Connect with us

Alpha Motos: Harley-Davidson estreia cinco modelos no Brasil

Published

on



A partir de 2015 a linha CVO será montada em Manaus 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Harley-Davidson apresenta sua linha de motocicletas 2015 com novidades em quatro famílias de produtos. Impulsionada pelo Projeto RUSHMORE, a lendária marca aposta em design arrojado, sistema de áudio premium e excelente ergonomia para expandir seu portfólio, oferecendo aos motociclistas mais possibilidades para curtirem a estrada.

Entre as novidades, destaque para a família Touring, que passa a contar com a Street Glide® Special, revolucionada pelo Projeto RUSHMORE, substituindo a atual Street Glide®. Na família Dyna®, os modelos Street Bob® e Low Rider® chegam pela primeira vez no Brasil. Com novo sistema de freio e a estreia da Breakout®, as motocicletas Softail® também oferecem inovações no mercado nacional. Por último, no mix de modelos mais exclusivos, a linha CVO™ – Custom Vehicle Operations –, o lançamento mundial, CVO™ Street Glide®, e CVO™ Limited serão montados na unidade fabril da marca, em Manaus (AM).

“O ano de 2015 é a continuação de um período de expansão para a Harley-Davidson. Além do lançamento do Projeto RUSHMORE, em fevereiro de 2014, conseguimos aumentar a rede de distribuidores de 15 para 17 concessionárias, visando proporcionar a melhor experiência de compra de uma motocicleta. A chegada dos novos produtos reforça o nosso compromisso de oferecer ao público brasileiro uma ampla gama de modelos, pós-venda especializado, extensa linha de MotorClothes®, peças e acessórios, além de eventos de relacionamento que proporcionem aos clientes realizarem seus sonhos de liberdade pessoal”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

Família Sportster

Os modelos desta família compartilham os traços de agilidade e facilidade de condução, com o mais recente estilo urbano e o pragmatismo moderno. O assento baixo e o tanque de combustível em forma de gota, marcas registradas, são destaques da personalidade de uma Sportster®, assim como o motor V-Twin no coração de cada Harley-Davidson. Desde o início de 2014, elas receberam sistemas de freios com ABS de série e controles de mão mais ergonômicos, garantindo mais segurança e conforto ao piloto. Além disso, em razão desse sistema eletrônico, o painel conta com indicador de marcha e rotação.

A Harley-Davidson Iron 883™ 2015 é a Sportster® que permanece fiel ao estilo minimalista, sem supérfluos. O modelo mantém as características de uma motocicleta ágil, com acabamento exclusivo em preto fosco. Rodas pretas, para-lama estilo chopped, guidão drag style, tanque de combustível Peanut e lanternas traseiras com piscas integrados conferem estilo único, impulsionado pelo motor Evolution™ de 883cm³ acoplado a um câmbio de cinco marchas. O modelo oferece as opções de cores Black Denim, Sand Cammo Denim e, como novidades para 2015, Brilliant Silver Pearl e a inédita pintura especial Hard Candy Quicksilver Flake.

A Forty-Eight® 2015 é uma das grandes atrações da família Sportster®. O modelo é uma referência dentro da linha Dark Custom, com apelo agressivo e muita atitude, além do perfil jovem e urbano. A motocicleta é embalada pelo motor Evolution™ de 1.200cm³.

Característica marcante da Forty-Eight®, o icônico tanque estilo Peanut apareceu pela primeira vez na Harley-Davidson em 1948. E, desde então, passou a ser um item tradicional dos modelos Sportster®. Aliás, vem daí a inspiração para o nome Forty-Eight®.

A parte dianteira da motocicleta apresenta um visual robusto, por conta de seu largo pneu MT90 que envolve a roda preta raiada. Outros destaques são os espelhos retrovisores montados sob o guidão que, com seu posicionamento mais à frente e combinado ao perfil rebaixado, proporciona uma posição agressiva de condução. Controles de mão mais ergonômicos também estão presentes, assim como o sistema eletrônico que permite a exibição de diversas informações no painel, como indicador de marcha e rotação do motor. A Forty-Eight® conta com as opções de cores Vivid Black, Amber Whiskey, Charcoal Pearl e as pinturas especiais Hard Candy Cancun Blue Flake e Hard Candy Big Red Flake.

A Sportster® 1200 Custom 2015 complementa a família com seu estilo custom e visual mais robusto. Componentes de design, como a iluminação traseira de LED e o guidão pull-back com visual old school, combinam recursos modernos com o jeito único de uma Harley-Davidson. Equipada com o motor Evolution™ de 1.200cm³, pneu dianteiro largo e uma roda cromada de cinco raios e aro 16″, o modelo apresenta agilidade na utilização urbana e proporciona excelente performance para desfrutar das estradas. O modelo conta com as opções de cores Vivid Black e as novas Amber Whiskey, Brilliant Silver Pearl/Vivid Black, Mysterious Red Sunglo/Blackened Cayenne Sunglo e a inédita Superior Blue.

A Sportster® 1200 Custom possui, ainda, duas versões customizadas diretamente de fábrica. A 1200 Custom CA tem estilo urbano e esportivo, comandos de montagem central, rodas pretas e guidão drag bar, enquanto a 1200 Custom CB, estilo clássico, rodas raiadas e guidão mini apehanger. Ambas apresentam acabamento do motor em preto. Como novidade para 2015, a 1200 Custom CB tem a opção de cor Charcoal Pearl, além da Black Denim.

Família Dyna

Para 2015, entre os modelos desta família estão duas novidades para o mercado nacional: a Street Bob® e a Low Rider®. Representando o autêntico estilo Harley-Davidson, as motocicletas Dyna® destacam-se por permitir uma ampla gama de customização, com muitos acessórios. Equipadas com o imponente motor Twin Cam 96™ de 1.600cm3, acoplado ao sistema de transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®, toda a linha possui freios ABS de série.

A Harley-Davidson Dyna® Low Rider® 2015 é um ícone, com ótima performance para um modelo com o estilo cruiser custom da marca. Lançada originalmente em 1977, esta motocicleta retorna ao portfólio da Harley-Davidson com seu estilo clássico e performance ainda mais agressiva. Seu estiloso escape 2 em 1 proporciona um ruído agressivo, impulsionado pelo motor Big Twin de 1.600cm3. Seu design ergonômico facilita a adaptação da maioria dos pilotos, independentemente da estatura. Além disso, ela apresenta guidão ajustável em até 2,4 polegadas. Rodas raiadas e disco duplo de freio dianteiro completam as características deste autêntico clássico Harley-Davidson. A Low Rider® chega ao Brasil nas cores Vivid Black, Amber Whiskey, Brilliant Silver/Vivid Blac k e as inéditas Deep Jade Pearl, White Hot Pearl/Blue Hot Pearl e a pintura especial Black Magic.

O modelo Street Bob®, outra novidade da família Dyna®, preza pela simplicidade de atingir a essência do motociclista que pensa apenas em pegar a estrada sem nenhuma distração. Inspirada pelo estilo minimalista dos modelos bobber, ela apresenta um guidão mini apehanger, assento individual e o mesmo modelo de tanque de combustível da consagrada Fat Bob®. Além disso, é equipada com o motor Twin Cam 96™ de 1.600cm3 na cor preta. A Street Bob® estará disponível na rede de concessionárias da marca nas cores Vivid Black, Amber Whiskey, Black Denim, Superior Blue e Hard Candy Quicksilver Flake.

A Harley-Davidson Dyna® Fat Bob® 2015 combina o estilo e a atitude da linha Dark Custom com a imponência dos modelos Big Twin. Com design arrojado, desde o aro dos faróis dianteiros e da braçadeira tripla, até a tampa da bateria e a cobertura do amortecedor traseiro, o modelo conta com guidão robusto estilo drag bar e fiação passada internamente, realçando seu visual clean e minimalista. Frente ampla com exclusivo farol duplo, largos pneus com rodas pretas em disco de alumínio estilizado de aro 16, para-lama traseiro encurtado com lanterna de LED integrada, motor Twin Cam 96™ de 1.600cm³ com transmissão Six-Speed Cruise Drive® e sistema de freios com ABS de série com disco duplo na dianteira completam a motocicleta. No modelo 2015, estará dispo nível nas cores Vivid Black, Black Denim, Sand Cammo Denim e as inéditas Mysterious Red Sunglo e Superior Blue.

Família Softail

Verdadeiros ícones do motociclismo mundial, os modelos desta família são projetados com traços simples e tradicionais, linhas fortes e claras, e uma sofisticada e inteligente suspensão traseira oculta. Todos são equipados com motor Twin Cam 96B™ de 1.600cm³ e transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive®. Na linha 2015, estas incríveis motocicletas também receberam inovações no sistema de freios ABS, oferecendo melhor capacidade de resposta e diminuindo em 40% o esforço feito no manete. Dentre os novos componentes do freio dianteiro, estão uma pinça com quatro pistões de 34mm e 32mm, pastilhas com material de alta performance, cilindro mestre renovado e um disco de 300mm. Além disso, a pinça e o cilindro mestre foram reestilizados, garantindo um design mais bonito às motocicletas.

A grande novidade desta família em 2015 é a Harley-Davidson Softail® Breakout®. Apresentada como premium em seu segmento, com acabamento distinto e componentes específicos que não estão disponíveis em outros modelos Harley-Davidson, a Breakout® tem perfil mais baixo e alongado. Dentre suas características, pneu traseiro de 240mm, visualmente balanceado com os garfos robustos e o para-lama encurtado. O guidão estilo drag bar possui velocímetro de peça única montado sobre ele, enquanto que os detalhes do motor e outras partes em preto tornam o modelo uma Drag Custom de respeito.

Assim como sua predecessora, a exclusiva CVO™ Breakout®, disponível no Brasil com apenas 30 unidades na linha 2014, apresenta estilo original, com linhas suaves, que ressaltam o motor e os pneus. O tradicional propulsor Twin Cam 96B™ de 1.600cm³, a transmissão de seis velocidades Six-Speed Cruise Drive® e o sistema de freios ABS formam o conjunto mecânico da Breakout®. As cores disponíveis são Vivid Black, Charcoal Pearl, Mysterious Red Sunglo, Superior Blue e a Hard Candy Quicksilver Flake.

A Harley-Davidson Softail® Deluxe 2015 é uma moto de estilo nostálgico, inspirada nas linhas das clássicas hardtails. Seus para-lamas em estilo retrô possuem linhas alongadas e pontas cromadas. Seu garfo dianteiro robusto, atrás de um farol de sete polegadas com lanternas auxiliares, as rodas raiadas envoltas pelos pneus com faixa branca e o rack cromado conferem à motocicleta um visual que remete aos anos 1950. Montado sobre eixos balanceadores e acoplado à transmissão Six-Speed Cruise Drive®, seu motor gera força e desempenho em ultrapassagens, subidas e estradas, além de uma condução mais confortável nas cidades, sem a necessidade de constantes trocas de marcha. A Deluxe 2015 está disponível nas cores Vivid Black, Morocco Gold Pearl, Mysterious Red Sung lo/Blackened Cayenne Sunglo e, como novidades para o modelo, Brilliant Silver Pearl/Vivid Black, White Hot Pearl/Blue Hot Pearl e as pinturas especiais Black Magic e Hard Candy Cancun Blue Flake.

A Harley-Davidson Softail® Fat Boy® 2015 é um dos maiores ícones do motociclismo mundial. Sua inspiração vem das choppers hardtail dos anos 1960 e 1970. Possui design frontal amplo e um grande farol dianteiro que, entre outros itens cromados, atribuem ainda mais sofisticação ao modelo, incluindo as reluzentes rodas estilo bullet hole. As cores disponíveis para a Fat Boy® 2015 são Vivid Black, Brilliant Silver Pearl e as inéditas para esta moto, Superior Blue, Mysterious Red Sunglo, Amber Whiskey/Vivid Black e a pintura especial Black Magic.

A Harley-Davidson Fat Boy® Special 2015 realça o tom forte e agressivo de um verdadeiro ícone entre as motocicletas. Dotada de todas as características que fizeram da Fat Boy® um clássico, a versão Special traz o lado mais sombrio desta fat custom original, com aparência dark e detalhes em cromo acetinado, realçando sua forte personalidade. As cores para 2015 são Vivid Black, Black Denim, Sand Cammo Denim e, como novidade para o modelo, Charcoal Pearl.

A Harley-Davidson Heritage Softail® Classic 2015 é uma máquina moderna com estilo clássico, evidenciado pelos pneus com faixa branca que envolvem as rodas raiadas cromadas, além dos para-lamas alongados e lanternas auxiliares. A Softail® mais completa de série vem com itens como sissy-bar, para-brisa king-size removível e saddlebags de couro. A ergonomia também se destaca pelo confortável assento que, combinado ao guidão de perfil mais alto, proporciona uma posição de pilotagem natural, na qual poderá desfrutar ao máximo de cada um dos muitos quilômetros de autonomia garantidos pelo tanque com capacidade para 18,9 litros de combustível. A Heritage Softail® Classic 2015 está disponível nas cores Vivid Black, Morocco Gold Pearl e, como novidade para o modelo, Brilliant Silver Pearl, Superior Blue, Mysterious Red Sunglo/Blackened Cayenne Sunglo, Amber Whiskey/Charcoal Pearl e a pintura especial Black Magic.

Família V-Rod

Os modelos desta família aliam design moderno e robusto com a alta performance do motor Revolution® de 1.250cm³ refrigerado a líquido, desenvolvido em parceria com a Porsche e que atinge até 125cv de pura emoção. A combinação é um dos motivos do grande sucesso destas motocicletas no mercado nacional, colocando o Brasil em segundo lugar entre todos os países que vendem a família V-Rod® no mundo.

A Harley-Davidson V-Rod Muscle® 2015 é o resultado da perfeita união entre a força americana e a tecnologia europeia em um modelo que esbanja estilo e performance. Sua frente com perfil musculoso e caixa de ar estilizada, combinada com o imponente escapamento duplo revestido de cromo acetinado e pneus traseiros de 240mm, ressaltam seu visual feroz e arrojado. Sofisticação também é uma das características mais marcantes, evidenciada pelo belo painel de instrumentos triplo, montado em peça única, lanternas traseiras de LED e retrovisores com piscas integrados. Para oferecer o máximo de segurança e conforto ao piloto, o modelo conta com embreagem tipo slipper, que reduz a fricção e ajuda a manter a roda traseira no ritmo adequado, e freios Brembo® com ABS, que atuam de form a precisa e eficiente. A suspensão dianteira Showa com garfo invertido e as rodas de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa, melhorando a ciclística do conjunto. O modelo tem, além da cor Vivid Black, as novidades Sand Cammo Denim, Black Quartz e Mysterious Red Sunglo with flames.

A Night Rod® Special é uma moto desenvolvida para impor respeito. O estilo dark com acabamentos em preto indica sua natureza agressiva. O perfil traseiro cônico com lanterna de LED ressalta o imponente pneu traseiro Michelin Scorcher de 240mm, como na V-Rod Muscle®. As rodas de alumínio e o garfo invertido diminuem a massa não suspensa, e deixam a condução mais ágil. Os comandos com recuo, combinados com o guidão estilo drag recuado, proporcionam mais conforto para desfrutar ao máximo cada jornada. A Night Rod® Special 2015 vem nas cores Vivid Black, Black Denim, Superior Blue e Deep Jade Pearl, as duas últimas, novidades para o modelo.

Família Touring

A maior novidade desta família também recebeu as melhorias do Projeto RUSHMORE, que reestruturou os modelos mais completos da marca neste ano. A Street Glide® Special chega para revolucionar ainda mais a experiência de pilotagem da família Touring. Equipada com o mesmo sistema de informações e entretenimento Boom!™ Box de 6,5 polegadas, presente na Ultra Limited, a Street Glide® Special conta agora com tela colorida de alta resolução sensível ao toque, sistema de navegação GPS e sistema de reconhecimento de voz (VR), além de quatro alto-falantes com saída de áudio de 25 watts por canal.

Representando uma verdadeira bagger hot-rod, o modelo também chama a atenção por sua carenagem “BatWing”, com o peculiar para-brisa compacto escurecido e saddlebags rígidos, e motor Twin Cam 103™ High Output de 1.700cm3, com sistema de admissão e fluxo de ar. Completam o conjunto a roda dianteira de 19 polegadas e a traseira de 16 polegadasestilo Enforcer e o sistema de freios Reflex™ com ABS conectado eletronicamente. A Street Glide® Special 2015 estará disponível na rede de concessionárias nas cores Vivid Black, Black Denim, Brilliant Silver Pearl, Amber Whiskey, Charcoal Pearl, Morocco Gold Pearl e Deep Jade Pearl.

A família Touring da Harley-Davidson ainda oferece a Road King® Classic com seu toque de nostalgia combinado a muito conforto e performance em todas as jornadas. Farol de dupla parábola, guidão de perfil alto e velocímetro com números grandes, permitindo que todas as informações sejam visualizadas de forma mais fácil e clara, acrescentam muito estilo ao modelo, que está entre os mais tradicionais da marca. A Road King® Classic 2015 terá como opções de cores, Vivid Black, Morocco Gold Pearl, Mysterious Red Sunglo/Blackened Cayenne Sunglo, e como novidades, Superior Blue, Brilliant Silver Pearl/Vivid Black e White Hot Pearl/Blue Hot Pearl.

Por último, o modelo mais completo desta família, a Ultra Limited, combinando características modernas e sofisticadas ao mais autêntico estilo Grand American Touring. Esta motocicleta conta com todos os itens necessários para proporcionar a melhor experiência sobre duas rodas. O motor Twin Cam 103™ High Output Twin Cooled™, de 1.700cm3 com refrigeração mista, sistema de freios Reflex™ com ABS conectado eletronicamente, faróis de LED Daymaker™ e sistemas de informação e entretenimento Boom!™ Box de 6,5 polegadas com tela colorida de alta resolução sensível ao toque, sistema de navegação GPS e sistema de reconhecimento de voz (VR) fazem dela a motocicleta preferida entre os clientes mais tradicionais da marca, que percorrem, frequenteme nte acompanhados, grandes distâncias no mesmo dia, e exigem a melhor performance e conforto de suas motocicletas. A Ultra Limited 2015 estará disponível nas cores Vivid Black, Amber Whiskey/Vivid Black, Mysterious Red Sunglo/Blackened Cayenne Sunglo e, como novidades para o modelo, Superior Blue, Brilliant Silver Pearl/Vivid Black e Deep Jade Pearl/Vivid Black.

Exclusividade disponível no Brasil

Fabricadas por processos artesanais e com pintura customizada, a linha CVO™ – Custom Vehicle Operations – chega ao Brasil com uma grande novidade em 2015: os modelos CVO™ Street Glide® e CVO™ Limited passam a ser montados na fábrica de Manaus (AM).

Aliando características sofisticadas com design agressivo, a CVO™ Street Glide® possui um sistema de áudio Boom!™ Box que gera 600 watts de potência, por meio de quatro alto-falantes dianteiros e dois traseiros, proporcionando excelente qualidade sonora. Esta bagger ainda conta com detalhes únicos, como a logomarca CVO iluminada no tanque de combustível, roda cromada de cinco raios, saddlebaggs rígidos alongados, acessórios Airflow Collection e banco CVO. Tudo isso, aliado às melhorias do Projeto RUSHMORE, como carenagem “BatWing” com entrada de ar que diminui a turbulência, sistema de infotainment Boom!™ Box 6.5GT com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e GPS integrado, além de pintura exclusiva Starfire Black/Gold Dust Flames, faz da CVO™ Street Glide® uma autêntica premium.

A Harley-Davidson CVO™ Limited 2015 é o modelo mais completo em linha, trazendo acessórios da coleção Airflow como item de série e iluminação LED para o Tour-Pak® e saddlebags, sistema de informações e entretenimento Boom!™ Box 6.5GT, que fornece potência de 75 watts por canal, além de todas as melhorias do Projeto RUSHMORE. O modelo estará disponível em uma única cor, Palladium Silver/Typhoon Maroon.

Ambos os modelos também garantem exclusividade, com o motor Twin Cam 110™ High Output Twin Cooled™, com filtro de ar da linha Screamin’ Eagle, que melhora ainda mais a performance que o propulsor de 1.800cm³, o maior em produção pela Harley-Davidson, entrega desde as baixas rotações em retomadas e ultrapassagens, mesmo em trechos de subida.

“Nossa linha 2015 foi pensada para agradar aos mais diferentes públicos, desde o jovem, de perfil urbano, que quer utilizar sua motocicleta pelas ruas da cidade, até aqueles que não abrem mão de curtir a estrada em grandes viagens, ao melhor estilo da marca”, afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Testes

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Published

on

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemorando 75 anos esse ano, a marca Abarth fez sua estreia em nossa garagem em novembro de 2023 com o Pulse. Agora foi a vez do segundo modelo passar por aqui: o Abarth Fastback, equipado com escapamento duplo esportivo, que para quem é apaixonado por carros, é um dos seus destaques pelo delicioso barulho que entrega.

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback conta com motorização Turbo 270 e transmissão automática de seis velocidades, que juntos entregam até 185 cavalos de potência e 270Nm, acelera o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos e tem velocidade máxima de até 220km/h – tudo isso quando abastecido com etanol.

Um destaque da transmissão é que ela conta com paddle shifters ou “câmbio borboleta”, localizado logo atrás do volante, que permite a troca de marcha com apenas um toque, conferindo maior agilidade e precisão à condução – e entregando o magnífico ronco do motor, que pode ser conferido nesse vídeo https://youtu.be/uigaVFHYBKQ.

No quesito condução, destaque para os três modos disponíveis: Normal, com foco em esportividade e conforto; Manual, trazendo versatilidade e personalidade, e Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida e envenenada e muito mais fun-to-drive.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante, que permite uma condução mais firme, com progressão mais acentuada em velocidades maiores. Também há uma vetorização dinâmica do sistema que distribui o torque nas rodas durante as curvas, deixando o veículo mais provocante e insinuante nas manobras.

Advertisement

Neste modo, ainda há uma calibração superesportiva do câmbio, com trocas mais rápidas e redução automática das marchas em frenagem, para auxiliar com freio motor e antecipar o engate da marcha mais apropriada para retomar a aceleração. Os controles de tração e estabilidade se tornam menos intrusivos, oferecendo uma direção ainda mais esportiva.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botão vermelho exclusivo no volante

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback contou com ajustes específicos, como a calibração do motor e do câmbio, levando a trocas mais rápidas e esportivas. Ele traz ainda uma dinâmica mais precisa, contando com uma direção mais direta, além de rodas mais largas e mais leves e pneus mais aderentes.

Também houve alterações no sistema de exaustão, com escape duplo bilateral e ronco muito esportivo e marcante. Já as suspensões passam a garantir mais estabilidade e dirigibilidade, com menor rolagem e menor altura de solo, cerca 5 mm a menos em relação ao Fiat Fastback.

As molas ficaram mais rígidas e os amortecedores até 21% mais estáveis. Já a suspensão dianteira ganhou nova geometria, o que garantiu uma melhor dirigibilidade.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo, a começar pelos detalhes em vermelho, cor característica da marca, que está presente nas rodas e asa dianteira por fora. Já os retrovisores são em preto independentemente da cor do veículo. Os badges Abarth estão na lateral e na dianteira do carro e o aerofólio traseiro é outro detalhe que contribui para a esportividade do modelo, melhorando a aerodinâmica.

Advertisement

O teto sempre pintado na cor preta dá um toque de sofisticação que não passa despercebido, assim como as rodas exclusivas de 18 polegadas, que agregam ainda mais personalidade ao modelo. Além disso, o wide blade, friso logo acima dos faróis dianteiros que contorna o final do capô, ganhou revestimento em fibra de carbono.

A exclusividade da Abarth também se estende ao visual do modelo

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

Por dentro, o novo modelo possui elementos que lembram ao motorista que ele está em um SUV de alta performance. O interior escurecido, inclusive o teto, transmite elegância e sofisticação, e traz detalhes em vermelho que se destacam em meio ao acabamento premium reforçando sua esportividade. Traz também painel com revestimento que simula fibra de carbono.

O volante revestido em couro perfurado e os bancos em couro ecológico com costura vermelha são não apenas elementos de estilo, mas também sinônimos de conforto e requinte. Para completar, o badge Abarth no painel é um detalhe que reforça a identidade do carro. Vale dizer que por dentro e por fora do veículo o cliente consegue encontrar 13 escorpiões.

O Abarth Fastback traz diversas tecnologias de série que oferecem conforto e praticidade tanto para o motorista quanto para os passageiros. Uma delas é a plataforma de serviços conectados, Connect////Me, que oferece mais de 30 funcionalidades para tornar a experiência de condução ainda mais completa e interativa.

Já o cluster digital de sete polegadas é específico da Abarth, com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal. O modelo traz ainda uma central multimídia de 10.1 polegadas com diversas possibilidades de entretenimento e conectividade a bordo.

Advertisement

Para completar, tem Android Auto e Apple Carplay. Além disso, o modelo conta ainda com um carregador de celular por indução e entradas USB-A e USB-C.

O modelo possui diversos recursos de segurança

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o Abarth Fastback com motorização turbo com 185 cavalos de potência

O Abarth Fastback também possui recursos de segurança, como os ADAS, sistemas avançados de assistência à direção, que incluem alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa com correção ativa e comutação automática do farol alto.

Além disso, o carro conta com o ESP – Electronic Stability Program, que garante maior estabilidade e segurança na condução; sensor de chuva e luminosidade, que ajusta automaticamente os faróis e os limpadores de para-brisa de acordo com as condições climáticas.

O ABS com EBD – Antilock Braking System com Electronic Brakeforce Distribution é outro recurso que contribui para a segurança no veículo, garantindo uma frenagem mais eficiente e segura.

O Abarth Fastback conta ainda com ar-condicionado automático digital, faróis e lanternas full LED, keyless Entry’nGo com partida remota, freio de estacionamento eletrônico automático com Auto Hold e airbags frontais e laterais de tórax e cabeça para motorista e passageiros.

Advertisement

O modelo está disponível nas cores Branco Banchisa, Cinza Strato, Preto Volcano e Vermelho Montecarlo com detalhes em vermelho.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias

Picape BYD será híbrida plug-in com quase 480 cavalos de potência

A BYD vai oferecer no mercado brasileiro uma picape híbrida plug-in equipada com uma nova tecnologia de energia na plataforma DMO Super Híbrida Off-road para entregar uma mistura harmoniosa de desempenho robusto off-road, conforto e eficiência energética.

No comunicado para a imprensa a BYD afirma que “essa oferta inovadora tem como objetivo proporcionar uma experiência superior que supera a das picapes convencionais, posicionando-se como um divisor de águas no mercado.”

Advertisement

Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

BMW Group reforça seu compromisso com o Brasil

O BMW Group anunciou a eletrificação da sua planta no Brasil, localizada na cidade catarinense de Araquari, além de expandir suas atividades de engenharia local.

Advertisement

Após um recorde histórico de vendas de veículos eletrificados no ano passado, o BMW Group anunciou agora a produção local do BMW X5, o primeiro modelo Premium híbrido Plug-in a ser feito na América do Sul. O modelo se juntará ao BMW X1, BMW X3 e BMW X4, além do BMW Série 3, na produção de Araquari.

Tecnologia torna gestão do pátio de veículos mais inteligente

A VWCO – Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com a Taggen Industries & Services, dá início a um projeto-piloto na sua fábrica, em Resende (RJ), utilizando a tecnologia de Internet das Coisas (IoT) para uma gestão mais eficiente do pátio de veículos.

O projeto tem como objetivo incorporar avanços tecnológicos para facilitar a geolocalização de caminhões e ônibus entre a linha de produção e os pátios externos, o que trará otimizações dos processos atuais logísticos e melhora no fluxo da produção.

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

Advertisement

A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

Hyundai Palisade com oito lugares faz sua estreia no Brasil em 2024

O Hyundai Palisade faz a sua estreia no Brasil ainda em 2024 e chega para ser o veículo familiar definitivo para uso diário e viagens rodoviárias. O SUV oferece requinte premium, design interior e exterior renovados, novas funcionalidades de conveniência e conforto, além de sistemas avançados de assistência ao condutor.

O modelo é equipado com motor V6 de 3.8 litros que oferece 295 cavalos de potência a 6.000 rpm, aliado a uma transmissão automática de oito velocidades.

Advertisement

Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

Advertisement

O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no País.

Discovery Sport produzido no Brasil chega ao mercado com preço a partir de R$ 434.490,00

Foi apresentada a linha Discovery Sport 2024, com motorizações P250 Flex ou D200 Diesel, até sete lugares e o mais recente sistema de infoentretenimento Pivi Pro 2. Na motorização diesel, a tecnologia elétrica mild hybrid (MHEV) proporciona funcionamento suave da função start-stop.

Produzido no Brasil, a linha Discovery Sport 2024 apresenta interior com até duas opções de cores. Na opção com até sete lugares, a segunda fileira de bancos desliza e reclina com uma divisão de 40:20:40, disponibilizando uma área de carga de até 1.794 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

Published

on

P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Turbo GT, a versão mais esportiva do modelo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos pneus disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Taycan Turbo GT

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um pneu semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ambos trazem a marcação Elect na lateral, indicando um pacote de soluções tecnológicas adequadas às características elétricos, que estrearam em 2019 na primeira geração do Porsche Taycan.

Hoje, a linha da Porsche inclui mais de 30 pneus homologados pela Pirelli com a tecnologia Elect, projetados para acompanhar a transição elétrica da Porsche em diferentes modelos, como o Macan.

Projetada para realçar as qualidades dinâmicas e o prazer na condução do Porsche Taycan, os pneus P Zero R homologados para este modelo são dedicados à condução diária, ao mesmo tempo em que são adequados para passeios mais esportivos.

Advertisement

Esse objetivo foi alcançado graças à experiência da Pirelli como fornecedora dos modelos de maior desempenho, bem como ao desenvolvimento do pacote de tecnologia Elect, que ajuda a destacar os aspectos aprimorados do carro em relação ao modelo anterior, como conforto e duração da bateria.

A carcaça dupla torna a estrutura do pneu muito resistente e capaz de suportar o peso exercido principalmente na traseira pela carga aerodinâmica e pela presença das baterias. Dessa forma, o carro fica estável mesmo em altas velocidades.

Para gerenciar as acelerações repentinas típicas dos motores elétricos, além da estrutura reforçada, a banda de rodagem multicomposto, possibilitada graças à tecnologia patenteada Resin Blend da Pirelli, também é funcional.

Os materiais no interior do composto trabalham em sinergia para oferecer aderência numa gama ampla de temperaturas e superfícies de estrada, permitindo alta performance mesmo em condições molhadas.

O padrão da banda de rodagem foi projetado para minimizar o ruído, enquanto a eficiência exigida pela Porsche é alcançada por meio da combinação de compostos e padrão da banda de rodagem, que reduz a resistência na rodagem.

Advertisement

Seguro para a condução na estrada, mas voltado para as pistas, o P Zero Trofeo RS é a variante mais esportiva fornecida pela Pirelli para o novo Taycan. Na verdade, é o pneu de mais alta performance na gama de estrada da Pirelli, um semi-slick feito com compostos especialmente projetados, derivados de produtos de rali.

O desenvolvimento específico do P Zero Trofeo RS para o novo Porsche Taycan permite que o carro atinja o máximo da condução em pista, proporcionando alto desempenho em superfícies secas, aderência em curvas e consistência que permite resultados repetíveis ao longo do tempo.

Tanto a Pirelli quanto a Porsche colocaram um grande esforço no desenvolvimento conjunto dos pneus. Testá-los juntamente com os engenheiros de condução dinâmica da Porsche e o piloto de desenvolvimento Lars Kern foi fundamental para alcançar o excelente comportamento de condução e a mais alta performance especialmente adaptada aos objetivos do Taycan Turbo GT em Nürburgring, onde o carro esportivo EV viajou a velocidades acima de 300 km/h.

Uma série de soluções de construção foram adotadas para otimizar a área de contato do pneu mesmo em altas velocidades: o composto específico proporciona aderência e estabilidade, o ombro da banda de rodagem tem um baixo número de ranhuras para fornecer suporte em condições de forte aceleração lateral, e o padrão foi projetado para garantir um aquecimento rápido e uniforme ao longo de toda a área de contato.

Tanto que, mesmo para as sessões de pista mais exigentes, este pneu não requer cobertores elétricos. Para tornar o processo de desenvolvimento mais eficiente, o sistema de Desenvolvimento de Geometria Virtual da Pirelli compara um número muito alto de perfis e modelos de banda de rodagem possíveis em um ambiente digital para definir detalhadamente as características e o comportamento do pneu.

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

Published

on

O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no país.

Além disso, ele terá uma pintura personalizada feita por Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca, da família de artistas preferidos por grandes pilotos da Fórmula 1.

Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória impressionante de sucesso. Ele vendeu 22.000 unidades no primeiro fim de semana e fechou aquele ano com mais de 418.000 unidades – quase três vezes mais que as 150.000 unidades programadas inicialmente. A sua produção chegou a 1 milhão de unidades em apenas 18 meses.

Advertisement

Hoje, o Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, que já participou de mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, clipes, roupas, brinquedos e videogames.

Continue Reading

Trending

Copyright © desde 2013 Alpha Autos