Doe Teleton

sábado, 12 de julho de 2014

Alpha Vídeos: Equipe Mitsubishi Petrobras treina com o ASX Racing na Europa e África


Pilotos Guiga Spinelli e Carlos Sousa estiveram na França e no Marrocos para aprimorar o desenvolvimento do modelovisando o Rally dos Sertões e Rally Dakar

Texto: Redação
Vídeo: Divulgação

O piloto brasileiro Guilherme Spinelli e o português Carlos Sousa, da Equipe Mitsubishi Petrobras, participaram de duas sessões de treinos com o ASX Racing, na França e no Marrocos.

Alpha Notícias: Nissan LEAF testa pintura autolimpante



Tecnologia Ultra-Ever Dry vem sendo avaliada pela marca japonesa para ser uma opção de série em futuros veículos

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O Nissan LEAF, veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, com mais de 120 mil unidades comercializadas, é mais um modelo da marca japonesa a ser testado com a pintura autolimpante Ultra-Ever Dry. A aplicação na carroceria do carro de emissão zero tem como objetivo demonstrar no mercado norte-americano o potencial de uso da tecnologia em veículos de produção no futuro. A Nissan é uma das primeiras fabricantes a utilizar essa tinta em automóveis.

O produto, que é a prova de água e óleo, cria uma camada protetora de ar entre a pintura e o ambiente para evitar que a sujeira fique depositada na carroceria. Produzida e vendida pela Ultra Tech Internacional, a tecnologia tem sido utilizada em testes por engenheiros do Centro Técnico da Nissan Europa. Até o momento o produto tem respondido bem em chuva, geada, granizo e água parada.


Para demonstrar a novidade no mercado norte-americano, a Nissan escolheu a cor branca na carroceria do elétrico LEAF. "É o veículo perfeito para divulgar essa avançada tecnologia, pois além de não ir a postos de combustível para abastecer também não irá parar para lavar", disse Pierre Loing, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan América do Norte. "Não importa o que a estrada joga no Nissan LEAF. O revestimento vai jogar de volta para ela", afirma o CEO da Ultra Tech International, Mark Shaw.

Alpha Motos: Ducati Scrambler ganha concurso de vídeo internacional

 

Vencedores dividirão prêmio total de €8 mil e terão a oportunidade de trabalhar em um curta metragem inesquecível sobre o modelo

Texto: Assessoria de Imprensa

A Ducati promove o “Scrambler You Are”, concurso internacional inédito, onde cinegrafistas do mundo todo, com mais de 18 anos de idade, terão a oportunidade de produzir vídeos exclusivos, com no máximo 120 segundos de duração, ilustrando os ícones atrelados à recém-divulgada motocicleta Scrambler - diversão, criatividade, liberdade de expressão e estilo de vida cool que a tornam um modelo único no segmento. 

Para os profissionais que participarem será uma oportunidade inesquecível de, por meio do vídeo produzido, conectarem seus estilos de vida, emoções e criatividade com as atitudes que refletem o espírito único que fará da Scrambler, novamente, uma motocicleta irresistível, criativa e que resgata a mais pura essência do motociclismo (duas rodas, guidão largo, mecânica simples, muita diversão e sentimento de liberdade para quem a pilota). 

O concurso é organizado em parceria com os “Friends of the Future Film Festival Association” (Associação dos Amigos do Festival do Futuro da Cenografia) e o período de inscrições dos vídeos vai de 30 de junho a 6 de outubro. Todos os materiais produzidos serão avaliados por dois júris: o popular (online), onde qualquer pessoa poderá acessar o site www.scramblerducati.com/scrambleryouare e votar no vídeo preferido entre os dias 20 julho a 20 outubro; e o profissional, formado por especialistas renomados do marketing e do cinema. 

O ganhador receberá um prêmio de € 5.000 concedido pelo Júri Oficial. O segundo prêmio, também oferecido pelo Júri Oficial, é de € 2000. A terceira premiação de € 1000 será decidida pelo voto popular (online).

Além disso, há um quarto “prêmio especial” oferecido pela própria Ducati: o campeão terá uma oportunidade inesquecível de produzir um curta metragem sobre a Scrambler, que será utilizado em campanhas promocionais da marca em todo o mundo. 

Serviço

Concurso “Scrambler You Are”
Inscrições: de 30 de junho a 6 de outubro pelo site www.scramblerducati.com/scrambleryouare
Regras e informações sobre o concurso: www.scramblerducati.com/scrambleryouare ou na Página do Facebook – www.facebook.com/scramblerducati

Alpha Esportes: Campeonato Brasileiro de Kart tem 197 inscritos antecipados



A maior competição da modalidade Brasil começa em Itu, interior de São Paulo

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A secretaria da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) divulgou no início da tarde de hoje, que as inscrições antecipadas para o 49º Campeonato Brasileiro de Kart atingiram a marca de 197 pilotos, destes 181 já estão com toda a documentação regularidade e 16 ainda devem enviar documentos à entidade. A relação dos pilotos aptos a participar da maior competição de kart do País será divulgada na manhã desta sexta-feira.

Quem ainda não confirmou presença na competição, poderá se inscrever na secretaria da prova, em Itu. Para a primeira fase, os pilotos poderão se inscrever nos dias 21 e 22 e para a segunda fase nos dias 28 e 29, porém não terão o desconto oferecido para as inscrições antecipadas.

O 49º Campeonato Brasileiro de Kart será disputado no Kartódromo Arena Brasil-Kirin, em Itu, interior de São Paulo. A primeira fase será de 21 a 26 deste mês, e a segunda de 2 de agosto.

Por categorias, o número de inscritos é a seguinte: Mirim (5), Cadete (20), Júnior Menor (19), Júnior (8), Novatos (17), Graduados (13), Sênior B (15), Sênior A (14), Super Sênior (18), F-4 (32), Sudam (11), Shifter (10) e Super F-4 (15).


Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida do kart, as estatísticas dos anos anteriores demonstram que mais da metade dos participantes do Brasileiro se inscrevem na secretaria da prova. Por isso ele espera de 420 a 450 participar na edição deste ano.

Alpha Esportes: Galid Osman vai disputar a prova "200Km de Buenos Aires"



Piloto participa de uma das provas mais tradicionais do automobilismo sul-americano

Texto: Assessoria de Imprensa
Fotos: Carsten Horst/HYSET

Galid Osman será o convidado internacional da equipe FE Peugeot Junior para a disputa dos 200Km de Buenos Aires da Super TC2000, prova que será realizada no dia 20 de julho, no autódromo Oscar Y Juan Gálvez, na capital argentina. Admirador do automobilismo portenho e conhecedor da categoria, o piloto está bastante confiante em obter um bom resultado para a equipe e vê com bons olhos a possibilidade de realizar uma temporada completa no país vizinho.


"Fiquei muito feliz em ser convidado pela equipe FE Peugeot Junior e espero retribuir essa confiança dentro da pista. Conheço o Damian (Fineschi), meu companheiro de equipe, há alguns anos e sempre mantivemos contato. Espero que tenhamos um bom entrosamento", explicou o paulista de 28 anos. "Vou à Argentina com o objetivo de ajudar a equipe a conquistar o máximo de pontos possíveis. Estou em ótima fase no Brasileiro de Marcas e acredito que vamos realizar um bom trabalho na corrida", afirmou o piloto, que tem uma vitória, uma pole e uma volta mais rápida na temporada.

Além do Marcas, Osman disputa também o campeonato brasileiro de Stock Car. E mesmo com a agenda repleta de compromissos no Brasil, o piloto não descarta participar da Super TC2000 no futuro. "É uma categoria fantástica, que tem um nível técnico altíssimo. Sempre tive vontade de testar um carro da Super TC2000 e agora vou concretizar isso. Quem sabe podemos disputar uma temporada completa mais pra frente. Os argentinos amam o automobilismo. As arquibancadas estão sempre cheias e a imprensa apoia bastante o esporte", finalizou Osman.

Alpha Notícias: “Volkswagen Talento Design” tem prazo de inscrição prorrogado



Concurso proporciona aos vencedores um ano de estágio na área de Design da Volkswagen do Brasil 

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

A Volkswagen do Brasil prorrogou as inscrições para a 16ª edição do concurso “Talento Design”, que é voltado a estudantes de Desenho Industrial, Design, Moda e Arquitetura. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de agosto – o estudante deverá fazer o download da ficha cadastral pelo site www.vwbr/design e encaminhá-la, preenchida e com um memorial descritivo do projeto, para o e-mail talentovwdesign@volkswagen.com.br

O tema deste ano, “Carry Me”, propõe o desenvolvimento de um meio de transporte que possa ser carregado pelo usuário. Esse veículo poderá ser de uma bicicleta ou scooter dobrável a um skate ou patinete motorizados – sem se limitar a esses conceitos. A condição básica é que o veículo seja carregável, podendo ter qualquer tipo de sistema de propulsão (conceitual ou viável). Os projetos deverão prever o ambiente e os cenários de utilização das opções propostas

O “Talento Design” tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda terão oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo, vivenciando e participando do dia-a-dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.

Como parte do programa de estágio, os premiados também farão uma viagem para visitar o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, em setembro de 2015.

Duas áreas de atuação

A categoria Shape Design é a área do design que desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.

Os profissionais de Color&Trim cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel. Entre suas atividades estão o desenvolvimento de cores e acabamentos para externos e internos, elaborar figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos, texturas para diferentes superfícies e linhas de acessórios pessoais, como roupas, bolsas etc.

Para participar

Podem participar do Talento Design estudantes universitários, maiores de 18 (dezoito) anos, matriculados em 2015 no último ano dos cursos de Desenho Industrial com habilitação em Projeto de Produto ou Programação Visual, Design de Interiores e Acabamentos, Moda ou Arquitetura.

Na primeira etapa do concurso, serão selecionados 20 projetos de Shape Design e 10 de Color&Trim, cujos autores farão uma visita à fábrica da Volkswagen, onde passarão por entrevistas e provas de aptidão. Do grupo inicial, serão escolhidos 10 finalistas de Shape Design e cinco de Color&Trim, que no dia 5 de dezembro farão defesa final de seus projeto e a apresentação dos protótipos.

O regulamento está disponível no site http://www.vwbr.com.br/design/

Revelando talentos

Realizado desde 1998, o Talento Volkswagen Design é um processo seletivo inovador. Após a etapa de inscrições e apresentação dos trabalhos, os universitários têm seus projetos avaliados pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil. Nas fases seguintes, são realizadas prova de aptidão, dinâmica, entrevista e apresentação do trabalho final, com defesa perante banca.

Muitos dos premiados nas edições anteriores do “Talento Volkswagen Design” deram continuidade às suas carreiras na própria Volkswagen, no Brasil e no exterior, ocupando posições de destaque na empresa. Entre os profissionais relevados no Talento Design está Marco Antônio Pavone, autor do desenho do up!, por exemplo.

Alpha Notícias: Cristo Redentor é entregue restaurado e mais protegido




Pirelli apoiou e patrocinou os trabalhos que aconteceram durante o primeiro semestre

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A cidade do Rio de Janeiro (e todo o povo brasileiro) tem o que comemorar. Com a conclusão das obras de restauração e manutenção do Cristo Redentor, o Arcebispo Metropolitano, Cardeal Dom Orani João Tempesta, presidiu a cerimônia religiosa de benção do Monumento aos pés da estátua, localizada no Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca. A celebração contou com a presença de Padre Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor do Corcovado, Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para América do Sul e outros convidados.

Com apoio e patrocínio da Pirelli, em comemoração aos 85 anos de presença no Brasil, o trabalho reserva em si grande relevância técnica para a preservação do importante ponto turístico carioca e para a segurança dos visitantes. As obras foram executadas com a aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e realizadas pela Cone Engenharia.

A restauração aconteceu nos dedos polegar, indicador e médio da mão direita e em quatro pontos da cabeça. Tesselas de pedra-sabão danificadas também foram reformadas, assim como a manta catódica, que é de suma importância para a proteção da estrutura de aço do concreto-armado do Monumento. Mas a grande novidade é que o Cristo Redentor, a partir de agora, está ainda mais protegido contra as intempéries climáticas: houve um aumento no Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA), com a expansão dos sistemas de aterramento da Gaiola de Faraday, para uma melhor blindagem eletrostática, e com a ampliação dos captores de pára-raios, que ganharam nova altura na cabeça do Monumento e alcançam até os dedos indicadores do Cristo Redentor, e não mais apenas até os polegares. 

“É uma alegria vermos o Monumento completamente restaurado! E é maravilhoso termos conseguido ampliar seu sistema de proteção contra as descargas atmosféricas sem que nele houvesse qualquer alteração estética. Lindo, como sempre, e mais protegido, o Cristo Redentor está de braços abertos para acolher peregrinos do mundo todo”, destacou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.


“A ocasião é especial por colaborar com a proteção de um dos maiores símbolos do Brasil, visitado por pessoas de todo o planeta, que também é uma das sete maravilhas do mundo moderno” declarou Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul. “Celebrar 85 anos de presença no País entregando ao povo brasileiro e ao mundo um Cristo Redentor restaurado e mais protegido é um grande orgulho para a Pirelli”.

As obras começaram no início do ano, após partes do Monumento terem sido danificadas por raios que o atingiram em dezembro de 2013 e janeiro de 2014. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Cristo Redentor, até então, vinha sendo atingido, em média, por seis raios a cada ano.

Nova plataforma interativa: saiba como Cristo enxerga cada visitante

Para complementar o presente que entrega à cidade, a Pirelli mostra ao público como o Cristo observa a todos os que passam pelo monumento. Ao posicionar-se em um local determinado, o visitante pode se fotografar por câmeras instaladas na cabeça do Cristo (do alto de seus 38 metros de altura) e colocar a imagem nas próprias redes sociais. 

Os interessados em participar da ação serão coordenados por promotores e deverão fornecer seu Instagram, para que as imagens apareçam logo em seguida em suas páginas. Quem não tiver Instagram, poderá capturar as fotos no hotsite da Pirelli destinado à ação www.pirelli.com.br/olhardocristo, que será alimentado também, minuto a minuto, por imagens panorâmicas captadas pelo “olhar do Cristo”.

Para poder idealizar a iniciativa, quatro câmeras foram instaladas na cabeça do Cristo, sendo que uma delas vai filmar o local, a outra será acionada com um super zoom para fotografar os participantes da ação e as demais funcionarão 24 horas, uma voltada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra para a Baía de Guanabara, mostrando, em tempo real, imagens destes locais a partir da visão do Cristo.

Alpha Notícias: Grupo Dicave inaugura concessionária Volvo em Santa Catarina




Cidade de Tubarão recebe a 12ª casa do estado 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O Grupo Dicave está inaugurando uma nova concessionária Volvo de caminhões e ônibus em Tubarão, na região Sul de Santa Catarina. Com esta nova casa, o estado passa a contar com doze concessionárias Volvo, aumentando ainda mais a capacidade de atendimento com os clientes da marca na região. 

Tubarão é um importante polo econômico de Santa Catarina e se destaca pela indústria cerâmica, de plásticos e embalagens, e pelo agronegócio, especialmente no cultivo de arroz, suinocultura e produção de leite e derivados. 

“Temos uma intensa atividade de transporte na região para o transporte de produtos cerâmicos, arroz, plástico e embalagens para todo o País. Com esta nova casa, vamos oferecer mais comodidade e agilidade de atendimento aos clientes da região, e também aqueles que estão de passagem”, afirma Lourival Fiedler, diretor do Grupo Dicave. 


A inauguração de uma nova concessionária no Estado esta alinhada à estratégia da Volvo de ampliar sua capacidade de atendimento em todo o país, seja pela abertura de novas casas ou pela ampliação das já existentes. “O sucesso do nosso negócio está diretamente ligado ao atendimento que oferecemos aos nossos clientes. Por isso, é fundamental termos uma rede de concessionários estruturada para atender aos clientes com qualidade e agilidade”, destaca Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. Com a inauguração da casa de Tubarão, a Volvo passa a contar com 91 concessionárias distribuídas em regiões estratégicas do país.

A Dicave Tubarão está instalada em um terreno de 13,6 mil m², sendo 3,5 mil metros de área construída. A casa tem 15 boxes para atendimento mecânico, e mais quatro na central de Pit Stop para troca rápida de óleo e filtros. A infraestrutura conta ainda com auditório, sala de descanso, dormitório para motoristas, refeitório com almoço e amplo espaço para estacionamento de veículos. Além disso, a construção possui um sistema de reaproveitamento de água da chuva para utilização nos banheiros e lavagem de todas as áreas da concessionária. 

A concessionária possui equipes especializadas e preparadas para atender às diferentes necessidades dos clientes de acordo com os padrões de qualidade da marca. 

A Dicave Tubarão está instalada na Rua Januário Corrêa Bittencourt, nº 887, do Bairro Vila Esperança. O Grupo Dicave possui 12 concessionárias em Santa Catarina nas cidades de Itajaí, Rio do Sul, Mafra, Araquari, Chapecó, Concórdia, Içara, Lages, Videira, Caçador, Palhoça e Tubarão.

Alpha Notícias: Chevrolet lança coleção de confecção masculina



Inspiração são as principais características de estilo moderno, casual e esportivo dos modelos Camaro e Corvette

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Chevrolet e a Oracon, empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado de vestuário masculino e feminino, lançaram a coleção outono/inverno de confecção masculina para as marcas Camaro e Corvette.

A coleção é inspirada nas principais características de estilo moderno, casual e esportivo; com referências, elementos e cores que acompanham as próprias linhas dos carros. 



Camaro

Um verdadeiro mito da indústria automobilística, que desde sua primeira geração, em 1966, vem conquistando admiradores em todo o mundo. O Chevrolet Camaro fez e continua fazendo história, seja por suas inovadoras linhas esportivas ou pela agressividade e potência de seu motor.



Corvette

O veículo esportivo mais rápido dos EUA nasceu na década de 50, virando um referencial de vanguarda, estilo e performance. Sua história é marcada por constantes inovações e linhas arrojadas, que transformaram o Corvette em um fantástico símbolo do nosso tempo.

A Chevrolet Fan Store inaugurou sua loja virtual no Brasil, em fevereiro de 2013, e já comercializa mais de 150 produtos licenciados da marca Chevrolet.

Pelo site http://www.chevroletfanstore.com.br/, os fãs da marca encontram uma gama completa de produtos, que inclui vestuário, miniaturas, material escolar, todos baseados em modelos da marca, tais como Camaro, Corvette, Onix, S10 e Sonic.

Alpha Notícias: Auto Show Collection comemora 50 anos do Ford Mustang



Anhembi recebe a "Noite do Mustang", uma homenagem a um dos ícones da indústria automotiva

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

O Auto Show Collection promove a "Noite do Mustang" em homenagem aos 50 anos de um dos ícones da indústria automotiva. O evento no sambódromo contará com uma exposição de Mustangs antigos e atuais com a participação do Mustang Clube e de colecionadores da capital e do interior paulista.

O evento terá modelos desde a primeira geração, fabricada entre 1964 e 1973 com versões lendárias como o Mustang Boss e o Mach 1 e modelos mais recentes de um dos carros mais longevos da indústria automobilística mundial. 

O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.

A programação completa do evento está disponível no site http://www.carz.com.br/collection/calendario.

Serviço

Auto Show Collection 
Local: Sambódromo de SP
Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 23 )
Toda terça das 18h às 23h 

Preços: Carro visitante R$ 38; Carro antigo com placa preta R$ 25; Motocicleta R$20; Passageiro no carro além do motorista +R$ 7; Pedestre R$ 15 (meia Entrada para Crianças de 07 a 12 anos, pessoas com necessidades especiais de locomoção e idosos).

Alpha Serviços: Cuidados ao ligar o ar condicionado em dias de calor



Quebra por choque térmico representa 7% dos danos no parabrisa

Texto: Assessoria de Imprensa

Deixar o carro exposto ao sol, em dias de jogos da Copa do Mundo, e ligar o ar condicionado pode causar um choque térmico e quebra do parabrisa. A ocorrência, muitas vezes, se dá quando o motorista aciona o ar frio e os vidros estão quentes devido à exposição ao sol.

Segundo levantamento da Carglass, especialista em reparo e trocas de vidros automotivos, os índices de parabrisas quebrados por esse motivo giram em torno de 7%. "Não é tão expressivo, mas isso merece atenção e cuidado. O para-brisa responde por mais de 30% da estrutura total do automóvel. Eventuais trincas devem ser reparadas para que não se corra o risco de que se tornem ainda maiores e, assim, seja necessário trocar o vidro. Até o tamanho de uma moeda de um real conseguimos fazer o reparo", destaca Marcos Canteri, supervisor técnico da Carglass.

Uma operação de reparo de um parabrisa leva apenas 20 minutos. "O reparo em si implica o preenchimento da trinca com uma resina especial, o que garante que o parabrisa tenha sua integridade estrutural totalmente resgatada, voltando a atender às mais exigentes normas internacionais de segurança automotiva", ressalta Canteri.

Em dias de jogos, quando o carro ficar exposto ao sol, a recomendação do especialista é não ligar o ar condicionado com os vidros fechados. "Isso pode impactar em quebra do parabrisa por choque térmico. Uma forma de evitar é abrir os vidros, aguardar o resfriamento, e somente depois acionar o ar. Em caso de trinca, a combinação do choque térmico, também pode ocasionar expansão do dano ao vidro", finalizou Canteri.

Sobre a Carglass

A Carglass é uma empresa do Grupo Belron, organização mundialmente reconhecida por prestar serviços de qualidade a milhões de motoristas e que possui a maior frota do segmento para atendimento em domicílio, com milhares de técnicos responsáveis pela execução de milhões de serviços por ano em todo o mundo.

Alpha Notícias: Sorteio da Fundação Toyota do Brasil é destaque no Festival do Japão



Vencedores serão anunciados no dia 2 de agosto

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa

Mais de 1500 visitantes do estande da Toyota no 17º Festival do Japão participaram do sorteio, que levará dois vencedores com acompanhante ao Pantanal para conhecerem de perto o Projeto Arara Azul, apoiado pela montadora há 24 anos e, mais recentemente, pela Fundação Toyota do Brasil. Os vencedores serão anunciados no dia 2 de agosto. Os participantes podem ter acesso a mais informações pelo endereço www.fundacao5anos.com.br.

Durante os três dias de evento, mais de sete mil pessoas circularam pelo estande da Toyota e da Fundação Toyota do Brasil na feira oriental no Imigrantes Exhibition & Convention Center, em São Paulo, para conferir o Novo Corolla, o Etios sedã, o Etios hatch, a Hilux, o híbrido Prius e conhecer os projetos da entidade, que está comemorando cinco anos de atuação no Brasil.

Atrações no estande da Toyota

Os visitantes também puderam conferir o Etios-mangá, projeto em parceria com a editora JBC, que consiste na personalização de um Etios hatchback 1.5L modelo XLS com ilustrações no estilo japonês mangá. A técnica utilizada é chamada de “Sticker Bombs”, bastante famosa entre os orientais, e que aplica o adesivo sem deixar resíduos.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do senador Aécio Neves e do vereador Andrea Matarazzo marcou presença no estande da montadora e conheceu de perto as novidades do Festival do Japão. 

O Festival do Japão é realizado desde 1998 pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil), a entidade reúne as 47 associações de províncias japonesas com sede no Brasil. O evento tem o objetivo de divulgar e preservar a cultura e as tradições japonesas e também auxilia entidades e projetos assistenciais..

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Essas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

Alpha Notícias: Aço SSAB Hardox completa 40 anos de produção



Para a empresa, produto é um dos de maior sucesso da empresa

Texto: Assessoria de Imprensa

Quando a SSAB produziu o Hardox há 40 anos, seu objetivo era desenvolver uma chapa antidesgaste que fosse mais dura e resistente do que outros aços presentes no mercado. Ele precisava ser duro para conseguir suportar desgastes severos e impactos durante um longo período de tempo e ser resistente para conseguir suportar dobras e o uso intenso sem trincar. 

Quando o material foi lançado em 1974 como “chapa antidesgaste dobrável”, foi o primeiro do mundo a combinar dureza e tenacidade, além de funcionar bem como aço para construção, afirma Christer Offerman, especialista em chapa antidesgaste na SSAB. O sucesso veio logo no começo, e desde então, conseguimos desenvolver o Hardox para exigências cada vez maiores. Graças a isso, o Hardox continua sendo líder na área de chapa antidesgaste. 

É importante que o desenvolvimento de produtos dentro da grade do Hardox seja resistente ao desgaste e que também, funcione bem como o aço estrutural.

O fato do Hardox ser um excelente aço estrutural foi uma das chaves para esse sucesso, continua Christer Offerman. Isso é de grande importância para nossos clientes. Significa que eles podem produzir soluções eficientes para caçambas de caminhões, contêineres e caçambas de escavadeiras, que podem suportar altos níveis de desgaste e impacto. 

A busca dos fabricantes em todo o mundo por estruturas mais leves é intensa. Um peso mais leve significa mais carga útil e melhores propriedades ambientais.

Boa economia no transporte é sempre uma prioridade para nossos clientes, mas as vantagens ambientais que o Hardox pode oferecer tornam-se cada vez mais importantes. Um veículo mais leve utiliza menos combustível e exige menos viagens. Assim, suas emissões são menores.

O Hardox sempre foi bem recebido no mercado em todo o mundo. As vantagens para os clientes foram evidentes durante os anos e levaram à criação de uma das marcas mais fortes no mundo do aço.

O interesse dos clientes em utilizar o nome Hardox, ao comercializar caçambas de caminhões, caçambas de escavadeiras e outros produtos finalizados, fez a SSAB decidir lançar o conceito Hardox In My BodyTM.

Hardox In My BodyTM é uma maneira dos clientes da SSAB mostrarem que os produtos apresentam determinadas exigências de qualidade. A quantidade de empresas que atendem aos requisitos do Hardox In My BodyTM está sempre crescendo. Este é um bom indicador que comprova que o Hardox continua mantendo sua liderança no mercado mundial há 40 anos. Esta é uma posição que pretendemos manter por muitos anos.

Alpha Notícias: Citroën apresenta linha C3 Picasso 2015




Modelo ganha novas nomenclaturas e mais conteúdo em suas cinco versões

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

A Citroën apresentou a linha 2015 do C3 Picasso. O modelo ganhou novas nomenclaturas e mais conteúdo em suas cinco versões. A versão de entrada do Citroën C3 Picasso passa a ser denominada Origine 1.5. Além da ampla lista de equipamentos já existente, passa a contar com vidros elétricos traseiros de série. O preço, de R$ 46.890,00 (frete incluso), inclui direção assistida, ar condicionado, 2 airbags frontais, freios com ABS + EBD, pneus 195/60 R15, computador de bordo, retrovisores elétricos, vidros elétricos nas 4 portas antiesmagamento, entre outros.




A versão intermediária Tendance é oferecida em duas configurações mecânicas: motor 1.5 com câmbio manual ou 1.6 com câmbio automático. Ela soma equipamentos como faróis de neblina, Rádio CD Player com comando satélite, pneus 195/55 R16 e look externo na cor da carroceria. Ambas passam a contar com o DOT (detector de obstáculo traseiro) como equipamento de série, custando R$ 49.790,00 (manual) e R$ 54.890,00 (automática).






As versões top de linha Exclusive 1.6 permanecem com o mesma ampla oferta de equipamentos, por R$ 55.890,00 (manual) e R$ 59.890,00(automática), acrescentando ar condicionado digital, Rádio CD Player com Hifi-like + USB + Bluetooth, bancos em tecido 3D/couro, mesas tipo avião, piloto automático, volante em couro, look externo cromado, para-brisa com sensor de chuva/sensor de acendimento automático dos faróis, entre outros.

Alpha Notícias: Preparando o novo, Volvo Cars encerra produção do "velho" XC90



 

Modelo teve 636 mil unidades produzidas em 12 anos 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

O dia de hoje marca o fim de uma era para a Volvo Cars, com o encerramento da produção na Suécia do icônico XC90 – um carro que revolucionou o segmento global de SUV – após 12 anos de sucesso.

A história começou em 7 de janeiro de 2002, quando a Volvo Car Corporation lançou o aguardado novo modelo no Salão do Automóvel de Detroit. Era um carro pelo qual concessionárias e clientes, principalmente da América, ansiavam – o Volvo XC90.

Um carro que seria premiado com mais de 100 títulos internacionais, incluindo "SUV do Ano" já em 2003, e reconhecimento de produto de exportação da Suécia mais valioso, com valor de exportação anual de mais de SEK 40 bilhões nos anos de pico. Antes de as vendas começarem em 2003, as concessionárias da Volvo já haviam recebido 15 mil pedidos.



636.143 XC90s produzidos

Mas todas as coisas boas chegam ao fim. Após produzir 636.143 XC90, uma lenda no mundo todo, o carro deixará a fábrica de Torslanda hoje para dar espaço à próxima geração do XC90. O último XC90 feito em Gotemburgo irá para o Museu da Volvo, também localizado em Gotemburgo. No entanto, a produção do Volvo XC90 atual continuará a ser feita na fábrica da Volvo em Daqing, no fim do ano, sob o nome de Volvo XC Classic, o qual será vendido apenas na China.

O Novo Volvo XC90 também será produzido na fábrica de Torslanda. A produção do carro que será revelado em agosto terá início no fim de janeiro de 2015.

Hans-Olov Olsson, atual vice-presidente do Conselho de Administração da Volvo Car Corporation, era responsável pelas vendas nos EUA no fim da década de 1990. Em 1998, ele conseguiu convencer o CEO da empresa, Tuve Johannesson, de que a empresa deveria investir em um SUV.

Em agosto de 1998, Hans Wikman, diretor do projeto da Volvo Cars, foi contratado para desenvolver a proposta de um SUV moderno, de 7 lugares, não muito grande. O projeto do carro foi chamado de P28, e deveria ser baseado na mesma plataforma do Volvo S80, lançado em 2002. O objetivo era vender 50 mil carros por ano, meta que seria ultrapassada por larga margem – durante o pico nos anos 2004-2007, cerca de 85 mil carros foram vendidos por ano. Os EUA têm sido o maior mercado para o XC90, com números recordes alcançados em 2004 (38.800 carros vendidos) e em 2005 (36.200).

Ao mesmo tempo, como a elaboração de três propostas de projeto, duas na Califórnia e uma em Gotemburgo, um grupo de referência do sexo feminino foi formado na Califórnia, incluindo a atriz sueca Maud Adams, para contribuir opinando com seus desejos e comentários, já que as mulheres americanas faziam parte do público-alvo do carro.


41°C no deserto

O dia 4 de maio de 1999 foi um dia importante para o projeto. Em temperaturas de 41° C, foram apresentadas as três propostas de projeto na pista de testes da Volvo Cars perto de Phoenix, Arizona. A gerência sênior e alguns membros da futura gestão do projeto participaram da reunião, com o objetivo de chegar a um acordo sobre o foco do design. A proposta externa vencedora foi desenhada por Doug Frasher do Concept & Center da Volvo, na Califórnia, que também projetou o exterior do Volvo S80. 

Hans Wikman lembra da sensação de quando a equipe de gestão inspecionou as três alternativas de projeto sob o ardente sol do deserto:

“Todos na equipe do projeto ficaram um pouco tensos. Afinal, o programa SUV tinha sido colocado no gelo muitas vezes. Nós agora tínhamos os dedos cruzados para que o design eo conteúdo planejado fossem bons o suficiente para que a gestão o aprovasse sem reservas. E é exatamente isso o que aconteceu."


Novo impulso para o segmento SUV 

Muitos críticos sentiram que a Volvo Car Corporation estava entrando no segmento de SUV tarde demais, em 2002. No entanto, o XC90 trouxe um novo estímulo para todo o segmento, resolvendo muitos dos problemas vividos em SUVs anteriores.

"Usávamos a hipótese de trabalho "The Next Generation SUV", explica Hans Wikman. "Em outras palavras, no XC90 iríamos mostrar soluções inovadoras para os inconvenientes dos conhecidos SUVs da época." 

Essas soluções incluíam: 

• Potencial para criar um piso plano de carga atrás dos bancos dianteiros

• Propriedades de direção equivalentes às de um carro normal

• Liderança na economia de combustível no segmento


Cinco inovações globais

O Volvo XC90 também apresentou cinco inovações mundiais quando o carro foi lançado em 2002: 

• RSC (Roll Stability Control), um sistema que usava um sensor de giroscópio para detectar e combater o risco de capotamento, e ROPS (Roll Over Protection System) para otimizar a proteção de todos no carro.

• Cortinas laterais infláveis para as três fileiras de assentos. 

• Uma almofada integrada, ajustável e elevável para crianças na segunda fileira. 

• Cintos de segurança com tensores para todos os lugares.

• Uma viga mais baixa na parte da frente, com a tarefa de ativar os sistemas de segurança do carro em caso de uma colisão.

Mais de uma década depois, o Instituto de Segurança americano Highway Safety (IIHS) ainda classificou o XC90 como um dos carros mais seguros no mercado, nomeando-o como Top Safety Pick 2014 +. 

O Volvo XC90 foi lançado com motores de cinco e seis cilindros. Todos foram montados transversalmente, de acordo com o conceito de powertrain da Volvo. Em 2004, a gama foi estendida com um poderoso motor V8 montado transversalmente feito de alumínio, o que foi combinado com uma caixa automática de seis velocidades.


“Aprendemos muito com a primeira geração do XC90”

Agora, a primeira geração do XC90 dará espaço para a próxima, com um carro que tem feito avanços em termos de desenvolvimento e conteúdo, no mínimo, no mesmo nível em que o primeiro.

"Estou convencido de que nossos clientes ficarão satisfeitos", diz Dennis Nobelius, que é o principal responsável pelo Novo Volvo XC90. "Nós aprendemos muito sobre a abordagem holística importante para todos no carro, quando se trata de acompanhar esse sucesso." 

"Nosso novíssimo XC90 não é apenas uma evolução natural de um carro incrivelmente bem-sucedido, ele também é um excelente exemplo da transformação em curso da Volvo Cars, tanto da perspectiva da companhia como da marca", diz Lex Kerssemakers, vice-presidente sênior de Product Strategy & Vehicle Line Management da Volvo Cars. "Estamos ansiosos para uma nova era de sucesso.”

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana