Doe Teleton

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Alpha Notícias: Criação da Fiat Chrysler Automobiles N.V. é finalizada

 
 
Nova empresa faz a sua estreia na Bolsa de Nova York


Texto: Assessoria de Imprensa

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) anunciou hoje que a fusão da Fiat SpA na FCA foi efetivada no domingo, 12 de outubro.

Em conexão com a fusão, a FCA emitiu 1.167.181.255 ações comuns para distribuição a seus acionistas segundo a base de troca da fusão, de uma ação comum da FCA para cada ação ordinária da Fiat. Adicionalmente, a FCA será dona de 35 milhões de ações comuns, que anteriormente constituíam a porção de capital da Fiat Investimentos N.V. como ações de tesouraria. A FCA também emitiu 408.941.767 ações especiais com direito a voto para acionistas qualificados da Fiat, eleitos para participar do programa de fidelidade de votação da FCA. O número total de ações comuns e especiais com direito a voto que constitui a porção do capital da FCA é, portanto, 1.611.123.022.
As ações comuns da FCA foram admitidas para listagem na Bolsa de Nova York (NYSE) e no Mercato Telematico Azionario (MTA) e começaram a ser negociadas na Bolsa de Nova York hoje, às 9h30 horário local, e, logo após, também no MTA.

Após a efetivação da fusão, o Conselho de Administração da FCA ficou formado pelos seguintes membros: John Elkann, Sergio Marchionne, Andrea Agnelli, Tiberto Brandolini d'Adda, Glenn Earle, Valerie A. Mars, Ruth J. Simmons, Ronald L. Thompson, Patience Wheatcroft, Stephen M. Wolf e Ermenegildo Zegna.

Hoje, o Conselho de Administração da FCA apontou John Elkann como Chairman da FCA e Sergio Marchionne como CEO (Chief Executive Officer).

O Comitê também indicou Ronald L. Thompson como Diretor Não-executivo Sênior e escolheu entre seus membros os Comitês de Auditoria, de Compensação e de Governança e Sustentabilidade. Glenn Earle (Presidente), Ronald L. Thompson e Patience Wheatcroft compõem o Comitê de Auditoria. Stephen M. Wolf (Presidente), Valerie A. Mars e Ermenegildo Zegna foram apontados para o Comitê de Compensação. John Elkann (Presidente), Patience Wheatcroft e Ruth J. Simmons formam o Comitê de Governança e Sustentabilidade.

“A criação formal da Fiat Chrysler Automobiles e sua estreia na New York Stock Exchange são um momento histórico”, disse o Chairman da FCA, John Elkann. “Hoje, com base nas fundações e aspirações da Fiat SpA e Chrysler Group LLC, começamos uma fase completamente nova na qual nosso Grupo terá um papel de importância no futuro da indústria automotiva global. Estamos prontos para assumir este desafio ambicioso com determinação.”

O CEO da FCA, Sergio Marchionne, disse: “Nossa estreia hoje em Wall Street é a conclusão de um trabalho de cinco anos e meio para chegarmos a uma união extraordinária. A FCA estabeleceu um cronograma agressivo, na busca dos objetivos traçados durante nosso Investor Day em 6 de maio. O caminho que escolhemos não é o de menor resistência. Nós abraçamos o espírito do explorador, fortalecido pela busca do desafio e uma apreco pela diversidade. A listagem da FCA marca a chegada vitoriosa a um destino. Porém, como em muitos marcos históricos, não é simples e final, mas, acima de tudo, um novo começo. O dia de hoje marca o início de nossa jornada como uma fabricante de automóveis global, uma FCA.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana