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sábado, 3 de maio de 2014

Alpha Esportes: Rally do Velho Chico é finalizado em razão das chuvas




Há uma semana chove forte na região, alterando drasticamente as condições de terreno 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Terminou na tarde deste sábado, a terceira edição do Rally do Velho Chico - disputa que valeu pontos pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadriciclos e UTVs. O certame foi realizado de 30 de abril a 03 de maio, entre as cidades de Maceió, Traipu e Delmiro Gouveia, AL, passando por Belo Monte, Água Branca e Jaramataia (além de dezenas de povoados que saudaram com alegria a passagem do rali pelo sertão alagoano). 


Mas, se tratando de sertão, o improvável aconteceu: choveu. Mas choveu muito. A organização teve uma série de problemas técnicos envolvendo o percurso, a exemplo de rios secos que encheram horas antes da passagem da competição. "Temos de ter bom senso e saber lidar com situações como essa. Chover nesta época do ano, em uma região tão seca como o interior de Alagoas, é um presente dos céus, que traz a esperança de terra boa e prosperidade nas colheitas. Seria muito egoísmo nosso criticar ou enraivecer por conta disto", declarou o diretor geral do Rally do Velho Chico, Deco Muniz. "Então, de todas as formas tentamos remediar a situação", completou.


E choveu durante os três dias de prova, com céu bastante carregado. Neste último e terceiro dia, devido as condições climáticas e as dificuldades enfrentadas pela equipe de fechamento do trecho cronometrado, a CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo - decidiu cancelar a especial. Desta forma, os competidores fizeram os 103 quilômetros de planilha em deslocamento, alcançando a cidade de Traipu e estacionando os veículos no parque fechado, às margens do Rio São Francisco. "Embora a maioria do grid fosse a favor de largar a especial, e toda nossa equipe técnica estivesse em seus pontos de fechamento (assim como um efetivo de 30 homens da guarda municipal de Traipu que trabalhavam conosco), a CBM optou pelo cancelamento, entendendo assim que estaria zelando pela integridade dos pilotos", explicou Muniz. 


Assim, o resultado geral do Rally do Velho Chico 2014 manteve-se com a classificação validada na etapa de ontem, com vitória de Jean Azevedo nas motos, Tom Rosa nos quadriciclos, e Bruno Sperancini e Lourival Roldan nos UTVs. 

O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country segue agora para Goiânia, GO, com o Rally dos Sertões de 23 a 30 de agosto. Para obter mais informações do Rally do Velho Chico, acesse: www.velhochico.net.br

Classificação - 3º Rally do Velho Chico

Motos
1º Jean Azevedo, 01h48min45s
2º Nielsen Bueno, 01h49min41s
3º Ike Klaumann, 01h51min40s
4º Ricardo Martins, 01h52min59s
5º Henrique Ribeiro de Castro, 01h53min13s

Quadriciclos
1º Tom Rosa, 02h03min31s
2º Italo Santiago, 02h11min25s
3º Romulo Severino Valentim, 02h11min33s
4º George Hamilton Matias Torres, 02h12min38s
5º Guilherme Egito de Souza, 02h17min34s

UTVs
1º Bruno Sperancini / Lourival Roldan, 01h58min43s
2º Lucas Araújo Barroso / Jeferson Nobre, 02h01min21s
3º Carlos Ambrosio / Dionizio Carlos Silvanero, 02h01min55s
4º Gustavo Tata Xavier / Neurivan Calado, 02h03min06s
5º Leandro Torres / Idali Bosse, 02h03min40s

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alpha Motos: BMW Motorrad apresenta a R 1200 RT




Modelo chega com preço a partir de R$ 89.900,00

Referência em qualidade e esportividade pelos aficionados por longas viagens, a BMW Motorrad apresentou a nova versão de seu modelo tourer, a BMW R 1200 RT. Perfeita para quem gosta de viajar sobre duas rodas com estilo, exclusividade e muito conforto, a estradeira apresenta o pacote mais completo do mercado. Do design à tecnologia, passando pela incrível performance, nada foi esquecido pelos engenheiros da BMW na hora de projetar esta tourer definitiva, que já está disponível na rede de concessionárias.

"A BMW R 1200 RT apresenta um novo padrão de luxo e conforto dentro do mercado de motocicletas premium. É um produto único e a parceira perfeita para quem quer rodar o mundo", destaca Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil. 


Mais agilidade e conforto

A nova BMW R 1200 RT reúne todos os atributos indispensáveis para quem procura o melhor em uma estradeira. Além do visual único, seu design foi projetado para oferecer a máxima proteção aerodinâmica, incluindo um novo parabrisa, totalmente reformulado. As linhas agressivas e o porte grande do modelo impõem respeito na estrada, seu habitat natural, enquanto o chassi, o mesmo encontrado na R 1200 GS, oferece boa rigidez torcional para uma ciclística ágil em deslocamentos urbanos. Além disso, o ângulo de esterçamento de 36 graus em cada lado propicia uma excelente capacidade de manobras. 

O conforto é uma marca registrada do modelo, que conseguiu melhorar ainda mais a ergonomia nesta nova versão. O triângulo formado pelas posições dos manetes, banco e pedaleiras reduziu em 20 mm, para facilitar o apoio do pé no chão, principalmente dos motociclistas de menor estatura. O farol traz a inovadora tecnologia led da BMW. Além do farol alto e baixo, ainda conta com uma luz própria para melhorar a visibilidade do motociclista por outros motoristas, aumentando a segurança.

O painel de instrumentos também está com seu visual renovado, com uma tela de 5.7 polegadas onde são mostrados todos os dados do computador de bordo, disponível de série no modelo. Além de mais bonito, o conjunto também garante uma boa visibilidade para o motociclista.


Tecnicamente, a nova R 1200 RT apresenta o que há de melhor em performance e segurança. Seu propulsor boxer de dois cilindros (1.170cc) e refrigeração mista ar/líquido é o mesmo modelo utilizado na R 1200 GS, já reconhecido pela sua robustez e alto desempenho. São 125hp de potência, com 12,7 kgfm de torque, valores que, combinados à relação versátil das engrenagens do câmbio de seis marchas (com relação final por eixo-cardã), resulta em uma motocicleta ao mesmo tempo rápida em trechos urbanos e eficiente e silenciosa nas rodovias. 

Para rodar mais suave e segura, a suspensão traseira conta com o prestigiado sistema Dynamic ESA, semi-ativo, que regula os parâmetros de rigidez e carga de acordo com as dificuldades de aderência do terreno. 

No controle de todo o sistema de tração estão os modos de condução, que trabalham nos centros eletrônicos de resposta do motor, ajustes de suspensão e resposta do ABS (antitravamento das rodas) e ASC (controle de estabilidade): "Rain" (para dias chuvosos ou com pista escorregadia), "Road" (tempo seco e boas condições de aderência) e "Dynamic" (menor intervenção do ABS e comportamento mais esportivo).

Equipamentos de Série 

ABS, Controle de tração ASC, Modos de pilotagem, Multicontrolador, Cardã e Parabrisa ajustável eletronicamente. 

Opcionais do pacote local 

Interface Bluetooth, Sistema de áudio, Software do rádio, Pacote comfort, Escapamento cromado, Travamento central, Controle de pressão dos pneus RDC, Sistema de alarme anti-furto, Tomada adicional, Pacote Touring, ESA Dinâmico, Preparaçao para GPS, Aquecimento de banco, Piloto automático, Pacote Dynamic, Luz diurna, Assist. partida em ladeira, Farol PRO, Riding Mode Pro, Módulo controle motor Brasil e Manual proprietário português (Brasil). 

A BMW R 1200 RT tem dois anos de garantia e conta ainda com uma série de equipamentos opcionais pelas concessionárias BMW Motorrad. Já disponível na rede de concessionárias por R$ 89.900,00, pode ser adquirida nas cores metálicas Azul Quartzo, Cinza Callisto e Ébano. 

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse www.bmw-motorrad.com.brFacebook facebook.com/BMWMotorrad.BR, Twitter twitter.com/BMWMotorrad_BR, Youtube youtube.com/BMWMotorradBR e Instagram instagram.com/BMWMotorradBR.

Alpha Notícias: Ford faz promoção e cliente decide o que ganhar



 

New Fiesta é um dos modelos que ganha tem opções de vantagens 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Ford lança uma grande promoção de varejo das linhas New Fiesta Hatch, Focus Hatch, Focus Sedan, EcoSport, Edge e Ranger. Na compra dos modelos disponíveis nessa oferta, há a opção de escolha de uma entre três vantagens oferecidas: revisões pagas pela Ford, um vale-combustível ou financiamento com taxa zero.

Os modelos ofertados são o New Fiesta Hatch 2014, o Focus Hatch 1.6 S 2014, o Focus Sedan 2.0 2014, o EcoSport 2014, o Edge 2013 e a Ranger 2013 e 2014 nas versões 3.2 Diesel XLS e XLT, com cabine simples ou dupla. As ofertas são válidas de 1º até 29 de maio. 




As vantagens variam conforme o modelo. Para o New Fiesta Hatch, as opções são: três revisões pagas pela Ford, R$1.000 em vale-combustível ou taxa zero para pagamento em 18 meses com entrada de 60%. Para o Focus Hatch 1.6, Focus Sedan 2.0 e EcoSport, a escolha fica entre: quatro revisões pagas pela Ford, R$2.000 em vale-combustível ou taxa zero para pagamento em 18 meses com entrada de 60%. 




Para o Edge e a Ranger XLS e XLT 3.2 Diesel cabine simples ou dupla, é possível optar entre: seis revisões pagas pela Ford, R$4.000 em vale-combustível ou taxa zero, com pagamento em 36 meses e 50% de entrada no caso do Edge, ou pagamento em 18 meses com 60% de entrada na Ranger.

"A Ford tem os carros de tecnologia mais avançada nos respectivos segmentos e, com essas ofertas, oferece mais uma vantagem para o consumidor, que pode optar por mais tranquilidade com revisões pagas, mais economia com vale-combustível ou mais facilidade no pagamento com taxa zero", diz Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Alpha Notícias: Volkswagen CC ganha versão com novo motor



Modelo vem com com faróis bixenônio, bancos de couro e ar-condicionado com duas zonas de climatização 

O Volkswagen CC agora conta com uma nova opção no mercado brasileiro. O modelo passa a oferecer o motor 2.0L TSI de quatro cilindros, turbo e com injeção direta, da família EA888, com potência máxima de 211 cv. A novidade, que começa a chegar às concessionárias da marca a partir da próxima semana, tem preço sugerido de R$ 146.990. Permanece em oferta no País a versão topo de linha equipada com o motor V6 de 3,6 litros FSI e potência máxima de 300 cv, que tem preço sugerido de R$ 186.850. 

O CC é produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, no norte da Alemanha. Externamente a nova opção se diferencia da que traz o V6 3.6L FSI pela saída (dupla) de escapamento posicionada à esquerda (no V6 há duas saídas, à esquerda e à direita) e pelos faróis de xenônio (fachos alto e baixo). Os LEDs para luzes de circulação diurna são oferecidos como opcional. 

Na parte mecânica, o CC 2.0L TSI se diferencia pela tração dianteira – o V6 3.6L FSI conta com tração nas quatro rodas 4MOTION. Os demais aspectos construtivos do modelo foram mantidos, entre os quais se destacam a suspensão independente nas quatro rodas (tipo McPherson na dianteira, com braço inferior em “A”, e tipo Four Link na traseira), a direção com assistência elétrica Servotronic e a oferta da transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. 

Motor EA888 2.0L TSI 

O motor EA888 2.0L TSI que equipa o CC desenvolve 211 cv a 5.300 rpm. O torque máximo é de 28,5 kgfm a 1.700 rpm. O motor possui diversos recursos que colaboram para manter seu baixo peso e reduzir o atrito entre seus componentes, possibilitando, dessa forma, diminuição no consumo de combustível e nas emissões de CO2. 

Entre esses recursos está o coletor de escapamento integrado ao cabeçote; os mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos – são quatro ao todo. O sistema de injeção direta de combustível tem 200 bar de pressão, com válvula wastegate eletro-eletrônica. 

Premiado e reconhecido em todo o mundo por sua avançada tecnologia, desempenho e eficiência, o motor 2.0L TSI é equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível. Possui quatro válvulas por cilindro, com comando de válvulas variável na admissão. É uma referência do conceito de downsizing (alta performance com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível). 

Transmissão DSG 

O eficiente motor EA288 2.0L TSI está combinado à transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas. Essa transmissão se caracteriza pela esportividade, conciliando economia de combustível e rapidez nas trocas de marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo. 

Mais do que qualquer outro câmbio automático, a transmissão com dupla embreagem tem potencial para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2. 

Capaz de executar as trocas de marchas com extrema rapidez e suavidade, o câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas aletas (shift paddles) no volante. O número de marchas também contribui com o desempenho, mantendo o motor sempre dentro da faixa de giros ideal para oferecer maior torque com menor consumo. 


Itens de série 

É extensa a lista de itens de série do CC 2.0L TSI. Estão incluídos: ar-condicionado Climatronic com duas zonas de climatização; controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro; volante multifuncional revestido de couro e rádio RCD 510 com tela sensível ao toque (touchscreen), com oito alto-falantes, conexão Bluetooth para telefone celular e CD changer integrado para 6 CDs. 

Os bancos possuem revestimento de couro, com aquecimento para os dianteiros (há ajustes elétricos para o banco do motorista). São três as opções de revestimento para o interior do CC: couro preto, couro preto e bege e couro terracota e preto. 

Também se incluem na lista de equipamentos de série as rodas de liga-leve com 18 polegadas (desenho “Interlagos”) com pneus autosselantes nas medidas 235/40 R18, com indicador de perda de pressão; freio de estacionamento eletrônico com função ‘Auto-hold’; assistente de saída em subidas; controle automático das luzes com funções ‘Leaving home’ e ‘Coming home’; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags. 

Os faróis bixenônio possuem luzes de curva estáticas e sistema de lavagem. As lanternas traseiras são de LED, assim como a iluminação da placa de trás. 

Como opcionais são oferecidos o rádio RNS 315 com sistema de navegação integrado e tela sensível ao toque (touchscreen), câmera na traseira para auxílio ao estacionamento, luzes de uso diurno em LED e sistema Kessy de abertura de portas e partida do motor sem chave – que inclui o recurso “Easy Open”, por meio do qual um movimento específico do pé embaixo do porta-malas do carro é o bastante para abrir a tampa do porta-malas. 

Também é oferecido como opcional o teto solar elétrico. 


Desenho esportivo 

O CC possui desenho no qual se sobressaem, em sua dianteira, a grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bixenônio e as luzes de curva estáticas – além do proeminente capô. 

As soleiras laterais se destacam entre as rodas, criando uma ligação visual entre os para-choques dianteiro e traseiro e afinando o contorno inferior da silhueta do carro. 

Na traseira, o para-choque exibe volume e claridade de estilo. Isso cria uma dinâmica muito especial com o estilo das colunas C e a longa e esticada janela traseira. 

O Volkswagen CC mede 4.802 mm de comprimento, com 2.712 mm de distância entre-eixos e 1.855 mm de largura (fora os espelhos). O cupê de quatro portas é baixo como um carro esporte, com apenas 1.426 mm de altura. 

Em seu habitáculo, o carro oferece assentos esportivos ergonômicos projetados para longas viagens. A distância entre o chamado ponto “H” (vértice das superfícies do assento e encosto) dos bancos dianteiros e o dos bancos traseiros é de 850 mm. O resultado é amplo espaço para as pernas dos passageiros de trás. Também há muito espaço para os cotovelos: o CC tem 1.461 mm de largura na parte da frente da cabine e 1.496 mm atrás. A altura interna é consideravelmente maior do que a aparência externa sugere: na frente é de 946 mm e, na traseira, de 922 mm. 

O Volkswagen CC 2.0L TSI está disponível em oito opções de cores: duas sólidas (Branco Cristal e Cinza Urano), cinco metálicas (Marron Oak, Cinza Iron, Marrom Light, Azul Night e Prata Sargas) e uma perolizada (Preto Mystic).

Alpha Notícias: Iveco concretiza grandes vendas na Agrishow 2014



Um dos principais negócios foi a venda de 80 caminhões para o mesmo cliente

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A participação da Iveco na Agrishow 2014 foi marcada pelo acréscimo de 10% nas propostas de negócio recebidas pela fabricante durante os cinco dias da principal feira agrícola do País, realizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “É uma ocasião em que os negócios são fechados ou iniciados. Nossa presença foi marcante junto ao setor agrícola e de caminhões, já que capitalizamos ótimas oportunidades de mercado e a Iveco possui excelentes soluções para o agronegócio”, avalia o diretor comercial Alcides Cavalcanti.

Murilo Alves, Marco Borba, Beto Monteiro e João Naves 

Um dos principais negócios concretizados foi a venda de 80 caminhões leves, semi pesados e pesados à transportadora RTE Rodonaves. “A Agrishow é uma boa oportunidade para se relacionar com clientes e fazer novos contatos. Neste ano, ampliamos os resultados de 2013 e aproveitamos a excelente condição comercial, aliada com o pós venda muito bem estruturado da IVECO caminhões, para realizar esta compra com excelente custo-benefício”, explica Murilo Alves, Diretor Adjunto de Mercado da RTE Rodonaves.

Atualmente a transportadora está presente em sete Estados, além do Distrito Federal, atendendo mais de 2 mil cidades, sendo considerada uma das melhores empresas de transporte do país.

Linha de crédito

Durante a Agrishow 2014 a Iveco lançou uma linha exclusiva de crédito pelo Finame Agrícola, que permite a aquisição de até três caminhões por CPF, com taxas de juros de apenas 6% e prazos diferenciados de acordo com as condições do Programa de Sustentação do Investimento (PSI). “A linha de crédito é oferecida pelo Banco CNH Industrial para conseguirmos soluções sob medida para o produtor rural, facilitando a aquisição de qualquer veículo Iveco. Durante a Feira a procura pelo financiamento foi muito positiva, pois despertou o interesse de muitos clientes, o que nos deixa confiantes que o financiamento será um sucesso daqui por diante”, avalia Jucivaldo Feitosa, diretor comercial do Banco para o segmento de transportes.

Na Agrishow 2014 os produtos Iveco foram expostos em todos os estandes das companhias irmãs do grupo CNH Industrial, entre eles o caminhão IVECO HI-Way do piloto Beto Monteiro, campeão da temporada 2013 da Fórmula Truck que realizou sessão de fotos, para alegria dos fãs de automobilismo. 

A Iveco também expôs um Tector, caminhão semipesado versão canavieira com o melhor custo-benefício do segmento e uma Daily, outro veículo de enorme sucesso comercial da companhia. Os caminhões Trakker, Vertis, e o modelo pesado Hi-Way também mereceram grande destaque nesta edição da Agrishow. 

Iveco

A Iveco uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. 

A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

Para mais informações da Iveco, visite www.iveco.com.br e para mais informações da CNH Industrial, visite: www.cnhindustrial.com.

Alpha Notícias: Fiat forma primeira turma de pós-graduação “Fiat Chrysler Executive Master”



Curso foi uma parceria inédita com as universidades Bocconi e FIA/USP

Em uma parceria inédita com a SDA Bocconi School of Management, na Itália, e a Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada ao Departamento de Administração de Empresas da USP, a Fiat Automóveis formou a primeira turma da pós-graduação “Fiat Chrysler Executive Master”. A cerimônia aconteceu no dia 29 de abril, na sede da fábrica de Betim (MG), com a entrega dos certificados a 31 gestores que ocupam posições-chave na empresa.

O presidente da Fiat Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini, destacou a importância do investimento para a qualificação dos colaboradores. “Eu acredito que a educação é o fundamento do desenvolvimento sustentável”, disse. “A experiência proporcionada pelo intercâmbio com instituições tão conceituadas como a Bocconi e a Fundação Instituto de Administração é crucial para o desenvolvimento da Fiat Chrysler”, acrescentou.

No curso, com carga horária de 440 horas/aula, os alunos selecionados integram as mais diversas áreas da empresa, permitindo a troca de experiências para o desenvolvimento de habilidades em um ambiente global. Ao preparar os executivos para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais competitivo, a parceria com as escolas de negócios mais conceituadas foi chave. Na avaliação de Maurício Zanon, da área de Planejamento e Estratégia de Produto, a diversidade das disciplinas, incluindo palestras e estudos de casos, permitiu um novo olhar sobre os conceitos de gestão. “O que aprendi aplico no dia a dia do meu trabalho. Me sinto mais preparado e com visão estratégica para aprimorar e inovar”, contou Zanon.

Na última etapa do curso, todos os alunos apresentaram trabalhos de caráter técnico/aplicativo, avaliadas pelos diretores da Fiat Chrysler, que participaram ativamente de todo o processo. Para Mário Diniz, da área de Qualidade da Fiat, o retorno à sala de aula possibilitou um amplo diálogo com os desafios atuais do trabalho. “A pós-graduação mudou a minha forma de analisar os cenários. Deixei de pensar apenas como engenheiro e passei a fazer uma leitura de gestão com posicionamento estratégico e competitivo para impulsionar novos negócios”, destacou.

“Depositamos nesses 31 profissionais nossa confiança para que eles possam iniciar um grande movimento em prol da inovação dentro de nossas unidades industriais de Betim e Pernambuco. E não há melhor caminho para a inovação do que a disseminação do conhecimento”, afirmou o diretor de Recursos Humanos da Fiat Chrysler para a América Latina, Mario Borio.

A pós-graduação “Fiat Chrysler Executive Master” foi realizada no âmbito do Centro de Competências, estrutura responsável pela gestão das parcerias com as instituições acadêmicas. Desde a criação do espaço em 2003, já foram realizados 48 cursos no formato similar “in company”. “Como resultado de inúmeras atividades realizadas em parceria com as melhores instituições acadêmicas, a Fiat já contribuiu com a formação de mais de dois mil especialistas”, informa Silvana Rizzioli, diretora do Centro de Competências da Fiat.

Alpha Notícias: Ford e Localiza fecham venda de 1.250 EcoSport



Modelo global será usado na renovação da frota da locadora

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Ford vendeu 1.250 unidades do EcoSport para a Localiza Rent a Car, a maior rede de aluguel de carros da América do Sul, com mais de 530 agências nas principais cidades e aeroportos de nove países. O lote, formado pelo modelo EcoSport 1.6 SE, será usado na renovação da frota da locadora, com entregas programadas durante o ano. 

Líder do segmento de utilitários esportivos, o Ford EcoSport foi o primeiro carro fabricado no Brasil a receber a nota máxima de segurança - 5 estrelas - do Latin NCAP. A escolha da Localiza Rent a Car levou em conta também fatores como a qualidade e valor de venda após o uso no aluguel, alinhados com a demanda dos clientes e necessidades operacionais da locadora, que mantém um portfólio com carros de diferentes segmentos. A depreciação real do veículo é um custo relevante no negócio de aluguel e é decisivo na escolha do modelo a ser adquirido.

"Já trabalhamos com o EcoSport na nossa frota há um bom tempo. Essa experiência mostra que ele tem um bom valor residual e bom custo de manutenção, que atendem os requisitos da nossa operação", afirma Rosino Biagioni Rezende Gomes, gerente de Administração de Compras de Carros da Localiza.

A versão SE do EcoSport vem equipada com itens como rodas de liga leve, sistema multimídia SYNC com comandos de voz para celular e outros dispositivos digitais, freios ABS, airbag duplo, faróis de neblina, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos e faróis com LEDs. O motor Sigma 1.6 Flex, com bloco, cabeçote, cárter e mancais de alumínio e 16 válvulas, é um dos mais avançados da categoria. Ele gera a potência de 115/110 cv com etanol e gasolina e tem a classificação A de economia de combustível no ranking do INMETRO/CONPET.

Localiza 

Fundada no Brasil em 1973, a Localiza hoje está presente também na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Desde então, passou por um processo contínuo de expansão e capitalização que a transformou na maior do setor na América do Sul. Foi a primeira no Brasil a atuar no segmento de terceirização de frotas, para o qual criou a Localiza Gestão de Frotas. 

Em 1990, a empresa inovou com a adoção da estratégia de vender seus veículos seminovos desativados do aluguel de carros e de frotas diretamente para os consumidores finais, por meio da Seminovos Localiza, gerando mais caixa para a renovação da frota. Em 2005 o grupo abriu o seu capital com a oferta pública de ações e hoje conta com uma frota total de cerca de 110.000 carros.

Alpha Serviços: Pneu Continental triunfa em teste de pneus



ContiPremiumContact 5 ocupa o primeiro lugar

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O pneu ContiPremiumContact 5 conquistou o primeiro lugar na mais recente edição da publicação especializada "auto motor und sport". Os avaliadores ficaram particularmente satisfeitos com a sua "desaceleração superior e estabilidade em curva em pisos molhados e secos" e "elevadas margens de segurança". Os especialistas testaram um total de 11 modelos de pneus de fabricantes europeus, americanos e asiáticos na dimensão 205/55 R 16 V. O segundo lugar foi conquistado pelo novo Uniroyal RainSport 3, que "não permite qualquer deslize" em estradas molhadas e demonstrou "estabilidade em curvas e rápida resposta de manobra" também no asfalto seco.

O contorno 3D do ContiPremiumContact 5 foi projetado de modo a reduzir o tempo de frenagem. A inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos flexíveis e adaptáveis, maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas e em situações extremas de condução. Sua nova carcaça melhora o conforto e reduz a resistência ao rolamento e, consequentemente, a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

Para marcar o 50º aniversário dos testes de pneus da ams, a equipe editorial avaliou todos os testes realizados e declarou uma marca premium para ser o "grande vencedor nos 50 anos de testes de pneus". "Olhando para os vencedores dos testes ao longo dos anos, a Continental se destaca", concluíram os editores. Os pneus desenvolvidos em Hanover receberam 87 pontos na lista do "melhor dos melhores", com o segundo lugar indo para uma marca italiana de pneus que somou seis pontos a menos. Os editores adicionaram três pontos para cada vitória nos testes nos últimos 50 anos, dois pontos para os classificados em segundo lugar e um ponto para o terceiro lugar. Desde 1964, a ams concedeu aos pneus da Continental 15 primeiros lugares, 16 segundos e dez terceiros. Isto significa que os pneus com o emblema do cavalo figuraram no “pódio de vencedores” da publicação 41 vezes nos últimos 50 anos.

Além de observar marcas conhecidas na indústria de pneus, a equipe de teste da ams também avaliou a performance de dois pneus de baixo custo produzidos no extremo oriente. Ambos falharam em razão de seu fraco desempenho em pisos molhados, ganhando um resultado de "não recomendado".

Alpha Notícias: Ayrton Senna ganha homenagem neste fim de semana



Piloto será homenageado durante a etapa da Fórmula Ford 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Fórmula Ford presta neste final de semana uma homenagem especial a Ayrton Senna, tricampeão do mundo de Fórmula 1. A homenagem será feita no circuito de Thruxton, em Hampshire, onde Senna conquistou seu primeiro pódio na Fórmula Ford, durante a prova do Campeonato Dunlop MSA de Fórmula Ford da Grã-Bretanha.

Ayrton foi para a Grã-Bretanha em 1981, aos 20 anos de idade, para dar continuidade à sua carreira de piloto, depois de fazer sucesso no kart no Brasil. Como muitos pilotos estreantes, ele decidiu que a Fórmula Ford era a categoria ideal para aprimorar a arte das corridas em monoposto.


Senna estreou no volante de seu Fórmula Ford 1600 em Brands Hatch, no início de março de 1981, e impressionou com um quinto lugar. Uma semana depois chegou em terceiro lugar em Thruxton e, na semana seguinte, comemorou a primeira vitória em Brands Hatch debaixo de chuva.

Ayrton venceu 12 das 19 corridas daquela temporada e foi campeão absoluto do Campeonato Britânico RAC de Fórmula Ford, e também do Campeonato Townsend Thoreson de Fórmula Ford.


Carreira brilhante

Há algumas ligações entre a Fórmula Ford do início dos anos 80 e a atual era dos motores EcoBoost, mais notadamente com Alan Cornock, então responsável pelo chassi de sucesso da Fórmula Ford, fabricado pela Royale, e hoje representante da Mygale, principal fornecedora da Fórmula Ford.

Senna foi um rival implacável do piloto principal da Royale, Rick Morris, como lembra Alan. "Ayrton corria pela Van Diemen e foi de longe o nosso concorrente número um. Ele era muito jovem quando chegou, mas totalmente dedicada ao que fazia - tudo o que ele queria era vencer. Lembro que nós o vencemos várias vezes com Rick, que era muito mais velho e não se dava muito bem com o Ayrton. Rick era um piloto experiente e talentoso, mas um homem casado e amador, enquanto Ayrton era o jovem ascendente e profissional que não gostava de ser derrotado por ele. Este era o seu perfil."

"Acho que ninguém naquele momento realmente pensou que Senna seria tão notável como se tornou. Havia um monte de jovens rápidos sul-americanos chegando e ele foi certamente um dos melhores, mas acho que ninguém o reconheceu na época como um futuro campeão mundial. Conforme o tempo passou e ele foi subindo de categoria, tornou-se mais evidente era excepcional", diz Cornock.


Depois do sucesso inicial, Senna voltou à Grã-Bretanha em 1982 e correu na Fórmula Ford 2000. Mais uma vez, ganhou os dois campeonatos mais importantes, o Pace British FF2000 e o Campeonato Europeu FF2000, e na temporada seguinte conquistou o título britânico de Fórmula 3.

A carreira de Senna na Fórmula 1 começou na equipe Toleman, apenas três temporadas depois de sua estreia na Formula Ford, e ele conquistou suas primeiras vitórias em Grandes Prêmios com a Lotus, em 1985. O primeiro de seus três títulos mundiais veio com a McLaren, em 1988, e sua última vitória em um Grande Prêmio ??foi em 1993, no volante de uma McLaren com motor Ford.

"Senna tinha essa extraordinária capacidade de tirar até a última gota de desempenho de um carro", diz Gerard Quinn, chefe da Ford Racing na Europa. "Lembro-me de vê-lo vencer o Grande Prêmio da Europa de 1993, debaixo de uma chuva torrencial em Donington Park - ele estava de tirar o fôlego naquele dia, pilotando o McLaren-Ford. Nós, da Ford Racing, somos tremendamente orgulhosos dessa associação com Senna no início de sua carreira como piloto na Fórmula Ford."


Exposição

Para marcar o 30º aniversário da estreia e os 20 anos do legado de Ayrton Senna, considerado o maior piloto de corridas do mundo, a Proud Galleries, de Londres, apresenta uma exposição oficial até o dia 4 de maio, em parceria com a Sutton Images e o Instituto Ayrton Senna. 

A coleção de fotografias, tiradas por Keith Sutton, retrata a carreira brilhante de Senna desde seu início na Fórmula Ford até o domínio da Fórmula 1. Todas as imagens têm direitos autorais de Keith Sutton/Sutton Images. Mais detalhes da exposição estão disponíveis em www.proud.co.uk.

Alpha Motos: Yamaha apresenta a linha 2015 da Super Ténéré XTZ 1200Z



Modelo agora é fabricado diretamente no Brasil 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Super Ténéré XTZ 1200Z é uma moto única em sua categoria, aventureira e potente, tem força e tecnologia para lidar com qualquer tipo de terreno, enfrentar qualquer desafio e entregar muita emoção, conforto e segurança ao piloto. O modelo 2015 da lendária big-trail da Yamaha chega com novidades exclusivas e de peso, como a suspensão elétrica controlada no próprio guidão (na versão Deluxe), piloto automático, novo painel de LCD com indicador de marcha e de suspensão e aquecedor de manopla.


A motocicleta que acumula fãs e prêmios estará disponível no mercado brasileiro a partir do mês de maio. Seu preço sugerido para o consumidor final é de R$55.990,00 (versão standard) e R$61.990,00 (na versão Deluxe). Ela conta com motor bicilíndrico – agora ainda mais potente -– controle de tração, sistema de freios ABS (antitravamento), bagageiro triplo, computador de bordo (que traz informações como o consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, odômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts).

Além disso, a Super Ténéré apresenta características indiscutíveis que completam a super máquina.


Yamaha Super Ténéré XTZ 12000Z DX 2015

* Novo parabrisa com regulagem de altura

* Suporte para GPS

* ABS (sistema antitravamento)

* Controle de Tração

* Protetor de manopla

* Luzes de LED

* Mecanismo de ajuste de tela

* Piloto automático

* Aquecimento de manopla

* Suspensão eletrônica

* Assento com regulagem de altura

* Escapamento mais leve (-100g)

* Cavaletes lateral e central

* Posição do guidão 10mm mais próxima ao piloto

* Nova mesa de alumínio com menos peso

Alpha Notícias: Nissan recebe prêmio com o "retrovisor inteligente"




Equipamento é uma ferramenta que irá aumentar a segurança dos veículos e das ruas

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Smart Rearview Mirror, o retrovisor inteligente da Nissan que foi introduzido no Japão neste ano, já começa a receber reconhecimento pelo efeito positivo que poderá causar no trânsito. Durante o Salão de Nova York de 2014, o prêmio World Traffic Safety Symposium 2014 foi dado ao Nissan Smart Rearview Mirror. O prêmio é um reconhecimento dado anualmente a organizações e indivíduos que ajudam a criar um ambiente mais seguro para motoristas e pedestres.

A Nissan mostrou a tecnologia ao público norte-americano recentemente, ainda durante o Salão de Nova York.

A cada ano, o World Traffic Safety Symposium aborda questões importantes de segurança de tráfego em um esforço para minimizar acidentes e mortes nas estradas americanas. O Nissan Smart Rearview Mirror é o primeiro equipamento com monitor de LCD no mundo, que não somente fornece visibilidade traseira clara sob várias condições, como também permite ao motorista a capacidade de alternar entre monitor LCD e espelho retrovisor tradicional. A escolha foi justificada por ser "a tecnologia mais avançada para aumentar a segurança nos veículos disponíveis atualmente e tornar o trânsito mais seguro".

"Segurança é uma prioridade pra a Nissan e seus produtos continuam a evoluir para atender às normas e expectativas dos consumidores", afirmou Pierre Loing, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan nos EUA. "Ao melhorar a visibilidade traseira, esperamos que a tecnologia e o design automotivo ajudem a tornar as estradas mais seguras", completou.

Coluna "Alta Roda": Desconfiança contagiosa




Fernando Calmon*

Diagnósticos da atual situação do mercado brasileiro de veículos continuam sem apontar saídas viáveis de curto prazo, depois de um dia inteiro de conferências e debates no V Fórum da Indústria Automobilística, organizado pela Automotive Business, essa semana em São Paulo.

Novamente, o regime criado pelo programa Inovar-Auto recebeu mais críticas que elogios. Sem chegar a constituir condenação, mas algo na direção de ruim com ele, pior sem ele. E agora há um complicador chamado Argentina, problema cujo desfecho já se esperava. Seria injusto “culpar” apenas os vizinhos, que compraram veículos brasileiros acima do potencial como forma de se defender da inflação escamoteada pelo governo deles.

O Brasil, no entanto, perdeu tanta competitividade interna e externa nos últimos anos que concentrou 75% de suas vendas ao exterior justamente onde não deveria, no atribulado sócio maior do Mercosul. Grande parte dos pátios de fabricantes cheios de veículos, em cenas áreas reportadas por jornais e TVs, retratam exatamente a queda brutal de exportações de 33% do primeiro trimestre em relação ao mesmo período de 2013.

A isso se adiciona a preocupação com outros milhares de automóveis, no momento, acumulando poeira em cerca de 5.000 concessionárias do País. De imediato se espera, em 1º de julho, adiamento da volta de alíquotas cheias do IPI. A carga fiscal brasileira sobre carros é tão alta que essa estratégia “salvadora” de vendas funciona bem melhor aqui do que em outras partes do mundo. Sem falar na derrama indireta do IPVA, imposto estadual pós-venda irremovível de até 4%, que representa sozinho metade da carga tributária nominal total dos EUA.

Durante o Fórum pouco se detectou sobre mergulho definitivo nas vendas em 2014. À exceção dos mais pessimistas que preveem até menos 5%, a maioria dos palestrantes aposta entre crescimento zero e 1%. Falou-se em ano de três Carnavais: além do tradicional, as paradas previstas na Copa do Mundo e o fraco ritmo pré-eleitoral. No entanto, se o comprador desejar mesmo gastar e se sentir mais seguro vai procurar as lojas em outros dias.

Ponto de consenso, o financiamento de 60 meses sem entrada acaba por trazer problemas de inadimplência futura, nada aconselhável no cenário atual de recuperação desse indicador. Destravar o crédito por meio de criação de uma espécie de fundo garantidor contra calotes pareceu ter angariado poucos defensores.

Estudo apresentado pela consultoria Carcon prevê que, somados Brasil e Argentina, a segmentação de autos e comerciais leves deve se manter entre 2013 e 2018: subcompactos, 15%; compactos, 62%; médios,15% e grandes/luxo, 8%. Assim, veículos menores continuarão a representar 77% do mercado e representariam oportunidade para o Brasil tentar melhorar sua competitividade externa, assim como a Tailândia se especializou em picapes, SUVs e furgões médios, conforme lembrou David Wong, da AT Kearney.

De qualquer forma, 2014 e 2015 refletirão “desconfiança muito contagiosa”, como comentou Arturo Piñeiro, presidente da BMW do Brasil, em tom conciliador. Entretanto, as causas se originam de erros graves de política econômica interna que não podem simplesmente se atribuir ao panorama do exterior.

RODA VIVA

ESTA semana a coluna completa 15 anos sempre à procura dos acontecimentos de mercado que refletem nas decisões de quem já tem ou deseja um automóvel. Sem descuidar de análises técnicas de novos produtos, tecnologia, legislação, segurança e respeito ao consumidor. Agradecimentos aos leitores e aos 104 meios digitais e impressos que reproduzem semanalmente Alta Roda.

CONFIRMADO o Renegade na nova fábrica de Goiana, no segundo trimestre de 2015, a coluna antecipa que a picape média Fiat terá início de produção no primeiro trimestre de 2016 juntamente com o SUV derivado que também levará a marca Jeep. Outros dois produtos serão automóveis Fiat: um deles a nova versão do Viaggio, em 2017 ou 2018; o segundo, ainda a definir.

POR sua vocação urbana e pelo trânsito pesado o câmbio automatizado do VW up! a R$ 2.700 chega na hora certa. Opção disponível pela primeira vez em motor de um litro, ajuda como antiestresse desde que não se busque desempenho rápido na troca de marchas. Leve alívio no acelerador é suficiente. Versão 2-portas por R$ 26.990 completa o leque de oferta do modelo.

QUEM não se preocupa em pagar R$ 20.000 extras pela versão diesel do Grand Cherokee (R$ 239.900) encontrará interação entre motor (241 cv), novo câmbio automático de oito marchas, capacidade razoável em estrada e muito boa fora dela, apesar de exagerados 2.400 kg de massa. Interior espaçoso, bem equipado, mas plásticos duros lembram se tratar de um Jeep.

CORREÇÕES: taxa atual de motorização no Brasil é de 200 veículos por 1.000 habitantes ou, que dá no mesmo, 5 habitantes por veículo. Na relação das marcas centenárias entra a Dodge (produziu apenas 249 unidades em 1914), sai a Maserati (fundada em 1914, mas com carro próprio só em 1926) e, a pedidos, inclusão da Morgan fabricante de triciclos a partir de 1910 (quatro rodas em 1936).

*fernando@calmon.jor.br e www.twitter.com/fernandocalmon

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