Doe Teleton

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Alpha Notícias: Continental ContiSportContact5 equipa o novo Honda Civic SI



Dirigibilidade e poder de tração estão entre os destaques do produto 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O ContiSportContact5 é o pneu que está equipando o mais recente lançamento da Honda no mercado brasileiro: o Honda Civic SI. A proposta esportiva do novo modelo da fabricante japonesa é a mesma presente neste pneu que entrega desempenho e conforto, contribuindo para uma condução prazerosa. Sua dirigibilidade é precisa e o seu poder de tração chama a atenção nas mais diversas situações, oferecendo máxima estabilidade em curvas e um desempenho impressionante nas frenagens em pista seca e molhada, sem o comprometimento do conforto.

“O ContiSportContact 5 proporciona uma direção precisa, garantindo o máximo em aderência, estabilidade em altas velocidades, poder de frenagem e segurança nas curvas. Nós o importamos para o nicho de veículos premium que vem apresentando um forte crescimento ao longo dos últimos anos no Brasil”, explica Eduardo Roveri, coordenador de produto para pneus de passeio e caminhonete da Continental Pneus para o Mercosul.

Desenvolvido para atender as necessidades específicas tanto para o eixo dianteiro quanto para o traseiro, o ContiSportContact5 incorpora a inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos flexíveis e adaptáveis. Ela maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas enquanto o Black ChilliTM, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem, permite o aquecimento rápido do pneu e menor distância de frenagem sob qualquer condição climática.

Em sua fabricação, o ContiSportContact5 emprega também polímeros de cadeia longa, que reduzem a temperatura do pneu. Ao rodar mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, o ContiSportContact5™ garante uma maior quilometragem, reduz o consumo de combustível, minimiza a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminui a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

O ContiSportContact5 vem equipado ainda com os indicadores WWI WET, exclusivos da Continental. Assim que os sulcos atingem 3 mm de profundidade, eles lembram o motorista que o pneu pode ter seu desempenho comprometido em pisos molhados e deve ser substituído.

Vencedor de diversos testes de desempenho realizados por prestigiadas publicações europeias, o ContiSportContact5 está disponível em 15 diferentes medidas tanto no aro 17 como no aro 18 polegadas. Para mais informações sobre este e outros modelos integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro visite www.conti.com.br.

Continental AG

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e de mercadorias. Como uma parceira confiável, a fabricante internacional de pneus, fornecedora automotiva e parceira industrial, oferece soluções sustentáveis, seguras, confortáveis, customizadas e acessíveis. A corporação com suas cinco divisões - Chassis & Segurança, Interior, Powertrain, Pneus e ContiTech - registrou vendas de aproximadamente € 33,3 bilhões em 2013 e emprega cerca de 189 mil pessoas em 49 países.

Divisão de Pneus

Como um dos fabricantes líderes mundiais de pneus, com mais de 44.000 colaboradores, a Divisão de Pneus alcançou vendas de € 9,6 bilhões em 2013. Hoje, a divisão tem 24 locais de produção e de desenvolvimento em todo o mundo. A ampla gama de produtos e o contínuo investimento em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornecem uma importante contribuição para a mobilidade econômica e ecologicamente eficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana