Doe Teleton

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Alpha Notícias: Campeões do Bubble Gun Treffen são divulgados



Volkswagen Golf GTI de São Caetano do Sul foi o "Melhor do Evento"

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Estima-se que mais de 15 mil pessoas tenham prestigiado o Bubble Gun Treffen – BGT, que terminou neste domingo em Águas de Lindóia, interior de São Paulo e tem como objetivo reunir anualmente na cidade entusiastas e apaixonados por carros do Grupo Volkswagen.

Aproveitando o ar convidativo da cidade, a organização contabilizou visitantes vindos de diversas localidades do Brasil como: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, e São Paulo – e o que impressionou nesta edição foi a concentração de máquinas fotográficas por metro quadrado, ninguém que esteve visitando o evento perdeu um clique se quer ...

“Só temos a agradecer a presença de todos. Desde os participantes que se dedicaram dias, meses e anos para trazer ao BGT suas melhores criações e do público que abrilhantou o nosso evento nestes três dias. Esperamos encontrá-los em 2015!, enfatizou Ignácio Montanha, presidente da VolksPage.com em suas palavras de agradecimento na noite de sábado”. 

Para concorrer e participar, os inscritos obedeceram a uma lista rigorosa de exigências. E os campeões em cada categoria foram:

Melhor do evento

Golf GTI 2001, de Yuri Polak, de São Caetano do Sul, SP. Após um acidente em maio de 2010, com perda total, o carro foi inteiro recuperado. Com trabalho da Arved’s Garage, o carro ficou três anos parado, sem que fosse ligado, só para recuperá-lo. A pintura foi a “cereja do bolo” – um Azul Sepang, dos Audi RS; as rodas com aro 18 x 8.5” vieram Califórnia; e um destaque especial para os bancos em tom caramelo da edição especial de 20 anos do Golf GTI nos Estados Unidos que também acabou ditando o tom para o “cofre” e de todo interior do veiculo,; a parte curiosa do Golf é que toda a fiação do motor ficou escondida "wire tuck, a bateria, por exemplo, está no porta malas, debaixo do estepe. “Em 2013, eu trouxe o carro de guincho para participar ainda inacabado, mas este ano consegui traze-lo pronto e voltar para casa com o título de melhor carro do Bubble Gun Treffen 2014. O valor gasto é incalculável! E nem penso em vendê-lo, pois tem um valor sentimental para mim e para todos que acompanharam o passo a passo desta conquista, ressalta Yuri Polak. 

Melhor Rat 

Grupo The Rat Bugz, um grupo de São Paulo amigos apaixonados pelos VW`s aircooled estilo ratlook. Essa categoria é reservada para os carros mais originais possíveis, aqueles carros que não escondem a idade que tem.

Melhor Motor 

Gol GTI 1.6V Turbo – 1999/2000, de Bruno Dibe, do Rio de Janeiro. Seis anos para concluir o carro e ganhar o prêmio. Motor com conexões FTX; conjunto de turbina e filtro de ar Greddy; peças de fibra de carbono internas; escapamento com revestimento de cerâmica; válvulas HKS; Capô de fibra carbono e o carro só roda por ano 1600 km, 1100 dedicados para vir e voltar do Bubble Gun Treffen 

Melhor Roda

Voyage Sport 1.8i - 1994, de Fabio Cerqueira Monteiro, do Rio de Janeiro. Roda BBS RT Lorinser, aro 16 x 8.5 e 16x 9; parafusos (bolts) menores e sextavados polidos e banhados a ouro; fez toda lataria de forma que as novas rodas coubessem; também investiu na suspensão a ar Airlift.

Menção Honrosa

Saveiro Summer - 1996, do Denilson Santos, da By Deni Studio.

Show’n’Shine elegeu as três máquinas mais votadas nas categorias:

Motor a ar original

1° lugar - Porsche 911 SC - 1979

2° lugar - Fusca 1500 - 1972 

3° lugar - Kombi luxo - 1965

Motor a ar modificado

1° lugar – Saveiro - Branco Lótus - 1983

2° lugar – Fusca Cinza

3° lugar – Kombi Pickup verde

Motor a água original

1° lugar - Gol GT 1.8 - 1985

2° lugar - Voyage 1982/1983

3° lugar - Voyage Sport

Motor a água Modificado

1° lugar – Passat - 1975

2° lugar – Saveiro

3° lugar – Golf GTI

Uma atração à parte foi a ‘Lowbada’, uma descontraída competição para os veículos rebaixados que precisam passar na lombada e pelo menos raspar ou ficar enroscado. 

up! Bubble Gun Treffen

Um dos momentos mais esperados pelos participantes e pelos visitantes aconteceu na tarde de sábado com a apresentação do up! Bubble Gun Treffen. 

O conceito up! Bubble Gun Treffen é um olhar para o futuro. Basta reparar no soap box sobre a carreta acoplada ao modelo, que é movido a gravidade, a personalização se estende, à carreta, que é equipada com as mesmas rodas utilizadas no conceito. Nenhuma alteração mecânica foi feita.

Em seu exterior, o up! Bubble Gun Treffen ganhou pintura em dois tons, do tipo ‘saia e blusa’ incluindo a numeração 53, que remete ao ano de início das operações da empresa no Brasil, capas dos retrovisores e molduras dos faróis de neblina cromadas, rodas de 16 polegadas pintadas de branca e pneus com faixa branca. 

No interior, o conceito traz novamente a pintura em dois tons nas portas, acabamento (‘pad’) do painel e nas bordas dos tapetes. O volante recebe detalhes na cor branca. Os bancos possuem revestimento em Native, também em dois tons – a seção central é na cor branca, com as bordas em azul claro. Nos encostos dos assentos dianteiros há a inscrição 53, a mesma que aparece na coluna ‘C’ do lado exterior. Há ainda detalhes cromados nos botões do sistema de ar-condicionado e do farol. Tudo foi desenvolvido exclusivamente para o conceito.

Sobre o Bubble Gun Treffen

Criado por entusiastas e apaixonados por carros Volkswagen, o BGT nasceu oficialmente em 2009, em Extrema, Minas Gerais, e reuniu 30 veículos e 70 pessoas. No ano seguinte, houve a mudança para Águas de Lindóia, com 80 carros e 70 pessoas. Desde então, o evento passou por uma evolução positiva, tanto em número de participantes, como em público presente. Com a criação do VolksPage.net, um portal com informações e um fórum de discussões sobre modelos Volkswagen, veio a ideia de organizar um evento inspirado no maior do segmento, o Wörthersee- GTI Treffen, que é realizado na Áustria desde 1982. 

O Bubble Gun Treffen-6 foi organizado e realizado pelo VolksPage.net com apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia...2015 tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana