinalou aumento de 15,6% no período.

No acumulado dos nove meses, os concessionários venderam 214.964 novas motocicletas Harley-Davidson no mundo, contra 206.444 negociadas um ano antes, com incremento de 4,1% nas vendas para o varejo nos Estados Unidos, 11,3% na Ásia-Pacífico, 20,1% na América Latina e 3,6% no Canadá. Na região de EMEA (Europa, Oriente Médio e África), houve queda de 2,2%.

Motocicletas e produtos segmentados

O lucro operacional de motocicletas e produtos segmentados cresceu 21,2%, para US$ 175,5 milhões no terceiro trimestre de 2013, comparado com o lucro operacional de US$ 144,8 milhões em iguais meses de um ano antes. O lucro operacional em julho, agosto e setembro foi beneficiado pelo maior embarque de motocicletas, margem bruta elevada e menor despesa com reestruturação, relativamente aos mesmos meses do ano passado.

A receita com a venda de motocicletas cresceu 10,7%, passando de US$ 774 milhões no terceiro trimestre de 2012 para US$ 857 milhões, em igual período deste ano. A companhia entregou 54.025 motocicletas para revendedores e distribuidores em todo o mundo durante o terceiro trimestre, aumento de 2,3% em relação aos 52.793 embarques entre julho e setembro do exercício anterior.

A receita da venda de peças e acessórios para motos foi de US$ 250,2 milhões durante o trimestre, crescimento de 7%. A receita oriunda de mercadorias no geral, que inclui MotorClothes®, vestuários e acessórios, chegou a US$ 66,1 milhões, queda de 12,6% sobre os mesmos meses do último ano.

A margem bruta chegou a 35,3% no terceiro trimestre de 2013, contra 34,7% no igual período de 2012. A margem operacional relacionada a motocicletas e outros produtos no terceiro trimestre do ano foi de 14,9%, enquanto em igual intervalo de 2012, alcançou 13,3%.

Resultado no período acumulado de janeiro a setembro

Durante os nove meses, a companhia embarcou 213.853 motocicletas para concessionários e distribuidores da marca em todo o mundo, representando um acréscimo de 6,6% em relação a 2012. De janeiro a setembro deste ano, a receita de motocicletas cresceu 9,8%, chegando a US$ 3,29 bilhões. A receita sobre as vendas de peças e acessórios aumentou em 0,8%, totalizando US$ 703,8 milhões. A margem bruta durante o período acumulado, até o fim do último trimestre apurado, foi de 36,4%, com margem operacional de 19,2%. Em 2012, os níveis chegaram a 35,6% e 16,8%, respectivamente.

O lucro operacional da Harley-Davidson Financial Services, braço de serviços financeiros do grupo, foi de US$ 76,1 milhões neste trimestre, crescimento de 5,1%, comparado ao lucro operacional de US$ 72,4 milhões no terceiro trimestre de 2012. Os resultados dos negócios em serviços financeiros refletem maior receita líquida sobre juros. Em nove meses, o lucro operacional de serviços financeiros chegou a US$ 221,8 milhões, ante os US$ 221,7 milhões registrados nos nove meses iniciais do exercício passado.

Expectativas

A Harley-Davidson espera enviar de 259 mil a 264 mil motocicletas para os seus concessionários e distribuidores em todo o mundo, até o fim de 2013. A companhia ainda mantém a projeção de margem bruta entre 35,25% e 36,25%. A empresa também estima despesas de capital de US$ 200 milhões a US$ 220 milhões no fechamento de 2013.

Alpha Notícias: As cores do Ford Mustang em cinquenta anos



Modelo teve muitas cores nas últimas décadas

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

A Ford escolheu o Mustang, seu maior ícone de todos os tempos, para mostrar a evolução na preferência de cores dos veículos nos últimos 50 anos. O objetivo é mostrar como as cores acompanham as tendências da moda, costumes, gostos e atitudes dos consumidores em cada época.


Um curioso estudo histórico da Ford mostra que, nessas cinco décadas, as cores dos automóveis variaram de marrons e amarelos suaves para tons mais ousados, que contribuíram para diferenciar o esportivo mais popular do planeta. 

Assim, as cores preferidas pelos donos do Ford Mustang, de certa forma, mostram as tendências da indústria como um todo, num período que entre outras transformações viu a televisão passar de preto e branco para colorida. 


Paleta de cores

A paleta de cores do Mustang reflete as preferências de cada época. Atualmente o preto é a cor preferida dos proprietários de Mustang: 28% dos pedidos, ou seja 10% mais que na última década. Como comparação, somente 1,5% dos clientes optaram por essa cor entre 1967 e 1973, segundo os registros históricos de produção. 


O vermelho, que sempre foi uma cor popular nos carros esportivos, representa 21% de todos os Mustangs vendidos até hoje. Em 1976, pouco mais de 10% da linha trazia essa pintura, mas na última década ela avançou para 22%. 

Depois de dominar os primeiros anos do Mustang e atingir o pico de 30% em 1968, quando era oferecido em seis diferentes tonalidades, o azul retornou aos catálogos. Nos últimos anos, a disponibilidade de vários tons ajudou essa cor a atingir 23% das vendas. O prata é outra cor que sempre manteve um certo equilíbrio de preferência.


Outras favoritas dos primeiros anos, como verde, amarelo e marrom, foram deixadas de lado no século 21. O verde e o amarelho são geralmente encontradas em edições limitadas do Mustang, como Bullitt e Boss 302. Já o último marrom remonta a 1989.

Apesar de acompanhar a moda, o Mustang traz uma curiosidade. Hoje, a cor de carro mais vendida nos Estados Unidos é o branco, mas o Mustang resiste à tendência: só 10% da linha traz essa cor.


Apaixonados pelo Mustang

Em sua história, o Mustang criou várias propostas com tonalidades especiais que vão do rosa "Playboy", de 1967, ao furta-cor "Mystichrome" no Cobra 2004 SVT e ao atual verde "Gotta Have It Green". 


Fiel à proposta de ser "o carro desenhado para ser desenhado por você", o Mustang sempre ofereceu aos clientes uma ampla opção de cores, pacotes e edições especiais.

"Os donos do Mustang são apaixonados pelo carro e a cor externa que eles escolhem faz parte da ligação emocional com o veículo", diz Melanie Banker, gerente de Marketing do Mustang. "Eles compram um carro na cor amarela 'School Bus' ou azul 'Grabber' porque reflete o que eles querem que o seu Mustang diga ao mundo sobre eles."


Para alguns proprietários, o significado da cor vai além e ajuda a criar uma ligação com pessoas que compartilham a mesma paixão. Um exemplo é o clube Yellow Mustang Registry, dedicado aos donos de Mustang amarelos. 

Fundado em 2001, ele tem mais de 8.900 membros e veículos registrados em todo o mundo e já promoveu mais de 60 eventos desde a sua criação. Os modelos registrados vão do amarelo "Springtime" das linhas 1965-66 ao amarelo "Zinc", lançado em 2000. 


Da mesma forma, o AllRedMustangs.com é dedicado a todos os "Ford Mustangs de 1964 até hoje, desde que sejam vermelhos", com mais de 1.300 membros em 14 países.

"O Mustang é uma extensão da pessoa, faz parte da personalidade do proprietário", diz Steve Schattem, presidente e fundador do AllRedMustangs.com. "Acho que o vermelho ficou mais popular ao longo dos anos desde que o Mustang tornou-se o 'muscle car' da América. As cores são um excelente meio de unir pessoas com algo em comum."

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana