Doe Teleton

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Alpha Notícias: Segurança cinco estrelas para adultos e crianças




Volkswagen Golf é o primeiro carro a receber pontuação máxima pelo Latin NCAP

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O Volkswagen Golf 7 recebeu a classificação máxima de cinco estrelas da organização independente latino-americana de proteção ao consumidor Latin NCAP. O prêmio foi entregue na Alemanha pelo diretor técnico global da entidade, Alejandro Furas, ao Vice Presidente de Desenvolvimento do Produto, Dr. Egon Feichter, e ao gerente de segurança veicular, Ricardo Ploeger. O Novo Golf é o primeiro carro a receber cinco estrelas na proteção para adultos e crianças pelo Latin NCAP.

O Novo Golf traz conteúdo de itens de segurança de alto nível, compreendendo a robusta estrutura da carroceria, uma combinação de cintos de segurança altamente efetiva, bancos inovadores e sete airbags de série. Definitivamente, o Golf de sétima geração é um dos carros mais seguros do mundo.

Desde 2010, o Latin NCAP (New Car Assessment Programme - programa de avaliação de carros novos) é visto como uma importante referência em relação à segurança de veículos na América Latina. A classificação de cinco estrelas para a segurança e proteção de adultos e crianças recebida pelo Golf 7 é consequência, entre outros fatores, da utilização de aços de alta e ultra-alta resistência com conformação a quente em sua estrutura. 

"O Volkswagen Golf entra no clube dos modelos 'cinco estrelas' do Latin NCAP ao receber a máxima classificação possível pela segurança de ocupantes adultos e tornando-se o primeiro modelo a alcançar o número máximo de cinco estrelas pela segurança de crianças", declarou o diretor técnico global do NCAP, Alejandro Furas.

De acordo com Furas, "o bom desempenho do carro na proteção a crianças foi ajudado pela instalação do sistema de amarração e ancoragem de cadeirinhas ISOFIX de série, pela dinâmica muito boa e pela capacidade de receber a maioria dos sistemas de retenção infantil disponíveis no mercado. O Golf alcançou os melhores resultados combinados atribuídos até agora pelo Latin NCAP." 

Nos abrangentes testes de proteção para ocupantes adultos, que além do teste de impacto frontal numa barreira à velocidade de 64 km/h (com área de contato de 40%), os airbags frontais e de joelhos apresentaram um alto nível de proteção aos ocupantes. O atual protocolo de avaliação do Latin NCAP também inclui um teste de impacto lateral (50 km/h contra a porta do motorista), em que o Golf 7 teve um desempenho extremamente bom. 

Ricardo Plöger, gerente de segurança veicular da Volkswagen do Brasil; Christoph Le Claire, gerente executivo de segurança veicular do Grupo Volkswagen; Alejandro Furas, diretor técnico do Global NCAP; Dr. Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil e Raimund Pfitzner, gerente de segurança veicular da Volkswagen do México

O Golf 7 proporciona alto grau de segurança e é equipado de série com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), freios ABS com Brake Assist, bloqueio eletrônico do diferencial XDS+, Frenagem Multicolisões, indicador da pressão dos pneus, ancoragem para assentos infantis ISOFIX, airbags dianteiros com desativação para o banco do passageiro, airbag para os joelhos do motorista e airbags para cabeças dos passageiros dos bancos de trás e da frente, incluindo airbags laterais.

Além disso, a Volkswagen oferece numerosos sistemas opcionais de assistência para a sétima geração do Golf, que aumentam ainda mais sua segurança, incluindo o ACC (Adaptive Cruise Control - controlador automático de velocidade de cruzeiro) e sistema de monitoramento Front Assist, incluindo a função City Emergency Braking (frenagem de emergência urbana), um sistema proativo de proteção aos ocupantes e sistema DLA para os faróis (Dynamic Light Assist - Assistente Dinâmico de Iluminação). 

O Golf 7, fabricado no México e premiado pelo Latin NCAP, conquistou o mesmo resultado (cinco estrelas) que o Golf feito na Alemanha, que recebeu o prêmio máximo do Euro NCAP.

O Latin NCAP é um programa de testes de colisão para a América Latina, independente dos fabricantes de automóveis. Os últimos resultados desses testes estão disponíveis pelo site www.latinncap.com. Após o up! e o Jetta, o Golf é o terceiro modelo da Volkswagen a receber a classificação "cinco estrelas" na proteção para adultos do Latin NCAP. Esta é mais uma demonstração de que a Volkswagen considera a segurança dos ocupantes como alta prioridade para veículos de todos os tamanhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana